Friday, April 30, 2010

 

Veículos Elétricos no Brasil - 2


Carro elétrico da CPFL é autorizado

Modelo que elimina emissão de gases poluentes tem aval do Denatran e já pode ser licenciado

A CPFL Energia recebeu autorização do Departamento Nacional de Trânsito (Denatran) para colocar em circulação pública um carro elétrico desenvolvido em parceria com a Edra Automotores. O veículo, que agora pode ser licenciado, será disponibilizado aos Correios para que sejam feitos testes de desempenho da nova tecnologia, que evita a emissão de gases poluentes. Antes de ser liberado para circulação nas ruas, o protótipo passou por uma reformulação. Recebeu uma bateria de lítio, teve o sistema de freio traseiro redimensionado, ganhou nova geometria para suspensão e novas molas.

A autorização foi confirmada ontem no Seminário Empresas pelo Clima, que reuniu, em Campinas, empresários e representantes do governo para discutir alternativas para frear o aquecimento global no Brasil.

O presidente da CPFL, Wilson Ferreira Júnior, destacou, durante o seminário, a importância do Brasil investir na produção de carros elétricos para atingir a meta de redução de gases do efeito estufa, firmada em 2009. "Daqui a cinco anos, 10% da frota mundial será de carros elétricos, temos que nos preparar. Isso pode ser um diferencial do Brasil", disse. Segundo ele, o motor elétrico tem 90% de eficiência energética, enquanto que nos motores movidos a combustão esse índice fica em 35%. Outro benefício para o consumidor, segundo ele, é a redução do preço do quilômetro rodado com energia elétrica, que representa um quinto do gasto com outros combustíveis.

O Brasil, porém, ainda não produz esses carros em escala comercial. Atualmente, há taxas de até 30% para a importação do modelo. Segundo o presidente da CPFL, o único modelo disponível no mercado é da Noruega. "Vamos trabalhar com as autoridades para reduzir essas barreiras".

O protótipo faz parte do programa de veículos elétricos da empresa, iniciado há cinco anos. A empresa ainda investe em pesquisas com motos elétricas (que já estão sendo comercializadas!) por meio de uma parceria com a Universidade Estadual de Campinas (Unicamp). Os modelos de motos, do tipo scooter, têm uma autonomia de 80 quilômetros e levam oito horas para recarregar a bateria (tipicamente, feito durante a noite).

Já o modelo do carro elétrico desenvolvido em Rio Claro - SP é feito com materiais recicláveis e é ecologicamente correto, ou seja, não emite gases nocivos ao meio ambiente.

Fabricado em alumínio, o modelo ganhou maior autonomia com a nova bateria e pode rodar por até 120 quilômetros antes de recarregar - antes, a distância percorrida chegava apenas a 50 quilômetros. A empresa não divulgou o tempo estimado para fazer o reabastecimento.

Com a mudança na suspensão do veículo elétrico, a caixa de direção foi reposicionada e deixou o automóvel mais leve para dirigir, segundo a CPFL. As novas molas, ainda conforme a empresa, melhoraram a estabilidade e a dirigibilidade do veículo e, por isso, os freios também precisaram ser redimensionados.


Brasil aposta em fontes de energia limpa

O consultor do Ministério do Meio Ambiente Tasso Azevedo disse ontem em Campinas - SP que o Brasil é um dos países que mais pode sofrer as consequências das mudanças no clima se não houver uma política internacional voltada para a redução de poluentes. "Isso nos afetará diretamente. Se só o Brasil reduzir as emissões, isso não resolverá o nosso problema, é preciso envolver outros países", disse. Para diminuir a emissão de gases, o País aposta no desenvolvimento de fontes de energia limpa. Durante o Seminário Empresas pelo Clima, o presidente da Companhia Paulista de Força e Luz (CPFL), Wilson Ferreira Júnior, disse que a empresa está investindo pesado na geração de energia não-poluente. "Investimos R$ 800 mil na construção de sete parques eólicos no Rio Grande do Norte e neste ano (2010) queremos dobrar esses investimentos. Apostamos muito nessa tecnologia", completou. Outra fonte de atuação da empresa tem sido na criação de usinas de co-geração elétrica com resíduos como palha de cana de açucar.


SAIBA MAIS sobre o veículo movido a energia elétrica

Detalhes do carro elétrico da CPFL

1. O modelo elétrico apresentado pela CPFL pode rodar até 120 quilômetros carregando uma carga útil de 350 quilogramas.

2. O percurso pode ser cumprido a uma velocidade de 80 km/h.

3. O carro tem espaço para duas pessoas.

4. Ele é abastecido em estações elétricas, que recarregam a bateria do motor.

Brasil

1. O País já produz veículos elétricos, porém, eles ainda não são fabricados em escala industrial.

Mais projetos

1. Desde 2006, a CPFL também participa do programa de veículos elétricos Fiat-Itaipu, juntamente com outras concessionárias de energia elétrica do País.

Fonte:
Patrícia Azevedo (patricia.azevedo@rac.com.br), Jornal Correio Popular, Campinas - SP, pg. A12, 28 de abril de 2010.


Labels: ,


 

Oscar Quiroga - 909


NÓS NÃO SOMOS MAIS ANIMAIS


Todo humano que promova conflito e incentive que as pessoas sejam umas contra as outras não tem nada novo a oferecer ao mundo, faz parte de um passado que inexoravelmente desaparece. A aparente força destes grupos barulhentos de humanos assemelha-se aos gorilas das florestas que, quanto mais amedrontados ante iminente invasão, batem no peito e emitem sons de intimidação. Nós não somos mais animais, o medo e a intimidação denunciam nossa incapacidade de nos dedicar a assuntos de maior complexidade, os quais aguardam pela nossa elevação e talento de, juntos, colaborar uns com os outros para administrar o progresso para o qual estamos preparados, mas cujo caminho não trilharemos até decidir fazê-lo com toda intenção e consciência.

Labels:


Thursday, April 29, 2010

 

Oscar Quiroga - 908


INFORMAÇÃO NÃO É CONHECIMENTO


À primeira vista seria correto afirmar ser surpreendente que nos dias de hoje, a pouco mais de 50 anos da guerra que dizimou mais de 50 milhões de humanos, haja pessoas interessadas em incentivar o espírito da guerra. Porém, sob análise implacável, isso não surpreende, porque nossa humanidade confunde informação com conhecimento, o que conduz a um paradoxo: Quanto mais informada é uma pessoa, menos ela conhece a vida. Conhecimento não é informação, mas a capacidade de fazer ilações, tal qual essas brincadeiras de criança de juntar os pontos até a imagem oculta ser revelada. Se nossa humanidade se esforçasse hoje em dia para juntar os pontos oferecidos pelas informações, conheceria a verdade e se libertaria da guerra para sempre.

