Sunday, July 31, 2011

 

Oscar Quiroga - 1349


DE DENTRO PARA FORA


O crepúsculo da civilização atual é apenas representado pela decadência do sistema financeiro e simbolizada pelo drama das nações outrora arrogantes de poder. Porém, o verdadeiro e real crepúsculo nasce na vida cotidiana de todos os heróis e heroínas que não se submetem mais a regras morais decadentes, já que não servem para fornecer meios de progresso, bem-estar e felicidade. É nesse âmbito que acontece longe dos holofotes e não merece destaque nos noticiários que está em gestação a civilização que emerge e empurra a atual, provocando seu crepúsculo. De dentro para fora, do subjetivo para o objetivo, este é o fluxo cósmico de vida, é assim que o Plano Mestre distribui sua graça e nós, humanos, somos capazes de experimentar tudo isso de forma consciente e ativa.

Labels:


Saturday, July 30, 2011

 

Oscar Quiroga - 1348


RENOVAÇÃO


Renovar-se é preciso, o que é mais fácil afirmar do que praticar. Acontece que a inércia dos hábitos enraizados na repetição automática do dia a dia sobreleva na maior parte das vezes o esforço sincero de renovação que todos desempenhamos. Porém, posta a dificuldade surge o desafio também. Eis que os heróis e heroínas de hoje em dia são as pessoas ordinárias postas sob pressão de circunstâncias extraordinárias, eles e elas não desistem, muitas vezes se entristecem pela falta de apóio e o isolamento que lhes é imposto pela incompreensão, vinda inclusive das pessoas que supostamente deviam amá-las. Não importa! Se tudo fosse fácil não estaria circulando hoje em dia a mitológica corrente de heróis e heroínas, sem a qual nosso reino humano ainda seria um bando de brutos.

Labels:


 

O Açucar

Imprimir tudo

Açucar: A verdade amarga








X




















Mais






Açúcar causa dependência como álcool e cigarro, diz médico

PATRÍCIA CAMPOS MELLO


DE SÃO PAULO

Açúcar é veneno. Do mais natureba, o mascavo, até o suco de fruta ou o famigerado xarope de milho, o açúcar está por trás de doenças cardíacas, diabetes e câncer. E deveria ser proibido para menores de 21 anos, como o álcool e o cigarro.

É com essas declarações polêmicas que o americano Robert Lustig, endocrinologista pediátrico da Universidade da Califórnia em San Francisco, ganhou fama internacional nos últimos anos.

Divulgação

O endocrinologista pediátrico Robert Lustig afirma que açúcar deveria ser proibido para menores de 21 anos

O endocrinologista pediátrico Robert Lustig afirma que açúcar deveria ser proibido para menores de 21 anos

Sua palestra "Açúcar: a verdade amarga" teve mais de 900 mil acessos no YouTube. Há duas semanas, suas teses foram tema da reportagem de capa da revista do "New York Times". Abaixo, os principais trechos da entrevista que ele concedeu à Folha, por telefone.

Folha - O senhor defende que as pessoas eliminem totalmente o açúcar da dieta?
Robert Lustig - Não, eu não sou um "food nazi". Eu como açúcar, mas muito pouco.
Nosso corpo tem uma capacidade muito limitada para metabolizar o açúcar e nós vivemos muito acima dela. Não precisamos de frutose para viver. Nosso corpo ficaria muito bem sem nenhuma frutose [açúcar refinado, a sacarose é composta de 50% de frutose e 50% de glicose].

Qual é o máximo de frutose que deveríamos ingerir?
Não temos certeza. Mas uma estimativa é 50 g por dia. Meus estudos mostram as similaridades entre frutose e álcool. Eles são metabolizados da mesma forma, no fígado. E nós sabemos qual é o limite de toxicidade para o álcool: 50 g. A epidemia de obesidade começou quando o consumo de frutose ultrapassou os 50 g por dia [ou 100 g de açúcar, o mesmo que duas latas e meia de refrigerante].

A Associação Cardiológica Americana publicou uma orientação, em agosto de 2009, da qual eu sou coautor, dizendo que o consumo atual de açúcar nos EUA é de 22 colheres de chá por dia. Deveríamos reduzir isso para nove colheres no caso de homens e seis no caso de mulheres.

