Saturday, June 30, 2007

 

Transição Planetária: Início, Meio e Fim


Existem certos acontecimentos que consideramos pouco prováveis (mas têm probabilidade diferente de zero, para acontecerem). Quando esses acontecimentos inesperados acontecem, as pessoas que se informaram anteriormente a respeito deles, terão maiores chances de enfrentar essas situações de forma mais adequada. Abaixo está uma suposta mensagem de um ser conhecido por Ashtar Sheram, recebida por uma canalização brasileira, em 19.10.2002 [1].

Paz sobre todos os quadrantes!

Paz também em vossos corações!

A luz que sempre brilha, mais forte brilhará quando maiores forem as dores.

Em toda parte do globo terrestre organizam-se grupos de sobrevivência entre os encarnados, instruídos por nossas tripulações e orientados para as difíceis tarefas que os aguardam.

Para facilitarmos vossa compreensão do plano abençoado de resgate, dividimo-lo em etapas.

A primeira delas, e mais extensa, é a preparatória, que vimos intensificando com nossas aparições neste orbe a partir dos anos 50 do último século do vosso calendário terreno. Essa etapa culminará com o aviso prévio que daremos da ação iminente dos gases tóxicos sobre vossa psicosfera (os 3 dias de escuridão).

A segunda fase será um trabalho de natureza química, para o retardamento da decomposição dos cadáveres da grande maioria dos desencarnados, irmãos vossos que, não acreditando nos avisos recebidos, encontrarão a morte no despreparo do espírito. Além do suporte físico, no sentido de desacelerar e conter a rápida decomposição dos corpos, auxiliaremos na seleção e transferência daqueles espíritos desencarnados, pois a grande massa desencarnada representará trabalho muitas vezes superior à capacidade de atendimento dos grupos tradicionais de socorro espiritual que sempre atenderam nas ocasiões de mortes coletivas.

Nessa etapa, vários grupos de naves realizarão um trabalho específico. Enquanto uns se encarregarão do controle da decomposição dos corpos, outros farão a coleta e seleção dos espíritos desencarnados e os encaminharão para um terceiro grupo de naves que os conduzirão ao local adequado à sua categoria espiritual e situação presente.

Enquanto isso, um grupo de naves se encontrará detido no socorro às vítimas do suicídio e da loucura, procurando reduzir e amenizar a seqüência de atos insanos que certamente surgirão; outro grupo de naves especialmente preparadas recolherá e receberá as sementes da nova era, crianças cujo planejamento cármico não as obrigará a suportar as dores infindas que assolarão a superfície do planeta.

Por fim, estarão dispostos sobre as cidades, geradores de força e luz, de livre acesso às mentes equilibradas e preparadas que deverão dali haurirem forças para atravessarem a escuridão e sobreviverem ao caos e à loucura humana reinante. Naquela hora, mentalizai-nos, pois tudo do que precisardes vos será ofertado pela Misericórdia do Pai. Esse momento será crucial na redenção da humanidade.

Superada a dor inicial, estaremos então numa outra etapa do resgate, onde os sobreviventes deverão buscar-se, formando grupos de apoio e socorro recíproco. Amigos e parentes procurar-se-ão, uns aos outros. Para encontrarem-se, deverão enfrentar a dor de saírem de seus abrigos e verificarem que foram corretas as profecias e avisos ministrados, no triste cenário ao seu redor.

Seu amor será maior e os moverá em direção aos núcleos de resgate, pois estes escontram-se gravados em seus inconscientes, que foram por nós trabalhados ao longo da fase preparatória.

Importante: somente aqueles que aceitaram e permitiram nosso contato durante o sono receberam essa instrução, que se encontra gravada em suas mentes, pois é da Lei, o respeito ao livre arbítrio dos seres humanos. Portanto, não podemos impor a nossa presença e a realidade de nossa existência a nenhuma criatura. Deverão acreditar em nós e aceitar-nos, por livre e espontânea vontade de seus corações.

Uma vez reunidos nos núcleos de resgate, alguns indivíduos levarão um certo tempo moldando sua atitude cristã no enfrentamento das adversidades, pois muitos se ligarão a nós através dos geradores de energia por força do medo e não por haverem se renovado.

Essas criaturas precisarão depurar seus preconceitos e mazelas ao longo da dura provação de conviverem confinados, restritos na sua alimentação e no seu agir, até que chegue o momento em que os movimentos tectônicos denunciem a aproximação das forças magnéticas destinadas a verticalizar definitivamente o eixo da Terra.

Nessa hora, aqueles que de fato merecerem, serão içados às nossas naves ou enviados às cidades intraterrenas, para que passem para a etapa de reprogramação mental e aprendizado necessário à reconstrução da Terra.

A Terra será lavada e os corpos das pessoas incrédulas, amontoados e em estágio de putrefação, serão transformados em adubo para a semeadura de uma nova civilização. Sua dor ficará marcada para sempre no corpo da Terra, como registro de sua imperícia espiritual e comprovação de todas as oportunidades oferecidas pelo Pai para sua redenção.

Estivemos presentes na criação deste planeta. Acompanhamos sua infância e seu desenvolvimento planetário. Estivemos presentes no despertar da adolescência rebelde, manifesta pela humanidade que aqui se desenvolveu, e, agora, seguiremos presentes no salto evolutivo, que alçará a Terra à plenitude da maturidade espiritual.