Labels:


Wednesday, April 28, 2010

 

A Erupção do Vulcão da Islândia (Iceland)


Eis o que diz o espírito de Matthew (Mateus) a esse respeito, através de sua mensagem canalisada de 26 de abril de 2010:


A erupção do vulcão na Islândia (Iceland) foi causada por tecnologia humana. Isto não foi algo feito pela Mãe Natureza, nem a direção particular dos ventos que interrompeu o tráfego aéreo, afetando milhares de viajantes e causando incontáveis perdas financeiras nas muitas nações afetadas. Esses foram efeitos intencionais, já que os illuminati estão empregando todos os meios que eles possam imaginar para criar medo, caos, confusão e distrações para evitar o reconhecimento oficial da presença de civilizações extraterrestres. Como esse anúncio leva à total eliminação do império global do mal dos illuminati, eles não medirão esforços para evitar a divulgação televisiva que introduza a nossa família espacial.

Labels: , ,


 

Oscar Quiroga - 907


ESTRANHAS AFIRMAÇÕES DE LUA CHEIA


Há mais de 100 anos que nosso planeta está em constante e crescente eletrificação, as noites são iluminadas pelas grandes cidades e somos visíveis. Evidentemente, isto aumenta nossa sensibilidade em relação a outras luzes maiores do que a elétrica, mas que ainda temos grande dificuldade de compreender e digerir. Nos dias de Lua Cheia, por exemplo, em que esta outra luz é derramada sobre a Terra, as pessoas definidamente desequilibradas perdem completamente a cabeça enquanto as outras, que se esforçam diariamente para perceber melhor o que acontece nesse mundo invisível, porém luminoso, sentem alegria indizível e se inclinam a irradiar esta magnífica influência aos semelhantes. Observem e confiram estas estranhas afirmações.

Labels:


Tuesday, April 27, 2010

 

Mensagem de Mãe Maria


Amados Filhos,


Que as bênçãos do amor tragam paz aos vossos corpos, mentes e corações.


Tolerância, bem amados, a vida exige de vós o exercício da tolerância.


É tempo de não mais reagirdes aos estímulos que despertam em vós sentimentos discordantes, palavras contundentes, pensamentos que dão margem à manifestação da intolerância.


Reagir não é o comportamento esperado daqueles que ascenderam a um nível de consciência onde a compreensão da lei da causa efeito é cristalina.


Lições são aprendidas e limites são transmutados quando a reação intolerante é substituída pela compreensão amorosa de que o outro ali está para ajudar-vos a crescer.


Em vosso mundo tudo tem um preço e exige trabalho, empenho, dedicação, lembrai-vos.


Vossas conquistas são o resultado do vosso trabalho só dele; sem trabalho não há crescimento e sem crescimento a vida não tem significado.


É no ato de crescer, em verdade e em espírito, que vossos horizontes se alargam dando lugar ao entendimento de quem verdadeiramente sois.

Sim, amados, sois Filhos de Deus, já sabeis, porém ainda não compreendeis o profundo significado dessa assertiva.


Há um longo caminho a ser percorrido entre o ato de saber e o de compreender.


O saber vem do mundo da ilusão, dos conceitos que nele foram desenvolvidos, nas verdades nele criadas.


A compreensão vem da fonte Infinita e Suprema da Luz e nunca dá margem a falsas interpretações.


A compreensão emerge em vossos corações não em vosso intelecto.


A compreensão permite a vós transpor aparentes obstáculos, que só são perceptíveis pela estreiteza de vossos egos.


Não existem obstáculos para os Filhos da Luz; a Luz somente doa amor a seus filhos sem nunca condicionar esse amor a qualquer ação ou omissão.


É tempo de perceberdes essa verdade: - Não existem obstáculos para os Filhos da Luz.


Dificuldades e incertezas só existem no mundo da ilusão, onde cada um procura se resguardar da ação do outro, eis que sempre olha para o outro como seu inimigo.


Como podem ser inimigos seres oriundos de uma mesma Fonte e com um mesmo objetivo?


Acordai, amados! Sois todos iguais em essência, sois todos merecedores da plenitude, sois seres divinos e o divino não comporta qualquer limitação.


Deixai, pois, de alimentar a falsa crença de que sois uns diferentes dos outros.


Sois iguais e essa igualdade precisa emergir rapidamente, para que mais uma etapa de vosso aprendizado seja concluída nesse tempo de transformação.


Essa conquista se torna cada vez mais urgente, como urgente é substituir a intolerância que reina entre todos vós pela tolerância que busca compreender para mudar.


É na mudança de vossos conceitos que se encontra o traçado do reto caminho que precisais percorrer para ser feliz.


Cada conceito errôneo, cada preconceito que alimenta o limite e a separação, que cedem lugar para a compreensão permitem mais e mais clareza sobre o que está por vir para vós, e para toda a humanidade.


Esse é um tempo de colheita, tempo mágico que dissolve as névoas que envolveram vossas jornadas, tornando todas as vossas vivências transparentes, cristalinas, prontas para devolverem a cada um de vós a compreensão do que ainda precisa ser aprendido e transformado, para que a dualidade seja apenas a lembrança de um passado que não precisa mais retornar.


Sim, vosso passado retorna em novos cenários, e através de novos personagens, sempre que a lição necessária para vossa evolução não foi aprendida e transformada.


É tempo de sairdes em busca de novas conquistas; elas vos esperam ao longo do caminho; conquistá-las exige, contudo, a clareza e a certeza de que as lições do passado foram finalmente concluídas abrindo espaço para o novo, em um novo patamar de compreensão.


Bem amados, a vida aí está para ser vivida a cada instante sagrado; não desperdiceis, pois o precioso tempo da misericórdia que vos foi ofertado pelo Criador para que pudesses compreender que só o amor vos leva a plenitude do Pai.


Bem amados, que vossas orações possam ser direcionadas para todos os povos e nações, para que cada um se reconheça como um aspecto do mesmo Pai, faces que se completam para gerar a Unidade que consolida a Paz.


Que a paz permeie vossos corações e vossas vidas, hoje e por toda a eternidade.


Bem amados, Eu vos deixo agora derramando sobre todos vós as minhas bênçãos e envolvendo a todos no meu manto de proteção, porque Eu Sou Maria, Vossa Mãe.


