Monday, March 31, 2008

 

Litros de Luz


Eis abaixo uma maneira ecológica e gratuita de iluminar ambientes fechados...


ILUMINAÇÃO COM GARRAFAS PET

Em 2002, em pleno apagão, o mecânico de Uberaba percebeu que poderia escapar do breu pendurando no telhado de casa garrafas plásticas cheias de água. É uma garrafa PET de dois litros, com água limpa, duas tampinhas de água sanitária e um potinho de filme de máquina fotográfica para proteger do sol, para "não estragar a tampa", ensina seu Alfredo.

A invenção atravessou divisas e virou atração no Parque Ecológico Chico Mendes, na Grande São Paulo. Também atiçou a curiosidade da ciência. O engenheiro elétrico Clivenor de Araújo Filho mediu a intensidade de luz de cada garrafa. "Essa luminosidade equivale a uma lâmpada entre 40 e 60 watts", constata. A idéia luminosa de seu Alfredo se espalhou pela vizinhança.

Assistam ao vídeo:

http://video.globo.com/Videos/Player/Noticias/0,,GIM681129-7823-LITROS+DE+LUZ,00.html

Labels: , ,


 

A Terapia Sonora


No princípio era o Verbo e o Verbo era Deus.

Ele estava no princípio junto de Deus.
Tudo foi feito por ele, e sem ele nada foi feito.
Nele havia vida e a vida era a luz dos homens.
(Abertura do Evangelho Segundo São João, na Bíblia)

Nesta passagem o evangelhista João Zebedeu nos informa que todo o Universo é feito e mantido por vibrações (verbo, som, energia vibratória). Isso inclui nosso corpo físico, obviamente, que pode ser preservado ou prejudicado pelo uso de som, harmônico ou não. Nos mosteiros do Oriente, é muito comum os monges passarem muitas horas do dia emitindo sons, chamados de mantras, com finalidades benéficas ao corpo físico. Na prática de Yoga também é comum a emissão de mantras salutares ao corpo. Já na Grécia antiga, o filósofo Platão ensinava que o cosmos era o lugar onde imperava um som que ele chamava de "música das esferas". As "esferas" poderia ser entendido como os corpos celestes.

No Ocidente, a reunião dos conceitos salutares do som foi feito na área designada por musicoterapia. Na Wikipédia descreve-se esta área da seguinte forma: "
Musicoterapia é a utilização da música e/ou de seus elementos constituintes, ritmo, melodia e harmonia, por um musicoterapeuta qualificado, com um cliente ou grupo, em um processo destinado a facilitar e promover comunicação, relacionamento, aprendizado, mobilização, expressão, organização e outros objetivos terapêuticos relevantes, a fim de atender as necessidades físicas, emocionais, mentais, sociais e cognitivas. A musicoterapia busca desenvolver potenciais e/ou restaurar funções do indivíduo para que ele ou ela alcance uma melhor qualidade de vida, através de prevenção, reabilitação ou tratamento (World Federation of Music Therapy)".

Foram feitos alguns experimentos interessantes com o som: um mesmo tipo de planta foi submetida a dois tipos de sons, um som de música clássica e um som de "rock pauleira". A planta submetida à música clássica se desenvolveu muito melhor do que a mesma planta submetida ao "rock pauleira". A mesma coisa aconteceu com as vacas: as que ouviam música clássica produziam mais leite do que aquelas submetidas a "rock pauleira". A explicação científica para esses comportamentos veio com as pesquisas do japonês Massaru Emoto: ele submeteu o mesmo tipo de água a esses dois sons (clássico e "rock pauleira") e obteve dois resultados finais bem distintos; na água submetida a música clássica formavam-se, ao se congelar essa água, lindos cristais de uma forma hexagonal, no geral. Quando essa mesma água era submetida ao "rock pauleira", não havia formação de belos cristais durante o processo de congelamento. Por que é importante ter uma água que, quando congelada, apresenta belos cristais? Porque essa água, enquanto líquida, hidrata melhor as células humanas, devido ao seu melhor agregamento de grupos de moléculas (clusters) de água (H2O). Uma melhor hidratação celular leva a uma melhor saúde do corpo físico.

Dois outros usos do som bem interessantes são os seguintes. O pesquisador David Icke mostrou, através de um vídeo, que fazendo-se uma placa vibrar (nos seus modos normais de vibração), quando sobre ela coloca-se areia, esta areia se distribui em padrões que podem ser modificados alterando-se a freqüência da vibração (dos modos normais). Um outro europeu, na primeira metade do século passado, foi ao Tibete e filmou (para os ingleses) um grupo de monges levitando pesadas pedras usando uma grande orquestra (constituída de vários tipos de tambores, trombetas e coral dos monges). Poderia, portanto, ser uma forma de construir as pirâmides do Egito... Lembrar, também, que as "trombetas de Jericó" arrebentaram as muralhas desta milenária cidade-fortaleza, usando o mesmo princípio que permite a uma boa cantora arrebentar um copo de cristal. Este poderia ser entendido como um uso negativo do som... Portanto, som pode curar e som pode matar...

Labels: , , ,


 

Oscar Quiroga - 161


UMA DECISÃO TRÁGICA


Enquanto isso, aqui na Terra, no íntimo nossa humanidade é informada a respeito da Vida, reconhece ser esta uma experiência dinâmica. Porém, esta mesma humanidade conserva hábitos e se agarra de perspectivas, impedindo que o dinamismo flua sem maiores problemas. A rotina é importante, porém, é contra a natureza da Vida usar métodos e horários artificiais para organizar os afazeres, isto afasta nossa humanidade do próprio espírito da Vida e, a longo prazo, que é agora mesmo, este desalinhamento faz sobrevir o caos no trânsito, no âmbito doméstico, na economia e em todas as instituições que governam o mundo. Nossa humanidade sabe que para superar esta tragédia deve retornar ao espírito, sabe como fazê-lo, mas não quer fazê-lo. Uma decisão trágica.

Labels:


Sunday, March 30, 2008

 

Oscar Quiroga - 160


NADA FÁCIL!


Enquanto isso, aqui na Terra a linguagem do espírito humano é a liberdade, que se contrapõe a quaisquer influências autoritárias. No entanto, ainda que isto seja verdade, não é menos verdadeiro ser necessária uma autoridade para organizar a manifestação do livre espírito humano, de modo que o maior número possível de pessoas usufrua os benefícios desta condição. Sem espírito, a moral decai, as máquinas são mal conduzidas e as profissões pessimamente exercidas. Por isso é que, no tempo atual, é urgente tirar a voz do espírito das religiões e da ciência, retomando a posse estritamente livre deste, sem no entanto, deixar de procurarmos, todos juntos, reinventar as instituições que ordenem a dimensão social de nossa realidade. Nada fácil!

Labels:


Saturday, March 29, 2008

 

Oscar Quiroga - 159


AS PORTAS DO INFERNO


Enquanto isso, aqui na Terra nossa humanidade nega o que mais teme, porque o deseja, imaginando que poderia dominar suas paixões tornando-as inimigas, em vez de associar-se a estas e lhes encontrar o âmago luminoso que as transfiguraria e recolocaria no caminho espiritual. Ou por acaso não deu ainda para perceber que quanto mais acirrada e sangrenta é a luta contra o inimigo, mais e mais este se fortalece, dado a guerra acontecer em seu terreno? Quanto mais ódio sentimos, mais nos convertemos no inimigo odiado. Quanto mais vingativos nos tornamos, mais alimentamos as guerras inúteis e injustas que vicejam por aí. As portas do Inferno precisarão ser abertas escancaradamente e por elas saírem livres as idéias que nossa humanidade finge que é coisa dos *outros*.

Labels:


Friday, March 28, 2008

 

Combate Simples e Barato à Dengue


A dengue pode ser combatida no lar, de forma simples e barata, usando o vinagre caseiro (via ácido acético) ou a borra de café, conforme informam os artigos abaixo. Convém sempre lembrar que uma alimentação adequada (crua) sempre ajuda a combater e a prevenir qualquer doença...

