Monday, November 30, 2009

 

Açucar é Idêntico a Drogas Pesadas



Os neurocientistas informam repetitivamente que a combinação gordura/açúcar tem a capacidade de estimular o neurotransmissor cerebral dopamina – resultando assim uma sensação de bem-estar. É o mesmo processo que condiciona as pessoas a abusarem do álcool ou das drogas.

Num estudo com ratos alimentadas com 25% de açúcar, estes ficavam ansiosos quando o açúcar era removido da alimentação – apresentando sintomas idênticos aos das pessoas que padecem de síndromes de abstinência.

Encontrou-se um elo entre os opioides libertados pelo nosso cérebro – para nos fazer sentir bem – e a ânsia de comer alimentos-lixo (como pipocas, etc). Os nossos genes “lembram-se” quando comemos açúcar, desligando mecanismos de controlo desenhados para proteger o coração e da diabetes, mas o impacto dura cerca de 2 semanas. Ainda mais assustador será se comermos disto durante longos períodos de tempo pois o ADN pode ficar alterado permanentemente podendo os efeitos passarem para os seus filhos e netos!

Podemos aprofundar lendo o livro "O Tratado Geral dos Toxicos" (Autor: Mário Sanchez) que mostra que açúcar de cana, cereais e leite são DROGAS. Açucar é droga pesada tanto quanto LSD, cocaina, etc !

Labels: , ,


 

Uma Pequena História do Mundo

"Façamos o homem à nossa imagem e semelhança", Gênesis 1: 26.

No passado distante, existia na Terra um primata que hoje é conhecido como Homo Erectus, que tinha 10 dedos nas mãos e 10 dedos nos pés. Então, chegou de fora da Terra (do Planeta Nibiru), em seus discos voadores, uma raça de seres extraterrestres que os antigos sumérios chamavam de Anunnaki, que tinham 12 dedos nas mãos e 12 dedos nos pés. Eles começaram a extrair ouro de minas na África, o que se mostrou um trabalho muito árduo para eles. Então, um chefe anunnaki, chamado Enki (ou Ea, o Deus do Gênesis) disse para seus colegas: "Façamos o homem (Homo Sapiens) à nossa imagem e semelhança", para trabalhar como nossos escravos nas minas de ouro, em nosso lugar. Essa proposta foi aceita e Enki começou a misturar o DNA anunnaki com o DNA dos homo erectus, chegando, no final, no novo primata que passou a ser chamado de Homo Sapiens, nossa atual raça. Os homo sapiens radicados na antiga Suméria passaram a chamar os anunnaki de Deuses e os hebreus os chamavam de Elohim (plural de Eloha). Toda a civilização inicial do homo sapiens (inicialmente na Suméria, atual Iraque) foi repassada a nós pelos anunnaki, toda ela baseada no número 12 (doze):

1. Um minuto tem 60 (12x5) segundos;
2. Uma hora tem 60 minutos;
3. Um dia tem 24 (12x2) horas;
4. Um círculo completo tem 360 (12x30) graus;
5. A abóbada celeste é dividida em 12 partes, que correspondem aos 12 signos do zodíaco;
6. Uma dúzia de objetos é constituída de 12 objetos;
7. Jesus escolheu 12 apóstolos;
8. O Sistema Solar possui 12 corpos celestes principais (em tamanho): Sol, Mercúrio, Vênus, Terra, Lua, Marte, Júpiter, Saturno, Urano, Netuno, Plutão e Nibiru (ou Planeta X, Hercólubus, Planeta Higienizador, etc).
9. Os anunnaki possuem 12 dedos nas mãos e 12 dedos nos pés.

Como houve mistura de genes entre anunnaki e homo erectus para gerar a nossa atual raça de homo sapiens, ocorre ocasionalmente de pessoas terem uma maior parcela divina dos "Deuses" (anunnaki) e nascerem com 12 dedos nos pés e 12 dedos nas mãos, como pode ser visto nestes vídeos:

http://www.youtube.com/watch?v=gQeDKjxMKbU&NR=1
http://www.youtube.com/watch?v=2eSs57PXYn8

e nestas fotos:


Labels: , , , , ,


 

Oscar Quiroga - 764


A SEGUNDA DE TRÊS


Esta é a segunda das 3 Luas Cheias que culminam com o satélite eclipsado no dia do réveillon. A primeira aconteceu no dia 2 de novembro e trouxe consigo sinais como um oficial de alta patente dos Estados Unidos abrir fogo contra seus colegas dentro do quartel e o apagão inexplicável aqui no Brasil. Por favor, não me confundam com um alarmista qualquer que levanta frases instigantes para infundir medo. Ao apontar os sinais afirmo que se aproxima uma onda de qualidade espiritual tão elevada durante estas 3 Luas Cheias que aqui na Terra nós temos grande dificuldade de digeri-la, o que provoca perturbações e distúrbios de todo tipo, dos domésticos até os institucionais e de infra-estrutura. Orar ou meditar é o único antídoto para isso.

Se todas as decisões pudessem ser feitas em cima de certezas, então a vida seria fácil, sem dilema nenhum. Porém, você sabe que na prática as coisas não são assim e que muitas decisões precisam ser feitas no escuro.

A bagunça é a forma mais eficiente que o destino encontra para mobilizar as pessoas a darem o melhor de si. Quando tudo está muito tranquilo e controlado, as pessoas tendem a se acomodar na mesmice e ser menos do que são.

Saber fazer não é suficiente, é imprescindível demonstrar conhecimento através de obras excelentes. Há pessoas que não alardeiam conhecimento, mas na prática conseguem resolver tudo. Elas são imprescindíveis.

Ser ou ter, eis a questão! Quando a alma é insegura demais, exercita desenfreadamente a necessidade de ter mais de tudo, mais de mais. Quando a insegurança cai, a experiência de ser entre o céu e a terra se torna excitante.



Labels:


Sunday, November 29, 2009

 

O Amor Jamais Te Esquece


Este livro [1] conta a história do sapateiro Zacarias, que largou sua profissão para seguir Jesus Cristo. Fez parte do grupo dos setenta mais próximos dele que foram enviados, em duplas, para pregar a Boa Nova trazida por Jesus. Nesta condição, foi enviado (junto com Josué) para Nazaré, cidade onde Jesus nasceu. Posteriormente, foi incubido por Jesus de se tornar o anjo da guarda de Pôncio Pilatos, o que ele fez com extrema dedicação até o final de sua vida encarnada.

Trechos do livro:

1. Sobre Jesus (Carta do senador romano Públio Lentulus ao imperador romano Tibério César): ...Ninguém o viu rir, mas muitos o têm visto chorar. Caminha com os pés descalços e a cabeça descoberta. Vendo-o à distância, há quem o despreze, mas em sua presença não há quem não estremeça com profundo respeito...

2. A boca fala daquilo que está cheio o coração, a árvore boa não dá mau fruto e a árvore má não produz fruto bom.

3. Quando um cego guia outro, ambos caem no buraco!

4. Sobre a "Equipe de Supervisão" individual: Somos ajudados... pela grandeza Daqueles que tudo dirigem e comandam. Aprendamos isso, irmãos queridos, e todos entenderemos que não somos nada por nossa arrogância, mas poderemos ser muita coisa pela humildade de conhecermos nossa miséria e permitirmos que a riqueza de Deus se manifeste em nós e por nosso intermédio.

5. Assim, diante de problemas que estiverem à sua frente, observe o que eles têm a ensinar e entenda que, muitas vezes, desejar fugir deles é escolher o jugo e o fardo (pesados) que o mundo oferece.

6. No entanto, não se deixe levar pelo canto das sereias (tomar remédios, por exemplo), pois ninguém consegue fugir dos problemas de que necessita para o crescimento e pagamento de seus débitos.

7. A injustiça...(deve ser) aceita com resignação (pois tudo em sua vida foi colocado em seu caminho pela sua Equipe de Supervisão, inteligentíssima e que o(a) ama muito)... pois a revolta não está nas leis com que Deus construiu o Universo...

8. Não procure o caminho da fuga, que parece fácil, pois o peso que o mundo lhe reservará não será pequeno nas consequências advindas de seus atos impensados. Herança de tais comportamentos estão sob as nossas vistas, na figura de enfermidades crônicas e cruéis, deformidades orgânicas, frustações e perturbações mentais e afetivas, obsessões e crises sem explicação coerente nos manuais dos estudiosos.

9. Aceite o revés e encontre os motivos que enriqueçam sua alma.

10. Submeta-se com Amor aos testes da vida, sem revolta e sem blasfêmias porque, no momento em que você tiver aprendido tudo o que aquela lição lhe oferecer, você já estará preparado para superá-la e, então, ela passará naturalmente.

