Sunday, November 26, 2006

 

Pensamento do Dia


"Se você deseja algo em sua vida, dê esse algo para outras pessoas"


O motivo: quando você dá algo, você precisa ter essa coisa para "começo de conversa". Você não pode dar amor se você já não tiver amor. Você não pode dar dinheiro ou conselho sobre dinheiro se você não tiver dinheiro ou conhecimento sobre dinheiro. Se você deseja ser um Mestre, ensine outros como se tornarem Mestres.

 

Pensamentos de Sondra Ray - 17


DOMINANDO A IMORTALIDADE FÍSICA [1]


Os três aspectos principais da Imortalidade Física que ensinamos são: (1) mergulhe na filosofia imortalista; (2) desembarace-se das tradições familiares de morte e de sua própria pulsão de morte; (3) domínio do corpo, o que inclui a necessidade de técnicas de purificação física e espiritual.

Para mergulhar na filosofia, leia toda a literatura Imortalista possível. Na realidade, recomendamos que você não leia nada a não ser literatura Imortalista durante um período de pelo menos um ano.

No desembaraço da tradição familiar, a primeira coisa a fazer é traçar sua árvore genealógica. Escreva o nome de todos os seus ancestrais, do que eles morreram, com que idade morreram e depois estude essa lista atentamente. Então decida sair dela. Prometa a si mesmo que só porque alguém em sua família seguiu certas tradições a respeito da morte, isto não significa que você tenha de segui-las. Não, você pode optar por não honrar essa determinada tradição familiar!

Quanto ao domínio do corpo, são importantes estes tópicos:
1. Controle a autocura e aprenda a prevenir todas as doenças dentro de você;
2. Esperimente abrir mão da comida e mudar sua dieta;
3. Esperimente reduzir suas horas de sono [Uma vez por mês, fique acordado a noite inteira e medite, por exemplo];
4. Faça exercícios.

[continua]

Referência:
[1] Sondra Ray, Viva Para Sempre, Editora Gente, 1999.

Labels: ,


Friday, November 24, 2006

 

O Verde da Vida - 3

Da Referência [1]:

A Importância do Ácido Estomacal

A maioria de nós não sabe da importância da quantidade adequada de ácido hidroclorídrico nos nossos estômagos. A maioria dos minerais, incluindo o ferro, zinco, cálcio e as vitaminas do complexo-B (ácido fólico e outras) precisam de certas quantidades de ácidos estomacais para poderem ser absorvidos. Sem ácido estomacal, deficiências nutricionais inevitavelmente desenvolvem-se levando às doenças.


Além da absorção, o ácido estomacal tem muitas outras funções importantes. Por exemplo, o ácido estomacal deve destruir todos os microorganismos prejudiciais, bactérias patogênicas, parasitas e seus ovos, e fungos que entram no corpo através da boca. Portanto, se o ácido estomacal for insuficiente, não existirá barreira contra parasitas.


O nível natural de ácido hidroclorídrico [ HCl ] diminui com a idade, especialmente após os 40 anos. Esta é a idade quando a maioria das pessoas começa a apresentar cabelos grisalhos, como um resultado das deficiências nutricionais causadas pela diminuição do ácido estomacal.


Um meu amigo médico me mostrou - ao vivo - em uma tela, conectada a um microscópio, um pequeno pedaço de comida não-digerida no sangue de uma pessoa vegana. Eu fiquei chocada ao ver que quando este pequeno pedaço não-digerido de comida tocava as células de sangue vermelhas, essas células morriam instantaneamente. No final, este pedaço de comida não-digerida acabou sendo rodeado por várias camadas com cerca de 100 células mortas [ Jesus: "Da morte só vem morte", o pedaço de comida era de comida cozida, morta! ]. Meu amigo me explicou que estes pedaços tóxicos se acumulam em nosso intestino delgado causando as barrigas proeminentes/aumentadas das pessoas.

Quando ficamos mais velhos, nós passamos a ter cabelos grisalhos. Eu tenho observado que a maioria das pessoas diagnosticadas com muito pouco ácido estomacal têm mais cabelos grisalhos, o que é um sinal evidente de deficiências nutricionais. Por outro lado, existem numerosos registros bem-documentados de retorno da cor natural do cabelo de pessoas, como um resultado do consumo regular de uma batida de folhas verdes, como o caso bem conhecido de Ann Wigmore.

A batida [via liqüidificador] é similar ao mastigar e, portanto, comer comida batida pode fazer uma melhoria dramática em nossa saúde. Após ser rompida em um liquidificador, os pedaços de comida ficam de um tamanho perfeito para assimilação. Como resultado, o corpo não mantém a comida no estômago por tanto tempo, mas envia ela diretamente para o intestino delgado, permitindo que o corpo produza menos ácido hidroclorídrico. Consequentemente, consumindo comida batida nos economiza energia e nos mantém jovem apesar do avançar da idade.

