Thursday, March 31, 2011

 

Oscar Quiroga - 1233


A INTERVENÇÃO DO DESTINO


A partir desse horário e até as 8h17 de sábado próximo uma série de desatinos serão cometidos por aqueles que não deveriam cometê-los. Dessa forma uma saraivada de confusões contribuirá a que, finalmente, o processo criativo de reinvenção da fisiologia da civilização seja posto em marcha, de baixo para cima, de dentro para fora. Cada ser humano tem sua parte nesse processo, envolvendo-se a ferro e fogo nos conflitos íntimos e se esforçando para superá-los. O misterioso destino dará a deixa provocando tudo que de inesperado poderia acontecer para desbaratar seus planos formais e colocar sua alma perante a perspectiva de fazer escolhas mais sábias. Enlouquecer um pouco se tornou necessário e propício. Agora é com você!

Labels:


Wednesday, March 30, 2011

 

Solidão e Doença


Para seres sociais, como nós, ter uma companhia é algo mais do que um desejo: é uma necessidade, fundamental para o nosso bem-estar. Curiosamente, essa necessidade não se dá tanto pela possibilidade de recebermos afeto efetivamente, e sim por sabermos que os outros estão lá, disponíveis e ao nosso alcance, mesmo que seja apenas para nos ouvir e oferecer um ombro amigo em tempos difíceis. Por isso, o isolamento prolongado costuma provocar sofrimento psíquico - e faz o corpo adoecer.

Estudos revelam que pessoas que cultivam relacionamentos conjugais harmoniosos e/ou têm amigos íntimos, adoecem menos e vivem mais do que as que têm poucos relacionamentos afetivos. O impacto positivo direto dos relacionamentos sobre o bem-estar pode estar na regulação da resposta ao stress crônico. Se considerarmos que o próprio isolamento é para o cérebro uma fonte de stress, fica fácil entender por que as pessoas socialmente isoladas têm o sistema nervoso simpático - aquele que dispara a resposta do stress - cronicamente hiperativo. Como a resposta crônica e intensa a vivências estressantes provoca hipertensão e leva à formação de placas nas artérias, essas pessoas têm de duas a cinco vezes mais riscos de sofrer de doenças cardíacas. No que talvez seja a descoberta da neurociência de maior impacto social da década, hoje sabemos como o contato social, na forma de abraços, beijos e carinhos, garante ao cérebro que você não está sozinho no mundo.

Fonte: Revista Mente&Cérebro, Edição Especial No. 19, da revista Scientific American. www.mentecerebro.com.br

Labels: , , , ,


 

Oscar Quiroga - 1232


O SUSPENSE ESTÁ LONGO DEMAIS...


O suspense não poderia se estender demais, porque seria uma condição insuportável. Ao mesmo tempo esse estado de coisas permanece porque ninguém atina a tomar as decisões criativas que a realidade atual do mundo exige, só há conservadores no comando de instituições corporativas, governamentais e religiosas no mundo afora. Dessa forma, ficou nas mãos das pessoas com poucos ou nenhum privilégio iniciar a revolução, porque dessa vez esta é íntima, começa nos recônditos pensamentos e sentimentos que a alma humana acalenta em seu coração e na maneira criativa de resolvê-los e superá-los. Assim a alma envolvida em sua guerra íntima começa a irradiar sua melhor influência e adquire uma transcendência que personagem mundano nenhum, do alto de sua formalidade, consegue. Nada mais será como antes, nunca mais!

Labels:


Tuesday, March 29, 2011

 

Amor e Medo


Todas as ações humanas são motivadas, em seu nível mais profundo, por uma entre duas emoções: medo ou amor. Na verdade, há apenas duas emoções - apenas duas palavras na linguagem da alma. Esses são os extremos opostos da grande polaridade que Eu criei quando produzi o Universo e o seu mundo, como vocês o conhecem hoje.

Há dois pontos - o Alfa e o Ômega - que tornam possível a existência do sistema que vocês chamam de "relatividade". Sem os dois pontos, essas duas idéias sobre as coisas, nenhuma outra ideia poderia existir.

Todos os pensamentos e atos humanos se baseiam no amor ou no medo. Não há outra motivação humana, e todas as outras ideias se originam dessas duas. São simplesmente versões diferentes - variações do mesmo tema.

Pense bastante sobre isso e você perceberá que é verdadeiro. É o que Eu chamei de Pensamento Responsável, um pensamento de amor ou medo. É o primeiro pensamento, por trás doe qualquer pensamento - sua força motora. É a energia natural que põe em movimento a máquina da experiência humana.

E dessa forma o comportamento produz experiência após experiência. É por isso que os seres humanos amam, depois destroem e então amam novamente: sempre existe a passagem de uma emoção para a outra. O amor abona o medo, que abona o amor que abona o medo...

...E o motivo é a primeira mentira - aquela que vocês têm como verdadeira em relaçãoa Deus - a de que não se pode confiar totalmente Nele; nem depender do Seu amor; e que a aceitação Dele a seu respeito é condicional; que, portanto, o resultado final é incerto. Porque se vocês não puderem confiar em que o amor de Deus sempre existirá, no amor de quem poderão confiar? Se Deus os abandonar quando não agirem adequadamente, os simples mortais não farão o mesmo?

E então sucede que quando vocês juram o seu amor mais sublime, vocês enfrentam o seu maior medo. Porque a primeira coisa com que vocês se preocupam depois de dizerem "eu te amo" é se ouvirão o mesmo como resposta. E se ouvirem, começarão imediatamente a preocupar-se com a possibilidade de perderem o amor que acabaram de encontrar. E por isso toda ação se torna uma reação - uma defesa contra a perda -, até mesmo quando vocês tentam defender-se contra a perda de Deus.

Contudo, se vocês soubessem Quem São - os seres mais maravilhosos e notáveis que Deus já criou -, nunca sentiriam medo. Quem os poderia rejeitar? Nem mesmo Deus encontraria falhas em seres assim.

Mas vocês não sabem Quem São, e se consideram ser muito menos. E de onde tiraram a ideia de que são muito menos do que maravilhosos? Das únicas pessoas cujas palavras vocês aceitariam para tudo: sua mãe e seu pai.

Essas são as pessoas que vocês amam mais. Por que elas mentiriam? Porém, elas não lhes disseram que é demais isso e não o suficiente aquilo? Não lhes lembraram que devem ser vistos e não ouvidos? Não os repreenderam em alguns de seus momentos de maior exuberância? E não os incentivaram a deixar de lado algumas de suas ideias mais fantásticas?

Essas são as mensagens que vocês receberam, e embora elas não estejam de acordo com as normas e, portanto, não sejam de Deus, poderiam ter sido, porque certamente vieram dos "deuses" do seu universo.

Foram os seus pais que lhes ensinaram que o amor é condicional - vocês tiveram consciência dessas condições muitas vezes - e é essa a experiência que vocês levam para os seus próprios relacionamentos amorosos.

Também é a experiência que levam para Mim.

A partir dessa experiência, vocês tiram suas conclusões sobre Mim. Dentro dessa estrutura, contam a sua verdade. Dizem: "Deus é amoroso, mas se vocês não cumprirem os Seus Mandamentos, Ele os punirá com o desterro e a condenação eterna".

Vocês já não experimentaram o desterro que lhes foi imposto por seus próprios pais? Não conhecem a dor da sua condenação? Como então poderiam imaginar que fosse diferente Comigo?

Vocês se esqueceram de como é ser amado incondicionalmente. Não se lembram da experiência do amor divino (que é sempre incondicional). E por isso tentam imaginar como deve ser o amor de Deus baseado no que sabem sobre o amor (condicional) no mundo.

Vocês projetam o papel do "pai" em Deus, e por esse motivo imaginam um Deus que julga, recompensa ou pune, baseado em como Ele se sente em relação ao que vocês fizeram. Mas essa é uma visão muito simplista de Deus, apoiada em sua própria mitologia. Não tem nada a ver com Quem Eu Sou.

Tendo assim criado todo um sistema de pensamento sobre Deus fundamentado na experiência humana, em vez de nas verdades espirituais, vocês imaginam toda uma realidade a respeito do amor. É uma realidade baseada no medo, na ideia de um Deus temível e vingativo. Seu Pensamento Responsável está errado, mas negá-lo seria rejeitar toda a sua teologia. E apesar do fato de que a nova teologia que iria substituí-la seria realmente a sua salvação, vocês não podem aceitá-la, porque a ideia de um Deus que não deve ser temido, não julga e não tem motivos para te punir é maravilhosa demais para ser aceita dentro de sua crença maior em Quem e O Que Deus é.