Qualquer açúcar é ruim, não importa se é mascavo ou xarope de milho?
Todos são igualmente ruins.

Deveríamos substituí-los por adoçantes artificiais?
Adoçantes artificiais são uma questão complicada. Não fizemos todos os testes para saber o que os adoçantes fazem no organismo.

Segundo uma linha de estudos, uma vez que a língua sente o sabor doce, o cérebro se prepara para a entrada do açúcar no sangue. Se ele não entra, o cérebro fica confuso, o que pode levar a um aumento no consumo de açúcar. Há estudos ligando o consumo de adoçantes a obesidade e doença cardíaca.

Qual a alimentação que os pais devem dar a seus filhos?
Crianças devem comer comida de verdade.

Mas isso inclui suco de fruta natural...
Não, suco de fruta, mesmo natural, não é comida de verdade. Deus fez suco de fruta? Não. Deus fez fruta. Qual é a diferença entre a fruta e o suco? Fibras. A fibra é a parte boa da fruta, e o suco, a má. Sempre que há frutose na natureza, há muita fibra --há uma exceção, o mel, mas este é policiado pelas abelhas.

As fibras limitam a velocidade da absorção dos carboidratos e das gorduras do intestino para a corrente sanguínea. Quanto mais rápido a energia sai do intestino e vai para o fígado, maiores as chances de danificar o órgão.

Quando o senhor diz que crianças devem comer comida de verdade, isso inclui um sorvete no fim de semana?
Sim. Quando eu era pequeno, sobremesa era uma vez por semana. Hoje, é uma vez por refeição. Esse é o problema. Eu tenho duas filhas pequenas e é isso que faço. Se é dia de semana e elas querem sobremesa, ganham uma fruta. Uma bola de sorvete, só no fim de semana. Elas seguem as regras e não ficam sonhando com doces.

O senhor propõe que a venda de doces e refrigerantes seja proibida para menores, como cigarros e álcool.
Sim. Refrigerantes não têm valor nutritivo, não fazem nenhum bem às crianças. Se os pais quiserem que seus filhos tomem refrigerante, que comprem para eles.

Não é exagero comparar açúcar a álcool e cigarros?
Não. Cigarros e álcool causam dependência, e açúcar também. Nos refrigerantes, tanto a cafeína como o açúcar causam dependência. Sal e gordura causam hábito, mas não dependência.

Como o senhor explica os efeitos nocivos do açúcar?
Quatro alimentos foram associados à doença metabólica crônica: gorduras trans, aminoácidos de cadeia ramificada [soja], álcool e frutose.

A frutose, quando é metabolizada, libera substâncias tóxicas chamadas espécies reativas de oxigênio [radicais livres], que levam a danos nas células no longo prazo, envelhecimento e, potencialmente, câncer.

YouTube - Vídeos desse e-mail
Ops! "YouTube" falhou ao carregar. Tente novamente.




Labels: , ,


Friday, July 29, 2011

 

Oscar Quiroga - 1347


HOJE NÃO SE DEVE PRODUZIR


O reino humano é um organismo cósmico criativo, mas não necessariamente produtivo de forma constante e sistemática. Eis a razão de experimentarmos o crepúsculo da civilização atual, já que essa buscou industrializar o mundo e converter a criatividade humana em engrenagem produtiva. Nós não devemos ser medidos pela produção, mas pela criatividade. Nossa saúde depende de alternarmos com sabedoria os períodos produtivos com o tempo livre, pois é nesses momentos que nós somos quem devemos ser. Enquanto produzimos somos engrenagens, menos do que humanos. Os períodos de Lua Vazia, como hoje, são consagrados à contemplação e por isso insistir em produzir só poderia resultar em confusões e aberrações.

Labels:


Thursday, July 28, 2011

 

Oscar Quiroga - 1346


VIRTUDES E VÍCIOS


A maior virtude do reino humano é ser um eficiente organismo cósmico de criatividade. O maior vício é a pretensão de ser diferente de todo o resto e estar no domínio. Inventamos a realidade que agora nos açoita porque o artifício mágico nos distanciou da natureza e de tudo o mais, alimentada essa distância pela pretensão de domínio. Todos agora experimentamos dificuldade de identificar nossa natureza, uma afirmação que parece piada, pois como não seria natural sermos da natureza? Não somos! Assim de complicada é nossa situação, inventores de realidades. O que leva a outro assunto mais delicado ainda; sendo responsáveis por ter inventado a realidade que nos açoita somos responsáveis também por reinventá-la para criar outra melhor.