O Dr. Theodore A. Baroody, afirma em seu maravilhoso livro Alcalinize ou Morra [Alkalize or Die], "Ácido hidroclorídrico é absolutamente essencial para a vida". Em outras palavras, ninguém pode ser completamente saudável sem um nível normal de ácido hidroclorídrico. Por favor, não confunda acidez no estômago com alcalinidade do sangue. Nosso sangue deve ser levemente alcalino [pH>7,0]. "Ácido hidroclorídrico é o único ácido que nosso corpo produz. Todos os outros ácidos são resultados do metabolismo e são eliminados tão rápido quanto possível".


[continua]



Referência:
[1] Victoria Boutenko, Green for Life, Raw Family Publishing, 2005.

Tuesday, November 14, 2006

 

A Energia e a Vida


Para se manter vivo, nosso corpo físico precisa de
energia. A energia presente em nosso veículo físico é captada do meio ambiente que nos cerca. Para exercer as atividades de um organismo vivo, nosso corpo perde energia para o meio externo. Para o nosso corpo se manter saudável ao longo do tempo, a captação e a perda de energia devem se igualar. Um filósofo francês, chamado Lavoisier, afirmou corretamente que "no universo nada se cria e nada se extingue, tudo se transforma". Isto se aplica particularmente à energia presente no universo: a quantidade total de energia do universo é constante, havendo apenas a transformação de um tipo de energia para um outro tipo de energia. Portanto, falando corretamente, não existe "gerador de energia" (como baterias, pilhas, geradores de hidroelétricas, etc), mas apenas equipamentos transdutores de energia, que transformam um tipo de energia em outro tipo de energia. Um gerador de hidrelétrica, por exemplo, transforma a energia mecânica (de movimento) da água em energia elétrica.

O nosso corpo é um transdutor de energia. É interessante identificar as fontes que podem fornecer energia para o nosso corpo e quais os mecanismos que consomem (expelem para fora) a nossa energia armazenada. Obviamente, a radiação eletromagnética proveniente do Sol pode ser captada por nosso corpo, quando incide em nossa pele. Porisso, é conveniente que aproveitemos esta fonte gratuita de energia, expondo diariamente nosso corpo aos raios solares, de preferência sem a obstrução de roupas (para facilitar a geração de vitamina D - fixadora de cálcio nos ossos, entre outras conseqüências salutares). Em particular, os raios solares que incidem sobre os olhos, têm sua energia armazenada em glândulas endócrinas situadas no cérebro. Portanto, neste sentido, não devemos obstruir esse mecanismo de captação de energia pelo uso de óculos escuros. Jesus chamava esta fonte de energia inteligente, associada ao elemento Fogo, de Anjo da Luz Solar.

Neste ponto é interessante comentar o seguinte: nosso corpo, em um certo aspecto, se comporta como uma antena eletromagnética, pois ele capta e emite energia. Todas as partes de nosso corpo funciona dessa forma, podendo captar e emitir energia. Vamos, primeiramente, considerar a antena chamada cabelo: quando comprido capta mais energia do que quando curto (é o mesmo comportamento da antena telescópica de seu carro: quando curta não capta bem a energia, quando comprida capta mais energia e o som fica melhor no rádio do carro). Na Bíblia Sagrada isto está indicado pela passagem de Sansão e Dalila: quando Dalila cortava os longos cabelos de Sansão (deixando seus cabelos curtos, como os que usamos atualmente), este perdia a sua poderosa força muscular.

Um segundo ponto interessante se refere aos olhos. Eles também captam e emitem energia. Um xamã da África do Sul, chamado Credo Mutwa, afirma que existem seres (de origem extraterrestre) que vivem neste planeta, da linha reptiliana, que possuem 3 olhos na face: dois olhos como nós e um terceiro no meio da testa. Este terceiro olho é um pouco diferente dos outros 2: as pálpebras dele abrem e fecham na horizontal e, não, na vertical, como os outros 2. Além disso, o terceiro olho desses seres, pode emitir uma radiação/luz (visível no escuro, como no caso dos vagalumes) forte que pode ser mortal para os seres humanos. Daí provavelmente surgiu a expressão "mau olhado" (evil eye, em inglês). Isso me faz lembrar dos filmes de desenho animado de Walt Disney, onde animais perigosos aparecem com olhos incandescentes no escuro (só os olhos desses animais são mostrados)...

Uma segunda fonte óbvia de energia para nosso corpo está associada ao ar que respiramos: não conseguimos sobreviver mais que alguns minutos sem inserir este elemento gasoso para dentro de nossos pulmões (elimine casos extremos de iogues, que podem passar muito tempo sem respirar, em um estado parecido como hibernação). No Oriente, diz-se que a energia não está propriamente nas moléculas das substâncias gasosas do ar (como nitrogênio e oxigênio), mas em uma substância sutil que se associa a essas moléculas, chamada de Prana. Neste sentido, a técnica do Yoga desenvolveu práticas de respiração que otimizam a energização prânica do corpo, como o Pranayama. Jesus também enfatizou bastante a importância de uma boa respiração para recuperar e manter a saúde do corpo físico. Ele atribuía os benefícios desta prática ao Anjo do Ar, conforme já comentamos em postagem anterior. Um ar poluído irá ter menos prana associado a ele. Todas as comunidades mais longevas do planeta moram em regiões montanhosas elevadas (Vilcabamba-Equador, Hunzas-Paquistão, Georgia), onde o ar é muito puro e pranificado.