Essa realidade do amor que evidencia o medo domina a sua experiência do amor; de fato, permite criá-la. Porque vocês não só se veem recebendo um amor que é condicional, como também dando-o do mesmo modo. E mesmo quando recuam e impõem as suas condições, uma parte de vocês sabe que não é isso que o amor verdadeiro realmente é. Ainda assim, vocês parecem incapazes de mudar o modo como o dispensam. Vocês aprenderam da maneira mais difícil, e dizem para si mesmos que serão condenados ao sofrimento se forem vulneráveis de novo. Mas a verdade é que o serão se não forem vulneráveis.

Devido aos seus próprios pensamentos (errôneos) a respeito do amor, vocês se condenam a nunca experimentá-lo puramente. Por isso, também se condenam a não Me conhecer como realmente Sou. Enquanto não amarem puramente. Porque vocês não conseguirão negar-Me para sempre, e chegará o momento da Nossa Reconciliação.

Todos os atos realizados pelos seres humanos se baseiam no amor ou no medo, não simplesmente os que dizem respeito aos relacionamentos. As decisões que afetam os negócios, a indústria, a política, a religião, a educação de seus jovens, os compromissos sociais de suas nações, os objetivos econômicos de sua sociedade, as escolhas que envolvem guerra, paz, ataque, defesa, agressão, submissão, as determinações de cobiçar algo ou dar aos outros, guardar ou partilhar, unir ou dividir - todas as escolhas feitas por livre vontade que já fizeram na vida surgem de um dos dois únicos pensamentos possíveis que existem: de amor ou medo.

O medo é a energia que restringe, paralisa, retrai, leva-os a fugir e esconder-se, e fere.

O amor é a energia que expande, move, revela, leva-os a ficar e partilhar, e cura.

O medo cobre os seus corpos de roupas, o amor lhes permite ficar nus. O medo os faz segurar tudo o que têm, o amor dá tudo aos outros. O medo sufoca, o amor mostra afeição. O medo oprime, o amor liberta. O medo irrita, o amor acalma. O medo critica, o amor regenera.

Todos os pensamentos e atos e todas as palavras humanas se baseiam em uma dessas emoções. Vocês não têm escolha em relação a isso, porque nada mais há a optar. Mas vocês têm o livre-arbítrio para decidir qual dessas selecionar.

Fonte:
Neale Donald Walsch, Conversando com Deus - Livro I, Ediouro Publicações Ltda., 1997.

Labels: , , , , ,


 

Oscar Quiroga - 1231


O FIM DO MUNDO JÁ PASSOU


Neste sagrado momento da história evolutiva de nossa humanidade deixaram de funcionar os instrumentos que solucionaram os problemas de outrora, que também serviram para manter estável o complexo mecanismo civilizado. Neste sagrado momento a necessidade de soluções criativas se impõe, porém, apesar de corporações e governos encherem a boca com a palavra criatividade, na prática são impermeáveis pela sua própria constituição a qualquer novidade. Assim está dado o impasse que assola os relacionamentos civilizados da atualidade, tudo está em suspense e nesse estado de coisas aflora o sentimento atávico de o fim do mundo estar próximo. Nada disso! O fim do mundo já passou, o que vivemos é a transição e reinvenção da fisiologia civilizada.

Labels:


Monday, March 28, 2011

 

Mensagens da Brahma Kumaris - 27

Uma Família

“Se olharmos para o céu, vemos que só há um sol e uma lua, mas que também existem muitas, muitas estrelas. Você alguma vez as viu colidirem umas com as outras ou algum conflito naquela família? Um ser humano é uma estrela bonita dessa terra, mas então, por que tais estrelas bonitas colidem ou criam conflito entre si. A causa de todos os conflitos é que as pessoas se esqueceram que temos um Pai, um Pai Supremo, de todos nós... e que pertencemos à Sua única família, como irmãos e irmãs.”

Dadi Prakashmani

Antiga dirigente da OBK

Labels:


 

Oscar Quiroga - 1230


PODER SEM ELEVAÇÃO


Nossa humanidade cobiça poder, mas quando o obtém demonstra pouca elevação espiritual no uso desse e assim seus vícios e limitações ficam ainda mais acentuados, tudo o contrário do que se esperava acontecer. Nossa humanidade adquire carros potentes, mas os dirige feita selvagem. Nossa humanidade conquista postos institucionais e corporativos, mas no exercício de sua função demonstra ser pouco habilitada para isso. Nossa humanidade obtém conhecimento técnico de programação de computadores, por exemplo, mas em vez de fazer algo útil com isso penetra no trabalho dos outros só para pichá-lo, como cachorro que urina para demarcar território. Poder sem elevação espiritual só serve para acentuar vícios e decadência.

Labels:


Sunday, March 27, 2011

 

Oscar Quiroga - 1229


O FIM DO MUNDO


O fim do mundo não é uma profecia, é uma realidade em andamento. Porém, não se deve confundir mundo com planeta, são coisas muito diferentes. O planeta é o ser vivo do qual nossa humanidade é parte integrante junto com os outros reinos, visíveis e invisíveis, é a síntese de todas as forças da natureza e cósmicas. O mundo é a realidade virtual que nós inventamos, feita de consensos, de regras invisíveis e estruturas morais. Esse mundo chegou ao fim porque é inventado perante as necessidades de cada época. Como nossas necessidades mudaram, o mundo anterior não nos serve mais e chega ao fim. A necessidade é a mãe do invento e o mundo é um invento. Nada mais auspicioso do que o fim do mundo e o início de um novo!

Labels:


Saturday, March 26, 2011

 

Nossos 12 Sentidos


Quando nos damos conta da existência daquela parte divina dentro de cada um de nós; quando descobrirmos com a emoção mais profunda do coração que nossa Divindade Íntima quer que desvendemos as esferas superiores de nossa Consciência; enfim, quando em nossas viagens internas começamos a responder à inteligência do Pai Íntimo, então sim, como filhos pródigos poderemos nos considerar um Deus, em potencial.

A investigação de nossa Alma nos faz conceituar que existem poderes que levariam nossa vida a uma mudança tão radical que os limites de nosso cotidiano se confundiriam com o ilimitado. Com o uso de sons vocálicos, mântricos, podemos conquistar nossa herança mágica, perdida num passado longínquo. Mantras são invocações sonoras que o mago utiliza para harmonizar seu corpo e seus Centros com as forças mais sutis da Natureza.

O homem possui ao todo 12 poderes, ou sentidos. Cinco sentidos físicos (olfato, audição, paladar, tato e visão) e sete suprafísicos, atrofiados na grande maioria de nós. Eventualmente, um ou outro sentido suprafísico se manifesta, dando-nos a certeza de que eles existem. Esses poderes são:

  1. Clarividência
  2. Clariaudiência
  3. Intuição
  4. Telepatia
  5. Viagem Astral
  6. Recordação de Vidas Passadas
  7. Polividência

1. Clarividência: É a Terceira Visão. Com este poder, apresenta-se ante nosso olho interior todo o universo oculto, as dimesões superiores e inferiores, os elementais e os anjos, os corpos sutis, os desencarnados e as formas-pensamento. Desenvolve-se a clarividência despertando o chacra frontal (entre as sobrancelhas) e trabalhando-se a Ira. As virtudes para se despertar este chacra são paciência, serenidade e Imaginação consciente (não confundir com fantasia). A cor deste chacra é azul com matizes de rosa e prata. O mantra para seu despertar é INRI…

2. Clariaudiência: É o chamado Ouvido Interno ou Oculto. Com este sentido podemos escutar a voz dos desencarnados, dos Mestres, a Música das Esferas, compreender cada palavra pronunciada, valorizar a virtude do amor à Verdade e compreender as Leis de Causa e Efeito. O chacra deste sentido é o Laríngeo, situado na base da garganta. Suas cores são índigo e prata. O mantra é ENRE…

3. Intuição: É a voz divina que nos fala por meio do Cárdias, o chacra do coração. Com este sentido captamos o profundo significado das coisas e ficamos sabendo com antecedência o que fazer. Os místicos afirmam que este chacra desenvolvido nos dá também o poder da levitação (Jinas). A virtude para este chacra é o Amor. E a cor é o dourado. O mantra é ONRO…

