Tuesday, March 31, 2009

 

Mensagem de Mãe Maria

Amados Filhos,

Que as bênçãos do amor tragam paz aos vossos corpos, mentes e corações.

Um novo ciclo se abriu para a humanidade e com ele mais uma oportunidade de renascer.

Contudo, o verdadeiro renascer só acontece quando as pendências são concluídas e quando os conflitos são transformados pela ação da compaixão e pela expressão do amor incondicional.

É preciso, pois, que possais abrir vossos corações e vossas mentes para que as transformações aconteçam em vossas vidas pautadas na compreensão dos que se reconhecem como filhos do mesmo Pai, irmãos que se completam, se apóiam, se ajudam e exercitam o verdadeiro amor.

Para tanto se faz mister transformar rapidamente vossos conceitos limitadores, vossos sentimentos egoístas, vossas ações arbitrárias, eis que esses são passos fundamentais e imprescindíveis para que possais dar o salto decisivo para a conquista da vossa liberdade.

O verdadeiro renascer, aquele que traz de fato a liberdade, exige mudanças, exige a busca de novos paradigmas, exige a neutralização do medo que vos paralisa, exige a alimentação diuturna do vosso verdadeiro poder, o poder de co-criar sem qualquer limite, o poder que devolve a certeza de que sois capazes de romper as estreitas regras impostas por vossos egos para, finalmente, só reconhecer e exercitar as leis de Criador, leis que são pautadas unicamente na premissa maior do amor incondicional.

Deixai, pois, que a compreensão se sobreponha ao julgamento, que as críticas cedam lugar ao louvor, que os sentimentos de raiva, ódio, inveja sejam sobrepujados pela força do amor, para que o renascer aconteça através do despertar de uma nova consciência, a consciência da unidade, a consciência que resgata a misericórdia divina pondo fim à complacência que paralisa, para deixar emergir os novos Filhos da Terra, atuantes, responsáveis, comprometidos com uma única força, a força da Luz que resgata em toda a humanidade o verdadeiro sentido do viver.

Viver sem amarras, despojados da limitação de vossos egos, acalentados pela alegria dos que experenciam a fraternidade, embalados pela fé e determinação de sempre seguir em frente, buscando novos desafios e aceitando com alegria as novas oportunidades de crescer, em verdade e em espírito, para tornar realidade o sonho há tanto tempo acalentado, o sonho do mundo novo, o sonho do mundo unido e coeso, onde povos e nações se dissolvem para deixar surgir a “consciência una” dos Filhos da Luz.

Bem amados, deixai, pois, o mundo da ilusão, deixando de alimentar a fragmentação e a separação que só geram ódio, descrença, competição e guerras, para mergulhar com profunda devoção no verdadeiro mundo, o mundo que revela a igualdade, o mundo que exige responsabilidade, o mundo onde todos são partes que se completam, exercitando os mesmos direitos e as mesmas obrigações, o mundo que se abre mais uma vez para toda a humanidade, o mundo que exige uma única coisa àqueles que querem nele ingressar: o cultivo da alegria e a manifestação do amor incondicional.

Bem amados, que vossas orações gerem poder, poder que vos impulsionem a aproveitar este momento para renascer, livres das amarras do passado e livres das ilusões do mundo do caos, para que a esperança de um mundo melhor, que vos tem embalado por tantas eras, finalmente se concretize e floresça sempre e mais na força do amor.

Bem amados, Eu vos deixo agora derramando sobre todos vós as minhas bênçãos e envolvendo a todos no meu manto de proteção, porque Eu Sou Maria, Vossa Mãe.”

SP-24.03.09 – Mensagem de Mãe Maria-10-09 canalizada por Jane M. Ribeiro.

Labels:


 

A Soberania Humana na Terra


Todo ser que nasce do ventre materno em solo terrestre é considerado humano e, portanto, é livre para viver em solo terrestre, sendo soberano de si mesmo durante sua trajetória de vida na Terra.

É considerado extra-terrestre o ser que não nasce em solo terrestre, porém tem a Terra como sua moradia ou tem permissão humana para visitações e pesquisa neste planeta.

Isto significa que não se pode expulsar ou abduzir os que aqui nascem. A soberania, neste caso, é direito de todos os que nascem na Terra. Portanto, se um extra-terrestre parar diante de você, vindo do espaço ou de outra dimensão, e tentar te raptar, abduzir, hipnotizar ou seja lá o que for, sua soberania terrestre é superior à deste ser de fora da Terra e, neste caso, basta você dizer: "Não te quero aqui!", e a criatura de fora da Terra tem que sair de perto de você imediatamente. Se existir algum tipo de desrespeito a essa Lei pelo extra-terrestre, este será banido da Terra pelos supervisores galáticos.

No entanto, muitos extra-terrestres estão na Terra com a permissão de seres humanos terrestres. Logo, muitas vezes quem rapta um ser humano é um outro ser humano em estado de dominação (por um extra-terrestre, ou não) e, para este ser humano sequestrador, as regras são outras, por que trata-se de um semelhante violando os limites de soberania de outro ser humano.

Estas são algumas regras básicas da Soberania Humana:

1. Exercer seu livre-arbítrio
2. Não matar outro ser humano
3. Não roubar outro ser humano
4. Respeitar a soberania humana e fazer valer a sua própria soberania
5. Viver de acordo com as Leis Comuns (ou Naturais)da Terra
6. Guiar-se pela liberdade, igualdade e fraternidade
7. Criar sociedades onde as comunidades humanas sejam compatíveis com essas regras e vivam felizes em comum acordo social
8. Não impor suas ordens a nenhum outro ser humano, nem mesmo sendo este seu filho ou filha
9. Responder pelos seus atos, sendo você o único responsável por tudo relacionado a você e à sua vida.

Em resumo, somos livres para viver, desde que não matemos, roubemos ou prejudiquemos nenhum outro ser humano. O uso da soberania é um dever (não apenas um direito) de todo humano.

As Leis Comuns da Terra foram criadas há muitos milênios atrás, no antigo Egito, e foram muito deturpadas desde então.

Nas Leis Comuns há a proibição de um ser humano soberano matar outro ser humano soberano aqui na Terra, qualquer que seja a circunstância, inclusive em situação de legítima defesa. Um ser humano se torna soberano somente após sair do ventre materno, portanto a prática do aborto de um feto que se encontra ainda no ventre da mãe não está proibido nas Leis Comuns. Um ser soberano que mata a si mesmo, cometendo suicídio, abdica de voltar a encarnar neste planeta no futuro. Quem matar outro ser soberano também não voltará a encarnar neste planeta. Portanto, como essas leis já estão em vigor há muito tempo, todos nós que estamos vivos hoje não assassinamos, diretamente, ninguém no passado. Se, no passado, estávamos em posição de mando e mandamos pessoas cometerem assassinatos, podemos estar hoje encarnados em posições de não-mando.

[continua]

Obs: Estas informações foram passadas por uma pessoa metafísica altamente evoluída.

Labels:


 

Oscar Quiroga - 520


CORAGEM


Enquanto isso, aqui na Terra nossa humanidade precisa respirar coragem, alimentar-se com coragem, falar com coragem, tomar atitudes corajosas, acotovelar-se com a coragem com a mesma soltura e desprendimento com que hoje em dia se acotovela com o medo. Jamais desanimar-se diante dos tumultos do ritmo enlouquecido com que tudo acontece entre o céu e a terra, o espírito humano há de preservar firme ante si a imagem do sonho que faz seu coração arder de vontade de realizá-lo e, se for o caso, sacrificar a própria existência em nome deste. No fim das contas, quem não tiver algo ou alguém pelo que sacrificar a própria vida, acaba existindo aquém de suas capacidades, como um zumbi, em modo automático, mas desprovido de sua essência.

Labels:


Monday, March 30, 2009

 

Dr. Shigeaki Hinohara


O Dr. Shigeaki Hinohara, do Japão, tem atualmente 97 anos e 4 meses de idade e é um dos educadores e médicos mais longevos em atividade no mundo. Ele publicou cerca de 150 livros desde que completou 75 anos de idade, incluindo um chamado “Living Long, Living Good” (algo como “Vivendo bastante, Vivendo bem”) que já vendeu mais de 1.200.000 de cópias. Abaixo, algumas idéias dele.