------------------------------------------------------------------------------------------------

Fonte: http://cidadania.terra.com.br/interna/0,,OI1033916-EI1231,00.html (6.06.06)

Vinagre é usado no combate à dengue em SP


A prefeitura de Piracicaba (SP) está utilizando o vinagre em seu programa de combate à dengue. A idéia surgiu após a divulgação dos resultados de uma pesquisa feita pelo engenheiro agrônomo Reinado José Rodella.

Os estudos confirmaram que o ácido acético, substância presente no produto, elimina as larvas do mosquito aedes aegypti. A adição de 5ml de vinagre (uma colher de sobremesa) para cada 100ml de água parada é suficiente para combater o mosquito transmissor da doença.

A técnica tem se mostrado eficiente. Desde o início do ano, foram registrados seis casos na cidade. Todos "importados" (contraídos por moradores quando estavam em outras cidades), segundo a prefeitura.

Além da praticidade, a técnica pode representar uma grande economia. O Estado do Rio de Janeiro, por exemplo, um dos que mais sofre com a doença, investiu nos últimos cinco anos R$ 10 milhões nas campanhas públicas para eliminar os focos de reprodução do mosquito, com a importação de um biolarvicida cubano.

Rui Dammenhain, presidente do Instituto Brasileiro de Auditoria em Vigilância Sanitária (Inbravisa), aprova a idéia. "As principais vantagens do vinagre são a simplicidade e o baixo custo. É uma técnica acessível a todos. Todo mundo tem vinagre em casa", explica.

"Bastaria que todos os brasileiros fossem orientados a usar o vinagre, um produto comum e sem qualquer contra-indicação para que a dengue que sempre nos períodos de chuva, se torna um risco de epidemia em todo o Brasil fosse eliminada", ressalta.

Além dos focos tradicionais de água parada, como vasos de planta e pneus velhos, Dammenhain faz outras recomendações para o uso do vinagre. "Se tivermos o cuidado de colocar uma colherinha de vinagre nos ralos, pode se ter um resultado bastante satisfatório", diz. Ele lembra que o vinagre também pode ser usado para desinfetar verduras antes do preparo para consumo.

Previna-se
A dengue clássica apresenta-se, geralmente, com febre, dor de cabeça, no corpo, nas articulações e por trás dos olhos, podendo afetar crianças e adultos. A dengue hemorrágica é a forma mais severa da doença, pois, além dos sintomas citados, é possível ocorrer sangramento. Em casos graves, pode causar falência multipla dos órgãos e até mesmo a morte.

O tratamento é apenas sintomático. Tomar muito líquido, para evitar desidratação, e utilizar antipiréticos e analgésicos sem acido acetilsalicilico, para aliviar os sintomas, são as medidas de rotina. Por interferir com a coagulação, medicamentos que contenham ácido acetilsalicílico são contra-indicados.


Redação Terra

-----------------------------------------------------------------------------------------------

Fonte: http://www.quatrocantos.com/LENDAS/100_dengue_aedes_aegypti.htm

Não, não é lenda, mas veja a dosagem.
A borra de café no combate ao Aedes aegypti e à dengue

Larvas do Aedes Aegypti

Chega o verão, é tempo de praia, de férias e de epidemia de dengue. Isso vem se repetindo há alguns anos e as áreas de saúde do governo, ou dos governos, parecem apreciar tudo isso como se nada tivesse a ver com o assunto: a epidemia de dengue. Anual e mortal.

Segundo o Jornal do Commercio (Recife), no Brasil foram registrados exatos 736.341 casos de dengue clássica de janeiro a outubro de 2002. A forma hemorrágica da doença atingiu 2.279 pessoas e matou 134 delas.

Não há dúvida de que o número real de casos, de mortes e de pessoas contaminadas, é muitas vezes superior, uma vez que muita gente não vai a um posto de saúde ou hospital para se tratar.

Em todos os recantos do Brasil repetiu-se a mesma coisa, pelo menos no que diz respeito à ausência de ações preventivas dos governos.

Mas, como é que se diz: o dengue ou a dengue?

Não importa. Esqueça a gramática. Pode matar da mesma maneira.

O ciclo de contaminação inicia-se com uma picada.

A transmissão se dá pela picada do mosquito Aedes aegypti que ficou infectado porque picou uma pessoa doente. Esse mosquito infectado, picando uma pessoa sadia, passa o vírus da dengue e esta pessoa fica doente. (1)

Para quebrar essa corrente e interromper o ciclo há que se exterminar o mosquito.

No início de 2002, enquanto grassava a epidemia anual de dengue, circulou mensagem recomendando usar borra de café no combate ao mosquito da dengue, o Aedes aegypti.

Segundo a mensagem, cientista paulista

... descobriu que a borra de café produz um efeito que bloqueia a postura e o desenvolvimento dos ovos do Aedes Aegypti.

Para interromper o ciclo de reprodução, ela recomenda colocar

... duas colheres de sopa de borra de café para cada meio copo de água...

Duas colheres do pó produzem cerca de meio litro de café, dependendo da preferência de cada um: mais forte, mais pó. Mais fraco, menos pó.

Portanto, ao fazer um litro de café usam-se cerca de quatro colheres de sopa e o pó resultante do processo dá para preparar uma mistura capaz de encher um copo.

No final das contas, a finalidade da mistura é eliminar a (quase) pureza da água que se acumula em vasos de plantas e na qual se reproduz o temível mosquito. Dizem os especialistas, que o mosquito, ou melhor, "a mosquita", pois é ela quem contamina as pessoas e põe os ovos, não aprecia água suja.

É uma ajuda, talvez não muito significativa dentro do universo de reprodução do Aedes aegypti, mas, como se diz, é uma maneira de cada um fazer a sua parte.

Gente de fino trato pode botar na água das plantas um dose de vinagre balsâmico, um pouco de noz moscada ou de essências aromáticas que, certamente, produzirão o mesmo efeito: sujar a água e impedir que "a mosquita" ponha os ovos.

----------------------------------------------------------------------------------------------------------------


Labels: , ,


 

Oscar Quiroga - 158


EM NOME DA VIDA


Enquanto isso, aqui na Terra é fácil constatar que bastaram apenas algumas gerações nas quais reinou a frouxidão espiritual e o desprovimento de consciência para que isto resultasse em sérios danos à Cultura, pois sem espírito e consciência as máquinas são mal conduzidas e as profissões exercidas de forma pobre. Contudo, não se pode mais voltar a instaurar um rigor dogmático, pois nossa humanidade se libertou da influência autoritária e não merece cair sob seu jugo novamente. Porém, isto não diminui nem um pouco a imperiosa necessidade de encontrarmos todos juntos uma autoridade iluminada que nos ajude a guiar nossos passos, e possamos, desta forma, reinventar a Cultura, em nosso nome e em nome dos filhos que deixemos por aqui. Em nome da Vida, enfim.

Labels:


Thursday, March 27, 2008

 

Por que é difícil parar de fumar ?


É nossa mais importante responsabilidade cuidar bem do nosso corpo físico, pois ele abriga nossa alma e constitui nosso único meio de experimentar e levar avante nossa missão na terceira dimensão. O que as pessoas não sabem sobre o vício de fumar cigarros é que o papel do cigarro é embebido, de propósito, em heroína para criar um vício em heroína nos fumantes, que é muito mais forte do que o vício à nicotina.