4. Telepatia: Quando andamos pela rua, pensamos em alguém e logo passamos por ele; isso se chama captação de pensamento, e é despertado com as virtudes do respeito a tudo e a todos, a discrição, o não julgar ninguém. O chacra é o do plexo solar, na altura do umbigo. É chamado de Solar por ser o acumulador dos átomos ígneos, ou Prana, que vêm do Sol. Aclaramos que a Transmissão das ondas de pensamento se faz por meio do chacra frontal e a captação pelo solar. As cores são o verde e o amarelo.O mantra é UNRU…

5. Viagem Astral: Todos, sem exceção, saímos do corpo físico nas horas de sono. Nossos sonhos são vivências (quase sempre inconscientes) de fatos ocorridos no mundo astral, ou quinta dimensão. Quem de nós, em um dado momento, estando relaxados, de repente nosso corpo sente um leve choque, como que assustados? Na verdade, sem o saber, estivemos saindo gradativamente do corpo físico e voltamos bruscamente. Quando um indivíduo domina relativamente esse poder, consegue conversar com os mestres e todos os desencarnados, penetrar nos templos das igrejas elementais, viajar a qualquer lugar do mundo, acima e sob a terra. Quando todos os chacras, especialmente cardíaco, prostático e hepático, estão em perfeita sintomia com as forças sutis do Cosmos, a saída astral se torna mais consciente. A virtude é a Vontade e os defeitos a serem trabalhados são a preguiça, o medo e a gula. A cor é o azul celeste. O mantra é FARAON…

6. Recordação de Vidas Passadas: Essa função depende de um sistema nervoso equilibrado, ou seja, um cérebro e uma coluna vertebral carregados de energias transmutadas. Porém, os chacras ligados a esse poder são os pulmonares, que se situam na parte superior das costas. A virtude requerida para o despertar desse centro é a Fé consciente e serena. Trabalhando-se com os chacras pulmonares conseguimos absorver a experiência e o conhecimento acumulados de vidas passadas. A cor é o violeta. O mantra é ANRA…

7. Polividência: É a virtude dos atletas da meditação, dos adeptos do Êxtase espiritual, ou pré-Samadhi. O chacra coronário, o do topo da cabeça, é a porta de entrada e saída da Essência. A polividência é a capacidade da nossa consciência (Essência ou Budhata), desligar-se parcialmente de seus sete corpos e penetrar na Realidade Única, na essência profunda e na razão de ser das coisas. Todas as sete cores ao mesmo tempo. O mantra sagrado é TUM…

Fonte: http://www.gnosisonline.org/medicina-esoterica/o-despertar-dos-chacras/

Labels: ,


 

Jóias e Saúde


A intuição feminina (ou apenas a vaidade?) faz com que as mulheres apreciem muito o uso de jóias (e roupas bonitas...). Será que o uso de jóias (e determinadas roupas) em contato com o nosso corpo auxilia a nossa saúde? O artigo abaixo [1] responde a essa pergunta de forma afirmativa...

Por que Joias Ajudam a Saúde?

Cada poro do corpo humano é um mecanismo que absorve a energia elétrica e magnética para dentro do nosso sistema orgânico. Essa energia gera cargas iônicas no corpo, sejam elas íons positivos (cátions) ou íons negativos (ânions). Essas cargas iônicas são transferidas diretamente para os nossos fluidos linfáticos e dali são transferidas para o nosso plasma sanguíneo, que contém muitas substâncias químicas condutoras (chamadas de eletrólitos) em solução. Essas cargas elétricas e magnéticas favorecem o fluxo natural dessas substâncias (já que o controle do nosso corpo é eletromagnético!) e, de acordo com sua natureza, afetam o funcionamento e o desenvolvimento dos muitos sistemas que existem dentro do nosso corpo. É por isso que, desde tempos imemoriais, as pessoas sentem atração pelo uso de pedras preciosas e ornamentos junto ao corpo, sob a forma de jóias (e roupas).

Às vezes, a seleção das pedras preciosas pode causar mais mal do que bem, pois é comum nós nos deixarmos atrair mais fortemente pelo nosso oposto do que por aquilo que está de acordo com a nossa natureza. Mas quem estiver equipado com um conhecimento verdadeiro (a intuição feminina?) sobre os metais (ouro, prata, etc) e as pedras preciosas, poderá utilizar esse ornamento como uma poderosa ferramenta para equilibrar seu sistema psicofisiológico, evitando assim o desnecessário desperdício de energia e alcançando um senso mais profundo de segurança pessoal em sua vida.

Leio o trecho acima e me vem à lembrança um filme chamado Senhor dos Anéis...

Referência:
[1] Harish Johari, Dhanwantari: Um guia completo para uma vida saudável segundo a tradição Ayurvédica, Editora Pensamento, 2000.

Labels: , , ,


 

Oscar Quiroga - 1228


ACELERANDO AS DECISÕES


A despeito de nossa humanidade ter escolhido convencer-se de que a realidade começa no mundo objetivo e produz sensações e imagens subjetivas que são mera consequência dos estímulos iniciados no mundo material, é inegável que tudo que inventamos começou num sonho. O fluxo da realidade começa no mundo invisível que chamamos de subjetividade, provoca o impulso que chamamos de vocação e vai parar na terra de ninguém chamada liberdade, onde demonstramos a fibra de nossas almas, se possuímos bravura suficiente para iniciar o processo realizador ou se nos acomodaremos em algo menos desafiador. Normalmente temos a eternidade para desenvolver esse processo, mas em momentos chave, como agora, é necessário acelerar todas as decisões.

Labels:


Friday, March 25, 2011

 

Cozimento torna Batata Cancerígena


Esta notícia saiu na Folha Ciência, no dia 01 de outubro de 2002. Certamente, poucas pessoas tomaram ciência dela... É bom lembrar que fritura também tem efeito equivalente ao cozimento (alta temperatura), no relato abaixo.

Cozimento gera cancerígeno em batata

Cientistas do Centro de Pesquisa Nestlé, na Suíça, e da Universidade de Reading, no Reino Unido, mostraram por que alimentos ricos em carboidratos, como a batata e o pão, podem conter acrilamida, reconhecida como potencialmente cancerígena. O calor do cozimento (cerca de 185 graus Celsius) faz com que a asparagina, uma aminoácido que pode corresponder a até 40% desse tipo de molécula em batatas, inicie uma reação química (chamada de reação de Maillard) que produz a acrilamida. O estudo saiu na revista científica britânica Nature (www.nature.com).

Labels: , , , ,


 

Mensagens da Brahma Kumaris - 26

Amor

Onde há amor, há um mundo. O amor olha para todos com uma visão de equanimidade. Amor é dar sem pensar em um retorno. Um coração que tem amor é capaz de acomodar todo o universo e ainda ter espaço para mais. Amor altruísta é verdadeiramente ilimitado. Ele esquece e perdoa as fraquezas e vê apenas beleza e especialidades em todos.”

Labels: ,


 

A Pressa

"A pressa é o caminho da perdição"...

Normalmente, nossa civilização incentiva a pressa associada às nossas atividades. No entanto, existiram civilizações que apoiaram posturas opostas a essas, como na China antiga. Lá desenvolveu-se a prática do Tai Chi Chuan, que consiste na movimentação lenta do corpo humano, visando preservar nossa saúde. Felizmente, esta prática chegou até nossos dias, e muitas pessoas se beneficiam com ela. Abaixo vai um testemunho de um brasileiro que trabalha na Suécia, que comenta um pouco sobre o Movimento Slow no mundo.

“Pare de correr porque o fim chega mais depressa"
Texto escrito por um brasileiro que vive na Europa e trabalha na Volvo.

Já vai para 18 anos que estou aqui na Volvo, uma empresa sueca.

Trabalhar com eles é uma convivência, no mínimo, interessante. Qualquer projeto aqui demora 2 anos para se concretizar, mesmo que a idéia seja brilhante e simples. É regra. Então, nos processos globais, nós (brasileiros, americanos, australianos, asiáticos) ficamos aflitos por resultados imediatos, uma ansiedade generalizada. Porém, nosso senso de urgência não surte qualquer efeito neste prazo.

Os suecos discutem, discutem, fazem "n" reuniões, ponderações. E trabalham num esquema bem mais "slow down". O pior é constatar que, no final, acaba sempre dando certo no tempo deles com a maturidade da tecnologia e da necessidade: bem pouco se perde aqui.