Finda a etapa de resgate, quando muitos que forem elevando-se espiritualmente serão encaminhados às cidades intraterrenas, o elemento perturbador da ordem planetária, o Astro Higienizador [Hercólubus, Nibiru, Planeta X, etc], será lentamente afastado pela força magnética de nossas naves e entrará na órbita de um outro sistema. Assim como aconteceu com a Terra no passado, ali, no Planeta Higienizador, terá início a aurora de um novo ciclo de evolução cármico, no qual os seres para lá transferidos (exilados) deverão recomeçar suas jornadas evolutivas densos e pobres, pois nada conseguiram armazenar do intenso aprendizado que lhes foi ministrado em seu planeta anterior.

Esse outro sistema ficará próximo da Terra, na mesma galáxia. Não poderá ser muito grande a distância que separará esses dois planetas irmãos, apesar de se encontrarem magneticamente em diferentes dimensões, porque muitos dos seres sobreviventes da Terra serão também instrutores, aptos a esclarecerem aos decaídos os mais variados assuntos.

Salve a Luz!

Deus vos salve!

Ashtar Sheram - 19.10.2002

Referência:
[1] Livro Cidades Intraterrestres: O Despertar da Humanidade, Grupo de Estudo Ramatis (GER-ES), pp. 272-275, 2003.

Labels: , ,


Friday, June 29, 2007

 

A Cura pela Argila


É importante percebermos que vivemos em uma sociedade doente e patológica e que, portanto, nos repassa diariamente informações erradas que nos induz a pensarmos e agirmos de uma forma errada, doentia e patológica. Porisso, é também importante nos curarmos todos os dias das emanações deletérias captadas diariamente.

Visto de uma forma geral, tratamento com argila consiste em colocar nosso corpo em contato com o elemento terra, da natureza. Normalmente, quando ouvimos a expressão "cura pela argila" está-se referindo a colocar-se lama ou barro (o elemento terra misturado com o elemento água) em contato com a nossa pele (externa ou internamente). Isso tem um efeito terapêutico em nosso organismo [1]. Maria do Carmo Jerônimo, a campeã brasileira de longevidade (129 anos), sempre manteve a sola de seus pés em contato com o solo (nunca usou calçados), captando a energia da mãe Terra durante todas as horas do dia em que estava acordada. Minha avó materna viveu com boa saúde até os 99 anos de idade, sempre mexendo com a terra de seu jardim e da sua horta.

Além da aplicação externa, na forma de cataplasma, compressa, umectação, máscara ou cobertura, fricção, talco, absorvente higiênico, banhos, lavagens, irrigações e gargarejos, a argila também pode ser ingerida bucalmente. Este último é o processo intuitivo preferido pelas crianças pequenas, como toda mamãe já sabe. Eu, em particular, salvei minha vida - aos 7 anos de idade - com este processo, comendo areia da praia. No meu caso, o que aconteceu foi o seguinte: passei a não digerir os alimentos; tudo que comia eu defecava da mesma forma que foi ingerido; comecei a definhar continuamente; meu pai leu um livro do pesquisador alemão Louis Kuhne [2] que sugeria ingerir uma colher de café de areia de praia após cada refeição; fiz isso e após 3 dias estava curado do problema e estou aqui, hoje, para contar esta história.

O uso interno da argila pode ser feito, basicamente, de duas formas:

1. Coloca-se uma colher de café de argila em um copo d'água. Mexe-se e toma-se tudo lentamente, em pequenos goles. Esse procedimento é indicado para problemas agudos.
2. Coloca-se a argila diretamente dentro da boca e deixa-se dissolvê-la lentamente. Existem pessoas que preferem tomar a argila dessa forma, sendo que a dose é de uma colher de café. Este método fortalece as gengivas, fortifica os dentes e facilita a digestão (meu caso). Há outras pessoas que não se adaptam com o paladar e preferem tomar cápsulas ou drágeas uma vez por dia.

Pode-se beber a argila por toda a vida [1], assim como pisar na terra (e na praia, uma delícia!), com fez a Maria do Carmo Jerônimo... Pode-se comprar argila pura em qualquer casa de produtos naturais. Existem relatos de que o uso externo de argila é recomendado para o combate da alopécia (calvície) e problemas do couro cabeludo (seborréia, caspa, etc) [3].

Referências:
[1] Beatriz Mello Vergara dos Santos, A Cura pela Argila, Editora Terra Viva, Quarta Edição, 2006. Site: www.argilaterraviva.com.br
[2] Luiz Kuhne, Manual da Ciência da Expressão do Rosto, A Editora, Lisboa, 1908.