1. A energia vital vem de se sentir bem, não de comer bem ou de dormir bastante: Todos nós lembramos que quando éramos crianças, quando nos estávamos divertindo, geralmente esqueciamos de comer ou dormir. Acredito que podemos também manter aquela mesma atitude como adultos. É melhor não cansar o corpo com regras em excesso, tais como hora certa para refeições e para ir para a cama.


2. Todas as pessoas que vivem bastante, independente da nacionalidade, da raça ou do sexo, possuem uma coisa em comum: nunca estão acima do peso: pela manhã tomo um suco de laranja com uma colher de óleo de oliva nele. O óleo de oliva é ótimo para as artérias e mantém minha pele saudável. Às vezes não almoço, quando estou muito ocupado. Nunca fico com fome, porque eu me mantenho sempre focado no meu trabalho.

Labels:


 

Oscar Quiroga - 519


O MICROCOSMO


Enquanto isso, aqui na Terra hoje é um microcosmo do ritmo que nossa humanidade deveria assumir cotidianamente. É que por causa da Lua Vazia das primeiras horas do dia nossa humanidade encontra neste o tempo propício para fazer o que mais gosta, que é entregar-se à imaginação e, pelo usufruto desta, sonhar com belas obras. Que agradável ocupação! Depois de terminado o período de Lua Vazia, começa o da atividade concreta e produtiva mediante a qual nossa humanidade deve converter seus sonhos em obra consumada. Este é o duro trabalho do parto, não menos agradável, mas estressante, com certeza. Planejar e sonhar é uma agradável ocupação, mas produzir e trazer à luz o imaginado é o privilégio das almas corajosas entre o céu e a terra.

Labels:


Sunday, March 29, 2009

 

O Retorno do Planeta X - 39


Para saber mais sobre este assunto, veja o vídeo:

http://www.youtube.com/watch?v=iWSgINFtR-k&feature=related

onde afirma-se que você pode atualmente ter uma foto de Nibiru/Planeta X: basta você tirar uma foto do nosso Sol e, nas proximidades dele, aparecerá um ponto luminoso, que é essa estrela anã marrom, chamada de Planeta X. É algo bastante simples de se fazer, não é mesmo?

Mais informações (de onde eu tirei o vídeo acima) pode ser obtidas no site:

http://www.anjodeluz.com.br/nibiru2.htm

Mais sobre o Planeta X/Nibiru:
1. http://www.youtube.com/watch?v=uXQt8BGVyGc&feature=related
2. http://www.mefeedia.com/entry/zeta-report-second-sun/19393340 (vídeo com fotos recentes do Segundo Sol, o planeta X)
3. http://www.youtube.com/watch?v=N3f4juay1pc [vídeo com contraste entre Sol e Nibiru]
4. http://www.youtube.com/watch?v=qth_ijCzoLY [note a cor mais avermelha de Nibiru, quando comparada com o Sol]
5. http://www.youtube.com/watch?v=tH_pRPDvoDQ [desconsidere o péssimo inglês do russo]
6. http://www.overstream.net/view.php?oid=m8r9ixizspmj : fotos de Nibiru, próximo do Sol.
7. http://www.youtube.com/watch?v=WlR_rwRQz70&feature=related [vídeo de Nibiru perto do Sol poente ou nascente]
8. http://www.youtube.com/watch?v=zxw7FkKmwCM&feature=related [Alemanha, março 2010]
9. http://www.youtube.com/watch?v=08mTNM5GZrE&feature=related [Inglaterra, 20 fevereiro 2010]
10. http://www.youtube.com/watch?v=4MJLlMMVpX8&feature=related [Inglaterra, Devon]
11. http://www.youtube.com/watch?v=yuNB_oUa2Ow&NR=1 [México, 31.05.2009]
12. http://www.youtube.com/watch?v=K3qSJyBCqv4&NR=1 [Uruguai, 08.02.2009]
13. http://www.youtube.com/watch?v=jXLF4uGZvYw&feature=related [Uruguai, 08.02.2009]
14. http://www.youtube.com/watch?v=fd_9vOqAd8Y&feature=related
15. http://www.youtube.com/watch?v=7CUTeMjRXUY&feature=related [Satélite de observação solar SOHO, 19.04.2009]
16. http://www.youtube.com/watch?v=iKn_2neBSyo&feature=related [Conspiração]

Labels: , ,


 

Oscar Quiroga - 518


ESTÁ NA HORA


Enquanto isso, aqui na Terra está na hora de nossa humanidade se convencer definitivamente de que pensar não é um exercício individual nem tampouco inofensivo. Pela razão de que pensar não é um ato individual, porque não há uma mente para cada pessoa, nossa humanidade encontrará nisto o germe da nova civilização que tanto busca, mas que ainda não encontra. Pela razão de reconhecer que pensar não é um ato inofensivo, exercitando-se na pureza dos pensamentos e substituindo aos poucos, mas com firmeza, as patranhas que acalenta na intimidade, nossa humanidade erradicará definitivamente a brutalidade de todos os cantos deste planeta, porque os brutos que andam à solta são o reflexo fiel do que a humanidade pensa. Nada mais, nada menos.

Labels:


Saturday, March 28, 2009

 

Contaminação do Leite Materno


Antes de ler o longo artigo abaixo, convém lembrar que o leite materno, contaminado ou não, é o melhor alimento para o recém-nascido, durante seus primeiros meses de vida. Eis o artigo, que saiu em [1].

Nem o leite materno escapa de contaminação
Pesquisadora coletou 200 amostras em nove estados brasileiros; acúmulo de PCB é maior em São Paulo

Se já não bastassem a poluição do ar, dos solos, dos alimentos e da água, o leite materno revela-se também passível de contaminação pelas bifenilas policloradas (PCB), que são compostos organoclorados sintéticos. O leite materno é considerado o alimento mais completo do ponto de vista nutricional, já que sua composição é tida como essencial para o bom desenvolvimento físico e mental dos recém-nascidos. A Organização Mundial de Saúde (OMS) recomenda que todas as crianças sejam alimentadas exclusivamente com o leite materno até os quatro ou seis meses de idade.

Essa alimentação exclusiva em uma fase em que alguns órgãos ainda estão em desenvolvimento, torna os recém-nascidos o segmento da população mais vulnerável aos PCB, explica a pesquisadora Cláudia Hoffmann Kowalski, que acaba de apresentar sua tese ao Departamento de Ciência de Alimentos da Faculdade de Engenharia de Alimentos (FEA) da Unicamp. Na sua pesquisa, Cláudia avalia a contaminação do leite materno brasileiro por PCB e propõe uma metodologia analítica para sua determinação.

O estudo objetivou um conhecimento mais amplo dessa problemática no Brasil. Para tanto, 200 amostras de leite materno foram coletadas em Bancos de Leite Humano (BLH) de nove estados brasileiros e questionários contendo 35 perguntas sobre hábitos alimentares, condições socioeconômicas, locais de habitação, entre outras, foram aplicados às mães que concordaram em participar da pesquisa. Os resultados obtidos na análise das amostras e os dados extraídos dos questionários, devidamente correlacionados através de técnicas adequadas, levaram à constatação de que em cidades metropolitanas o acúmulo de PCB no leite materno é mais expressivo que em outras regiões, a exemplo de São Paulo, onde 58% das amostras se revelaram contaminadas. Outra conclusão é a de que o leite maduro, aquele que passa a ser liberado pela mãe entre a segunda e a terceira semanas de amamentação, e possui maior porcentagem de gordura, é o mais contaminado.

O estudo mostrou ainda que o primeiro filho normalmente recebe dose maior de PCB dos que o sucedem, o que sugere um efeito cumulativo dessas substâncias no organismo ao longo dos anos. Os resultados mostram também que os maiores índices de contaminações verificaram-se no leite de mães que moram nas proximidades de indústrias ou rios poluídos, comprovando que esses compostos químicos chegam facilmente ao meio ambiente e, em seguida, aos seres humanos.

Características

Os PCB têm uma estrutura básica constituída por dois anéis benzênicos interligados, em que átomos de cloro podem substituir átomos de hidrogênio em dez posições possíveis. Teoricamente, dependendo do número de átomos de cloro que substituem os átomos de hidrogênio e de suas posições relativas, 209 congêneres são possíveis, mas somente 130 deles foram sintetizados para uso comercial.