E vejo assim:
1. O país é do tamanho de São Paulo;
2. O país tem 2 milhões de habitantes;
3. Sua maior cidade, Estocolmo, tem 500.000 habitantes (compare com Curitiba, que tem 2 milhões);
4. Empresas de capital sueco: Volvo, Scania, Ericsson, Electrolux, ABB, Nokia, Nobel Biocare... Nada mal, não?
5. Para ter uma idéia, a Volvo fabrica os motores propulsores para os foguetes da NASA.

Digo para os demais, nestes nossos grupos globais: os suecos podem estar errados, mas são eles que pagam nossos salários.
Entretanto, vale salientar que não conheço um povo, como povo mesmo, que tenha mais cultura coletiva do que eles.

Vou contar para vocês uma breve só para dar noção.

A primeira vez que fui para lá, em 90, um dos colegas suecos me pegava no hotel toda manhã. Era setembro, frio, nevasca. Chegávamos cedo na Volvo e ele estacionava o carro bem longe da porta de entrada (são 2.000 funcionários de carro). No primeiro dia não disse nada, no segundo, no terceiro... Depois, com um pouco mais de intimidade, numa manhã, perguntei: "Você tem lugar demarcado para estacionar aqui? Notei que chegamos cedo, o estacionamento vazio e você deixa o carro lá no final."

Ele me respondeu simples assim: "É que chegamos cedo, então temos tempo de caminhar - quem chegar mais tarde já vai estar atrasado, melhor que fique mais perto da porta. Você não acha?".

Olha a minha cara! Ainda bem que tive esta na primeira. Deu para rever bastante os meus conceitos.

Há um grande movimento na Europa hoje, chamado Slow Food. A Slow Food International Association - cujo símbolo é um caracol, tem sua base na Itália (o site, é muito interessante. Veja-o!).

O que o movimento Slow Food prega é que as pessoas devem comer e beber devagar, saboreando os alimentos, "curtindo" seu preparo, no convívio com a família, com amigos, sem pressa e com qualidade. A idéia é a de se contrapor ao espírito do Fast Food e o que ele representa como estilo de vida que o americano endeusificou.

A surpresa, porém, é que esse movimento do Slow Food está servindo de base para um movimento mais amplo chamado Slow Europe como salientou a revista Business Week numa edição européia.

A base de tudo está no questionamento da "pressa" e da "loucura" gerada pela globalização, pelo apelo à "quantidade do ter" em contraposição à qualidade de vida ou à "qualidade do ser".

Segundo a Business Week, os trabalhadores franceses, embora trabalhem menos horas (35 horas por semana ) são mais produtivos que seus colegas americanos ou ingleses.

E os alemães, que em muitas empresas instituíram uma semana de 28,8 horas de trabalho, viram sua produtividade crescer nada menos que 20%.

Essa chamada "slow atitude" está chamando a atenção até dos americanos, apologistas do "Fast" (rápido) e do "Do it now" (faça já).

Portanto, essa "atitude sem-pressa" não significa fazer menos, nem ter menor produtividade. Significa, sim, fazer as coisas e trabalhar com mais "qualidade" e "produtividade" com maior perfeição, atenção aos detalhes e com menos "stress". Significa retomar os valores da família, dos amigos, do tempo livre, do lazer, das pequenas comunidades, do "local", presente e concreto, em contraposição ao "global" - indefinido e anônimo. Significa a retomada dos valores essenciais do ser humano, dos pequenos prazeres do cotidiano, da simplicidade de viver e conviver e até da religião e da fé. Significa um ambiente de trabalho menos coercitivo, mais alegre, mais "leve" e, portanto, mais produtivo onde seres humanos, felizes, fazem com prazer, o que sabem fazer de melhor.

Gostaria que você pensasse um pouco sobre isso... Será que os velhos ditados "Devagar se vai ao longe" ou ainda "A pressa é inimiga da perfeição" não merecem novamente nossa atenção nestes tempos de desenfreada loucura? Será que nossas empresas não deveriam também pensar em programas sérios de "qualidade sem-pressa" até para aumentar a produtividade e qualidade de nossos produtos e serviços sem a necessária perda da "qualidade do ser"?

No filme "Perfume de Mulher", há uma cena inesquecível, em que um personagem cego, vivido por Al Pacino, tira uma moça para dançar e ela responde: "Não posso, porque meu noivo vai chegar em poucos minutos."

"Mas em um momento se vive uma vida" - responde ele, conduzindo-a num passo de tango.

E esta pequena cena é o momento mais bonito do filme.

Algumas pessoas vivem correndo atrás do tempo, mas parece que só o alcançam quando morrem enfartados, ou algo assim.

Para outros, o tempo demora a passar; ficam ansiosos com o futuro e se esquecem de viver o presente, que é o único tempo que existe.

Tempo todo mundo tem, por igual! Ninguém tem mais nem menos que 24 horas por dia. A diferença é o que cada um faz do seu tempo. Precisamos saber aproveitar cada momento, porque, como disse John Lennon: - "A vida é aquilo que acontece enquanto fazemos planos para o futuro"...

Parabéns por ter lido até o final!
Muitos não lerão esta mensagem até o final, porque não podem "perder" o seu tempo neste mundo globalizado.

Pense e reflita, até que ponto vale a pena deixar de curtir sua família. De ficar com a pessoa amada, ir pescar no fim de semana ou outras coisas... Poderá ser tarde demais!

Saber aprender para sobreviver...

Labels: , , , , , ,


 

Oscar Quiroga - 1227


O AMADURECIMENTO DA CIVILIZAÇÃO


Da mesma forma com que em nossas histórias individuais houve momentos de iniciação mediante os quais deixamos de lado a infância, a juventude e nos tornamos adultos livres e maduros, isso também acontece a nível coletivo, tendo como perspectiva o amadurecimento da civilização. Geralmente nos deparamos com circunstâncias que frustram nosso jeito de ser e nos oferecem a oportunidade de nos reinventarmos. Como somos humanos, tudo é dilema, tudo é decisão, somos livres afinal. Algumas pessoas amadurecem porque assim o decidem, outras preferem estagnar ou voltar atrás. Porém, como tudo acontece dentro de uma escala evolutiva maior também ocorre a pressão desta realidade maior e, como agora, isso não deixa margem à estagnação ou retorno ao passado. Não há mais escolha, a civilização precisa ser reinventada.

Labels:


Thursday, March 24, 2011

 

Oscar Quiroga - 1226


A REVOLUÇÃO ABSOLUTA


O esforço de preservação do mundo civilizado como é conhecido atualmente é contrário ao progresso. Nossa humanidade já viu uma oportunidade diferente, que requer bravura e coragem para ser aproveitada. A oportunidade se apresentou porque é assim que o espírito do tempo se manifesta e é assim também que nossa humanidade se relaciona com isso, deve sempre decidir livremente o rumo que pretende seguir. Não por nada todo coração humano é tomado atualmente por dilemas terríveis, cada um de nós tem a sua parte na força que equivocadamente deseja preservar as coisas como estão, mas também temos um pé na outra margem, aquela na qual se sabe que o mundo atual deve dar lugar a um novo, maior, mais justo e livre para todos. Há uma revolução absoluta em marcha, que é íntima e da civilização também.

Labels:


Wednesday, March 23, 2011

 

Oscar Quiroga - 1225


ESPIRITUALIDADE


Por que não lembramos existências anteriores a esta atual se temos a certeza intuitiva de nossa vida não se limitar a este corpo? Provavelmente porque não há muito de importante para ser lembrado. É só observar com mentalidade desapegada e equânime nossa relação com o tempo atual de nossa existência. Quanto de verdadeiramente importante e transcendental fazemos em um dia? Pouco ou talvez nada! Por isso não há nada para ser lembrado e o que deve ser guardado na memória não precisa de registro assinado, é o quanto conseguimos nos aproximar conscientemente da Vida de nossas vidas, da glória de nossas almas. Depois de séculos de mentiras e distorções a respeito da vida espiritual e da natureza humana, chegou o momento de olhar nessa direção com honestidade e legítima fome de verdade.

Labels:


Tuesday, March 22, 2011

 

Oscar Quiroga - 1224


CIVILIZAÇÃO


O mundo civilizado é o fiel reflexo da mente humana, um caos com perspectivas interessantes. Na grande maioria dos casos o uso da palavra civilização parece uma piada de mau gosto. A ideologia que sustenta as regras e dogmas da civilização é a de que o ser humano seria selvagem pela própria natureza e que por isso precisaria ser limitado em sua liberdade e reprimido, porque é selvagem. Porém, nossa humanidade se revolta legitimamente contra a limitação de sua liberdade e perante a repressão, porque não se identifica com o animal selvagem que lhe desenham, se olha no espelho da alma e vê outra imagem diferente dessa. Nós, humanos, somos inofensivos por natureza, mas viramos bichos ao longo do tempo sob o peso de dogmas injustos e excesso de punições drásticas sobre pecados veniais.

