Saturday, February 25, 2006

 

O Homem tem Poderes, mas é Mendigo por Insensatez


As oportunidades do encarnado estão dando sempre chances de se colocar, cada um, em seu lugar.


Todos os seres estão neste plano com sua atuação delineada, todos estão em missão para com seus próprios espíritos. Se o homem às vezes se distancia de seu objetivo, é porque ele não estava atento, deixou-se levar pelo momento. Mas o encarnado, tendo sua direção certa, seus deveres para com seu intento, não deveria se distrair nem se distanciar de seu objetivo, o que infelizmente sempre acontece.

As leis do mundo invisível são rígidas, o espírito encarnado perde, quando está em sua atuação terrena, todo seu conhecimento, mas lhe é facultado, quando do sono de seu corpo físico, estar em liberdade de conhecimento, ou melhor, reconhecimento de tudo que deixou, de seus amigos, companheiros, protetores, de seu grupo enfim, ficando ciente de todo seu intento, o que não acontece quando se acha desperto.

Neste presente estado o encarnado está um tanto afastado de seu objetivo, está sendo levado por aparências que lhe acenam a vida cotidiana; são os artifícios da carne trazendo toda sorte de prazeres e de cobiça, toldando assim seu momento encarnacional, levando-o para longe de seu verdadeiro motivo.

É importante para o encarnado tudo que ele deixa de praticar, que pode acontecer quando de sua falta de atenção. O não estar alerta traz para seu viver grande desequilíbrio e tudo que acontecer servirá como entrave em sua evolução. Perde, portanto, sua oportunidade, e isto é um grave estado, pois uma oportunidade perdida é um tempo gasto com fracassos, e fracassos não dão ensejo para alcances de bens maiores.

Ele, o espírito, sabe que fracassou; o encarnado não tem plena convicção, mas sente que sua vida não valeu a pena ser vivida, falta-lhe harmonia, seus planos mundanos não dão certo, algo está errado em seu viver; sente que não completou alguma coisa, e se torna um insatisfeito.

O encarnado precisa ser um ser em alerta; ele sabe de muitas coisas, mas se sente indiferente a elas; ele pode e não quer, ele sente vontade, mas é indolente, ele tem poderes, mas os relega, e assim perde sua oportunidade de se colocar nas faixas eternas que o conduziriam às fontes de manutenção que estão contidas na Luz, na Paz e no Amor.

O homem tem, e passa necessidades, tem poderes e é um mendigo, apenas por insensatez.

Abraço, Rui.

Fonte:
Ramatis, Jornada de Luz, Editora do Conhecimento, pp.46-47, 2001.

Labels:


Friday, February 24, 2006

 

Contemple a própria Alma


Os ensinamentos adquiridos pelo homem têm se tornado fonte de conhecimentos, mas é preciso que esse homem se veja como essência, como chispa divina que é, criada por força divina.


A alma humana, que habita este ser, não pertence às aquisições do mundo físico, ela não pertence propriamente ao homem; ela é criação divina, pertence à sua fonte, mas o homem não se lembra disso, e não cultiva os sentimentos que são inerentes à alma. Deixa-se, portanto, levar por seu raciocínio formado, adquirido, e quase sempre aviltado por sua cobiça, que também é um produto de seu meio físico.

A alma humana está acima do ser que a hospeda. Ela é dona absoluta de sua atuação, porém o homem não procura ouvi-la, e, levado por sua vaidade, coloca-se em posição de dono ("da bola"), mas acaba sempre sendo escravo de seus desejos mesquinhos, produtos exclusivos de seu corpo físico, de seus pensamentos, de seu cultivo.

As ocasiões que se apresentam em seu cotidiano fazem com que ele se torne áspero, quase desumano, em se tratando de seu irmão que o acompanha nesta mesma ocasião. Este homem, produto deste meio, está se distanciando de sua origem, tem-se tornado seu próprio destruidor. O homem que não sabe das belezas, da sensibilidade da alma, não vive, apenas se mantém, se locomove, mas é automático, robotizado como qualquer de suas invenções.

Quanto mais o homem se adianta, mais ele se atrasa. Quanto mais ele adquire conhecimentos, mais se torna absorvido por eles, e se esquece de seu próprio viver. Muitos estão vivendo vidas falsas, não querendo dizer isso que o adiantamento tecnológico, em sociedade, emfim em sua estrutura, não seja benfazejo, mas ele está se distanciando daquilo que é mais expressivo em sua vida, sua sensibilidade, seu amor, ser vivente com coração.

O homem atual necessita de olhar mais para dentro, deixar os chamamentos externos e contemplar sua própria alma, olhar no espelho do coração, para aí, em seus sentimentos, conhecer o caminho de volta às fontes eternas do viver na carne, que estão na Luz, na Paz e no Amor. Se você está nesse caminho, acorde enquanto é tempo, olhe para dentro e veja aí a verdadeira vida que o Pai lhe deu.

Abraço, Rui.

Fonte:
Ramatis, Jornada de Luz, Editora do Conhecimento, pp. 42-43, 2001.

Labels:


 

A Terra Oca - 2


Todos os planetas do sistema solar [inclusive o Sol e a Lua] apresentam certas características comuns. Uma dessas características é que possuem a forma bem próxima de uma esfera, como pode ser constatado pela observação a olho nú e via telescópios. A inteligência que deu forma a esses corpos celestes, construiu esses locais de abrigo biológico espacial da forma mais eficiente possível, usando uma determinada quantidade de matéria. Pois bem, para construir uma casa a mais ampla possível [com maior volume], com uma dada quantidade fixa de matéria, o formato dessa casa deve ser esférica (como podemos observar com nossos olhos) e
oca. Nesta situação, pode-se abrigar a maior quantidade de seres vivos. Apenas temos dificuldade de aceitar a idéia da Terra ser uma esfera oca porque isso não nos é ensinado na escola. Ensinam-nos que a Terra é uma esfera maciça.

Uma notícia recente dá indícios de que o nosso planeta Terra é oco [1]. Cientistas australianos descobriram que o nosso planeta vibrou como um sino, durante várias semanas, após a ocorrência do tsunami da Ásia, em dezembro de 2004. Para um bom observador, o sino é um objeto oco, com uma boca. Isto aponta na direção de uma Terra oca e com uma boca...

Na realidade, a nossa Terra oca possui duas aberturas principais (os maiores tamanhos), localizadas no Polo Norte [Ártico] e no Polo Sul [Antártica], uma correspondendo à boca e a outra abertura correspondendo ao ânus. Acabo de ler um livro [2] que relata a viagem que o conhecido escritor norte-americano Edgar Allan Poe fez ao interior de nossa Terra oca, penetrando pelo Polo Sul, logo após seu casamento com Virginia Clemm, em 1836. Sua viagem extendeu-se até 1837. Veja algumas das argumentações de Poe, nesse livro, a favor da Terra oca e com duas aberturas:

"O útero, o crânio e a Terra oca. Se uma cabeça de homem é apenas uma bola de osso vazio, porque não seria também o nosso mundo? E o que é o útero a não ser uma caverna de músculo?" [pg. 68 de [2]].
"Todo animal tem um buraco em cada extremo (aberturas da boca e do ânus, do tubo digestivo). E não é a Terra uma criatura que vive e se move?" [pg. 141 de [2]].

Outra informação que encontramos nesse livro é que os seres evoluídos que vivem junto do Sol Central, no interior da Terra oca, são todos negros [Deuses Negros], devido à alta luminosidade do local. O grupo de pessoas brancas, que acompanharam Poe até essa região, ficaram todos com a pele negra após algum tempo ali. Neste local todos se comunicavam mentalmente [telepatia]. Voltaram para a superfície externa da Terra utilizando um veículo tipo disco voador [que eles chamavam de "ovo frito", devido ao formato geral desse objeto voador].

Com relação ao Sol Interno, presente no centro de nossa Terra oca, Olaf Jansen relata a viagem que ele fez, junto com seu pai Jens Jansen, à superfície interna da Terra oca, onde presenciou este sol interno [3]. A viagem iniciou-se em 1829 e durou cerca de dois anos. Foi feita com um veleiro, que entrou para o interior da Terra oca pelo Polo Norte e saiu pelo Polo Sul. Tiveram oportunidade de visitar muitos lugares na superfície interna, acompanhados pelos homens gigantes que habitam aquela região [veja desenho abaixo]. Tiveram ocasião, inclusive, de visitar o bíblico Jardim do Éden.

The immense craft paused, and almost immediately a boat was lowered and six men of gigantic stature rowed to our little fishing-sloop. They spoke to us in a strange language. We knew from their manner, however, that they were not unfriendly. They talked a great deal among themselves, and one of them laughed immoderately, as though in finding us a queer discovery had been made. One of them spied our compass, and it seemed to interest them more than any other part of our sloop.




















Outra pessoa que visitou mais recentemente o interior oco da Terra, usando avião, foi o contra-almirante da marinha norte-americana Richard Evelyn Byrd. Na expedição ao Ártico, em 1947, ele penetrou 2.730 quilômetros além do Polo Norte e, em 1956, na expedição à Antártica, ele penetrou 3.690 quilômetros além do Polo Sul [4]. Em ambos os casos ele avistou um novo e desconhecido território, sem gelo, não registrado nos mapas, estendendo-se para dentro das depressões polares e nas aberturas que levam ao interior oco da Terra. Na incursão feita via Polo Norte, R.E. Byrd avistou vários discos voadores e conversou com os habitantes intraterrenos, conforme pode ser lido nos seus registros no Diário de Bordo de sua aeronave [5].

Existe uma expressão esotérica que diz "Assim acima, como embaixo" ou "Assim fora, com dentro", que podemos interpretar como afirmando que as leis aplicáveis ao macro-universo também se aplica ao micro-universo. Neste sentido, as mesmas leis que formaram a Terra oca, com um sol central, também formaram todos os átomos conhecidos, que são sempre OCOS: existe uma casca atômica, constituída de elétrons, e um núcleo atômico, constituído por prótons e nêutrons (equivalente ao nosso sol central, no interior da Terra oca). Entre o núcleo e a casca temos, obviamente, o oco. Uma teoria que procura explicar essa geometria oca diz que o núcleo (do átomo, ou o sol interno da Terra) emite energia (do interior) que é contrabalançada por uma energia (do éter) que vem de fora (do exterior), gerando uma região (esférica) onde a gravidade fica anulada e em torno da qual há o acúmulo de matéria (elétrons, no caso do átomo, e a crosta terrestre, no caso de nosso planeta). No livro Etidorhpa [6], um homem passou por essa região da crosta terrestre, onde a força da gravidade se anula, e informou sobre vários efeitos biológicos interessantes que acontecem no nosso corpo nesta situação.

