Thursday, June 30, 2011

 

Oscar Quiroga - 1319


A VITÓRIA DA ALMA


A vitória da alma sobre a personalidade é o surgimento da vida mais abundante que se encontra aprisionada no centro do coração humano. A vitória da alma sobre a personalidade é a diferença entre a eternidade e uma existência entrevada. As promessas místicas de outrora se aproximam da razão científica nos dias de hoje e logo será possível construirmos uma civilização verdadeiramente avançada, onde nossos inventos promovam real bem-estar e progresso em vez de, como é hoje em dia, resultarem em sofrimento e decepção. Tecnicamente, não há mais nenhuma razão objetiva para nossa humanidade sofrer aqui na Terra, mas o erro permanece porque a mente da atualidade é teimosa e ignora o princípio fundamental de seu funcionamento.

Labels:


Wednesday, June 29, 2011

 

Mensagem de Mãe Maria


Amados Filhos,

Que as bênçãos do amor tragam paz aos vossos corpos, mentes e corações.

Esperança, amados, hoje Eu retorno para vos preencher com a luz da esperança.

É ela que vai permitir que possais seguir em frente, é ela que vai vos abastecer de fé, determinação, compreensão e amor.

Vossas vidas passam por profundas transformações, e não tem sido fácil para vós superar todos os obstáculos que surgem a cada dia, a cada instante de vossas jornadas, atuando como gigantescas ondas que retiram de vós o fôlego necessário para continuardes respirando, mantendo a vida, alimentando as forças necessárias para conseguirdes dar mais um passo, um passo a mais, o passo que significa vossa Redenção.

Ouvi, amados! Da mesma forma que a vida vos coloca frente a frente com os desafios que precisais superar, ela também vos abastece da luz que precisais para prosseguir.

Só não prossegue aquele que não quer, que optou pela escolha simples de desistir, de se entregar ao acaso do mundo do caos, de deixar as coisas acontecerem sem buscar resgatar o comando para poder encontrar o caminho da solução.

Aquele que busca prosseguir, com coragem e esperança, sempre encontrará onde se apoiar e como serenar sua mente e seu coração para ouvir a voz de Deus, que fala nas profundezas de cada um de vós.

Não esmoreceis, pois, neste momento onde o joio e o trigo se separam para dar espaço à entrada das energias amorosas do novo mundo.

Aquele que persevera sempre obtém a recompensa dos justos, e a vida está prestes a recompensar-vos com a plenitude que não deixa margem para dor, sofrimento, angústia ou separação.

É hora, pois, de respirardes a luz da esperança.

É hora de sorrir, é hora de aceitar os desafios com compreensão, é hora de mudar tudo que não condiz com a nova realidade que bate às portas da humanidade, dando as boas vindas àqueles que aceitam pagar o preço para ser feliz.

Pagar o preço, amados, não é sofrer, não é fazer sacrifícios; pagar o preço é aceitar os desafios com responsabilidade e agir com presteza, para trazer de volta o equilíbrio que reflete a vontade do Pai na vida dos Filhos da Terra.

A vontade do Pai é preencher seus filhos com a plenitude que só o amor contém, e que se manifesta em vosso mundo em tudo que representa o suprimento de todas as vossas necessidades.

Contudo, para receber a luz do Pai se faz necessário que possais abrir espaço em vossas mentes e corações, e só se consegue espaço retirando o “velho”; velhos pensamentos, velhos sentimentos, velhas ações, velhos hábitos que só trouxeram para os Filhos da Terra dor, limite e separação.

O “velho” permanece ainda em vós, em muitas áreas de vossas vidas, e é por isso que a vida vos coloca frente aos muitos desafios, para que possais perceber o “velho” em vós e, atuando conscientemente, mudar.

Mudar padrões, retirando de vossas mentes todos os condicionamentos e preconceitos que vos mantém acorrentados ao mundo da ilusão.

Lembrai-vos que as correntes que não vos permitem crescer são invisíveis aos olhos físicos, mas poderosas para vos manter na escravidão.

Aceitai, pois, as mudanças que a vida vos cobra, aceitai o novo em vossas vidas, para que a temperança retorne e traga com ela paz, amor e perfeição.

Bem amados, lembrai-vos, ainda, que a esperança é nada sem a ação consciente.

Agi, pois, agi com fé e determinação, com consciência e responsabilidade, colocando amor em vossas ações, o amor que precisa transbordar de vós para o mundo, para também transformar o mundo dos limites e da ilusão.

Bem amados, que vossas orações alimentem a esperança que leva à ação responsável dos Filhos da Terra, para que a luz se faça presente, despertando um novo nível de consciência em toda a humanidade.

Bem amados, Eu vos deixo agora derramando sobre todos vós as minhas bênçãos e envolvendo a todos no meu manto de proteção, porque Eu Sou Maria, Vossa Mãe.

SP-28/06/2011 – Mensagem de Mãe Maria-13-2011 recebida por Jane M. Ribeiro

Labels:


 

Oscar Quiroga - 1318


NADA TEMAS


Nada temas, permanece constante na aspiração de conquistar um mundo maior e melhor enquanto fomentas relacionamentos corretos e praticas a retidão. No meio das trevas da ignorância espiritual que viceja na civilização a luz do teu coração se vincula à rede cósmica de distribuição de vida; a ti é concedida a percepção concreta de uma vida mais abundante. Anuncia com teus feitos a aproximação daqueles Seres, nossos Irmãos Maiores, que nos oferecem instrução através de processos intuitivos, sonhos e de misteriosos sinais feitos coincidências. Prepara com tuas obras o reaparecimento daquele que nunca foi embora, pois permaneceu desde sempre nos bastidores da espécie humana promovendo a vitória da alma sobre a personalidade. Nada temas, ainda que gritos assustadores te ameaçarem.

Labels:


Tuesday, June 28, 2011

 

Oscar Quiroga - 1317


AS ALMAS ESSENCIAIS


As almas que buscam a verdade são dignas de servir ao bem comum, porque lhes é inerente essa disposição. Elas progridem através do trabalho enquanto a maioria se perde em afazeres inúteis e se envolve em relacionamentos fúteis que lhes consomem recursos e encaminham ao desespero. As almas que buscam a verdade são motivadas pelo desejo de ajudar seus semelhantes sem preconceitos nem tampouco usurpar o lugar de ninguém, quanto menos cobiçar o que é dos outros. Paradoxalmente, essas almas que existem num mundo que as ameaça por serem contrárias à onda geral são também as que menos sofrem de medo, tendo eliminado este venenoso sentimento de forma gradual ao constatarem em si mesmas o advento de uma vida mais abundante. Em meio às trevas de uma civilização ignorante, só essas almas são essenciais.

Labels:


Monday, June 27, 2011

 

Oscar Quiroga - 1316


O BEM COMUM


Enquanto o bem particular continuar sendo mais desejável do que o bem comum, reunir-se em cidades e construir países também continuará sendo apenas um experimento que no mais das vezes é fracassado. Enquanto cada cidadão e cidadã pensar exclusivamente em seu bem particular empurrando aos semelhantes o cuidado com o bem comum, o caos dominará as cidades e o crime vencerá de goleada todo o esforço de promover a ética e a moralidade. Só quando o bem comum for prioridade e essa tendência estimulada da mais tenra idade em todos os seres humanos, a reunião em países e cidades começará a ter em seu ventre a promoção de uma sociedade justa onde todas as pessoas tenham oportunidade de progredir estudando, trabalhando e se divertindo.