Geralmente, a ingestão bucal de comida é considerada nossa principal fonte de energia. Isto não é verdade, pois o ar é o elemento principal, como visto acima. Ao ingerirmos substâncias, nosso sistema digestivo precisa gastar energia para conseguir eliminar essas substâncias do corpo. Existe, também, um possível ganho de energia pela extração de energia do alimento ingerido. Se a diferença entre o ganho de energia e o gasto de energia for nulo ou negativa, o processo alimentar irá se constituir em um mecanismo desvitalizante (desenergizante) do corpo físico. O que tem importância fundamental para que a citada diferença fique positiva? A existência de enzimas nos alimentos ingeridos (abundantes nos alimentos crus). Havendo enzimas nos alimentos ingeridos, nosso corpo não precisa gastar energia adicional (perdendo força vital) produzindo suas próprias enzimas, para poder digerir a comida ingerida. Já foi provado, em todo o reino animal, que uma dieta de baixa caloria (eufemismo para dieta de comer pouco) é o processo que mais aumenta a longevidade de todos os animais testados. Com os seres humanos ocorre a mesma coisa: procure se informar sobre o nobre italiano medieval Luigi Cornaro, por exemplo [ http://drbass.com/cornaro.html ]. Pense um pouco sobre este resultado da Ciência...

Tudo no Universo, que os nossos olhos físicos conseguem identificar, é constituído de Energia. Os nossos pensamentos, que não vemos com nossos olhos, são constituídos de energia pura. Neste caso particular, nos comportamos como verdadeiras torres de transmissão de rádio e TV, emitindo continuamente nossa energia mental dos pensamentos (portanto, diminuindo nosso estoque de energia armazenada internamente). Para todo tipo de energia existe uma Lei física chamada Lei da Atração, que é a maneira como criamos a nossa Realidade [boa ou má, conforme os pensamentos prevalentes em nossa mente]. Por exemplo, se aceitarmos como verdadeira a idéia de que algum dia iremos morrer, isto se tornará uma profecia auto-realizável.

[continua]

Friday, November 10, 2006

 

CIA Top Secret: Imortalidade Biológica


No dia 30 de março de 2002, a CIA [Central Intelligence Agency, órgão de iteligência do governo norte-americano] divulgou internamente [Top Eyes Only!] um documento Top Secret [do Special Assignement Coordinates HPN-212] em uma reunião [um Intelligence Briefing] com as seguintes informações:

1. Esta Agência anuncia que o código de envelhecimento foi permanentemente quebrado, tornando a Imortalidade Biológica uma certeza. Note que isto não é um evento futuro, e os dados já foram provados conclusivamente nesta data através de testes científicos.

2. Clarificação: Imortalidade Biológica/Física, ou o problema da morte e de morrer, foi conquistada permanentemente. O Projeto do Genoma Humano, sob a direção de várias Agências da Comunidade de Inteligência, já conquistou a morte física.

3. Dados: Usando informação recentemente dissiminada da antiga USSR, com a qual esta Agência e outras tem estado trabalhando em vários projetos extraterrestres/UFO, esta Agência recebeu informação conclusiva sobre dados testados sobre Imortalidade Biológica.

4. Dados extraterrestres, recebidos desde 1952, resulta nas seguintes informações conclusivas:

i - Todos os seres humanos e/ou animais físicos são na realidade espíritos ligados a um recipiente de carne. Testes conclusivos em animais e/ou pessoas humanas mostram que isto pode agora ser identificado positivamente e provado;

ii - Existe um mecanismo físico/mental que evita que estes dados tornem-se facilmente detectáveis. Ocorrem distorções dos dados quando eles são observados mentalmente mais de perto. Um exemplo disso seria a idéia comum de que os seres humanos são feitos de carne e possuem uma alma. O dado correto seria de que os seres humanos são um espírito e estão ligados a um corpo de carne.

iii - É devido a esta distorção física/mental que aqueles que lerem este briefing terão dificuldades de compreendê-lo e de avaliarem a magnitude da informação aqui contida. Estudos mostram que quando algo está confuso e não inteligível, a leitura repetida do mesmo material pode e irá clarear qualquer desentendimento. Irá necessitar de várias leituras para cada indivíduo clarificar as informações aqui apresentadas.

iv - Gatilhos deste mecanismo mental negativo que cria a distorção estão ligados diretamente às religiões mundiais "fundamentalistas" , como sistemas de crenças. Quanto mais fundamentalista a crença, mais forte é a ativação deste mecanismo.

v - Fundamentalismo é aqui definido como uma estrita e literal interpretação das escrituras e dos livros sagrados encontrados em todas as maiores religiões do mundo.

vi - O gatilho não é completamente colocado em movimento com as religiões não-fundamentalistas. No entanto, o mecanismo certamente tem algum efeito com todas as religiões.