O sucesso tecnológico desses produtos deve-se à diversidade de usos conferidos pelas suas notáveis propriedades químicas e físicas: são não-inflamáveis, pouco reativos, termicamente estáveis e alta resistência elétrica, características que os fizeram amplamente empregados como fluidos dielétricos em transformadores de potência e capacitores, fluidos hidráulicos, retardadores de fogo e isolantes térmicos. Foram também usados na composição de graxas e óleos lubrificantes, tintas, papeis copiativos sem carbono, tintas de impressão e pesticidas.

Sua produção em escala comercial teve início em 1930 em empresas como a Monsanto, Bayer entre outras. Em 1966 esses compostos foram detectados pela primeira vez no meio ambiente e, já na década de 1970, sua produção e uso foram restringidos ou banidos na Europa e Estados Unidos. Até 1993, ano em que sua produção mundial foi interrompida, mais de 1,3 milhão de toneladas de PCB foram produzidas.

A comercialização do PCB no Brasil foi proibida pela Portaria 19 de 29 de janeiro de 1981, mas seu uso é tolerado em equipamentos em funcionamento, até que eles sejam desativados ou substituídos. No Estado de São Paulo, a lei No. 12.288, de 22 de fevereiro de 2006, determina a eliminação de todos os equipamentos com PCB até o ano de 2020 (!).

Os PCB chegaram ao meio ambiente pela deposição intencional ou acidental em solos, rios, lagos e aterros sanitários de óleos, detritos contaminados ou artefatos como antigos transformadores e capacitores de potência (usados na transmissão de energia elétrica da usina geradora para o nosso lar ou local de trabalho). Ocorre também sua volatilização a partir dos locais de produção, uso e armazenamento e, ainda, durante o processo de incineração do lixo urbano que contenha artefatos ou detritos contaminados por PCB. Nos seres humanos, a contaminação pode ocorrer por inalação, contato com a pele e, principalmente, por ingestão de alimentos contaminados.

Os PCB foram incluídos entre os dez poluentes com maior potencial de biotoxicidade e compõem a lista dos doze poluentes prioritários do Programa das Nações Unidas para o Meio Ambiente, que tem como escopo a redução e a eliminação de poluentes orgânicos persistentes de elevada toxicidade.Eles encontram-se disseminados como poluentes do ar, da água, do solo e dos alimentos. São hidrofóbicos - e por isso não se unem às moléculas da água; lipofílicos - o que os levam a se unirem a partículas de gorduras; semivoláteis - o que facilita a sua disseminação pelo ar; e quimicamente inertes e altamente persistentes - o que lhes garante extenso poder de contaminação face ao grande tempo em que permanecem na natureza. Além disso, são bioacumulados ao longo da cadeia alimentar, sendo o homem e os animais superiores os seres vivos mais contaminados.

Devido à sua natureza lipofílica, no caso das mulheres, ocorre um maior acúmulo desses compostos nas glândulas mamárias e, consequentemente, nos recém-nascidos por elas amamentados. A concentração encontrada no leite materno é, em média, de quatro a dez vezes maior do que aquelas detectadas no sangue. Assim sendo, afirma Cláudia, "vale lembrar que mesmo antes do nascimento, o recém-nascido já é contaminado pela transferência dos PCB através da placenta".

Em vista disso, as crianças estão expostas a esses contaminantes antes do nascimento e à contaminação contínua através do leite das mães. Como consequência, podem apresentar calcificação anormal do crânio, pigmentação escura da pele e das membranas mucosas, hiperplasia gengival, baixo peso, anemia, crescimento reduzido e baixo QI. Além disso, as crianças com maiores níveis de PCB no organismo estarão mais propensas a problemas hepáticos, à imonossupressão, a neuropatias e ao aumento do risco de melanoma maligno, distúrbios respiratórios e do sistema nervoso central, alterações imunológicas e endócrinas. Muitos desses efeitos puderam ser constatados nas vítimas de dois acidentes ocorridos no Japão e em Taiwan, onde cerca de 3.900 pessoas foram contaminadas após consumirem óleo de arroz contendo concentrações altíssimas de PCB.

Importância da pesquisa

Cláudia lembra que a partir de 1970 surgiram as primeiras legislações restringindo o uso desses produtos, mas até hoje muitos países não estabeleceram restrições. Atualmente, nos países que realizam rigoroso controle, os limites máximos (LMR) permitidos para a soma dos PCB no leite materno variam de 20 a 60 microgramas/kg. No Brasil, não há legislação específica para os níveis desses compostos no leite materno. Estudos feitos com outros alimentos levaram a maioria dos países a estabelecer como LMR para a soma de PCB a concentração de 200 a 300 microgramas/kg, a exemplo de carnes e pescados. O Brasil também está se adequando a essas normas internacionais, já que a exportação desses produtos pode ficar comprometida caso sejam detectados valores acima desses limites.

A pesquisadora justifica sua motivação para a pesquisa: "Os estudos que existiam no Brasil sobre esse tema eram localizados e pontuais. Além disso, devido às características dos PCB, imaginávamos que mães que habitassem em regiões altamente industrializadas ou próximas à costa* brasileira poderiam apresentar maiores contaminações por PCB. Por isso decidimos trabalhar com amostras de várias regiões do Brasil, para poder compará-las, como São Paulo - bairros de Belemzinho e Santo Amaro -, Vitória (ES), Florianópolis (SC), Rio Branco (AC), Curitiba (PR), Natal (RN), Araxá (MG) e São Luiz (MA). Com efeito, na região de São Paulo, cerca de 58% das amostras analisadas estavam contaminadas, seguindo-se Vitória e Florianópolis (ambas na costa brasileira). Já em Rio Branco, Araxá e São Luiz nenhuma amostra apresentou contaminação".

A pesquisa mostrou também que o colostro e o leite de transição liberados nas primeiras semanas de amamentação - que possuem mais proteínas e menos gorduras - apresentaram menor contaminação que o leite maduro - que contém cerca de 4% de gordura - o que corrobora estudos já realizados em outros países.

Outra constatação é a de que as mães que amamentam pela primeira vez apresentavam o leite mais contaminado do que as mães que amamentavam outras vezes, o que comprova o efeito cumulativo do PCB no organismo da mãe ao longo da sua vida. Verificou-se, ainda, que quanto maior o tempo entre a primeira e segunda gestações, maior é o re-acúmulo de PCB no leite materno.

*Meu comentário: A poluição é sempre mais intensa quanto menor a altitude, por ser a poluição constituída de partículas normalmente mais pesadas do que as partículas do ar limpo. O mar da Terra com menor altitude é chamado de Mar Morto, por estar extremamente poluído e não sustentar vida em suas águas. Em contraposição, todos os lugares com a maior densidade de pessoas centenárias ficam em locais montanhosos, com alta altitude. Pode ter certeza que essas coisas não são meras coincidências....Ah, mais um detalhe: é ao nível dos oceanos que tem-se a maior intensidade da força gravitacional terrestre! Quanto menor a gravidade, menor o desgaste do corpo humano e, consequentemente, maior a longevidade potencial. No alto das montanhas, onde ficam a maioria das pessoas centenárias, a força da gravidade terrestre é menor do que na costa marítima (local de altitude zero, com relação ao nível do mar)...

Referência:
[1] Carmo Gallo Netto, Jornal da Unicamp, pg. 4, Ano XXIII, No. 423, Campinas - SP, 23 a 29 de março de 2009.

Labels: ,


 

Carne e Visão


Abaixo vai mais um alerta para você deixar de comer carne vermelha, retirado de [1].


Carne é ligada a Problema Ocular

Pessoas que comem carne vermelha com frequência são mais sujeitas a desenvolver DMRI (degeneração macular relacionada à idade), principal causa de perda visual no mundo, aponta estudo australiano. A carne teria compostos químicos que resultam em danos tóxicos para a retina.

Referência:
[1] Jornal Folha de S. Paulo, Seção Saúde, pg. C11, 28 de março de 2009.

Labels: ,


 

Oscar Quiroga - 517


UM RESPIRO!


Enquanto isso, aqui na Terra um respiro! Porém, não dura muito e, por isso, há de ser aproveitado ao máximo. Nossa humanidade está envolvida historicamente numa guerra justa e sagrada, que confronta suas tendências brutais e egoístas com a elevação espiritual que lhe garante integrar-se ao Universo e, assim, começar a cumprir a função que lhe é destinada. Este confronto provoca o acirramento da brutalidade, porque assim é o processo de cura, piora-se para melhorar. É de extrema importância notar esta realidade, para não desanimar no caminho, convencendo-se de que tudo vai de mal a pior. A piora do que contamina nossa civilização é o prenúncio da cura, mas vai tentar dormir em paz com um barulho infernal desses!