Fonte: http://fourwinds10.com/siterun_data/bellringers_corner/hello_central/news.php?q=1206477310

Labels: ,


 

Oscar Quiroga - 157


SINAIS, PRESSENTIMENTOS E AFIRMAÇÕES


Enquanto isso, aqui na Terra nossa humanidade, inquieta por causa dos sinais, é incapaz de traduzir os acontecimentos, o que não é problema, pois nunca povo algum foi capaz de definir historicamente o tempo presente. Contudo, nossa humanidade percebe sinais de decrepitude e decadência, e em torno desta descoberta pressentida por todos, e formulada sucintamente nestas palavras, se esclarecem as tendências inquietantes atuais: alienação humana em mundos ilusórios, mecanização do tempo, decadência moral, falta de crença e confiança e, a cereja do bolo, a falta de veracidade da arte, tendo esta se transformado em discurso. Para se contrapor a isto não há muitas saídas, ou se reforça o frescor do espírito, ou nos entregamos todos ao cinismo e ao charlatanismo.

Labels:


Wednesday, March 26, 2008

 

Oscar Quiroga - 156


OS SINAIS SÃO INQUIETANTES


Enquanto isso, aqui na Terra não há razão de admirar-se que a imensa maioria das pessoas busque se refugiar no mundo mais ilusório possível, ao passo que a realidade se torna a cada dia mais complexa e difícil de resolver. Não é de admirar-se uma situação destas pela simples razão de que não há, no momento, instituição religiosa ou científica que proveja espírito suficiente para resolver os enigmas da morte, da dor, do medo e da miséria moral. Um sintoma de horror se apossou da consciência humana nesta época moderna na qual, depois de aparentes vitórias e prosperidade se deparou com Nada, miséria disseminada e tempestades bélicas, as quais poderiam continuar lá longe, não fosse que também brota espontânea a desconfiança no trato entre os humanos. Os sinais são inquietantes.

Labels:


Tuesday, March 25, 2008

 

Mensagem de Mãe Maria: A Paz


“Amados Filhos,

Que as bênçãos do amor tragam paz aos vossos corpos, mentes e corações.

Paz, amados, o mundo precisa de paz, a paz que começa em cada um de vós.

É fundamental, pois, neste tempo, que possais compreender a origem do caos que vos rodeia, e que se apresenta sempre através dos conflitos familiares, pessoais e profissionais, e que necessitam de uma solução neste tempo, eis que sem paz inexiste equilíbrio, e sem equilíbrio não há cura para vossos males.

Vosso mundo está doente, vossos corpos estão doentes, a vida na Terra se revela doente.

De onde vem a doença, amados?

De todos os desequilíbrios gerados pelos pensamentos, emoções e atitudes dos Filhos da Terra; esta é a origem das doenças!

Buscai, pois, compreensão, buscando pela verdade.

A verdade de cada um de vós, de vossos propósitos, de vossas escolhas, precisa ser manifestada com franqueza, coragem e compreensão.

Todos vós, Filhos da Terra, atingiram um patamar de evolução que já vos permite reconhecer e expressar a verdade que vos trouxe, mais uma vez, para mais uma jornada nesse vosso planeta, e quanto mais ignorardes a necessidade premente de expressá-la, mais o mundo do caos influenciará vossas vidas.

É preciso perceber que as contradições diárias que experenciais alimentam o caos, aumentando a negatividade que permeia o inconsciente coletivo, e que acaba por influenciar diretamente vosso planeta e todas as formas de vida que nele habitam.

Só a dissolução de vossas contradições, e o retorno ao equilíbrio revelado pela unidade no pensar, sentir e agir, é que vos possibilitará resgatar vosso poder e com ele o total controle sobre vossas vidas.

É esse controle, bem amados, que vos fará emergir do caos para seguir em frente na serenidade que faz expandir vossos horizontes, mostrando-vos o caminho a trilhar, caminho que não apenas vos ajudará a concluir vossas missões, mas também ajudará a todos aqueles que dependem de vossos passos para conseguir enxergar sua verdade, e nela resgatar o equilíbrio que devolve a eles o sentido maior do viver, e os faz resgatar a lembrança da grande família dos Filhos da Luz.

Os Filhos da Luz desembarcaram no planeta Terra para evoluir pelo resgate das lembranças das múltiplas escolhas equivocadas, ao longo das suas encarnações, e que necessitam de correção.

Grande parte do processo já ocorreu para todos vós, amados filhos, e nos rejubilamos pelos muitos passos que já destes ao longo do caminho!

Não desanimeis, pois, neste tempo onde precisais de coragem, fé e determinação para dar os últimos passos que vos permitem resgatar toda a longa história que relata vossas evoluções.

O momento é difícil, eis que é momento da grande decisão.

Decidir entre a luz e a escuridão gera em vosso dia-a-dia uma guerra que parece sem fim, mas que - Eu vos asseguro – está prestes a terminar.

É hora de dar os derradeiros passos, passos difíceis, passos que exigem renunciar a uns cem números de ilusões, passos que exigem esforço, clareza, compreensão, passos que precisam ser dados na freqüência cristalina do amor, amor que ainda é confundido em vosso plano com apenas “receber”, amor que precisa se transformar no verdadeiro amor, aquele que nada espera e sempre doa, aquele que vos tira da zona de conforto, eis que “aparentemente” nada vos dá em troca, amor que sempre dilui o desespero, acalma os corações e, principalmente, dissolve as ilusões, amor desinteressado e puro que a vós retorna, sempre multiplicado, para preencher os espaços vazios de vossas vidas, ajudando-vos a restaurar a paz.

Bem amados, é hora da decisão, é hora de manifestardes em vosso mundo vossa escolha maior, é hora de engrossardes as fileiras daqueles que compreendem que a única maneira de resgatar a felicidade é buscando expressar a verdade, buscando a unidade de seus corpos, buscando reconhecer o mundo além da ilusão, e que ainda é aparente e se sobrepõe ao mundo verdadeiro, porque ainda é alimentado por todos vós.

Bem amados, que na manifestação de vossas intenções para os próximos três meses - junto ao Grande Conselho Cármico neste final de mais um mês de vosso calendário - esteja contido o vosso propósito de reconhecer e transformar todos os desafios que precisam ainda emergir em vossas vidas para que possais, através deles, resgatar o equilíbrio necessário para a sustentação da vossa luz e da luz que necessita novamente bilhar nesse vosso planeta.

Bem amados, que vossas orações alimentem o propósito de prosseguirdes sempre em frente, com coragem, fé e determinação, para que a humanidade como um todo galgue os últimos passos rumo à ascensão.

Bem amados, Eu vos deixo agora, derramando sobre todos vós as minhas bênçãos e envolvendo a todos no meu manto de proteção, porque Eu Sou Maria, Vossa Mãe.”

Sp-15/03/08

Mensagem de Mãe Maria-10-2008 recebida por Jane M. Ribeiro.

Labels:


 

O Mistério e o Problema


A existência não é um problema que precisa ser solucionado, é um mistério a ser vivido. E você precisa estar perfeitamente consciente da diferença que existe entre um mistério e um problema.

O problema é algo criado pela mente. O mistério é algo que simplesmente existe, não foi criado pela mente. O problema tem algo de feio, como uma doença. O mistério é belíssimo. Com o problema, imediatamente surge a luta. Você tem que resolvê-lo. É algo errado, você tem que consertá-lo. Algo está faltando, você tem que providenciar o elo que falta. Com o mistério, nada disso é necessário.

A Lua aparece à noite... Isso não é um problema, é um mistério. Você tem que conviver com ele. Você tem que dançar com ele, tem que cantar com ele ou pode, simplesmente, ficar em silêncio com ele. Algo de misterioso envolve você.

Fonte: Osho (1931-1990), Faça o seu coração vibrar, Editora Sextante, 2005.

Labels: , ,


 

Oscar Quiroga - 155


ESTE É O NOSSO TEMPO


Enquanto isso, aqui na Terra nossa humanidade pressente que é necessário mais rigor para que o espírito se preserve, já que sem este a competência e responsabilidade de todas as atividades humanas se perde, trazendo sérios danos à vida prática, pois, quando se perde o respeito pelo pensamento e o espírito deixa de guiar os passos humanos, muito rapidamente todas as máquinas, conduzidas por humanos, deixam de funcionar direito, sobrevindo o caos. Entretanto, a busca de maior rigor é contraditória ao próprio espírito, que é livre, e que por isso luta arrazoadamente para se distanciar de influências autoritárias, mas também, ao mesmo tempo, precisa de uma nova autoridade que faça ressuscitar o frescor espiritual. Onde encontrar? Este é o nosso tempo.