11. Tudo que acontece, meu amigo, tem sua razão de ser.

12. Quando nossas vidas estão envolvidas pelo conforto e pelo manto da falta de problemas, nossos espíritos se entorpecem e se acomodam nos pedestais materiais onde se colocaram, temendo perdê-los. É preciso que uma força poderosa nos retire desse sono secular e nos atire diante da verdade dolorosa para que, fustigados pela dor e pela insatisfação, nos acerquemos novamente da estrada e retomemos a marcha ascencional de nosso crescimento.

13. O poder amoroso é capaz de curar, mas... (as pessoas) não devem pecar novamente, pois isso produz mais enfermidades.

14. Lembremo-nos de que Deus dirige tudo e sabe abrir as portas para aqueles que Nele confiam...

15. Coloquemos os tijolos na construção seguindo as instruções dos arquitetos, sem nos preocuparmos em saber qual será a altura da obra.

16. Se lhe cabe comandar alguma coisa, de uma casa a um país, não se esqueça de que você está sendo convocado a erguer os demais com exemplos de correção e de abnegação virtuosa e que, em caso de defraudar tal mandato divino do qual você é, apenas, o modesto executor, inúmeras aflições visitarão o seu caminho e o abismo de remorsos e dores se abrirá para que nele você mergulhe.

17. Sobre as maldades que nos cercam: ...somente envolvidas pela escuridão é que brilham as estrelas. Sem as dificuldades que nos cercam, nenhum de nós poderia tornar-se uma delas, pois o destino da estrela é brilhar por causa da escuridão. Sem a treva da noite elas não se divisam. ... de escuridão todos são professores nesta vida. A noite pode cobrir com o seu manto todas as coisas, mas é incapaz de aplacar a menor das estrelinhas do céu, que continua brilhando vencedora sobre a treva mais compacta.

18. Será árduo o trabalho, mas doce a vitória.

19. A natureza não salta pelas etapas que lhe cumpre obedecer. Sempre que desejamos melhorar as coisas, impõe-se que nos aproximemos do erro e suportemos a sua companhia, sem a qual nunca o corrigiremos. Há pessoas que pensam que belos discursos podem alterar as almas. Põem-se a falar de belas idéias com belas palavras como se pregassem do alto de uma colina aos miseráveis do vale. Estes o escutam, mas não o seguem. Estão cansados e feridos demais para subir a montanha. Além disso, esse pregador é um desconhecido a quem não admiram nem respeitam. Como pode um médico tratar de doenças se nunca viu um doente? Por mais que tenha conhecimentos teóricos, nunca terá credibilidade nem acertará os diagnósticos a não ser quando se aproximar do enfermo malcheiroso e examinar-lhe as feridas.

20. Quando pretendemos ser instrumentos do Bem, precisamos nos valer das armas do Bem e descer ao vale da maldade.

21. Ensinar sem viver é oferecer rosas às areias do deserto.

22. Quem faz o bem e não sofre por isso, está longe de ser bom realmente. Quem sofre fazendo o bem e persevera, sem desistir, sem se abater, sem desanimar e sem ter raiva dos que o agridem ou que não o compreendem ou ajudam, este sim, é digno de ser reconhecido como estrela que brilha, o emissário de Meu Pai, o agente do Amor.

23. Os que se pensam bons, mas não possuem cicatrizes da luta, são ainda os pregadores do alto da montanha. Falta descer ao vale das misérias humanas e sofrer com a sua companhia para ajudar a melhorá-las e para aperfeiçoarem, com o próprio testemunho, a bondade que pensam, inocentemente, já estar desenvolvida dentro de si próprios.

24. O que nos ferirá para sempre serão os nossos gestos de agressão aos outros.

25. Receberemos sempre de acordo com o que dermos. Seremos julgados na medida com que julguemos. Se ferimos pela espada, pela espada seremos feridos.

26. A consciência culpada nunca descansa e, por mais que ele tivesse o poder (referindo-se a Pilatos), era escravo de seus erros, como acontece com todos os homens da Terra.

27. "Eu não vim para os sãos, mas para os doentes", disse Jesus.

28. Fazer é a ponte indispensável entre o conhecer e o vencer, entre o saber e a sabedoria.

29. Quem acha a sua vida, perdê-la-á; quem, todavia, perde a vida por minha causa (Jesus), achá-la-á.

30. A vitória tem muitos pais, mas a derrota é órfã.

31. Durante o repouso físico, nossos espíritos estão em contato mais direto com nossos amigos e tutores espirituais (nossos protetores invisíveis, nossa Equipe de Supervisão), que velam pelo sucesso de nossa jornada humana, em face de nossos compromissos do passado.

32. (A maioria das pessoas) possui virtudes que a maioria dos homens desconhece porque só conseguem ver até o limite das próprias limitações. Quem pouco ama, pouco enxerga.

33. Perante as leis do Universo, todos nós seremos julgados pela mesma medida com que julgarmos.

34. Todo sofrimento é uma bênção educativa e que, nas dores agudas de teu corpo, estão sábios conselhos de prudência e disciplina que atuarão em favor de teu espírito.

35. Quando você se livra dos ódios do coração, seu espírito se eleva e sua mente flutua em uma outra região, que alivia as nossas angústias e melhora nossa saúde.

36. Quem não é capaz de perdoar, não vive em paz nunca. E o perdão que a Boa Nova pede, o absoluto esquecimento das ofensas, só é difícil de oferecer porque nós somos muito arraigados à vingança ou ao sentimento de autocomiseração. Se não déssemos tanta importância ao nosso ego, se não fôssemos tão vaidosos e orgulhosos de nós próprios, não seríamos tão vulneráveis a ofensas alheias.

37. "Todo aquele que desejar ganhar a própria vida, este a terá perdido. No entanto, todo aquele que, por amor a mim, perder a sua vida, este a terá ganho", Jesus.

38. Todo aquele que com ferro fere, com ferro será ferido. Com a mesma medida que julgar, serás julgado.

39. Aprenda a submeter-se serenamente a todas as adversidades que desafiam a sua alma, sem revolta. Lute sem desânimo, mas aceite os reveses sem rebeldia.

40. Você não é uma criatura sem importância na Terra. Jesus te conhece pelo nome e precisa muito de ti.

Referência:
[1] André Luiz de Andrade Ruiz, O Amor Jamais Te Esquece (pelo espírito de Lucius), Editora do IDE, Araras-SP, 2006. ISBN 85-7341-354-9.

Labels: , ,


 

A Câmara de Gás


Na Segunda Guerra Mundial, a Alemanha utilizou câmaras de gás para exterminar pessoas. Hoje a maioria das residências possui uma câmara de gás, alimentada por gás liquefeito de petróleo (GLP), para exterminar alimentos e pessoas. Essa câmara de gás é conhecida por todos como "cozinha". Algumas pessoas usam este local da casa para se suicidar, abrindo o gás do fogão sem queimá-lo. No entanto, nunca vi um estudo científico que demonstre cabalmente que o gás de cozinha, tóxico antes de ser queimado para cozinhar (matar) os alimentos, passe a ser um gás saudável após ser queimado para cozer os alimentos (algo semelhante ocorre com a amálgama dentária: o mercúrio nela presente é muito tóxico fora de nossa boca, mas transforma-se milagrosamente em algo não-tóxico quando é colocado dentro de nossa boca!). Portanto, até prova em contrário, as pessoas que ficam muito tempo cozinhando alimentos em fogões a gás estão prejudicando a sua saúde por respirar esse gás tóxico (queimado ou não; certamente, a queima do GLP nunca é 100%, não é mesmo?). Por vias da dúvida, prefira fogões elétricos...

Foi também na Alemanha nazista que surgiu um outro método químico para prejudicar a maioria das pessoas: colocação de flúor na água distribuída para toda a população... Fique sempre alerta!

Labels: , , , , , ,


 

Oscar Quiroga - 763


REALIDADE COM MULETAS


Enquanto isso, aqui na Terra cresce a certeza de que apesar de tudo parecer bem, nada está assim. As celebrações têm ar suspeito, o que cria o constrangimento de parecer que se duvida delas por pura inveja, o que não é verdade. A suspeita é intuitiva, se refere ao ato de conferir na realidade mais próxima, a cotidiana, se o ar de celebração se aplicaria a ela, o que não acontece de jeito algum. Algo está errado no reino dos brasileiros, mas esse erro nem é privilégio regional, algo está errado e podre no mundo civilizado. A civilização de hoje parece muito com um quadro psicodélico de Salvador Dali, no qual os relógios moles se mantém erguidos com a ajuda de muletas. A realidade da civilização está mole e erguida com muletas.

Siga em frente importando-se o menos possível com as críticas recebidas. Tome as críticas como bons sinais de que você está fazendo a coisa certa. Sua alma preferiria elogios, mas no momento é melhor receber críticas.