Labels:


Friday, March 27, 2009

 

Água Oxigenada e Axilas


Todos nós sabemos que a água oxigenada (peróxido de hidrogênio, H2O2) é comumente usada para colocar em feridas, para desinfectá-las, matar os microorganismos patogênicos lá presentes. Esta é a função básica da água oxigenada: matar microorganismos patogênicos, como bactérias, vírus, etc. sendo, também, a substância química básica que constitui o agente ativo do nosso sistema imunológico.

É comum as pessoas exalarem um odor desagradável da região das axilas, após ocorrer o suor nesses locais. Isso ocorre porque esse odor é causado pela ação de bactérias ali presentes. Pode-se diminuir o crescimento dessas bactérias passando-se água oxigenada comum (de 10 volumes) nas axilas, o que irá diminuir sensivelmente o cheiro desagradável vindo dessa região (podendo até dispensar o uso de desodorantes). Anteriormente, já tínhamos comentado sobre o uso da água oxigenada para combater os germes bucais, via escovação dentária (útil em casos de gengivite e periodontite), assim como os vírus da gripe, da Aids, etc.

Labels: ,


 

Oscar Quiroga - 516


CONFRONTO DOLORIDO


Enquanto isso, aqui na Terra este é o momento do confronto entre as tendências brutais de nossa humanidade com o que de mais elevado se aninha em nossa consciência. Este confronto resulta na guerra mais justa e sagrada de que se tem notícia, porque envolve toda a natureza, física e cósmica, podendo dar como resultado um desequilíbrio sem precedentes ou a vitória, que é nossa espécie humana passar a cumprir a função que lhe é inerente. Isto é algo muito novo, porque é só pensar que até aqui apenas nós, humanos, não sabíamos para que serviríamos entre o céu e a terra, ao passo que qualquer pedra, planta, animal ou força da natureza cumpre seu papel sem temor ou pudor. O confronto é dolorido, mas é preciso seguir em frente.

Labels:


Thursday, March 26, 2009

 

A Preguiça

"Mente sã em corpo são", ditado popular

A preguiça é um dos sete pecados capitais [vaidade, inveja, ira, preguiça, avareza, gula e luxúria], aqueles vícios que, se praticados continuamente, nos levam para o cemitério, nos mata. Os opostos a esses pecados, são as sete virtudes, que servem como antídotos aos pecados:

1. Modéstia, Humildade: oposto à Vaidade;
2. Caridade, Compaixão: oposto à Inveja;
3. Paciência, Serenidade, Paz: oposto à Ira;
4. Presteza, Decisão, Ação Ética: oposto à Preguiça;
5. Generosidade, Despreendimento: oposto à Avareza;
6. Temperança, Auto-Controle, Moderação: oposto à Gula;
7. Castidade, Simplicidade, Auto-Satisfação: oposto à Luxúria.

A preguiça tem um irmão muito próximo que se chama comodismo. Vimos, em uma série de postagens anteriores, que o comodismo é uma barreira para nos tornarmos como Deus. A falta de saúde costuma tornar as pessoas preguiçosas. Porisso, a melhoria da saúde física contribui para combater todos os grandes vícios da humanidade.

Por que a preguiça rotineira nos leva à morte? Porque nos foi dada uma vestimenta espacial de carne para atuar no planeta Terra, visando enfrentar (agir!) todos os problemas que identificarmos (forem colocados, pois nada ocorre por mero acaso) em nosso caminho. O enfrentamento dos problemas nos serve de escola e nos faz evoluir como seres humanos, nos levando pelo caminho que os místicos chamam de ascensão.

Vejamos alguns resultados da atuação da preguiça:

1. Levanta-se e não se arruma a cama em que dormiu;
2. Deixa-se a casa em permanente bagunça: chão sujo, sala desarrumada, cozinha sempre com pratos, panelas e talheres sujos aguardando lavagem, tampa do vaso sanitário aberta, quintal todo poluído, etc.
3. Local de trabalho com papéis, revistas e livros espalhados por todo o escritório;
4. Não se vai imediatamente ao banheiro quando o corpo pede, conscientemente, para eliminar urina, fezes e gases intestinais, principalmente quando esse pedido vem no meio da noite;
5. Adia-se constantemente uma série de tarefas que estão requerendo nossa atuação, etc etc

Os chineses possuem uma técnica milenar que empregam para combater a bagunça resultante da atuação da preguiça. Essa técnica se chama Feng Shui. Por que morar em um ambiente permanentemente desarrumado é prejudicial à saúde? Porque o fluxo correto da energia ambiente fica dificultado com os objetos dispostos de forma aleatória, segundo a filosofia do Feng Shui. A disposição adequada dos objetos melhora e maximiza o fluxo energético do ambiente. Um exemplo: as grandes pirâmides do Egito foram construídas para maximizar o fluxo energético no local de sua construção; se a forma da pirâmide fosse aleatória (mas com o mesmo volume de pedras!) o fluxo de energia seria bem menor e menos benéfico. Em radiestesia/radiônica afirma-se, corretamente, que há uma energia específica associada à forma (e disposição) dos objetos (energia de forma) e, portanto, pequisa-se as melhores formas para maximizar o emprego da energia disponível no meio ambiente.

Nota sobre o pedido consciente da inteligência do corpo para que expulsemos substâncias sólidas, líquidas ou gasosas para fora do corpo (item 4. acima): a inteligência inata do corpo é muito superior à inteligência que vem de nossa mente racional. A maioria dos mecanismos que atuam no sentido de preservar o corpo - como extração de elementos químicos do ar via respiração, mecanismo da digestão, circulação do sangue, atuação do sistema imunológico, etc - ocorre de uma forma que não nos chama a atenção, de uma forma inconsciente. No entanto, existem alguns avisos que o corpo nos informa de forma consciente, que são os pedidos para a eliminação de substâncias para fora do corpo (fezes, urina e gases intestinais). Quando esses pedidos fisiológicos do corpo surgem enquanto estamos em alguma atividade que prezamos (leitura, redação de um texto, conversa com amigos, durante o sono, etc), existe uma tendência de adiarmos o atendimento imediato das demandas do corpo. Isso é um grave erro, com possível consequência danosa para nossa saúde, já que a inteligência do corpo é bem superior à inteligência associada à nossa mente consciente: quando o corpo pede algo, isso deve se constituir em primeira prioridade para nós atendermos. Por exemplo: estamos em uma roda de amigos em uma animada conversa; o corpo pede para que liberemos a passagem de gases intestinais; por educação, não querendo interromper a conversa, acabamos bloqueando a saída desses gases, em nosso prejuízo; o correto, nesta situação, é pedir licença ao grupo para ir ao banheiro e permitir a saída dos gases ou substâncias sólidas ou líquidas que estejam pedindo passagem nesse momento. Outro exemplo: quando acordamos à noite com a bexiga cheia de urina, muitas pessoas, por preguiça, acabam segurando a urina na bexiga até levantar pela manhã; para minorar essas situações, seria conveniente que evitássemos comer e beber logo antes de ir dormir e, antes de ir dormir, esvaziar completamente a bexiga.

Labels:


 

Oscar Quiroga - 515


A GUERRA JUSTA E SAGRADA


Enquanto isso, aqui na Terra as ondas do medo que nossa humanidade cultiva há milênios, empurradas ao longo das gerações, provocam situações de extrema brutalidade, que produzem perplexidade ao ser testemunhadas. Este é o sagrado momento em que nossa espécie pode dar um basta a esta situação, concentrando-se em destruir aquilo que impede a passagem de maior luz e glória, disponíveis para que ergamos uma civilização justa e vitoriosa. O passado está em guerra contra o futuro, aqui e lá se vêem os sinais, institucionais e sociais, mas a verdadeira guerra ocorre no íntimo do coração humano, entre as tendência brutais que produzem idéias terríveis e a elevação espiritual, que alimenta o idealismo. Esta guerra é justa e sagrada.

