Tuesday, January 31, 2006

 

Regeneração no Corpo


Se desejarmos viver além da média dos homens, devemos reter o frescor da juventude em nossos tecidos. Não podemos permitir que eles endureçam. O processo de endurecimento leva à velhice [1].

A velhice não é uma época da vida. É um estado do ser - uma condição do corpo. É um efeito cumulativo de toda uma série de causas que operam para enfraquecer e deteriorar o corpo. Não é o período de tempo que vivemos, mas a maneira como nós vivemos que nos envelhece. A vida do homem deve ser construída sobre a conservação de energia, não sobre sua dissipação.

Vejamos alguns exemplos. O livro História da Índia, de Peter Maffin, contém um relato sobre Numside Cogna, que morreu em 1566 com a idade de trezentos e setenta anos. Seus dentes, barba e cabelo foram renovados em quatro ocasiões diferentes. Os registros da Igreja de São Leonardo, em Londres, mostram que Thomas Carn nasceu em 25 de janeiro de 1588 e morreu em 1795, portanto com 207 anos de idade. Kentigern, o fundador da Catedral de Glasgow, morreu com a idade de 185 anos. Um soldado russo morreu em 1825 com a jovem idade de 202 anos. Etc.

Algumas dessas idades podem ser questionadas, mas existe espaço para não desfazer de parte desses casos. Uma coisa peculiar sobre esses homens de idade avançada é que a vida parece dar uma "segunda chance" para todos. Um terceiro conjunto de dentes pode eventualmente crescer. O cabelo pode vir de novo, sem ser grisalho, e, diz-se, as rugas da pele às vezes desaparecem.

Abraço, Rui.

Referência:
[1] Herbert M. Shelton, Living Life to Live It Longer, Health Research Publ., 1962, pp. 83-84.

 

Excesso de Roupa


O excesso de roupa é uma forma comum de enfraquecer nosso corpo [1]. Os homens costumam cobrir-se mais fortemente que as mulheres, devido à moda que prevalece em nossa sociedade.

Essa mania de se enfaixar como um esquimó começa na infância. Pais amorosos enfraquecem os poderes de reação da pele de seus bebês usando roupas em excesso sobre eles. Quando a criança fica mais velha, seus poderes de resistência enfraquecidos faz com que ela sinta mais frio do que deveria ser normal. Ela portanto acaba mantendo o mau hábito durante toda a vida. Seus poderes funcionais da pele acabam enfraquecidos. A pele falha em fazer seu dever completo como um órgão de eliminação. Ela acaba não sendo capaz de ajustar o corpo rápida e facilmente com relação a mudanças na temperatura ambiente.

A esse respeito, lembro-me de um fato que aconteceu com Darwin, durante sua volta ao mundo de navio. No sul da Argentina (Patagônia) ele encontrou índios nus durante um inverno rigoroso. Diálogo ocorrido:
Darwin: Você não sente frio?
Índio: Cara-Pálida tem frio na cara?
Darwin: Não, na cara não sinto frio.
Índio: Índio todo cara!

A falha da pele como um órgão de eliminação joga mais trabalho sobre os rins e as membranas mucosas do corpo.

As roupas escuras bloqueiam os raios benéficos do sol de atingir o corpo e portanto enfraquecem, não apenas a pele, mas todo o corpo. A luz solar é um elemento absolutamente essencial para a nutrição normal, da mesma forma que para os animais e plantas. O homem é por natureza, um animal sem roupa e o mais próximo que ele se aproximar desse ideal, mais saudável ele irá se tornar. A roupa deve ser leve e porosa e feita de cores leves ou brancas. Uma circulação livre de ar em torno do corpo é essencial em todos os instantes.

Roupas apertadas bloqueiam o fluxo normal de sangue e de linfa, nos prejudicando, como foi comentado em "O Nosso Suicídio Diário" [15.03.05]

Abraço, Rui.

Referência:
[1] Herbert M. Shelton, Living Life to Live It Longer, Health Research Publ., 1962, pp. 70-71.




Monday, January 30, 2006

 

A Transição Planetária


Existem algumas previsões sobre acontecimentos futuros de nosso planeta. Talvez seja interessante tomarmos ciência dessas possibilidades [Fonte: http://paginas.terra.com.br/educacao/novametafisica ]
Boa leitura, Rui.

A Transição Planetária

Pelas informações que recebemos dos nossos amigos extraterrestres, a Terra encaminha-se para a sutilização. Atualmente o planeta se encontra na 3ª biodimensão mas está prestes a passar para a 4ª biodimensão, outro universo paralelo mais sutil que este. Essa passagem já se iniciou, e deverá atingir seu ápice quando o setor do nosso Sistema Solar junto à Via Láctea passar definitivamente por um portal universal dimensional, que os estudiosos chamam de Cinturão de Fótons. Conforme as afirmações da autora Christiana Bastos Tigre, também conhecida como Ma Jivan Bhumi, os astrônomos Freidrich Wilhelm Bessel, Paul Otto Hesse, José Comas Solá e Edmund Halley, concluíram que o nosso Sistema Solar gira em torno da estrela central da constelação das Plêiades, chamada Alcione. Nosso Sol é a oitava estrela da constelação (localizada a aproximadamente 28 graus de Touro) e leva 26 mil anos para completar uma órbita ao redor de Alcione. Em 1961 descobriu-se, com a ajuda de satélites, que Alcione tem ao seu redor um gigantesco anel, ou disco de radiação, em posição transversal ao plano das órbitas de seus sistemas (inclusive o nosso). Este anel é o que chamamos Cinturão de Fótons.

O Sistema Solar vem penetrando neste Cinturão de Fótons desde 1972. A Terra, especificamente, começou a penetrá-lo em 1987 e está avançando gradativamente e até que em 2012 estará totalmente imersa em sua luz. Quando o planeta Terra penetrar definitivamente por esse portal dimensional, todos os átomos e moléculas do planeta passarão por uma transformação sob a influência da energia fotônica, precisando adaptar-se a novos parâmetros vibracionais. Isto é o que chamamos de transição planetária. Bárbara Marciniak, autora da obra "Mensageiros do Amanhecer", e a astróloga Bárbara Hand Clow, autora de "The Peidian Agenda" receberam várias canalizações de seres pleiadianos que falam sobre as transformações que estão ocorrendo em nosso planeta e na preparação a que precisamos submeter-nos nessa mudança dimensional.

Tudo que existe na superfície da 3ª biodimensão passará para a superfície da 4ª biodimensão. Isto vem ocorrendo desde a década de 80, quando a Terra começou a ingressar no Cinturão de Fótons. As conexões interdimensionais ocorrem por ressonância, e para sobrevivermos à radiação fotônica, temos que nos afinar ao novo campo vibratório. Para suportar as vibrações da passagem dimensional, é preciso sutilizarmos nossos corpos, que nos desanimalizemos, que nos purifiquemos dos instintos animais que nos prendem às vibrações da 3ª biodimensão. Para tanto, é preciso que façamos uma limpeza e requalificação dos corpos físico, emocional, mental e espiritual. Quando a passagem dimensional se completar, a maioria dos habitantes da Terra não estará em condições de suportar as novas vibrações. Os espíritos sombrios, trevosos, que sentem prazer no mal, no egoísmo, no destrutivismo, não suportarão as vibrações mais sutis da 4ª biodimensão. Essas vibrações são tão elevadas que produziriam choques eletromagnéticos no corpo físico dessas pessoas negativas, o que seria como se elas tocassem em fios de alta tensão, coisa que provocaria sua morte instantânea.