Labels:


Sunday, June 26, 2011

 

Oscar Quiroga - 1315


BUSCAM-SE HUMANOS


Buscam-se humanos, no âmbito governamental de todas as nações, cujas vontades de erguer fortalezas éticas sejam tão firmes quanto o desejo de satisfazer os impulsos sexuais. Com este tipo de humanos seria possível reconstruir o mundo e deter a voragem autodestrutiva que avança inexorável. Se houvesse esta qualidade de humanos nos governos, eles e elas seriam os primeiros a se demitir em massa quando o governante supremo se recusasse a agir com justiça e ética em relação ao povo. Se houvesse mais gente disposta a pensar menos em si e que diminuísse o impacto da cobiça nas suas decisões, então poderíamos pensar que a autodestruição de nossa civilização atual pudesse ser detida antes de acontecer algum desenlace fatal. Com certeza, esses humanos existem, mas ainda não em número suficiente.

Labels:


Saturday, June 25, 2011

 

Oscar Quiroga - 1314


A DISTORÇÃO

Dizia Confúcio que quando o Estado toma impostos excessivos do povo ele mesmo reduz a capacidade nacional de criar riquezas. Nem os bandidos da floresta tirariam de suas vítimas mais que dois terços, porque o principal interesse deles seria que os mercadores prosperassem para continuar tendo neles as vítimas que proveriam com riquezas. A distorção que hoje vivemos é um atentado contra as leis cósmicas e caminha inexoravelmente para sua autodestruição, a qual é apenas uma questão de tempo. A única possibilidade de deter esse processo autodestrutivo seria criar grupos de trabalho nos governos, formados esses por humanos cujas vontades de erguer fortalezas éticas seriam tão fortes e inabaláveis quanto seus impulsos sexuais. Essa condição, por enquanto, não é disponível.

Labels:


 

Fertilidade e Alimentação



Estudo aponta o consumo de carne e laticínios como responsável pela infertilidade de homens


Se você pensa em ter filhos, é bom estar atento ao que você vem comendo. Pelo menos, essa é a recomendação de alguns pesquisadores do Departamento de Reprodução Biológica e Medicina, do Instituto Bernabeu, na Espanha. Segundo o estudo realizado entre 2005 e 2007 com 61 homens, aqueles que consumiram mais iogurte e produtos derivados da carne apresentaram mais problemas de fertilidade em relação aos que possíam uma dieta rica em frutas e vegetais crus e cozidos.


Publicado no periódico American Society for Reproductive Medicine, o estudo aponta a presença de um hormônio conhecido como xenoestrógeno e de antibióticos, comumente encontrados na carne e no leite, como os responsáveis pela diminuição da qualidade do sêmen. De acordo com o diretor do Centro de Reprodução Humana, do Instituto Paulista de Ginecologia, Obstetrícia e Medicina da Reprodução (IPGO), Dr. Arnaldo Schizzi Cambiaghi, apesar de o estudo ter sido feito com homens, esses elementos também podem afetar as mulheres. "Todos os antibióticos e hormônios interferem no ciclo reprodutivo. Há poucos anos, um levantamento sobre casais que tinham dificuldade de engravidar observou um aumento maior destes problemas em casais com menos de 25 anos (42%). Comparado com um aumento de 12% em casais entre 25 e 34 anos e de 6% para casais entre 35 e 44 anos. Isto pode sugerir que as alterações ambientais nos últimos anos prejudicam mais os casais jovens por terem sido expostos a substâncias tóxicas no período de vida mais precoce".


Cambiaghi acrescenta que a degradação ambiental vem contribuindo em muito para os níveis cada vez mais baixos de fertilidade. "Substâncias tóxicas, como a dioxina (um tipo de defensivo agrícola) que existe até hoje, propagam-se pela natureza e se depositam no solo e no meio aquático. Por serem pouco solúveis, acumulam-se em sedimentos na natureza e em regiões do organismo dos seres vivos como no tecido gorduroso dos animais. E podem ser transmitidas ao ser humano por alimentos como a linguiça, leite, carne e derivados".


Além de prejudicar a fertilidade, essas substâncias podem levar ao aborto, alterações do sistema endócrino e câncer do sistema reprodutor, afirma o médico, que recomenda atenção na alimentação em todas as idades e o consumo de alimentos orgânicos.


Em postagem anterior deste blog (Amor e Sexo, de 25 de julho de 2005) mostramos que a prática periódica do sexo anal pode levar à infertilidade feminina.

Fonte:
Fertilidade em xeque, Revista dos Vegetarianos, Ano 3, Número 31, pg.12, maio 2009.

Labels: , , , , , , , ,


Friday, June 24, 2011

 

Oscar Quiroga - 1313


OS 4 HORRORES


Dizia Confúcio que os 4 horrores de uma sociedade consistiam em: matar um homem sem lhe demonstrar o porquê, que é selvageria; esperar que uma tarefa seja cumprida sem ter dado aviso ao executor, que é opressão; ser impreciso nas ordens dadas esperando em troca absoluta meticulosidade, que é ser algoz; dar a alguém de má vontade o que lhe é de direito, que é ser desprezível e mesquinho. Os 4 horrores podem ser testemunhados por qualquer pessoa de mediana inteligência todos os dias, inclusive nos meios que supostamente deveriam estar acima do ordinário, já que com incumbências governamentais. Depois se admiram que a tendência atual seja a revolta! Nada mais justo do que revoltar-se ou armar-se para derrocar esse estado de coisas! Temos ou não temos, afinal, boas razões para desejar o fim do mundo?

Labels:


Thursday, June 23, 2011

 

Oscar Quiroga - 1312


ESTRANHEZA


Nossa humanidade se convence de coisas estranhas. Não soa estranho que o Altíssimo tenha criado o Mal só para ter motivo de torturar suas outras criações? Também é estranho que nossa espécie, que se gaba de independente e livre, busque nos misteriosos meandros da sorte o seu destino. Enfim, depois de muita meditação se chega à conclusão de que a maior parte das histórias, inclusive as oficiais, não estão nada bem contadas, muito pelo contrário até. A boa notícia de todas essas estranhezas é que elas promovem momentos de reorientação mental mediante os quais intimamente todos nós encontramos a oportunidade de rever nossos conceitos e ao mesmo tempo nos reinventarmos, o que resulta em progresso. Estranho, porém, é que a civilização não promova esses momentos e que, pelo contrário, os reprima.

Labels:


Wednesday, June 22, 2011

 

Oscar Quiroga - 1311


O DIA DO MISTÉRIO


Data estelar: Marte e Sol em quadratura e trígono a Netuno, respectivamente; Lua é Vazia o dia inteiro.

No mínimo, hoje será um daqueles dias surpreendentes que produzem enlevo nas almas abertas e dispostas a se deixar tomar pelo mistério da Vida. Ao mesmo tempo, idênticas circunstâncias e movimentos se tornam motivo de desespero e tragédia para as almas teimosas e arrogantes que só se importam com seus planos mesquinhos, como se o Universo tivesse começado no dia em que respiraram pela primeira vez entre o céu e a terra. É assim e não se discuta mais, os mesmos símbolos, cifras e tendências produzem diferentes resultados de acordo com a inclinação interior de cada alma humana. Esse é o misterioso princípio do infinito com o qual convivemos, o que faz que no mesmo momento umas pessoas experimentem tragédias e outras glórias.

Labels:


Tuesday, June 21, 2011

 

Mensagem de Mãe Maria


Amados Filhos,

Que as bênçãos do amor tragam paz aos vossos corpos, mentes e corações.

Certeza!