Labels:


Wednesday, March 25, 2009

 

Oscar Quiroga - 514


PENSAR


Enquanto isso, aqui na Terra, este é o duro momento em que nossa humanidade se enoja ao contemplar tanto horror e brutalidade praticados por aqueles aos quais deve chamar de semelhantes. Não há alívio ao pensar que isto seria coisa dos outros, daqueles misteriosos outros aos quais culpamos pelas desgraças. Não há mais essa desculpa, porque evoluímos o suficiente para entender que o que acontece ao redor do mundo, glória e brutalidade, tudo é resultado do somatório de pensamentos que ousamos acalentar em nossas vidas íntimas, ainda fingindo que o ato de pensar seja individual e inofensivo. Pensar não é um ato individual, porque não há uma mente para cada ser humano e, em virtude disto, pensar não poderia ser algo inofensivo.

Labels:


Tuesday, March 24, 2009

 

Mensagem de Mãe Maria

Amados Filhos,

Que as bênçãos do amor tragam paz aos vossos corpos, mentes e corações.

Um novo ciclo se abriu para a humanidade e com ele mais uma oportunidade de renascer.

Contudo, o verdadeiro renascer só acontece quando as pendências são concluídas e quando os conflitos são transformados pela ação da compaixão e pela expressão do amor incondicional.

É preciso, pois, que possais abrir vossos corações e vossas mentes para que as transformações aconteçam em vossas vidas pautadas na compreensão dos que se reconhecem como filhos do mesmo Pai, irmãos que se completam, se apóiam, se ajudam e exercitam o verdadeiro amor.

Para tanto se faz mister transformar rapidamente vossos conceitos limitadores, vossos sentimentos egoístas, vossas ações arbitrárias eis que esses são passos fundamentais e imprescindíveis para que possais dar o salto decisivo para a conquista da vossa liberdade.

O verdadeiro renascer, aquele que traz de fato a liberdade, exige mudanças, exige a busca de novos paradigmas, exige a neutralização do medo que vos paralisa, exige a alimentação diuturna do vosso verdadeiro poder, o poder de co-criar sem qualquer limite, o poder que devolve a certeza de que sois capazes de romper as estreitas regras impostas por vossos egos para, finalmente, só reconhecer e exercitar as leis de Criador, leis que são pautadas unicamente na premissa maior do amor incondicional.

Deixai, pois, que a compreensão se sobreponha ao julgamento, que as críticas cedam lugar ao louvor, que os sentimentos de raiva, ódio, inveja sejam sobrepujados pela força do amor, para que o renascer aconteça através do despertar de uma nova consciência, a consciência da unidade, a consciência que resgata a misericórdia divina pondo fim à complacência que paralisa, para deixar emergir os novos Filhos da Terra, atuantes, responsáveis, comprometidos com uma única força, a força da Luz que resgata em toda a humanidade o verdadeiro sentido do viver.

Viver sem amarras, despojados da limitação de vossos egos, acalentados pela alegria dos que experenciam a fraternidade, embalados pela fé e determinação de sempre seguir em frente, buscando novos desafios e aceitando com alegria as novas oportunidades de crescer, em verdade e em espírito, para tornar realidade o sonho a tanto tempo acalentado, o sonho do mundo novo, o sonho do mundo unido e coeso, onde povos e nações se dissolvem para deixar surgir a “consciência una” dos Filhos da Luz.

Bem amados, deixai, pois, o mundo da ilusão, deixando de alimentar a fragmentação e a separação que só geram ódio, descrença, competição e guerras, para mergulhar com profunda devoção no verdadeiro mundo, o mundo que revela a igualdade, o mundo que exige responsabilidade, o mundo onde todos são partes que se completam, exercitando os mesmos direitos e as mesmas obrigações, o mundo que se abre mais uma vez para toda a humanidade, o mundo que exige uma única coisa àqueles que querem nele ingressar: o cultivo da alegria e a manifestação do amor incondicional.

Bem amados, que vossas orações gerem poder, poder que vos impulsionem a aproveitar este momento para renascer, livres das amarras do passado e livres das ilusões do mundo do caos, para que a esperança de um mundo melhor, que vos tem embalado por tantas eras, finalmente se concretize e floresça sempre e mais na força do amor.

Bem amados, Eu vos deixo agora derramando sobre todos vós as minhas bênçãos e envolvendo a todos no meu manto de proteção, porque Eu Sou Maria, Vossa Mãe.”

SP-24-03-09 – Mensagem de Mãe Maria-10-09 canalizada por Jane M. Ribeiro.

Labels:


 

Carne e Mortalidade


"A vida só vem da vida, e da morte só vem doenças e morte", Jesus Cristo.

Como as carnes de animais são duplamente mortas antes de serem ingeridas (mata-se primeiramente o animal e, depois, mata-se suas propriedades vitais no fogo, cozinhando-as), é óbvio que a ingestão dessas substâncias mortas são prejudiciais ao nosso corpo, como relatado no artigo abaixo [1].

Reduzir carne vermelha diminui mortalidade
Pesquisa publicada no Jama acompanhou 500 mil pessoas durante dez anos
Para pesquisadores, 11% das mortes em homens e 16% em mulheres poderiam ter sido adiadas com a redução de carne vermelha

Um estudo divulgado hoje no Jama, Journal of the American Medical Association (revista da Associação Médica Americana) aponta relação entre o consumo de carne vermelha e carnes processadas e maior número de mortes por câncer e problemas cardiovasculares. A pesquisa, uma das maiores já realizadas, analisou dados de 500 mil norte-americanos de 50 a 71 anos de idade.

Em dez anos de acompanhamento, morreram 47.976 homens e 23.276 mulheres. Para os pesquisadores, 11% das mortes em homens e 16% das mortes em mulheres poderiam ser adiadas se houvesse redução do consumo de carne vermelha para 9 g do produto a cada 1.000 calorias ingeridas - o grupo que mais ingeriu carne vermelha (68 gramas a cada 1.000 calorias) foi o que apresentou maior incidência de morte.

No caso de doenças cardiovasculares, a diminuição dos riscos chegaria a 21% nas mulheres se houvesse redução. "A carne processada tem mais sal e gordura saturada, o que aumenta as chances de doenças cardiovasculares", diz Daniel Magnoni, nutrólogo e cardiologista do Hospital do Coração.

Para o cardiologista Marcos Knobel, coordenador da unidade de coronária do hospital Albert Einstein, além da gordura da carne, o problema é o preparo e os outros alimentos que são somados à refeição. "Se a pessoa come um bife à milanesa ou um bife com ovo frito, já estourou de longe a cota de colesterol".

Além disso, ele alerta para os condimentos. "O sal aumenta o risco de hipertensão arterial sistêmica. Se a carne for processada, é pior porque, além do sódio, geralmente tem óleos para a conservação".

Câncer

Os riscos de câncer estão principalmente relacionados à forma de preparação de qualquer tipo de carne. Sabe-se que, durante o cozimento em altas temperaturas (como se preparam normalmente todas as comidas cozidas!), são formadas aminas heterocíclicas, substâncias reconhecidamente cancerígenas. As maiores temperaturas são atingidas ao grelhar na chapa e ao fritar com pouco óleo o alimento. Por esse motivo, indica-se a preparação no forno ou em um cozido.

O churrasco também traz perigo. Durante a preparação, a fumaça do carvão libera alcatrão e hidrocarbonetos policíclicos aromáticos, substâncias também cancerígenas. "A associação é feita principalmente com as carnes vermelhas, porque elas são preparadas mais frequentemente em churrasco ou na chapa", afirma Fábio Gomes, nutricionista do INCA (Instituto Nacional do Câncer).

Segundo o cirugião oncológico Benedito Mauro Rossi, do Hospital A.C. Camargo, a relação entre consumo de carne e câncer está muito bem estabelecida, inclusive no Brasil. A distribuição geográfica do câncer no intestino, por exemplo, mostra que no Amapá, a incidência do tumor é de 1,51 caso por 100 mil habitantes, enquanto que no Rio Grande do Sul, a terra do churrasco, a incidência é de 28,5 casos por 100 mil habitantes.

Outro mecanismo desencadeante de câncer seria o excesso de ferro no organismo, ocasionado pelo alto consumo de carne vermelha, uma importante fonte desse mineral. Muito ferro pode causar danos oxidativos e agredir as células do intestino grosso, o que leva ao câncer.

Já as carnes processadas, como linguiças, charque e hambúrgeres, são conservadas com nitritos e nitratos, substâncias que, no estômago, são transformadas em nitrosaminas, que aumentam as chances de ocorrer um câncer no estômago e no intestino. A recomendação da OMS (Organização Mundial da Saúde, órgão da ONU) é de que a ingestão de carne (excluindo frango e peixe) não ultrapasse os 300 g por semana (no Brasil o consumo médio é de 484 gramas por semana).

