segunda-feira, março 07, 2011

 

Oscar Quiroga - 1209


DEVEMOS ESTAR PREPARADOS


Devemos nos preparar todos os dias para defender com vigor a vitalidade de nosso bem mais precioso, a liberdade, a qual é ameaçada sistematicamente de todas as formas possíveis. Essa ameaça navega nas entrelinhas das leis, nos hábitos cotidianos, nas propagandas e inclusive nos desejos que aparentemente se revestem de aura libertadora. Devemos estar preparados para esta guerra santa em nome de nossos filhos e de tudo que nosso coração ferve de vontade de proteger. O senso de proteção é o impulso do espírito, aquele algo maior que apesar de questionado e enterrado sob argumentos cínicos continua vivo, porque é a própria Vida. Esta é nossa revolução, que ficou atrasada algumas gerações porque nos entregamos à indolência, esquecendo que no momento de abdicar da liberdade começou o prejuízo.

Viver bem é um objetivo que não deve restringir-se ao progresso material. Essa presunção de que só com dinheiro se poderia viver bem já deu muita reviravolta e produziu muito sofrimento. Melhor não cair nessa.

Marcadores:


Comments:
Prezado Rui,
Participo de uma nova iniciativa que tem como objetivo ajudar os pacientes a encontrar bons médicos. Adoraria se vocês tivessem a oportunidade de conhecer nosso projeto e, quem sabe, dedicam um espaço no seu blog para o Fatodoc. O endereço é www.fatodoc.com
Acreditamos que vamos ajudar a valorizar os médicos bem preparados, melhorar a qualidade de vida dos nossos pacientes e, provavelmente, salvar vidas.
Estou as ordens se voce quiser mais informacoes.
Um abraco,
Diana
 
Postar um comentário

<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?