É tempo de alimentar a certeza de que sois Filhos da Luz, para que possais atrair e revelar luz em vós e em vosso mundo.

Sabeis já que a luz se faz presente onde impera a lei do amor, e é essa lei que precisa se revelar através de vossos atos no mundo da ilusão.

Grande é a diferença em vosso mundo quando vossas ações se manifestam permeadas de amor.

Amor atrai amor, e esse amor se concretiza em vossa realidade através das pequenas coisas que vos fazem feliz.

Quereis felicidades, amados?

Então, pautai vosso dia a dia centrado na lei do amor.

Amor por vós, por vosso próximo, pela natureza, por tudo que manifesta vida.

Procurai acreditar que o universo sempre vos responde na mesma freqüência de vossos pensamentos, sentimentos e ações, e fazei a experiência, por algumas horas que sejam, de vos centrar no coração e agir pautado no comando de vosso coração.

Verificai, então, como tudo muda à vossa volta como resultado da mudança de vossa energia.

Os problemas se minimizam e as alegrias se multiplicam trazendo-vos um bem estar que preenche cada partícula de vosso ser.

Assim centrado reconhecereis, com clareza, os passos a dar e o caminho da solução de tudo aquilo a que chamais “problemas”.

O Pai sempre vos oferece as soluções, eis que o Pai é só amor; quando amais, verdadeiramente, vos igualais à frequência do Pai e podeis então receber diretamente Dele tudo que precisais.

Esse é o segredo revelado a vós neste tempo de transformação.

Viestes para reaprender a amar, para agires, pensares, sentires na força do amor.

Só com amor no coração a vida voltará a sorrir para vós e para toda a humanidade.

Essa é a chave da vossa felicidade, esse é o segredo para que possais ser pleno, ser como o Pai, ser o filho que honra sua herança e faz dela o instrumento para ajudar todos aqueles que ainda não acessaram essa verdade, e que vivem ainda na incerteza do que poderá acontecer no porvir.

Lembrai-vos que os acontecimentos da vida se alicerçam na lei imutável do amor.

Quem ama recebe, sempre e mais, recebe luz na forma de prosperidade, abundância, saúde, paz, alegria e satisfação.

Para quem pauta sua existência ancorado na lei do amor nunca existe falta.

A falta que sentis, tantas vezes, em áreas de vossa vida nada mais é do que ausência de amor.

Injetai, pois, amor onde existe falta, aceitando os acontecimentos que geram faltas como desafios que precisam ser aceitos para que possais crescer em verdade e em espírito.

A falta exige mudanças!

Mudar é parte essencial da evolução da humanidade.

Sem mudanças a humanidade, e cada um de vós, não consegue se aproximar do Criador, e sem essa proximidade as portas da felicidade continuarão cerradas até que a compreensão floresça e o amor se instale na vida dos Filhos da Terra.

Bem amados, é preciso que possais compreender, com urgência, a grande missão que vos trouxe à Mãe Terra, e que está prestes a ser concluída.

Viestes para ser amor e compartilhar amor, e é assim que vossa luz voltará a brilhar, inundando vosso planeta na freqüência cristalina do amor que permitirá o florescimento da nova humanidade, na nova Idade de Ouro que chega para abrigar todos aqueles que, conscientemente, exercitam o processo de transformação de suas vidas, transformando pensamentos, sentimentos e ações limitadoras e egoístas em atitudes que buscam revelar a unidade e a igualdade que são partes inerentes da condição de “ser humano”.

Bem amados, que vossas orações sejam o instrumento que alimenta a união de todos os seres que habitam vossa Mãe Terra, para que o “novo tempo” se revele glorioso, trazendo com ele uma nova era de fraternidade, paz e luz.

Bem amados, Eu vos deixo agora derramando sobre todos vós as minhas bênçãos e envolvendo a todos no meu manto de proteção, porque Eu Sou Maria, Vossa Mãe.

SP-21/06/2011-Mensagem de Mãe Maria-12-2011 recebida por Jane M. Ribeiro

Labels:


 

Oscar Quiroga - 1310


A VIDA É MAIOR


Convenhamos numa realidade e nos atenhamos a ela, a Vida será sempre maior do que nossa capacidade de compreendê-la, porque nosso entendimento está contido nela e nunca poderemos ser maiores do que sua glória para observá-la com objetividade. Cada um de nós é uma gota de vida mergulhada no oceano infinito de Vida, partir desse princípio assegura um andar pela existência promovendo respeito, ética e beneficiando a maior quantidade possível de pessoas com nossas presenças. As almas arrogantes que se convencem inadvertidamente de que a Vida começou com o nascimento delas e que até a roda foi produto de suas criatividades, mal sabem a tragédia que escrevem para elas e seus próximos, pois encerram no calabouço do egoísmo o infinito que inexoravelmente se libertará as destruindo.

Labels:


Monday, June 20, 2011

 

Oscar Quiroga - 1309


O MENSAGEIRO ESTELAR


Nossa humanidade contempla estarrecida as instituições governamentais promoverem leis que protegem os criminosos e afirmam de uma vez por todas que não se deve esperar justiça. Porém, o que à primeira vista pareceria o fim do mundo é também o sinal necessário para que se torne concreto o advento do mensageiro estelar, aquele ser encarnado que caminha entre nós brindando com instrução em todo momento da história em que o Plano Universal sofre ameaça de extinção. A regra do jogo evolutivo de nossa humanidade é o livre arbítrio, porém, há também o círculo infranqueável do Plano Universal e que, quando nosso livre arbítrio o ameaça, surge entre nós encarnado o mensageiro estelar a nos brindar com instrução e esperança. Só não se pode esperar que ele faça tudo por nós, cada alma deve empreender sua luta.

Labels:


Sunday, June 19, 2011

 

EUA ataca Alemanha com Arma Biológica


O presidente dos EUA, Barack Obama, foi convocado para comparecer à reunião anual do Grupo Bilderberg, realizada entre 9 e 12 de junho na cidade de St. Moritz, na Suiça, para explicar esse ataque biológico contra a Alemanha [1].

O ataque consistiu, provavelmente, no espalhamento por aviões, via aerossol, da cepa de bactérias de E. Coli 0104:H4 (transformada em arma biológica em laboratório) sobre o norte da Alemanha, por este país ter-se recusado a mandar tropas para depor o ditador da Líbia. A transformação desta bactéria em arma biológica deve ter sido feita pelo exército dos EUA (U.S. Army) em seu laboratório de Ft. Detrick, Maryland [2].

Em relatório reservado preparado para o presidente da Rússia Medvedev [2], afirma-se que esta cepa de E. Coli, geneticamente modificada para tornar-se arma biológica, tem o potencial de tornar-se uma pandemia global, de difícil contenção. Só na Alemanha, até o momento cerca de 40 pessoas já estão mortas, mais de 3.400 estão doentes, devido a este bio-ataque, e mais de 700 estão próximas da morte.

Referências:
[1] "Obama Ordered To Secret Bilderberg Meet Over US Bio-Attack on Germany": http://www.whatdoesitmean.com/index1491.htm
[2] "US Bio-Attack on Germany Warned May Start Global Pandemic": http://www.whatdoesitmean.com/index1494.htm

Labels: , , , , , ,


 

Oscar Quiroga - 1308


SINCRONIA


Tudo que você repete diariamente, seja em pensamento, palavra, obra ou sentimento, se sincroniza com processos maiores e ao longo do tempo cria uma sinergia que quando se torna evidente você a chamará de destino. Por isso se fazia tanta ênfase no passado a respeito de observar o próprio comportamento ou conhecer a si mesmo, porque os hábitos se transformam no caráter de uma pessoa e o seu caráter é o seu destino. Grandes transformações podem ser postas em marcha através de pequenas mudanças nos hábitos. Por isso, se você quiser superar uma fase ruim ou tiver intenção de melhorar algo em particular, insira uma mudança radical de hábitos. Seja, porém, rigoroso nessa mudança que parece ser pequena, mas que através da disciplina operará o milagre que de outra forma nunca aconteceria.