SP-Mensagem de Mãe Maria-10-2010 recebida por Jane M. Ribeiro

Labels:


 

Pensamento do Dia


Pensamento do dia 27/4/2010

"Nunca se vai muito longe
quando não se sabe para onde se está indo"

Johann Wolfang von Goethe

Labels:


 

Oscar Quiroga - 906


O MISTÉRIO DA IDENTIFICAÇÃO


Algo é percebido só quando é sentido. Nós somos cegos espirituais, não conseguimos ver a riqueza e glória do mundo invisível em que estamos inseridos, mas o percebemos através de sensações inconfundíveis, da mesma forma que um cego físico perceberia a presença de uma flor através de seu aroma. Às vezes esta sensação é medo, porque pressentimos a presença de seres sem saber o que isso significa. Em outros momentos sentimos alegria indizível, sem razão alguma. Perceber é sentir e sentir é, misteriosamente, começar a identificar-se com o pressentido. Essa identificação vai nos transformando aos poucos até que um dia a visão dessa gloriosa magnitude cósmica se torna clara e nos tornamos servidores dos que ainda não chegaram lá.

Labels:


Monday, April 26, 2010

 

Oscar Quiroga - 905


O SIGNIFICADO DA ESFERA


O espírito da guerra não é imposto, é evocado por todos os seres humanos comuns que constantemente se pensam no direito de ser superiores aos seus semelhantes e, motivados por ódio e ressentimento, passam suas horas elaborando estratégias para que uns sejam contra os outros. Definitivamente, estas são as pessoas mais ignorantes de como funciona a vida e do significado de a Terra, como todo o Universo, ser uma esfera. Em toda esfera, a trilha de comportamentos e atitudes que você deixa atrás de si um dia você encontrará vindo na sua direção e contaminando as pessoas que supostamente você diz amar e cuidar. Você quer cuidar dessas pessoas? Semeie benevolência, semeie amor real e observe a magia da esfera multiplicando estes tesouros.

Labels:


Friday, April 23, 2010

 

Oscar Quiroga - 904


AS MISTERIOSAS COINCIDÊNCIAS


Hoje é propício você mandar o raciocínio lógico dormir e sintonizar sua mente no discurso analógico das coincidências que, com certeza, hoje tendem a acontecer numa frequência maior do que a habitual. Coincidência não é produto do acaso, é resultado de uma complexa fórmula matemática universal que faz com que os semelhantes se atraiam e encontrem. Ao passo que no mundo material só os opostos se atraem, na subjetividade é o contrário, as semelhanças geram atração por analogia. O que você pensa conduz seus passos até as situações concretas semelhantes, assim funciona a analogia. Isto não pode ser compreendido racionalmente porque não é linear, como a lógica, mas funciona surpreendendo através das misteriosas coincidências.

Labels:


Thursday, April 22, 2010

 

Oscar Quiroga - 903


A ORDEM MAIOR


De vez em quando, no meio da desordem da civilização, nossa humanidade confirma a suspeita de que por trás do caos há uma ordem que conduz tudo e todos na melhor direção possível. As chamadas coincidências produzem essa confirmação, pois não é mera probabilidade estatística, mas fato da vida, pensar em alguém que não se vê há muito tempo e logo, no decorrer do dia, encontrar esta pessoa ou ela telefonar. A beleza também é uma confirmação desse plano maior, porque para a alma humana é inaceitável pensar que uma flor, um pôr de sol ou a formosura de alguém em especial seja mera casualidade. O aprimoramento e os sinais de perfeição são indiscutíveis, o Universo conduz a si mesmo ao melhor destino possível. Por que as queixas, então?

Labels:


Wednesday, April 21, 2010

 

Oscar Quiroga - 902


VOCÊ ESCOLHE QUANDO


Enquanto isso, aqui na Terra o humano que necessita muito para sentir-se vivo é o Minotauro encerrado no labirinto criado pelos seus próprios passos e desejos. Queremos as coisas e as coisas nos querem também, porque entre o desejo e o desejado se cria um vínculo de apego. Do apego vem a cobiça e da cobiça resulta a ira e também a frustração, já que não se pode ganhar sempre. Do labirinto perdemos o mapa porque os desejos se multiplicaram e tomaram direções divergentes, só elevar a mira nos salvaria da encrenca em que nos metemos e, ao fazê-lo, devolver a força dos desejos aos seus verdadeiros donos, transfigurando-a em aspiração espiritual. Inevitavelmente isso acontecerá um dia, você escolhe quando.

Labels:


Tuesday, April 20, 2010

 

Oscar Quiroga - 901


ATITUDE INSÓLITA QUE GERA RIQUEZA


Enquanto isso, aqui na Terra, rico é o ser humano que necessita pouco, porque é sábio e sua margem de manobra é ampla, ao passo de que o ser humano que muito acumulou restringiu sua liberdade de movimentos por ter de administrar tudo que possui. A acumulação não se dá necessariamente através de bens materiais, coisas, pois a subjetividade de desejos insatisfeitos e pensamentos ansiosos também funciona assim, já que o humano se apega a essas condições, identificando-as como sua própria vida. Sem dúvida, rico só é o ser humano que necessita pouco para satisfazer-se, magia que resulta de uma atitude insólita, interessar-se mais em oferecer algo ao mundo do que pegar algo desse. Atitude insólita que gera riqueza.

Labels:


Monday, April 19, 2010

 

Oscar Quiroga - 900


GRANDEZA


Enquanto isso, aqui na Terra grande é o ser humano que pense pouco em si e muito nas futuras gerações, porque sua influência perdurará. Quantos vaidosos já houve entre o céu e a terra se achando o máximo de tudo e de todos e que o tempo converteu em pó e esquecimento? A esmagadora maioria dos que se pensaram grandes foi assim, ao passo que os poucos que tiveram coragem de sacrificar seus desejos particulares em nome de ideais imprimiram sua marca na civilização e convivem conosco através da influência que irradiaram, sem nem sequer ter tido essa intenção. Grande é o ser humano cujos passos são motivados por ideais e por sacrifício, sua riqueza é necessitar pouco e oferecer muito e, de lambuja, envergonhar o fausto mesquinho dos vaidosos.

Labels:


Sunday, April 18, 2010

 

Oscar Quiroga - 899


PEQUENAS E INADVERTIDAS ATITUDES


As pequenas e inadvertidas atitudes que os seres humanos tomam são reveladoras da verdadeira essência, o contrário, no mais das vezes, de suas palavras, que a encobrem. É difícil conhecer-se com sinceridade, mas não impossível, é só deixar a porta da mente aberta para observar a nós mesmos em ação. Quem fecha essa porta se identifica com a maquiagem que faz de si mesmo, adotando palavras auto-elogiosas e criticando duramente seus semelhantes, que se transformam em eterna ameaça ao personagem que dá tanto trabalho sustentar, já que precisa ser alimentado constantemente com vaidade. Como conhecer quem está em processo de autoconhecimento e quem se afasta desse? Através das pequenas e inadvertidas atitudes que os seres humanos tomam.