Cuide para não ser você o principal fator de caos em sua própria vida. O excesso de objetivos perseguidos simultaneamente rara vez resulta em algo produtivo. No geral, este panorama provoca distração e só isso.

Quando você não gostar do que ver, em vez de ater-se a criticar tudo faça diferente, faça algo prático para mudar o que parece estar errado. O impulso da ação resolverá o que a mera crítica só complicaria.

Nada seria estressante se a alma fosse flexível para aceitar as mudanças de rumo propostas pela mão misteriosa do destino. É necessário inovar, por isso a bagunça. Quando há resistência, há também estresse.

Labels:


Saturday, November 28, 2009

 

Oscar Quiroga - 762


O BOM SENSO NÃO É MAIS O DE OUTRORA


Normalmente, a persistência seria o conselho sensato que se ofereceria aos que enfrentam adversidades no caminho que conduz ao objetivo ansiado. Porém, a normalidade foi para o espaço há muito tempo e nossa humanidade não encontra no velho e bom senso a mesma segura orientação de outros tempos. Afinal, o bom senso, ou senso comum, é o que resulta da experiência bem sucedida de um número oculto de seres humanos. Acontece que faz muito que as atitudes consagradas de outros tempos não garantem mais o sucesso de outrora, mas ainda não temos número suficiente de sucessos com as inovações que experimentamos. Por isso, temos um vazio de bom senso. Enquanto isso continuar, vale a pena atrever-se a experimentar todo tipo de inovação.

As críticas serão os bons sinais que confirmarão o caminho certo. Você preferiria elogios, mas se estes viessem significaria que você anda pelo caminho adequado, o que não seria a melhor escolha da atualidade.

É impossível explicar algo a quem não deseja mudar de opinião. Por isso, neste momento em que sua alma é alvo de críticas, melhor seria que você nem perdesse tempo tentando justificar suas atitudes e idéias.

Qual seria o tempo de validade dos segredos? Seriam, por acaso, eternos? Ou chegaria uma hora em que não haveria problema em se desfazer dos segredos? Estas perguntas precisam ser feitas pelas almas que carregam segredos.

A distração é fácil, mas vale a pena resistir, porque está em andamento uma onda inovadora que só será aproveitada com foco. Mantenha em mente os objetivos que você mais valorizar e guie seus passos com esses.

Labels:


Friday, November 27, 2009

 

Assim no Microcosmo como no Macrocosmo

"Assim dentro como fora", Hermes Trimegisto

Vamos dar alguns exemplos mostrando a veracidade dessas afirmações.

1. Atualmente, todos os cientistas concordam que o átomo (microcosmo) de qualquer elemento químico é formado por um núcleo (constituído por prótons e nêutrons) cercado por um espaço vazio (região oca) e, mais externamente, circundado por um conjunto de elétrons. O nosso Sistema Solar (macrocosmo), como todos sabem, é constituído da mesma forma: existe um núcleo, chamado de Sol, existe uma região de espaço vazio circundando o Sol e, mais externamente, existem "elétrons" circundando este Sol, que nós chamamos de Planetas (Mercúrio, Vênus, Terra, Marte,...). Analogia perfeita até os mínimos detalhes: os elétrons atômicos possuem um movimento de rotação em torno de seu próprio eixo, chamado de "spin" eletrônico, e a Terra possui também uma rotação em torno de seu próprio eixo (que demora 24 horas para completar um ciclo completo, um dia).

2. Existe, também, uma analogia perfeita entre a estrutura de um átomo (microcosmo) e a estrutura de nosso planeta Terra (macrocosmo). A Terra possui um sol interno localizado no seu centro geométrico (equivalente ao núcleo atômico), rodeando este sol interno temos uma região oca (correspondente ao espaço vazio que circunda o núcleo atômico), que dá nome à Teoria da Terra Oca e, mais afastado ainda, está a crosta terrestre que corresponde à região onde estão os elétrons em escala atômica. Esta teoria da Terra oca, apesar de verdadeira e correta, não é aceita pela maioria das pessoas, devido à tradição de se ensinar nas escolas que a Terra é sólida (compacta) em toda a região abaixo de sua superfície externa (que está errado!), como você bem sabe.

3. Quanto à afirmação de que "Assim dentro como fora", podemos lembrar que todas as descrições feitas de Jesus Cristo são de que ele era uma pessoa com um corpo físico bonito (por fora). Isto ocorria porque ele era também bonito por dentro. Todas as descrições das aparições da Virgem Maria (mãe de Jesus, quando encarnada) a descrevem como um ser muito belo. Portanto, aqui vai outra verdade: beleza sempre está intrinsicamente relacionada com saúde. Como corolário: feiúra sempre está relacionada com doença. Em um manicômio, de doentes mentais, nunca encontramos pessoas com feições físicas realmente belas, apenas pessoas em graus variados de feiúra física. Um leproso tem um aspecto físico feio.

4. Sabendo que é correto o "assim dentro como fora", podemos tirar algumas conclusões interessantes. Os psicoterapêutas procuram consertar os seus clientes por dentro para que eles se relacionem melhor com o seu ambiente (por fora). Esta tarefa pode ser bem complicada e demorar bastante tempo para ter sucesso. Uma forma mais fácil de combater os erros internos (objetivo dos psicoterapêutas) é começar combatendo os nossos erros externos! Em outras palavras, se onde você mora e onde você trabalha (no exterior) está sempre uma bagunça, no interior do seu corpo físico também haverá bagunça e sua saúde está comprometida! É inconcebível um Jesus Cristo morando em uma casa toda cheia de poeira, mofo e teias de aranhas, não é mesmo? É também porisso que as igrejas estão sempre rigorosamente limpas! Sabendo de tudo isso, você pode começar a melhorar a sua saúde física começando a arrumar a cama que você acabou de dormir nela, não é mesmo? Tudo o que os seus olhos identificam que está desorganizado e sujo e você tem condições de organizar e limpar, faça isso e a sua saúde física irá melhorar com o tempo. O impedimento para fazermos isso é um pecado mortal (que leva para o cemitério) chamado de Preguiça! A preguiça é uma doença ("hábito") caracterizada por colocar como última prioridade da vida as atividades que mais requerem movimentação física do próprio corpo. As primeiras prioridades da preguiça são, obviamente, ver programas de televisão e filmes, leituras, ficar "passeando" na internet, etc., tudo que movimenta apenas a mente, não o corpo... Pergunta básica: por que fomos feitos com braços e pernas??

Labels: , , , , , , , ,


 

Oscar Quiroga - 761


É PROPÍCIO MUDAR OS PLANOS


Enquanto isso, aqui na Terra é propício mudar todos os planos quando a voz da intuição, com a ajuda das circunstâncias, indicar essa tendência. Em geral, a persistência seria o conselho sensato que se daria perante as adversidades que aparecem no caminho de quem deseja realizar algum objetivo em particular. Porém, o bom senso não se aplicaria a este momento, pois a mesma persistência que seria útil em outros tempos, no atual provocaria danos e prejuízos. Agora é propício mudar tudo, mas de novo, isso se a voz da intuição se manifestar. É fácil ouvir a intuição, é só valorizar a afirmação inicial perante um obstáculo, a primeira opinião que a mente emite antes de entrar no labirinto de espelhos enfrentados que é o raciocínio lógico.

Desejos que se contradizem entre si habitam a mesma alma. Desse jeito não haverá como andar pelo caminho sem desorientar-se! Por isso, o mais importante, agora, será escolher qual de todos os desejos privilegiar.

Sobram idéias, mas falta espírito prático para realizá-las. Quando a alma experimenta este desequilíbrio, corre-se o risco de sofrer congestão mental, por excesso de idéias, mas nenhum canal eficiente de experimentação.

As discordâncias acontecem para que todas as pessoas envolvidas desistam de seus métodos tradicionais e particulares, passando a encontrar, todas juntas, inovações que façam tudo andar por um caminho mais criativo.

Labels:


Thursday, November 26, 2009

 

Oscar Quiroga - 760


A MÃO MISTERIOSA DO DESTINO


Enquanto isso, aqui na Terra hoje é um desses dias em que pode acontecer tudo, os planos e acomodações mentais de nossa humanidade são subvertidos pela mão misteriosa do destino, perante a qual essa mesma humanidade finge ser a grande controladora do passado, presente e futuro. Pois sim! Há muito tempo que lá no alto das cúpulas governamentais tudo está ao deus dará, porque ninguém domina absolutamente nada, está tudo fora de controle. Porém, continuamos vendo os figurões mundiais posando de controlados e de que sabem o que fazem, ao passo que num dia como hoje, por exemplo, a mão misteriosa do destino deita e rola sobre a empáfia humana. Melhor não desafiar o destino, melhor aceitar as reorientações que ele propõe.