Labels:


Saturday, June 18, 2011

 

Oscar Quiroga - 1307


A LIBERDADE


A essência humana é a própria liberdade, pois não temos nenhuma obrigação com a natureza, suas leis e impulsos apenas nos informam o curso, mas em nós reside a capacidade de decidir que sentido lhes dar. Por isso a violência brutal de nossa humanidade é cheia de culpa enquanto a dos animais é inocente. Por isso somos também responsáveis por nutrir nossas mentes de conhecimento, ampliando a percepção da vida, aceitando sua complexidade e assumindo a responsabilidade de dar a nossos pensamentos, palavras e atos a tonalidade mais nobre possível. Somos livres porque somos humanos, mas nada nos livra do resultado de nossas decisões, que nos seguirá por toda a eternidade até que por uma nova e sábia decisão o libertemos de nosso encalço. Chamam a isso de Karma, mas você pode chamar de direito autoral.

Labels:


Friday, June 17, 2011

 

Oscar Quiroga - 1306


O CICLO DA VIOLÊNCIA


O ciclo de violência da civilização humana foi explorado à exaustão e não serve mais, continua vivo apenas porque faz parte da sistemática de governos e instituições religiosas infundir medo em nossa humanidade, da qual provém inevitavelmente o ciclo da violência. Por isso, na mesma medida em que você combater o medo se verá também livre do ciclo de violência. O medo foi grande aliado nos primórdios evolutivos de nosso reino humano, mas na atualidade se transformou em nosso pior inimigo, aquele que sugere conselhos insidiosos que nutrem a violência. Pode ser que você se pense livre da violência, mas na medida em que sua mente ainda aninhar desejos de vingança o ciclo continuará sendo nutrido e sustentado.

Labels:


 

Mensagem de Mãe Maria


Amados Filhos,

Que as bênçãos do amor tragam paz aos vossos corpos, mentes e corações.

Vosso planeta e todos vós viveis um momento muito especial de transformação e mudanças.

Tudo se intensifica em vossas vidas e na Mãe Terra.

A purificação que se faz necessária traz à tona sentimentos, pensamentos, emoções muito intensas, como intenso está sendo o expurgo de todo o lixo que a humanidade impingiu na Mãe Natureza.

É momento, pois, de centrar-vos na fé que fundamenta vossa jornada, para que possais olhar de frente para vossa vida, vosso momento e o momento por que passa toda a humanidade e vossa Mãe Terra.

É tempo de oração e reflexão, para que possais ter clareza das ações a serem manifestadas em vossas vidas no agora, ações que levem a mudanças, ações que purifiquem vossas dores e sofrimentos, ações que vos façam merecedores de adentrar em novos espaços da vossa realidade, espaços onde se faz presente o amor e a alegria, a perfeição e a plenitude, a liberdade e a paz.

Não existe crescimento sem mudanças conscientes e transformação das imperfeições criadas ao longo do tempo.

Imperfeições são o somatório da negatividade que impulsionou em vós a manifestação de pensamentos e atitudes despidas de amor e compaixão.

É hora, pois, de resgatar vossa perfeição; é hora de limpar todas as dores, de reconhecer todas as carências, de cancelar todos os decretos limitadores que fez de vós seres limitados e centrados na força do ego/personalidade.

No novo tempo do novo mundo disponível para a humanidade não cabe mais separação, a separação que alimentou em vós a falsa crença que sois separados de vossos irmãos e de todas as formas de vida e, assim sendo, vossas vitórias e derrotas só dizem respeito a vós.

Ledo engano, amados! Vossas vitórias e vossas derrotas são as vitórias e derrotas de todos os seres vivos que habitam vosso planeta.

Estais ligados a tudo e a todos, eis que sois parte da totalidade da Criação, e como parte do todo sois responsáveis pelo que acrescentais a esse “todo” com vossos pensamentos, sentimentos e ações.

Buscai resgatar rapidamente a compreensão dessa verdade, e com muita clareza, fé, determinação e amor mergulhai na efetivação das mudanças individuais e planetárias que urgem serem concretizadas, conscientes de vossas responsabilidades, buscando agir pela força de vossos corações, refletindo em vossas vidas, e na de vosso planeta, a sabedoria daqueles que reencontraram o caminho da luz e trabalham, com afinco, na tarefa de auxiliar todos aqueles que ainda se encontram na escuridão do mundo da ilusão.

Bem amados, não vos esqueçais que o silêncio é, neste momento, o caminho mais curto para reconhecerdes e acalmardes todos os medos, inquietações, dores e tristezas por que passais, bem como toda a humanidade, em conseqüência da mudança de consciência e de valores na jornada que vos leva a ascensão.

Silenciai, pois, vossas mentes e corações e orai.

Orai com fé, determinação e amor, buscando reencontrar vossa verdade e, através da vossa busca, auxiliar vossos irmãos nesse mesmo processo.

A verdade é a porta de entrada para aqueles que almejam paz e compreensão.

Aceitai, pois, a verdade que emerge cristalina, a verdade que vos devolve a certeza dos passos a dar, do rumo a tomar, das tarefas a concretizar.

Lembrai-vos que o caminho se alarga para os puros de coração que aceitam concretizar as mudanças em suas rotinas, liberando hábitos arraigados que nada mais são do que barreiras que impedem vossa evolução.

Centrai, pois, vossas forças no amor, na verdade e no silêncio para mudar tudo em vós que reflete limitação!

Que a luz que se faz plena em vosso planeta seja por vós absorvida e utilizada em vossos processos individuais e, através de vós, no processo que tem como meta elevar toda a humanidade, e todas as formas de vidas, na freqüência da luz que tudo provê pela eternidade.

Bem amados, que vossas orações se multipliquem, que vosso silêncio abra espaço para uma nova compreensão, e que a perseverança vos ajude a construir um mundo de paz.

Bem amados, Eu vos deixo agora derramando sobre todos vós as minhas bênçãos e envolvendo a todos no meu manto de proteção, porque Eu Sou Maria, Vossa Mãe.

SP-16/06/2011-Mensagem de Mãe Maria-11-2011 canalizada por Jane M. Ribeiro

Labels:


Thursday, June 16, 2011

 

Mensagens da Brahma Kumaris - 43

Contentamento

Que você seja forte e permaneça sempre contente ao encarar os problemas como um meio para elevar seu estado de espírito. Pessoas contentes são poderosas, elas superam os problemas tão facilmente como transitar por um caminho livre e direto. Para elas, os problemas são um meio para crescer. Elas experimentam cada problema como algo familiar, como se já tivessem vivenciado e ultrapassado aquilo anteriormente. As palavras "por causa disso" e "razões" nunca surgem de seus lábios. Ao contrário, elas são capazes de transformar razões e desculpas em soluções imediatas.”