Obviamente, todos os corpos celestes estão sujeitos às leis que tornam a Terra e os átomos ocos.
Já vimos que Marte já foi fotografado dando todos as indicações de que é oco, possui aberturas polares e um sol interno, exatamente como a Terra [vide "A Terra Oca", 12.2.06]. Cientista também já descobriram que a Lua vibra como um objeto oco [7].

Boas leituras, Rui.

PS: Um vídeo sobre este assunto
http://video.google.com/videoplay?docid=-8935502095346987012&q=hollow+earth

Referências:
[1] http://www.bahai.org.br/noticias/noticias.asp?IDNoticia=907
---------------------------------------------------------------------------------------------
Tsunami - a tragédia que abala o mundo!

Tsunami - a tragédia que abala o mundo!

Terra ainda balança após terremoto na Indonésia, dizem cientistas

10/1/2005 11:37:45

Terra ainda balança após terremoto na Indonésia, dizem cientistas
Reuters

MELBOURNE, Austrália - A Terra ainda está sofrendo vibrações originadas pelo forte terremoto perto da Indonésia que causou o tsunami há duas semanas, disseram neste domingo pesquisadores australianos.

A Universidade Nacional Australiana (ANU) disse que as reverberações são similares, em forma, ao badalar de um sino, apesar de não emitirem som, e foram registradas por instrumentos que monitoram a gravidade.

- Não são abalos que vão derrubar alguém da cadeira, mas são movimentos que os instrumentos que estão instalados ao redor do mundo podem medir rotineiramente - disse Herb McQueen, pesquisador do departamento de Ciências da Terra.

- Está certamente acima do nível comum de vibrações que a Terra está normalmente acostumada a ter.

O terremoto de 9 graus na escala Richter, o terremoto, o mais forte em 40 anos, foi registrado perto da costa da ilha de Sumatra em 26 de dezembro. O tremor gerou um tsunami, ondas gigantes, que matou mais de 156 mil pessoas em 13 países banhados pelo Oceano Índico na Ásia e na África.

McQueen disse que a oscilação está diminuindo e que os níveis atuais são iguais a cerca de um milímetro do movimento vertical da Terra. Imediatamente após o tremor na Indonésia, a oscilação, provavelmente, estava entre a variante de 20 a 30 centímetros gerada tipicamente na Terra pelos movimentos do Sol e da Lua.

- Este terremoto foi especial, porque foi dez vezes maior do que a maioria dos grandes terremotos recentes e continua reverberando - disse McQueen.

- Ainda podemos ver um sinal contínuo da vibração da Terra como resultado do terremoto de duas semanas atrás. Parece que continuará oscilando por diversas semanas.

O instrumento de medição da gravidade da ANU está instalado no Observatório de Mount Stromlo, perto de Canberra, e é parte do projeto de geodinâmica global criado após grandes terremotos nos anos 1960.

Cientistas dos EUA disseram logo depois do terremoto na Indonésia que o abalo sísmico pode ter acelerado a rotação da Terra de maneira permanente- encurtando os dias em uma fração de segundo- e causado uma inclinação do planeta em seu próprio eixo.

Richard Gross, do Laboratório de Propulsão a Jato da Nasa na Califórnia, disse que uma mudança da massa em direção do centro da Terra durante o terremoto acelerou o planeta em três milionésimos de segundo, que se inclinou cerca de 2,5 centímetros em seu eixo.



[2] Rudy Rucker, The Hollow Earth: The Narrative of Mason Algiers Reynolds of Virginia,
http://www.librarising.com/hollow/rudy.html
[3] The Smoky God, http://www.ourhollowearth.com/SGContents.htm
[4] Raymond Bernard, A Terra Oca: A Descoberta de um Mundo Oculto, Editora Record, 1995. (Único livro em português, que conheço, sobre Terra oca).
[5] http://www.endtimeprophecy.org/Content/Articles/Articles-UFOs/hollow-1.html
[6] Etidorhpa, http://www.holloworbs.com/EtidorhpaHome.htm
[7] Lua oca, http://mywebpage.netscape.com/rsmaike/luaoca.html
----------------------------------------------------------------------------------------------

Será a Lua oca?


Se quiserem ter a possibilidade de saber tudo quanto os astronomos observaram na Lua e que eles chamam de "anomalias", visto que não conseguem explica-las, eu recomendo a leitura do
Chronological Catalog of Reported Lunar Events, N.A.S.A. Tecnhical Report R-227. Existem anomalias catalogadas mas existem muitas outras que não o estão e que poderiam portanto participar na elaboração de uma hipótese lunar.

- A Lua oca? Se os homens, os terrestres, nunca viram o menor sinal de vida na Lua, pode ser que esta vida nos observe mas que ela própria se esconda , sobre a face que nos é dissimulada pelo modo muito curioso que o nosso satélite mais proximo tem de se deslocar em volta de nós. Mas, ocupemos-nos inicialmente do lado que nós vemos. Se a vida não se manifesta à superfice , será que ela pode existir no subsolo?

- Quando, telecomandada a partir do Centro de Houston, a cápsula lunar Intrepid da missão Apolo XII se esmagou no solo lunar, três horas após Charles Conrad e Alan Bean terem passado para a nave de comando , os sismógrafos instalados por eles a aproximadamente 45 milhas do ponto de impacto registraram o choque e depois vibrações que em seguida se amplificaram durante 15 minutos e se foram atenuando durante outros 15 minutos: no total , uma boa hora de ruido em vez do minuto previsto pelo Dr. G. Latham, responsável pela operação. Este especificou que tres detectores assinalaram este "tremor lunar" por rádio, como se se tratasse de um som análogo àquele de um enorme sino, e que este fenomeno poderia levar à rejeição de todas as teorias e suposições que a Ciência fez até agora sobre a formação e a natureza da Lua. Nosso satélite seria oco. ( N.A.S.A., Report, 4 de agosto de 1970).

Os sismógrafos apenas confirmaram o que, apenas em 1969, se fez saber pela descodificação e
interpretação dos dados fornecidos pelo Lunar Orbiter em 1964: as anomalias gravitacionais observadas correspondem a concentrações de massas de matéria lunar e a concentrações negativas, ou seja , "crateras"; a maior correspondencia a uma enorme cavidade que poderia ter, segundo cálculos , até 20 km de diametro ou, então, a proximadamente 100 km3.

As analises de amostras lunares trazidas pelas diversas missões Apolo decidiram dois astrofisicos
soviéticos, Mikhail Vassine e Alexandre Chtcherbakov , a levantar a seguinte hipotese no
Komsomolskaia Pravda : "A Lua seria o produto de seres extraterrestres e ter-lhes-ia servido de estação espacial há mais de um milhão e meio de anos ; é oca e sob sua crosta externa desértica ,existiria uma civilização muito avançada". De fato , a densidade da terra é de 5,5 g/cm3 enquanto que aquela da Lua é de apenas 3,33 ; por isso , e dado o seu volume , a Lua "deve" ser oca . Ora, as amostras lunares se compõem, entre outras , de rochas metalíferas com grau de fusão elevado (cromo, titânio, zirconio), o que levou dois cientistas a escrever : "Especialistas, na obrigação de produzir uma matéria que servisse para a proteção de um gigantesco satélite artificial , escolheriam exatamente este tipo de materiais".(Ref.: Frankfurter Rundschau, 13-3-1970).

Retomando esta hipotese, o físico Kiril Stanioukovitch calculou que , se o solo lunar se assemelhar ao terrestre , um meteorito de 10 km de diametro provocaria nele uma enorme cratera e um orificio de 50 km de profundidade; ora, segundo os cálculos feitos quanto aos diâmetros das crateras existentes , certos meteoritos vinte vezes maiores não conseguiriam penetrar a mais de 20 km de profundidade. São esses os fatos.

Extraido do livro Premiére Enquetes Sur Les Humanoides Extraterrestres - Editions Robert Laffont SA. - 1977
-----------------------------------------------------------------------------------------------




Labels: , , ,


Thursday, February 23, 2006

 

Procure o Motivo

O ser humano está ligado à sua formação genética, como também está ligado à sua bagagem espiritual, aquela que o acompanha em sua peregrinação nas encarnações [1].

A individualidade do espírito é algo único. Ele toma diversas formas, invólucros emprestados para sua peregrinação no plano dos encarnados. Ele traz também uma bagagem adquirida em suas vivências. O homem atual é também influenciado pelo meio, pela sociedade em que vive, pelo convívio com outros companheiros.

Muitas vezes o que se consegue são mais dívidas, mais compromissos, mais expiações, e, em vez de deixar saldadas suas dívidas, o homem adquire novas e, muitas vezes, em número bastante expressivo. Há necessidade de constante vigilância, pois é primordial que o encarnado conheça as regras básicas que alicerçam o ser humano: não faça aos outros aquilo que não queres receber. O encarndo deve ajudar a evolução de seu espírito, propiciando o cumprimento de sua missão. Se não cumpri-la totalmente, mas fazendo o melhor que puder, quando de sua volta, será recebido com satisfação por seu grupo de apoio. Ambos os companheiros de jornada, o corpo e o espírito, estão participando desta experiência, que nada mais é do que uma evolução dirigida.

Se todos compreendessem que aqui estão por algum motivo, procurariam conhecer esse motivo e interpretá-lo com amor.

Abraço, Rui.

Referência:
[1] Ramatis, Jornada de Luz, Editora do Conhecimento, pp. 36-37, 2001.

 

Sobre a Verdade e a Saúde





Referência:
Jornal Visão, http://www.jornalvisao.embarao.com

 

As Vantagens do Jejum

http://www.bbcbrasil.com

20 de fevereiro, 2006 - 20h39 GMT (18h39 Brasília)

Pesquisa indica que fome pode ajudar a memória

Uma pesquisa americana publicada pela revista Nature Neuroscience sugere que pode ser melhor estudar ou fazer provas com o estômago vazio, já que a fome pode ajudar na criação e na recuperação de memórias.

Os cientistas da Yale University descobriram que o hormônio ghrelin, ligado à sensação de fome, pode aumentar o número de conexões na área do cérebro onde as memórias são formadas.

O estudo dá esperanças para o possível desenvolvimento de remédios para tratar pessoas com dificuldades de aprendizado e memória ou com doenças como Alzheimer.

O hormônio ghrelin é liberado pelo estômago vazio para a circulação e ativa receptores no cérebro.

Sensação de fome

Os cientistas já sabiam que o hormônio agia numa área do cérebro chamada hipotálamo para criar a sensação de fome. Porém o efeito do hormônio em outras partes do cérebro ainda era um mistério.

A equipe de Yale descobriu que ele parece ter um impacto no funcionamento de uma segunda área conhecida como hipocampo, que é considerada essencial para o aprendizado.

Os pesquisadores descobriram que camundongos criados sem o gene do ghrelin tinham 25% menos conexões entre as células nervosas nesta área.