vii - As religiões que promovem um após-vida que é melhor que a presente vida na Terra têm os gatilhos de ativação mais intensos. Isto, por sua vez, liga-se a um gatilho secundário que promove o envelhecimento rápido. Isto é devido ao fato presumido, da parte do indivíduo humano, de que a morte é preferível ao viver e está conectado diretamente ao pensar de que o além-vida está acima de qualquer prazer que a vida atual possa oferecer.

viii - Esses mecanismos também contêm um efeito fim-do-mundo (doomsday). Eles colocam mundialmente em movimento cataclismas fabricados pela humanidade através dos acima citados "gatilhos inconscientes coletivos". Cada ser humano tem estes gatilhos. Eles são mais intensamente ativados com o avançar da idade, já que quando a velhice e a morte física se aproximam, os conceitos religiosos tornam-se mais importante para a população em geral.

ix - Por causa da distorção mental (item ii), os indivíduos humanos sob o efeito dos gatilhos, pensam que um poder maior ou ser, geralmente referido como Deus, comanda esses eventos cataclísmicos (o efeito fim-do-mundo). Se "acredita", por parte dos indivíduos humanos, que Deus irá destruir seus particulares inimigos da religião e irá encaminhar para um mundo melhor os membros de sua própria religião ou seita. Isto é verdade para todas as pessoas afetadas por esses gatilhos mentais, independente de suas religiões.

x - Não está claro neste momento, como esses mecanismos foram transferidos originariamente para a população humana, apesar de existirem várias teorias. O que está claro é que os itens de i a ix são verdadeiros e provados.

5. Importante:

a - A "crença" de que Deus dirige esses eventos é incorreta.
b - Esses eventos são causados pelo homem através de uma profecia auto-realizável ajustada para cada religião particular e sua interpretação dos eventos de fim do mundo pelos indivíduos.
c - Esses indivíduos então trabalham ou isolados ou em conjunto com outros (desconhecendo isso, mas através dos mecanismos de gatilho descritos) para trazer a auto-destruição do planeta e o fim da raça humana.
d - É a interpretação e o espalhamento dessas ações pelos humanos que está causando a ocorrência dos efeitos de fim-de-mundo.
e - O homem está causando e realizando essas ações e cenários, não Deus, através de suas várias interpretações pelas muitas e diferentes crenças.

O efeito certo que esses gatilhos trarão é a destruição total de toda a raça humana, através de um cenário de fim-do-mundo com escalada de terrorismo e uma guerra mundial nuclear e biológica tornando-se uma certeza.

6. Soluções: Com dados disponíveis em fevereiro de 2002.

i - A NASA tem sido coordenada com sucesso, sob várias histórias de acobertamento, mas por trás das cenas a exploração planetária de nosso sistema solar constitui "Alta Prioridade Status Classe A", devido ao efeito dos mecanismos de gatilho estarem em pleno funcionamento desde 11 de setembro de 2001. As matrizes de computadores usadas por esta Agência, e aquelas de outras agências de inteligência coordenadas globalmente, indicam com 99,99% de precisão que desde 11/09/2001 a extinção da raça humana é eminente a não ser que outros planetas sejam colonizados rapidamente, e/ou numerosas estações espaciais artificiais sejam criadas e usadas.

ii - Muito importante, o Projeto BI [Biological Immortality] já está concluído. A finalização deste projeto era um degrau necessário devido à quantidade de tempo que está envolvido nas viagens interplanetárias para alcançar sistemas estrelares que possuem planetas que podem sustentar vida e que possuem um eco-sistema similar à Terra. Com tempo suficiente, nossos avanços tecnológicos, sob a direção de ETs, podem ser suficientes para viagens interplanetárias sem necessidade de BI. Devido à escassez de tempo, BI foi um projeto mais fácil para ser completado com informações obtidas do relativamente novo Projeto do Genoma Humano.

iii - Estamos solicitando nesta data uma lista completa daqueles que precisam ser "imediatamente" resgatados das atuais situações de "acionamento" em curso em todo o planeta. Aqueles a serem contactados devem ter corpo e mente científica sadios, assim como livres de qualquer afiliação religiosa que poderia permitir os gatilhos ("vírus") a continuar atuando uma vez fora do ambiente do planeta natal. Após o pessoal de alto nível (top-level) ser transportado, outras partes da humanidade serão salvas se o tempo permitir.

iv - O plano da Comunidade Mundial de Inteligência não é que qualquer parte da raça humana seja perdida, mas que a melhor parte seja salva primeira. Projetos estão em andamento para implementar este protocolo o mais rápido e justo possível.

v - Apesar de se entender que a BI (Imortalidade Biológica) para toda a raça humana é um enorme empreendimento, também é importante notar que através da aplicação da "matriz problema/solução", uma vez implementada a BI, os "gatilhos" irão cessar de funcionar, e portanto irão cessar a maioria das guerras e conflitos na Terra. No entanto, a Matriz irá continuar pois nem TODOS os conflitos irão terminar, mas irão se tornar gerenciáveis aplicando-se soluções factíveis.

vi - A matriz calcula que a Imortalidade Biológica [BI] terá efeitos de grande alcançe para a salvação dos humanos do planeta. Uma vez que todo mundo possível tenha conseguido com sucesso a BI, a paz mundial será conseguida mais facilmente, problemas com o ambiente, alimentos e energia serão gerenciáveis, e posteriormente a raça humana poderá retornar à Tera se desejar.