[3]  http://www.ruadireita.com/beleza/info/argiloterapia-capilar/#axzz2K7mUqVGu

Para Saber Mais:
1. http://naturopatia.blogs.sapo.pt/arquivo/1073201.html
2. http://saudeintegral.com/2007/06/07/a-cura-atraves-da-argila/
3. http://www.criticaliteraria.com/9721049115
4. http://mundialnet.org/beleza_e_saude7.php
5. http://sementecosmicaterapias.blogspot.com/2006/03/curso-argilaterapia-ou-cura-pela.html
6. http://www.saudeintegral.com/artigos/a-cura-atraves-da-argila.html
7. http://lilika-forever.blogspot.com/2008/12/argilas-e-seus-benefcios.html

Labels: , , , ,


Thursday, June 28, 2007

 

O Ovo


Vimos, em postagem anterior, qual a recomendação de Jesus para a nossa alimentação:
"Portanto, coma sempre da mesa de Deus: as frutas das árvores, os grãos e as relvas do campo, o leite dos animais e o mel das abelhas. Pois tudo o mais é de Satanás e, pelo caminho dos pecados e das doenças, leva à morte.... Comei todas as coisas exatamente como elas se encontram à mesa da Mãe Terrena (cruas)." Notamos, nesta passagem, que nada é dito sobre a ingestão dos ovos das aves. Porém, podemos fazer algumas deduções a esse respeito. Nas recomendações feitas, são incluídos dois produtos de origem animal: leite e mel. O ovo também é um produto animal, com uma característica semelhante às nozes e castanhas (setor de grãos, da recomendação), que possuem o potencial de gerar outra vida (vegetal ou animal). Com essas observações, podemos concluir que a ingestão de ovo crú é salutar ao nosso organismo, e não está incluída no rol das coisas de Satã, geradoras de doenças. Muito pelo contrário, como veremos abaixo.

Durante dezenas de anos, os ovos foram condenados como alimento por serem verdadeiras "bombas de colesterol". Não eram apenas desaconselháveis, eram mortais [1]. Porém, nos últimos anos, o ovo vem sendo objeto de uma reabilitação poucas vezes vista na história da Medicina. Até mesmo os cardiologistas mais radicais, aqueles de demonizaram os ovos como os maiores vilões da saúde do coração, estão revendo suas posições. Essa reviravolta se deve a um grande número de estudos científicos, muitos deles envolvendo dezenas de milhares de pessoas, que mostram de maneira muito contundente que a sua condenação foi um julgamento sumário precipitado.

Pesquisas recentes mostram que o ovo possui uma substância chamada fosfolipídeo, ou lecitina, que diminui a absorção de colesterol e impede que ele seja captado pelo nosso intestino, a partir de onde ele iria para a corrente sangüínea. É como se o ovo, sabendo que é rico nessas moléculas, já proporcionasse um antídoto natural para evitar que seus níveis aumentassem demais.

A lista de qualidades do ovo é longa - e quase todos os nutrientes interessantes estão concentrados na gema, justamente a parte mais temida, porque é também onde está a "gordura nociva". A gema é uma ótima fonte de ferro, por exemplo, que é fundamental para evitar a anemia. Também tem altas doses de uma substância chamada colina, que tem sido apontada pelos pesquisadores como um nutriente importantíssimo para o desenvolvimento fetal, além de proteger o cérebro e a memória.

Os cientístas também estão analisando o ácido fólico encontrado, mais uma vez, na gema. Junto com as outras vitaminas, especialmente a B6, esse nutriente já se mostrou capaz de reduzir os níveis sangüíneos de homocisteína - essa, sim, uma substância que faz muito mal para o coração. E tem mais: comer ovos no café da manhã ajuda a emagrecer, pois gera uma maior sensação de saciedade durante todo o dia. Essas evidências já levaram a Associação Americana do Coração a revisar suas diretrizes dietéticas referente ao ovo.

Uma equipe de pesquisadores da Universidade de Harvard avaliou a alimentação de 121 mil garotas adolescentes. Anos depois, notaram que aquelas que comeram mais ovos, fibras e gorduras vegetais tiveram, na vida adulta, uma menor incidência de câncer de mama (seio). Os cientistas acreditam que, no caso do ovo, o benefício provém das altas quantidades de aminoácidos essenciais, vitaminas e minerais encontradas embaixo da casca do ovo. Também para problemas de visão, a recomendação de um ovo por dia pode ser válida. Estudos realizados em vários países nos últimos anos afirmam que o consumo regular de ovo aumenta as taxas de duas substâncias, a luteína e a zeaxantina, cujos papéis na prevenção da degeneração macular é considerado importante, especialmente entre os idosos [1].

Já comeu o seu ovo caipira crú hoje?

Referência:
[1] "Ovo Liberado", Revista Saúde [ www.revistasaude.com.br ], n. 286, pp. 20-25, junho 2007.

Para saber mais:
1. Livro: Sérgio Puppin, Ovo, O Mito do Colesterol, Editora Rio, Rio de Janeiro, 2004.
www.editorario.com.br

Labels:


Tuesday, June 26, 2007

 

Mensagem de Mãe Maria: Acorde da Ilusão

“Que as bênçãos do amor tragam paz aos vossos corpos, mentes e corações.

A paz se faz possível em vossas vidas, e em vosso planeta, eis que a consciência dos Filhos da Terra se abrem finalmente para vislumbrar, com muita clareza, a enorme separação criada em conseqüência de vidas e vidas de disputas originadas pelo egoísmo exacerbado presente em suas mentes e corações.

Egoísmo que gerou ódio e ganância, que alimentou preconceitos, que fez crescer a crença na existência de diferenças entre os Filhos da Terra. Assim o caminho se tornou árduo, a visão obscureceu e a igualdade - que faz de todos filhos de Deus – foi toldada para fazer imperar a “lei do mais forte” onde, até este tempo, sobrevive o mais dotado do espírito belicoso, nascido há eons da incompreensão do verdadeiro propósito da passagem dos seres humanos por vossa Mãe Terra.

