segunda-feira, outubro 11, 2010

 

Oscar Quiroga - 1064


EU E MEU


EU e MEU, nestas duas palavras reside a diferença entre Ser e a mera imagem de ser. Por que somos capazes de afirmar a palavra EU? Porque identificamos que dentro de certos limites somos deuses que criamos, preservamos e destruímos de acordo com nossas competências, méritos e deméritos. A experiência de Ser é misteriosa, infunde a sutil idéia de imortalidade, plenitude, glória, beleza, verdade e integração ao infinito Universo. A mera imagem de ser aponta para outro lado, tentando apropriar-se de algo que lhe é maior, desviando um tanto de Vida Infinita para objetivos pouco nobres, afirmando que tais coisas, atributos ou relacionamentos são posses e que tais nos pertencem. Contudo, quando a existência acaba, o EU prevalece e o MEU morre.

Marcadores:


Comments: Postar um comentário

<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?