Se essas pessoas negativas ficassem aqui para a transição dimensional, até mesmo seus corpos astrais mais densos seriam desintegrados. As dimensões de ressonância do nosso mundo físico em relação ou plano astral serão totalmente modificadas. Por isso, entidades extraterrestres estão atuando intensamente para retirar essas pessoas da Terra e levá-las para outros planetas da 3ª biodimensão. Segundo consta, a retirada das pessoas negativas não será no corpo físico, elas serão retiradas em corpo astral. Não faz parte dos planos superiores levá-las para outros planetas com o corpo físico, antes é necessário que elas deixem o corpo físico através do que chamamos de "morte". Essas mortes devem ocorrer, e já estão ocorrendo, provocadas pelo próprio desequilíbrio coletivo, através de enfermidades causadas pelos desajustes corporais, como os vários tipos de câncer, infartos, derrames, AIDS, etc., pelos distúrbios mentais, distúrbios emocionais e pela maneira viciosa de viver dos seres humanos terrestres. As pessoas estão e vão continuar provocando sua própria morte por livre-arbítrio.

Existem alguns seres que não querem, de forma alguma. ser retirados daqui. Estes seres estão formando verdadeiras legiões de bilhões de seres negativos, constituindo imensos exércitos de rebelião, com o objetivo de permanecer na Terra. Ocorre que, feliz ou infelizmente, se isso acontecesse elas não pereceriam apenas no plano físico, seus corpos astrais também seriam desintegrados e nessas condições eles não teriam como encarnar mesmo depois de milhões e milhões de anos. O processo de recomposição dos corpos astrais é extremamente demorado, especialmente tendo sido destruídos de forma voluntária, já que isso significaria uma espécie de suicídio astral que não é permitido pelas Leis Superiores. Para executar as determinações destas Leis Superiores, há seres que atuam sobre os raios da Justiça, do Poder e do Amor. Eles assumiram o trabalho de fazer a retirada compulsória dos espíritos trevosos do planeta Terra e de fazer a reciclagem da população com espíritos de nível superior, vindos de mundos mais evoluídos. Esses seres fazem parte do Comando Ashtar.

Eis alguns dos efeitos previstos na transição planetária:

  1. A energia do Cinturão de Fótons penetrará no interior de toda a matéria existente da 3ª dimensão, produzindo a inversão das polaridades das moléculas e a aceleração da intimidade atômica.
  2. O choque da energia do Cinturão de Fótons com as vibrações mentais das pessoas poderá causar mal estar e doenças nos indivíduos despreparados e de baixo nível vibracional, decorrente de sentimentos negativos como ódio, raiva, inveja, despeito, vingança, cobiça, crueldade, injustiça, em fim, todos os sentimentos animalizados.
  3. A radiação do Cinturão de Fótons afetará física e psicologicamente o ser humano, resultando em mudanças de comportamento, na cultura e na economia.
  4. As partículas subatômicas serão aceleradas a tal ponto que a matéria entrará para a 4ª biodimensão. Os corpos ficarão menos densos (serão sutilizados) e ficarão mais leves, com a gravidade terrestre reduzida.
  5. Também está prevista a aproximação de um grande astro que influenciará no clima e no magnetismo da Terra, provocando a subida do nível do mar e a inundação das partes baixas de vários países, coisa que terá graves conseqüências na economia e nas relações internacionais.
  6. Finalmente, o eixo da Terra voltará a ser vertical, provocando catástrofes como terremotos, erupções vulcânicas, inundações e maremotos.

Além da passagem pelo portal dimensional, fomos informados também de que há um planeta que está se aproximando rapidamente do nosso Sistema Solar, dotado de um campo magnético extremamente poderoso, que está influindo no campo magnético e gravitacional da Terra. Isso está fazendo com que verdadeiras falanges de seres negativos estejam surgindo em massa na superfície do planeta. Esse astro intruso, dotado de outro campo gravitacional, está puxando como um ímã esses seres negativos do plano astral, e trazendo-os para a superfície. Tais seres estão tentando (e em grande parte conseguindo) montar impérios na quarta dimensão astral, e a hierarquia superior está permitindo que isso ocorra, por motivos cármicos nestes tempos de transição. Isto significa que cada pessoa que descuidar de suas emoções, de seus sentimentos, pensamentos e ações, irá deparar-se com uma falange de milhares de entidades inferiores, que tentarão de todas as formas vampirizar e manipular a pessoa. Especialmente se a pessoa diminui, de algum modo, seu grau de consciência, seja através da bebida, uso de drogas ou manutenção de sentimentos negativos, ela corre o sério risco de submeter-se a essas entidades que buscarão fazer com que faça coisas que em seu estado lúcido, plenamente consciente, não faria.

É preciso ficar claro que só é escravizado aquele que dá ensejo à atuação dos tiranos da liberdade. Portanto, que isto sirva como um alerta. A cada dia que passa as entidades inferiores estão subindo à superfície do planeta, e é preciso redobrarmos nossa atenção no que pensamos, no que sentimos, no que fazemos, no que falamos, em fim, em toda a nossa manifestação. É preciso eliminarmos ou minimizarmos a energia negativa que existe dentro de nós e, para tanto, é preciso muito trabalho. É preciso, antes de tudo, querer firmemente, é preciso vontade para tanto. Sem isso não conseguiremos nada, esta é a responsabilidade que cabe a cada um de nós.

Para vencermos as dificuldades deste mundo, é preciso eliminarmos a origem das dificuldades de nós mesmos. Se não nos trabalharmos, se não nos transformarmos, não suportaremos as ondas vibracionais mais sutis da nova Terra que está para surgir. Por isso é tão necessário que comecemos imediatamente a fazer uma revisão de nossas emoções, sentimentos, pensamentos e ações, procurando modificar positivamente nosso comportamento, buscando viver em harmonia como nossos semelhantes e com o meio ambiente. Nos dias que já se iniciaram e que nos esperam, precisaremos de muita energia interior para permanecermos firmes e equilibrados em todos os setores da vida. Precisamos aprender muito sobre as Leis da Vida, especialmente sobre as Leis de Ação e Reação, porque somente através da compreensão dessas Leis, e a confiança nelas, teremos a tranqüilidade necessária nesta época turbulenta que atravessamos. Estamos numa fase decisiva e de muita definição. Muitas vezes, não compreendemos o porquê de tanta violência, tanta dor, tanta doença, tanta desigualdade social e cultural, coisas que tanto nos têm nos feito sofrer. Em função da iminente transição planetária, o ambiente terrestre, deverá tornar-se cada vez mais hostil e agressivo, aparentemente injusto e desumano, e precisamos aprender fortificar-nos para enfrentarmos a vida em todos os setores, seja em nossa vida familiar, no meio externo desde os vizinhos até o trabalho, na escola, no governo e na sociedade como um todo.

Após a grande transição planetária, surgirá na Terra uma nova civilização, purificada dos vícios emocionais, mentais e físicos. Como já disse, nem todos os que vivem hoje no planeta poderão permanecer aqui após a transição, pois os antigos vícios não serão mais tolerados pelas novas vibrações da Terra. As pessoas que não se educarem e não se transformarem para suportar equilibrada e harmoniosamente o processo de sutilização vibracional, serão levadas para outros planetas da 3ª biodimensão. Nesses mundos essas pessoas encontrarão um ambiente semelhante ao que a Terra tinha no princípio, onde terão a oportunidade de continuarem seu desenvolvimento espiritual. Precisamos saber que a Vida não termina quando a vestimenta de carne morre. Esta roupagem de carne passa por diversos processos de transformação e nesses processos, quando provocados por vibrações mais sutis, mais elevadas, chega a atingir uma vibração tamanha que é como se o ser estivesse na 4ª biodimensão, desenvolvendo uma série de capacidades que chamamos atualmente de "paranormais", como a clarividência, clariaudiência, capacidade de ver à distância, de ver o passado, de ver o futuro, de ver outras dimensões, efetuar projeções astrais que é a capacidade de sairmos do corpo e voltarmos lembrando-nos de tudo o que fizemos fora dele, capacidade de lembrar-nos de outras vidas, auto-regressão a vidas passadas, etc.