A escuridão tomou conta de vossas mentes e corações, e muitos foram os obstáculos criados pela humanidade em conseqüência da postura egoísta de seus pares, que fez mergulhar a todos em uma realidade caótica que vem se perpetuando e que atinge, neste tempo, seu ponto culminante, mas que revela, também, o despertar de parte de vós para a necessidade de retornar à unidade, dando um basta à separação, em decorrência da compreensão de que sem paz e harmonia é impossível atingir o propósito dos Filhos da Terra, a tão ansiada comunhão com o Pai Criador que traz nela embutida a felicidade.

Cabe a vós, Filhos da Luz, precursores da nova era, o trabalho de atuar com muita premência e responsabilidade, para fazer prevalecer o nível de consciência que agora vivenciais, e que traz de volta, para todos, a compreensão da igualdade de todas as formas de vida que habitam vosso planeta.

É tempo de ajudar vossos irmãos a acordar do sono prolongado que os fez mergulhar em uma falsa realidade, onde poder é sinônimo de dinheiro, onde os homens são separados por cor, crença religiosa e fortuna, onde a vaidade impera colocando em destaque aspectos superficiais do ser humano, que nunca poderão gerar felicidade, eis que completamente desvinculados da essência divina de que sois portadores, única força que pode revelar a verdadeira integridade do ser.

É tempo de exercitar a revolução silenciosa para deixar transparecer a mente cristica sobre a matéria, para que vossas almas reassumam o comando de vossos corpos, deixando transparecer o verdadeiro caminho que precisais trilhar, o caminho onde o coração dita as regras, onde a harmonia resplandece em vossos corpos e onde a paz se revela gloriosa, resgatando todas as partes desse corpo maior a que chamais de “humanidade”.

Seres humanos amando e respeitando seres humanos, este é o momento possível para toda a humanidade!

Começai, pois a eliminar de vossas vidas a raiva, o ódio, o rancor que geraram tanta separação e tantas lutas em vossa jornada.

Aceitai a verdade inquestionável que sois todos essências oriundas da mesma Fonte.

Trabalhai para libertar a consciência crística de vossos irmãos, ajudando-os a transpor as barreiras da realidade ilusória, que impõe desigualdades entre os iguais.

É hora de concretizar a verdade do Alto, a verdade que diz que todos vós sois iguais, eis que originários da mesma Fonte; é hora de construir essa verdade em vosso mundo, pela mudança dos padrões do pensamento que têm limitado a expressão da perfeição de que sois detentores, substituindo-os pelas ações continuadas que reflitam a expressão da liberdade, liberdade que é parte integrante de vossas existências, e que precisa refletir em vossa realidade para que - livres dos preconceitos limitadores que alimentaram a desigualdade entre os Filhos da Terra - cada um possa expressar seu potencial infinito, cumprindo sua missão e contribuindo assim para a concretização da paz e da felicidade em vosso planeta.

Bem amados, muito há a fazer neste tempo!

Cabe a vós Guerreiros da Luz - que já despertastes para a verdade da igualdade de todos – a tarefa de por um fim à separação, um fim à luta insana gerada pelo poder manipulativo, atuando no dia-a-dia com a consciência de que o vosso exemplo é a melhor arma para auxiliar vossos irmãos a reconhecerem a luz do Cristo em seus corações, deixando, finalmente, que essa luz se sobreponha à escuridão da realidade ilusória da 3ª dimensão, revelando o poder crístico, aquele poder que reconhece que o “receber” é uma conseqüência do “dar”, e que só sua expressão no mundo da matéria pode gerar o equilíbrio que revela a paz.

Aproveitai, pois este momento, aproveitando todas as oportunidades de ser paz e expressar paz, para construir rapidamente a paz planetária, a paz que pode estar presente neste tempo em vosso planeta, se cada um de vós fizer a sua parte para despertar todos os vossos irmãos.

Bem amados, que vossas orações gerem, mais e mais, a luz que revela fé e determinação, para que os Filhos da Terra perseverem em encontrar o verdadeiro sentido da vida que é ser feliz, lembrando-vos que a felicidade só produz frutos se plantada no terreno sólido, onde foi sedimentada a paz planetária.

Bem amados, Eu vos deixo agora derramando sobre todos vós as minhas bênçãos e envolvendo a todos no meu manto de proteção, porque Eu Sou Maria, Vossa Mãe.”

Sp-26/06/07-jmr

Mensagem de Mãe Maria20-2007.

Labels:


 

O Prazer Vital e Mortal


É com o prazer que geramos e mantemos o nosso corpo físico. É, também, com o prazer que conseguimos matar o nosso corpo físico. Um casal de namorados, que se amam, sente muito prazer em ficarem juntos. O amor e o prazer estão intimamente relacionados. Existem duas qualidades que podemos associar ao Prazer: quantidade e qualidade.

Quanto à qualidade, o prazer pode ser natural e saudável ou artificial e prejudicial. Todos os prazeres que obtemos pelo contato/sintonia com os elementos da Natureza possuem um caráter salutar, se usados de forma adequada. Todos os prazeres que usufruimos do contato com substâncias mortas, geradas artificialmente pelo homem, nos são prejudiciais ao organismo (pois "Da morte só vem morte"). Inspirar cocaína (substância morta) pode nos dar prazer, mas nos prejudica o corpo. Comer comida cozida (substância morta) rotineiramente pode nos dar prazer, mas acaba nos levando para o cemitério.