Brahma Kumaris

Labels:


 

Oscar Quiroga - 1305


HUMANOS


Humano é o ser em que a mais abjeta brutalidade se combina com o mais abstrato espírito e seu caminho, ou inerente destino, consiste em sistematicamente tomar as decisões que orientem seus passos num ou noutro sentido. Nada acontece automaticamente no mundo humano, tudo é decidido ainda que inadvertidamente. A todo momento fazemos escolhas através dos pensamentos que nos permitimos pensar, das emoções a que nos agarramos para nos sentir vivos e intensos e, também, fazemos escolhas através das atitudes que decidimos tomar em relação aos nossos deveres e direitos. A brutalidade não seria, como pensam, produto da falta de educação ou da miséria, entre os pobres é possível encontrar humanos com infinita maior elevação espiritual do que muitos ricos, que se caracterizam pela ignorância.

Labels:


Wednesday, June 15, 2011

 

Oscar Quiroga - 1304


CICLOS DE VIOLÊNCIA


Os ciclos de violência que nossa humanidade repete à exaustão colocam em dúvida sua pretensa racionalidade, já que na prática a aproximam muito mais das bestas sanguinárias do que da racional capacidade de conter os instintos para conduzi-los a destinos mais nobres. A diferença entre o humano violento e as bestas é que essas não têm culpa, seguem seus instintos. Já o humano será sempre culpado, seja por omissão ou comissão, ao reiterar os ciclos de violência, pois mesmo sentindo seu ser tomado pela sede de sangue terá sempre outra opção e será isso que o tornará humano. Com a mesma intensidade passional que se busca a violência poderia buscar-se a elevação espiritual; o processo seria exatamente o mesmo, mas o sentido seria diferente. No mundo humano, tudo é decisão.

Labels:


Tuesday, June 14, 2011

 

Oscar Quiroga - 1303


PERDER A CABEÇA


Perder a cabeça é, hoje em dia, uma frase de sentido figurado, mas que durante séculos foi literal. Na França se inventou o instrumento que industrializou o processo, a guilhotina. Perder a cabeça agora é não ter a capacidade de entrar em razão, perder de vista o bom senso, situações que sempre estão associadas à violência súbita. Quantos humanos poderiam afirmar que nunca perderam a cabeça? Todos já experimentamos o momento de fúria que não deseja se conter, mas que busca se expandir e saciar sua sede de sangue. Os motivos que conduzem a essa situação são torpes para quem testemunha o acontecimento, mas para quem se envolve nele a experiência tem um quê de mística, é uma força maior encarnando em seu ser e que o domina, por isso o sentido figurado de perder a cabeça.

Observação minha: A expressão "cabeça vai rolar" (no sentido figurado significando demissão de alguém do seu cargo) vem literalmente da tradição maia de jogar as cabeças das pessoas sacrificadas no topo das pirâmides...as cabeças dos sacrificados vinham literalmente rolando do topo da pirâmide...

Labels:


Monday, June 13, 2011

 

Oscar Quiroga - 1302


A VIDA É UMA EXPERIÊNCIA COMPLEXA


No mundo humano a vida é uma experiência complexa, pois diferente dos reinos mineral, vegetal e animal não é suficiente seguir os impulsos feitos instintos, mas decidir o que fazer com esses. Ainda por cima sofremos de ignorância; intuímos que a Vida guarda em si algo de uma magnitude que impressiona, mas que não conseguimos explicar e como só dependemos de nossas decisões, essa ignorância básica pode ser tratada como motivo que alimente a preguiça e o conformismo tanto quanto atiçar a curiosidade que, aliada à criatividade, provoca inventos geniais. Destino escrito e livre arbítrio se combinam no reino humano e não devemos nos admirar pela que talvez seja nossa única certeza: para nós, a vida é uma experiência de alta complexidade. Partir desse princípio é um bom início de jornada.

Labels:


Sunday, June 12, 2011

 

Oscar Quiroga - 1301


O AMOR E O TEMPO


O tempo não pode faltar nem sobrar porque não é uma coisa. O tempo é uma experiência mental e se a sensação dominante a respeito desse é de faltar, isso não resulta de complexas equações quânticas ou de uma tal de “Ressonância de Schumann”. O tempo parece faltar porque nossa humanidade está com a mente superlotada de interesses práticos que nunca conseguirá satisfazer, porque existe num planeta cujos recursos não são infinitos. Contrapondo-se a isso e na tentativa de fornecer o antídoto veio a onda de afirmar que tudo se soluciona com amor, mas a mente materialista, teimosa, enxerga nisso uma pieguice apenas. Pois não é! Só o amor pela vida, que foi substituído pela vontade de poder, é capaz de devolver ao humano o tempo que lhe escapa das mãos. Valorizar o que não tem importância material é amor puro.

Labels:


Saturday, June 11, 2011

 

A Morte das Abelhas


Descifrado el secreto de la misteriosa muerte de las abejas

EFEverde | 9/06/2011 - 15:07

Es el llamado "Síndrome Despoblamiento de Colmenas", un fenómeno que en 2010 y sólo en España, eliminó al 50% de las colmenas, aunque en palabras de Ángel Sanz director del Centro Apícola Regional en Marchamalo (Guadalajara), "lo mejor no es hablar de síndrome sino de enfermedad".

El parásito Nosema ceranae, procedente de Asia, provoca una enfermedad crónica, en el que la abeja se contagia en los puntos donde bebe, recolecta el néctar o incluso en la propia colmena donde existen restos de heces.

Aunque es importante, advierte el investigador, no olvidar otro foco de contagio: las bolas de polen, alimento proteico de las abejas elaboradas con saliva contagiada con esporas de dicho parásito.

En la fase inicial del contagio, explica Sanz, el parásito alcanza el aparato digestivo de las abejas, este deja de funcionar y la abeja no come, se debilita y por último muere.

Las abejas que salen a recolectar polen son las más parasitadas (están mas en contacto con el parásito), realizan el trabajo más extenuante, producen menos miel y perecen en el campo, de ahí que el apicultor no perciba la muerte de sus abejas hasta que ya es demasiado tarde.

Aún así insiste el científico, la aparición de la enfermedad no significa que la colmena vaya a morir, primero baja la capacidad productiva de la colmena antes de que se dé el colapso definitivo de la colonia.

La media nacional de producción de miel por colmena y año es de 15 kilos, aunque puede variar entre 20 y 40 kilos dependiendo de la zona y las condiciones ambientales, por eso es importante controlar que la cantidad de miel no desciende.

No se trata de anunciar datos "apocalípticos" sino saber "cuándo" las abejas superarán esta enfermedad ya que las consecuencias podrían ser catastróficas.

La abeja es una fuente de polinización tanto para los cultivos como para la naturaleza, si esto no ocurriera el rendimiento de la agricultura bajaría poniendo en peligro especies de plantas en las que el único medio de polinización son las abejas.

Fuente y noticia completa: http://ecodiario.eleconomista.es/medio-ambiente/noticias/3142564/06/11/Descifrado-el-secreto-de-la-misteriosa-muerte-de-las-abejas.html

Labels: ,


 

Dez Lembretes de Deus

Bhagavan Sri Sathya Sai Baba

1. PARE DE SE PREOCUPAR:
A vida lhe propiciou um golpe e tudo o que você faz é se sentar e se atormentar? Você esqueceu que Eu estou aqui para tomar todos seus fardos e carregá-los para você? Ou você apenas gosta de se enervar com cada coisinha que atravessa o seu caminho?

2. COLOQUE NA LISTA:
Alguma coisa precisa ser feita ou assumida? Coloque na lista. Não, não na SUA lista. Coloque na MINHA lista de coisas a fazer. Deixe que EU seja quem cuida do problema. Não posso ajudá-lo até que você o entregue para Mim. E embora Minha lista de coisas a fazer seja longa, Eu sou, afinal de contas... Deus. Eu posso cuidar de qualquer coisa que você colocar em Minhas mãos. De fato, se a verdade alguma vez fosse realmente conhecida, você saberia que Eu cuido de muitas coisas por você, que você nem sequer percebe.