Labels:


Saturday, April 17, 2010

 

As Trilhas Químicas

"A versão oficial dos fatos sempre é uma estória da carochinha (mentira)"

A atmosfera terrestre está sendo borrifada, há muitos anos, com produtos químicos (contendo metais pesados como alumínio, estrôncio, bário, etc), utilizando aviões (gerando as chamadas chemtrails, as trilhas químicas; vide, por exemplo, o Projeto Cloverleaf), com o argumento oficial de que este procedimento é para combater o aquecimento global. Na realidade, o espalhamento das trilhas químicas é uma arma biológica que está sendo usada para contribuir com o Projeto de Redução da População Mundial. Quando respiramos os elementos químicos tóxicos presentes nas trilhas químicas, enfraquecemos nossa saúde (principalmente nosso sistema imunológico) e morremos com mais facilidade (objetivo real almejado). Inserido no projeto de redução da população mundial está, também, a disseminação de métodos anti-concepcionais por grandes empresas, obviamente. Um vídeo muito esclarecedor sobre investigações científicas sobre as trilhas químicas você encontra aqui:

http://www.youtube.com/watch?v=PtlOXhSnNw8

Labels: , , ,


 

Oscar Quiroga - 898


CORAGEM E ENGENHOSIDADE


Coragem e engenhosidade devem ser promovidas e incentivadas em todas as pessoas, porque é pela prática destas virtudes que todo avanço acontece em nossa civilização. O oposto dessas virtudes é o medo, do qual emana a necessidade de estabilizar-se e enraizar-se, resultando isso na monotonia que tanto assola as almas humanas hoje em dia. Todo humano deveria fazer, pelo menos uma vez na vida, uma viagem perigosa para conferir sua capacidade de administrar situações difíceis sem o conforto dos seres queridos nem ter ao alcance seus recursos cotidianos. Todo ser humano deveria, de tempos em tempos, mudar seu trabalho ou pelo menos o estilo de desempenhá-lo, para que a transformação evitasse o decaimento de sua função criativa.

Labels:


Friday, April 16, 2010

 

Além da Terceira Dimensão


No Universo tridimensional terrestre em que vivemos, existe uma certa hierarquia: o reino vegetal se alimenta do reino mineral, o reino animal (onde nos incluímos) se alimenta do reino vegetal.
Pergunta: Será que existe um certo reino, acima do reino animal, que se alimenta do reino animal, isto é, que se alimenta de nós? Resposta: Sim, existe esse reino, que está situado na Quarta Dimensão!

Para entender isso, precisamos falar sobre o conceito de "Dimensão". Um ponto representa o reino de Dimensão Zero. Ao deslocarmos um ponto, geramos uma linha, que representa o reino de Dimensão Um. Ao deslocarmos uma linha (reta) perpendicular ao deslocamento do ponto gerador da reta, obtemos um plano (quadrado), que representa o reino de Dimensão Dois. Ao deslocarmos o quadrado bidimensional perpendicularmente ao seu plano, obtemos o cubo, que representa o reino de Dimensão Três (tridimensional, onde atuamos fisicamente). De forma análoga, quando deslocamos um cubo tridimensional em uma certa direção ("perpendicular" a ele), geramos a estrutura de um cubo na Quarta Dimensão, algumas vezes chamada de hipercubo.

A quarta dimensão é o reino dos seres parasitas negativos (não-orgânicos), a maioria dos quais são fantasmas ou seres humanos mortos fisicamente [1]. Estes seres são conhecidos como os demônios, os diabos, os súcubos, os vampiros. A quarta dimensão é o lar daqueles seres sem um corpo de energia, ou que possuem um corpo de energia muito fraco, e por causa disso eles são forçados a perseguir aqueles abaixo deles na escala evolutiva que ainda têm um corpo de energia mais vigoroso, e isso constitui a nossa vida física na terceira dimensão.

O autor destas informações (um encarnado na terceira dimensão) relata [1] que ele conversou com almas da quinta dimensão e que isso sempre foi feito através de um túnel, como se eles próprios tivessem que evitar a quarta dimensão ou, então, ter a energia deles sugada por esses parasitas da quarta dimensão [Minha observação: muitos relatos de experiências de quase-morte também falam sobre a nossa passagem por um túnel, ao sair da terceira dimensão, sugerindo que estamos sendo sempre protegidos por inteligências do bem, possivelmente pela nossa Equipe de Supervisão individual].

A quarta dimensão é a escola de golpes duros para aquelas pessoas psíquicas em processo de desenvolvimento. O psíquico em desenvolvimento se torna necessariamente mais aberto e vulnerável quando ele/ela deixa para trás as falsas barreiras/paradigmas da confusa terceira dimensão. Esses psíquicos em desenvolvimento são como feixes luminosos brilhando para esses parasitas da quarta dimensão que deleitam-se com a facilidade com que suas refeições são obtidas, tão fácil como roubar um doce de um bebê.

Como a maioria das pessoas está em um estado ou outro de desenvolvimento psíquico, a maioria das pessoas está vulnerável a esses ataques, apesar de elas não saberem disso. Obviamente, também existem fantasmas bons, ou melhor dito, seres humanos não-orgânicos com corpos de energia, mas estes residem na quinta dimensão ou acima dela, e dessa forma, suas aparições na quarta dimensão são poucas e curtas.

Os seres da quarta dimensão preferem que você fique parado enquanto eles se alimentam de você e, portanto, se você sentir como se estivesse sendo uma presa, movimente seu corpo, vá correr um pouco, faça uma caminhada, exercite de alguma forma o seu corpo, mesmo dirigir um carro ajuda.

[continua]

Referência:
[1] Maximillien de Lafayette, Ulema Code and Language of the World Beyond: Secret Doctrine of the Anunnaki and Extraterrestrials, Publicação: www.amazon.com, 25 de julho de 2008.

Labels: , ,


 

A Gripe Suína - 8


Tomar vacina é tomar
veneno. Até os médicos responsáveis pelas vacinações sabem disso, se forem honestos consigo mesmos. Logo após se tormar veneno, nossa saúde fica mais debilitada e, não, mais fortalecida. Se a pessoa que tomar a vacina tiver uma saúde fraca ela pode ir parar no cemitério. Agora, aqui no Brasil, está em pleno desenvolvimento a campanha terrorista para que a maior parte da nossa polução se vacine (se contamine, se envenene) com o vírus da gripe suína (agora chamada pela letra A, para não espantar a população). Um caso específico: um jovem de Londrina-PR, acabou de tomar a vacina e morreu, conforme a reportagem abaixo. Imunização contra todas as doenças se consegue com vida saudável (e alimentação correta) e não com vacinas venenosas específicas.

Jovem morre após tomar vacina contra a gripe A em Londrina

publicado em 12/04/2010 às 18h48:

http://videos.r7.com/jovem-morre-apos-tomar-vacina-contra-a-gripe-a-em-londrina/idmedia/0cb40fe9c0777115e41aecd0e81cac72.html

Secretaria Municipal de Saúde investiga a morte de Marcelo Geraldo da Silva, de 26 anos, que morreu no último sábado (10) após passar por dois hospitais de Londrina (PR). O atestado de óbito consta que a morte foi por falência múltipla dos órgãos e suspeita de gripe A. Família diz que o jovem não estava doente antes de tomar a vacina e que os sintomas surgiram horas após a imunização.