Eles também verificaram que ao injetar camundongos normais com ghrelin extra eles aumentavam o número de sinapses (ligações entre as células nervosas) no hipocampo – e melhoravam o desempenho dos animais em diversos testes de aprendizado e memória.

“O estudo provê evidências de que o ghrelin pode controlar funções importantes do cérebro e pode representar uma ligação molecular entre as capacidades de aprendizado e o metabolismo energético”, diz o texto publicado pelos pesquisadores.

Os cientistas dizem que pode ser possível usar o hormônio para desenvolver novas drogas para combater problemas de aprendizado e memória, mas advertem que o ganho de peso poderia ser um efeito colateral.

----------------------------------------------------------------------------------------------

Meus comentários: A palavra "fome" no título da reportagem acima não está bem empregada. Conforme pode ser observado lendo esse artigo, a palavra "fome" deveria ser substituída por "estômago vazio". Estômago vazio não é equivalente a fome. Estômago vazio é um dos resultados do jejum. Portanto, o jejum é um método para melhorar a nossa memória, mas ele tem muitos outros resultados positivos, como já comentamos anteriormente. Entre esses resultados, podemos citar a melhora da saúde (devido à expulsão de toxinas armazenadas no nosso corpo) e o aumento da nossa longevidade (e de todos os animais submetidos a jejum). Como já comentei anteriormente, "coma pouco e viva muito (e melhor)". E o jejum não envolve qualquer gasto, ele é de graça...Por isso não há interesse da medicina ortodoxa (interessada em faturar) nesta área... Jejum é algo muito próximo a viver de luz [1]...

Abraços, Rui.

Referência:

[1] http://www.vivendodaluz.com/

-----------------------------------------------------------------------------------------------


Wednesday, February 22, 2006

 

Homem e Universo pertencem a uma só Fonte

O espírito encarnado está preso às seqüências de sua encarnação. Ele, neste estado, não pode usar de liberdade total. A matéria humana é um similar do que acontece no mundo dos astros. A mesma força, que é divina, une as moléculas envolvidas nessas formações.

O homem tem adquirido hábitos não saudáveis, prejudicando a atuação normal da natureza. Quando este homem moderno, em suas conquistas, conscientizar-se de que precisa pensar antes de agir, encontrará seu bom-senso para que tenha a oportunidade de atuar sem interferir, pois o grande e único prejudicado é ele mesmo. Sua atuação nefasta está prejudicando o caminho natural do Universo. O homem e o Universo fazem parte de uma só fonte. Se você é parte importante de um todo, faça a sua parte para que esse todo tenha equilíbrio e harmonia.

Abraço, Rui.

Fonte:
Ramatis, Jornada de Luz, Editora do Conhecimento, pp. 23-24, 2001

 

Vícios, Dores e Hipnose

Mude sua mente e você mudará sua vida. A hipnose é um veículo que pode efetuar uma transformação radical para uma vida melhor. Todas as dores que você consegue identificar em seu corpo são geradas por sua mente [da mesma forma que você vê com sua mente, e não com os seus olhos]. Essas dores podem sumir com algumas sessões de hipnose. Convém notar, no entanto, que as dores que surgem podem ter uma função positiva para seu corpo, como, por exemplo, induzindo você para um descanço forçado, visando sanar algum problema agudo. Portanto, deve-se estar atento para a mensagem que que o problema dolorido está querendo passar para a sua mente consciente.

Os vícios [hábitos prejudiciais ao corpo, como uso rotineiro de drogas, fumo, alcool, etc.] podem sumir com a hipnose. Alguns desses vícios ou incômodos podem ser devidos a experiências traumáticas em que a pessoa esteve envolvida em vidas passadas, como é comum observar-se no tratamento de regressão hipnótica chamado de Terapia de Vidas Passadas.

Quando casei, minha esposa tinha sérios problemas para dirigir um automóvel. Ao se preparar para dirigir ela ficava nervosa, suava e tremia. Algumas sessões de hipnose com uma psicóloga resolveram o problema definitivamente.

Wendi Friesen, uma hipnoterapista clínica [1], cita alguns casos interessantes, em que a hipnose foi usada com sucesso para acabar com dores nas costas, no pescoço e em um pé fantasma. Na maioria dos casos, a dor nas costas tem um componente emocional substancial e liberando o conflito e o estresse subjacente irá resultar numa redução substancial na dor e na freqüência de ocorrência da dor nas costas.

Ela conta a história de sua própria dor nas costas: meu quiroprático mostrou-me raios-X provando que eu tinha discos degenerados no meu pescoço e costas que iriam apenas ficar cada vez pior com o passar do tempo e que eu precisava ir vê-lo 3 vezes por semana para o resto da vida. Eu não conseguia me acostumar com essa idéia. Isso foi a 8 anos atrás. Nessa ocasião eu tratei de um homem do Texas com uma perna amputada, que sofria terríveis dores no pé da perna amputada. Ele estava tomando morfina, que não fazia efeito no tratamento desse pé fantasma. Ele também bebia bastante rum todas as noites para perder a consciência pois ele não conseguia dormir. Através do telefone nós fizemos três sessões de hipnose num período de duas semanas. Depois de um ano essa pessoa me telefonou dizendo que sua dor nunca mais voltou após essas 3 sessões. Seu cérebro tinha finalmente recebido a mensagem de que seu pé estava curado e o cérebro não precisava mais tentar curar o pé. Eu trabalhei com vários outros amputados que tinham dores fantasmas, com sucessos semelhantes. A dor está no cérebro. Os resultados são espantosos. Se o cérebro podia gerar dores fantasmas tão reais após uma amputação, eu desconfiei que parte ou o total de minha dor nas costas poderia estar sendo causada por alguns maus comandos de meu cérebro. Fiz várias sessões de mentalização comigo mesma em um único dia. Milagre. No dia seguinte a dor nas costas estava muito menor. Mais um dia desse tratamento e o resto da dor sumiu. Desde então, oito anos atrás, as (terríveis) dores nas minhas costas nunca mais voltaram.

Abraços, Rui

Fonte:
[1] http://wendi.com/

Tuesday, February 21, 2006

 

É preciso Compreender e Aproveitar as Oportunidades


A fé constitui o apoio natural do homem. É também natural que cada qual terá aquilo que semear. Todos podem e devem aproveitar suas oportunidades, já que estão encarnados no plano físico da Terra para essa finalidade. Mas, se por um motivo ou outro, entra em contradição com a sua intenção principal, que é a Evolução, terá acrescido mais dívidas em sua bagagem, podemos dizer, ao invés de suavizá-las, que é sua principal intenção.


Não se concebe que o encarnado seja desprovido de conhecimentos que o levem a escolher. O livre-arbítrio existe para isso. Portanto, quem deixa passar uma oportunidade, e não a aproveita devidamente, está colocando em perigo todo o projeto seu e do grupo que o ampara.

O tempo do encarnado deve ser totalmente aproveitado, sejam as circunstâncias quais forem. Este plano de encarnação é o local de confrontos de dívidas entre desafetos. Se você tem seu desafeto, trate-o com compreensão. Ele poderá mais tarde ser seu amigo, companheiro de grandes aventuras no plano das encarnações.

Abraço, Rui.

Fonte:
Ramatis, Jornada de Luz, Editora do Conhecimento, pp. 17-18, 2001.

 

...Barriga para Dentro!

O que você faz para ter essa barriguinha? Fizemos esta pergunta a três mulheres que têm um abdome perfeito, lisinho e definido. Eis as respostas [1]:

"Os tratamentos corporais ajudam a definir minha barriga. Duas vezes por semana, faço massagem estética com creme à base de colágeno e elastina e também drenagem linfática manual. Controlo a ingestão de frituras e gorduras. Bebo cerca de 3 litros de água por dia. Não ando sem minha garrafinha na bolsa e sem bananas dentro do carro. Tenho tendência a emagrecer, e a fruta me ajuda a manter massa muscular. Para completar, faço musculação, surfo e, quando dá, jogo futebol na areia."
Fernanda Pontes, 23 anos, atriz.

Não é questão de sorte, é questão de merecimento...
Abraço, Rui.

Fonte:
[1] Annamaria Aglio e Françoise Gregório, ...barriga pra dentro!, Revista Pense Leve, Ano 14, no. 158, pp. 36-40, agosto 2005.

Monday, February 20, 2006

 

Se livre da Insônia

Para isso deve-se formar o hábito de tomar bastante água no transcorrer do dia. No final do dia, antes de ira para cama, você pode também beber uma xícara de chá de camomila. Desta forma você irá experimentar um sono profundo e relaxante e irá acordar se sentindo bastante energético.

Um abraço, Rui.

 

Solidariedade: O Elo de Sustentação do Planeta Terra

Todas as vezes que um acontecimento de ordem puramente externa ocorre, o homem não se alerta para o que se passa em seu interior, ele pensa que o que está fora não ressoa nem atinge o que está dentro [porém, "Assim fora como dentro"]. Puro engano, todos os acontecimentos estão atingindo o homem profundamente em seu íntimo, em seu funcionamento físico, seus órgãos internos estão sofrendo conseqüências do que se passa a seu redor.

Natural que muitos não atinem com o que se passa. Às vezes doenças psíquicas são causadas pelo meio ambiente, por tudo que aí acontece, o mesmo se dando com os demais sistemas de seu corpo físico; todo o conjunto está sendo atingido.

A poluição sonora é um fator preponderante na vida atual do homem moderno. Desde que nasce, o homem encontra hostilidade, o meio ambiente já não se mostra tão receptivo, e tudo é produzido pelo próprio homem; sem falar de seus engenhos que, com o barulho que produzem, atingem sua audição, e um infinito séquito de itens, que não precisa estar atento para averiguar. Não é de se estranhar, portanto, que com o avançar da idade surjam problemas de audição, por exemplo.

O meio ambiente sofre e o homem é atingido por todo esse sofrimento. Procure esforçar-se para que, pelo menos, o ambiente do seu lar seja salutar.

Faz-se necessária a presença do calor humano para que todos sintam que podem se amparar uns aos outros, e assim fazer frente às intempéries, pois onde existir a solidariedade, haverá a resistência, e assim poderão sempre estar ligados às fontes eternas da Luz, da Paz e do Amor.

O elo que sustentará o plano da Terra será a Solidariedade. Esteja atento e pronto, pois sua vez é agora.

Abraço, Rui.

Fonte:
Ramatis, Jornada de Luz, Editora do Conhecimento, pp. 15-16, 2001.

Sunday, February 19, 2006

 

Bom por Dentro e por Fora

Tenho observado que uma série de substâncias têm efeito saudável quando usadas tanto interna como externamente ao nosso corpo. Talvez isso seja um corolário do ditado esotérico que diz "Assim dentro como fora".