3. CONFIE EM MIM:
Uma vez que você entregar seus fardos para Mim, pare de tentar tomá-los de volta. Confie em Mim. Tenha a fé de que Eu vou cuidar de todas as suas necessidades, seus problemas e seus desafios. Problemas com as crianças? Coloque-os na Minha lista. Problemas financeiros? Coloque-os na Minha lista. Problemas com a montanha-russa emocional? Por amor a Mim, coloque-os na Minha lista. Eu quero ajudá-lo. Tudo o que você precisa fazer é pedir.

4. NÃO INTERVENHA, FIQUE EM PAZ:
Não levante numa manhã e diga: "Bem, eu estou me sentindo muito mais forte agora, acho que posso assumir a partir daqui". Por que você pensa que está se sentindo mais forte agora? É simples. Você Me entregou os seus fardos e Eu estou cuidando deles. Eu também renovo sua força e cubro você com Minha paz. Você não percebe que se Eu lhe desse novamente esses problemas, você voltaria exatamente ao ponto de partida? Deixe esses problemas Comigo e esqueça deles. Apenas deixe-Me fazer Meu trabalho.

5. CONVERSE COMIGO:
Quero que você se esqueça de muitas coisas. Esqueça do que estava deixando você louco. Esqueça das preocupações e aborrecimentos, porque você sabe que Eu estou no controle. Mas há UMA coisa que eu suplico que você nunca esqueça: por favor, não esqueça de falar Comigo - COM FREQUÊNCIA! Eu amo VOCÊ! Quero escutar a sua voz. Eu quero ouvir você falar de seus amigos e família. Orar é simplesmente ter uma conversa Comigo. Eu quero ser o seu amigo mais querido.

6. TENHA FÉ:
Vejo muitas coisas daqui de cima que você não pode ver de onde você está. Tenha fé em Mim, pois sei o que estou fazendo. Confie em Mim; você não ia querer ver tudo com Meus olhos. Eu continuarei cuidando de você, protegendo-o e atendendo suas necessidades. Você apenas precisa confiar em Mim. Embora Eu tenha uma tarefa muito maior que a sua, parece como se você tivesse imenso trabalho apenas fazendo sua simples parte. Quão difícil pode ser confiar?

7. COMPARTILHE:
Ensinaram você a compartilhar quando você tinha apenas dois anos de idade. Quando foi que você esqueceu isso? Aquela regra ainda se aplica. Compartilhe com aqueles que são menos afortunados do que você. Compatilhe sua alegria com aqueles que precisam de incentivo. Compartilhe seu riso com aqueles que há muito não ouvem risos. Compartilhe suas lágrimas com aqueles que esqueceram como chorar. Compartilhe sua fé com aqueles que não têm nenhuma.

8. SEJA PACIENTE:
Consegui organizar tudo de forma que, no período de apenas uma vida encarnada, você pudesse ter tantas experiências e tão diversas. Você cresce de criança a adulto, tem filhos, muda de empregos muitas vezes, aprende vários ofícios, viaja a tantos lugares, encontra milhares de pessoas e experimenta tantas coisas. Como você pode ser tão impaciente quando Me leva um pouco mais de tempo do que você esperava para dar conta de algo na Minha lista de coisa a fazer?

Confie na Minha capacidade de escolher o momento oportuno, pois Meu sentido do tempo é perfeito. Apenas porque Eu criei todo o universo em um instante, todos acreditam que Eu devo fazer tudo com pressa, pressa, pressa...

9. SEJA GENTIL:
Seja gentil com os outros, pois Eu os amo tanto quanto amo você. Eles podem não se vestir como você, ou falar como você, ou levar a mesma vida que você leva, mas ainda assim Eu amo todos vocês. Por favor, tentem se entender, por amor a Mim.

Eu criei cada um de vocês diferente em algum aspecto. Seria muito entediante se vocês fossem todos idênticos. Por favor, saiba que Eu amo cada uma de suas diferenças.

10. AME A SI MESMO:
Tanto quanto Eu amo você, como você pode não se amar? Vocês foram criados por Mim por uma única razão - para serem amados, e amar em troca. Eu sou um Deus de Amor. Ame-me. Ame seu próximo. Mas ame também a si mesmo. Meu coração dói quando o vejo tão furioso consigo mesmo se as coisas dão errado. Você é muito precioso para Mim. Nunca se esqueça disso.

Love all, serve all.

Labels: ,


 

A Molécula Espiritual


Recebi o e-mail abaixo...vejam o vídeo, para informações mais detalhadas...


..."achei" este video que fala sobre a molécula espiritual que é produzida/ativada pela Pineal através do DMT (que também é encontrado externamente na Ayahuasca).

Senti que a possibilidade de acessar totalmente e ineterruptamente este estado de ativação da molecula espiritual é que abre a consciência de modo a ver e sintonizar com os outros campos de "realidade", saindo de uma vez da "irrealidade da 3a dimensao".

Vejam maiores detalhes no link....http://youtu.be/kLJkm8BwQV8

Labels: , , ,


 

Oscar Quiroga - 1300


A SAGRADA ARTE DA DESPREOCUPAÇÃO


Data estelar: Lua será Vazia das 5h05 até 21h34, horário de Brasília.
As almas que tiverem sido tomadas pela intuição que assegura o surgimento de um mundo além do atual, governado pela mentira que domina e pela burrice de magnitude global travestida de inteligência materialista, precisam encontrar uma forma de cotidianamente se purificarem para não ser carregadas pela voragem decadente. Tempos de Lua Vazia, como o de hoje, são reais oportunidades de purificação, momentos em que sua alma tem carta branca fornecida pela autoridade cósmica, que é íntima e não distante, para se praticar a sagrada arte da despreocupação. Durante a Lua Vazia abandone todo impulso de satisfazer interesses materiais e se dedique ao impensável, que é nada produzir, nada fazer buscando resultados específicos, apenas viver e sentir amor pela vida, irradiando sua melhor influência a todos.

Labels:


Friday, June 10, 2011

 

Anemia e Leite


Uma notícia vinda de Portugal [1], para o nosso conhecimento...


Leite provoca anemia?



Mais uma informação que me chegou via email: Especialista diz que leite em excesso pode provocar anemia nas crianças mais pequenas 18.11.2005 - 14h24 Lusa

A hematologista alertou os pais para evitarem substituir refeições por leite. Beber mais do que meio litro de leite de vaca por dia é prejudicial para as crianças mais pequenas e pode conduzir a anemia por falta de ferro, foi hoje revelado na reunião da Sociedade Portuguesa de Hematologia, em Espinho.

"Há uma relação muito estreita entre a introdução do leite de vaca antes dos doze meses de idade e a anemia por falta de ferro", afirmou hoje Letícia Ribeiro, hematologista do Centro Hospitalar de Coimbra, esclarecendo que o leite de vaca é muito rico em fósforo e em cálcio, mas inibe a absorção do ferro.

Esta hematologista alertou os pais para evitarem substituir refeições por leite, sempre que os seus filhos se recusem a comer. "Compensar ou substituir refeições por leite é um erro que muitos pais desconhecem", frisou Letícia Ribeiro, realçando o facto da falta de ferro ser a deficiência nutricional mais prevalente em todo o mundo, atingindo todos os grupos socio-económicos.

Segundo a especialista, no segundo ano de vida das crianças, surgem frequentemente anemias por falta de ferro devido ao excesso de leite de vaca consumido.