Cada pessoa precisa evoluir no seu próprio ritmo com suas próprias forças. É preciso evitarmos entregar nossas vidas na mão de outras pessoas, que muitas vezes se auto-denominam de messias, mestres e contatados. Cada um de nós, por seu próprio esforço e dedicação, precisa despertar a consciência para sua verdadeira identidade, e assim saber qual é seu verdadeiro papel diante da vida. Todo aquele que deseja viver com maior tranqüilidade deve procurar tornar-se consciente através do estudo e da vivência das Leis Superiores, sem restringir-se a nenhum conceito religioso pré-determinado, mas sim fazendo uma rigorosa seleção do material apresentado pelas diferentes religiões. Através de um processo de auto-aprimoramento podemos transformar até mais de 60% da nossa genética hereditária. Nessa transformação começamos a sentir nossas próprias vibrações espirituais e identificar nossa verdadeira natureza. O amadurecimento pessoal ocorre em conseqüência de uma constante vigilância e atenção aos motivos pelos quais as coisas acontecem conosco. Através disso, podemos reformular nosso modo de sentir, de pensar e de agir, mesmo que seja preciso atuar de maneira diferente daquilo que a cultura, a escola, a família e o meio ambiente nos impõe. Assim, podemos manifestar padrões de comportamentos bem distintos daqueles que a maioria manifesta.

Muitas pessoas, embora não tenham uma clara consciência disso, são provenientes de outros planetas e planos evolutivos, e estão encarnando na Terra para contribuir com a elevação vibracional da humanidade. Estas pessoas apresentam uma série de características emocionais e mentais diferentes da maioria dos seres humanos terrenos, em geral sentem-se como se não pertencessem a este mundo e seus padrões de comportamento geralmente seguem um conjunto de procedimentos específicos.

Vejamos algumas das características dessas entidades:

  1. A pessoa não se contenta em viver simplesmente em busca de objetivos efêmeros.
  2. Para ela, não basta apenas ter um trabalho estável, uma condição material satisfatória e o lado afetivo preenchido.
  3. Para ela o ser humano é muito mais do que isso, é um ser que precisa sentir intensamente cada vez mais sua vida e a vida daqueles que o cercam.
  4. Ela não é uma pessoa isolada, preocupa-se muito com a felicidade dos outros.
  5. É como se quisesse participar de uma felicidade coletiva, de uma harmonia entre as pessoas.
  6. Muitas vezes ela se choca ao perceber a maldade humana e ver o quanto poderíamos ser felizes mas, devido ao egoísmo, à agressividade, a mágoas, a vaidades e orgulhos, não somos.
  7. Ela sente que não pertence a este mundo, que não se enquadra nas leis deste mundo. É como se ela lembrasse, mas ao mesmo tempo não conseguisse visualizar, suas recordações de um lugar muito diferente deste.
  8. Ela estranha a maneira com que as pessoas vivem aqui.
  9. Muitas vezes ela gosta de ficar sozinha, pensando, tentando adaptar-se a este mundo, tentando compreender porque as pessoas vivem dessa maneira, e passam algum tempo assim.

A pessoa pode passar anos com esses sentimentos, até o despertar da lucidez com a descoberta de quem ela é de fato, de onde ela veio e para quê. Muitas vezes trata-se de seres originários de planetas muito mais avançados que a Terra. Essas pessoas estão nascendo nos mais diversos locais em variadas situações socioculturais. Elas podem nascer nas mais diversas funções de acordo com sua missão neste mundo. Juizes, promotores, escritores, artistas, esportistas, professores, médicos, empresários, políticos, funcionários das mais diversas empresas, donas de casas, estudantes... As mais diversas pessoas estão vindo de outros planetas para auxiliar nas mudanças necessárias na civilização terrena. Essas pessoas, em geral, demonstram um comportamento mais evoluído, não costumam corromper-se com a perversidade, com lucros fáceis, com perversões do caráter, da moral e da ética. Essas pessoas têm a missão de servirem como um sustentáculo para que a humanidade da Terra não se auto-destrua antes da grande transição planetária.

OM SHATI

Chico S.

Para saber mais: http://www.caminhosdeluz.org/A-223.htm

Labels:


 

Frase do Dia

"Ter um corpo resistente a doenças não é sorte, é mérito!"
Joel Fuhrman

 

Casca de Banana contra Dor de Cabeça

Esta é uma dica para tratar dor de cabeça - e até de enxaqueca, com casca de banana !

Descasque uma banana, pegue a metade das cascas e coloque na testa, com a parte interna da casca (a parte branca e macia) junto da pele.

Segure essas cascas com uma faixa (elástica ou de tecido) em torno da cabeça.

A outra metade das cascas, coloque atrás no pescoço (na nuca) e também as segure com a faixa

Certifique-se que as cascas de banana estão imobilizadas confortavelmente e que a parte mole, da parte interna da casca, está junto da pele.

Informa-se que 85% das pessoas que tentaram isso, obtiveram alívio dentro de 30 minutos.
E não custa caro tentar isso, não é mesmo? Como não se usa remédio alopático, não há qualquer efeito colateral desagradável...

Um abraço, Rui.

Tuesday, January 24, 2006

 

Pesquisa

Este local permite a pesquisa, por palavra chave, neste blog e na internet.









Google





 







Web


saudeperfeitarfs.blogspot.com










 

O Verso dos Meses

Existe um versinho que nos ajuda a memorizar o número de dias de cada mês do ano. Ei-lo:

"Trinta dias tem Setembro, Abril, Junho e Novembro.
Fevereiro 28 tem, se for bissexto mais um lhe dêm.
Os outro, que sete são, 31 todos terão."

Fácil, não?
Um abraço, Rui.

 

Seja uma Pessoa Atenta

O nosso comportamento é quase todo ele ditado pela tradição reinante na sociedade em que vivemos. É essa mesma tradição que leva, como resultado, todos os seus membros para morar no cemitério. Sabemos que os nossos corpos não foram feitos por nós e nem pelos nossos pais: foi um presente divino (uma vestimenta espacial) que recebemos, para recolhermos experiências neste planeta. Esse corpo é chamado, apropriadamente, de Templo de Deus. Existe atuando nele, portanto, uma inteligência divina muitíssimo superior à nossa inteligência consciente, que usamos no dia-a-dia. Basta verificar como o corpo processa o que adquirimos com a respiração, como é feita a digestão, como age o sistema imunológico, hormonal, etc., sem a nossa intervenção consciente (sem usar nossa inteligência).