Labels:


Monday, March 24, 2008

 

A Dengue no Rio de Janeiro


Lendo o jornal de hoje, fui alertado para uma situação curiosa: o mosquito da dengue, que virou epidemia atualmente no Rio de Janeiro, não sofreu mutação nos últimos anos. É sempre o mesmo mosquito. No entanto, esse mesmo mosquito está, agora, causando muito mais dano na saúde da população. A pergunta básica que precisa ser respondida é: Por que esta maior virulência agora?

Uma possível resposta pode estar vinculada a um e-mail que recebi de um habitante dessa cidade. Essa pessoa me enviou uma grande quantidade de fotos que ela tirou do céu do Rio, a partir de seu apartamento. Nessas fotos pode-se notar claramente todas as características de um espalhamento de trilhas químicas (chemtrails, em inglês) no céu da Cidade Maravilhosa, por aviões. Essas trilhas químicas possuem características bem distintas das trilhas de condensação (contrails, em inglês) provocadas normalmente pelos aviões a jato de passageiros. As trilhas químicas espalham-se no céu (ao invés de sumirem do céu, como as trilhas de condensação normais) tornando-o nublado e, posteriormente, a química espalhada dessa forma cai até o solo, onde está a população. A população que respira essa química tem um enfraquecimento do seu sistema imunológico, o que a torna mais susceptível a contrair doenças, quando submetida ao contato com os mesmos agentes (vetores) patogênicos, no caso o mosquito vetor da dengue (Aedes Aegypti). Esta grande sacanagem oficial, tem aparentemente um motivo "bem nobre": tentar diminuir o aquecimento global, via maior reflexão (para fora da Terra) da radiação solar nessas camadas espalhadas de trilhas químicas. Isso faz parte de um esforço global de redução do aquecimento global, conhecido como Alternativa 1 ("Alternative 1", em inglês, para você procurar na internet). Se você for mais curioso procure também, na internet, pelas Alternativas 2, 3 e 4. Todas essas alternativas formam ações coordenadas entre governos visando permitir a sobrevivência de parte da população humana (provavelmente nem eu nem você está na lista dessa "parte") com relação às catástrofes geológicas (que são periódicas no planeta Terra) previstas para os próximos anos...

Labels: , , ,


 

Oscar Quiroga - 154


UMA ESTRANHA CONTRADIÇÃO


Enquanto isso, aqui na Terra o espírito que anima nossa humanidade a conduz através de caminhos complexos, sendo que, ao passo que todos buscamos nos libertar das superstições que nos subjugam a quaisquer influências autoritárias, também procuramos apaixonadamente legitimar nossa liberdade por meio de uma nova autoridade, que se adéque aos nossos argumentos e razões. Esta contradição estranha é digna de nossa humanidade, isto é espírito, um que não se limita em dogmas religiosos nem em parâmetros científicos, já que sempre estará além, porém, mesmo além buscará a proteção de uma autoridade, pois o espírito é a própria autoridade buscando a si mesma. E vai tentar descansar com um barulho destes como pano de fundo da consciência!

Labels:


Sunday, March 23, 2008

 

Oscar Quiroga - 153


O DESCANSO REAL


Enquanto isso, aqui na Terra dos humanos o real descanso acontece no intervalo entre um desejo e outro, seja satisfeito ou frustrado. Descanso não é correr atrás de satisfações, mas suspender a atividade mental e emocional para elevar a alma ao céu e, assim, entrar em contato com sua essência, com a razão de ter vindo à existência. Neste sentido, períodos extensos de Lua Vazia, como os de hoje, são extremamente propícios a este exercício subjetivo, porém, como nossa humanidade perdeu de vista sua essência, habituando-se com uma realidade que é paródia, dias propícios a fazer planos, como hoje, acabam se convertendo em palco de tragédias, rancores e absurdos como os que promovem as pessoas confinadas em celas. A existência humana no calabouço doméstico.

Labels:


Saturday, March 22, 2008

 

Oscar Quiroga - 152


POR QUE?


Enquanto isso, aqui na Terra nossa humanidade sabe que ela não é nada sem cumprir seu verdadeiro destino, que é construir relacionamentos saudáveis e amistosos com seus semelhantes. Porém, mesmo ciente desta realidade, nossa humanidade insiste em andar no sentido contrário, promovendo nada além de si mesma e, por isso, fazendo pouco caso da qualidade dos relacionamentos, preferindo, inclusive, que estes aconteçam em torno de interesses materiais. Por que será que nossa humanidade aguarda a grande tragédia para recuperar sua veia gregária? Por que nossa humanidade insiste em isolar-se, confiando em que com suficiente dinheiro poderia prescindir dos relacionamentos? Por que nossa humanidade prefere espelhar-se nos macacos e não nos deuses como exemplo a seguir?

Labels:


Friday, March 21, 2008

 

O Rio flui para o Oceano


Ao viver sempre acumulamos conhecimentos. Osho nos diz que...


O rio não pode voltar.
Ninguém pode voltar.
Voltar é impossível na existência.
Você pode apenas ir em frente...

Labels: ,


 

Vida e Magnetismo Terrestre


Os cientistas (geólogos) descobriram que o planeta Terra possui um campo magnético que sofreu muitas reversões (mudança de sentido) ao longo de sua história geológica. Nos "instantes" de reversão o campo magnético terrestre aqui na superfície se anula. Verificou-se que nesses períodos há uma grande quantidade de ossos acumulados nas camadas geológicas correspondentes, o que indica uma grande mortandade de seres vivos.

Drunvalo Melchizedek nos informa que nós precisamos de um campo magnético exterior para poder manter nossa memória. Em outras palavras, nós não conseguimos viver sem alguma forma de campo magnético. O campo magnético afeta diretamente o nosso corpo emocional. A anulação periódica do campo magnético terrestre irá durar pelo menos três dias e meio. Durante esse período veremos um aumento do caos.

Como essa anulação magnética do planeta é periódica, deve existir uma configuração cósmica, também periódica, que o planeta Terra participa e que é responsável por esse fenômeno. Um desses fenômenos é o retorno periódico do chamado Planeta X [também conhecido como Nibiru, Hercóbulus, Planeta Intruso, etc], com período aproximado de 3.600 anos. Porém, as catástrofes na Terra podem não se repetir exatamente com essa periodicidade, já que irá depender da posição relativa da Terra com Nibiru: se ambos estivem no mesmo lado do Sol a catástrofe é forte, se de lados opostos ao Sol, a catástrofe pode nem ser sentida de forma apreciável. Alguns estudiosos informam que as grandes catástrofes ocorrem apenas a cada 7.200 anos [2x3.600 anos] aproximadamente, com a próxima prevista para 2.012, aproximadamente.

O campo magnético terrestre faz uma certa blindagem do planeta com relação às partículas mais energéticas provindas do Sol, que constitui algo chamado de "vento solar". O campo magnético desvia essas partículas para as regiões polares (Polo Norte e Polo Sul), pois o campo magnético terrestre é semelhante ao de um dipolo magnético. Se o campo magnético terrestre sumir, todo o vento solar irá incidir diretamente, sem desvios, por toda a superfície terrestre, algo semelhante ao que ocorre na nossa Lua (que não suporta vida, não possuindo campo magnético protetor).