O mundo em que você sonha viver não é utopia, mas corre o risco de tornar-se inatingível se você não arregaçar as mangas e fizer o necessário para realizá-lo. Todo dia é dia de avançar concretamente nessa direção.

Labels:


Wednesday, November 25, 2009

 

O Fim da Espécie Humana?

"O que você não vê pode estar te prejudicando"

Segundo este filme documentário canadense [1], o nascimento de meninos está diminuindo muito mais que os nascimento de meninas devido à presença de muitos produtos químicos industrializados (principalmente derivados do petróleo, como os plásticos) presentes no nosso meio ambiente, que afetam mais o sexo masculino que o feminino. Ocorrem muito mais abortos de fetos masculinos do que femininos. Isto pode chegar a levar à extinção da raça humana neste planeta, se nada for feito a esse respeito. Veja o vídeo "The Disappearing Male" (O macho em desaparecimento), citado acima, para maiores detalhes. Este mesmo efeito está também ocorrendo com animais do sexo masculino, como sapos, peixes e jacarés.

Em um levantamento mensal que eu fiz do ano de 2001 até o presente (período de nove anos), aqui na cidade de Campinas-SP, sempre há um maior número de falecimentos masculinos que femininos, na faixa de menor idade e no total de falecimentos, todos os meses [2]. Isto se coaduna com a tendência geral de declínio do sexo masculino, indicada no documentário citado acima.

Referência:
[1] http://video.google.com/videoplay?docid=7530701744597358451&ei=7qkNS6fsD4eWqwL9g9kK&q=The+Disappearing+Male+#
[2] Resultados parciais desta minha pesquisa podem ser encontrados em:
1. http://saudeperfeitarfs.blogspot.com/2009/05/o-ultimo-suspiro-1.html
2. http://saudeperfeitarfs.blogspot.com/2009/05/o-ultimo-suspiro-2.html

Labels: , , ,


 

Oscar Quiroga - 759


O BEM COMUM


Enquanto isso, aqui na Terra nossa humanidade poderá declarar-se evoluída e avançada quando for capaz de celebrar o sucesso alheio como se fosse o próprio, porque nesse momento sua consciência estará intimamente afinada com o bem comum. O bem comum não é uma teoria nem metáfora, é a mais clara tradução da comunhão em que nossa humanidade existe. Não há dor ou sucesso que seja alheio, todas as dores e todos os sucessos são compartilhados. Porém, nossa humanidade, que é mágica e criativa, inventou um jeito de represar os sucessos e confiná-los atrás de muros altos enquanto as dores e tragédias são todas socializadas. O desequilíbrio assim produzido é uma bomba relógio que a qualquer momento explodirá porque a harmonia é necessidade maior.

O segredo que não contaram a você é que desejar não é suficiente para que a realidade responda positivamente ao seu apelo. É imprescindível esforçar-se concretamente para que todo e qualquer desejo se realize.

As pessoas bagunçadas se convencem de que esse comportamento lhes assegura maior liberdade, mas na prática acontece o contrário. Na verdade, só a manutenção da ordem aumenta a margem da liberdade experimentada.

Rejeite a solidão, você precisa de bons relacionamentos quase tanto quanto seu corpo precisa de oxigênio para subsistir. Sua existência isolada será sempre limitada, mas os bons relacionamentos superam isso.

Labels:


Tuesday, November 24, 2009

 

A Altura das Pessoas


Há uma tendência, em todos os países do mundo, das pessoas aumentarem de altura e de peso. Na figura abaixo [1] mostra-se a altura média de homens e mulheres em alguns países. Para o Brasil mostra-se essas condições para dois anos (1974 e 2003) separados de 29 anos. Neste caso, nota-se que tanto homens como mulheres aumentaram de estatura, em média, nesse período (cerca de 3 cm para ambos).

Outro ponto interessante desta figura é o caso da Holanda, onde vivem as pessoas mais altas do planeta, em média. O tamanho grande das pessoas também se observa nos animais (cavalos, coelhos, etc) e na vegetação desse país (como as batatas holandesas). Quando esses animais e vegetais são levados para outros países, os seus descendentes diminuem de tamanho! O próprio governo da Holanda ficou curioso com relação ao gigantismo de todos os seres vivos daquele país e contratou uma equipe de cientistas para investigarem a causa disso [2]. Que foi que eles descobriram?

A Holanda também é conhecida como Países Baixos. Por que? Porque uma grande parte do território desse país foi retirada do Mar do Norte, através da construção de muitos diques. Portanto, a maior parte do solo holandêz pertencia ao solo submarino no passado, onde se concentrou uma grande quantidade de sais, durante muitos milênios, trazidos ao mar através dos rios. Isso faz do solo holandêz o mais rico de todos os países do mundo, onde o solo foi se depauperando com o passar dos milênios. Portanto, os vegetais que lá crescem encontram todos os elementos químicos de que necessitam para um crescimento sadio. As pessoas (e animais) que comem esses vegetais sadios também tendem a ser sadias (praticando, sem querer, uma terapia ortomolecular natural, título do citado livro). Pessoas sadias tem uma tendência de terem uma estatura mais elevada. Daí a conclusão: Holanda, campeã mundial de altura!


(Duplo clique sobre a figura para ampliá-la)

Vamos aproveitar o tema de altura das pessoas para comentar novamente sobre esse assunto, algo que já fizemos anteriormente. A altura dos seres vivos é influenciada, entre outros, por dois fatores: pela força da gravidade e pela evolução espiritual do ser. O planeta Terra tem aumentado a força da gravidade na sua superfície externa (onde vivemos), o que levou à extinção dos grandes animais, como os dinossauros. A Bíblia também nos conta que, antigamente, existiam seres humanos gigantes que andavam aqui na superfície externa da Terra. A força da gravidade está aumentando porque o nosso planeta está em expansão (o que justifica o fenômeno da deriva dos continentes) e, consequentemente, diminuindo sua velocidade de rotação em torno de seu próprio eixo (diminuindo a força centrífuga correspondente, que contribui para o aumento da força da gravidade efetiva que sentimos aqui na superfície planetária).

A influência da evolução espiritual na altura das pessoas é um tema bastante polêmico, mas vou comentá-lo mesmo assim. Uma alma muito evoluída tem dificuldade de se acomodar em um corpo físico muito pequeno. Quanto mais evoluída uma alma, maior o tamanho (e altura) do corpo em que ela vai se abrigar. Dizem, certas fontes, que os arcanjos são seres com mais de dez metros de altura e o corpo de Deus, cuja manifestação física é o universo físico que observamos, tem tamanho infinito. Temos alguma prova concreta, na atualidade, de seres humanos gigantes vivendo neste planeta, devido a uma menor gravidade e a uma maior evolução espiritual? Sim, são os seres humanos que moram no interior oco de nossa Terra. Uma figura comparativa, entre nós e eles, eu apresentei anteriormente [3].

Referências:

[1] Angela Pinho, Brasileiro está mais alto e mais gordo, Jornal Folha de S. Paulo, Seção Saúde, pg. C9, 20 de novembro de 2009.
[2] Francisco Antunes, Terapia Ortomolecular Natural, Editora Cultrix, 2000.
[3] http://saudeperfeitarfs.blogspot.com/2006/02/terra-oca-2.html

Labels: , , ,


 

Oscar Quiroga - 758


A INTUIÇÃO


Enquanto isso, aqui na Terra nossa humanidade carente de conhecimento daquilo que une céu e terra pisa na bola sem querê-lo, mas isso não a livra da culpa de ter desatendido a voz de sua intuição. A todo momento a consciência humana tem várias opções disponíveis porque, somos ou não somos livres? De que vale gabar-se da liberdade se na hora da prática vamos tentar nos convencer de que não tínhamos outra opção? Sempre há outra opção, outra escolha disponível, mas para termos acesso a ela precisamos manter a mente flexível e atenta à intuição, que avisa com delicadeza, mas sem dar lugar a dúvidas, qual de todas as escolhas seria a mais sábia e eficiente.

Desejar é só o primeiro passo, o segundo e todos os seguintes serão de esforço concreto para que o desejo se transforme em realidade. Por isso, nunca perca tempo demais no mundo subjetivo dos desejos.

É tempo de organizar, de colocar ordem em todas as coisas e relacionamentos. Certamente, o mundo sempre resistirá à ordem, porque teme que esta limite sua amada liberdade. Porém, na prática acontece todo o contrário.

Labels:


Monday, November 23, 2009

 

Mensagem de Mãe Maria

Amados Filhos,

Que as bênçãos do amor tragam paz aos vossos corpos, mentes e corações.

Hoje Eu vos falo do desapego, do tempo de cortar todas as amarras que vos prendem ao mundo da ilusão!