Portanto, quando o corpo nos sinaliza qualquer coisa, devemos interromper nossos afazeres e atender imediatamente ao que está sendo pedido. Por exemplo, você está escrevendo um texto e dá vontade de evacuar os intestinos. Tipicamente, resolvemos terminar de escrever aquele parágrafo, antes de nos dirigir ao banheiro. Até conseguir terminar o parágrafo, aquela pequena sinalização dos intestinos pára de atuar e, por conseguinte, continuamos alegremente escrevendo nosso texto. As fezes, assim retidas por um maior tempo em nossos intestinos, irá contribuir para aumentar o nível de toxinas em nosso sangue, colaborando para prejudicar nossa saúde. Outro exemplo, estamos em uma roda de amigos e dá vontade de liberar gases intestinais. Como esses gases não possuem aroma muito gostoso, tentamos evitar sua liberação (ao invés de pedir licença, para se afastar até o banheiro). Esse gás não liberado certamente pára de pedir passagem e vai contribuir para piorar sua situação de saúde interna.

Sempre que a inteligência divina do corpo pedir para expelir sólidos, líquidos e gases, devemos permitir isso imediatamente, pois a inteligência que está pedindo isso é muito maior que a nossa própria inteligência consciente. Se o corpo estiver com sono, vá dormir, se está com calor, refresque-o, alimente-o apenas quando tiver fome (e não para atender um ritual de três, ou mais, refeições diárias) etc. Evite cometer um suicídio lento e diário [vide "O Nosso Suicídio Diário", 15.03.05]. Trate o corpo com amor, pois ele é o seu presente divino!

Um grande abraço, Rui.


Sunday, January 22, 2006

 

Sua Boca está te Matando

É simples entender que a comida venenosa e tóxica que entra, normalmente e diariamente, por nossa boca acaba nos envenenando, nos adoecendo e nos matando. O que costuma sair rotineiramente de nossa boca (como já dizia Jesus) também pode nos prejudicar a saúde, já que "o verbo é criador (de coisas boas ou más)". Porém, existem uma série de situações, que envolvem nossas bocas, que podem estar nos prejudicando neste momento, sem estarmos plenamente conscientes desses fatos. Vejamos alguns deles [1].

Utensílios de Alumínio

Já se sabe por mais de 20 anos que o alumínio, uma vez que entre em nosso corpo, tem a tendência de se acumular em nossos cérebros, onde ele mata neurônios – levando à perda de memória. E graças às quantidades significativas de alumínio presentes nos emulsificantes de alimentos, desodorantes anti-perspirantes, sprays de cabelo, fermentos, vários cremes dentais, em latinhas de refrigerante e cervejas, na água de beber e na maioria de nossos utensílios de cozinha, nós estamos expostos a uma grande quantidade de alumínio durante o transcorrer de nossas vidas. Tem havido muita especulação, portanto, de que o alumínio pode ser um dos principais fatores envolvidos no aparecimento da doença de Alzheimer (perda de memória). A conexão entre alumínio e doença de Alzheimer ficou mais forte quando, em 1995, a revista Neurotoxicology reportou que o uso generalizado de sais de alumínio para purificar a água poderia justificar o grande número de pessoas que sofriam de Alzheimer.

Outro local em que o alumínio está sempre presente (em contato com o alimento) é nas barras de chocolate: essas barras vêm sempre hermeticamente fechadas com... papel alumínio! Quantos outros produtos você conhece que são embalados (ou preparados) usando papel alumínio (bombons, etc)? Fique atento!

Presentes do seu Dentista

Além das coisas que entram e saem pela boca, existem algumas que moram na boca. Os dentistas conseguiram grandes feitos no século XX, em termos de promoção da saúde oral, mas em três assuntos fundamentais eles ficaram no lado errado da história e da saúde:

1. Flúor

2. Obturações com amálgamas de mercúrio

3. Tratamento de canal dentário

Flúor

Já comentamos várias vezes que o flúor é uma substância tóxica perigosa que nunca deveria ser adicionada à nossa água de beber. Relembremos que pesquisas recentes revelaram que o flúor da água de beber torna o alumínio que nós ingerimos mais biodisponível. Na presença de flúor, maior quantidade de alumínio cruza a barreira sangue-cérebro e é depositado no cérebro. Na revista Brain Research [Vol.7, 84:98] relata-se que a combinação de alumínio e flúor causa as mesmas mudanças patológicas no cérebro que aquelas encontradas em pacientes de Alzheimer. Portanto, evite usar cremes dentais com flúor e dispense os tratamentos com flúor de seu dentista.

Amálgamas de Mercúrio

A Associação Dental Americana [ADA] tem afirmado que “quando o mercúrio está combinado com os metais usados na amálgama dentária, suas propriedades tóxicas tornam-se inofensivas. Se isso fosse verdade, seria um milagre. A amálgama consiste numa mistura de mercúrio, prata, estanho, cobre e traços de zinco. O mercúrio é um metal pesado venenoso, mas a amálgama é um material muito fácil de se manusear e, portanto, continua a ser usada (já por vários séculos). Em 1859, a ADA foi fundada – principalmente para promover o uso da amálgama de mercúrio como um material de preenchimento de dente desejável e seguro. Nenhum teste foi feito na ocasião. Nenhum estudo. Nada. A amálgama foi promovida por ser fácil trabalhar com ela. A razão do uso de mercúrio nela é que o mercúrio serve para “dissolver” os outros metais e tornar o conjunto homogêneo. Seria realmente um milagre se você pudesse usar uma das substâncias mais tóxicas conhecida pela humanidade sem nenhum efeito danoso. Numerosos estudos feitos nos anos 1970s e 1980s provaram conclusivamente que o mercúrio das obturações (primariamente do vapor de mercúrio criado quando nós mastigamos) consegue penetrar no corpo, indo se alojar em nossos pulmões, coração, estômago, rins [2], glândulas endócrinas, trato gastrointestinal, tecido da mandíbula e em nossos cérebros [3].

Em vista dessas provas irrefutáveis, a ADA mudou sua defesa (também sem fazer nenhum estudo): “Bem, talvez algum mercúrio consiga penetrar no corpo, mas em níveis tão pequenos que ele não tem qualquer efeito na nossa saúde.” Novamente, seria um milagre se isso fosse verdade. Infelizmente, não é verdade. Como muitas outras substâncias tóxicas, o problema real com o mercúrio é que ele é um veneno que se acumula. O corpo absorve uma porcentagem significativa do mercúrio que penetra nele [4].

Mercúrio é um dos metais mais tóxicos que conhecemos – mais tóxico do que o chumbo. Existe forte evidência de que o mercúrio diminui as contagens de células-T [5]. Somente isso implica as obturações de amálgama com câncer [6], doenças autoimunes, alergias, supercrescimento de cândida e esclerose múltipla [7]. Também foi mostrado que o mercúrio interfere com a capacidade do sangue transportar oxigênio – na realidade podendo diminuir a capacidade de transportar oxigênio pela metade. Isto pode levar, em muitos casos, à fadiga crônica. O mercúrio também tem uma afinidade com os nossos cérebros e está envolvido com tumores no cérebro e demência (loucura) [8]. E, finalmente, o mercúrio tem afinidade com o tecido fetal – alcançando níveis mais elevados no feto do que na própria mãe – o que pode implicar o mercúrio com os defeitos de nascença.

Que dizer sobre as outras fontes de mercúrio que entram em nosso corpo? Bem, produtos do mar é certamente uma fonte. O garimpo de ouro também costuma usar mercúrio (evaporado posteriormente com maçaricos e inalado pelo garimpeiro). E em algumas comidas vendidas à população. Mas, no final, a quantidade de mercúrio que entra em nossos corpos da obturação com amálgama responde por algo entre 50-90% da quantidade total [9].

Porque a ADA continua apoiando as amálgamas? Por medo de processos na justiça, como aconteceu com o problema do tabaco, lembram-se?