O nosso corpo físico é um computador eletroquímico. Os antigos computadores feitos pelo homem possuiam memórias magnéticas feitas de ferrita e os atuais têm a maioria de sua memória armazenada magneticamente em discos rígidos (HD = hard disc). Se o magnetismo sumir nesses computadores, a memória de todas as informações do passado irá também sumir. O computador poderia ainda funcionar, mas teria que começar do zero (haveria o que é chamado de reset, pelos especialistas da área de computação). Teríamos algo semelhante acontecendo no nosso computador eletroquímico, e teríamos que nos fiar apenas na intuição para nos guiar em nossas decisões, já que as memórias passadas poderiam ficar indisponíveis. Neste caso, o sexo feminino levaria ampla vantagem sobre o sexo masculino, já que a intuição feminina costuma ser muito mais desenvolvida do que a intuição masculina, devido ao uso mais intensivo do lado direito do cérebro pelas mulheres (responsável pelo lado intuitivo e artístico das pessoas).

Labels: , , , ,


 

Oscar Quiroga - 151


QUE PLANOS SÃO ESSES?


Enquanto isso, aqui na Terra os estremecimentos e tumultos assustam nossa humanidade, mas não porque sejam surpreendentes, e sim porque no íntimo ela espera que esta cultura que se gaba de moderna seja detonada, para que seu espírito retome o caminho da liberdade e criatividade merecidas. Nossa humanidade se assusta com o que ela mesma anseia, pois apesar de contar com que as coisas aconteçam de acordo com seus pensamentos, teme o poder de sua própria criatividade, pois lhe devolve a responsabilidade por tudo aquilo que ela pensa e sente na intimidade, quando tenta se convencer de que aqueles pensamentos odientos e assassinos sejam inofensivos. As coisas seguem de acordo com os planos, mas ai! Que planos são esses que nossa humanidade acalenta em sonhos?

Labels:


Thursday, March 20, 2008

 

Informações de Saint Germain - 5


"Procurai entender, meu filho, que na Condição Ascensionada de Vida temos sempre liberdade de utilizar a Substância Pura Universal para a finalidade que nos aprouver, dando-lhe a qualidade específica que desejarmos, de acordo com os fins em vista.

"Se quisermos usar material indestrutível, impomos essa qualidade à Substância Pura Universal e Ela corresponde ao nosso desejo. Se precisarmos que uma forma qualquer se manifeste apenas por um certo tempo, damos à Substância de que ela é composta essa qualidade, ou ordenamos, e a forma se manifesta de acordo.

"Procurai pensar nesse Poder que está dentro de vós. Lançai mão do grande oceano de Substância Universal do qual podeis sacar sem limites. Ele obedece, sem exceção, à direção do pensamento, e registra qualquer qualidade que lhe for imposta, através da atividade do modo de sentir peculiar à humanidade.

"A Substância Universal obedece sempre à vossa vontade consciente. Ela está respondendo constantemente aos pensamentos e sentimentos da humanidade, quer o percebam, quer não. Um instante sequer não existe em que os seres humanos não estejam imprimindo a essa Substância uma qualidade ou outra, e é só através do conhecimento que o indivíduo tem controle consciente e pode manipular o Seu ilimitado oceano. Só então ele começa a compreender as possibilidades de seus próprios Poderes Criadores e as responsabilidades que assume ao projetar os seus pensamentos e sentimentos.

"A humanidade, através dos séculos, tem qualificado a Substância Universal como algo deteriorado e limitado e os corpos que ela usa hoje são expressões dessas características. Toda a raça humana desencadeia tempestades de ódio, mágoa, vingança e muitas outras explosões de sentimentos destrutivos, e os quatro elementos, que registraram essas condições, devolvem-nas aos homens através do mundo da Natureza, na forma de cataclismos. Os povos da Terra emitem avalanches de pensamentos, de mágoas e ressentimentos de uns contra os outros, contra a injustiça, contra lugares ou coisas, consciente ou inconscientemente emitindo o sentimento de vingança. O grande oceano de Substância Universal, sobre o qual têm sido registradas essas manifestações, devolve-as à própria fonte - o indivíduo - por meio dos quatro elementos, à semelhança do bumerangue, e essas forças voltam-se contra ele, as quais é totalmente impotente para controlar.

"Tais atividades são apenas meios que a Natureza emprega para se purificar, agitando-se para se livrar da contaminação dos pensamentos e sentimentos humanos discordantes, que voltam à sua origem, condição de - Pureza de Deus.

"A todo instante, cada indivíduo está recebendo, na mente e no corpo, a Pura e Perfeita Vida de Deus. A todo momento ele está também imprimindo qualidade, de qualquer espécie, à Pura e Universal Substância de Deus. Essa qualidade só ele cria e gera, devendo recebê-la de volta na sua mente e no seu corpo, pois todas as coisas no Universo movem-se em círculo, voltando, assim, à sua fonte.

Fonte: Livro Mistérios Desvelados: Ensinamentos do Mestre Saint Germain - Ponte para a Liberdade.

Labels:


 

Oscar Quiroga - 150


A TERRÍVEL DECISÃO


Enquanto isso, aqui na Terra, uma terrível decisão é pano de fundo das atividades culturais de nossa humanidade, uma decisão tomada livremente no íntimo do coração e mente, a decisão de que só uma grande tragédia poderia recolocar nossa espécie na trilha da correção, pela qual todos os seres humanos teriam condições mínimas para ser o que merecem ser, cumprindo suas funções familiares, trabalhistas, cósmicas e espirituais. No íntimo, nossa humanidade compreende que só fica empurrando com a barriga a obrigação de ajustar sua existência aos padrões de qualidade com que tanto sonha, pois no dia a dia se comporta de forma indolente, já que, no íntimo, ela anseia pelo apocalipse que destrua o calabouço cultural que a confina numa vida muito inferior à merecida.

Labels:


Wednesday, March 19, 2008

 

Nosso Computador Eletroquímico

Nosso corpo físico é um computador eletroquímico e qualquer interferência elétrica ou química que perturba seu equilíbrio natural irá obviamente ter efeitos adversos na sua capacidade de funcionar eficientemente, ou como ele foi projetado para ser.

A Elite Mundial que manipula as sociedades humanas (illuminati) sabem disso e procuram suprimir o corpo como veículo de manifestação de nossa consciência superior na percepção desta realidade e, portanto, visa manter o nível humano da população preso numa prisão tóxica eletricamente infestada e quimicamente infestada.

Não é coincidência que nós estamos sendo bombardeados por comidas químicas e aditivos em bebidas (fluor na água pública, por exemplo), poluição eletromagnética constante (celulares, rádio e televisão, linhas de transmissão de energia elétrica, wi-fi e wi-max, comunicação via satélite, etc), vacinações (venenos), trilhas químicas (chemtrails), toxinas e hormônios que mudam o corpo (homem virando mulher e vice-versa), entre muitas outras coisas mais.

As pessoas que são fisicamente responsáveis para fazer essas coisas nas fábricas de comida, os médicos cirúrgicos, as companhias de telefones celulares, os aviões que espalham as trilhas químicas e as corporações farmacêuticas não têm idéia de qual são os efeitos cumulativos disso tudo, mas aqueles que escondem-se nas sombras e que orquestram tudo isso sabem exatamente o que eles estão fazendo.

Eles estão refazendo o computador corporal para responder adequadamente à programação e ressonâncias deles e, simultaneamente, ignorar os impulsos de nossa consciência superior. Esta é a razão principal para implantar o microchip nos seres humanos, para ganhar acesso elétrico direto ao nosso computador corporal. Como o nosso cérebro opera fundamentalmente? Eletricamente. Além disso, todos os nossos cinco sentidos se comunicam com o cérebro eletricamente.

Se você conseguir interferir nessa comunicação entre os cinco sentidos ‘físicos’ e o cérebro, e também com o processo de decodificação do cérebro, você pode fundamentalmente manipular, individual e coletivamente, a percepção humana da realidade.

Esses são níveis profundos da agenda global que raramente são discutidos pelas principais linhas de pesquisa sobre conspiração, mas este é onde operam os níveis mais profundos de controle social, distorcendo a realidade humana a nível mental, emocional e físico.

Fonte: David Icke Newsletter, 9.março.2008.