-As crianças aparentemente estão bem e têm um peso bom, mas a dúvida manifesta-se porque o menino está muito pálido, muito irrequieto,dorme mal e, muitos deles, desenvolvem um fenómeno que nós designamos por 'pica', ou seja comem terra e roem móveis (à procura de ferro), acrescentou.

Letícia Ribeiro alertou ainda para a existência de estudos que provam que a falta de ferro no primeiro ano de vida vai condicionar as aquisições cognitivas e está associada a uma diminuição do QI em cinco a sete pontos e na idade adulta diminui a produtividade.

A hematologista defende, por isso, suplemento medicamentoso sempre que haja suspeita de que a criança não se alimenta correctamente.

Em discussão na reunião, que começou ontem e termina amanhã, está também a leucemia, doença que anualmente afecta entre 600 a mil portugueses.

Agora por minha conta afirmo que comer lacticíneos é uma das principais causas de as crianças evitarem comer hortaliças, ficarem cheios de mucos no aparelho respiratório e baixar as defesas do organismo.

O leite, o alimento completo... é-o mas só para os vitelos.

Referência:
[1] http://mariaafonsosancho.blogspot.com/2005/11/leite-provoca-anemia.html

Labels: , ,


 

Oscar Quiroga - 1299


INTELIGÊNCIA APARENTE


Teoricamente, governantes devem ser competentes nas ciências administrativas, mas hoje em dia resulta que se tiverem boa conversa e por ela aparentarem suposto saber isso será mais eficiente do que governar. Por quê? Ora! Porque a humanidade moderna é atéia e o humano materialista tornou-se a medida de todas as coisas e se, por acaso, algum deus restou para medir o Universo esse se chama dinheiro. Fazer dinheiro aparenta inteligência e esperteza, mas a idiotice com que são tratados os assuntos verdadeira e profundamente humanos em nossa civilização endinheirada contradiz a afirmação e, pelo contrário, nos vincula a uma burrice de magnitude global, que caminha firmemente para sua autodestruição. Verdadeiros ateus são iguais aos religiosos materialistas, diferenciando-se apenas em não ser hipócritas.

Labels:


 

Mensagens da Brahma Kumaris - 42

Mudança

“Mudança é a eterna lei da natureza. Vida significa mudança, movimento e crescimento. Quando um turbilhão de mudanças e inconstâncias nos cercam, precisamos recorrer ao olho interno da calma e estabilidade. Isto gera força interior para lidar com as novas e diferentes situações que surgem de repente. Ancorados nas eternas e imutáveis verdades da espiritualidade podemos abraçar as mudanças ao invés de resistir a elas. Esse processo oferece um sinal dos tempos e um chamado para despertar. Revela que o caminho da virtude é o caminho da transformação e fortalecimento pessoal.”

Brahma Kumaris

Labels: ,


Thursday, June 09, 2011

 

Conversando com Deus - 5


No absoluto não existe experiência, há apenas conhecimento. O conhecimento é um estado divino, mas a maior alegria está em ser. Porém, só se consegue ser depois da experiência. A evolução é esta: conhecimento, experiência, ser. Essa é a Santíssima Trindade, que é Deus.

Toda a vida existe como um instrumento de sua própria criação, e todos os seus eventos meramente se apresentam como oportunidades para você decidir e ser Quem É.

Isso é verdadeiro para todas as almas; assim, você vê que não há vítimas no Universo, apenas criadores. Todos os Mestres que nasceram neste planeta sabiam disso. É por esse motivo que nenhum deles se imaginava vitimizado, embora muitos literalmente tenham sido crucificados.

Cada alma é um Mestre, embora algumas almas não se lembrem de suas origens ou heranças. Todavia, cada qual cria a situação e condição para o seu objetivo mais elevado e a sua lembrança mais rápida - em cada momento chamado de agora.

Então, não julgue o caminho cármico trilhado por outra pessoa. Guarde sempre para si mesmo as suas opiniões, e deixe os outros fazerem o mesmo.

Isso não significa ignorar um pedido de ajuda, ou a ânsia de sua própria alma de trabalhar visando a mudança de alguma situação ou condição. Significa evitar rótulos e julgamentos enquanto faz o que quer que seja. Porque todas as situações são uma dádiva, e cada experiência é um tesouro oculto.

Sejam uma luz na escuridão, e não amaldiçoem a escuridão. E não se esqueçam de Quem São no momento em que forem rodeados pelo que não são.

Há aqueles que dizem que a vida é uma escola, e que as coisas que o ser humano observa e experimenta em sua vida visam ao seu aprendizado. Eu já disse isso antes, e vou repetir: vocês vieram a esse mundo sem nada a aprender - só têm de demonstrar o que já sabem. Ao demonstrá-lo vocês se recriam, através de suas experiências. Dessa forma, vocês justificam a vida, dão-lhe um objetivo e tornam-na sagrada.


Fonte: Neale Donald Walsch, Conversando com Deus - Livro I, Editora Agir, Rio de Janeiro, 2008. ISBN 978-85-220-0848-3.

Labels: , , , ,


 

Oscar Quiroga - 1298


COSMO É ORDEM, CAOS É SACERDÓCIO


O Cosmo é ordem, o Caos é sacerdócio. Humanos infelizes disseminam tristeza e miséria à sua volta da forma mais agressiva e ignóbil possível e o fazem com tamanho convencimento que irradiam um carisma aplaudido, pois é perito em brandir a mentira. A democracia é uma dura lição; um dia será instrumento de melhoria, mas ainda não. Por enquanto é pela mão dela que se tornam grandes os humanos infelizes que conduzem o mundo à miséria. Cada pessoa nunca votaria neles, mas todos em conjunto padecem da tolice de acreditar no que a língua mente sem reparar na ação que é cometida. O Caos é um sacerdócio, um ritual desempenhado constantemente e que domina o mundo, mas o Cosmo é ordem e não se importa com o tempo, sempre vence.

Labels:


Wednesday, June 08, 2011

 

Oscar Quiroga - 1297


O PARADOXO DE ZENON RECRIADO


Cada interesse material envolvido nos relacionamentos humanos distancia as pessoas de um verdadeiro encontro. Os interesses materiais recriaram de forma prática o paradoxo de Zenon. Para uma pessoa se encontrar com a outra ela teria de satisfazer metade dos seus interesses, mas antes da metade teria de satisfazer a metade da metade, mas antes disso ela teria de satisfazer a metade da metade da metade e a conta assim iria até o infinito, que é impossível de transpor. Não sei por que razão se tenta entender a sensação de falta de tempo com complexas formulações quânticas ao passo que a verdade consiste em que por terem fatiado a realidade em infinitos interesses práticos as pessoas vivem soterradas sob a íntima certeza de que nunca conseguirão chegar a destino.

Labels:


 

Pensamento do Dia


"Verdade é traição no Império das Mentiras em que vivemos"...


Labels:


Tuesday, June 07, 2011

 

Mensagens da Brahma Kumaris - 41

Iluminação

Não é preciso deixar a sociedade para atingir a iluminação. Pelo contrário, a pessoa que é preenchida de iluminação espiritual enfrenta a sociedade com mais compreensão e generosidade para servi-la e elevá-la. Tal pessoa se torna elevada não pela renúncia das responsabilidades ou deveres do dia-a-dia, mas pela renúncia das negatividades ao desempenhar seu papel na sociedade. Ela não tenta escapar de suas obrigações sociais, mas purifica essas atividades ao preencher-se de paz, amor e felicidade. A autorrealização e a realização de Deus injetam uma riqueza sutil nos nossos padrões de vida.”