Labels:


Wednesday, July 27, 2011

 

O Nióbio Brasileiro

(Recebi a informação abaixo via e-mail e repasso)

Como é possível o fato do Brasil ser o único fornecedor mundial de nióbio (98% das jazidas desse metal estão aqui), sem o qual não se fabricam turbinas, naves espaciais, aviões, mísseis, centrais elétricas e super-aços; e seu preço para a venda, além de muito baixo, seja fixado pela Inglaterra, que não tem nióbio algum?

EUA, Europa e Japão são 100% dependentes do nióbio brasileiro. Como é possível em não havendo outro fornecedor, que nos sejam atribuídos apenas 55% dessa produção, e os 45% restantes saíndo extra-oficialmente, não sendo assim computados.

Estamos perdendo cerca de 14 bilhões de dólares anuais, e vendendo o nosso nióbio na mesma proporção como se a Opep vendesse a 1 dólar o barril de petróleo. Mas petróleo existe em outras fontes, e o nióbio só no Brasil, podendo ser uma outra moeda nossa. Não é uma descalabro alarmante?

O publicitário Marcos Valério, na CPI dos Correios, revelou na TV, para todo o Brasil, dizendo: “O dinheiro do mensalão não é nada, o grosso do dinheiro vem do contrabando do nióbio”. E ainda: “O ministro José Dirceu estava negociando com bancos, uma mina de nióbio na Amazônia”.

Ninguém teve coragem de investigar… Ou estarão todos ganhando com isso? Soma-se a esse fato o que foi publicado no jornal Folha de S. Paulo em 2002: “Lula ficou hospedado na casa do dono da CMN (produtora de nióbio) em Araxá-MG, cuja ONG financiou o programa Fome Zero”.

As maiores jazidas mundiais de nióbio estão em Roraima e Amazonas (São Gabriel da Cachoeira e Raposa – Serra do Sol), sendo esse o real motivo da demarcação contínua dessa reserva indígena, sem a presença do povo brasileiro não-índio, para haver total liberdade das ONGs internacionais e mineradoras estrangeiras.

Há fortes indícios que a própria Funai esteja envolvida no contrabando do nióbio, usando índios para envio do minério à Guiana Inglesa, e dali aos EUA e Europa. A maior reserva de nióbio do mundo, a do Morro dos Seis Lagos, em São Gabriel da Cachoeira (AM), é conhecida desde os anos 80, mas o governo federal nunca a explorou oficialmente, deixando assim o contrabando fluir livremente, num acordo entre a presidência da República e os países consumidores, oficializando assim o roubo de divisas do Brasil.

Todos viram recentemente Lula em foto oficial, assentado em destaque, ao lado da rainha da Inglaterra. Essa nação que é a mais beneficiada com a demarcação em Roraima, e a maior intermediária na venda do nióbio brasileiro ao mundo todo. Pelo visto, sua alteza real Elizabeth II demonstra total gratidão para com nossos “traíras” a serviço da Coroa Britânica. Mas, no andar dessa carruagem, esse escândalo está por pouco para estourar; afinal, o segredo sobre o nióbio como moeda de troca, não está resistindo às pressões da mídia esclarecida e patriótica.

==============================================================================

Cadê a OAB, o MFP, o Congresso Nacional ???

Os bandidos são mais honestos.


O nióbio apresenta numerosas aplicações. É usado em alguns aços inoxidáveis e em outras ligas de metais não ferrosos. Estas ligas devido à resistência são geralmente usadas para a fabricação de tubos transportadores de água e petróleo a longas distâncias.

  • Usado em indústrias nucleares devido a sua baixa captura de nêutrons termais.
  • Usado em soldas elétricas.
  • Devido a sua coloração é utilizado, geralmente na forma de liga metálica, para a produção de jóias como, por exemplo, os piercings.
  • Quantidades apreciáveis de nióbio são utilizados em superligas para fabricação de componentes de motores de jatos , subconjuntos de foguetes , ou seja, equipamentos que necessitem altas resistências a combustão. Pesquisas avançadas com este metal foram utilizados no programa Gemini.
  • O nióbio está sendo avaliado como uma alternativa ao tântalo para a utilização em capacitores.