Muitos de vós não compreendeis o real significado do desapego; muitos acham que desapegar-vos é sinônimo de abandonar, de virar as costas, de deixar ir, de não mais conviver com os seres amados, e essa idéia é assustadora para os Filhos da Terra.

É hora de compreender que o desapego é sinônimo de liberdade.

Sim, amados, é tempo de libertar aqueles que fazem parte de vossas vidas, é tempo de não confundir amor com escravidão, é tempo de amar e ser amado, sem cobranças, sem impor condições.

É preciso que possais compreender que cada habitante da Terra traçou um caminho e escolheu as experiências pelas quais queria passar para avançar no processo da evolução.

Assim sendo, é tempo de compreender que não podeis viver pelo outro, não podeis evitar os desafios pelos quais o outro precisa passar para vencer seus limites.

Cada um exercitou escolhas antes de encarnar e continua exercitando escolhas no dia a dia, e é preciso que essas escolhas sejam respeitadas por todos que aí estão; todos são partes do mesmo barco, mas cada um tem uma missão única a cumprir enquanto passageiro desse barco.

Só cumprindo vosso propósito e deixando que o outro cumpra o dele é que podereis, como ser humano e como humanidade, concluir essa vossa etapa de evolução.

Bem amados, nos rejubilamos com todos vós e estamos muito próximos da humanidade com o intuito de ajudar a acelerar vossos processos de ascensão.

Sinta minha presença em vosso coração, e bebei da fonte do amor que Eu disponibilizo para todos vós; invocai por minha presença e Eu aí estarei para auxiliar-vos em todos os momentos, em todos os desafios, apoiando-vos e alimentando-vos com o meu amor.

Bem amados, Eu vos deixo agora derramando sobre todos vós as minhas bênçãos e envolvendo a todos no meu manto de proteção, porque Eu Sou Maria, Vossa Mãe.

SP – Mensagem de Mãe Maria-35-2009 canalizada por Jane M. Ribeiro aos 17/11/09

Labels:


 

Por que só o Homem fica Calvo?

"Atos desvitalizantes rotineiros prejudicam o corpo"

Você nunca viu uma mulher completamente careca (calva), mas você vê constantemente homens com uma calvície bastante acentuada, não é mesmo? Por que será que isso acontece? Será que Deus (o construtor original dos corpos humanos) foi mais generoso com as mulheres, evitando que elas perdessem o cabelo? Certamente que não! A ciência médica aventa uma série de hipóteses para tentar justificar esta diferença entre homem e mulher: diferença entre os hormônios masculino e feminino, propensão genética na família, etc. Tudo errado! Tirando os casos de doenças com as quais já nascemos (doenças chamadas de genéticas, de origens cármicas), todas as outras doenças que adquirimos ao longo da vida (como a calvície) são "conquistas" nossas, não cabendo identificar causas externas como responsáveis por nossos problemas, constituindo o que podemos chamar de "Síndrome do Coitadinho de Mim" ou "Síndrome do Bode Expiatório". O que causa a calvície no homem é um hábito do homem que não é praticado pela mulher. Qual será este hábito prejudicial apenas ao homem, que não atinge a mulher?

Certa ocasião eu estava numa roda de amigos e alguns colegas começaram a se divertir com um outro que estava bem calvo. Um outro colega tentou defender a vítima dessa brincadeira contando que os carecas são homens muito viris, que têm muitas relações sexuais. Isto é parcialmente verdade, como veremos abaixo.

Tenho notado que a grande maioria dos homens homossexuais, que não têm mulheres como companheiras, não costumam perder o cabelo durante toda a vida (Cauby Peixoto, Agnaldo Rayol, etc). O costureiro Clodovil Hernandez, por exemplo, que chegou a ser deputado federal e apresentador de televisão, morreu recentemente mantendo sempre uma vasta cabeleira (vide a foto dele abaixo, pouco tempo antes de morrer). Também nunca vi um andarilho de beira de estrada careca, sempre ele é cabeludo. Os homens só começam a ficar calvos depois de estarem completamente desenvolvidos sexualmente (depois da primeira polução noturna). O fio de ligação dessas três situações (homossexuais, andarilhos, jovens calvos) é a atividade sexual.

Clodovil Hernandez

Para mim, a informação central neste assunto foi dada por Jasmuheen em [1]. Eis o pequeno trecho deste livro que mata a charada:

"...os lamas tibetanos afirmam que 'perder as sementes' (ejaculando o sêmen) esgota a força vital do corpo, levando ao envelhecimento prematuro, à calvície e à morte".

Em vista desta informação, vamos rever as informações dadas mais acima. Os homens calvos normalmente já tiveram um número grande de relações sexuais em que ejacularam seu sêmen, que os desvitalizaram até o ponto de perderem os cabelos. As mulheres, durante uma relação sexual, não expelem a sua energia para fora de seu corpo (como o homem faz, através da ejaculação do seu esperma) e, pelo contrário, recebem a energia expelida pela ejaculação do parceiro. Isto certamente contribui para a maior longevidade feminina, algo que ocorre em todos os países!

Os homens homossexuais passivos praticamente não ejaculam durante toda a vida, preservando assim seus cabelos. Os jovens que começam cedo a ficar calvos podem estar incorrendo em um dos seguintes hábitos: ou estão mantendo relações sexuais constantes, com ejaculação, com o sexo oposto ou estão praticando constantemente a masturbação (também conhecida como punheta) solitária, indo até a ejaculação do sêmen. É importante salientar que tanto a masturbação como o ato sexual podem ser executados sem chegar até o ponto da ejaculação, o que "preservaria as sementes" dos homens, não desvitalizando-os. Os andarilhos não possuem parceiras sexuais e, provavelmente, não são muito chegados à masturbação e, sem querer, acabam ficando cabeludos...

Viuvos que conseguem suplantar o trauma da perda da parceira, costumam viver um bom número do anos a mais, por diminuir, em geral, a quantidade de relações sexuais ejaculatórias com o sexo oposto.

Referência:
[1] Jasmuheen, Viver de Luz: A fonte de alimento para o novo milênio, Editora Aquariana, São Paulo, pg. 128, 2000.

Labels: , , ,


 

Oscar Quiroga - 757


VITÓRIAS E CELEBRAÇÕES


Enquanto isso, aqui na Terra os festejos de nossa humanidade não devem ser diminuídos nunca, porém tampouco transformados em narcóticos que impeçam a percepção do avanço daquilo que contraria toda futura perspectiva de celebração. Cada vitória deve ser celebrada, mas também precisa ser estudada a natureza da conquista, para conferir a que amo serve a mesma. Alguém tem dúvida de que nossa civilização está em processo de mutação? Pois então, vejam que o que a vanguarda do atraso trouxer será também celebrado como vitória, mas será de duvidosa reputação, ao passo que a verdadeira conquista será de quem for capaz de ver além de sua presença, de quem pensar nas futuras gerações.

O conhecimento que provoca regozijo e felicidade é o verdadeiro, todo o resto alimenta o sem-fim de preocupações que só serve para manter nossa humanidade aquém do que merece ser. Felicidade rima com liberdade!

Labels:


Sunday, November 22, 2009

 

Oscar Quiroga - 756


OS FATOS


Ainda que cada ser humano monologue na intimidade de sua mente para convencer-se de ser único e original, toda nossa humanidade poderia ser dividida de acordo a duas tendências preponderantes: há os que se identificam com os relacionamentos corretos e tentam sustentar esta nota de acordo com seu alcance e possibilidades, enquanto há os que estão decididamente do lado da política cruel e egoísta que encontra sintonia e abrigo nos relacionamentos de competição. A esperança fica por conta da primeira turma e pelo lado da segunda fica a exaustão, o fim de toda relação civilizada. Nosso belo planeta está em guerra e não há como ficar de fora desta realidade. Embora se busque fugir da verdade, teremos de enfrentar os fatos e agir à altura.

O céu dispõe as oportunidades, mas você deve agarrá-las e fazer alguma coisa produtiva com as mesmas. Por isso, sua maior inimiga será a preguiça, que sugere ser melhor deitar, descansar e esquecer.

É evidente que na realidade concreta não se pode tanto quanto o que a imaginação propõe. Porém, que sabor teria a vida sem esta discordância? Afinal, é a sensação de algo faltar que movimenta a engrenagem do mundo.

Novas idéias surgem intuitivamente, mas os velhos hábitos se opõem firmemente, induzindo você a continuar repetindo o mesmo repertório de sempre. Abra sua mente e coração às novidades, chegou a hora de mudar!

Nutra e proteja seus melhores desejos, mas não deixe de fazer o necessário para vê-los realizados. Evidentemente, realização alguma é automática, porque se assim fosse nós, humanos, seríamos apenas robôs da vida.