Brahma Kumaris

Labels: ,


 

Mensagem de Mãe Maria

Que as bênçãos do amor tragam paz aos vossos corpos, mentes e corações.

Viver o presente! É tempo de vos libertar do passado, é tempo de despertar vossa consciência crística, é tempo de equilibrar vossas polaridades e, na humildade daqueles que se reconhecem como filhos de Deus, vivenciar a liberdade.

A liberdade bate às vossas portas, amados, e para transpordes a tênue linha que vos liberta da escravidão é preciso que possais resgatar a “consciência do que sois”.

Não cabe mais viverdes na esperança de que o futuro poderá ser melhor, não cabe mais relembrardes o passado que foi, não cabe mais ignorardes os desafios que a vida vos impõe, não cabe mais a irresponsabilidade que alimenta vossas desculpas pelos acontecimentos de vossas vidas.

É tempo do “caminhar consciente”, trazendo vossos corpos e mentes para o momento presente, construindo no presente vossas existências, aprendendo com todas as situações, revelando a humildade daqueles que sabem que pouco sabem, e que cada acontecimento é uma oportunidade para sempre aprender mais.

Aprender com a natureza, com os animais e com vossos iguais, reconhecendo o belo que vos rodeia, reforçando o belo em detrimento do que é feio, obscuro, desagradável e que ainda permeia vosso mundo cujo fundamento é a ilusão.

A ilusão do que está por vir e como será o porvir tem vos impedido de exercitar as mudanças necessárias para a vossa liberdade.

Todavia, o momentum que construístes como humanidade exige amor e verdade, exige clareza de mentes e corações que lutem por transformações de todos os paradigmas limitadores que sustentam a jornada daqueles que se recusam a “VER”.

Ver o novo mundo que se abre radiante, ver a beleza da vida, ver a unidade que tudo permeia e que é alimentada pela bondade do Pai.

O Pai vos criou iguais; é tempo de revelar em vosso mundo essa igualdade, aparando todas as arestas, perdoando e pedindo perdão de todas as ofensas, com a certeza de que esses passos vão vos levar de volta aos braços do Pai, que sempre vos abençoa e vos ilumina para que possais demonstrar, com consciência, que sois um Filho da Luz que finalmente reencontrou o caminho da felicidade.

Lembrai-vos que vós e só vós podeis construir vosso caminho, e o caminho se faz com responsabilidade, escolhas e ações conscientes, com amor, compreensão e verdade.

Neste tempo todos os caminhos estão abertos para a humanidade, caminhos que levam à luz, caminhos que levam à escuridão. É tempo da grande escolha.

Aqueles que se empenham na busca da concretização de seu propósito maior encontram sempre um caminho que leva à luz, caminho permeado por bênçãos do Pai Criador, bênçãos que se traduzem em equilíbrio, compreensão, boa vontade, fé e determinação em vosso mundo.

Buscai, pois, reencontrar vosso verdadeiro caminho, aceitando as mudanças que a vida vos oferece, transformando as limitações que se apresentam no dia a dia pela ousadia de dar sempre mais um passo, passo que rompe barreiras, passo que alarga vossos horizontes, passo que vos permite encarar vossos hábitos e falsas crenças e, conscientemente, mudar.

Este é o tempo das mudanças, e urge que elas sejam efetivadas para que o romper do limite seja só mais um passo que vos dá acesso à tão almejada Redenção.

Bem amados, nunca antes a oração foi tão necessária para ajudar na Redenção da humanidade.

Uni-vos, pois, em oração, sempre que for possível, sempre com o mesmo objetivo, sempre em prol do propósito maior que vos levou ao mundo da ilusão, o propósito de resgatar vossa identidade divina e, assim, ser feliz.

Bem amados, Eu vos deixo agora derramando sobre todos vós as minhas bênçãos e envolvendo a todos no meu manto de proteção, porque Eu Sou Maria, Vossa Mãe.

SP-Mensagem de Mãe Maria-10-2011 canalizada por Jane Ribeiro aos 07/06/2011

Labels:


 

Oscar Quiroga - 1296


O DINHEIRO E A INTELIGÊNCIA


Data estelar: Lua será Vazia das 12h28 até 16h34, horário de Brasília.
É inegável que para fazer dinheiro é imprescindível possuir o talento que só certo grau de inteligência forneceria. Porém, é inegável também que na maioria dos casos essa inteligência própria dos que sabem fazer dinheiro é eclipsada pela idiotice com que essas pessoas tratam os outros assuntos da vida. Elas se tornaram tão monotemáticas que contradizem a própria natureza da inteligência, cujo movimento é de amplitude e não de restrição. Para dominar o mundo se perde o amor pelas pessoas, o que há de inteligente nisso se o resultado é perder a dignidade também? Recuperar o amor pela vida que foi substituído pela vontade de poder abre a porta de uma riqueza que não sucumbe com a morte, profunda decepção dos materialmente poderosos. Que a Lua Vazia de hoje sirva para deter a voragem destruidora.

Labels:


Monday, June 06, 2011

 

Oscar Quiroga - 1295


VERDADE E MENTIRA


O longo tempo de domínio da mentira se desenvolve no ventre do tempo infinito da verdade e por isso é devorado por ela. Nunca saberá você ao certo quando uma frase sábia é um provérbio ou um grande disparate, mas reconhecerá sua conotação perigosa e, paradoxalmente, sentirá alívio ao constatar que seus íntimos pensamentos não tornam você uma alma desvairada e solitária, mas uma que vive em comunhão com algo que apesar de ser sensação descreve a mais real das realidades. Há os que mentem sem necessidade, há os que o fazem com imaginação e também os que mentem por conveniência ou prazer. Para todos, verdade e fantasia se misturam de tal maneira que acabam perdendo a capacidade de distingui-las e se sentem protegidos pelo longo tempo de domínio sem enxergar em si e em suas famílias os sinais de inequívoca decadência.

Labels:


Sunday, June 05, 2011

 

Mensagens da Brahma Kumaris - 40

Doçura

“No fundo de toda e qualquer situação há sempre algo bom. Requer apenas um pouco de paciência para olhar e encontrar. Quando conseguimos entender o segredo por trás do que está acontecendo, naturalmente experimentamos doçura em nossas vidas. Seja o que aconteça ao longo do dia, deveríamos ser capazes de ver o lado bom nisso. Mesmo que eu não consiga descobrir algo de bom naquele exato momento, eu não devo desistir da fé de que as coisas acontecem visando o melhor. Doçura é a capacidade de ver o que há de bom em tudo.”

Brahma Kumaris

Labels:


 

Oscar Quiroga - 1294


EVOLUÇÃO


Há mundos novos que queremos conhecer, há territórios que desejamos conquistar, há relacionamentos que ansiamos desenvolver, tudo o que ainda não fizemos denuncia nosso estado atual de limitação e aprisionamento. Nascer é entrar numa prisão corporal em busca de meios mais eficientes para expressar nosso potencial subjetivo. Que razão haveria para uma alma se conformar com a limitação? A limitação produz ciclos de tempo recorrentes que servem de oportunidade para superá-la e expandir-se na direção do que for pretendido. Todo este processo se chama evolução e não há como detê-lo, mas sofre demoras impostas intencionalmente por grupos que a vêem como um perigo aos seus interesses. Merecem compaixão, porém, por pretender deter o que é inevitável. Evoluir é inevitavelmente remover todo obstáculo.

Labels:


This page is powered by Blogger. Isn't yours?