vii - A matriz mostra que aqueles que não optarem pela BI cessarão de ser parte do problema com o passar do tempo, já que a BI é um pré-requisito para a colonização/escape planetário, e os "mecanismos de gatilho" irão simplesmente acontecer por si só até sua conclusão, e portanto limpando o vírus e permitindo o reinício planetário.

viii - Àqueles com "mecanismos de gatilho" será dada a oportunidade de procurarem obter a BI, mas apenas após os "gatilhos" terem sido eliminados de suas equações pessoais. Processos científicos estarão disponíveis proximamente para remover tais gatilhos. Este bureau, ou qualquer outra unidade de inteligência mundial, não irá forçar esses processos ou remover os gatilhos de ninguém.

ix - Como esses gatilhos estão intimamente ligados com as crenças religiosas pessoais, cuidado será tomado para não violar as proteções dadas a religiões pela Constituição dos EUA ou por documentos e leis similares de proteção existentes em outros países ao redor do mundo.

x - Todo o plano apresentado acima deve ser executado dentro de 10 a 50 anos a contar da data deste briefing. A taxa de sobrevivência para a raça humana decresce exponencialmente para cada ano após os primeiros 10, até alcançar o 50-ésimo ano, quando a escalada e problemas ainda mais intransponíveis, iriam tornar a finalização/escapada praticamente impossível.

xi - Precisa ser dado fundos apropriados para a NASA, para sua parte neste projeto. Serão usados canais alternativos aos normais para obter fundos, para agilizar o processo.

xii - O Projeto de Genoma Humano irá receber fundos continuamente como já acertado. Serão usados canais alternativos aos normais para obter fundos, para agilizar o processo.

xiii - Todas as fases deste projeto devem ser colocadas em efeito IMEDIATAMENTE! Serão usados canais alternativos aos normais para obter fundos e para implementação das estratégias, para agilizar o processo.

xiv - O Presidente dos Estados Unidos em exercício, junto com outros líderes do país (USA e outros), irão gerar suas próprias estórias de acobertamento com relação à exploração espacial, após eles serem informados (briefed) sobre a seriedade desta informação e do resultado do cenário, se ações não forem tomadas para agilizar a Imortalidade Biológica e a colonização [esta colonização efetuada fora do planeta Terra está relacionada à Alternativa 3 - Alternative 3; informe-se sobre esta alternativa na internet].

Final do Briefing.

Labels: , ,


Wednesday, November 08, 2006

 

Pare de Morrer e Viva para Sempre

Da Referência [1]:

Morrer é um grave erro. A morte não é natural. Não existe razão fisiológica porque nossos corpos não se regenerem, se reparem e se replenifiquem indefinidamente. Deus é sempre Vida e não está consciente da mudança que nós chamamos morte. A morte vem apenas com o nosso consentimento. A maioria das mortes é o resultado de um suicídio lento.

"Os pagamentos do pecado é a morte", a Bíblia Sagrada declara claramente e é realmente verdade que os "pagamentos" (resultados) do "pecado" (erro) é o declínio, decaimento e morte do corpo físico. Tudo que nossa mente consciente aceita, assimila e age-sobre torna-se lei para o corpo físico obediente. Desde Adão, os homens e mulheres têm sofrido desta ilusão da vida e da morte. Quando nós permitimos que o Olho da Mente (concentração-visualização) se desvie da verdade simples da Vida e passeie pela ilusão da morte e do decaimento, então nossa mente torna-se poluída pela ignorância, medo e pela dúvida e o corpo torna-se preenchido pela escuridão.

As Leis da Necessidade - Carma e Re-encarnação - são apenas medidas temporárias que operam porque a maioria da humanidade ainda não usufrui da Graça de Deus, que é possível apenas para aqueles que tenham sobrepujado a ilusão da dualidade: Deus e Não-Deus.

Jesus, nosso Irmão mais Idoso, provou com sua vida e sua chamada morte, que todos os homens são inerentemente imortais e que podem e devem duplicar sua "ressureição" da cruz da materialidade e do túmulo da ignorância.

Eu espero e oro para que todos os trabalhadores espirituais, místicos e ocultos coloquem mais ênfase na vida no corpo, aqui e agora, e menos na existência etérica e passiva nos planos astrais. Aqui é onde está a ação; aqui é onde nós todos precisamos trabalhar a nossa salvação que é apenas uma outra palavra para a redenção e a ressureição de nosso corpo físico glorificado.

Coloquemos nossos pés firmemente no Caminho e caminhemos em frente com amor e fé, pois o valor da jornada está no caminhar e não em alcançar qualquer objetivo específico. A Vida é para os vivos. Que você viva tanto quanto você deseje, e que você deseje durante todo o tempo que você viver.

O Hábito de Morrer

Eu te dou um novo Mandamento: "Pare de morrer e viva para sempre". Quem disse isso? Jesus o professor mestre, o indicador do caminho, o exemplo vivo da vida triunfante sobre a morte.