Quanto à quantidade, todos nós sabemos que qualquer excesso nos é prejudicial. O prazer não foge a esta regra. É especificamente neste ponto que toda a humanidade erra. Visando maximizar os vários prazeres, comete-se inúmeros excessos prejudiciais ao nosso corpo físico. O excesso mais praticado pelos seres humanos refere-se à quantidade de alimentos ingeridos. Literalmente, cavamos nossos túmulos com a boca!

Vocês já observaram a grossura da perna de um passarinho, quando comparada com a dimensão de seu corpo? E de um ganso? E de um gato ou cachorro? E de um chimpanzé? Já notaram a grossura da coxa de uma mulher, quando ela é considerada "gostosa" pela sociedade masculina? Deu para notar o excesso (de substâncias estranhas) que ocorre no caso humano, quando comparado com todos os animais livres? O excesso, no caso humano, é devido à ingestão excessiva de comida (um pecado mortal - gula, que nos leva certamente à cova). Se dermos credibilidade aos inúmeros relatos, os seres humanos intraterrenos e extraterrestres possuem uma silhueta bastante fina, incluindo suas pernas. Como vimos em postagem anterior [Cidades Intraterrestres], os intras, quando ainda se alimentam, comem muito pouco, de tal forma que não precisam expelir substâncias (sólidas -fezes-, líquidas -urina- e gasosas -gases intestinais) para fora de seus corpos. Se ainda expelimos essas substâncias é porque estamos ingerindo substâncias em excesso.

Jesus Cristo, no livro O Evangelho Essênio da Paz [1], nos dá a quantidade de alimentos que um ser humano, em seu estágio atual de evolução, deveria ingerir por dia: "Que o peso da vossa comida diária não seja menor que uma mina [2], mas zelai para que não seja maior do que duas minas, para que os Anjos do Senhor vos sirvam sempre e jamais caiais sob o jugo de Satanás e de suas doenças. Não perturbeis o trabalho dos Anjos no vosso corpo comendo com muita freqüência. Pois em verdade vos digo, quem come mais do que duas vezes por dia faz, em si mesmo, o trabalho de Satanás. E os Anjos de Deus lhe deixam o corpo, e não tarda o instante em que Satanás tomará posse dele. Comei apenas quando o sol está no ponto mais alto dos céus e, novamente, depois que ele se põe. E nunca vereis moléstia de espécie alguma, pois esse proceder encontra graça aos olhos do Senhor. E se quiserdes que os Anjos de Deus se comprazam em vosso corpo, e Satanás vos evite de longe, sentai-vos apenas uma vez por dia à mesa de Deus. E vossos dias serão longos sobre a terra, pois isto é agradável aos olhos do Senhor. Comei sempre quando a mesa de Deus vos for servida, e sempre comei aquilo que encontrardes sobre a mesa de Deus. Pois em verdade vos digo, Deus sabe muito bem o que o vosso corpo precisa e quando ele precisa".

Jesus dá "dicas" de como implementar as suas recomendações acima [1]: "Portanto, coma sempre da mesa de Deus: as frutas das árvores, os grãos e as relvas do campo, o leite dos animais e o mel das abelhas. Pois tudo o mais é de Satanás e, pelo caminho dos pecados e das doenças, leva à morte. Mas os alimentos que comeis da mesa abundante de Deus, dão força e juventude ao vosso corpo, e nunca vereis moléstia alguma. Pois a mesa de Deus alimentou Matusalém antigamente, e em verdade vos digo, se viverdes como ele viveu, o Deus dos vivos vos dará também uma vida longa sobre a terra, como deu a Matusalém... Comei todas as coisas exatamente como elas se encontram à mesa da Mãe Terrena. Não cozinheis nem mistureis todas as coisas umas com as outras, para que as vossas víceras não fiquem como brejos fumarentos... Contentai-vos com apenas duas ou três espécies de comida (em uma dada refeição). E não desejeis devorar todas as coisas que estão em derredor de vós. Pois em verdade vos digo, se misturardes toda a sorte de comida em vosso corpo, cessará a paz do seu corpo e uma guerra sem fim rugirá em vosso interior... E, quando comerdes, nunca comais plenamente (até se sentir cheio)."

Os excessos com todos os outros prazeres/gozos (naturais ou artificiais), como o sexo, por exemplo, irão nos abreviar (e atormentar) a vida neste nosso corpo físico, que nos foi doado de presente por Deus.

Referências:
[1] Edmond Bordeaux Szekely, O Evangelho Essênio da Paz, Editora Pensamento.
[2] Da Wikipedia: 1 mina = 50 shekels, 1 shekel = 8,5 gramas, portanto:
1 mina = 425 gramas, 2 minas = 850 gramas.

Labels: , , , ,


Monday, June 25, 2007

 

Hábitos e Menopausa

Estresse e muito trabalho antecipariam menopausa

Uma pesquisa realizada pela Universidade de Versailles, na França, mostrou que mulheres que têm longas jornadas de trabalho e exercem atividades estressantes têm mais chances de entrar na menopausa mais cedo.

O estudo, que analisou 1,5 mil mulheres com 50 anos ou mais, descobriu que as que trabalhavam mais de 48 horas por semana apresentaram maior tendência a iniciar a menopausa antes da idade média de 52 anos, do que as que tinham curtas jornadas de trabalho.