Labels:


Monday, March 21, 2011

 

Oscar Quiroga - 1223


O DILEMA


A mais importante revolução de todas é íntima, o campo de batalha é o coração, onde se digladiam forças que de um lado pretendem o aprisionamento da vida e a limitação da liberdade para que nós, humanos, sejamos menos do que poderíamos ser. Do outro lado a intuição que informa sermos todos emissários da Vida e detentores de um tipo de poder que é destrutivo quando confinado à individualidade, mas que cria glória e maravilha quando desenvolvido em conjunto. O dilema de uma existência pensando apenas em nós mesmos e em nossos prazeres e dores particulares confrontada com a perspectiva de estabelecer vínculos de cooperação mútua chega nesta época da história ao seu apogeu. Importantes decisões devem ser tomadas o quanto antes.

Labels:


Sunday, March 20, 2011

 

Oscar Quiroga - 1222


NOTÍCIAS FALSAS


De tempos em tempos algum “gênio” requenta a notícia falsa de que há 13 signos em vez de 12 e de que o zodíaco não mede a realidade astronômica. Em primeiro lugar signos e constelações têm medidas diferentes, nunca poderiam ser sincronizados. Em segundo lugar, a proposta de sincronizá-los, se possível, seria tão absurda quanto mudar nossas casas de lugar durante o ano para que o Sol sempre apareça na mesma janela. A respeito do décimo terceiro signo devo dizer simplesmente que associadas às 12 constelações zodiacais há outras 12, perfazendo o número de 24 ao todo. Só 12 delas servem exclusivamente à dignidade de fornecer seus nomes aos signos porque são as 12 que ficam exclusivamente dentro da faixa zodiacal, que nada mais é do que a dimensão cósmica em que se movimenta nosso sistema solar.

Labels:


Saturday, March 19, 2011

 

Glúten e Enxaqueca


Vimos anteriormente [postagem "A Doença Celíaca", de 19 de setembro de 2009] que as sementes, em geral, constitui o que na Bíblia é chamado de "fruto proibido". Os frutos proibidos são danosos ao nosso organismo, se consumidos rotineiramente, podendo até nos matar (garantia de Deus, na Bíblia). Abaixo vai um artigo [1] que exemplifica isso.

Eu tenho enxaqueca. Ou melhor, tinha. Há nove lindos meses eu não sei o que é a dor de uma crise nem o desconforto da aura cintilante que a prenuncia. E há nove meses eu resolvi cortar radicalmente o glúten da minha dieta. Coincidência?

A razão inicial para eliminar o glúten foi digestiva: sinto-me muito melhor e mais leve, e nunca mais tive a sensação de ficar empanzinada ou inchada após as refeições.

Essa parte é fácil de explicar. O glúten é uma proteína presente no trigo, na cevada e no centeio que, quando misturada com água (por exemplo, a da sua saliva), forma uma verdadeira cola que adere às paredes do estômago e do intestino e atrapalha a digestão e a absorção de alimentos. Lembra da cola que sua avó fazia com farinha de trigo e água (e que você usava para fazer pipas, pandorgas e papagaios)? É essa mesma cola, só que agora dentro de você.

Após alguns meses da nova dieta, eu, que costumava ter duas ou três enxaquecas por mês, notei que ainda não havia tido nenhuma. Com mais seis meses de experimento, resolvi comunicar o meu achado ao neurologista - que se mostrou cético, como eu esperava. Mas disse que muitas pessoas que sofrem de doença celíaca, com intolerância absoluta ao glúten, costumam ter uma dor "semelhante à enxaqueca" - embora duvidasse que eu tivesse a doença.

Fui consultar meus outros "médicos": o Dr. Google e o Dr. Pubmed, este último com acesso a todas as publicações em biomedicina no mundo, desde 1965.

O primeiro mostrou, para minha surpresa, que inúmeras pessoas mundo afora já conheciam o que eu descobri por acaso: que suas enxaquecas sumiam sem consumo de glúten na dieta. E o segundo me confirmou que existe, sim, uma "síndrome de sensibilidade ao glúten": conjunto de sintomas que incluem a enxaqueca, na ausência da degeneração intestinal que caracteriza a doença celíaca (a diferença talvez seja apenas de grau).

O problema parece estar relacionado a anticorpos que o nosso corpo fabrica contra o glúten, não se sabe ainda se por razão alérgica ou autoimune. Os anticorpos acabam causando inflamação no intestino e, ao que parece, também perturbam o cérebro.

Veja, isso não quer dizer que toda enxaqueca é relacionada ao glúten. Mas talvez algumas sejam, e eliminar o glúten da dieta é fácil o suficiente para valer a pena tentar. A única coisa que eu não estou disposta a fazer é o experimento final: reinserir o glúten novamente na minha dieta e esperar a enxaqueca voltar...

Referência:
[1] Suzana Herculano-Houzel, Jornal Folha de S. Paulo, Caderno Equilíbrio, pg. 5, 15 de março de 2011.

Labels: , , , , , ,


 

Mensagens da Brahma Kumaris - 25

Amor

Assim como nós, o Divino também é um Ser de Luz. Para que o poder curativo do amor chegue a nós, basta sintonizar os nossos pensamentos - em silêncio - e conectar com os pensamentos divinos. É como sintonizar uma estação de rádio e então receber o sinal. Quando nos preenchemos com energia divina, somos capazes de espalhar boas vibrações ao redor. Com nossos corações curados, começamos a trazer as qualidades da compaixão e do amor em nossos relacionamentos.”

BK Jayanti

Em sua conexão com o Divino, procure doar pensamentos e sentimentos de amor aos nossos irmãos que vivem no Japão, à família global e aos elementos da natureza.

Labels: ,


 

Oscar Quiroga - 1221


PLANETA E MUNDO


Afirmar que nosso planeta seja um lugar de expiação seria curvar-se à ideologia que sustenta o mundo injusto em que existimos. O mundo e o planeta são coisas completamente diferentes. O planeta é o corpo de expressão de uma vida colossal que está além de nossa capacidade de compreendê-la, inclusive porque é ela que nos compreende e não o contrário. O mundo é o produto da criatividade humana, o resultado dos consensos silenciosos em que acreditamos e nos acomodamos. O mundo, por isso, não existe por si mesmo, depende de continuarmos acreditando nele. É o mesmo caso de o dinheiro, que só vale o quanto nós acreditarmos nele. Se você acredita que este planeta deva ser um lugar de castigo é porque você quer castigo ou quer aplicá-lo em alguém.

Labels:


Friday, March 18, 2011

 

Oscar Quiroga - 1220


VEÍCULOS TRANSPARENTES


A felicidade, como o espírito, requer veículos transparentes para manifestar-se sem perigos ou distorções. Manifestar felicidade ou espiritualidade através de mentes e corpos embrutecidos pelos vícios objetivos e subjetivos resultará em transgressões e perversões de todas as espécies, mas que podem ser resumidas em só uma condição; produzem bem-estar apenas a quem as manifestar, porém, irradiam influência nefasta a todas as outras pessoas. A pureza dos veículos se prova através dos benefícios e boa influência que se compartilhem com o maior número possível de pessoas. Desta forma a felicidade e o espírito revelarão tesouros infindáveis a quem as experimentar e, também, do centro desse peito inflamado se irradiará uma influência marcante que beneficiará o maior número possível de pessoas.

Labels:


Thursday, March 17, 2011

 

Obesidade Infantil


A obesidade infantil triplicou na África nos últimos 20 anos. Situação semelhante deve estar acontecendo em todos os continentes. Há, também, uma epidemia de obesidade em todas a faixas etárias. Quando eu era criança, encontrar outra criança obesa aqui no Brasil era uma raridade... hoje é a coisa mais fácil de se achar...

A Organização Mundial da Saúde (OMS ou WHO), um órgão da Organização das Nações Unidas (ONU ou UNO), informou ontem que o número de crianças acima do peso na África subiu de 4 milhões em 1990 para 13,5 milhões em 2010. Esse problema atinge 8,5% da população com menos de cinco anos.

Dieta ruim, sedentarismo e baixas taxas de amamentação ao seio são os principais motivos apontados.