Labels: , ,


 

Oscar Quiroga - 149


O MODELO DE IGNORÂNCIA


Enquanto isso, aqui na Terra, nunca nossa humanidade deixa de sentir o impulso de ajudar algum semelhante em apuros, porém não é sempre que decide seguir em frente com o impulso, e em muitos casos deixa de segui-lo pela simples razão de ter experimentado anteriormente a ingratidão pela ajuda que ofereceu. Esta é uma das tantas tristes realidades a que nossa humanidade se submete, as pessoas pedem desesperadamente ajuda, e pelo impulso universal que as outras sentem, acabam obtendo esta ajuda. Depois, quando não mais a precisam, passam a odiar e desprezar o humano que as ajudou, porque este representaria o momento em que elas estiveram por baixo, e tentam destruir o símbolo que as lembra do fato. Este é o modelo de ignorância que faz parte daquilo que chamamos de normalidade.

Labels:


Tuesday, March 18, 2008

 

Mensagem de Mãe Maria: A Reconciliação

“Que as bênçãos do amor tragam paz aos vossos corpos, mentes e corações.

É tempo de reconciliação, bem amados!

Buscai, pois acalmar vossos corações, reconhecer vossas contradições e dar um passo à frente na busca do perdão, para que possais vos reconciliar com o ser de luz que sois.

Não existem mais espaços para cobranças, eis que este é um tempo em que cada Filho da Terra – ao invés de se cobrar pelo que fez ou não fez - precisa sim reconhecer suas falhas e corrigi-las, reconhecer seus sentimentos não condizentes com a vontade do Pai – que é só amor – e corrigi-los, reconhecer que é tempo de parar de cobrar-se - e de cobrar os outros -, para agir.

Sem ação amados, não conseguireis dar os passos que ficaram em suspenso por tanto tempo, aguardando compreensão, para verdadeiramente assumir vossa vida assumindo cada pequeno detalhe que se manifeste no vosso cotidiano, eis que gerados por vós.

Lembrai-vos que a negatividade permeia ainda os Filhos da Terra, e que ela só se transforma em amor quando ousardes tomar as atitudes que se apresentam necessárias, e que já reconheceis em vossos corações.

Nunca é fácil tomar a dianteira de uma situação, nunca é fácil dar o primeiro passo, nunca é fácil agir!

Todavia, se faz premente que possais emergir do mundo da ilusão para agir, para dar o primeiro passo rumo à vossa reconciliação.

Lembrai-vos que só no mundo da ilusão podereis continuar sustentando a falsa verdade de que alguém é culpado por vossas desilusões, e enquanto não deixardes essa ilusão para traz, não conseguireis a vossa redenção.

Ninguém é culpado por vossas mazelas, por vossas tristezas, por vossos desencontros, por vossas desilusões, por vossa infelicidade.

Ninguém é culpado por não aceitardes reconhecer as múltiplas faces que criastes para vós mesmos, faces contraditórias sustentadas por conveniências dos vossos muitos momentos e situações, faces que trouxeram, como resultado, inúmeros e constantes conflitos por não conseguirdes manifestar algo que quereis expressar e, muitas vezes, por manifestardes algo que vossos corações suplicam para que não venha à tona, eis que não representa o querer da vossa verdadeira identidade.

Acordai, amados, eis que o tempo da reconciliação passa rapidamente por cada um de vós.

É hora, pois da decisão, é hora de decidirdes vos reconciliar com vossas muitas manifestações, para que possais vos reconciliar com a vida, para que ela possa ser o palco de vossas conquistas, onde os desafios só refletem a necessidade de corrigirdes algo em vossa jornada, algo que deixastes pendente no passado próximo ou longínquo.

Buscai, assim, emergir do mar de contradições que vos permeia, que tornam vosso dia-a-dia um fardo já quase impossível de continuar a carregar.

A vida não é um peso, amados; o verdadeiro viver possui leveza e alegria.

Buscai resgatar o verdadeiro viver, olhando para vossos sentimentos e vossas ações com muita honestidade, para que possais enxergar, enxergar no mar da confusão que gerastes ao longo da jornada, enxergar a verdade que exige de vós o trabalho árduo de corrigir vossos equívocos para estender novamente a mão, para abrir novamente o coração e para ousar finalmente pedir perdão.

Perdão a vós, pela cobrança insana que tendes exercitado com vós mesmos, e que tem gerado em vós tanta infelicidade; perdão aos que foram por vós magoados, injustiçados, espezinhados e que só esperam uma atitude vossa para também voltar a estender a mão.

É assim que a reconciliação se dá, é assim que voltareis a sorrir, é assim que o sentido da vida emerge cada vez mais forte, é assim que galgareis os passos necessários para vossa redenção.

Lembrai-vos que estais às portas de mais uma Páscoa de Ressurreição.

Voltai, pois, vossa atenção para o exemplo que vosso Mestre vos legou, o exemplo da correção, da humildade, da compreensão, do amor e do perdão que todos vós necessitais exercitar para ser feliz.

Bem amados, acordai para este momento e utilizai todas as ferramentas que já resgatastes, para que possais corrigir vossa trajetória na busca da conclusão da vossa jornada no mundo do limite e da ilusão.

Feliz Páscoa de Renascimento a todos vós, e que vossas orações continuem a construir um sólido alicerce para a revelação definitiva de vossa felicidade.

Bem amados, Eu vos deixo agora derramando sobre todos vós as minhas bênçãos e envolvendo a todos no meu manto de proteção, porque Eu Sou Maria, Vossa Mãe”.

Mensagem de Mãe Maria-09-2008,

Canalizada por Jane M. Ribeiro

Labels:


 

Nossos 2 Tipos de Sonhos


Gurdjieff nos informa que temos dois tipos de sonhos. O primeiro tipo é aquele que temos quando vamos dormir; este tipo não tem maiores conseqüências, pois seus problemas (pesadelos, por exemplo) terminam quando acordamos do nosso período normal de sono. O segundo tipo de sonho é aquele que temos após acordarmos de nosso período normal de sono; este "sonhar acordado" é um sonho hipnótico que nos molda todos os atos que temos, no chamado "período de vigília"; esta situação hipnótica nos foi impingida desde o nosso nascimento pela sociedade que nos cerca, começando pelos pais e, posteriormente, se estendendo para os amigos, professores, parentes, conhecidos, grande mídia, etc.

Você pode pensar que estou exagerando neste aspecto, e que você possui um total livre arbítrio para enfrentar o seu meio livremente. Mas não é bem assim. Tome, por exemplo, o nosso sentido da visão. Nós não enxergamos com os olhos: a informação visual passa a existir para nós apenas após sua decodificação por um lugar do cérebro (local totalmente escuro! Uma câmara escura...) chamado de córtex visual. Porém, durante o trajeto dos olhos até o córtex visual, a informação luminosa sofre uma edição (uma auto-censura) de acordo com os conceitos que aceitamos como verdadeiros desde o nosso nascimento (nossos pré-conceitos). Essa edição das imagens visuais pode ser bastante severa. Quem assistiu o filme "Quem somos nós?", por exemplo, irá lembrar-se do fato ocorrido com os índios, quando da chegada de Cristóvão Colombo na América: os índios não conseguiam ver, inicialmente, as enormes caravelas de Colombo, estacionadas próximas da praia! Os índios nunca tinham visto uma caravela e, porisso, não conseguiam enxergá-las, apesar de estarem em frente às suas vistas; a edição visual era total no trajeto entre os olhos e o córtex cerebral desses índios. Esse tipo de acontecimento continua ocorrendo rotineiramente hoje em dia conosco; alguém que não acredita, piamente, em discos voadores, pode ter dificuldade em os enxergar, apesar de estarem na sua presença. Certos objetos conhecidos, que tenham um buraco ocasional, podem ser enxergados sem esse buraco, devido a essa nossa edição visual; um editor/revisor pode detectar facilmente erros ortográficos que um escritor tinha certeza que não existiam na sua redação (pois o escritor realmente as palavras erradas, escritas por ele, da forma certa); etc etc.