Para as mulheres que sofriam de estresse no trabalho, decorrentes de fatores como muita pressão para realizar várias tarefas o mais rápido possível e constantes interrupções enquanto realizam as atividades, a idade média para o início da menopausa foi de 51 anos.

Os efeitos se revelaram ainda maiores entre as que sofrem de depressão e mantêm longas jornadas de trabalho. Segundo os estudiosos franceses, essas mulheres têm duas vezes mais chances de enfrentar a menopausa antes dos 52.

A pesquisa, liderada pelo professor Bernard Cassou, estima que o estresse, combinado a longas horas de trabalho, afeta o ciclo reprodutivo feminino. Além de antecipar a menopausa, altos níveis de estresse também podem encurtar a duração da menstruação.

Fumantes

Os estudiosos, que publicaram a pesquisa no American Journal of Epidemiology, ainda disseram que o fumo também pode antecipar a menopaus, que se caracteriza pelo fim do ciclo menstrual.

Entre as fumantes que consumiam mais de dez cigarros por dia, observou-se que a menopausa surgiu aos 50 anos de idade. A razão para isso, dizem os pesquisadores, é que fumar acelera a deterioração dos óvulos.

A genética também revelou-se um fator determinante para o início da menopausa. Algumas mulheres estudadas chegaram ao fim do ciclo menstrual na mesma idade que suas mães.

Labels:


 

O Cordão Umbilical

Deu na BBC Brasil: http://www.bbc.co.uk/portuguese/reporterbbc/story/2007/06/070618_cordaoumbilical_pu.shtml


Atualizado às: 18 de junho, 2007 - 09h56 GMT (06h56 Brasília)
Envie por e-mail
Versão para impressão
Retardar corte do cordão umbilical 'traz benefícios ao bebê'
Bebê
Benefícios podem se estender até seis meses de idade, diz estudo
Esperar alguns minutos para cortar o cordão umbilical de recém-nascidos traz benefícios à saúde dos bebês no início de sua infância, revela um estudo conduzido por cientistas canadenses.

A pesquisa realizou testes com 1.912 bebês, dos quais 1.001 tiveram o cordão rompido após pelo menos dois minutos após o parto.

Na amostra restante, o rompimento foi imediato.

Em artigo publicado no Journal of the American Medical Association, a Dra. Eileen Hutton, da Universidade de Hamilton, disse que os benefícios da espera se traduziram em melhores níveis de ferro no sangue das crianças.

Como conseqüência, eles disseram, as crianças que tiveram o rompimento adiado demonstraram menos tendência a desenvolver anemia na idade entre dois e seis meses.

O procedimento também diminuiu os riscos de icterícia, uma condição comum em recém-nascidos, que se expressa na cor amarela da pele e do branco dos olhos, eles afirmaram.

Países pobres

O corte imediato do cordão umbilical é uma prática mais comum nos países desenvolvidos.

Mas a pesquisa disse que esperar alguns minutos permite que um maior volume de sangue circule da mãe para o filho.

Para a Dra Hutton, este procedimento pode beneficiar os países mais pobres, onde a anemia – a falta de células sangüíneas que fornecem oxigênio para os tecidos – é um problema entre os recém-nascidos.

Como ressalva, os cientistas disseram ter verificado uma superprodução do número de células vermelhas no sangue – a chamada policitemia – mas afirmaram que "esta condição parece ser benigna".

Labels:


 

Site Recomendado sobre Saúde


O
site abaixo [ http://www.taps.org.br/Paginas/crudiartigo06.html ] traz muitas informações úteis para aprimorar nossa saúde, como "o caminho correto para a saúde perfeita é comer alimentos crus"... Boas leituras, Rui.

Logotipo da TAPS
Logotipo da TAPS
TAPS - Temas Atuais
na Promoção
da Saúde
Home
Publicações
Biblioteca
Agroecologia
Alimentação
Câncer
Comer cru
Defesa dos animais
Dicas
Estilo de vida
Fumo
Hiperatividade
Medicina em crise
Meio ambiente
Outra visão da AIDS
Rumos da ciência
Saúde dos dentes
Saúde mental
SMI
Terapias
Vacinas
Vegetarianismo
Violência







Comer cru imprimir

Caminho para a saúde perfeita

GOD'S WAY TO
ULTIMATE HEALTH

Caminho divino para
a saúde perfeita
Caminho divino para a saúde perfeita George H. Malkmus

Hallelujah Acres,
Shelby, NC, EUA,
1995, 282 p
www.hacres.com
Caminho divino para a saúde perfeita é um guia, baseado no bom senso, para eliminar as doenças através da alimentação. O livro mostra, de forma clara, a alimentação originalmente oferecida por Deus para a humanidade.
Ele relata como nós nos afastamos do plano divino e como podemos recuperar nossa saúde simplesmente voltando à alimentação e ao estilo de vida que foi planejado para nós.

Neste livro, que ensina a saúde de uma perspectiva bíblica, você vai verificar que:

  • A boa informação disponível à ciência moderna apóia o conhecimento sobre alimentação que encontramos em Gênesis 1:29.
  • Essa alimentação realmente funciona! O livro inclui o testemunho e cartas de apoio de mais de 300 pessoas que utilizaram os princípios ensinados pelo Dr. George Malkmus para curar câncer, doença coronária, artrite, esclerose múltipla e muitas outras doenças.
  • Essa alimentação também pode ajudar você. O livro inclui receitas e dicas para organizar sua própria cozinha de produtos naturais e ajuda você na transição para o Caminho divino para a saúde perfeita.