Acostume-se com a presença e intervenção dessas pessoas complicadas que circulam por aí, porque elas vieram para ficar e, através das complicações, incentivar você a encontrar formas mais criativas de agir.

Labels:


Saturday, November 21, 2009

 

Oscar Quiroga - 755


A LUTA


A compreensão, a cooperação e o desenvolvimento de relacionamentos humanos corretos é a perspectiva de reinvenção da civilização atual, ainda calcada sobre o minucioso planejamento egoísta, a competição econômica e a militância da cobiça. Esta perspectiva de reinvenção é apoiada pelo poder da Luz, mas atacada pela força obscura do totalitarismo, o qual pretende transformar o mundo num campo armado, para o qual promove o crime, os movimentos separatistas e plantando cizânia em grupos que fazem reivindicações certas, mas agem de forma errada. A única forma de não cair na sedução do que impede o avanço da Luz é erradicar o medo da própria alma, pois enquanto houver medo não haverá como confiar na perspectiva de reinvenção da civilização atual.

Labels:


Friday, November 20, 2009

 

O Sionismo

"Quem não conhece a história verdadeira do passado está condenado a repetí-la"

Os acontecimentos de hoje em dia estão vinculados ao que ocorreu há mais de mil anos atrás na história humana. A pergunta que devemos responder é: "Quem são os khazares (cazares, cazaros)?" [1]. Provavelmente, o título de czar, usado antigamente para os governantes da Rússia, deriva do nome desse povo, assim como o nome do país chamado Cazaquistão (uma república que pertenceu à extinta União Soviética, e que inclui uma região do Cáucaso, onde viviam os cazares).

Você não pode começar a entender os atuais acontecimentos do mundo em qualquer localidade geográfica de nosso planeta, sem ter algum conhecimento sobre as últimas nove décadas de luta para se ter o controle do Kremlin, em Moscou (Rússia). Mas essa luta, por sua vez, é uma pequena porção de um panorama histórico bem maior. Você está testemunhando hoje o florescer completo de um clímax da guerra em andamento que já dura mais de um milênio entre os dois inimigos mais amargos da Terra. É a guerra entre a Rússia e os cazares (khazares). E, no entanto, a maioria das pessoas não têm a mínima noção de quem e do que são os cazares...

O Reino da Cazária (Terra dos cazares) sumiu do mapa do mundo há muitos séculos atrás, mas o impacto deles no mundo atual é maior no dia de hoje do que em qualquer outro período de tempo do passado. Hoje em dia a maioria das pessoas nunca ouviu falar sobre eles e das suas terras.

Na sua época o Reino da Cazária era uma das maiores potências, sendo um grande império de povos subjugados. Ele tinha que ser levado em conta pelas duas superpotências vizinhas daquela época. Ao sul e oeste da Cazária, o Império (Romano) Bizantino estava em pleno apogeu, com a sua civilização cristã ortodoxa oriental. Ao sudeste, o Reino dos Cazares delimitava o Império Muçulmano em expansão, dos califas árabes islâmicos/maometanos. Os cazares influenciaram as histórias de ambos esses outros impérios, com o Reino da Cazária ocupando o que posteriormente tornou-se a porção sul da Rússia, entre o Mar Negro e o Mar Cáspio, na região do Cáucaso. Como resultado, os destinos históricos dos russos e dos cazares foram mesclados de uma tal forma que tem persistido até os dias atuais.

Os cazares surgiram de uma mistura de finlandeses, turcos e mongóis (esta última ligação é importante quando se considera as projeções de Nostradamus sobre o anti-Cristo). Já no Século III d.C., eles eram identificáveis em guerras constantes nas áreas da Pérsia e da Armênia. Mais tarde, no Século V, os cazares estavam entre as hordas devastadoras de Átila, o Huno. Em cerca de 550 d.C., os cazares nômades começaram a estabelecer-se na área em torno do norte do Cáucaso, entre o Mar Negro e o Mar Cáspio. A capital da Cazária foi estabelecida em Itil, na foz do Rio Volga, onde ele desaguava no Mar Cáspio, a fim de controlar o tráfego fluvial. Desta forma, os cazares extraiam um pedágio de 10% sobre toda e qualquer carga que passava por Itil pelo rio (origem do termo e da prática do dízimo?). Portanto, esses caminhos foram taxados até o Século V. Qualquer um que se recusasse a pagar esse imposto (pedágio) era imediatamente atacado e assassinado - algo não muito diferente do que ocorre atualmente...

Com o reino deles firmemente estabelecido no Cáucaso, os cazares (ou khazares, cazaros) gradualmente começaram a criar um império de povos subjugados. Outras tribos, que eram comparativamente mais pacíficas, eram prontamente atacadas e consquistadas. Elas então tornavam-se anexadas como porções dos Império Cazar (Khazar), sendo obrigadas a pagar tributos continuamente ao Reino da Cazária e para os cofres dos cazares.

Este não é um conceito diferente, pois todos os povos conquistados têm tido que pagar tributos ao império conquistador, mas nunca da maneira dos cazares. Os chamados grandes impérios do mundo sempre deram algo em retorno pelo tributo que eles extraíam. Roma, por exemplo, fazia cidadãos daqueles que eles conquistavam, e em retorno pelas taxas cobradas, eles trouxeram civilização, ordem e proteção contra ataques de possíveis invasores.

Isso não acontecia com o Império da Cazária. Os povos sob o jugo dos cazares recebiam apenas uma coisa em retorno pelo pagamento de seus tributos, que era apenas uma pequena e tênue promessa de que os cazares iriam evitar mais ataques e pilhagens - se os tributos fossem pagos corretamente. Os súditos do Império Khazar, portanto, eram simplesmente nada mais do que vítimas de um gigantesco esquema de proteção do tipo máfia. Os senhores cazares geravam ressentimentos e amarguras em todo o domínio deles, mas eles também eram temidos por causa da maneira impiedosa como eles lidavam com quem se levantava contra eles. E assim, o Império da Khazária se expandiu até que ele ocupou grandes áreas do que é hoje a Rússia e o sudeste da Europa. Por volta do século oitavo, o Império Khazar extendia-se para o norte até Kiev e para o oeste incluindo os magiares, os ancestrais da Hungria moderna.

Então, ocorreu um evento impressionante em meados dos anos 700 d.C. Os cazares estavam sob pressão contínua de seus vizinhos bizantinos (católicos) e muçulmanos (islâmicos) para adotar ou o catolicismo ou o islamismo; no entanto, o governante khazar, chamado de Khakan, tinha ouvido falar de uma terceira religião chamada judaísmo. Aparentemente, por questões políticas de independência, o Khakan anunciou que os khazares estavam adotando o judaísmo como sua religião autorizada oficial.

Num piscar de olhos, um grupo inteiramente novo de pessoas, os guerreiros khazares, de repente plocamaram-se serem judeus - judeus adotivos certamente - e formaram sua tribo imediatamente [2]. O Reino da Khazária começou a ser descrito como o "Reino dos Judeus" por historiadores da época. Os governantes cazares posteriores passaram a usar nomes judaicos, e durante o Século IX, o Reino Khazar se tornou um ótimo refúgio para os judeus de outras terras.

Enquanto isso, a brutal dominação khazar sobre os outros povos continuou sem qualquer alteração. Mas, então, um novo fator surgiu em cena. Durante o Século VIII, um povo veio descendo os grandes rios, o Dnieper, o Don e o Volga. Eles eram o ramo oriental dos guerreiros Vikings! Eles eram conhecidos como os Verangianos, ou como os Rus. Como Vikings, os Rus eram aventureiros corajosos e lutadores ferozes, mas quando eles se misturaram com os cazares, os Rus frequentemente acabavam pagando o tributo khazar como todos os outros. No entanto, quando dois titãs se encontram, sempre é algo interessante pois as probabilidades mudam a cada momento.

Em 862 d.C., um lider rus de nome Rurik fundou a cidade de Novgorod, e a Nação Russa (Rússia) nasceu. Os vikings russos se estabeleceram entre as tribos eslavas que estavam sob o domínio khazar, e a luta entre vikings e khazares mudou de caráter. Ela tornou-se, então, uma luta da nação emergente da Rússia para conseguir a independência da opressão khazar.

Mais de um século após a fundação da primeira cidade da Rússia, outro acontecimento marcante teve lugar. O líder da Rússia, o Príncipe Vladimir de Kiev, aceitou o batismo como cristão no ano de 989 e uma grande agitação ocorreu, obviamente. Ele, então, promoveu ativamente o cristianismo na Rússia, e a sua memória é reverenciada pelos russos até hoje como "São Vladimir" e, dessa forma, mais de mil anos atrás, a tradição da Rússia como nação critã começou. Quantos de vocês sabem disso? Quantos de vocês percebem que a Rússia é uma nação cristã? Vocês todos ensinam e professam que os russos são ateus. Errado! Esses ateus são os soviéticos, meus amigos, que estão pregando as teorias do não-Deus.