A água, por exemplo, é salutar tanto quando usada por fora [em banhos, talassoterapia, etc] quanto quando bebida [uso interno, como medicamento]. A terra tem efeito terapêutico benéfico quando usada externamente [banhos de lama, cataplasmas, etc] e quando ingerida pela boca [salvei minha vida fazendo isso certa ocasião]. O ar é certamente benéfico quando introduzido nos pulmões e quando banha livremente nossa pele externa. Nos frascos de bicarbonato de sódio comprados em qualquer farmácia, está escrito que ele é recomendado para uso interno, no combate ao excesso de acidez estomacal [azia], por ser um produto alcalino [pH maior que 7]. Vimos, também, que essa substância é útil para eliminar acúmulos ácidos que se depositam em nossa pele, como pintas e verrugas. A água oxigenada [mistura de H2O com H2O2] também é um desinfetante útil internamente [combate de doenças como câncer, aids, etc] e externamente [assepcia de feridas, eliminação de pintas da pele, etc]. Apenas um alerta neste caso: a água oxigenada usualmente vendida nas farmácias contém conservantes/estabilizantes (não salutares), o que a limita apenas para uso externo. Vimos recentemente que a banana é saudável para ser comida [eliminando várias doenças] e para ser colocada externamente sobre verrugas, para eliminá-las. Você consegue lembrar de outras substâncias para uso salutar simultâneo no interior e exterior de nosso corpo? Nos conte neste espaço...

Abraços, Rui.

Friday, February 17, 2006

 

Por que Você está Aqui ?

Se você conseguir achar a resposta correta para essa pergunta, sua forma de viver sua vida neste local do Universo poderá sofrer uma profunda transformação. Afinal, quando descobrimos (e vivemos) a Verdade, essa Verdade nos liberta da escravidão em que vivemos.

Antes de poder responder à pergunta proposta, devemos identificar o que somos. Para isso, conseguimos identificar que temos um corpo físico. Porém, nós não somos apenas esse corpo físico, mas a inteligência que comanda este corpo físico. O nosso corpo físico é apenas a "carteira de identidade" com que somos reconhecidos nesta sociedade tridimensional em que vivemos. Mas sua carteira de identidade não é você. No entanto, uma investigação de nosso corpo físico pode trazer informações relevantes. A nossa consciência racional nos informa que não fomos nós, e nem nossos pais, que construiu o nosso corpo físico e o mantém em perfeito funcionamento neste instante. Portanto, o nosso corpo físico é um presente que recebemos de uma inteligência muito superior à nossa inteligênia racional cotidiana, conhecida popularmente pelo nome de Deus. Por sermos merecedores deste presente (nosso corpo físico atual), somos certamente seres divinos. A essência de seres divinos é o Espírito. Portanto, na atualidade, somos espíritos tendo uma experiência física neste local do universo chamado Terra.

Então, por que estamos aqui? Estamos encarnados neste planeta para colhermos experiências que contribuam para uma maior expansão de nossa consciência. Uns escolhem ser bêbados, outros engenheiros, etc. para sentirem essas emoções e aprenderem com elas. O nosso corpo físico atual é um retrato fiel de todo o conjunto de emoções que vivemos em nossas encarnações passadas. Não devemos reclamar de nada, já que tudo que nos aconteceu (e acontece) foi resultado das opções que fizemos ao longo da vida. Nada acontece por acaso (caoticamente) e tudo que nos acontece são lições desta Escola da Vida e é resultado de nossas escolhas via Livre Arbítrio (não invente "bodes expiatórios"), o que contribui para a expansão de nossa consciência (aprendizado na Escola da Vida). Nossos erros costumam nos ensinar mais do que os nossos acertos.

Abraços, Rui.

Thursday, February 16, 2006

 

Está Doendo? Beba Água !

Todas as dores que surgem no nosso corpo, não provenientes de alguma pancada, são geradas por uma deficiência de água em nosso corpo. Portanto, bebendo água iremos aliviar todos os tipos de dores que sentirmos. O Dr. Fereydoon Batmanghelidj [1], em uma entrevista [2], esclarece uma série de tópicos relacionados à água. Ele conta que começou a estudar os efeitos medicinais da água quando, não tendo qualquer medicamento disponível, ele ministrou dois copos de água para uma pessoa que estava se contorcendo de dores abdominais: em 3 minutos a dor diminuiu e em 8 min. a dor desapareceu. "Eu decidi que ele tomasse 2 copos de água a cada 3 horas. Ele fez isso e suas dores de úlcera nunca mais voltaram". "Na escola de medicina eu nunca ouvi falar que a água podia curar dor".

A indústria farmacêutica insiste em dar um medicamento chamado anti-histamina para combater este tipo de dor. O Dr. F. Batmanghelidj descobriu que a histamina é um neurotransmissor encarregado da regulação de água e dos programas de gerenciamento de seca no corpo. Quando o corpo manifesta uma dor, ele está indicando uma situação de desidratação. Portanto, o corpo manifesta a desidratação na forma de dor. Dependendo de onde a desidratação se estabeleceu, você irá sentir dor naquele lugar. O corpo humano manifesta a desidratação produzindo dor e dor é um sinal de falta de água no corpo. A deficiência de água é o pano de fundo da maioria dos problemas de saúde em nossa sociedade.

A indústria farmacêutica e a medicina organizada em geral, interessadas em lucros, não desejam promover nada que seja gratuito ou quase-gratuito para os pacientes usuais. A luz solar está disponível de graça, a água está disponível quase de graça e eles pensam que se as pessoas puderem se curar de suas doenças e conseguirem obter um alto estado de saúde por si próprias com essas substâncias gratuitas, então isso irá diminuir seus lucros e suas importâncias. É totalmente desonesto, na realidade criminal, tratar uma pessoa que está apenas com sede e lhe dar uma medicação tóxica que a fará ficar doente e irá matá-la mais cedo que o normal.

Recentemente uma pessoa me comunicou que ela livrou-se da dor nos rins tomando água. Ela eliminou, com esse processo, os cálculos renais causadores da dor. Algumas doenças/incômodos que respondem bem à ingestão da água: asma, hipertensão, azia, dor reumatóide nas juntas, dor nas costas, dores de cabeça, enxaqueca, dor de colite, dor de fibromialgia, dor de angina, etc. - todos sinais de desidratação do corpo.

Abraço, Rui.

Referências:
[1] http://www.watercure.com/
[2] The Healing Power of Water, http://www.truthpublishing.com/watercure.html

 

Removedor Natural de Verrugas


A casca de banana contém uma substância que é altamente efetiva na destruição de verrugas e é inclusive recomendada por dermatologistas. Coloque uma pequena quantidade de substância raspada da casca contra a verruga e a mantenha no lugar adequado usando uma fita adesiva. Mude a substância da casca diariamente e continue com esse procedimento por 2 semanas ou até a verruga sumir.

Um amigo me contou que usou esse procedimento e funcionou!

Abraço, Rui.

Labels: , ,


Tuesday, February 14, 2006

 

Formas de Evitar Câncer

Recentemente tenho tomado ciência de muitos casos fatais de câncer entre pessoas conhecidas. Vou listar abaixo uma série de formas de evitar (e combater, se já estiver instalado) este mal [1].

1. Aumentar o consumo de alimentos vindos das plantas, como frutas, legumes, castanhas e vegetais orgânicos.

Esses alimentos possuem uma abundância de antioxidantes e fibras, que auxiliam reduzir o risco de desenvolver vários tipos de câncer. Vegetais e frutas reduzem o risco de câncer no pulmão, estômago, esôfago e laringe, enquanto os legumes reduzem os do estômago e pâncreas. Os vegetais mais potentes contra câncer são:

. brocoli
. repolho
. couve de Bruxelas
. couve flor

Uma ótima salada anti-cancerígena pode conter:
. alface
. tomate
. brocoli
. abacate
. cenoura

2. Não use açucar

Existe uma forte relação entre dieta com muito açucar e risco de câncer colon-retal em mulheres.

3. Saiba distinguir entre óleos saudáveis e prejudiciais

O óleo mais saudável é o azeite de oliva extra-virgem e o óleo de côco. Evite o óleo de milho, algodão e girassol.

4. Cuidado com campos eletromagnéticos e radiações ionizantes

Existe estudos ligando campos eletromagnéticos com leucemia, linfoma e câncer do sistema nervoso.
Raios-X, mamografias e outras formas de radiações ionizantes são capazes de causar câncer.

5. Não use contraceptivos orais ou terapias de reposição hormonal

Contraceptivos orais aumenta o risco de câncer no seio e no fígado da mulher. Aumenta também o risco de ataques cardíacos e surgimento de coágulos sangüíneos.
Os tratamentos dos sintomas da menopausa (com estrogênio) estão associados com câncer do endométrio e de seio.

6. Seja fisicamente ativo

Exercícios físicos diários ajudam a prevenir câncer devido:
. Melhoria do sistema imunológico
. Evita a obesidade
. Diminui os níveis de estrogênio
. Diminui os níveis do fator de crescimento de insulina (IGF). Níveis IGF altos aumentam o risco de câncer de seio, colon e reto.

7. Minimize sua exposição às toxinas ambientais

É impossível evitá-las completamente, mas algumas podem ser evitadas com nosso estilo de vida:
. Metais pesados: encontrados nas amálgamas de mercúrio, madeira tratada, anti-perspirantes, vacinas e peixes criados em cativeiro.
. Asbestos, encontrados em muitos materiais de construção.
. Dioxinas, encontradas na gordura de animais criados em cativeiros.
. Compostos Orgânicos Voláteis (VOC), encontrados em cosméticos, roupas lavadas a seco, sprays para o ar ambiente, tintas, desodorantes e repelentes de mosquitos.
. Pesticidas, encontrados em frutas e vegetais não-orgânicos, carne industrializada e repelentes de mosquitos.

8. Durma bem durante 8-10 horas por dia em ambiente escuro

Dormir em um ambiente completamente escuro é essencial para gerar um sistema endócrino que combata o câncer com eficiência.

9. Não fume cigarro, não beba álcool e não use outra drogas recreacionais

Nos EUA cerca de 30% das mortes são atribuídas ao uso de tabaco. Uso pesado de álcool está fortemente associado ao câncer do fígado e ao desenvolvimento de câncer do seio. A maconha e cocaína aumentam a incidência de câncer de pulmão.

10. Modere no sal

Uso intensivo de sal está associado a câncer do estômago.

11. Batalhe para manter seu peso ideal

Obesidade está vinculada com câncer do endométrio e câncer de seio após a menopausa. Também está associado a cânceres do rim, colon e reto.
Para conseguir atingir e manter seu peso ótimo é uma questão simples de equilibrar as calorias que você consome e usa cada dia. O que não é tão simples é suplantar os estressores emocionais que atrapalham você no equilíbrio desses fatores.

12. Batalhe para ficar equilibrado emocionalmente

Este pode ser o fator mais importante na determinação de seu risco de desenvolver câncer. O estresse emocional pode causar todos os tipos de condições de saúde, assim como todos os tipos de câncer. Você pode ter a dieta mais saudável possível do mundo e ainda desenvolver câncer, se você não estiver equilibrado emocionalmente.