Labels: , , , ,


 

Oscar Quiroga - 897


LOUCURA E ESPÍRITO


A loucura é o que resulta da ignorância espiritual. Considerando que em nossa civilização atual a espiritualidade foi parar na prateleira das superstições, não é de admirar-se o grau de loucura que governa nosso mundo. Porém, ainda que essa loucura seja centenária o suficiente para parecer eterna, não o é. O espírito nem se altera ou perturba por ser profanado insistentemente, todos os dias, porque a matéria de seu destino é o próprio tempo. Cultivar hábitos espirituais é tudo que nossa humanidade precisa para garantir o bem-estar que busca alhures. Talvez esses hábitos sejam difíceis de encontrar nas religiões ortodoxas, que também sofrem de loucura, mas de todo modo se encontram disponíveis às almas que verdadeiramente os buscam.

Labels:


Thursday, April 15, 2010

 

Oscar Quiroga - 896


O REGOZIJO


Pensamentos que geram decisões são libertadores, mas pensamentos que se multiplicam ad infinitum em dúvidas e dilemas se combinam com a natureza dos desejos frustrados e dessa estranha fórmula resulta o labirinto em que a alma humana está encerrada. Pensamentos que geram decisões são libertadores e as decisões são valiosas de acordo com os benefícios que motivarem para a maior quantidade possível de pessoas, o que só poderia acontecer através da alma que consagrasse pelo menos um minuto diário ao mundo espiritual. Pensamento, decisão, benefícios, espírito, este é o círculo virtuoso em que nossa humanidade pode desfrutar, regozijo além de qualquer outro imaginado materialmente. Dá trabalho cultivar esse regozijo, não admira ser pouco praticado.

Labels:


Wednesday, April 14, 2010

 

Oscar Quiroga - 895


A TORRE DE BABEL


Nossa civilização, moderna e sofisticada, nada mais é do que a mítica Torre de Babel, o mundo artificial cuja pretensão é ser independente do céu em que acontece. Da forma com que organizamos nossos calendários até os hábitos alimentares e higiênicos, pouco se salva do artifício. Ainda que na melhor das hipóteses a artificialidade manifeste nosso espírito criativo, benefícios maiores promoveríamos se consagrássemos a criatividade à verdadeira fonte de onde essa surge, o céu infinito com seus mistérios e o plano inefável em andamento que confirma a existência do Altíssimo. A falta de hábitos verdadeiramente religiosos é um erro que pode ser sanado com facilidade, é só observar os períodos sagrados e fazer a devida penitência.

Labels:


Tuesday, April 13, 2010

 

Mensagem de Mãe Maria


Amados Filhos,


Que as bênçãos do amor tragam paz aos vossos corpos, mentes e corações.

Vossas ações necessitam de mais e mais vigilância neste tempo.


Não é mais compatível com a realidade que quereis experienciar em vossa jornada – a realidade da plenitude – ações impensadas, ações impulsivas, ações egoístas, ações que não vêm revestidas de amor, ternura e compreensão.


A ação amorosa precisa ser implantada definitivamente em vosso dia a dia, aquela que nunca se dá por mera reação aos estímulos do que é externo a vós, mas sim a ação que cria, que constrói, a ação revestida da vontade de transformar o mundo do caos no mundo cujo alicerce é o mais puro amor, o amor que revela a verdade do Pai e dá sentido a toda a Criação.


Não vos esqueçais, pois, que vossas ações refletem sempre o vosso pensar e o vosso sentir, e os pensamentos e sentimentos que expressais revelam o grau de evolução a que chegastes no vosso processo de transformação.


Sabeis já o quanto de vontade e de atenção se fazem necessários a cada instante do vosso dia a dia, se verdadeiramente quereis mudar.


Mudar vossos hábitos limitadores, vossos pensamentos conflitantes, vossas atitudes impensadas, mudar vossa maneira de ser para refletir a essência do Criador.


Sabeis já que a essência do Criador é puro amor incondicional, e que vosso desafio é pautar vossa conduta baseado unicamente na força do amor.


Quão longo tem sido o caminho do vosso aprendizado, quantas experiências já foram armazenadas no âmago do vosso ser, e todas elas, eu repito todas – boas ou não – fazem de vós o ser que hoje, nesse vosso tempo, já reconhece a grandeza de que é portador e a necessidade premente de manifestar essa grandeza na convivência diária com todos os demais seres que habitam vosso planeta.


Ser grande é ser amoroso, ser fraternal, ser uno com todas as criaturas que, como vós, buscam a comunhão com o Pai Criador.


Sois grandes, já sabeis, grandes seres de luz, e é tempo de manifestar essa grandeza em vosso mundo, para que vossas ações possam ser o espelho que muitos ainda precisam para enxergar a bênção que é poder estar encarnado nesse vosso planeta onde ainda permeia tanta ilusão.


A ilusão é o resultado de todos os vossos equívocos, do passado e do presente, eis que eles criam a escuridão que ainda vos envolve, e onde há escuridão paira a dúvida, a falta, o egoísmo, a incompreensão.


Lutai, pois, para vos desvencilhardes da escuridão.


Buscai vos amparar na fé de que vosso poder, como Filho de Deus, é ilimitado, e que ao exercitar esse poder fazeis girar a roda de todas as ilusões que alimentastes e que trouxeram trevas à vossa realidade.


Assim, com muita determinação, resgatareis a compreensão de tudo que precisais realizar para que a luz volte a brilhar no vosso caminho, permitindo que possais dar os passos seguros que vos levam à concretização da vossa redenção.


Redenção à divindade que existe em vós e que finalmente pode vir à tona para vos nutrir do alimento sagrado chamado amor, e, através do amor, por um ponto final a todas as vossas carências, aquelas que ainda vos impede de ser feliz.


Bem amados, usai uma parcela de vosso tempo para mergulhar na reflexão.


Ela é fundamental nesse tempo, eis que vos dá acesso à Mente de Deus, onde mora todas as respostas que necessitais para dissipar todas as dúvidas, levando-vos a confiar mais e mais em vossos corações, que sempre sinalizam o melhor caminho para que possais cumprir vossa missão individual e planetária.


Bem amados, Eu vos deixo agora derramando sobre todos vós as minhas bênçãos e envolvendo a todos no meu manto de proteção, porque Eu Sou Maria, Vossa Mãe.


SP-13/04/2010 – Mensagem de Mãe Maria-09-2010 canalizada por Jane M. Ribeiro.