O maior consumo de comida industrializada, com alto conteúdo de açúcar e gordura e baixo teor nutritivo, também contribui para essa tendência.

Algo que é pouco explicitado: o sedentarismo contribui também para uma má respiração, o que compromete a saúde... veja a minha postagem "As Bases da Saúde", de 14 de março de 2011, para identificar os fatores principais envolvidos na preservação da saúde.

Fonte: Jornal Folha de S. Paulo, Seção Saúde, pg. C12, 17 de março de 2011.

Labels: , , , , ,


 

Oscar Quiroga - 1219


ATITUDE SUBVERSIVA


Não estão rindo todas as pessoas que são felizes nem tampouco são felizes todas as que riem. Quem depende de condições objetivas tais como dinheiro, relacionamento ou promoções para atingir o excelso estado de felicidade certamente descobrirá intimamente que nada foi nem nunca será suficiente para sustentar essa condição. Enquanto isso, quem é feliz porque vive com simplicidade sua vida não gasta tempo tentando demonstrar que a riqueza ou pobreza objetivas façam qualquer diferença, apenas se atreve a colocar em prática a vocação interior e ao fazê-lo irradia a melhor influência possível, uma que contagia as pessoas próximas e distantes a oferecer o melhor de seus corações também. Este tipo de atitude é tão subversiva, tão contrária ao nosso mundo atual que não se encontra incentivo para ela em lugar algum.

Labels:


Wednesday, March 16, 2011

 

Uma Mensagem Espacial


Uma mensagem recente da Federação Galática [1] nos dá uma informação curiosa:


A Terra está enviando sinais de alerta para a humanidade (vide Japão, por exemplo). Este alerta é simples: a superfície externa da Terra não é mais para ser o seu lar! Aceite a sua herança da consciência plena e retorne com a sua família espacial (usando discos voadores) para a maravilha que é Agartha (a Terra Interna, a Terra Oca)!

Referência:
[1] Galactic Federation Update for 15 March 2011 by Sheldan Nidle

Labels: , , ,


 

Oscar Quiroga - 1218


A EXPERIÊNCIA DA FELICIDADE


A experiência da felicidade pode ser eventual e fugaz, porém, uma vez que ocorre a alma humana não consegue mais viver sem. Afirmam por aí, do alto de vãs filosofias e com o apoio de um mundo de regras e dogmas que promovem o medo, a vergonha e a agressividade, que não seria sensato buscar a felicidade, mas que todos devemos nos curvar à suposta realidade de este planeta nosso ser lugar de expiação e castigo. Alguns até afirmam isso de boa fé, porque motivados por um conceito errado de felicidade, uma que se parece com a que os narcóticos produzem. Na outra margem a felicidade acontece quando a melhor influência é irradiada do centro do coração de um ser humano, o que prova não ser essa uma experiência meramente individual.

Labels:


Tuesday, March 15, 2011

 

Sol e Câncer de Mama


O contato da radiação solar com a nossa pele é um fator essencial para preservar a nossa saúde. A falta de nossa exposição ao Sol pode levar a um grande número de doenças. No artigo abaixo [1] apresenta-se um dos efeitos negativos, o câncer de mama.

mulher no sol Estudo: Câncer de Mama   Vitamina D em Combinação Com Exposição ao Sol é a Chave para a PrevençãoNaturalNews

Anos atrás pesquisadores já haviam descoberto uma profunda ligação entre o câncer de mama e os baixos níveis de vitamina D. As mulheres com os níveis mais baixos desta vitamina têm o maior risco de câncer de mama e as que estão morrendo de Metástase são ainda mais deficientes de vitamina D. Os cientistas teorizaram que a vitamina D tem propriedades anti-câncer que influenciam o crescimento celular, diferenciação de células saudáveis e a morte celular programada (apoptose).

No entanto, quando os investigadores observaram somente os níveis de ingestão dietética de vitamina D e o risco de câncer de mama, suas conclusões foram por vezes inconsistentes. Então o que está acontecendo? A vitamina D tem definitivamente o potencial de prevenir doenças malignas da mama ou não? Um extenso e potencialmente revolucionário estudo francês parece ter a resposta: a chave para a prevenção do câncer de mama pode estar em ingerir maiores quantidades de vitamina D por meio de dieta e de suplementos combinados com a exposição regular e direta ao sol.

A nova pesquisa, chefiada por Pierre Engel do INSERM (Institut National de la Santé et de la Recherche Medicale), investigou dados combinados de um estudo de uma década envolvendo 67.721 mulheres francesas na pós-menopausa. A análise concluiu com provas inequívocas e surpreendentes que, enquanto a vitamina D desempenha um papel na redução do risco de câncer de mama, a adição de exposição adequada ao sol é o fator que substancialmente reduziu ainda mais o risco.

Os cientistas descobriram que as mulheres que vivem em locais mais ensolarados do sul da França, como Provence, tinha apenas cerca de metade do risco de câncer de mama do que mulheres residentes em latitudes menos ensolaradas, tais como Paris. Mesmo as mulheres que tiveram menor ingestão de vitamina D, mas que tiveram bastante exposição ao sol tiveram 32 por cento menos risco de câncer de mama do que suas contrapartes que vivem em latitudes menos ensolaradas da França. Além do mais, as mulheres que consumiram a maior quantidade de vitamina D em via dieta de alimentos e e de suplementos e que tiveram regular e generosa exposição ao sol, tiveram a proteção mais significativa contra o desenvolvimento de câncer de mama.

Em seu estudo, que acaba de ser publicado na revistaCancer Epidemiology Biomarkers and Prevention, a equipe francesa concluiu que uma quantidade mínima de vitamina D, obtida tanto pelo sol e pela dieta, “…é necessária para prevenir o câncer de mama, e esse limite é particularmente difícil de alcançar em mulheres pós-menopáusicas em latitudes onde a qualidade da luz do sol é insuficiente para a produção de vitamina D “.

Eles também observaram que a ingestão mínima de vitamina D para reduzir o risco de câncer de mama pode variar de acordo com a capacidade individual de cada mulher de metabolizar e sintetizar a vitamina da dieta e da exposição ao sol. Os pesquisadores disseram ainda que a mulher média americana e francesa tem baixos níveis de vitamina D e tende a ter pouca exposição ao sol. Os cientistas recomendaram “deve haver um incentivo pelas agências de alimentação e de saúde para um aumento geral de vitamina D“.

Participe do debate em nosso fórum de discussoes!

Fontes:
Estudo Jan/2011: Joint Effects of Dietary Vitamin D and Sun Exposure on Breast Cancer Risk: Results from the French E3N Cohort
Estudo Set/2010: Serum 25(OH) vitamin D and risk of breast cancer: a nested case-control study from the French E3N cohort.
Estudo de 2008: Serum 25-hydroxyvitamin D and risk of post-menopausal breast cancer—results of a large case–control study
Natural News: Breast cancer breakthrough: vitamin D in combination with sun exposure is key to prevention

Artigo retirado de:

[1] http://blog.antinovaordemmundial.com/2011/01/estudo-cancer-de-mama-vitamina-d-em-combinacao-com-exposicao-ao-sol-e-a-chave-para-a-prevencao/

Labels: , , , ,


 

Oscar Quiroga - 1217


MEDO, AGRESSÃO E VERGONHA


Seres humanos amedrontados são inseguros e agressivos. Aqueles que sentem vergonha de assumir essa condição são os cidadãos comuns, mas há também os que enveredam pelo crime. Seres humanos amedrontados, agressivos e envergonhados são também consumidores de apólices de seguro e créditos bancários. A existência das instituições bancárias depende inteiramente de nossa civilização preservar e incentivar o medo, a agressão e a vergonha, já que seres humanos livres, felizes e despojados não serviriam aos seus propósitos. No íntimo de todo coração há mais energia e riqueza das que se poderiam consumir em toda a existência; quem fizer o esforço sistemático de fazer esse contato aumentará o tamanho da revolução que está em andamento.

Labels:


Monday, March 14, 2011

 

As Bases da Saúde


Uma pessoa relacionada à área da saúde me passou a seguinte informação sobre os fatores fundamentais (ordenados abaixo em ordem decrescente de relevância) necessários para se recuperar e preservar a saúde de nosso corpo:

1. Respiração: uma boa respiração de um ar puro é fator essencial para se preservar uma boa saúde. O ar é nosso principal alimento: não podemos passar muitos minutos sem ele, enquanto que sem alimentos e sem água podemos passar muitos dias...Todos os lugares do planeta onde existe maior densidade de centenários é em regiões montanhosas, onde o ar é puríssimo...