Abraço, Rui.

Referência:
[1] http://drbenkim.com/articles-prevent-cancer.htm

 

Não Espere a Sede Chegar

Não espere chegar a sede para você ir procurar água para beber. Esta conduta equivale a esperar a luz vermelha do painel do seu carro acender para você ir completar a água de seu radiador. O prejuízo já pode ter ocorrido. A pessoa deve ingerir água antes de sentir sede. Com o avançar da idade geralmente perdemos nossa percepção de sede.

Foi feito o seguinte experimento: um grupo de idosos foi mantido sem água de beber por 24 horas, assim como um grupo de jovens. Após 24 horas a água ficou disponível, mas muitos idosos não reconheceram que estavam com sede e não foram beber, mas os jovens beberam água para corrigir a desidratação. Este é um problema sério e a causa de muitas pessoas idosas de nossa sociedade ficarem doentes, pois elas estão totalmente desidratadas e não reconhecem isso. Portanto, esperar ficar com sede é morrer prematuramente e de forma dolorosa.

Deve-se ingerir água ao longo do dia. O volume de água varia de pessoa para pessoa, mas dois litros de água é um valor típico. Parte dessa água nós obtemos através do metabolismo dos alimentos e do conteúdo de água nos alimentos ingeridos. Precisamos dessa quantidade de água para fabricar nossa urina. Não devemos por muita carga de trabalho sobre os rins. Quando bebemos água suficiente a urina fica sem coloração, o que é um bom sinal. Quando a urina torna-se amarelada, isto significa que o corpo está começando a se tornar desidratado e quando ela torna-se alaranjada, então o corpo já está bastante desidratado e alguma parte do corpo já está sofrendo de desidratação. Portanto fique de olho na sua urina para verificar se você não está se desidratando.

Outro ponto de observação é a pele: se a pele está bonita, solta e lisa, então nós estamos bem hidratados. Se aparecerem rugas no rosto, isto é um sinal de desidratação crônica. É o mesmo processo que ocorre em um bago de uva fresca e hidratada (casca lisa) que se desidrata para virar uma uva passada (casca rugosa). Ou no chão de um açude ressecado pelo sol.

Quando o corpo está com falta de água e os médicos dão medicamentos, naturalmente a pessoa irá morrer, já que a medicação está silenciando os vários pedidos do corpo por água. Mas as drogas não estão corrigindo o problema da desidratação (causa da doença). Muito simplesmente: água cura e drogas matam. A desidratação reprime o sistema imune, direta ou indiretamente, e isto é como a maioria das doenças ocorrem, inclusive câncer, obesidade e depressão.

Abraço, Rui.

Referência:
The Healing Power of Water, http://www.truthpublishing.com/watercure.html

Monday, February 13, 2006

 

Coma uma Banana

Se você deseja uma solução rápida para níveis de energia enfraquecidos, não existe nada melhor do que comer uma banana.

Contendo três açucares naturais – sucrose, frutose e glucose – combinados com fibra, uma banana dá um substancial aumento de energia de forma instantânea e sustentada.

Pesquisas mostraram que apenas duas bananas fornecem energia suficiente para a prática de 90 minutos de exercícios extenuantes. Não é de se admirar, portanto, que a banana é a fruta número um dos principais atletas do mundo [O Guga costuma comer ela nos intervalos dos sets].

Porém, a energia não é a única forma que a banana ajuda a nos manter em forma. Ela pode também ajudar a suplantar ou prevenir um número substancial de doenças e condições adversas, tornando-a um item indispensável para ser adicionado em sua dieta diária.

Anemia

Com muito ferro, a banana pode estimular a produção de hemoglobina no sangue e, portanto, ajuda em casos de anemia.

Pressão do Sangue

Esta fruta tropical singular possui potássio em quantidade extremamente alta e, no entanto, quantidade pequena de sais, o que a faz o alimento perfeito para ajudar a baixar a pressão do sangue. A FDA [Food and Drug Administration] dos Estados Unidos acaba de permitir que as indústrias de banana façam propaganda official dizendo que a fruta consegue reduzir o risco de pressão alta e ataque cardíaco.

Poder Cerebral

200 estudantes numa escola da Inglaterra foram ajudados nos seus exams por comerem bananas no desjejum, lanche e almoço, em um esforço para melhorar seus poderes cerebrais. As pesquisas mostraram que o potássio dessa fruta pode ajudar o aprendizado por deixar os alunos mais alertas.

Prisão de Ventre

Por ser alta em fibras, incluindo bananas na dieta pode ajudar a restaurar a movimentação normal dos intestinos, ajudando a vencer o problema sem fazer uso de laxativos.

Depressão

De acordo com pesquisa recente entre pessoas que sofriam de depressão, muitos sentiram-se melhor após comer uma banana. Isto ocorre porque as bananas contêm trypotophan, um tipo de proteína que o nosso corpo converte em serotonina, conhecida por nos fazer relaxar, melhorar nosso humor e geralmente nos fazer sentir mais felizes.

Ressaca

Uma das maneiras mais rápidas de curar uma ressaca é fazer um milkshake de banana, adoçado com mel. A banana acalma o estômago e, com a ajuda do mel, aumenta os níveis de açúcar no sangue.


Sunday, February 12, 2006

 

A Terra Oca


Não é apenas o planeta Terra que é oco, com duas aberturas grandes, no Polo Norte e no Polo Sul. Todos os planetas do sistema solar são também ocos, com aberturas polares e um sol interno ao planeta. Isso fica fácil de ver no planeta Marte [1], com fotos tiradas pelo telescópio Hubble. Veja, na primeira foto abaixo, várias núvens no interior do buraco polar do planeta. Na foto seguinte, o sol interno ao planeta Marte ilumina o buraco polar, que estava no lado escuro desse planeta (não iluminado por nosso Sol). Na Terra ocorre a mesma coisa.


Abraço, Rui.
Mars Is Hollow!

Clearly Visible below in this Hubble Space Telescope photo is the North Polar Opening of Mars.
It appears like a huge depression in the planet's surface like a giant crater, so big
you can see the clouds down inside on the sides of the polar opening.
NASA admits these are water "ice" clouds, so the interior of Mars must have water.
And if water, then very likely the interior of Mars could harbor life nurtured
by an interior sun. Click here to see an image of Mars
where it's interior sun is lighting up the clouds over it's north pole
during winter when our Sun does not reach the north pole.
Mars showing North Polar Opening

Back to Contents



Referência:
[1] http://www.ourhollowearth.com/

Labels:


Friday, February 10, 2006

 

Alterações do DNA Humano

Na ocasião da entrevista abaixo, a Dra. Berrenda Fox trabalhava no Avalon Wellness Centre, em Mt. Shasta – Califórnia – USA, e ela apresenta abaixo evidências de mudanças celulares e do DNA humano, nesta entrevista a Patrícia Resch.

PATRICIA HESCH: Berrenda, conte-nos um pouco sobre seus antecedentes.

Dra. BERRENDA FOX: Eu possuo doutorados em fisiologia e em naturopatia. Durante meu treinamento na Europa, eu também me envolvi com a mídia e isso ainda continua através de filmes e gerenciamentos. Como você sabe, eu estou trabalhando com a Fox Television Network para trazer um entendimento sobre os extraterrestres e seus papeis no que está acontecendo com a humanidade nesta época. Os meus trabalhos mais conhecidos são os relacionados às séries “Sightings” e “The X-Files”.

PR: Quais as mudanças que estão acontecendo atualmente no planeta, e como nossos corpos estão sendo afetados?

BF: Existem grandes mudanças, mutações que não tinham ocorrido, segundo os geneticistas, desde a época que nós supostamente saímos da água do mar. Vários anos atrás, na cidade do México, houve uma convenção de geneticistas de todo o mundo, e o tópico principal foi as mudanças do DNA humano. Nós estamos fazendo uma mudança evolucionária, e no entanto nós não sabemos no que estamos nos transformando.

PR: Como está mudando nosso DNA?

BF: Todo mundo tem uma hélice dupla de DNA. O que estamos descobrindo é que existem outras hélices que estão se formando. Na hélice dupla existem dois filamentos de DNA torcidos na forma de uma espiral. Eu entendo que nós estaremos desenvolvendo 12 hélices. Durante esse tempo, que parece ter começado de 5 a 20 anos atrás, nós temos estado em um processo de mutação. Esta é a explicação científica. Ela é uma mutação da nossa espécie em algo que o resultado final não é ainda conhecido.

Essas mudanças não são conhecidas publicamente, porque a comunidade científica acha que ela iria amedrontar a população. Porém, as pessoas estão mudando ao nível celular. Eu estou atualmente trabalhando com três crianças que possuem três hélices de DNA. Muitas pessoas sabem disso. Muitas religiões já falaram sobre as mudanças e agora elas virão de formas diferentes. Nós sabemos que é uma mutação positiva, apesar de que fisicamente, mentalmente e emocionalmente elas podem ser interpretadas erroneamente e de forma assustadora.

PR: Estão essas crianças mostrando qualquer característica diferente das outras crianças?

BF: Essas são crianças que conseguem mover objetos pela sala apenas se concentrando neles, ou elas podem encher copos com água apenas olhando para eles. Elas são telepatas. Você quase iria pensar, se conhecesse essas crianças, que elas são angélicas ou superhumanas, mas elas não são isso. Eu penso que elas são o que nós nos tornaremos durante as próximas décadas.

PR: Você acha que isso irá ocorrer com todos nós?

BF: Nossos sistemas endócrino e imune são as mais evidentes dessas mudanças. Esta é uma das razões porque eu trabalho com pesquisa em testes e terapias imunológicas. Alguns adultos que eu testei já tinham uma outra hélice de DNA em formação. Alguns já estão obtendo suas terceiras. Essas pessoas estão passando por um grande número de mudanças substanciais nas suas consciências e corpos físicos, porque é tudo um. Na minha opinião, a Terra e todos aqui estão elevando suas vibrações. Muitas das crianças nascidas recentemente possuem corpos que são magneticamente mais leves. Aqueles de nós, com mais idade e que escolherem mudar, terão que passar por muitas mudanças físicas.

PR: O que causa a mudança em corpos nascidos com o DNA normal com dois filamentos?

BF: A forma mais fácil de mutacionar nosso DNA é através de um vírus. Conseqüentemente, vírus não são necessariamente maus. Vírus vivem apenas em tecidos vivos. Vírus de DNA como o Epstein Barr e o Herpes #6 mudam a estrutura celular. O retro-vírus HIV não é um vírus de DNA. Ao invés de gerar mutação no corpo, ele na realidade come o corpo. A maioria das pessoas que passam por este processo e chegam ao outro lado, têm uma nova profissão, um novo modo de pensar, ou pelo menos começam um novo modo de vida.