Labels:


 

Oscar Quiroga - 894


FIDELIDADE, CONFIANÇA E FÉ


Fidelidade, confiança e fé são virtudes que se alimentam da mesma fonte, a inefável certeza de haver um plano maior em andamento. Apesar de não podermos descrever com palavras esta certeza, porque não somos poetas o suficiente para isso, tendo de nos contentar com a experiência íntima, o tempo inteiro temos provas que a confirmam, através de misteriosas coincidências. Quando oferecemos fidelidade e nos ajustamos a ela, apesar de todas as tentações, criamos vínculos de confiança e reforçamos a fé de que juntos podemos mais do que separados. Por isso, não admira o esforço que fazem os do lado sinistro de nossa humanidade para que percamos a confiança e traiamos nossos semelhantes ao preço de poucas moedas de prata.

Labels:


Monday, April 12, 2010

 

Oscar Quiroga - 893


DESCONTROLE


Notem o quanto as palavras de quem perde o domínio da situação se tornam intimidativas e o quanto essas mesmas palavras revelam o medo que se experimenta subjetivamente. Ninguém está livre do medo, mas há quem se aproveite desse para tentar dominar seus semelhantes. Evidente que essas pessoas são as mesmas que acusam as outras de infundir medo, mas na prática são elas que promovem práticas intimidativas. O descontrole está na ordem do dia, o que parecia certo se transforma em incerto e, por isso, muita gente que se pensava no domínio da situação começa a revelar as suas sinistras intenções através das práticas intimidativas, que são próprias de quem sempre transitou pelo caminho do crime, travestindo-se com a imagem do bom cidadão.

Labels:


Sunday, April 11, 2010

 

Oscar Quiroga - 892


CONHECER-SE MELHOR


É assombroso que apesar de haver disponível inúmeras e preciosas informações a respeito das correntes de energia que sustentam nossa própria vida, ainda sejam poucas as pessoas que se interessem em conhecê-las. Teoricamente, todos dizem querer conhecer-se melhor, mas não querem saber do que elas têm em comum com os semelhantes de sua espécie, elas só querem saber o que as torna únicas e originais. Distanciar-se do que nos é comum é desconhecer-se, porque será sempre muito mais o que teremos em comum do que o que nos diferencia. Paradoxalmente e ao contrário de nossos temores, assumir a comunhão não nos empobrece, mas enriquece com a fonte eterna de vida maior na qual nos movimentamos e experimentamos ser.

Labels:


Saturday, April 10, 2010

 

Oscar Quiroga - 891


OS PENSAMENTOS


Os pensamentos são emanações que os videntes enxergam com clareza, porque mobilizam matéria sutil. Enquanto esta realidade seja vista com desprezo pela mente racional de nossa civilização, continuaremos ficando aquém de nossa capacidade de nos proteger contra epidemias e doenças psíquicas. O pensamento fertiliza a consciência que lhe for análoga. Por exemplo, se você se acostuma a pensar em pornografia, certamente terá sua mente constantemente bombardeada por todos os masturbadores do mundo. Faça agora suas conjecturas a este respeito, compreendendo a urgente necessidade de dominar a arte de pensar, o caminho mais seguro e eficiente na direção de reinventarmos a civilização para que esta se adéqüe ao que realmente merecemos.

Labels:


Friday, April 09, 2010

 

Oscar Quiroga - 890


O ÓDIO


Quando tomado pelo ódio e irritação, o ser humano considera a si mesmo forte e guiado pela mão da justiça. Porém, se fôssemos capazes de enxergar o mundo sutil em que esse humano existe, perceberíamos com clareza sua impotência. O ódio e a irritação atraem grande quantidade de pequenas entidades que se alimentam dessas emanações, instigando o ser humano a continuar produzindo-as. O ódio não tem justificação nem tampouco é guiado pela justiça, provoca mal a quem o experimenta e dissemina mal a todas as pessoas, especialmente àquelas que sejam mais próximas. Evidentemente, há toda uma corrente odienta circulando à solta pela civilização e milhares de pessoas escravas da mesma, todas se achando justas e mais fortes e esclarecidas que as outras.

Labels:


Thursday, April 08, 2010

 

Oscar Quiroga - 889


O DESTINO DOS BONS PENSAMENTOS


Quando tomada por bons pensamentos, nossa humanidade os aponta na direção das pessoas que aprecia ou ama. Porém, ninguém sabe quais serão as pessoas verdadeiramente resgatadas por esses bons pensamentos. Muitas vezes nós mesmos somos resgatados pelos bons pensamentos de pessoas anônimas, ou ao emiti-los ajudamos pessoas que conscientemente não apreciaríamos, por serem tomadas pelo ódio ou cobiça. Uma coisa é certa, cada dia deveríamos reservar alguns minutos para irradiar alegria e bons pensamentos, nos desinteressando pelo endereço de entrega dos mesmos, apenas fazendo isso com o coração tomado de gratidão pela vida. Este tipo de atitude nos aproxima da dimensão cósmica que tanto ansiamos, mas que tão pouco praticamos.

Labels:


Wednesday, April 07, 2010

 

Mensagem de Mãe Maria


Que as bênçãos do amor tragam paz aos vossos corpos, mentes e corações.


A fé se faz presente em vossas vidas e precisa ser cultivada, eis que ela é a alavanca que vos impulsiona de encontro aos novos desafios que emergem neste início de mais um ciclo em vosso planeta.*


Vossos desejos atraem os desafios, e esses desejos necessitam de um potente combustível para se tornarem parte de vossa realidade.


E Eu vos digo, esse combustível chama-se FÉ.


É a FÉ que vos dá força e coragem para trilhar o caminho, é ela que vos faz confiar no vosso poder ilimitado, é ela que vos ajuda a seguir sempre em frente não importando o obstáculo que precisais ultrapassar para atingirdes vossos objetivos.


Sem fé nada se concretiza em vosso mundo, eis que nele tudo depende do vosso agir.


A ação é o estado de ser permanente no mundo da ilusão; sem ação as portas se fecham, os caminhos se ocultam e a inércia preenche o pouco espaço que vos sobra para exercitar o viver.


Todavia, amados, viver não é vos deixardes levar pelo sabor dos ventos; viver é eterna expansão, e a expansão só ocorre em decorrência das vossas ações; não aquela ação cega e automática originada na força de vossos egos, mas aquela que vem acompanhada da compaixão e do discernimento, do amor e da fraternidade, da alegria e do contentamento. A ação que objetiva o bem comum, a ação solidária e responsável, a ação que visa primordialmente ater-se à rota traçada por vossos corações, para tornar realidade o bem comum.


Lembrai-vos, amados, de que se o “todo” está provido, vós estareis providos também, eis que sois parte indissolúvel do “todo”.


Mudai, pois, vossa maneira de pensar e agir; buscai incluir sempre em vossas ações o vosso sentir - eis que é ele o norteador do vosso propósito maior que é o “servir” a divindade de que sois parte indissolúvel e eterna - vendo no próximo a vossa identidade divina.