Quando conseguimos acordar de nossos sonhos hipnóticos (e de nossos sonhos normais do período normal de sono) podemos passar a ter o que é conhecido como sonhos lúcidos, em que a realidade que nos cerca passa a ser percebida de uma forma mais real, consciente e verdadeira. Algo parecido com a vivência de um desdobramento astral consciente.

Labels: , , ,


 

Oscar Quiroga - 148


SER


Enquanto isso, aqui na Terra nossa humanidade enche a boca com palavras como justiça, liberdade, modernidade, globalização e felicidade, mas na prática atenta constantemente contra a teoria. Que o ser humano se contradiga é algo que está dentro dos limites do suportável, pois a experiência da Vida é complexa o suficiente para que haja uma boa margem de tolerância e de perdão a respeito dos deslizes. Porém, que o ser humano se acomode neste fato, tornando-se a cada dia mais indolente na relação com suas obrigações e deveres, este é o absurdo que todos temos de banir, e nos dedicar a este exercício de forma tão sistemática quanto nos dedicamos a pensar em sexo ou na obtenção de mais recursos materiais. Ou vamos continuar sendo menos do que merecemos ser?

Labels:


Monday, March 17, 2008

 

Nada Ocorre "Por Acaso"

"Na vida não ocorrem sucessos nem fracassos, ocorrem apenas acontecimentos", Osho

Nada ocorre "por acaso" no Universo, e, portanto, nas nossas vidas. Se o "acaso" fosse permitido, o Universo seria um Caos, algo que não observamos na prática. Não existe "sorte", "azar", "coincidências", etc. Tudo que ocorre é programado por forças poderosas e seguem leis imutáveis. Não somos "os donos da bola", como muita vezes pensamos. Somos "instrumentos" manipulados por entidades com poderes inimagináveis pela raça humana. Albert Einstein diria que somos "escravos" neste mundo tridimensional, pois vivemos numa sociedade escravagista.

Todos nós moramos em nossas residências, mas quase ninguém colocou um tijolo para construí-las. Nossas casas foram construídas por uma classe de escravos chamada "pedreiros", dando para eles, em retribuição ao seu trabalho, uma certa quantidade de "papel pintado" que é conhecido na sociedade como "dinheiro". Os "sabidões" inventaram uma máquina de fabricar dinheiro e convenceu a sociedade de que o dinheiro é indispensável para a sua sobrevivência, deste modo escravizando a todos, pois todos querem tomar posse desse dinheiro, que só o "dono dos escravos" podem fabricar.

A ironia dessa situação escravagista é que todo mundo "se mata" de trabalhar, para conseguir dinheiro, e em seguida usa esse dinheiro para comprar um "monte" de venenos, que chamam de "comida", para se suicidarem diariamente, através de, no mínimo, três atos suicidas que chamam de "café da manhã", "almoço" e "jantar", ingerindo os venenos tóxicos constituídos pelos alimentos mortos (cozidos). Como "a vida só vem da vida, e da morte só vem morte" a ida para o cemitério (residências dos mortos), a longo prazo, estará garantida...

Se incorporarmos em nossa filosofia de vida de que "nada ocorre por acaso", aceitando cordatamente todos os "imprevistos" que nos acontece (já que somos apenas instrumentos dos deuses), a nossa qualidade de vida pode melhorar bastante. Um exemplo que vivi (e continuo vivendo): ao vir do meu trabalho para minha casa, sempre tenho que passar por um farol de trânsito onde reside um "cobrador de pedágio" (um mendingo em uma cadeira de rodas). Costumava ficar intranqüilo ao me aproximar desse farol, na expectativa de encontrar o "cobrador de imposto", diminuindo, dessa forma, minha qualidade de vida. No entanto, com o passar do tempo, fui analisando essa situação com cuidado e verifiquei que, em determinadas condições, eu não pagava imposto (não dava esmola) nesse farol; era quando eu chegava no farol e o farol estava verde, não precisando parar o carro nesse local; em outra situação, também de pedágio livre, o sinal estava fechado e uma fila muito grande de carros parados estava na minha frente, e o cobrador de pedágio não tinha tempo de chegar até meu carro antes de o farol ficar verde novamente e eu passar sem ter que pagar o imposto. As outras ocasiões, no entanto, o cobrador de imposto tinha tempo de chegar à minha janela e cobrar a taxa de pedágio. Se "nada ocorre por acaso", nenhum pedinte chega até você "por acaso", mas sim é colocado em contato com você pelas forças cósmicas incomensuráveis, por algum motivo. Provavelmente, o motivo é que você está em condições de melhorar um pouco a vida do infeliz que chega até você; você está sendo testado! Você pode, ou não, dar uma esmola para o infeliz, que se humilha no ato de pedir. Se você se nega dar a esmola, o infeliz ficará mais infeliz e emitirá um sinal doloroso para o Universo, que irá te prejudicar e, também, irá infelicitar mais ainda o próprio pedinte, pois todos os sentimentos emitidos por uma fonte (por exemplo, você) volta inexoravelmente para a fonte! Se você der a esmola, o pedinte fica mais feliz, emite o bom sentimento de felicidade, de gratidão e de esperança, que faz bem para você, para ele e para todo o Universo. É exatamente sobre esse mecanismo que se baseia o ditado "quanto mais se dá, mais se recebe". Numa relação amorosa isso fica bastante evidente. Hoje eu passo tranqüilo pelo local de "cobrança de pedágio", melhorando minha qualidade de vida, pois sei que eu sou um intrumento de Deus que deve enfrentar, com tranqïlidade, todas as situações em que Ele me coloca. Ele nunca irá me colocar para resolver um problema que eu não tenha condições de resolver...

Jesus recomendava que, sempre que nos aproximarmos e nos despedirmos de alguém, deveríamos dizer:

A Paz esteja contigo!

Quem tem Paz está com tudo (com saúde, com paz mental, etc)....

Labels: , ,


 

Oscar Quiroga - 147


A DECISÃO


Enquanto isso, aqui na Terra, tão convencida está nossa humanidade de que a independência é sinônimo de promover nada além de si mesma, fazendo uso de quaisquer estratagemas e mentiras que, no fim, perde inúmeras oportunidades de estabelecer relacionamentos saudáveis. No impulso de promover nada além de si mesmo, cada humano se desinteressa pelo que é mais essencial, relacionar-se, a não ser que o relacionamento sirva ao interesse da auto-promoção. Por que espantar-se com que a maioria dos relacionamentos seja doentio se, no fundo, estes são motivados por interesse? O pior é que, convencida nossa humanidade de tudo isto ser apenas a normalidade, torna-se indiferente à decisão que é pano de fundo desta, a de que só uma grande tragédia a recoloque no caminho certo.

Labels:


Sunday, March 16, 2008

 

Informações de Saint Germain - 4


"O ser humano tece um casulo de discórdia humana ao seu redor e passa a dormir dentro dele, esquecendo-se, no mínimo por algum tempo, de que, se pode construir esse casulo, também pode rompê-lo. Usando as asas de sua Alma - Adoração e Determinação - ele pode transpor as trevas de sua própria criação. Passará, então, a viver uma vez mais no Centro de seu Ser, na LUZ e na LIBERDADE DE SEU DEUS INTERNO.

"Na maioria das vezes, os seres humanos, ignorando as maravilhosas coisas que são planejadas para eles, impedem - inconscientemente - a aproximação deste maior bem. Foste convidado a vir aqui, não só para vos reunirdes aos que vos são caros, como também para receber instruções definitivas sobre a existência, o uso e a direção do Poder Imenso de Deus latente em vosso interior. Quando perceberdes como libertá-lo e governá-lo, tudo vos será possível.