Apesar de eles se sentirem realmente doentes, cançados, e sem esperança em certas ocasiões, isso é um presente. Está sendo dado a eles uma chance de mudar a estrutura de seus DNA e de seus corpos para um corpo mais leve e mais saudável, que eles poderiam ver apenas na nova geração. Os anjos que estão sendo vistos são sinais que nós estamos mudando. No meu entendimento, nós temos até cerca de 2012 para completar este processo.

PR: Quais outras mudanças que nós podemos esperar ver?

BF: Não existirá mais doenças, nós não precisaremos morrer. Nós poderemos aprender nossas lições não através do sofrimento, mas através da alegria e do amor. O sistema antigo tem que desmoronar, e ele não vai fazer isso sem brigar bastante. Portanto você tem todas as guerras; um grande número de curas médicas não estão mais funcionando; o governo não está funcionando. Um grande número de velhos paradigmas não podem mais existir, no entanto estão batalhando para se manterem, mas não existe dúvida de que está mudando.

Aqueles de nós que escolheram viver nesta época são os precursores de praticamente uma nova raça. É humana, porém estamos ao mesmo tempo manifestando o céu na Terra. Nós estamos recebendo ajuda extra dos mestres e extraterrestres, seres angélicos, e aprendendo a ir para nosso interior. Quanto mais conseguirmos ir para dentro e escutar aquela voz silenciosa, mais nós estaremos em sintonia com as mudanças que estão acontecendo.

PR: Quais são alguns dos efeitos colaterais dessas mudanças?

BF: Com uma mudança celular você vai algumas vezes sentir como se você não estivesse aqui. Você pode se sentir exausta, porque você estará literalmente mudando suas células e tornando-se um novo ser. Como um bebê novo, você poderá necessitar de bastante repouso.

Confusão mental e não conseguir se concentrar em tarefas rotineiras podem acontecer, pois nós estamos sendo programados para algo maior. Dores e desconfortos através do corpo, para os quais não existirá causa específica, serão comuns. Muitas pessoas sentem-se como se estivessem ficando malucas. Se elas forem a um consultório médico ortodoxo, muito provavelmente lhes será indicado tomar Prozac, porque os médicos não conseguem definir o que é isso. É algo difícil para a profissão médica porque eles não estão acostumados a lidar com o corpo de energia.

Como os chacras estão relacionados com nosso sistema endócrino, as mulheres irão passar por mudanças hormonais. Elas podem chorar sem saber porque, já que chorar libera hormônios. Muitas mulheres estão entrando na menopausa mais cedo porque nós estamos acelerando.

Os homens podem ficar bastante frustrados com a exaustão quando eles estiverem acostumados a serem muito ativos. Eles podem sentir seu lado feminino despontar, já que este é o lado intuitivo. A terapia emocional que tem vindo nos últimos 20 a 30 anos foi acelerada com novas técnicas para essas mudanças. Nós estamos realmente fazendo uma quantidade tremenda de trabalho emocional em um intervalo de tempo muito curto, algo que iria levar milhares de anos.

PR: Como você trata alguém que está passando por essas mudanças?

BF: Eu abordo isso do ponto de vista de um trabalho com seres individuais ao invés de tratar de uma doença, a palavra "Doutor" em latim significa educador. O único serviço efetivo que você pode fazer como um verdadeiro curador é habilitar os indivíduos com as ferramentas necessárias e tranqüilizá-los de que o que está acontecendo é real, e que eles podem se curar e ficarem livres dos sintomas "negativos" durante a cura.

Primeiro, eu exijo um teste imunológico que não é feito tradicionalmente. Este é um teste laboratorial de sangue feito por um laboratório avançado de pesquisa e especializado. Então eu dou aos próprios pacientes a informação. Isto é como um mapa das mudanças para que eles possam ter o poder de se curar. Eu não sou a curadora, mas apenas um instrumento no processo individual de cura deles. Existe poder em uma pessoa que vê seus próprios testes de sangue e o mapa do que está acontecendo em seus corpos, o que causa que algo se ligue no subconsciente.

A verdadeira chave é que a pessoa assuma a responsabilidade e faça seu próprio trabalho. O que eu uso como ferramentas não é usado comumente. Eu uso bastante a Organoterapia, que é um tratamento glandular da Europa, para construir um sistema hormonal que aceite as mudanças no DNA.

Também uso a homeopatia para trabalhar sobre o corpo energético, vitaminas, ervas e terapia com laser frio. A terapia depende inteiramente das necessidades individuais. Muito do que eu faço eu acesso daqueles que eu chamaria de irmãos e irmãs mais velhos que vieram antes de nós. Eles são de outros sistemas solares de onde todos nós viemos para ajudar este planeta em sua transição.

PR: Como você vê a evolução do seu trabalho?

BF: Eu vejo meu trabalho como uma ponte ou transição. É tanto científico como artístico. Curar é uma arte e uma ciência. Usar apenas a ciência ou apenas a arte de curar não é suficiente para uma cura completa. Eu não penso que eu serei uma curadora por toda minha vida porque eu acredito que a doença será eliminada. Nós, como pessoas conscientes, iremos eliminar a doença e o sofrimento.

Abraço, Rui.


Thursday, February 09, 2006

 

A Decisão de Curar-se

Muitas pessoas mostram-se ansiosas por mudar suas vidas, desejosas de descobrir o que existe de errado com elas e porque não conseguem encontrar equilíbrio e serenidade. Muitas afirmam ter consciência de que precisam fazer algo, mas não conseguem descobrir o que precisa ser feito ou por onde devem começar. Sentir que algo está errado já é um bom sinal.

O nosso Eu Superior é como uma rádio que necessitamos sintonizar, permitindo que nos direcione e nos indique o melhor caminho. Porém, os "ruídos" provocados pelo ego e pelas emoções negativas inconscientes, nos impedem de ter uma perfeita audição da sabedoria que habita em nosso ser.

Eliminar esses ruídos não é uma tarefa muito fácil, exigindo disciplina e perseverança.

O primeiro passo a ser dado é acender a chama da FÉ. Se não acreditarmos que podemos vencer os obstáculos que aparecem e nos tornarmos senhores de nossa vida, nada poderá ser feito.

O segundo passo chama-se DECISÃO. Decidir curar-se é a atitude essencial, sem a qual nenhum passo pode ser dado na direção correta. Este é o momento que faz toda a diferença, o instante em que pela primeira vez optamos definitivamente por agir ao invés de nos sentirmos vítimas do destino e apenas ficar lamentando pelo que não conseguimos realizar.

O terceiro passo consiste em TOMAR ATITUDES CONCRETAS para alcançar a cura, abandonando a inércia, mesmo que tenhamos que enfrentar vários obstáculos e dificuldades na conquista dessa meta.

Outro passo importante a ser dado para entrarmos em sintonia com o que existe de melhor em nós, é aprender a arte do recolhimento e do silêncio, através da prática da meditação. A inteligência divina que rege nosso corpo é milhões de vezes mais evoluída do que as atitudes que nossa inteligência racional pode tomar. Sem este passo, estaremos surdos ao chamado de nosso Eu mais profundo (divino) e continuaremos à mercê de nossas angústias e sofrimentos.

A sensação de confiança na capacidade de alcançar nossa realização e felicidade está sempre acessível a qualquer ser humano. Deus não discrimina nenhum de seus filhos, e dá a cada um o mesmo potencial de crescimento e evolução.

A escolha, via livre arbítrio, entre expressar a Luz ou permanecer prisioneiro da escuridão é tarefa nossa e nisso o Supremo Poder não interfere.

 

Rir é o Melhor Remédio


No Consultório Médico


Médico
: Eu tenho uma notícia ruim e outra MUITO ruim para te dar.

Paciente: Bem, pode me dar a notícia ruim primeiro.

Médico: O laboratório me telefonou passando os resultados de seus testes. Eles disseram que você tem apenas 24 horas de vida.

Paciente: 24 HORAS! Isto é terrível!! O QUE pode ser PIOR que isso?
Qual é a notícia muito ruim?

Médico: Eu estou tentando encontrar você desde ontem.


Um bom período de ótimo humor para todos.
Rui.

Wednesday, February 08, 2006

 

Os Pergaminhos Secretos

A verdade sobre os mistérios?
http://www.whatisthesecret.tv/

E-mail recebido:
----------------------------------------------------------------------------------------------
What is The Secret?

The Secret marks a new era in mankind.

You can be, do or have anything with
The Secret!

The Secret will premiere as a worldwide
television event early in 2006.

We will be sending you exciting details,
clips from The Secret, and exact broadcast
dates and times for your area. You will
receive all the news first as The Secret
sweeps the world.

The world will be watching!

The knowledge of The Secret will touch
billions!

You are only one inch ........one
step.............away from knowing the greatest
Secret in human history.

With gratitude,

The Secret Scrolls
http://www.WhatIsTheSecret.TV
---------------------------------------------------------------------------------------------
Segundo e-mail recebido:
---------------------------------------------------------------------------------------------

The Secret Scrolls


Everything you want in your life is contained inside The Secret.

We want you to hear and feel these words to the core of you! Everything you want in your life, whether that is more money, better relationships, health, happiness, or whatever it is you want, you can have it when you know The Secret. It doesn't matter where you are in your life right now, you can have whatever it is that you want with The Secret.

Because you subscribed to The Secret Scrolls, we're going to tell you how you can USE The Secret in a really powerful way for YOU right this minute, even before you know The Secret. This is really big! Introduce every single person you can to The Secret through the website www.whatisthesecret.tv The more people, the more power of The Secret you will be bringing to you and your life.

When The Secret is revealed to the world, you will come to understand the enormity of what you did for your life. And you will experience firsthand the power and magic of The Secret, in ways you can't even imagine now.

Thanks to you, news of The Secret is sweeping the planet! So you can experience how amazing you are and be thrilled by the huge part you are playing in bringing The Secret to the world.

Visit our website world map at:
http://whatisthesecret.tv/the-secret-scrolls/light-up-the-world/

The Secret will be revealed in a worldwide television event in 2006 and will bring joy to billions!!


The Secret Scrolls Team.



View The Secret Video | Link To Us | Recommend a Friend
----------------------------------------------------------------------------------------------

Tuesday, February 07, 2006

 

Usos da Urina


Passamos nove meses no útero materno flutuando (em gravidade zero) no líquido amniótico, que consiste basicamente de urina. Os bebês recém-nascidos possuem, em geral, uma pele muito bonita e uniforme. Talvez devido a essas duas constatações, pesquisadores desenvolveram muitos cremes para melhorar a condição da pele de adultos (cútis) usando como matéria prima básica a urina. Esta é a situação que temos na atualidade.