Como a carne vermelha é boa fonte de ferro, para compensar sua menor ingestão é indicado aumentar o consumo de vegetais folhosos verde-escuros, que também são ricos nesse mineral.

Referência:
[1] Julliane Silveira e Cláudia Colluci, Jornal Folha de S. Paulo, Seção Saúde, pg. C7, 24 de março de 2009.

Labels: , , ,


 

Oscar Quiroga - 513


NOSSA FUNÇÃO


Enquanto isso, aqui na Terra nossa humanidade é confrontada com todos os horrores e brutalidades que ela mesma provoca e vem provocando ao longo de gerações, porque na intimidade acalentou essas idéias, a despeito de se mostrar cheia de pudor e recato nas atitudes formais. Não se deve desanimar ante o panorama, pois seria impossível limpar a consciência de nossa espécie fingindo que tudo isso é coisa dos outros, dos eternamente misteriosos outros aos quais culpamos pelas desgraças. A única e verdadeira desgraça advém de não termos conseguido ainda estabelecer uma civilização cuja coluna vertebral seja o fato de que, antes de mais nada, temos de funcionar em conjunto, coesamente e em virtude de nossa função no Universo.

Labels:


Monday, March 23, 2009

 

Oscar Quiroga - 512


O FUTURO É AGORA


Enquanto isso, aqui na Terra agora nossa humanidade encontra em seu caminho os pensamentos que foram lançados ao futuro, inadvertidamente, como é o costume, dado que todos pensamos que pensar seja um exercício inofensivo e individual. A Vida vai atrás dos pensamentos e como ela não se importa com o tempo, ainda que passem centenas de anos, nossa humanidade sempre encontra o que ela mesma semeia. Os horrores e absurdos paranóicos e brutais se entremeiam com a glória e elevação aqui na Terra, pois é assim que nossa humanidade pensa. De vez em quando nascem e se desenvolvem indivíduos capazes de realizar o que, no geral, ousa-se apenas pensar, tanto no sentido da glória quanto da brutalidade. O futuro do somatório de pensamentos humanos é agora.

Labels:


Sunday, March 22, 2009

 

Oscar Quiroga - 511


ALEGRIA


Enquanto isso, aqui na Terra a alegria é a emoção que comprova a verdadeira natureza de nossa humanidade. A alegria confirma a experiência de sermos dotados de valor e dignidade, capazes de, se for o caso, sacrificar a própria vida em nome de ideais, tal qual fez Sócrates, que aceitou a morte em vez de transigir com seus princípios. Alegria é a prova de confiarmos em nós mesmos e nos valores que cultuamos, é a qualidade que nos torna heróis e heroínas da vida cotidiana, pois ainda que a alegria for discreta e passe despercebida, ela acumula créditos para que, perante o estímulo conveniente, nos comportemos com a dignidade que merece nossa humanidade, em nome de nós mesmos, de nossos ancestrais e das futuras gerações.

Labels:


Saturday, March 21, 2009

 

Oscar Quiroga - 510


ALEGRIA E CRIATIVIDADE


Enquanto isso, aqui na Terra, quanto mais explorarmos nossa potencialidade criativa, mais alegria experimentaremos. Que outra oportunidade melhor do que a da crise atual pela que atravessa o mundo civilizado? Intimamente, todos damos valor à criatividade, sabemos que toda alegria depende da boa expressão dela. Porém, em conjunto e silenciosamente, nos opomos a toda manifestação criativa porque nos apegamos à rotina e à previsibilidade, defendendo-as com todas nossas forças. Assim, existimos tristes e desanimados enquanto poderíamos ser alegres e luminosos. A graça da crise atual do mundo consiste em nos obrigar à recuperação de nossa veia criativa, sem a qual não passamos de animais assustados com a vastidão do Universo.

Labels:


Friday, March 20, 2009

 

Oscar Quiroga - 509


A GRAÇA DA CRISE


Enquanto isso, aqui na Terra o destino é severo com nossa humanidade, se nós não preenchermos os requisitos mínimos que promovem a realização de nossas potencialidades, então as perdemos irrevogavelmente. Sabendo disso, nós mesmos criamos armadilhas inteligentes que nos impeçam a acomodação na rotina que dificulta a criação. Nós mesmos inventamos o dinheiro para imaginar que com bastante deste não precisaríamos de Deus ou de nossos semelhantes. Porém, nós mesmos inventamos os mecanismos financeiros para que tudo desse errado em algum momento do futuro, que é agora mesmo. A graça da crise atual do mundo financeiro é essa, nos jogar na cara o resgate do potencial criativo que aguardou pacientemente pelo renascimento.

Labels:


Thursday, March 19, 2009

 

Oscar Quiroga - 508


UMA ÚNICA NECESSIDADE


Enquanto isso, aqui na Terra, nós, humanos, como parte integrante do infinito Universo, temos uma e apenas uma necessidade central, realizar nossas potencialidades. O fator que complica tão singelo destino é a duvidosa bênção da autoconsciência, pois dotando-nos da capacidade de nos distanciar de nós mesmos para nos olhar como observadores independentes, ela também promove a mentira, a fantasiosa descrição de nós mesmos como seres desvinculados de nossas práticas. Ora! Como se poderia, então, cumprir o desígnio central de realizar nossas potencialidades se estas definham no meio de um oceano de mentiras? Não se pode! Eis que sopra o vento cósmico de luz e espírito, para que nossa humanidade retome o caminho que merece.

Labels:


Wednesday, March 18, 2009

 

Um Curso em Milagres - 2

"Conheça a verdade e ela te libertará"

Vamos continuar a comentar as idéias apresentadas na Referência [1].

Esse livro pretende fazer uma ponte entre dois sistemas de pensamento: o sistema de pensamento do mundo em que vivemos e o sistema que tem suas bases alicerçadas na Verdade. Para fazer essa ponte é necessário compreender os dois sistemas a serem interligados, assim como um tradutor precisa conhecer as duas línguas envolvidas na tradução.

Esse livro tem como fundamento as seguintes informações:

NADA REAL PODE SER AMEAÇADO,
NADA IRREAL EXISTE,
NISSO ESTÁ A PAZ DE DEUS.

Esse curso visa estabelecer claramente a diferença entre real e irreal (ilusório), entre conhecimento (verdadeiro) e percepção (errada, ilusória).

Conhecimento é verdade, pois estabelece-se a partir do contato direto com a realidade. A verdade é eterna, inalterável e não é ambígua. É possível não reconhecê-la, mas não é possível alterá-la. A verdade só é aplicável ao que é criado por Deus ou co-criado com Ele. A verdade não tem opostos, não tem início, não tem fim, pois está fora do tempo e, simplesmente, é.

A percepção é um mecanismo de gerar imagens e reconhecê-las, a partir de um projeto gerador de projeções e reinterpretações, a partir do passado, garantindo a continuidade de uma barreira de idéias e preconceitos que impedem o acesso ao que é, de fato, real.

O mundo da percepção é o mundo do tempo, da mudança, dos inícios e dos fins. É o mundo do nascimento e da morte, da escassez, da perda e do sofrimento, fundamentado sobre a crença na separação.

Portanto, do conhecimento e da percepção, surgem dois sistemas de pensamentos distintos que são opostos em todos os aspectos. A principal diferença entre os dois é que um é real e o outro não (o outro é ilusório).

Na realidade, não há separação, não há opostos, não há conflitos de espécie alguma, visto que a verdade é única, assim como a vontade que também é una entre Deus e sua Criação.

Como o sistema do mundo é baseado na percepção (via nossos sentidos corporais), tudo que se percebe atesta que o mundo é (aparentemente) real e, desta forma, aprisiona quem o percebe. Sair desse ciclo aprisionador sem ajuda não é possível enquanto o entendimento nascer da percepção. A verdade existe e é acessível apenas pelo fato de que na mente da criação de Deus existe um lugar onde a verdade pode ser encontrada, por ter sido alí depositada. Existe um lugar na mente que conhece a verdade e ao mesmo tempo reconhece nossas ilusões e não dá realidade a elas. A mente da criatura não está fracionada, sendo una em si mesma e una com a mente de Deus.

Porém, essa mesma mente permitiu a entrada de um pensamento impossível de separação, e em alguma instância conseguiu acreditar que isso possa ser possível. O encontro das idéias verdadeiras dessa mente com as idéias equivocadas é tudo o que o processo experimentado no tempo precisa concluir.