Longo tem sido o caminho da humanidade para compreender estas afirmativas que ora vos relembro, mas curto será o caminho que vos falta percorrer se alicerçardes vossas condutas pautados na verdade que estas palavras encerram.


Lembrai-vos, ainda, que tênue é a linha divisória que separa a ação da reação, e este é um tempo em que reagir só vos trará como resultado mais confusão, mais limites, mais separação.


Correi, pois, em busca da concretização das ações norteadas por vossos corações, para que os desafios sejam superados, os limites sejam derrubados, os apegos sejam cortados, abrindo espaço para a manifestação inequívoca da vontade de vossas almas que anseiam por fazer-vos compreender que a felicidade só depende de vossas escolhas conscientes, e sempre pautadas no lema “servir ao próximo para obter para si”.


Bem amados, que vossas orações alimentem a fé e determinação de cada Filho da Terra, para que a unidade seja resgatada, pondo fim a um longo período de separação.


Bem amados, Eu vos deixo agora derramando sobre todos vós as minhas bênçãos e envolvendo a todos no meu manto de proteção, porque Eu Sou Maria, Vossa Mãe.


*Mãe Maria se refere ao ano novo astrológico.


SP-06-04-2010 – Mensagem de Mãe Maria recebida por Jane M. Ribeiro.

Labels:


 

Oscar Quiroga - 888


FORMAS EFICIENTES DE ADOECER


A falta de contentamento, o excesso de dúvidas e a sistemática autocomiseração, estas atitudes são extremamente eficientes para drenar a vitalidade e produzir doenças físicas e psíquicas. Havendo tanta beleza neste planeta, o que motivaria um ser humano a ser descontente? Sendo vivo e respirando, que dúvida haveria a respeito da graça da vida? Sendo livre e capaz de exercer a vontade, que razão haveria para tantas queixas? Quanto dano a humanidade impõe a si mesma enquanto busca culpados para sua condição! Nossa humanidade é a única culpada por tudo que de errado acontece na civilização, ou por acaso a mesma não é nossa cria? Nós criamos a civilização e se não gostamos dela teremos de enfrentar a dura tarefa de reinventá-la.

Labels:


Tuesday, April 06, 2010

 

Mensagem de Mãe Maria


Amados Filhos,


Que as bênçãos do amor tragam paz aos vossos corpos, mentes e corações.


Redenção, este é o tempo da Redenção para toda a humanidade!


Tempo de dar os últimos passos rumo à liberdade.


Tempo de escolhas, tempo de profundas mudanças, tempo de transformação.

Encarai, pois, vossa realidade, amados!


Olhai para o mundo ao vosso redor, para que possais reconhecer o quanto é preciso fazer, em tão pouco tempo, para cortar as últimas amarras que fazem da humanidade fantoche das vontades mesquinhas de poucos, cujo papel é manter o “status quo” onde a escravidão do ego impera, ainda, quase soberana sobre a liberdade ofertada pela pureza da alma.


É preciso olhar e agir; é preciso sentir e transformar, é preciso limpar vossas mentes das múltiplas camadas de densidade geradas pela incompreensão que ainda se faz presente em vosso mundo, para resgatar o verdadeiro sentido da palavra IRMÃO.


Aproveitai, pois, este momento para trazer para o “vosso momento” a figura singela de vosso IRMÃO maior, meu amado filho JESUS.


Ele vos oferta, com seu exemplo de retidão, amor, verdade, o real significado da palavra irmão.


Ele foi até todos vós, e aí permanece por milênios, para mostrar o caminho da verdade, da fraternidade, da paz e do amor incondicional.


Ele rompeu as barreiras da escravidão alimentada pelo egoísmo, para abrir o caminho pelo qual todos vós retornarão ao Pai, caminho que exige de todos resgatar, no dia a dia, o sentido do AMOR DIVINO e viver esse amor em cada pensamento, em cada sentimento, em cada ação revelada em vosso mundo.


A essência da liberdade, Eu vos digo, só se revela pelo exercício continuado do amor.


Vosso Mestre Jesus vos amou incondicionalmente e demonstrou isso em cada frase, em cada gesto, em cada ação no árduo caminho da incompreensão que Ele trilhou e que permeava vosso planeta naquele momento da jornada.


Ele nunca distinguiu um irmão do outro, Ele sempre defendeu aqueles que se viam oprimidos pelo poder manipulativo dos poderosos, Ele sempre pregou a verdade do Pai, sempre amou, sempre revelou a compreensão dos sábios que nunca julgam, mas sim buscam compreender os percalços vividos por seus irmãos, Ele nunca deixou de estender a mão aos que buscavam ajuda e conforto.


Esse é o tempo de vos despojardes das crenças e ilusões de um falso mundo, onde irmãos lutam contra irmãos, para seguir o exemplo Daquele que vos revela o verdadeiro caminho da Redenção.


A Redenção bate as portas de todos vós!


É tempo de retirar as trancas que mantém fechadas vossas mentes e corações, para transpor as portas do mundo do limite e mergulhar no novo tempo que vos devolve o verdadeiro mundo, mundo onde pulsa e vibra o amor, a fraternidade e a paz.


Correi, pois, amados, correi para o novo mundo em busca do vosso lugar; destrancai vosso coração para resgatar a linguagem do amor e, assim, reconhecer a porta que precisais transpor, e onde flameja vosso nome, que é vosso passaporte para a plenitude que se encontra à disposição de cada um por herança e merecimento.


Bem amados, a Páscoa aí está; resgatai o sentido maior desse evento cósmico quando retorna, mais uma vez, vosso Mestre Jesus para vos lembrar que é hora da passagem, eis que o êxodo já começou, e que é preciso não só vos lembrar desta parte da história da humanidade, mas, também agir, agir com fé e determinação, liberando o medo do desconhecido, acreditando na luz Daquele que vos mostra o caminho, e que se encontra à vossa frente como um potente farol que ilumina mais e mais vossos passos, para a conquista final da LIBERDADE que tanto tendes procurado ao longo de vossas jornadas.


Que a passagem, nesse vosso tempo, seja suave, que a alegria possa expressar a vitória de todos vós, para que se cumpra a vontade do Pai e prevaleça em vosso planeta somente a vibração do amor incondicional.


Bem amados, Feliz Páscoa de Renascimento, e que vossas orações possam iluminar as mentes e corações de todos os Filhos da Terra que buscam reencontrar o Caminho da Luz.


Bem amados, Eu vos deixo agora derramando sobre todos vós as minhas bênçãos e envolvendo a todos no meu manto de proteção, porque Eu Sou Maria, Vossa Mãe.


Mensagem de Mãe Maria 07-2010 recebida por Jane M. Ribeiro aos 30/03/2010.