Minha intenção e propósito é declarar e demonstrar nos níveis científico, psicológico, mental, fisiológico e espiritual que os homens e mulheres podem e eventualmente irão viver tanto quanto queiram em um corpo físico redimido. No momento não estou interessado nos planos astrais de alguma existência mental subjetiva de algum tipo após a morte da forma física.

Eu também declaro que a dupla necessidade da vida - carma e re-encarnação - são apenas medidas temporárias que operam até que os homens e mulheres possam elevar suas faculdades física, mental, psíquica e espiritual para aceitarem, assimilarem e responderem às leis mais elevadas do universo. O homem foi feito perfeito originariamente, na imagem e semelhança da Vida Divina e operava em uma condição perfeita e imortal até que Adão cometeu o erro fatal (mas curável) de se tornar fascinado com o envelhecimento, decaimento e morte de plantas e formas animais a sua volta. Iremos mostrar como em Adão "todos os homens morrem", mas em Cristo "todos os homens viverão".

Não existe razão para acreditar que obedecendo certas regras de vida, que os nossos corpos físicos atuais não consigam reparar, regenerar e reproduzir a si próprios, pelo tempo que nós escolhermos em habitar neles.

A morte não é natural. Paremos de caluniar Deus declarando que desastres que resultam em morte e destruição são a "vontade de Deus". O Princípio Criativo, que o homem chama Deus, não está interessado em deterioração, degeneração, destruição, morte ou decaimento. Deus não tem noção de tais incidentes destrutivos. Estas condições são causadas pelo homem, o rebelde perverso e teimoso.

Não existe oposição ou hostilidade entre a ciência verdadeira e a doutrina espiritual verdadeira.

O vazio e a falta de esperança das pessoas que condenam o corpo é uma das causas principais do lento suicídio que algumas pessoas chamam de morte natural. Cada pessoa é seu próprio acusador (promotor), juiz, juri e executor. A vontade de viver é a primeira vítima no lento processo degenerativo que leva à extinção física. Por que condenar a si mesmo à morte quando é igualmente fácil sentenciar você à vida? Pessoas que contínua e perversamente abusam de seus organismos pela indulgência excessiva no tabaco, álcool, drogas perigosas e vícios de várias espécies, estão demonstrando abertamente seus desejos escondidos de aniquilamento. A vontade de morrer tem sido plantada em nossa mente subconsciente desde a tenra infância por pessoas ignorantes e maliciosas e precisa ser erradicada se nós desejarmos viver para sempre. A qualidade de nossa vida é tão importante quanto a quantidade de anos.

[continua]

Referência:
[1] Stanley Spears, Stop Dying and Live Forever, DeVorss &Co. Publishers, USA, 1972.

Tuesday, November 07, 2006

 

O Verde da Vida - 2


Victoria Boutenko [1] sugere neste livro que tomemos todos os dias uma "vitamina" que ela chama de creme verde, obtido no liquidificador misturando frutas e folhas verdes. Ela conta o que aconteceu com ela, após ela implementar esse hábito [nota: já fazia anos que ela comia só cru, sem notar os resultados apresentados a seguir]: após um mês de beber esses cremes verdes duas manchas e uma verruga que eu tinha desde minha primeira infância desgrudou de meu corpo e eu me senti mais energizada do que nunca antes. Em seguida, notei que minha ânsia por comidas pesadas, principalmente à noite, desapareceram completamente. Muitas rugas na minha face foram embora. Minhas unhas se fortaleceram, minha visão melhorou e eu comecei a ter um gosto gostoso na boca, mesmo ao acordar pela manhã (prazer que eu não tinha desde minha juventude). Eu percebi que eu costumava ansiar por comidas não-saudáveis quando eu ficava cansada. Isso também sumiu.


Após dois meses de beber cremes verdes, o bigode de meu marido e sua barba começaram a ficar mais escuros. Meus dois filhos (que também entraram nessa mania) notaram outros benefícios, como a possibilidade de dormir menos horas, eliminações mais completas, unhas mais fortes e, o mais interessante, melhora em seus dentes, que se tornaram menos sensíveis.

Fibras: A Esponja Mágica

Qualquer programa de limpeza interna do corpo deveria começar no colon. É os intestinos que deve ser tratado primeiro antes que qualquer cura efetiva ocorra. O propósito principal de consumir fibras é o processo de eliminação fecal. Sem fibras, uma eliminação completa é praticamente impossível.

Existe dois tipos principais de fibras: solúveis e insolúveis. A fibra solúvel é encontrada em frutas, grãos, ervilhas e farelo de aveia. Ela tem uma consistência gelatinosa que melhora os movimentos intestinais, aumentando o volume de massa no colon. A fibra solúvel gruda-se ao colesterol no intestino delgado e o retira do corpo. Certas fibras solúveis, tal como a pectina (encontrada nas maçãs) e goma guar (encontrada em aveia, legumes e mangas) diminuem a liberação de açucares contidos nos alimentos que comemos, e portanto reduzindo o risco de diabetes.