O nióbio se converte num supercondutor quando reduzido a temperaturas criogênicas. Na pressão atmosférica, tem a mais alta temperatura crítica entre os elementos supercondutores, 9,3 K. Além disso, é um dos três elementos supercondutores que são do tipo II ( os outros são o vanádio e o tecnécio ), significando que continuam sendo supercondutores quando submetidos a elevados campos magnéticos.




URGENTE!

Muitos que receberão este e-mail simplesmente dirão; "o que eu tenho a ver com Nióbio?" e esquecem de ver o LADO PODRE desta questão: gente do Governo envolvida com desvios desse mineral e "comendo por fora".

Gente graúda, lá da "cabeceira" do governo federal e órgãos como a FUNAI. Leia e repasse, vamos tentar acabar com mais essa fonte de roubalheira.

Labels: , ,


 

Vínculo entre Enxaguante Bucal e Câncer


Há anos correm rumores que o uso de enxaguantes bucais, como o Listerine que contém álcool, pode aumentar o nosso risco de ter câncer na boca e na garganta. Isso ocorre porque o álcool, em geral, é carcinogênico.

Agora surge um estudo recente no Dental Journal of Australia (December 2008; 53(4): pages 302-305) que fornece novas evidências para esse vínculo com câncer. Um dos autores desse estudo, Professor Michael McCullough, disse que alguns enxaguantes bucais são mais perigosos do que vinho ou cerveja, já que eles contêm concentrações mais elevadas de álcool - alguns com concentração de até 26 por cento.

"Nós temos visto pessoas com câncer oral que não possuem qualquer dos outros fatores de risco dessa doença a não ser pelo uso de enxaguante bucal contendo álcool, e portanto o que nós fizemos neste estudo foi revisar toda a evidência já disponível", disse o Prof. McCullough.

Um estudo no Brasil dá suporte a isso

Pesquisadores da Universidade de São Paulo (USP), no Brasil, revisaram estudos de casos de 309 pacientes que sofriam de câncer da boca e da faringe, confrontando por sexo e idade com 468 casos de controle de pessoas que estavam livres de câncer.

Os pesquisadores brasileiros entrevistaram todas essas pessoas para colher informações detalhadas de seus hábitos de fumar e beber, escolaridade, e sobre saúde e higiene oral (i.e. se eles escovavam os dentes, usavam fio dental, usavam enxaguantes bucais, recebiam cuidado dental profissional, etc.). Eles descobriram que o uso diário de enxaguante estava associado com cânceres da faringe e da boca. Gengivas com sangramento e a falta de visitas dentárias regulares estavam também fortemente associadas com câncer.

Um outro estudo, de pesquisadores britânicos, descobriu que o uso de enxaguantes bucais com pH baixo (portanto, ácidos) por longo período causa a erosão do enamel do dente e a sensitividade nos dentes. A maioria dos enxaguantes bucais são altamente ácidos, inclusive o Listerine da Johnson & Johnson. Isto não é algo relacionado a câncer, mas é outra boa razão para ter cuidado com o uso frequente de enxaguantes bucais que contenham álcool.

Talvez por causa disso, a Johnson & Johnson, sem alarde, introduziu no mercado o Listerine Zero, um produto livre de álcool. Provavelmente, a introdução desse produto foi feita sem alarde para a empresa não ser processada pelo uso de seu outro produto nocivo, ainda comercializado, que contém álcool...

Fonte: http://cancerdefeatedpublications.com/newsletters/11/072711.html

Labels: , , , , , , , , , ,


 

Oscar Quiroga - 1345


A REORGANIZAÇÃO


Perante o crepúsculo da civilização que experimentamos em todas as medidas imagináveis, a única forma eficiente de contra-arrestar o estresse disso é fazer uso da virtude que nos torna humanos. Nós somos eficientes organismos cósmicos de criatividade. A civilização que hoje decai é nosso invento e está no fim porque emergiu de dentro de nosso ser, como é próprio, a idéia de uma forma melhor de nos relacionarmos mutuamente, com a natureza e tudo o mais. Apesar de estas afirmações parecerem distantes da realidade cotidiana feita de pagar contas e satisfazer desejos, todas elas têm reflexo no dia a dia. O estresse, então, será superado com cada um de nós se esforçando para reinventar esse cotidiano, nos organizando agora de forma colaborativa para substituir o antigo esquema de competição e isolamento.