A conversão de Vladimir ao catolicismo também trouxe a Rússia para uma aliança com Bizâncio (Constantinopla). Os governantes bizantinos sempre temeram os khazares, e os russos ainda estavam lutando para se libertarem deles. E assim, no ano de 1.016, as forças combinadas russas e bizantinas atacaram o Reino Khazar. O Império Khazar foi esfacelado e o reino dos khazares caiu em declínio. Eventualmente, a maioria dos judeus khazares migraram para outras áreas. Muitos deles acabaram na Europa do leste, onde se misturaram e se casaram com outros judeus. Como os judeus semitas (aqueles realmente descendentes de Abraão, judeus de sangue), cerca de 1.000 anos antes, os judeus khazares se dispersaram. O Reino dos Khazares não mais existia.

Quando eles se mudaram e começaram a viver entre o povo judeu, os judeus khazares passaram uma herança sua bem distinta de uma forma militante, conhecida como Sionismo! Isso foi passado de geração em geração e tornou-se mais e mais militante, estendendo-se em todas as direções em seus esforços para consumir e para controlar. Este grupo particular praticamente consumiu toda a Alemanha no primeiro terço do Século XX. Na visão dos judeus khazares, a terra ocupada pelo antigo Israel deve ser retomada, não por algum milagre, mas pela força das armas. Isto é o que se entende por "sionismo" hoje, e esta é a força que criou a nação que hoje se chama Israel.

O outro ingrediente importante da herança dos judeus khazares é o ódio total ao cristianismo e para com o povo russo por serem eles os campeões da fé cristã. O cristianismo é visto como a força que causou o colapso do antigo reino dos judeus, o Reino Khazar. Tendo dominado muito do que hoje é a Rússia, os judeus khazares ainda querem restabelecer aquela outrora dominação - e por um milênio eles têm continuamente tentado fazer exatamente isso.

Em 1917, os judeus khazares passaram um marco importante para a criação de seu estado próprio na Palestina. Naquele mesmo ano, eles também criaram a Revolução Bolchevique na Rússia, financiados por algumas fundações bem conhecidas da América (EUA). Seja paciente e você começará a ver a ligação entre as sociedades secretas e os cambistas. Lá na Rússia ocorreu um Holocausto Cristão que o mundo jamais viu. Os judeus khazares estavam novamente no controle da Rússia (após a revolução comunista bolchevique de 1917) depois de mais de 900 anos, e eles puseram-se à tarefa de destruir o cristianismo, pela destruição dos cristão - mais de 100.000.000 deles foram mortos (quase faz as projeções da Alemanha nazista, do Holocausto Judeu, parecerem pequenas, não é?). Pior ainda, e além disso, os piedosos e religiosos judeus autênticos de todas as partes do mundo precisam tomar nota disso: ao mesmo tempo da carnificina dos 100 milhões de cristãos, mais de 20.000.000 de judeus religiosos (praticantes do judaísmo) também morreram nas mãos do seu próprio povo proclamado (algo semelhante ao que ocorre hoje em Israel), os judeus khazares!

Isto é o que os cristãos russos estiveram lutando contra por mais de meio século (desde 1917), para derrubar os bolcheviques ateus do poder, e eles finalmente tiveram sucesso nesse programa de derrubada, e agora a guerra de 1.000 anos entre cristãos russos e judeus sionistas khazares está alcançando um clímax. A maioria desses bolsheviques deslocados do poder transferiram-se imediatamente para a América (EUA). Em jogo está não apenas o futuro da Rússia e da cristandade, apesar de esta estar totalmente corrompida, mas também de todo o povo judeu - e o povo judeu como um todo não tem a mínima idéia de que isso está acontecendo com eles. Eles seguem pensando que algum dia, em breve, eles irão ter a sua nação de volta, mas não, os judeus adoradores de Deus, das tribos de Abraão, serão sacrificados como jamais foi visto anteriormente. Serão os próprios judeus autênticos que irão pagar o preço final nas mãos dos sionistas, e eles (sionistas) irão matá-los enquanto vocês (os bons judeus) os defendem!

Existiu um lider do povo judeu que precisamos prestar homenagem: o rabino Joel Teitelbaum, que morreu em Nova York em 1979. Curiosamente, ele morreu pela manhã e foi sepultado na mesma tarde. Apesar disso, mais de 100.000 homens judeus chegaram a tempo para o funeral. É difícil imaginar quantos mais teriam vindo se o tempo tivesse sido mais longo. Os serviços foram acelerados para evitar a formação de multidões e as investigações sobre a causa da sua morte (assassinato?).

Uma homenagem foi dada posteriormente a ele no jornal New York Times e claramente ela falou por milhares de judeus. Entre as palavras do tributo tem uma frase que gostaria de partilhar: "Ele foi o líder inconteste de todos os judeus de todos os lugares que não tinha sido infectado pelo sionismo", e também cito: "Com uma coragem muito rara em nosso tempo, ele chamou o estado sionista de uma obra de Satanás, um sacrilégio e uma blasfêmia". O derramamento de sangue por causa do estado sionista era abominável para ele. Ele também foi removido porque ele era um "criador de caso" e criadores de caso e os portadores da verdade são "retirados". Deus não quer mais mártires - o tempo para o impacto de mártires está conclído - Deus deseja pessoas alertas, pensantes e "vivas".

Esse tributo, no entanto, foi dado e as palavras foram ditas pelos judeus ortodoxos lamentando seu líder caído. E os novos governantes cristãos da Rússia também concordariam com isso, pois eles, também, vêem o atual estado sionista de Israel como uma farça, um embuste cruel e perigoso para cristãos e judeus igualmente. A nação khazar (Khazária), que era chamada de "Reino dos Judeus" há mais de mil anos atrás, era um parasita total e mortal, que vivia dos tributos arrecadados dos povos conquistados. Da mesma forma, hoje Israel depende, para sua sobrevivência, de um fluxo interminável de apoio do exterior. Adivinhe de onde vem a maioria desses recursos! (EUA) Se deixar eles livres, os russos acreditam que os judeus khazares irão destruir o cristianismo, por meio do sionismo, e a Rússia através do bolchevismo. Portanto, os governantes cristãos da Rússia estão na ofensiva contra os seus inimigos de mais de mil anos - os sionistas khazares.

Após a destruição do Reino da Khazária, os judeus khazares emigraram para o oeste (para a atual Europa) e passaram a ser conhecidos como judeus ashkenazi [3]. Atualmente, os judeus ashkenazi são cerca de 80% da população mundial de judeus [4]. Não possuem, portanto, o sangue de Abraão nem de Sem (não sendo, portanto, semitas), não sendo, portanto, os herdeiros da Aliança eterna entre Deus e Abraão.

Os norte-americanos, que chamam a si mesmos de cristãos, não se importaram o suficiente para salvar o seu próprio país ou para defender a sua fé. Dessa forma, os EUA tornou-se o campo de batalha dos russos cristãos contra os seus inimigos mortais - os bolcheviques e os sionistas. A guerra agora será nas Américas. Os Estados Unidos é agora a nova "jóia da coroa" para o sionismo global.

Na antiguidade existiu um Reino do Sião [5], que não tem qualquer vínculo com o sionismo. Este reino siamês foi fundado em 1351 e perdurou até a invasão birmanesa de 1767, quando então passou a chamar-se Birmânia. Em 1939, a Birmânia trocou de nome e passou a chamar-se Tailândia (Terra do povo Tai).

[continua]

Referências:
[1] http://www.fourwinds10.com/siterun_data/spiritual/specific_channelings/creator_source/hatonn_-_aton/news.php?q=1258559777

[2] Para mais detalhes consultar o livro: Arthur Koestler, The 13th Tribe - The Khazar Empire and Its Heritage (A Décima-terceira Tribo - O Império Khazar e sua Herança), Random House, New York.

[3] http://beatthechip.blogspot.com/2009_06_14_archive.html

[4] http://en.wikipedia.org/wiki/Ashkenazi_Jews

[5] http://pt.wikipedia.org/wiki/Reino_do_Si%C3%A3o

Labels: , , , , , , , , ,


 

Oscar Quiroga - 754


FRATERNIDADE


A atração ou rejeição que as coisas, astros ou pessoas sentem entre si é a revelação de uma oculta afinidade, uma espécie de amizade, dizia Pitágoras. O infinito Universo é integrado em todos seus aspectos através do espírito de Fraternidade. Como no caso da consciência humana nada pode ser imposto, tudo deve ser escolhido e decidido, este espírito de fraternidade fica latente até ser vivificado por meio da sagrada decisão de ser posto em marcha. O oposto da Fraternidade é competir o tempo inteiro até o nível da guerra declarada. Do conflito aparentemente inofensivo até a guerra declaradamente ofensiva, todas as partes envolvidas perdem e se autodestroem enquanto se afastam do espírito de fraternidade que as une.