Labels:


 

Oscar Quiroga - 887


DESTINO ESTELAR


Nosso Sol, como toda estrela, é exemplo vivo e radiante de amor, nada guarda para si e no ato de distribuição de sua própria vida propicia que mais vida aconteça em sua esfera de influência, o sistema solar. Nós, por aqui, intuitivamente compreendemos essa magia, mas achamos muito duro praticá-la, preferimos guardar muito para nós mesmos e se sobrar algo, um dia então distribuímos. Por isso somos o oposto do Sol, somos buracos negros que sugamos a vida graciosamente oferecida pela nossa estrela, pois sem ela não seríamos nada. Nosso destino é ser estrelas, não daquelas vaidosas que roubam vida, mas as generosas, que distribuem tudo sem reservas. Amando e distribuindo nós podemos ser estrelas que criam vida mais abundante.

Labels:


Monday, April 05, 2010

 

HIRA RATAN MANEK: O Mensageiro do Sol

Fonte: http://www.athanor.es/suscripciones/reportajes/El-Mensajero-del-Sol-70.pdf

"Conheça a verdade e ela te libertará", Jesus Cristo

Ele viaja por todo o mundo sem cobrar por seus cursos e palestras. Você lhe paga a passagem de avião, lhe fornece alojamento e ele vem para comunicar a sua sabedoria, onde quer que você o convoque. Você inclusive nem precisa se preocupar com as refeições dele, já que ele não come... Deixou de ser um empresário preocupado para ser um mestre sem discípulos, um transmissor sereno e tenaz de uma técnica simples baseada em olhar o Sol, cujos protocolos ele mesmo estabeleceu. Trata-se do Sun Gazing. Essa ferramenta, ele afirma, nos leva ao desenvolvimento espiritual, passando primeiramente pela limpeza emocional, mental e física. Ratan Manek chega, dá sua mensagem e vai embora. Não perde tempo com trivialidades ou com qualquer assunto de interesse turístico. Suas palavras nos chegam junto com seu porte impassível, com seu ser integrado, e nos transmite uma segurança perfeita. A reportagem abaixo baseia-se em um seminário que ele deu em Murcia (Espanha), em maio de 2008.

AS ORIGENS DO SUN GAZING

1. Qual é a origem da técnica de olhar para o Sol que você nos propõe, o Sun Gazing?
-Ela é uma técnica milenar, que era aplicada na antiguidade em todo o mundo, inclusive na Europa. Hoje restam poucos povos ou grupos que a apliquem. Na Bugária e na Grécia é uma prática que prevaleceu até pouco tempo; hoje, na Bulgária, alguns médicos ainda a aplicam. Porém, todas as religiões estabelecidas erradicaram o culto ao Sol.

2. A que você atribui isso?
-Definitivamente, nos textos religiosos modificados eliminou-se as referências ao Sun Gazing para que todos ficassem sob a influência dos sacerdotes e não pudessem ser realmente independentes. Foram modificados praticamente todos os textos; não ficou quase nenhum sem ser modificado. Se a pessoa fica desconectada do Sol ela pode ser explorada pelos demais.

"O caso é que o Sol tem poder e o homem pode alinhar-se com ele e conseguir a sua liberdade, Eu levei a cabo uma investigação durante vários anos. Comecei em 1962; contava então com 25 anos de idade. A "Mãe", a companheira de Sri Aurobindo, me ensinou a prática de olhar para o Sol. Investiguei várias culturas e descobri que o autêntico Surya Namaskar (a saudação ao Sol) de que se fala no yoga consiste, na realidade, em olhar para o Sol. Investiguei práticas egipcias relacionadas com o deus Ra; estudei tradições do México e Peru e conheci o Dia de Saudação ao Sol boliviano; também entrei em contato com crenças que ainda hoje estão vigentes na Bulgária e na Grécia. Também, estive em contato com os índios nativos americanos, etc. Após muitos anos de investigação, comecei a praticar com o meu próprio protocolo. Custou-me três anos de tentativa e erro para estabelecê-lo. Quando comecei padecia de depressões, por causa de meus negócios. Tinha problemas para dormir e problemas com a comida. À medida que eu praticava, o sentimento de fome ia desaparecendo. O protocolo de olhar para o Sol durante nove meses através de uma progressão diária de dez segundos foi eu que estabeleci, e é uma maneira segura, que qualquer pessoa pode aplicar, de chegar ao máximo benefício em sua relação com o Sol".

3. Poderíamos ir mais depressa (com o seu protocolo)?
-No total irão ser 270 dias olhando para o Sol e o total de horas de visão acumuladas serão 111. Este é o requisito para chegar a conseguir todos os benefícios psicológicos, físicos e espirituais. Eu não recomendo enfrentar o processo com pressas, nem forçá-lo. O Sol não é um tipo de fast food (comida rápida), mas sim uma slow food (comida lenta). Dá resultados perfeitos se fizermos com tranquilidade e regularidade. Se você um dia não puder olhar o suficiente, trate de não compensá-lo olhando mais tempo no dia seguinte.

4. Hoje em dia, o Sun Gazing está estruturado como um movimento?
-Este método está se expandindo em todo o mundo. Não existem chefes, e todo mundo pode fazê-lo independentemente. Existem grupos que se juntam para praticar e para difundir a mensagem; se auto-organizam.

5. Por que você nos incentiva a fazer a prática do Sun Gazing? Que benefícios vamos obter com ela?
-Na nossa cultura nos têm ensinado a temer o Sol e a nos escondermos dele, quando na realidade toda a nossa vida depende do Sol, começando por que é ele que nutre os vegetais, que estão no início da cadeia alimentar. Ele é o nosso grande benfeitor; equilibra a natureza e a ecologia. Sempre está presente. Nos oferece, grátis e para sempre, vida e saúde. Grátis !! Ninguém fará você pagar impostos por estar olhando para o Sol. No final, você mesmo(a), como os vegetais, poderá incorporar diretamente a energia do Sol. Não há necessidade de fazer-se dependente de nenhum guru ou mestre, o Sol te nutrirá diretamente e te dará o quanto necessites. Você terá saúde física e perfeita estabilidade mental, por si mesmo(a). Quem depende dos chefes religiosos se torna débil. Com o Sun Gazing nós recuperamos a independência perdida.

A fotossíntese não é uma prerrogativa dos vegetais. A luz solar penetra dentro da terra, a qual leva a cabo a sua própria fotossíntese. É assim que se geram o ouro, a prata, o cobre, os diamantes, as gemas preciosas. Com o Sun Gazing fazemos nossa própria fotossíntese. Colhemos os fótons (fotões) do Sol, os quais constituem uma energia muito poderosa, um néctar que não está polarizado em positivo-negativo.

[continua]

Labels: ,


This page is powered by Blogger. Isn't yours?