Existe vasta literatura [1],[2],[3] que detalha o uso medicinal da ingestão oral da própria urina. Este uso é conhecido como Urinoterapia e diz-se que ajuda a curar todas as doenças do corpo, até câncer. Quem cursou Engenharia Elétrica conhece uma técnica empregada freqüentemente em circuitos eletrônicos, chamada de feedback (realimentação): consiste em retirar-se uma amostra do sinal de saída do circuito e injetá-lo na entrada desse mesmo circuito, o que altera as características de funcionamento (para atingir um novo desempenho desejado) do circuito considerado. Com a urinoterapia ocorre algo semelhante, onde a realimentação, ao invés de ser elétrica, é química: a urina que sai do circuito (seu corpo) é realimentada na sua entrada (sua boca), para obter a alteração desejada do comportamento do corpo (seu funcionamento saudável).

A urina ingerida não é exatamente um medicamento, mas sim uma informação, que especifica os desequilíbrios presentes no organismo. Quando essa informação contida na urina passa pela boca e pela garganta, ela ativa certos receptores sensoriais que, por sua vez, estimulam o sistema imunológico para ele corrigir os desequilíbrios assinalados. Em várias experiências, constatou-se que quando a urina era introduzida diretamente no estômago da pessoa, por uma sonda gástrica, não se tinha os mesmos efeitos que a urina bebida [1].

O interessante da urinoterapia é que ela é grátis e, portanto, disponível a todas as pessoas de baixa renda, que costumam congestionar os locais governamentais de tratamento de doenças [eufemisticamente chamados de Centros de Saúde].

Convém notar que a urina é uma parte filtrada do sangue da pessoa. Portanto, é um líquido muito pouco tóxico: sua toxicidade é diretamente proporcional à toxicidade do sangue da pessoa considerada, que nunca é muito elevada (caso contrário, a pessoa estaria morta por envenenamento de seu sangue). Quem já passou vários dias comendo apenas frutas, já constatou que a urina, neste caso, torna-se incolor, inodora e sem sabor, as características de uma água pura. Já em casos de pessoas com alimentação comum, a urina apresenta-se com cor (usualmente amarelada) e tem cheiro e sabor desagradáveis (características vindas do sangue). Verifica-se, portanto, que a realimentação será variável, conforme a situação física (de saúde ou doença) da pessoa. Em situação de vítimas presas em escombros de terremotos, a urinoterapia poderá manter a pessoa viva por um período mais longo, podendo proporcionar tempo suficiente para ela ser salva com vida.

Abraço, Rui.


Referências:
[1] Christian Tal Schaller e Johanne Razanamahay, Água da Vida: Urinoterapia - Você é o seu melhor médico, Editora Madras.
[2] Tikumagawa Hiroshi, Cura-te a Ti Mesmo: Terapia Real, Editora Madras, 1998.
[3] Christian Tal Schaller, Ludmilla de Bardo, Johanne Razanamahay, Françoise Schaller-Nitelet e Kiran Vyas, Urinoterapia: Xixi, O Meio de Saúde Mais Extraordinário que Existe, Editora Madras, 1999.

Para saber mais:
1. http://alimentacaoviva.blogspot.com/2008/04/urinoterapia.html

Labels:


Monday, February 06, 2006

 

Sob Gravidade Zero - 2


No ambiente terrestre existem quatro locais onde a gravidade se anula: no Sol Central da Terra Oca, em uma região da crosta terrestre entre as superfícies externa e interna da Terra Oca, no espaço entre a Terra e a Lua (onde ficam os nossos astronautas) e nas grandes massas de água do planeta (mar, rios, piscinas, banheiras, etc, onde podemos flutuar, boiar). Os ambientes de gravidade zero são salutares ao nosso corpo físico. O motivo disso é que antes de encarnarmos em um corpo físico neste planeta, o nosso ser pensante (alma) mora numa região de gravidade zero: dentro de nosso Sol Central, desta nossa Terra Oca.

Para nos ambientar ao novo local que iremos habitar após o nascimento, com gravidade não-nula, passamos nove meses, já encarnados, flutuando em uma piscina cheia de líquido amniótico, dentro do ventre materno. Este é um ambiente de gravidade zero para o feto em desenvolvimento. Diz-se que a futura mamãe está "grávida", isto é, está proporcionando ao feto um ambiente de "gravidade zero". Vimos, em "Sob Gravidade Zero" de 30.12.05, que, após nosso nascimento, a inserção de nosso corpo em ambientes de gravidade zero continua bastante salutar e pode levar à cura de muitos problemas do corpo e da mente. Segundo minhas leituras [1], após esta nossa encarnação voltamos ao Céu, que é o Sol Central, onde voltamos ao ambiente de gravidade zero. É bom lembrar que, em ambiente de gravidade zero, o poder da mente sobre a matéria é TOTAL, conforme relatado no livro Etidorhpa [2]. Gostaria de ter dados [provavelmente confidenciais] sobre nossos astronautas, que ficam longos períodos em ambientes de microgravidade.

Abraço, Rui.

Referência:
[1] http://www.librarising.com/hollow/index.html
[2] Etidorhpa, http://www.holloworbs.com/EtidorhpaHome.htm

Labels:


Friday, February 03, 2006

 

Sobre Dentes


Antigamente, o trabalho principal dos dentistas era arrancar o dente do paciente que apresentasse qualquer tipo de problema no dente. Devido a isso, é muito comum nossos pais e avós usarem dentaduras. Na história do Brasil tivemos um dentista famoso, chamado Tira-dentes.

O nosso dente é um osso (exposto). Todos os ossos do nosso corpo (pernas, braços, tórax, pelvis, etc), quando trincados devido a algum acidente, se regeneram (eliminando as fraturas) por si próprios, sem necessitar interferência externa (apenas podem necessitar um posicionamento correto, por meios externos). Esta capacidade do osso de se auto-regenerar está presente, também, em todos os nossos dentes. No entanto, não vemos muitos comentários a esse respeito. Por que?

Um dente da sua boca pode estar em uma dessas três situações: saudável, doente ou sumido (já foi arrancado ou caiu sozinho). Se ele está doente (com algum problema) ou já foi embora, há ainda alguma esperança de surgir um dente saudável neste local problemático de sua arcada dentária, como veremos mais abaixo.

Os dentes, como o resto do corpo, precisam de exercício físico [1]. As dietas moles, que não requerem qualquer trabalho dos dentes e das mandíbulas para executar a mastigação, contribuem para produzir uma deterioração (tipicamente, cáries) dental. O dente não terá uma nutrição adequada se não for usado. Comer coisas moles não proporciona ao dente o exercício adequado. As comidas cruas são a melhor opção. Uma dieta dura e fibrosa não apenas dá aos dentes e às mandíbulas o exercício necessário, mas também limpa os dentes. Quando você chupa uma manga, por exemplo, você passa inúmeros "fios dentais" entre seus dentes, limpando a região entre os dentes, de difícil acesso com a escovação normal. A dieta cozida convencional (morta), desnaturada e altamente refinada, deixa a boca e os dentes sujos.

Um outro ponto, pouco comentado, é que todos os ossos de nosso corpo (inclusive os dentes, óbvio) são materiais piezoelétricos. Que significa isso? Isto quer dizer que os ossos, quando submetidos a uma tensão mecânica (via caminhadas ou mastigadas, por exemplo) geram um campo elétrico em seu interior (devido à separação de cargas elétricas de polaridades opostas no osso, deixando o osso polarizado eletricamente). O oposto também ocorre: se aplicarmos um campo elétrico externo ao osso, ele ficará sujeito a uma tensão mecânica, que irá alterar sua forma física. Portanto, a aplicação de tensão mecânica exercita o osso eletricamente (ou vice-versa), o que pode levar, inclusive, à sua regeneração física [2].

Os dentes do homem são naturalmente saudáveis e duráveis, como aqueles dos animais inferiores. Geologistas e paleontologistas freqüentemente desenterram crânios de pessoas que já morreram a muitos anos, que possuem dentes sem qualquer sinal de decadência e com o esmalte deles com quase o dobro da espessura e mais rígidos do que o esmalte de nossos dentes atuais.

Hoje a maior parte de nossa civilização é uma raça de aleijados dentais. Estamos face-a-face com o fato de que nossos dentes começam sua decadência na infância. Na realidade, algumas vezes eles já apresentam cáries neles no momento em que nascem (ao despontar da gengiva)!

Os molares dos seis anos são os primeiros dentes permanentes que nascem. Eles deveriam durar por toda a vida do indivíduo. Por que eles decaem na infância? Por que eles têm cáries neles quando eles surgem? Fica evidente que tais dentes não podem ser salvos apenas escovando esses dentes. Eles precisam ser salvos antes de atravessarem a gengiva, ou eles não serão salvos. Algo mais fundamental do que a "sujeira" da superfície dos dentes e da boca está envolvido na produção da decadência dentária. Até que isto seja reconhecido pelos pais deste mundo, não haverá esperança de salvar os dentes de nossas crianças. Como é usada normalmente, tudo que uma escova dental consegue fazer é polir a superfície já auto-limpante do dente.

As Não-Causas das Cáries

O açucar e os ácidos das frutas não prejudicam o esmalte dos dentes normais. Dentes sadios foram imergidos em soluções de açucar e em ácidos de frutas por meses sem sofrerem qualquer erosão. O Dr. E. Howard Turison e outros provaram isso [1].

O açucar pode prejudicar os dentes apenas quando entra via estômago, sangue e um metabolismo pervertido. O açucar industrializado possui uma grande afinidade com cálcio. Quando comido em quantidades elevadas ele rouba cálcio dos tecidos e dos dentes. Apenas quando um desarranjo geral ocorre após ingestão de açucar é que a cárie aparece. Amidos e açucares devem ser eliminados da dieta quando a piorréia (doença periodontal) for tratada.

O ácido lático não prejudicam o esmalte dos dentes. Nenhum experimento conseguiu provar que algum tipo de bactéria (germe), quando cultivada nos dentes, é responsável pela cárie dental. As bactérias, mesmo quando elas entram na decadência dental, têm um papel bastante secundário e não têm poder de produzir decadência dental enquanto a resistência do corpo é normal.

A decadência do dente é atribuída à ação de bactérias e de seus ácidos sobre os dentes. Experimentos em macacos só conseguiram produzir cáries dentárias neles quando foram alimentados com uma dieta deficiente. Com dieta normal não era possível gerar cáries nesses macacos.

Existe uma causa mais profunda para a decadência do dente, do que os germes que aparecem na superfície dos dentes. Esta causa vai até o passado, para o período pré-natal da criança, quando os tecidos dos dentes estão sendo formados e em desenvolvimento. Se isso não for assim, porque tantos dentes já nascem com defeitos?

Algo mais fundamental do que escovação do dente e uma visita bi-anual ao dentista é necessário para prevenir uma situação como essa. Nenhuma quantidade de limpeza e escovação os podem preservar se a nutrição for inadequada. Limpar os dentes de tártaro, que visa salvar as gengivas e não os dentes, é de pouca valia a não ser que se mude também a comida e a água ingerida.