Labels:


Thursday, November 19, 2009

 

Oscar Quiroga - 753


IGUALDADE


Igualdade. Todos os humanos somos iguais, ou semelhantes, mas não achamos que isso seja desejável, pois sermos únicos e originais é uma idéia infinitamente mais sedutora, é o pensamento que ocupa a maior parte do tempo de nossa mente. Na hora em que a realidade nos transforma em iguais, numa fila ou perante a lei, ansiamos merecer privilégios que nos façam sentir especiais. Quando somos tomados por alguma idéia luminosa, rapidamente nos apropriamos dela em vez de perceber que ela simplesmente se lança para ser percebida. Quando amamos, queremos que o amor seja nosso em particular, desprezando a idéia de que é o amor que ama através de nossas almas. Igualdade é um conceito inoportuno e incômodo para nossa humanidade.

Muita teoria e pouca prática, assim começa a decepção. É normal isso acontecer num mundo onde a palavra é valorizada em detrimento dos gestos das pessoas.

Na prática, a teoria pode ser outra diferente da imaginada. Por isso é de vital importância que você não se detenha a discutir antecipadamente o que a prática depois renegaria. Melhor arregaçar as mangas e trabalhar.

Labels:


Wednesday, November 18, 2009

 

Mensagens Galáticas - 7

Mensagem de SaLuSa de 18.novembro.2009, via Mike Quinsey

Muito em breve e das trevas do passado, virão os primeiros sinais das mudanças que você tanto deseja. Não é necessário um evento espetacular para que isso aconteça, mas no entanto o que está planejado irá trazer a verdade sobre nós para as suas vidas. Isso irá remover crenças mantidas por muito tempo e que não estão refletindo nosso lugar nas suas vidas. O reconhecimento de nossa existência não será uma surpresa para aqueles que têm estado envolvidos em assuntos relativos a nossos avistamentos e em contatos prévios. Isso, no entanto, irá tornar o assunto mais aceitável, e se poderá falar abertamente sobre isso sem medo do ridículo. Pela primeira vez muitas pessoas irão saber sobre nossas intenções para o período que vem aí, e como nós iremos unir esforços com vocês para resolver muitos problemas que estão impedindo vocês de evoluir. Vocês têm sido restringidos por tempo em demasia e vocês irão se beneficiar com os avanços que foram deliberadamente escondidos de vocês.

Nós desejamos compartilhar com vocês muitas tecnologias avançadas que vocês tomaram ciência, não apenas daquilo que vocês viram de nossas habilidades, mas também vindas de seus próprios governos. Os governos desenvolveram tecnologias que eles ganharam de outros extraterrestres para seus próprios ganhos e poder. Tem havido alguns repasses para vocês, mas a energia gratuita é, por exemplo, algo que já deveria ter entrado para o mercado comercial atualmente. Com todos os problemas existentes e a escassez que se avizinha, vocês precisam ter segurança de que todos os requisitos básicos para viver sejam disponibilizados para todos. Quando tivermos permissão, nós iremos distribuir o conhecimento e prover os meios para satisfazer esses requerimentos.

Em uma sociedade baseada na equidade e no compartilhamento não existiria fome ou privação, e certamente ninguém iria passar fome ou ter escassez de água. Nenhuma pessoa iria estar mal equipado para suportar os rigores dos elementos, ou morrer precisando de atenção médica. Tudo que você precisa para formar uma sociedade que funcione como pretendido, com a promessa de uma vida feliz e gratificante, já existe. A pobreza poderia ser erradicada agora se os meios fossem dados para aqueles que já podem resolvê-la. Existem muitas almas queridas cujos corações sofrem com o que elas vêem acontecendo, sabendo quão fácil os problemas podem ser suplantados. Elas vieram nesta encarnação neste período especial com o propósito de dar seus conhecimentos e habilidades para o bem de todos. Com a nossa vinda nós podemos rapidamente motivar grupos para a prontidão e ir para o mundo para alcançar aquilo para o qual elas vieram.

Deus não fica sentado preguiçosamente e deixa as forças das trevas irem contra a vontade das pessoas. Existe um plano de Deus que atingiu o ponto onde a dualidade está entrando em equilíbrio, para permitir que a Luz determine para onde a espécie humana vá no futuro imediato. Nada pode ficar estático para sempre, e a evolução de vocês precisa necessariamente dar um passo gigantesco para frente. A ascensão está cada vez mais próxima e não será permitido que ela seja evitada de dar a cada alma aquilo que ela deseja tanto, a oportunidade para sua elevação. Naturalmente como tem acontecido no final de muitos de seus ciclos passados, tem havido desastres quase totais com grande perda de vidas. Isto não ocorrerá em tal escala desta vez, e nós estamos tomando cuidado para minimizar os efeitos das mudanças da Terra que são inevitáveis. Algumas almas tomaram a decisão de partir prematuramente, mas isso se ajustará com os seus contratos de vida. Sabemos que algumas pessoas têm dificuldade de aceitar esses planos, mas a morte é simplesmente um meio de concluir uma vida. Nós garantimos que após uma tal transição, passa um período muito curto antes que tais almas sejam liberadas de qualquer trauma que tenham experimentado. Elas são curadas rapidamente e são reconectadas com seus entes queridos, que chegaram lá antes delas.

Queridos, saiba que existem muitas almas trabalhando com cada um de vocês (aquilo que eu chamo de “Equipe de Supervisão” pessoal), tanto de fora como da Terra. Confie nelas para conhecer o que é melhor para você, já que elas estão ajudando a você completar o seu plano de vida com sucesso. Cada alma está na Terra com um propósito específico e algumas fixam objetivos para si mesma que são extremamente elevados, mas você nunca irá comprometer-se com mais do que seja humanamente possível. Guias sempre estão presentes nas discussões que antecedem a encarnação, e as decisões são tomadas com base em suas realizações passadas ou falta de realizações, conforme seja seu caso. Normalmente você não estará ciente sobre as lições que suas experiências de vida irão te levar, mas elas serão arranjadas para garantir que elas ocorram. O livre arbítrio continua sendo seu para ser usado, mas você não deveria voltar atrás nos acordos que são para a sua evolução espiritual. Se você fizer isso, eles apenas iriam voltar novamente em um outro período de vida (em uma nova encarnação). É melhor permitir o desenrolar de suas experiências, sabendo que você participou da confecção do seu plano de vida.

Naturalmente você não é sempre a figura central nas suas experiências, frequentemente sua parte consiste em participar no plano de outras almas e muito provavelmente no plano daquelas que estão próximas de você. Você assumirá qualquer papel que a situação exigir, e poderá ser a luz guia que mostra o caminho. Todos vocês têm muito o que agradecer entre si pois nada está realmente acontecendo por mero acaso. Portanto, pense com cuidado sobre as responsabilidades que você assumiu, e sempre tente ver uma situação de todos os ângulos. Não julgue uma outra alma que cruza o seu caminho, já que você não sabe mais sobre seu nível de consciência ou sobre o plano de vida, do que ela sabe sobre o seu. Faça o que é necessário para ajudar a todos os necessitados e você irá ganhar através de tais atos. A compaixão é vital independente de quem requeira a sua ajuda, e não deixe passar uma oportunidade onde você possa expressar a sua própria Luz e Amor. A evolução vem com a descoberta do seu eu espiritual e exercitando o seu amor por todas as outras vidas.

Eu sou SaLuSa de Sirius e posso te dizer que a Federação Galática é guiada por Seres Elevados que residem em níveis de pura Luz. Eles possuem a sabedoria e o poder de Deus, e supervisionam tudo o que acontece no seu Universo. As decisões deles são todas baseadas na total compreensão da vida, e com um imenso amor que abarca tudo. Se eles aparecessem para você, você iria acreditar que você teria encontrado Deus; tal é a magnificência e majestade deles. Eles são os Mestres do Universo que executam o plano do Criador.

Nós temos estado com vocês e acompanhado seu progresso por milênios de tempo e nós não vamos cair fora agora. Nós vamos andar de mãos dadas até o final do atual ciclo e a vitória será sua, como decretado. Nós somos da Luz, e vocês são da Luz, e isso irá permanecer para sempre. Juntos iremos sobrepujar todos os obstáculos e conseguiremos a nossa elevação para as dimensões mais elevadas. Nós Somos Um, e sempre tem sido desta forma e assim isso irá permanecer por toda a Infinidade.

Labels: , ,


This page is powered by Blogger. Isn't yours?