A fibra insolúvel é encontrada principalmente nas folhas verdes, cascas, castanhas, sementes, grãos e na casca dos grãos. A fibra insolúvel, sob o microscópio, parece uma esponja, e realmente ela serve como uma esponja milagrosa, porque cada pedaço dela pode absorver muitas vezes mais toxinas do que seu próprio volume. Você já parou para pensar porque nós desejamos sempre ter uma esponja na nossa cozinha? Nunca usamos algo liso, como um tecido plático, para limpar nossos utensílios da cozinha. As esponjas são fibrosas. Elas limpam mais fácil por absorverem a sujeira. Da mesma forma funciona a fibra insolúvel. Ela agarra as toxinas e as leva para fora do corpo e para dentro do vaso sanitário.

Se não consumimos fibra, a maioria dos restos tóxicos se acumula no nosso corpo. Nosso corpo é construído de tal forma que todas as nossas toxinas são encaminhadas para os intestinos. Este é o sistema de esgoto do corpo humano. Precisamos compreender que temos que eliminar toxinas de forma regular.

De onde vêm as toxinas? Elas vêm não apenas pela inalação de substâncias nocivas do ar, de comida não-digerida e tóxica, da ingestão de metais pesados e de pesticidas. Uma grande parte das nossas toxinas vem das células mortas de nosso próprio corpo. Sabemos que as células são muito pequenas e tendemos a concluir que elas não podem formar um grande volume de lixo no nosso corpo. No entanto, devemos lembrar que a cada ano 98% de todos os átomos do nosso corpo são substituídos. Isso significa que entre 32 e 45 quilogramas de células mortas, ou mais, devem ser eliminados de nosso sistema. Se eles não forem, as células mortas de nosso próprio corpo podem ser um dos mais tóxicos tipos de lixo porque elas começam a apodrecer imediatamente. É importante perceber que quando nós não consumimos fibras suficiente, nós acumulamos muito mais lixo do que nossos corpos conseguem processar.

Assim como não limpamos uma cozinha sem esponja, o corpo humano não consegue eliminar sem fibras. Imagine você tendo que limpar um espaço grande e sujo, como uma garagem, usando apenas sacos plásticos. Eu desistiria. O corpo humano não irá desistir, mas se não existir fibra suficiente, a primeira coisa que ocorre é que nossa pele tenta fazer o trabalho de eliminação e, como resultado, a pele torna-se áspera e encaroçada. Quando nossos intestinos estão entupidos, nosso corpo tenta tenta excretar mais muco, através dos olhos, gengivas, nariz e garganta, e nós suamos muito mais, pois o corpo usa todos os canais possíveis para eliminar toxinas.

Eu penso que a ingestão insuficiente de fibras é a razão principal para o envelhecimento humano. Olhe para qualquer animal selvagem. É difícil determinar a idade de uma gazela, zebra, águia ou girafa. Eles podem estar com a idade de 2 ou 15 anos, mas eles parecem idênticos. Os animais selvagens apenas começam a diminuir suas atividades algumas semanas antes de morrer. Por outro lado, é geralmente fácil de estimar a idade dos humanos. Eu já vi muitas pessoas que tornaram-se mais jovens com a melhora de suas eliminações.

Fibra é um componente importante nas dietas dos chimpanzés. Eles consomem cerca de 300 gramas de fibra por dia.

O Verde na Homeostase

A principal diferença entre coisas vivas e coisas não-vivas é que as entidades vivas conseguem se consertar a si mesmas e, portanto, se adaptarem às mudanças do ambiente em uma grande extensão, enquanto as coisas que não estão vivas podem ser quebradas e destruídas. Por exemplo, se você corta uma folha de uma planta, ela pode crescer uma nova folha. Se você corta a pele do seu dedo, sua pele pode curar a si mesma. Alternativamente, coisas não-vivas como rochas ou contruções humanas, independente de serem grandes e fortes, se forem danificadas não conseguem consertar a si próprias. Por exemplo, após catástrofes como terremotos, avalanches e tornados, as pessoas têm que reconstruir suas casas, estradas, usinas de energia, etc.

Esta habilidade extraordinária de todos os organismos vivos de se consertar a si mesmos é o único poder que pode curar qualquer doença. Todas as outras técnicas de cura inventadas pelas pessoas só conseguem ter sucesso se elas estiverem dirigidas para ajudar a habilidade natural do próprio corpo de regular a si mesmo.

Eu encontrei muitas pessoas que sobreviveram a cânceres terríveis apenas incorporando mais folhas verdes à sua dieta.


Referência:
[1] Victoria Boutenko, Green for Life, Raw Family Publishing, 2005.


Friday, November 03, 2006

 

Pensamentos de Jaime Bruning


Tratar doenças é tempo perdido?

Sim, se partirmos do pressuposto de que não existem doenças, mas sim doentes que vivem dentro de um contexto social, em um determinado ambiente, trazendo consigo um mundo de emoções e crenças que vão interferir diretamente em sua saúde ou em sua doença.

Existem muitos especialistas em doenças, porém poucos entendem mesmo de saúde. Não perca tempo tratando de doenças, mude sua maneira de viver. A doença esta no lugar de algo que nos falta...

“Todas as nossas desarmonias têm origem nos nossos pensamentos” – afirma o Dr. Bernie Siegel, EUA.