2. Alimentação: os alimentos mais adequados para nos manter vivos são os alimentos vivos, isto é, os alimentos crus...pois "a vida só vem da vida e da morte só vem (doenças e) morte"... alimento cozido é alimento morto (sem enzimas)... é também bom lembrar que o Sol é um alimento indispensável para nossa saúde, gerador de vitamina D no nosso corpo...

3. Movimentação: nosso corpo foi feito para movimentar-se, pois possui braços e pernas móveis... portanto, devemos sempre nos exercitar fisicamente... água parada apodrece... e o nosso corpo é feito majoritariamente de água....

4. Pensamentos: a qualidade de nossos pensamentos afeta a qualidade de nosso corpo... a maioria das doenças é de cunho psicossomático... pensamentos negativos arrasam o nosso corpo e pensamentos positivos o preservam...

5. Sociabilidade: o ser humano é um animal gregário, que gosta de viver em grupo... portanto, viver isolado é uma situação fora do normal para o homem e que pode afetar negativamente o funcionamento do seu corpo...

Todos esses fatores devem ser exercitados sem excessos, obviamente...

Tome, por exemplo, o caso de uma pessoa com depressão: ela imediatamente tende a se isolar socialmente (não atende o item 5)... dessa forma, ela começa a gerar pensamentos negativos (detona com o item 4)... deseja ficar parada dentro de casa (minimiza o item 3)... não se alimenta direito (compromete o item 2)... e, por ficar muito tempo dentro de casa, acaba por respirar um ar de qualidade inferior (ficando deficiente no item 1).

Ao movimentarmos o nosso corpo (item 3) - através de uma caminhada, dança, sexo, etc - há uma tendência natural de se melhorar a nossa respiração (item 1), tornando-a mais profunda.

Labels: , , , , ,


 

Oscar Quiroga - 1216


A MAIOR REVOLUÇÃO DE TODOS OS TEMPOS


Que não haja engano, todo coração humano busca a felicidade ainda que a desconheça e essa não faça sentido no mundo atual. Filósofos se curvam à ignorância de cada dia afirmando que não há nada mais tolo do que buscar a felicidade. Religiosos demonstram dogmaticamente que a felicidade não é coisa deste mundo. Governos e legisladores mancomunados discretamente com as corporações bancárias promovem regras mediante as quais todos os seres humanos se apeguem ao medo, já que seres amedrontados podem ser enganados com produtos que supostamente lhes assegurem proteção. Enquanto isso a felicidade não deixa margem ao equívoco, é o estado de espírito mediante o qual um ser humano segue sua vocação e a pratica. Esta exaltação irreverente e descompromissada é a maior revolução de todos os tempos.

Labels:


Sunday, March 13, 2011

 

Oscar Quiroga - 1215


OS DISCIPLINADOS ESSENCIAIS


Quanto abuso a alma humana pode suportar? O quanto sua indolência durar, esta é a medida matemática do ser humano que intencionalmente abre mão do vigor de sua liberdade e se entrega a qualquer abuso. Enquanto a indolência durar qualquer abuso poderá acontecer. Um grito aqui, uma reclamação lá, pequenas revoltas por todos os lados, mas a força da união contra o abuso sistemático de pagarmos impostos para vivermos ao “Deus dará” fica eternamente protelada, já que somos indolentes, só nos interessa o sofá confortável diante da televisão que nos lobotomiza sistematicamente para que entreguemos o poder de pensar a ela. Afortunadamente, uma tribo de disciplinados essenciais revirou esse destino e o mundo atual desmorona vertiginosamente.

Labels:


Saturday, March 12, 2011

 

Laticínios é Veneno!


A ingestão de leite de vaca e seus derivados prejudica os seres humanos, principalmente adultos. No artigo abaixo [1] mostra-se que os laticínios estão relacionados a câncer de mama (seio) nas mulheres e, possivelmente, a câncer de próstata nos homens. Alergias e corizas também estão fortemente vinculadas ao consumo de leite, seus derivados e alimentos que contenham esses elementos. Para não correr risco, evite o consumo rotineiro de laticínios e de alimentos que contenham leite no seu preparo.

É uma história real!

Esta é a história da professora Jane Plant, geoquímica e chefe científica do British Geological Survey — uma prestigiada instituição pública britânica que se dedica à investigação em matéria de Geologia — e pode constituir um significativo exemplo para muitas mulheres, já que ela sobreviveu a 5 tumores mamários e às práticas médicas convencionais para tratar o câncer. E fê-lo, segundo ela mesma afirma, de uma forma muito simples, eliminando todos os lácteos de sua dieta. A sua história é parecida à de muitas outras mulheres. Sentiu o mesmo pânico quando lhe diagnosticaram câncer de mama e confiante no bem saber e fazer dos oncólogos submeteu-se a uma mastectomía e à irradiação dos ovários porque lhe disseram que assim provocava-se a menopausa, suprimia-se a produção de estrogénio e se poderia curar o câncer.

Mas tudo resultou falso. De fato, o câncer reproduziu-se até 4 vezes. Sofri a amputação de uma mama, submeteram-me a radioterapia e a uma quimioterapia muito dolorosa.

Vieram os mais eminentes especialistas do meu país mas no meu íntimo estava certa que estava enfrentando a morte.

E estive quase a ponto de “atirar a toalha”, conta a professora Plant no seu livro “Your life in your hands” (A Tua Vida Nas Tuas Mãos) onde relata a sua própria experiência e explica como chegou à ideia que acabou por salvar a sua vida: Teve origem numa viajem de meu marido à China — conta em sua obra — comecei a pensar que a minha enfermidade era virtualmente inexistente em tal país.

De fato, só uma em cada 10.000 mulheres morre de câncer de mama na China enquanto que só no Reino Unido os números oficiais falam de uma em cada 12.

Então o meu marido — que também é cientista — e eu mesma, começámos a investigar sobre a forma de vida e alimentação dos orientais até que chegamos à ideia que me salvou a vida: as mulheres chinesas não tinham câncer de mama nem os homens desenvolviam tumores prostáticos porque são incapazes de tolerar o leite e, portanto, não o tomam. E mais, sabemos que os chineses são incapazes de compreender a preocupação ocidental por tomar leite de vaca.

Eles nunca o utilizam e muito menos para amamentar os seus bebés! E se páras para pensar, não pode ser uma simples casualidade que, mais de 70% da população mundial tenha sido incapaz de digerir a lactose. Hoje creio que a natureza tenta avisar-nos a tempo, de que estamos comendo um alimento errado.

Quando Jane Plant escreveu tudo isto, estava a fazer quimioterapia ao seu quinto tumor mamário. E foi então quando decidiu suprimir por completo a ingestão de lácteos, incluindo todos os alimentos que contêm algo de leite: sopas, biscoitos, pastéis, margarinas, etc. E que sucedeu? — Em só uns dias - refere em seu livro — o tumor começou a encolher.

Duas semanas depois da minha 2ª sessão de quimioterapia e uma semana depois de haver suprimido o leite e seus derivados, o tumor começou a picar-me. Logo abrandou e começou a minguar. Umas seis semanas depois havia desaparecido.

De fato, meu oncologista, do Charing Cross — Hospital de Londres, não pôde reprimir um exclamar maravilhado: “Não o encontro!” quando examinou a zona onde havia estado o meu tumor.

Pelo visto, não esperava que alguém com um câncer tão avançado — pois já havia invadido o meu sistema linfático — pudesse sobreviver.

Felizmente, aquele oncologista conseguiu superar seu cepticismo inicial e na atualidade, recomenda uma dieta sem lácteos aos seus pacientes.

Convencida de que deixar de tomar lácteos era o que lhe havia salvado a vida, Jane Plant decidiu partilhar os seus conhecimentos e sua experiência no livro mencionado acima. E de imediato, mais de 60 mulheres afligidas de câncer de mama se puseram em contacto com ela para pedir-lhe conselho.

E seus tumores também desapareceram!

Ainda que não tenha sido fácil aceitar que uma substancia tão “natural” como o leite pudesse ter tais repercussões desastrosas para a saúde —explica Plant — agora não tenho dúvida de que a relação entre os produtos lácteos e o câncer de mama é similar à que existe entre o tabaco e o câncer de pulmão.