Labels:


Sunday, June 24, 2007

 

Aplicações da Nanotecnologia


A nanotecnologia consiste na obtenção de partículas de matéria com dimensões da ordem de um bilionésimo de metro (= 10E-9 metro). Esta é uma tecnologia perigosa para as células do corpo humano, pois as partículas nanométricas têm dimensões menores do que as dimensões das células de nosso corpo. Isso faz com que as nossas células não consigam opor muita resistência à entrada dessa partículas em nosso corpo, algo perigoso (principalmente quando presentes em medicamentos e cosméticos). No entanto, certas aplicações nanométricas parecem estar surgindo na forma não-prejudicial ao nosso corpo, conforme pode ser observado no artigo da Revista Pesquisa Fapesp, de junho 2007, apresentado abaixo.

Convém notar que a prata é um elemento bactericida conhecido desde a remota antiguidade. Daí as baixelas de prata. A prata tem sido muito usada para tratar pessoas atingidas por queimaduras graves (evita a infecção da pele, por seu uso tópico) e para colocar nos olhos de recém-nascidos. É muito usada terapeuticamente a solução de prata coloidal, em medicina alternativa, como antibiótico universal, sem ter qualquer efeito colateral relevante (o que não ocorre com os antibióticos convencionais, vendidos em farmácias alopáticas). É esse efeito bactericida/germicida/fungicida da prata nanométrica que é explorado nas aplicações citadas no artigo abaixo. RFS.

Tecnologia :: Nanotecnologia
Múltiplas utilidades
Resinas nanoestruturadas funcionam como bactericidas e fungicidas em máquinas de lavar roupa e colchões

Imprimir
Enviar por e-mail
Receber boletim
Fonte A- A+
© Eduardo Cesar
Cuba de lavadora produzida com polipropileno e prata: efeito bactericida

Investir em nanotecnologia tem sido uma das estratégias da Suzano Petroquímica, nos últimos anos, para se lançar em novos mercados e continuar ampliando seus negócios. A empresa é líder na América Latina na produção de resinas de polipropileno e segunda maior produtora de resinas termoplásticas no Brasil, duas matérias-primas versáteis empregadas na fabricação de embalagens plásticas, frascos para cosméticos e produtos de higiene, utensílios domésticos, peças automotivas e produtos têxteis. Em maio passado, a companhia apresentou, durante a 11ª Feira Internacional da Indústria do Plástico, a Brasilplast 2007, realizada em São Paulo, dois produtos elaborados a partir das pesquisas em nanotecnologia: uma resina especial de polipropileno nanoestruturado com partículas de prata utilizada para fabricação de eletrodomésticos da linha branca, como máquinas de lavar roupa, e uma nova resina com nanopartículas para fabricação de fios e fibras para produção de colchões.

A principal característica das duas inovações, de acordo com o engenheiro de materiais Cláudio Marcondes, gerente de desenvolvimento de novos produtos da companhia, é sua ação bactericida e fungicida. A petroquímica prevê que, dentro de três anos, cerca de 10% de sua receita será fruto das pesquisas em nanotecnologia. “Com o uso desse novo ramo do conhecimento, estamos agregando valor aos nossos produtos”, diz Marcondes.

A nova máquina de lavar está sendo produzida em parceria com a Suggar, fabricante de eletrodomésticos no país, com sede em Belo Horizonte. O aparelho é um dos primeiros produzidos no Brasil com o uso de nanotecnologia na matéria-prima. A nanotecnologia – que é a construção de estruturas e materiais em escala nanométrica, em medidas equivalentes a 1 milímetro dividido por 1 milhão de vezes – permite a fabricação de produtos com características diferenciadas, porque modifica as propriedades dos materiais no nível atômico. A resina nanoestruturada de polipropileno com partículas de prata da Suzano é empregada na fabricação da cuba das lavadoras, recipiente onde é colocada a roupa, conferindo ação antimicrobiana à peça. O efeito desinfetante da resina acontece por meio das cargas positivas (íons) da prata – um material conhecido por sua propriedade bactericida há séculos –, que atraem as cargas negativas das bactérias e causam a ruptura de sua membrana celular em função da diferença de potencial entre a parte interna e externa do microorganismo, provocando sua morte.

A nova tecnologia, segundo o diretor industrial da Suggar, Marcelo Emrich Soares, permitirá a eliminação de 99,9% das bactérias que se desenvolvem na cuba das lavadoras, trazendo mais higiene e qualidade ao processo de lavagem de roupas. “O ambiente dentro da máquina fica livre de contaminação e preparado para novas lavagens. A nova resina também confere mais resistência e durabilidade ao produto”, garante Soares. Por enquanto, o polipropileno aditivado com nanopartículas de prata está sendo aplicado apenas na linha de lavadoras semi-automáticas, segmento no qual a Suggar tem participação expressiva, com cerca de 30% das vendas. Mas já existe um entendimento entre as duas empresas para a aplicação da nanotecnologia em outros tipos de eletrodoméstico. Até o momento, a Suzano forneceu 100 toneladas de polipropileno nanoestruturado para produção das lavadoras. Como cada cuba tem cerca de 6 quilos, a matéria-prima é suficiente para fabricação de quase 17 mil máquinas.