Tratamento de Canal Dentário

Se a polpa do dente, que contém nervos e vasos sangüíneos, torna-se infectada ou danificada por causa de cárie ou ferimento, suas opções costumam ser bastante limitadas. Efetivamente, seu dentista irá te oferecer duas opções. Ou você arranca o dente ou remove o nervo do dente – mais conhecido como um “tratamento do canal da raiz do dente”. Este tratamento de canal consiste em remover a polpa infectada ou doentia do dente, esterilizar e re-preencher o canal com um selante para evitar a recontaminação do canal da raiz.

Para você entender o problema, você precisa primeiro compreender que um dente não é uma estrutura sólida inanimada. Cada dente é uma estrutura viva sustentada por mais de 4 quilômetros de tubinhos microscópicos que atravessam através da dentina sólida. Em um dente saudável, esses tubinhos, que constituem 90% de todo o dente, podem ser considerados como as “artérias e veias” do dente.

Uma vez que o dente tenha sua raiz preenchida, ele não terá mais qualquer alimentação circulando em seus tubinhos, mas os tubinhos permanecem não-preenchidos. E é aqui que mora o problema! É fisicamente impossível esterilizar completamente os quilômetros de tubinhos microscópicos de um dente. Algumas bactérias sempre sobrevivem [10] e prosperam nesses tubinhos vazios. Uma vez que o dente esteja selado, nenhuma parte de seu sistema imunológico pode alcançar essas bactérias e as destruir, já que você selou a raiz do dente, estancando toda o suprimento de sangue para o interior do dente. E, pelo mesmo motivo, nenhum antibiótico que você venha a tomar conseguirá alcançar essas bactérias. No entanto, como o dente em si é poroso, essas bactérias e/ou suas toxinas, podem migrar para os tecidos vizinhos, onde elas podem “pegar uma carona” para outros locais do corpo, via corrente sangüínea. Os novos locais podem ser qualquer órgão, glândula ou tecido, e a nova colônia será o próximo foco de infecção em um corpo cheio de infecções crônicas e recorrentes.

Compreenda que todo canal tratado vaza, sem exceção. Bactérias e toxinas saem de todo dente que teve seu canal tratado. Toda pessoa que teve um tratamento de canal tem seu sistema imunológico comprometido, que tem que lutar contra uma pequena infecção continuamente presente que não pode ser eliminada completamente, porque o sistema imunológico nunca consegue chegar na fonte dessa infecção presente no dente. Cerca de 25% das pessoas parecem possuir sistemas imunológicos que são suficientemente fortes para resistir esta infecção contínua vinda dos dentes, evitando assim que ela se espalhe para outros lugares do corpo, durante muitos anos. Mas, para as outras 75%...elas podem esperar um grande espectro de doenças debilitantes e crônicas, como:

. artrite

. doenças do coração

. fadiga crônica

. problemas de visão

. etc

O importante é que os tratamentos de canais, nesta época da humanidade, deve ser evitado. Se você tomar mais cuidado com os dentes, seguindo uma dieta adequada, você nunca deverá ter necessidade de fazer um tratamento de canal dentário. Se você já possui um canal tratado e precisar remove-lo, não é suficiente simplesmente arrancar o dente. É quase certo que as bactérias já migraram para os ossos e tecidos adjacentes à raiz do dente infectado. Você deve encontrar um dentista com experiência neste procedimento para remover o dente com tratamento de canal, que irá incluir a remoção do ligamento periodontal (que está sempre infectado com toxinas produzidas pela bactéria streptococcus que vivem nos tubinhos da dentina) e o primeiro milímetro do osso que forma o soquete do dente (que está também geralmente infectado)

Recomendações Gerais

1. Alumínio: Certifique-se de que não está presente na água que você bebe. Evite os refrigerantes e cervejas acondicionados em lata de alumínio. Pense duas vezes antes de comprar e usar desodorante anti-perspirantes. Procure usar utensílios de cozinha de aço inox ou de vidro. Pode-se usar utensílios de cozinha que tenham alumínio no seu interior (recoberto por outro material), contanto que a comida nunca toque o alumínio presente. As lixas para madeira (usadas pelos pintores de sua casa) também contêm alumínio, e podem levar muitas partículas de alumínio suspensas no ar de sua casa, principalmente se for usada lixa elétrica [11]

2. Flúor: Se existir possibilidade de evitar a presença dele no suprimento de água de sua cidade, batalhe para que isso aconteça. Se ele já está presente, procure removê-lo na sua casa, para não contaminar sua água de beber e de se banhar. Evite os cremes dentais com flúor e os
"tratamentos" com flúor do seu dentista.

3. Obturações com mercúrio: Se você não tem alguma condição de saúde crônica, talvez você não queira incorrer nas despesas de ter suas amálgamas substituídas. Se você quiser removê-las, procure um dentista especializado nisso. Existe todo um procedimento para você não acabar engolindo um grande volume de pó de mercúrio e respirando nuvens de vapor de mercúrio pelas suas narinas, devido ao possível uso de brocas de alta velocidade usadas na remoção das amálgamas. Se você não for removê-las, é recomendável que você faça um programa de limpeza interna - como limpeza dos intestinos e do sangue (por exemplo, terapia de quelação). Se for fazer novas obturações, não use amálgamas.

4. Tratamento de canais dentários: Não faça. E se você já fez, considere a possibilidade de arrancar o dente tratado.

Um grande abraço, Rui.

Referências:

[1] Jon Barron, Lessons from the Miracle Doctors, Cap. 12, www.jonbarron.com

[2] Estudos mostraram que dentro de 30 dias após receber uma obturação de amálgama, o funcionamento do rim fica reduzido de cerca de 50%

[3] Quanto mais denso o tecido, maior será a concentração de mercúrio

[4] Já foram publicados mais de 12.000 artigos elucidando os perigos das obturações com amálgamas, mas o mais interessante detalhou o uso de obturações com amálgama rotulada com radioatividade, em um experimento controlado. Em menos de 30 dias, níveis substanciais desse mercúrio rotulado foi encontrado espalhado por todo o corpo e no cérebro, especialmente no fígado e nos rins.

[5] Vários estudos mostraram que removendo-se as obturações de amálgama pode elevar a contagem de células-T de 50 a 300%.

[6] Vários estudos mostraram que as anormalidades das células brancas do sangue, tais como as encontradas na leucemia, tendem ao normal quando as obturações de amálgama são removidas.

[7] Os níveis de mercúrio em pacientes com esclerose múltipla, na média, são 7,5 vezes maiores que os normais.

[8] Existe um caso famoso de chapeleiros na Inglaterra que trabalhavam com mercúrio e ficaram todos loucos.

[9] Cada obturação de amálgama na sua boca libera, em média, cerca de 3.000.000.000.000.000 (três quatrilhões) de átomos de mercúrio em seu corpo a cada dia.

[10] Podem incluir linhagens de estreptococcus, estaphylococcus e espiroquetas.

[11] Other household products contain aluminum oxide such as sandpaper and other abrasives. Billions of nanoparticles are likely to be released when using sandpaper, which until now has been thought to be almost harmless. The problem would be worse when an electric sander is in use. Most people have been wearing a mask when sanding to avoid inhaling wood dust. Now we can see that the wood dust may be the least of our problems. And when sanding is done, there are countless particles of aluminum dust suspended in the air for hours, and all around the area on surfaces where sanding was taking place.