“Pessoas felizes não adoecem” – afima também ele com muito acerto. Quanto mais tratamos doenças, mais doenças aparecem e cada vez mais difíceis de tratar.

Temos uma atitude muito errada em relação às doenças. Costumamos combater os efeitos, os sintomas e não as verdadeiras causas, e dessa maneira “criamos” as chamadas doenças “incuráveis”. Um exemplo: a dor é um grito da natureza clamando por socorro. De nada adianta combater a dor com poderosos medicamentos sem a preocupação em eliminar as causas da dor. Por isso ela sempre se manifestará novamente como é o caso da dor de cabeça.

As pessoas têm medo de encarar a realidade e admitir que estão agredindo permanentemente seu organismo com drogas e alimentos inadequados bem como extravagâncias de toda sorte. Elas não querem mudar seus hábitos errados de viver. Sabem se drogar, porém desconhecem uma maneira de se desintoxicar.

“Remédios são remendos, não são solução, pois são incapazes de gerar saúde.” – Humberto Rohden, escritor.

Jamais encontraremos uma pessoa que tenha boa saúde devido aos remédios que tomou. Isto não existe. A saúde brota da natureza, não de laboratórios químicos. A maioria das pessoas desconhece completamente as verdadeiras causas de suas doenças, e por isso não conseguem se curar delas.


Jamais uma pessoa foi capaz de curar outra pessoa

O que significa curar?

Significa proporcionar uma normalização das funções orgânicas que estavam em distúrbio. Isto é um processo absolutamente pessoal e dependente fundamentalmente de duas coisas: da energia vital e da imunidade do doente. Se não houver energia vital e imunidade orgânica suficiente, jamais acontecerá a cura de um doente, mesmo que ele tenha à sua disposição os melhores médicos ou terapeutas do mundo.

Ninguém é capaz de curar outra pessoa, isto é absolutamente certo. Pois ninguém pode assimilar e digerir pelo doente ou então engolir algum medicamento por ele, ou ainda mudar hábitos errados de vida pelo doente. Por exemplo: um alcoólatra que não aceite se tratar de maneira alguma jamais conseguirá sua cura para o alcoolismo, mesmo que eu seja um especialista em ajudar nesse tipo de recuperação.

Eu posso apenas ser um indicador, um orientador para o doente, porém cabe a ele aceitar e por em prática minhas recomendações. Por isso mesmo posso garantir sem medo de errar que jamais curei alguém em minha vida, porém mais de 20 mil pessoas já recuperaram a saúde graças a minha ajuda e orientação.

Quem cura, portanto, é o próprio corpo do doente através de sua energia vital e imunidade orgânica que tiver. É a natureza que cura.

Fonte: Jaime Bruning, http://www.jaimebruning.com.br

 

O Cemitério


A grande maioria das pessoas se alimenta visando primeiramente o prazer que irão sentir com esse ato e, em segundo plano, o valor nutritivo que irão obter desse alimento. Em outras palavras, procura-se transformar o tubo digestivo em um parque de diversões, mas o que se faz, no entanto, é transformar nosso tubo digestivo em um cemitério de coisas mortas, um Circo de Horrores. Os alimentos mortos mais comuns são os cadáveres de animais [neste caso, há uma morte dupla, primeiro mata-se o animal e, em seguida, mata-se mais ainda o animal cozinhando-o] e os produtos vegetais mortos no fogo [cozidos].

Se desejamos ter vida e saúde, devemos nos sintonizar com coisas vivas e saudáveis e, não, com coisas mortas e tóxicas. Como "da morte só vem doenças e morte" [Jesus], se nos alimentarmos com substâncias mortas durante todo o dia e durante todos os dias, certamente iremos colher como resultados, com o passar do tempo, apenas doenças e morte. Nossa ida para o cemitério estará garantida!


A coerência costuma passar longe de nosso comportamento: com relação ao nosso carro, temos o maior cuidado em selecionar o combustível de melhor qualidade para colocar no tanque do veículo, para que ele tenha o melhor desempenho possível. No entanto, quando se trata do nosso corpo ("carro") não temos o menor cuidado ao selecionar o alimento (combustível) que colocamos no nosso tanque (estômago), para que esse corpo tenha o melhor desempenho possível (saúde plena). Para obter saúde completa deve-se ingerir alimentos vivos (crus), como a Natureza nos preparou. No entanto, todo mundo acredita em milagre: come qualquer coisa e espera ter saúde perfeita... No entanto, existe uma lei universal (do carma, karma, causa e efeito) que impõe que cada um colhe o que planta... Plantando morte diariamente no interior de seu corpo, você irá certamente colher a sua morte como resultado.

Este mundo tridimensional constitui uma Escola da Vida para nós. Como somos seres imortais, se não aprendermos corretamente as lições que nos são apresentadas, acabamos "repetindo de ano" nessa escola, mandando o nosso corpo físico para o cemitério e voltando novamente (via re-encarnação), como repetente, para tentar aprender novamente a viver corretamente, preservando o presente divino do corpo físico indefinidamente.

Abraço, Rui.

This page is powered by Blogger. Isn't yours?