A mente, por sua vez, não é um lugar físico, ou um mecanismo tangível, como parece ser o cérebro, por exemplo. A mente é um atributo do espírito. Esse atributo está em constante unidade com Deus, e porisso é possível retornar à sua condição natural. Essa condição não está sendo percebida, mas existe.

A esse lugar, ou essa condição na mente, onde está o acesso à verdade do pensamento de Deus, chama-se neste curso de Espírito Santo ou o guia interno que sempre existiu dentro de todos nós.

A partir da visão obtida deste lugar, todas as cenas são vistas como meras projeções da mente, onde o observador e gerador dos pensamentos projetados está sempre ileso, independente dos resultados dos roteiros imaginados. Sendo assim, todas as cenas (do mundo) são vistas também como irreais ou inconsequentes para com o observador. Se são inconsequentes, não geram medo e se não geram medo, não geram raiva e se não geram raiva, não geram reações de ataque nem de defesa, nem sensação de perda.

A essa condição de reconhecimento da irrealidade de qualquer ação e, portanto, de suas decorrências, acrescenta-se, naturalmente, uma outra idéia ou um outro conceito que chamaremos de perdão, que em nada se parece com o conceito de perdão do mundo, pois trata-se do simples entendimento de que não há o que ser perdoado e, portanto, perdoado está.

O conceito de pecado também ganha uma nova óptica, agora realista pois passa a ser visto como apenas um equívoco de percepção que, por um insignificante espaço de tempo, deu realidade a algo que nunca aconteceu de fato. Como poderia considerar alguém pecador por seus sonhos com pensamentos que jamais poderão tornar-se realidade? Se perdoarmos a todos os envolvidos em nossas cenas, perdoamos a nós mesmos, e se perdoarmos a nós mesmos, não mais projetaremos cenas de sofrimento e morte (informe-se sobre a técnica kahuna do ho'oponopono). Passamos, dessa forma, a reconhecer a felicidade como o único estado legítimo para os inocentes.

Se nos envolvermos com o que não é real, sentimos medo, pois estamos nos vendo separados, solitários, e rodeados de ameaças que parecem vir do lado de fora. Essas sensações absurdas, transformam-se em projeções que se confirmam pelas percepções encomendadas que, em última instância, refletem o que pensamos sobre nós mesmos, sobre os outros e sobre o mundo. Enfim, precisamos apenas reconhecer que a realidade é una e indivisível, para que possamos perceber o mundo da separação como constituído de pensamentos impossíveis.

Conscientes da unidade, não precisamos de nada, visto que apenas pensamos no mundo, mas não estamos no mundo. Nosso atributo primordial é o amor e nossa natureza é compartilhar. A partir dessa visão, ninguém é mais ou menos importante e os relacionamentos se diferem apenas na função didática de promover a lembrança do que cada um é.

O mundo constrói relacionamentos especiais e os usa para gerar a separação, enquanto a visão santa e realista os utiliza para curar as mentes, corrigindo as percepções equivocadas e unindo-as em uma única visão da verdade.

O corpo parece ser amplamente auto-motivado e independente, no entanto, ele responde só às intenções da mente. Se a mente quer usá-lo para o ataque em qualquer forma, ele vem a ser vítima da doença, da idade e da decadência. Se, em vez disso, a mente aceita o propósito que o espírito santo tem para ela, ele vem a ser um meio útil de comunicação com os outros, invulnerável por tanto tempo quanto for necessário, para ser gentilmente deixado de lado quando a sua utilidade chegar ao fim.

Viver a verdade gera felicidade. Se você não está feliz, algo de não-verdade (ilusão) está presente. Ou você está no inferno (com sofrimento), ou você está no céu (sem sofrimento, com felicidade); você nunca está simultaneamente no céu e no inferno. Em qualquer instante que você está sofrendo, você está no inferno e não está no céu.

Referência:
[1] (Ditado por Jesus Cristo), Um Curso em Milagres, Editora Abalone Ltda. – São Paulo, 1999.

Labels:


 

Oscar Quiroga - 507


TORMENTO E GLÓRIA


Enquanto isso, aqui na Terra ninguém, por mais fingido ou distraído que seja, está livre de si mesmo. Nós, humanos, somos condenados à autoconsciência, ela é a nossa glória e tormento. Nós não somos a mera soma dos papéis que representamos na civilização, nós somos a capacidade de saber que representamos esses papéis, somos o centro no qual temos consciência das diferentes facetas de nós mesmos. Esta é a experiência mais simples, corriqueira, mas ao mesmo tempo profunda que temos em nossas vidas, a autoconsciência. Este é o fogo sagrado que roubamos aos deuses e porque ainda não sabemos dominá-lo nos queima as entranhas com ansiedade e culpa, por causa dos erros que insistimos cometer sem fazer menção de corrigi-los devidamente.

Labels:


Tuesday, March 17, 2009

 

Mensagem de Mãe Maria

“Amados Filhos,

Que as bênçãos do amor tragam paz aos vossos corpos, mentes e corações.

As portas de mais um ano se abrem aos Filhos da Terra neste período de tantas transformações*.

É tempo, pois de manifestardes vossos projetos, aqueles acalentados em vossos corações, lembrando que se obstáculos existem, existe também o vosso poder para liberá-los e seguir em frente com alegria por todas as possibilidades que se descortinam a vós no agora.

Nada mais é impossível aos Filhos da Terra, e é preciso que possais reconhecer que o que ainda vos retém no limite é o medo, amados!

Neutralizai o medo, percebendo que ele se origina da falsa verdade de que sois limitados, que nascestes para sofrer e que a felicidade é uma utopia alimentada pelos poetas e sonhadores.

Não amados! A felicidade é um estado de ser que decorre da vossa capacidade ilimitada de vencer todos os obstáculos, pela superação dos falsos limites gerados pela consciência de vossos corpos físicos, vossos egos, que só respondem aos estímulos da matéria densa que envolve a todos vós.

A vida vos desafia a concretizar vossos sonhos, agindo no mundo que habitais, encontrando o espaço que vos foi reservado para tornar realidade vossos sonhos e ideais.

Questionai, pois, a origem de vossos medos, enfrentai vossos medos, para que possais transformar vossos padrões limitadores que tolhem vossa capacidade de pensar o ilimitado; ousai transformar vossos medos para que possais criar um novo paradigma onde a vibração cristalina do amor supera a densidade do medo, onde o respeito a todas as formas de vida rege o dia a dia de todos vós, onde todas as barreiras se dissolvem dando lugar a uma única nação, a nação daqueles que escolheram atingir a plenitude trilhando o caminho do coração.

Olhai, pois, para o vosso momento buscando compreender tudo que vos cerca, acreditando no vosso poder de mudar aquilo que não faz mais sentido em vossas vidas, criando vossa nova realidade onde não cabe mais a fatalidade, eis que tudo pode ser transformado pela força do amor e pelo poder da mente que só aceita como real o que é apontado pelo coração.

Viver é agir, amados, e agir exige de vós reaprenderdes a pensar através da Mente de Deus, para que cada uma de vossas ações seja a manifestação do Amor de Deus.

A Mente de Deus só reflete o ilimitado, e o ilimitado se manifesta na vibração do Amor de Deus, a força que gera, alimenta e cria a plenitude.

Sois plenos do Amor de Deus, amados, e já é tempo de manifestardes esse atributo divino deixando para traz vossos pensamentos limitadores, vossas atitudes egoístas, vossas ações limitadas que só refletem vossos próprios interesses.

Tentar compreender o mundo através de vossos próprios interesses nunca vos permitirá sair do limite, porque o ilimitado existe fora do tempo-espaço em que a referência é a individualidade que sempre submete o interesse particular ao da coletividade.

Viestes para ser um com vossos irmãos, amados, para viver em fraternidade com vossos pares, para amá-los incondicionalmente, vendo neles a própria extensão do que vós sois, vendo neles a Luz do Criador.

Enquanto olhardes para vossos irmãos como vossos inimigos, continuareis mergulhados no mundo da confusão, no mundo da separação, no mundo fragmentado onde a ilusão é a tônica, onde o limite é a realidade, onde o sofrimento é natural, onde a solidão se faz presente como reflexo da escuridão que permeia todos os espaços, gerando mais e mais inquietação, onde o medo impera e o amor inexiste, onde o caos se faz presente a cada passo.