Saturday, January 21, 2006

 

Não Existem Plantas Medicinais

Esta é uma forma de pensar alopática (especificamente, pensar que existem plantas medicinais específicas para determinadas doenças). Não existe planta medicinal, pois TODAS as plantas comestíveis [frutas, vegetais, castanhas, sementes, folhas e flores em geral], se ingeridas regularmente na forma de alimentos, possuem efeitos medicinais em maior ou menor grau. É exatamente porisso que Hipócrates, considerado o Pai da Medicina, recomendava "Que seu alimento seja seu remédio, e que seu remédio seja teu alimento". Portanto, nossa missão consiste apenas em ingerir o alimento correto (cru) para manter a saúde perfeita.

Abraço, Rui.

Friday, January 20, 2006

 

Frase do Dia

"Conhece-te e cura-te a ti mesmo"
Sócrates

Thursday, January 19, 2006

 

Riso e Saúde


Se você não está ativando suas glândulas do riso várias vezes por dia, você não irá desfrutar de uma saúde superior.


Você já contou (ou ouviu) uma piada hoje? Aqui vai uma:

"A professora pediu ao Joãozinho para ele jogar veneno na toca para matar o ratinho. Aí o Joãozinho disse: 'Professora, quem vai me ajudar a segurar o ratinho para eu colocar o veneno no buraquinho dele?'"

Continue rindo e tenha um bom dia.

Abraço, Rui.
------------------------------------------------------------------------------------------------
Uma notícia relacionada ao assunto acima:
http://www.bbcbrasil.com

18 de janeiro, 2006 - 11h50 GMT (09h50 Brasília)

Assistir comédias faz bem ao coração, diz estudo

Dar risadas assistindo a uma boa comédia faz bem para o coração, porque aumenta a circulação sanguínea, segundo um novo estudo.

Uma equipe da Universidade de Maryland, nos Estados Unidos, pediu para 20 jovens saudáveis para assistirem de 15 a 30 minutos de filmes tristes e de comédias com um intervalo de 48 horas entre as sessões.

Quando assistiram comédias como Quem vai ficar com Mary?, o fluxo sanguíneo aumentou em todos os voluntários, com exceção de um.

Segundo os pesquisadores, o resultado foi equivalente ao início de um tratamento com uma droga chamada estatina, para reduzir o colesterol.

Rir é o melhor remédio

Filmes como O resgate do soldado Ryan, com cenas de guerra, em contraste, obtiveram o efeito oposto, de acordo com o estudo publicado no jornal Heart.

Para os pesquisadores, o ato de rir tem o efeito de expandir as artérias – estresse mental, por outro lado, contrai as artérias.

O chefe da equipe, Michael Miller, disse que apesar da necessidade de mais pesquisas, os amantes do cinema vão gostar do seu estudo.

"A diferença no fluxo do sangue entre as fases de stress e as de risadas foi superior a 50%", afirmou.

Para o médico, "o impacto de assistir a um filme triste foi da mesma magnitude de relembrar episódios de raiva e fazer contas de cabeça, enquanto que o impacto de assistir a um filme engraçado foi equivalente a uma sessão de exercícios aeróbicos ou do início de um tratamento com estatina".

Durante o estudo, os participantes pararam de consumir álcool, tomar vitaminas ou ervas e fazer ginástica na noite antes do experimento, já que todos estes fatores podem afetar a circulação sanguínea.

Artérias

Ao todo, o fluxo de sangue na artéria braquial – que vai do ombro ao cotovelo – foi tomado antes e um minuto depois das fases de tristeza ou de risadas.

A artéria braquial foi escolhida, porque dá uma boa indicação do fluxo de sangue em todo o corpo. A circulação na artéria diminuiu entre 14 dos 20 participantes depois de assistirem aos clips tristes, mas aumentou em 19 dos 20 participantes depois que eles assistiram a comédias.

Segundo Charmaine Griffiths, da Associação Britânica do Coração, "é sabido que as mudanças emocionais têm um efeito positivo sobre o coração".

"Mas eu gostaria de lembrar que assistir a filmes tristes não vai ter um efeito negativo de longo prazo para o coração ou para a circulação", ressaltou o médico.

----------------------------------------------------------------------------------------------
Outra notícia relacionada:

LAUGHTER CUTS MEDICAL BILLS BY 30%: "A laughing therapy has no side-effect, meaning it is an epoch-making treatment for clinical medicine... One day it won't be a joke to see patients receive a prescription for a comedy video at a pharmacy for medical treatment."

A LAUGH A DAY KEEPS THE DOCTOR AWAY

Fonte: http://www.mindpowernews.com
------------------------------------------------------------------------------------------------

Para saber mais:
1. http://www.dermatologia.net/neo/base/psiquismo/proverbios.htm

Labels:


Wednesday, January 18, 2006

 

Oscar Quiroga - 12


A COMPETIÇÃO PREDATÓRIA


Aqui na nave Terra a insistência na excessiva valorização da existência individual transforma os humanos em parasitas, que só consomem, em vez de suas presenças contribuírem com algo a mais. Quando se parte do princípio da valorização da individualidade em detrimento da vida em comum, as atitudes se tornam predatórias em diversos graus, resultando no panorama onde a competição é normal e a colaboração uma rara eventualidade. A competição só é virtuosa nos esportes, mas na política, por exemplo, ela é predatória, pois atenta contra a comunhão que deveria promover. A competição será substituída pela colaboração, pois ela é expressão da comunhão de nossa espécie com o universo. Só resta saber que desastre nossa humanidade precisa para entender isso.

Labels:


 

Frase do Dia

"Só é útil o conhecimento que nos torna melhores"
Sócrates

Na filosofia clássica, o ser vale mais do que o ter. O nosso referencial deve ser interno, e não o externo a nós. A meta é a conquista de valores reais e, não, a posse ilusória de coisas materiais, que jamais serão realmente nossas.

Tuesday, January 17, 2006

 

Frase do Dia

"De alimentos mortos só vêm doenças e morte"
"De alimentos vivos só vêm saúde e vida"

Rui.

Monday, January 16, 2006

 

Frase do Dia

"Todo o universo físico visível é mantido por um universo não-físico invisível"

Rui.

 

Morrendo de Sede: A Qualidade da sua Água

Água limpa para beber, tomar banho e regar nossas hortas/lavouras é uma das coisas mais preciosas de nosso planeta. Nos próximos 50 anos, mais guerras serão travadas para obter água do que para obter petróleo. [1]

Por que a água é tão importante? Simplesmente porque ela é indispensável para nossa vida. A vasta maioria das pessoas que vivem no mundo (inclusive nos países industrializados, onde a água está disponível em abundância) está desidratada

É comum pensar-se que chá, café, bebidas alcoólicas, refrigerantes com gás e outras bebidas fabricadas são substitutos adequados para a necessidade diária de água pura e natural requerida pelo nosso corpo estressado. Este é um erro comum, mas potencialmente mortal.

A água é O solvente universal em nossos corpos e, como tal, ela regula todas as funções de nossos corpos. De fato, cada função do corpo é monitorada e dependente do fluxo eficiente da água no nosso organismo. Pense, por um momento, em apenas algumas das funções que a água regula em nossos corpos:

1. a movimentação do sangue;

2. o transporte de nutriente para o interior das células;

3. o movimento do lixo para fora das células;

4. o fluxo do fluido linfático;

5. o movimento dos impulsos nervosos através dos nossos nervos;

6. o movimento dos hormônios através de nossos corpos;

7. o funcionamento dos nossos cérebros.