O Laço de Amor formado pela doação de Compreensão Espiritual é Eterno e muito mais profundo do que qualquer amor gerado através da experiência humana, por mais belo e forte que possa ser. Ele sempre nos dizia: "Se vos transformardes numa Eterna Fonte de Amor Divino, derramando-o onde quer que vá, vosso pensamento e sentimento, tornar-vos-eis um poderoso Magneto de Todo o Bem, que tereis de pedir auxílio para distribuí-lo. A Paz e a Serenidade do Espírito liberam uma força que obriga a mente externa à obediência. Isso deve ser exigido com autoridade.

Podemos levar nossos corpos aonde quer que desejemos por esse mesmo processo. Não fiques surpreendido. É uma Lei Natural e só parece estranha e fora do comum porque ainda não estás empregando-a. Na realidade, ela não é mais extraordinária do que teria sido o telefone para os povos da Idade Média. Se eles tivessem conhecido a Lei de sua construção, poderiam, então, tê-lo usado igualmente como nós neste século.

Fonte: Livro Mistérios Desvelados: Ensinamentos do Mestre Saint Germain - Ponte para a Liberdade.

Labels:


 

Oscar Quiroga - 146


O DIVINO INTERVALO


Enquanto isso, aqui na Terra os ânimos humanos são açoitados porque oscilam entre organizar-se, ajudar, atrapalhar, odiar, desejar, ter prazer, conseguir dor e, de vez em quando, os divinos intervalos de pacífica indiferença por este drama que parece não ter dono, pois perpetua a si mesmo através de todas as consciências, mudando apenas de tonalidade e matiz, mas sendo essencialmente o mesmo. Estes divinos intervalos é onde tudo acontece de verdade, onde a alma humana é capaz de recuperar o fôlego e fazer planos reais. Nestes divinos intervalos a consciência entra em contato com a idéia central pela qual nasceu, e que originalmente a incentiva a continuar lutando. É por isso que é este divino intervalo o que precisa ser promovido e valorizado.

Labels:


Saturday, March 15, 2008

 

Informações de Saint Germain - 3


“Se alguém, deliberadamente tira a vida de um ser humano, ou resolve, mentalmente, tirá-la, lança uma causa em movimento que seguramente lhe arrebatará a própria vida.

"Um sentimento ou desejo da morte de outrem fará a mesma coisa, porque ele se dirige para a pessoa visada e depois começa a viagem de retorno para quem o enviou. Muitas vezes pessoas emitem ressentimento diante de uma injustiça praticada, num desejo intenso de livrar o mundo de um certo indivíduo. Isto é uma forma sutil do pensamento da morte, que deve voltar para quem o emitiu.

"Inúmeras pessoas causam a sua própria destruição por essa sutilíssima atividade da personalidade humana, pois ninguém escapa jamais a essa Lei Imutável. Há muitas fases de Sua reação, e é porque a humanidade tolera tais pensamentos e sentimentos que a raça, como um todo, vem experimentando a dissolução de corpo após corpo.

"O número de seres humanos que perecem por violência física é infinitesimal quando comparado às mortes produzidas por essas sutis atividades do pensamento, do sentimento e da palavra falada. A raça humana vem se aniquilando há milênios por esse modo sutil, porque não quer aprender a "Lei da Vida" e obedecê-la.

"Há unicamente Uma Lei de Vida, e esta é o Amor. O indivíduo pensante e Auto-Consciente que não quer obedecer e não obedece a esse Decreto Eterno e Beneficente, não pode conservar e não conservará o corpo físico, porque tudo aquilo que não é Amor desintegra a forma, não obstante seja o agente de decomposição o pensamento, a palavra, o sentimento ou o ato - intencional ou não - pois a Lei age indiferentemente. Pensamentos, sentimentos, palavras e atos constituem, de per si, uma certa força animada e eternamente em movimento dentro de sua própria órbita.

"Se o homem soubesse que nunca cessa de criar por um momento sequer, perceberia que, através da Presença de Deus dentro de si, poderia purificar suas criações maléficas e ficar livre, assim, de suas próprias limitações.

Fonte: Livro Mistérios Desvelados: Ensinamentos do Mestre Saint Germain - Ponte para a Liberdade.

Labels:


 

Oscar Quiroga - 145


A BOA NOTÍCIA


Enquanto isso, aqui na Terra, quando somos crianças admiramos a força e domínio dos adultos, mas depois nos decepcionamos com eles e elas e, infelizmente, acabamos nos transformando em adultos decepcionantes também, porque nos aperfeiçoamos na arte da simulação, ocultando nossos temores e dúvidas, navegando aos trancos e solavancos num mundo cheio de perguntas e muito poucas respostas. Aquele que melhor simular leva prêmio, e também são premiados aqueles que esquecerem que o pesadelo que faz acordar suando frio no meio da noite é a fiel tradução do silencioso desespero que ensombrece nossa humanidade. Tudo isto se tornou normal, mas a boa notícia é que a normalidade foi para o espaço, e apesar dos tumultos que tal situação provoca, esta é digna de celebração.

Labels:


Friday, March 14, 2008

 

Informações de Saint Germain - 2


“A Eterna Lei da Vida é: O QUE PENSAIS E SENTIS ATRAIREIS PARA O MUNDO DA FORMA, onde está vosso pensamento, aí estais, porque sois vossa própria Consciên­cia e vos tornareis naquilo sobre que meditais”.

Quando alguém permite que sua mente se demore em pensamento de ódio, condenação, concupiscência, inveja, ciúme, crítica, medo, dúvida ou desconfiança, e admite que esses sentimentos de irritação sejam gerados dentro dele, certa­mente terá discórdia, fracasso e infortúnios em sua mente, corpo e mundo. Enquanto ele permanecer consentindo que sua atenção se prenda a tais pensamentos - tenham eles por objeto nações, pessoas, lugares, condições ou coisas - está absorvendo aquelas atividades na substância de sua men­te, de seu corpo e de seus negócios. De fato, ele está induzindo - forçando-as - a que entrem em sua experiência.

“Todas essas atividades discordantes atingem o indivíduo e seu mundo, através de seus pensamentos e sentimentos”.

O sentimento muitas vezes se manifesta impetuosamente, antes mesmo que se possa controlar os pensamentos captados pela consciência externa; tal experiência mostrar-lhe-á como é grande a energia, dentro de suas múltiplas criações - criações estas que ele acumulou pelo hábito.

A atividade de Vida designada como sentimento, é o ponto menos resguardado da consciência humana. É a energia acu­muladora, pela qual os pensamentos são impelidos para dentro da substância atômica, e assim, pensamentos se tornam coi­sas. Advirto-vos: a necessidade de vigilância sobre o senti­mento nunca será demasiadamente enfatizada, porque o controle das emoções desempenha o papel mais importante em tudo na Vida, mantendo o equilíbrio da mente, a saúde do corpo, sucesso e realização nos negócios e no círculo social do eu-pessoal de todo indivíduo. PENSAMENTOS nunca pode­rão se converter em coisas, enquanto não se revestirem de SENTIMENTO.

Fonte: Livro Mistérios Desvelados: Ensinamentos do Mestre Saint Germain - Ponte para a Liberdade.

Labels:


 

Oscar Quiroga - 144


VIDA


Enquanto isso, aqui na Terra nossa humanidade é apaixonada pelas ínfimas diferenças que tornam cada presença peculiar e única, ao passo que, tudo que nos é semelhante e comum ganha de goleada. Para quem gosta de argumentos físicos, isto se revela em que, geneticamente, 99,9% dos genes são iguais em todos nós, e só 0,1% diferente. Nós queremos que nos entendam e aceitem por esta ínfima porcentagem, e mais, queremos que este entendimento signifique que a pequena diferença seja universalizada, tornando-se dominante e, assim, com plena satisfação passamos a vida promovendo nada além de nós mesmos. Enquanto isso, a Vida produz a si mesma, nos usando como testemunhas. Vida é a testemunha, Vida é o testemunhado, e Vida, também é o próprio ato de testemunhar.

Labels:


This page is powered by Blogger. Isn't yours?