Desenvolvimento do Dente

É bom lembrar que todos os dentes que uma pessoa irá ter na vida [com exceção dos dentes falsos, da dentadura] já estão formados ou sendo formados na sua mandíbula no momento do nascimento.

É antes do nascimento, quando esses dentes ainda estão se formando, que nós precisamos começar a salvar os dentes das crianças e dos adultos. Pois, não apenas é aqui que esses defeitos são produzidos - já visíveis em muitos dentes que acabam de surgir - mas também é aqui que muitos defeitos são iniciados e que se manifestarão mais tarde. Uma estrutura mole de pré-dente gerada nas mandíbulas do embrião, devido a perversão nutricional da mãe, predispõe os dentes para ter cavidades e decadência. A calcificação, prejudicada pelas perversões nutricionais e deficiências, prejudica tanto os dentes temporários como os permanentes.

Nutrição

Sobre a mãe recai o dever de alimentar os dentes durante os meses pré-natal e durante os meses de amamentação após o nascimento. O dever e a responsabilidade são dela. Seu dever não é apenas por seu filho, mas também por ela. Se ela não suprir o embrião e o recém-nascido com os elementos necessários na sua alimentação, a natureza se encarregará de tirar esses elementos dos próprios tecidos da mãe. Seus próprios dentes irão ser prejudicados, e talvez também seu sangue e seus outros tecidos, devido ao hábito da natureza de salvaguardar o bebê às custas da mãe.

Aumenta a probabilidade das mães perderem dentes durante a gravidez e o período de amamentação. Isto não ocorre com os animais selvagens e é assim nas mães civilizadas porque suas dietas não satisfaz a demanda por cálcio adicional durante este período. Existe um velho ditado entre as mães que diz "com cada criança um dente (é perdido)". A isto pode-se adicionar, "para cada criança várias cavidades". Um levantamento [1] feito na Escócia (no início do Século XX, pelo Dr. Ballantyne) em uma clínica maternal (em Edinburgo) constatou que 98% das mulheres grávidas sofriam de cáries dentárias ou infecções.

Com uma dieta deficiente (imposta experimentalmente), os animais em crescimento apresentam vários efeitos como cáries dentárias, cáries craniais, cáries na mandíbula, cáries em outros ossos, distorção é má nutrição dos ossos, costelas curtas, deformidade e crescimento deficiente do crânio, peito, pelvis, etc., raquitismo, dentes distorcidos e mal posicionados, nariz torto, etc. Cárie é o termo usado para designar a deterioração ou inflamação ulcerosa do osso.

Foi verificado em animais que a alimentação constituída de suco de laranja ajudava no desenvolvimento de uma dentina secundária, o que poderia ser chamado de tecido de cicatrização dental.

Animais alimentados com uma dieta deficiente até ficarem quase mortos, e com grandes prejuízos em seus dentes, melhoram rapidamente quando tomam suco de laranja. O Dr. Howe [1] diz que dentro de 24 horas após a primeira alimentação com suco de laranja, a polpa dos dentes começam a retomar suas funções de construção da dentina. Eu vi grandes melhorias na condição dos dentes de adultos que aconteceram após uma melhoria na dieta. Quando o equilíbrio nutricional é restaurado, o processo destrutivo vindo de dentro pode ser parado e, se ele não foi muito longe, pode ser consertado. Isto pode acontecer com prescrições liberais de leite fresco integral, não pasteurizado, suco de laranja e vegetais verdes. Mantenha as proteínas baixas na dieta. O excesso de proteínas na dieta de animais sob experiência é sempre um fator perturbador.

Cada dente recebe seus nutrientes do sangue, assim como todos os outros ossos do corpo. Os dentes estão sujeitos às mesmas leis e necessidades nutricionais do resto dos ossos humanos e são afetados, para o bem ou para o mal, por qualquer coisa que afete a nutrição do corpo como um todo.

Os dentes perdem seus sais a partir de seu interior, até que reste apenas uma pequena casca de sobra. A deterioração (cárie, por exemplo) começa internamente. Os dentes podem ser praticamente destruídos a partir de dentro. As cavidades formam-se por dentro e, então, o esmalte acaba rompido. Apenas escovando a superfície dos dentes não irá construir dentes saudáveis. A boca humana saudável é auto-limpante (via saliva) e as bactérias não conseguem prosperar em seu interior.

Experimentos com animais mostraram que com uma dieta deficiente em vitamina, a estrutura óssea da mandíbula perdeu seu cálcio e quando uma dieta normal foi restaurada, áreas de cálcio foram repostas, mostrando que o corpo retira cálcio dos ossos quando ele é necessário no sangue, e que o sangue retorna o cálcio quando existe uma abundância deste elemento.

A deterioração dos dentes é um resultado de um distúrbio no metabolismo de cálcio, qualquer que seja a causa. Muitas vezes é devido à uma dieta deficiente; e muitas vezes é devido a muitos outros fatores e influências que pervertem o metabolismo. A hiperacidez do estômago é uma causa freqüente do degradação dos dentes. Testes mostram que aqueles animais que desenvolvem cáries, também desenvolvem perturbações gastro-intestinais, com diarréia com muco e sangue nas fezes. A melhor dieta que possa ser servida irá falhar na nutrição do corpo se ela não for digerida. Conclui-se, logicamente, que qualquer coisa que desarranja a digestão e perverte o metabolismo pode ser responsável pela decadência dental.

A alimentação artificial do bebê tende a produzir degradação dos dentes. Portanto, é muito importante a amamentação pelo seio da mãe. Além disso, é também necessário que a mãe se alimente adequadamente.

Quanto mais cereais for comido, pior será a formação dos dentes [1]. A dieta atual da civilização é predominantemente formadora de ácidos, e o excesso de radicais ácidos em nossa dieta gera grande demanda sobre as bases alcalinas de nossos corpos. Farinha branca já não possui a maioria de seus sais alcalinos e é muito mais ácida do que a farinha de trigo integral. Porém, até o trigo integral é um alimento que deixa cinzas ácidas após seu processamento pelo corpo.

Os sais minerais do pão branco tem uma maior acidez do que aquela de outros cereais. Em países que subsistem largamente com farinha branca, a degradação dentária é muito mais prevalente do que onde outros cereais (mesmo processados) são usados.

O trigo é o mais prejudicial de todos os cereais, visto sob o ponto de vista de sua acidez. Diminuição da carne e de cereais e abundância de frutas e vegetais produzem dentes saudáveis.

Todos os alimentos desnaturados roubam minerais do corpo. Todo excesso de alimentos ácidos roubam o cálcio e outros elementos alcalinos do corpo. Frutas, vegetais verdes e castanhas são os melhores alimentos para os dentes.

Irregularidades e Mal Posicionamentos

Entre 5 e 6 anos os dentes de leite da criança deveriam estar bem espalhados pela arcada dentária, para dar espaço para os dentes permanentes que logo irão surgir. Se a dieta da criança foi normal e ela recebeu cuidado adequado, gerando um desenvolvimento normal, isso irá acontecer. Porém, pode não haver espaço nas mandíbulas para acomodar os dentes permanentes. As mesmas falhas de desenvolvimento que resultaram em uma arcada dentária defeituosa, também produz dentes defeituosos.

O Dr. Howe diz que sob condições desfavoráveis, o desenvolvimento facial na criança pode ser retardado de tal forma que quando chegar a época para os dentes permanente surgirem, a arcada pode não ser suficientemente ampla para acomodar esses dentes e eles irão ficar mal posicionados. Tal deficiência física pode surgir de muitas causas agindo isoladamente ou em conjunto, tal como hereditariedade fraca, falta de luz solar, doenças, uma dieta deficiente, e talvez outras causas.

O Prof. E. Mellanby mostrou que a estrutura e o arranjo dos dentes nas mandíbulas de animais depende largamente de suas nutrições durante o período de desenvolvimento, de tal forma que é agora possível produzir quase qualquer grau de imperfeição dos dentes pela supervisão da dieta de cachorrinhos.

A Base para o Sucesso

Eu já vi o fracasso dos esforços para evitar as cáries dentais pelo uso de várias dietas e vários tipos de alimentos. O resultado é que muitos dentistas estão convencidos de que nenhuma dieta pode salvar os dentes. No entanto pessoas com certas dietas conseguem manter bons dentes enquanto que aqueles com outras dietas têm dentes pobres. Qual é a resposta? Adequação da dieta e não dosagens específicas com um, dois ou três fatores nutritivos.

Bons dentes dependem de uma boa saúde e não vice-versa, como a mania de extrair os dentes proclama. Nenhuma causa que prejudica a saúde, por mais insignificante que seja, deve ser ignorada se os dentes forem ser preservados. A saúde dos dentes será preservada com o mesmo modo de vida que preserva a saúde de todos os tecidos e estruturas do corpo.

As condições de saúde encontradas na boca são indicadores locais da condição dos tecidos através de todo o corpo. Não existe algo como uma doença local do dente. A condição que leva ao decaimento dental é sempre uma condição sistêmica. Mais de 75% das crianças que apresentam cáries dentárias, também têm outros problemas sérios de saúde. Ao invés do decaimento dos dentes ser a causa dos desarranjos sistêmicos e dos chamados problemas locais nos outros locais do corpo, o desarranjo sistêmico é que é a causa do decaimento dental e dos outros problemas locais.

Enquanto vermos os dentes como partes isoladas e esquecermos de suas relações com as outras partes do corpo, nós não podemos esperar encontrar a causa do decaimento do dente e iremos continuar a fracassar em nossos esforços para preservar os dentes. Doença do dente é meramente parte da doença do corpo. Saúde dos dentes é parte da saúde do corpo. Os dentistas menos esclarecidos dizem que os dentes são a causa de doenças, porém eles são apenas parte da patologia generalizada de um corpo doente.

Qualquer fator, físico, nutricional, emocional, etc. que perverte ou atrapalha a nutrição irá causar a decadência dos dentes. A saúde é a base de dentes saudáveis. Não pode existir dentes completamente saudáveis em corpos doentes. Nenhuma decadência dental pode ocorrer em um corpo perfeitamente saudável que é mantido nesta condição por hábitos de primeira classe. Tudo que é essencial para a boa saúde é essencial para ter bons dentes. Como os dentes são partes integrais do corpo, a saúde deles depende da integridade geral do organismo.

[continua]

Referências:
[1] Herbert M. Shelton, The Science and Fine Art of Food and Nutrition, Natural Hygiene Press, pp. 455-469 (Cap. 37), 1984
[2] Robert O. Becker e Gary Selden, The Body Electric: Electromagnetism and The Foundation of Life, Quill W. Morrow Publ., 1985.

Labels: , ,


This page is powered by Blogger. Isn't yours?