É preciso, pois que possais mudar vosso padrão mental, cultivando a força infinita do amor, manifestando diuturnamente um estado de alegria que vos permita manter vossa sintonia com a Mente de Deus, para que possais ser a expressão da divindade na Terra, concluindo assim mais uma etapa de vossas evoluções.

Bem amados, que vossas orações sejam um instrumento poderoso para ajudá-los a acessar a Mente de Deus, e que através de cada um de vós, que já despertou para a Fonte, vossos irmãos possam ser tocados e resgatem o controle sobre suas mentes e corações.

Bem amados, Eu vos deixo agora, derramando sobre todos vós as minhas bênçãos e envolvendo a todos no meu manto de proteção, porque Eu Sou Maria, Vossa Mãe.”

*Mãe Maria se refere à entrada do ano novo astrológico que acontece no próximo dia 20 de março.

SP - Mensagem de Mãe Maria-09-09 canalizada por Jane M. Ribeiro aos 17/03/09.

Labels:


 

Incenso e Câncer


Nunca gostei do cheiro de incensos. Minha intuição provavelmente estava me protegendo, conforme pode ser visto no artigo do Jornal Folha de S. Paulo abaixo...


Estudo aponta elo entre incenso e câncer

Segundo estudo dinamarquês, hábito diário de inalar a fumaça aumentaria risco de câncer no trato respiratório em até 8 vezes.

Doença seria causada por substâncias cancerígenas, como benzeno; risco seria só para quem usa diariamente, por horas e durante anos.

CLÁUDIA COLLUCCI - FOLHA SP
DA REPORTAGEM LOCAL


Inalar a fumaça de incenso diariamente pode aumentar os riscos de câncer no sistema respiratório, aponta um estudo dinamarquês publicado na edição on-line da revista científica “Cancer”. A suspeita é que a doença seja causada por substâncias cancerígenas, como o benzeno,
presentes no incenso.

No entanto, médicos avaliam que o risco exista apenas para as pessoas que usam o produto diariamente, várias horas seguidas e durante anos. Os pesquisadores acompanharam, por 12 anos, 61.320 chineses (homens e mulheres) com idades entre 45 e 74 anos, que viviam em Cingapura, e descobriram uma associação entre uso excessivo de incenso e cânceres respiratórios -como nasal, oral e de garganta.

No trabalho, foram excluídos outros fatores de risco, como tabagismo, dieta inadequada, abuso do álcool e tumores.

Segundo o médico Jeppe T. Friborg, do departamento de pesquisa epidemiológica do Statens Serum Institute de Copenhague (Dinamarca), que liderou os estudos, pesquisas anteriores já demonstraram a presença de substâncias cancerígenas em incensos, mas essa foi a primeira vez que se conseguiu relacionar o uso desses produtos com o aumento de risco para o câncer.

Após o acompanhamento, explica Friborg, 325 homens e mulheres desenvolveram câncer no trato respiratório. Segundo o médico, os chineses que usavam incensos diariamente tiveram até oito vezes mais chances de desenvolver câncer no trato respiratório em relação àqueles que não usavam o produto. “O incenso deve ser usado com cautela. As pessoas devem evitar usá-lo em lugares sem ventilação e por horas.” Outros 821 chineses desenvolveram câncer de pulmão, mas não se estabeleceu uma relação entre esse tipo de câncer e o incenso.

O pneumologista Norman Edelman, diretor da Associação Americana de Pneumologia, afirma que a entidade deve incluir o uso do incenso como um fator de risco para o câncer.

“Não chega nem perto do perigo de se fumar um maço de cigarro por dia, durante 20 anos, mas é perigoso”, disse à Folha.

O médico Ciro Kirchenchtejn, professor de pneumologia da Unifesp, afirmou que os resultados mostram que as autoridades públicas precisam estar mais atentas aos incensos comercializados no país.

“Precisamos ter segurança da qualidade. Há muita coisa feita em fundo de quintal”, diz.

Em março, a Pro Teste avaliou cinco marcas de incensos vendidos no Brasil e verificou que havia substâncias altamente tóxicas nos produtos.

Labels: ,


 

Oscar Quiroga - 506


PAIS E FILHOS


Enquanto isso, aqui na Terra, nas águas agitadas e confusas em que navega o mundo humano da atualidade, há de se tomar sumo cuidado para não disseminar o medo às gerações vindouras, cuidando com afinco redobrado das crianças, amando-as e protegendo-as, sem mimá-las, para que a angústia do mundo adulto não lhes seja imposta como uma perspectiva inevitável. As crianças da atualidade são muito mais livres do que qualquer adulto imaginou ser até aqui e, por isso, em muitos casos elas são tratadas com ódio e inveja, tornando-se teimosas e negativas. A ansiedade dos pais, inseguros e torturados por dúvidas e dívidas, provoca a visão de que o mundo é perigoso demais para aventurar-se a ser uma luz que irradia amor e beleza à toda a criação.

Labels:


Monday, March 16, 2009

 

Oscar Quiroga - 505


A DUVIDOSA BÊNÇÃO


Enquanto isso, aqui na Terra chegou a hora de nossa humanidade praticar o que a torna humana, a duvidosa bênção da autoconsciência, essa complexa capacidade de cada indivíduo ver a si mesmo como se fosse uma entidade separada e distante de si. Ainda que esta duvidosa bênção provoque ansiedade e crise íntimas, porque aos olhos da autoconsciência estamos todos desfilando nus continuamente, é por ela que conquistamos a capacidade de nos colocar no lugar dos outros e imaginar os sentimentos que provocamos. Por isso, a autoconsciência estabelece os rudimentos da capacidade de amar, de ter sensibilidade ética, de reconhecer a verdade e de dedicar-se à conquista de ideais. Está tudo dado, agora só falta nossa humanidade ser humana.

Labels:


Sunday, March 15, 2009

 

Oscar Quiroga - 504


A VALENTIA


Enquanto isso, aqui na Terra, quanto mais agressiva, brutal e violenta se torna uma pessoa ao reagir aos acontecimentos, mais ela declara ser uma mente tomada pelo medo. Viver com medo, em silencioso desespero, é o que leva as pessoas a serem tímidas, raivosas, ciumentas, insolentes, agressivas, brutais ou envergonhadas, pois se aceitassem a si mesmas e fizessem o melhor com suas virtudes e defeitos, certamente elas seriam mais pacíficas, promotoras de bem-estar. A falta de autoconfiança e o pavor que dá olhar ao futuro e aos olhos dos semelhantes é a combinação explosiva que, dia a dia, resulta em violência. A violência não prova a valentia, mas o amor e a calma resolução. Vai ter presença de espírito lá no céu para agir assim!

Labels:


Saturday, March 14, 2009

 

Oscar Quiroga - 503


A RELIGIÃO DO DESTEMOR


Enquanto isso, aqui na Terra, se nossa humanidade não tivesse decidido há muito tempo inventar uma civilização artificialmente excluída do Universo, momento este eternizado no mito da Torre de Babel, tampouco precisaria de religião, porque não haveria com o que religar-se. Contudo, como resultado de sua egoísta decisão de excluir-se dos eventos cósmicos, nossa humanidade inventou duas coisas simultaneamente, a religião e o medo, que se alimentam mutuamente. Se não houvesse medo não haveria religião, se não houvesse religião não haveria medo. Por isso, a religião que deveria imediatamente, e em nome da evolução, substituir todas as atuais é a que ensinasse nossa humanidade a arte do destemor, da alegria aplicada ao dia a dia.

Labels:


Friday, March 13, 2009

 

Oscar Quiroga - 502


ACEITAR


Enquanto isso, aqui na Terra, todo dia, em primeiro lugar nossa humanidade deveria aceitar a si mesma do jeito que ela é, sem tirar nem pôr. Quando um ser humano não aceita a si mesmo e imagina ser outra pessoa, ele ou ela decide viver em conflito entre o que acredita ser e o que verdadeiramente é. Aparentemente, esta condição, por ser normal, seria aceitável e até parte constituinte da própria natureza. Porém, como explicar que, neste planeta, cada pedra, planta, animal ou força da natureza conhece seu lugar e age de acordo com este enquanto nossa humanidade fica divagando sem eira nem beira? Aceitar-se e amar-se é um bom começo para superar este boicote auto-infligido que faz nossa humanidade existir dolorida e amedrontada.

Labels:


This page is powered by Blogger. Isn't yours?