Se ficarmos desidratados, todas essas funções (e milhares de outras) ficarão prejudicadas. Infelizmente, isto é exatamente o que está acontecendo neste instante com a maioria de nós. Com o passar do tempo, quando nós ficamos cada vez mais desidratados, o nosso mecanismo de sede vai gradualmente falhando, o que nos leva a mais desidratação [2]. Os sintomas de desidratação crônica incluem alergias, asma, dores crônicas, constipação (prisão de ventre), acidose, pele seca e enrugada, além da diminuição dos órgãos internos e o afinamento da pele associado ao envelhecimento – apenas para citar alguns dos sintomas.

Como perdemos água diariamente, via respiração, urina, fezes e suor, precisamos repor essa perda também diariamente, para não prejudicarmos o funcionamento correto do corpo. Pesquisas mostram que a ingestão de água diária deve ser da ordem de dois litros. Esta necessidade pode ser satisfeita por sucos puros de vegetais e de frutas frescas. Em geral, no entanto, a água pura é a solução disponível mais fácil e prática.

Apesar do ótimo trabalho desenvolvido pelos departamentos de água de todos os municípios, você não deve beber a água que sai da sua torneira. Ela pode não te matar imediatamente, mas certamente ela irá comprometer sua saúde com o passar do tempo.

Cloro

O cloro é o principal desinfetante usado para purificar a água de beber. Ele impede muitas doenças levadas pela água, como febre tifóide, cólera e desinteria. Porém, deve-se compreender que:

1. O cloro é uma das substâncias mais tóxicas que se conhece [era usado para matar soldados na Primeira Guerra Mundial]. Ele resseca sua pele, destroi seu cabelo e acaba com as bactérias benéficas que moram no seu intestino;
2. Os subprodutos do cloro (tal como clorofórmio e vários outros), que se encontram na água de beber, são todos produtos comprovadamente carcinogênios;
3. De acordo com o US Council on Environmental Quality, o risco de câncer entre pessoas que bebem água clorada é 93% maior do que entre aquelas onde a água não contém cloro. Existe uma maior incidência de câncer do esôfago, reto, seio e laringe e uma maior incidência da doença de Hodgkin entre as pessoas que bebem água clorada;
4. O cloro tem implicações fortes como o fator principal no surgimento de arterosclerose e os seus resultados de ataques cardíacos e enfartos;
5. Como o cloro estreita os vasos sangüíneos que alimentam o coração, ele também estreita os vasos sangüíneos que alimentam o cérebro. Conseqüentemente, o cloro tem sido indicado como um fator relevante no aparecimento da senilidade.

Na Europa tem sido usado ozônio [O3] para esterelizar a água pública. O ozônio não apresenta nenhuma das características negativas, relacionadas ao cloro, que foram relacionadas acima.

Flúor

O que é fluoração da água? Na realidade, toda água natural já contém algum flúor. Fluoração é o processo de ajustar o nível de flúor no suprimento de água para teoricamente nos proteger contra cáries dentárias. Esta concentração foi estabelecida para variar entre 0,7 e 1,2 partes por milhão (ppm). Apesar de ser verdade de que o flúor “orgânico” está presente naturalmente no solo, na água, nas plantas e em muitos alimentos [3], o flúor “industrial” usado na fluoração da água é um resíduo industrial tóxico. Todas as melhoras na saúde dental que tem ocorrido no mundo podem ser atribuídas à melhor higiene dental (escovação e uso de fio dental), não à fluoração. Um levantamento feito na Nova Zelândia mostrou que a percentagem de crianças que não tinham cáries dentárias era consistentemente maior em localidades que não tinha flúor na água.

Flúor é uma potente toxina que se acumula no corpo ( cerca de 50% para os adultos e 75% para as crianças). O flúor é normalmente usado como pesticida, particularmente contra baratas, formigas e ratos. Cada exposição a esse elemento fica em seu corpo e adiciona-se ao seu nível de acumulação. E aqui está a chave! Nós estamos sendo expostos constantemente a altos níveis de flúor, além daquele presente em nossa água. Ele está presente em nossos cremes dentais [4]. Ele está borrifado em nossos alimentos [5]. Ele está presente nas drogas farmacêuticas, que vai das pílulas anti-concepcionais aos antibióticos. Está nos refrigerantes gasosos, feitos com água fluorada. Analisando este problema, você irá perceber que não existe uma forma de saber qual a sua ingestão de flúor, mas ela é muito maior do que o nível saudável.

Alguns problemas associados ao flúor são:

1. destruição do sistema imunológico;

2. aumento de até 39% na incidência de vários cânceres – com um aumento brutal de 80% no câncer retal;

3. mudanças genéticas, tanto no esperma como em outras células;

4. aumento dramático de mortes relacionadas ao coração;

5. ossos ficam mais quebradiços [6];

6. surgimento de fadiga crônica;

7. problemas gastrointestinais

8. aumento na mortalidade infantil;

9. irritação da pele após o banho;

10. abortos;

11. tontura;

12. problemas de visão – inclusive cegueira;

13. dentes manchados (fluorose dentária).

Está, também, bem estabelecido que o flúor é um inibidor enzimático extremamente potente. Existe, também, uma forte conexão alumínio/flúor. Pesquisas recentes revelaram que o flúor na água de beber torna o alumínio que nós ingerimos mais bio-disponível no nosso corpo. Na presença de flúor, mais alumínio atravessa a barreira cérebro-sangue e é depositado no cérebro. A combinação de alumínio com flúor causa as mesmas mudanças patológicas no tecido do cérebro que aquelas encontradas em pacientes de Alzheimer.

----------------------------------------------------------------------------------------------
Eis um texto sobre flúor que retirei (com autorização) do site http://www.andersonlima.eti.br/ de Anderson Lima:

O Fluor


Existe uma sinistra rede de agentes subversivos, parasitas "intelectuais", trabalhando em nosso país com o objetivo de desmoralizar, paralisar e destruir a República, e cujas ramificações, a cada ano, são mais extensas, mais bem-sucedidas e mais alarmantes.


A fluoraação dos nossos sistemas de água pode se tornar a arma mais sutil de nossa deterioração física e mental. Mesmo em pequenas quantidades, o fluoreto de sódio é um veneno mortífero.
Baseado nos meus 22 anos de experiência no campo da alimentação natural e da química, eu aviso: a fluoração da água é um crime insano, um suicídio nacional. Não façam isso.

O Fluoreto de sódio é totalmente diferente do fluoreto de cálcio. Enquanto este é um sal organico, derivado dos alimentos e necessário aos ossos e aos dentes, o fluoreto de sódio é um veneno: sem cor, sem odor, sem sabor e sem antídoto.

Persuadir uma nação civilizada a voluntariamente adicionar tal veneno ao seu sistema de águas é inacreditável. É uma insanidade criminosa.

Não é de se admirar que Hitler e Stalin já previam que "A América deve ser desmoralizada, dividida e destruída do seu interior".

Estarão nossas organizações e agencias da Defesa Civil alertas sobre o perigo do envenenamento através da fluoração das águas?

A fluoração dos sistemas de água pode ser um lento suicídio ou uma rápida aniquilação nacional. É uma insanidade criminosa - traição!

Dr. E. H. Bronner, pesquisaddor químico de Los Angeles e sobrinho de Einstein, que em resumo, dizia em carta publicada no The Catholic Mirror, de Springfield (MA), em janeiro de 1952.

E você sabia que bebemos água com fluor aqui no Brasil também?

Diga uma mentira bem alto e por um tempo suficientemente longo, que as pessoas passarão a acreditar nela.
Adolph Hitler
-------------------------------------------------------------------------------------------------

Banho

Não é suficiente que você tome cuidado apenas com a água que você bebe. A água que você usa para tomar banho de banheira e de chuveiro é igualmente, senão mais, importante.