Colchões higiênicos - A resina especial utilizada na fabricação de fios e fibras de colchões é outro desdobramento da pesquisa da petroquímica com novos materiais nanoestruturados com prata. De acordo com a Suzano, o desenvolvimento do produto consumiu um ano de pesquisas e sua aplicação é bastante variada, podendo ser usado em colchões de hospitais, residências e hotéis. Outra vantagem é que a ação bactericida do produto não tem prazo de validade. Como a higienização de colchões não é um processo muito comum, a ação da resina contribui para a manutenção de um ambiente saudável, evitando a disseminação de infecções. A resina é fornecida para a fabricante catarinense de produtos têxteis Döhler, que já está produzindo fios e fibras e fornecendo-os para a empresa Castor, responsável pela confecção dos colchões com estruturas nanoestruturadas. “Acreditamos que o produto deverá chegar ao mercado em dois meses”, diz Cláudio Marcondes, da Suzano.

Os trabalhos em nanotecnologia na Suzano são coordenados pelo químico Adair Rangel, que iniciou o estudo e o desenvolvimento de novos materiais nanoestruturados há apenas três anos, quando fazia o doutorado no Instituto de Química da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp). Nesse período foram investidos R$ 20 milhões em pesquisa nanotecnológica no Centro de Tecnologia da empresa. A unidade abriga cerca de 40 pesquisadores e técnicos. No total, a petroquímica direciona 1,5% de seu faturamento, de cerca de R$ 2,37 bilhões, para a pesquisa e o desenvolvimento de novos produtos. Para viabilizar a fabricação de produtos de alta tecnologia, a companhia já iniciou a construção de uma linha de produção específica, batizada de Unidade Autônoma de Extrusão, localizada na fábrica da Suzano em Mauá, na Grande São Paulo. Ela iniciará sua operação comercial no final do próximo ano e terá capacidade para produzir 24 mil toneladas anuais de resinas especiais. O grande desafio da empresa, segundo Marcondes, é desenvolver não apenas novas resinas de polipropileno com nanopartículas, mas também fazer com que elas possam ser processadas no maquinário já instalado no parque fabril nacional que compra as resinas da Suzano.

No ano passado, a Suzano registrou sua primeira patente em nanotecnologia, voltada para a obtenção de nanocompósitos com polipropileno e argila, empregando uma nova rota para compatibilizar os dois materiais. O novo material apresentou considerável avanço em suas propriedades mecânicas, como rigidez e resistência a impactos, e de barreira, relacionada à permeabilidade. “Ainda não lançamos nenhum produto com ele. Nosso objetivo no momento é apresentar o potencial das resinas de polipropileno nanoestruturadas”, diz Marcondes.

Tábua de carne - Um dos primeiros produtos nanotecnológicos da empresa foi revelado ao público no final de 2006 no II Congresso Internacional de Nanotecnologia (Nanotec), realizado em São Paulo. Foi uma resina de polipropileno com nanopartículas de prata – uma primeira versão do material utilizado na fabricação da máquina de lavar e dos colchões. A principal aplicação dessa resina é o mercado de utensílios domésticos. Com ele, a Suzano desenvolveu protótipos de uma tábua para cortar carne e de um pote plástico para acondicionar alimentos. “O pote aumenta consideravelmente o tempo de conserva de alimentos”, diz Marcondes. Já a tábua de cortar carne está livre da contaminação por bactérias que costumam se alojar nas reentrâncias provocadas pela faca. “Estamos incentivando uma de nossas parceiras, a Reflet, a produzir utensílios domésticos com a resina nanoestruturada, que é cerca de 10% mais cara do que a convencional”, diz o executivo.

A Suzano também trabalha no desenvolvimento de filmes nanoestruturados com íons de prata, que serão empregados na fabricação de embalagens para frutas, gêneros alimentícios e outros produtos. Em breve a companhia espera depositar duas novas patentes relacionadas a outras nanopartículas em áreas de aplicação com polipropileno, que, por enquanto, não podem ser detalhadas. De acordo com Marcondes, o volume de produção das resinas nanoestruturadas ainda é pequeno, mas tende a crescer na medida em que a população perceber o valor agregado dos novos produtos fabricados com elas. “A nanotecnologia nos oferece um potencial ilimitado. Estamos na pontinha do iceberg”, destaca.

Com capacidade para produzir 685 mil toneladas por ano de resinas de polipropileno, a Suzano vende produtos no mercado nacional para mais de 500 clientes e os exporta para cerca de 40 países. A petroquímica conta com três fábricas, localizadas em Mauá, Duque de Caxias, na Baixada Fluminense, e no pólo petroquímico baiano de Camaçari. Juntas, elas fabricam mais de 60 produtos. A companhia, de capital nacional, é controlada pela Suzano Holding, que também é a principal acionista da Suzano Papel e Celulose. Investimentos atualmente realizados nas fábricas de Mauá e Duque de Caxias ampliarão a capacidade de produção da petroquímica em mais 190 mil toneladas por ano até 2008, o que vai garantir a liderança da empresa na América Latina no negócio de polipropileno.



Labels: , ,


This page is powered by Blogger. Isn't yours?