Mas não só isso porque, por exemplo, já em 1989 o Dr. Daniel Cramer da Universidade de Harvard, determinou que estes produtos estão implicados na aparição do câncer dos ovários. E os dados sobre o câncer da próstata conduzem a conclusões similares.

A própria Organização Mundial de Saúde (OMS), afirma que o número de homens que padecem deste câncer na China, é de 0,5 por cada 10.000 enquanto que no Reino Unido o número é 70 vezes maior. A chave está pois, sem dúvida, no consumo de lácteos.

Para a professora Plant, o leite de vaca é um grande alimento... mas só para os bezerros! E afirma, convencida, que a natureza não o destinou para ser consumido por nenhuma outra espécie! De fato, estou convencida — conclui — de que salvei a minha vida por deixar de consumir leite de vaca e seus derivados.

Só desejo que a minha experiência possa servir a mais mulheres e homens que, sem o saberem, podem estar, ou virem a estar, enfermos por causa dos lácteos que consomem.

Em seu livro, para além de detalhes da sua própria experiência e dados interessantes sobre suas investigações acerca dos efeitos do leite de vaca sobre nossa saúde, reconhecem-se uma série de recomendações nutricionais que se resumem em alimentar-se basicamente de leite de soja, chá de ervas, sementes de sésamo, tofú, nozes, muita fruta e verduras frescas.

Fontes:
[1] http://terapiafloralon-line.blogspot.com/
2.
www.janeplant.com/

Labels: , , , , , ,


 

Oscar Quiroga - 1214


POR QUE NOSSA HUMANIDADE NÃO SE REVOLTA?


Por que nossa humanidade não se revolta diante dos abusos? A corrupção epidêmica deixou evidente que todos trabalharmos para pagar hábitos de duvidosa reputação de políticos e empresários, porém, continuamos nossas vidas como se isso fosse outro mundo. Guerras terríveis foram empreendidas sobre mentiras evidentes, porém, a revolta não aconteceu. Nossa humanidade dá sinais de gostar da escravidão, o número de indolentes entregues à sorte é avassalador. Porém, há também a tribo dos que se revoltaram e disciplinaram para recuperar a liberdade e apesar de ser numericamente inferiores são qualitativamente superiores, provocaram o iminente desmoronamento do mundo civilizado. Usar a palavra civilizado para descrevê-lo é piada de mau gosto.

Labels:


Friday, March 11, 2011

 

O Terremoto do Japão

"A versão oficial dos fatos é sempre uma estória da carochinha"... você gosta de estórias da carochinha?

Um terremoto muito forte [8,9 pontos na escala Richter, de um máximo de 10 pontos] atingiu hoje a região nordeste do Japão [este é o terremoto mais intenso que já atingiu o Japão, desde que os registros começaram a ser feitos há 150 anos atrás]. Já se contabiliza centenas de mortos. Todas as agências de notícias internacionais irão noticiar que este é um desastre natural, devido à movimentação de placas tectônicas. Mas exitem informações na internet [1] dando uma outra versão desse acontecimento:

Este terremoto no Japão originou-se nos Estados Unidos, mais especificamente nos estados do Novo México e Nevada, sendo que a falha geológica norte-americana de Nova Madrid será o próximo alvo.

Esse horrível ataque ao Japão com uma arma geradora de terremoto, que resultou em ondas tsunamis de 10 metros de altura ao longo de boa parte da costa do Japão, surgiu de elementos do governo dos Estados Unidos localizados em bases subterrâneas nos estados do Novo México e Nevada, de acordo com fontes do Pentágono e da CIA.

Segundo essas fontes, o próximo alvo de terremoto será a falha geológica de Nova Madrid no sudoeste dos Estados Unidos, de acordo com ameaças originadas da facção nazista de George Bush Senior (Pai) do governo norte-americano.

Apesar dos Estados Unidos serem oficialmente aliados do Japão, esses grupos genocidas norte-americanos não levam isso em consideração para executar seus planos.

Outra fonte [2] confirma isso e dá mais alguns detalhes:

O tsunami japonês de 10 metros de altura, que começou às 14:46 hs da hora local (0546 GMT) da sexta-feira 11 de março de 2011 não foi um fenômeno natural. Ele foi ordenado deliberadamente pelo sindicato norte-americano de Kissinger-Bush-Clinton. O terremoto de magnitude 8,9 foi iniciado por armas militares dos EUA geradoras de terremoto instaladas em bases subterrâneas militares dos EUA sediadas nos estados de Nevada e Novo México. O presidente Barack Obama e a secretária de estado Hillary Clinton foram informados pelo Pentágono e pela CIA da origem específica e o propósito do ataque. Esse mesmo grupo norte-americano de nazi-satanistas foi responsável pelo terremoto na cidade de Christchurch da Nova Zelândia na terça-feira de 22 de fevereiro de 2011.

Antes do tsunami da Indonésia de dezembro de 2004, o governo dos EUA pediram a cooperação da Indonésia com a "guerra contra o terror" e desejava o acesso naval dos EUA ao Estreito de Málaca (entre a Indonésia e a Malásia). A Indonésia recusou isso. Então, o arranjo de antenas do HAARP foi usado para estimular o tsunami e puni-los "por essa ofensa". Punições semelhantes, na forma de terremotos dirigidos a locais específicos, têm sido feitas por esse grupo dos EUA contra a China e várias vezes contra o Japão, em anos recentes. No Japão, os alvos têm sido sempre as regiões onde se situam importantes reatores nucleares.

A "coincidência": como em todos os casos anteriores (Haiti, Nova Zelândia, etc), sempre existe uma força militar naval norte-americana nas proximidades do local de um forte terremoto, para uma rápida "ajuda humanitária" aos atingidos pela catástrofe... agora, no Japão, não foi diferente...

Obs: Esses grupos genocidas são muito ligados a símbolos [3]... um dos símbolos que eles costumam escolher para praticar seus ataques é o número onze (11)... foi no dia 11 de setembro de 2001 que eles destruiram as torres gêmeas do World Trade Center de Nova Iorque, foi no dia 11 de março de 2004 que eles fizeram os atentados de Madrid que matou mais de uma centena de pessoas, e agora no dia 11 de março de 2011 eles atacam o Japão fazendo milhares de vítimas fatais...

Eis uma terceira comunicação sobre este assunto [4], enviada por uma alma desencarnada (Mateus), mas que acompanha de perto os acontecimentos terrenos:

Com saudações amorosas de todas as almas desta estação, este é Mateus. O terremoto na costa do Japão, estrategicamente posicionado para causar o tsunami (maremoto), não foi obra da Mãe Natureza. Sua única participação foi nos inevitáveis movimentos iniciais da terra e da água depois que cientistas dos Illuminati desencadearam o terremoto. Nossa família do espaço (intervenção extraterrestre) foi capaz de frustrar o objetivo deles de destruir as cidades, inundar toda a ilha (Japão) e matar a maioria de seus habitantes; no entanto, domar a força total do oceano está além da capacidade da tecnologia deles. A Mãe Natureza também não está causando o número suspeito (muito elevado) de novos tremores secundários, e isto deveria ser algo óbvio para os seus sismólogos e geólogos de que algo está terrivelmente errado.

Os membros da cúpula dos Illuminati sabem que seu império econômico está esfacelando-se, e antes que os últimos pedaços da sua impenetrável rede global tenha completamente desaparecido, eles estão tentando criar um grande volume de negatividades através da criação de caos, destruição e uma alta taxa de mortalidade, sempre que puderem. No entanto, toda a devastação causada pelo oceano e os danos nas usinas nucleares, em comparação com a intenção dos Illuminati de destruir totalmente o Japão, constitui-se em uma vitória muito pequena para eles. Houve danos mínimos em Tóquio; o terremoto, os tremores secundários e o tsunami liberaram uma grande quantidade de negatividade do planeta; uma tecnologia fora do planeta (extraterrestre) está diminuindo os efeitos da radiação liberada das usinas nucleares afetadas; e outras civilizações (extraterrestres) estão direcionando uma luz intensa ao planeta, somando-se à efusão de orações para o povo japones, cuja resistência e engenhosidade, além da assistência de outros países, irá restaurar essa grande nação.

Referências:
[1] http://benjaminfulford.typepad.com/
[2] http://alcuinbramerton.blogspot.com/
[3] http://pensamentosocasionais.blogspot.com/2004/04/simbologia-do-11.html
[4] Messages from Matthew de 12 de março de 2011

Labels: , , , , , , , , ,


This page is powered by Blogger. Isn't yours?