Você absorve mais cloro através de sua pele em um banho quente de 15 minutos do que bebendo oito copos dessa mesma água durante todo o dia. Na realidade, no seu banho de chuveiro, você acaba absorvendo mais cloro através dos pulmões, na forma de vapor (aquela “fumacinha” da água quente), do que através de sua pele externa.

Apenas por curiosidade faça o seguinte teste: vá à sua loja de produtos para piscina e compre um kit para teste de cloro. Encha um copo com a água que sai da sua torneira e a teste com o seu kit. A água irá mudar de cor, de acordo com a quantidade de cloro que estiver presente nessa água. Agora encha outro copo com essa mesma água de torneira. Desta vez, enfie sua mão na água deste copo durante 60 segundos, antes de fazer um novo teste. Observe, agora, que a água não apresenta nenhum cloro! Em apenas 60 segundos você absorveu todo o cloro, presente na água, para dentro de seu corpo através da sua mão! O fator de absorção é realmente dramático (Nota: quanto mais jovem você for, mais absorvente a sua pele tende a ser. E as mulheres devem tomar a seguinte nota: o tecido do seio é o tecido mais absorvente do corpo. Coloque o seu seio no mesmo copo d’água e ele ficará limpo de todo o cloro em apenas 20 segundos!).

Portanto, se você deseja proteger sua pele (e também seu corpo), você precisa montar uma defesa na superfície de sua epiderme. Uma vez que uma substância passe por essa camada externa difícil de células mortas da pele, ela geralmente terá muito maior facilidade de passar pela área viva da epiderme e, em seguida, para o resto de seu corpo.

Biodisponibilidade

Apesar de toda água consistir das mesmas moléculas básicas de H-O-H, ou H2O, a água que utilizamos, no entanto, varia de acordo como essas moléculas se juntam para formar “grupos moleculares de água”. Para colocar de forma simples, é no tamanho desses agrupamentos que as várias águas se diferem. Quanto menor esses agrupamentos, mais biodisponível a água é – mais facilmente ela está disponível para passar através das paredes (membranas) da célula e, portanto, para circular adequadamente através de todo o seu corpo.

O que mantém as moléculas de água (que são polares) juntas, em agregados, é a tensão superficial. Isto você pode observar quando você lava seu carro e as gotas de água ficam em montinhos na lataria. Quando você lava seu carro, você usa detergente para romper essa tensão superficial – o que deixa a água mais “molhante” e mais adequada para limpar. Obviamente, você não deve usar detergente para “melhorar” a biodisponibilidade da água que você bebe.

Mas você pode usar o magnetismo. A magnetização da sua água de beber rompe sua tensão superficial, tornando ela mais “molhante” e mais utilizável pelo seu corpo. Em adição, existe um benefício secundário forte. Aplicando um campo magnético à água leva a um aumento do seu pH (alcaliniza a água). Isto é de vital importância para o seu corpo, já que todas as regiões doentias (e, portanto, feias) do corpo são locais com acúmulos de ácidos (portanto, combatíveis com substâncias alcalinas/básicas).

Recomendações Gerais

É importante você tratar a água que chega à sua casa, para remover o cloro, o flúor, os resíduos químicos, os metais pesados, bactérias, parasitas e mais de 2.000 produtos prejudiciais à sua saúde, presentes na água fornecida à sua casa. E você precisa remover todas essas toxinas não apenas das torneiras de onde você bebe, mas também de onde você toma banho de banheira ou chuveiro. Então, como você faz isso? Você tem basicamente 4 escolhas principais.

  1. Coloque um bom sistema de filtragem para toda a casa que trate a água onde ela entra na sua casa.
  2. Um bom sistema de destilação de água irá fornecer a água mais pura que você irá conseguir, mas você precisa se certificar que ele incorpora um filtro de carvão ativo, já que toxinas como o cloro também vaporiza-se e se recondensa junto com a água que você está tentando limpar. Aqui surge um problema: a água destilada, por definição, não possui nenhum mineral. Existe um debate para saber se isso é bom ou mal. Os favoráveis à destilação dizem que a água desmineralizada é mais natural – como a água da chuva e das geleiras polares – e que os minerais da água acabam se depositando nas suas juntas. O argumento contrário à destilação é que a maioria dos animais bebem a água que já se deslocou em contato com o solo e adquiriu um alto conteúdo mineral. Os exemplos principais são a água altamente mineral dos Hunzas e a água com cálcio de coral das ilhas de Okinawa (Japão) – duas áreas renomadas devido à idade elevada e ótima saúde de seus habitantes. Isto, na realidade, não é muito importante, SE, quando você tomar água destilada, você a sua dieta complementar incluir um suprimento abundante de minerais [7]. Quanto à questão de que o uso de água mineralizada levar a depósitos nas juntas, vários estudos já provaram que o cálcio que se deposita nas juntas vem de dentro de seu corpo – retirado de seus próprios ossos, devido ao excesso de ácidos em sua alimentação.
  3. Unidades de osmose reversa produzem água de beber de boa qualidade.
  4. Um bom filtro de água é a sua solução mais fácil e barata.

Beba cerca de 10 copos de água pura por dia, se você tem uma alimentação normal.

Quando possível, armazene sua água em recipiente de vidro, ao invés de plástico. Evite terminantemente beber água que tem um forte cheiro e gosto de plástico.

Aplique um campo magnético à sua água por pelo menos 20 minutos.

Se você não estiver usando um sistema de purificação central de água para a sua casa, lembre-se de comprar um bom filtro de chuveiro para remover o cloro da água do seu banho de chuveiro. Lembre-se que o filtro está no chuveiro, não no encanamento da banheira. A água da banheira (a não ser que você a encha com o chuveiro) ainda estará tóxica.

Se você não filtrar a água com um aparelho, o seu corpo irá fazer a função de filtro, armazenando as toxinas em seu interior, gerando doenças e morte (você torna-se um “filtro” imprestável). Porém, existe uma solução mais inteligente: tomar apenas a água filtrada pelo reino vegetal e incorporada em todas as frutas e verduras cruas, já com a adição adequada de todos os minerais vitais para nossa saúde. Eu já passei anos sem tomar um pingo de água, usando esta última solução...

Abraços, Rui.


Referências:

[1] Jon Barron, Lessons from the Miracle Doctors: A Step-by-Step Guide to Optimum Health and Relief from Catastrophic Illness, Cap. 11, 2002.

[2] Mesmo quando o nosso mecanismo de sede está funcionando adequadamente, ele não é um indicador confiável da desidratação, já que a “sede” é um dos últimos sintomas da desidratação a se manifestar!

[3] O chá, por exemplo, é uma fonte extremamente alta de flúor, mesmo quando preparado com água sem flúor.

[4] O creme dental com flúor pode dobrar o nível de flúor no sangue dentro de cinco minutos após seu uso – apenas da quantidade absorvida através da mucosa de sua cavidade bucal.

[5] As maçãs e uvas podem conter altas doses de flúor, através desse processo.

[6] Estudos mostram um aumento significativo de fraturas na bacia em áreas com água fluorada. E, também, aumento nas fraturas da bacia em pacientes que tratam osteoporose com flúor.

[7] Lembre-se que, por não ter qualquer mineral, a água destilada é bioeletricamente morta (não conduz eletricidade). E o sistema de controle de nosso corpo é eletromagnético...






This page is powered by Blogger. Isn't yours?