Labels:


Tuesday, July 26, 2011

 

Oscar Quiroga - 1344


NOSSOS MUNDOS


Nós, humanos, somos eficientes organismos cósmicos de criação e adoramos nos sentir no domínio. Porém, como intimamente reconhecemos que da vida será sempre muito mais o que ignorarmos, isso afeta nossa pretensão de domínio. Para contra-arrestar essa mágoa inventamos bolhas existenciais que chamamos de “nossos mundos” e nos encerramos nelas para evitar a constrangedora certeza de levitarmos no infinito. Porém, para nos relacionar mutuamente ou com a natureza e tudo o mais precisamos ir além do limite de “nossos mundos”, e aí perdemos o rebolado. Inventamos o distanciamento artificial da natureza e hoje em dia temos dificuldade de nos reinserir nela. Inventamos a individualidade isolada e temos dificuldade de nos relacionar de forma colaborativa. Somos eficientes organismos criativos.

Labels:


Monday, July 25, 2011

 

Religião e Espiritualidade

.....................................................................................................................................................................
A religião não é apenas uma, são centenas.
A espiritualidade é apenas uma.

A religião é para os que dormem.
A espiritualidade é para os que estão despertos.

A religião é para aqueles que necessitam que alguém lhes diga o que fazer, querem ser guiados.
A espiritualidade é para os que prestam atenção à sua Voz Interior.

A religião tem um conjunto de regras dogmáticas.
A espiritualidade te convida a raciocinar sobre tudo, a questionar tudo.

A religião ameaça e amedronta.
A espiritualidade lhe dá Paz Interior.

A religião fala de pecado e de culpa.
A espiritualidade lhe diz: “aprende com o erro”.

A religião reprime tudo, te faz falso.
A espiritualidade transcende tudo, te faz verdadeiro!

A religião não é Deus.
A espiritualidade é Tudo e portanto é Deus.

A religião inventa.
A espiritualidade descobre.

A religião não indaga nem questiona.
A espiritualidade questiona tudo.

A religião é humana, é uma organização com regras.
A espiritualidade é Divina, sem regras.

A religião é causa de divisões.
A espiritualidade é causa de União.

A religião lhe busca para que acredite.
A espiritualidade você tem que buscá-la.

A religião segue os preceitos de um livro sagrado.
A espiritualidade busca o sagrado em todos os livros.

A religião se alimenta do medo.
A espiritualidade se alimenta na Confiança e na Fé.

A religião faz viver no pensamento.
A espiritualidade faz Viver na Consciência.

A religião se ocupa com fazer.
A espiritualidade se ocupa com Ser.

A religião alimenta o ego.
A espiritualide nos faz Transcender.

A religião nos faz renunciar ao mundo.
A espiritualidade nos faz viver em Deus, não renunciar a Ele.

A religião é adoração.
A espiritualidade é Meditação.

A religião sonha com a glória e com o paraíso.
A espiritualidade nos faz viver a glória e o paraíso aqui e agora.

A religião vive no passado e no futuro.
A espiritualidade vive no presente.

A religião enclausura nossa memória.
A espiritualidade liberta nossa Consciência.

A religião crê na vida eterna.
A espiritualidade nos faz consciente da vida eterna.

A religião promete para depois da morte.
A espiritualidade é encontrar Deus em Nosso Interior durante a vida.

Namastê

Fonte: http://viverbem2008.blogspot.com/feeds/posts/default?orderby=updated

Labels: ,


 

Oscar Quiroga - 1343


O CREPÚSCULO DA CIVILIZAÇÃO


É inevitável assomar uma ponta de satisfação ao contemplarmos o crepúsculo dos que outrora brandiam com arrogância o poder, nós que fomos oprimidos sentimos o prazer da desforra. Porém, em nome de evitar que pela magia oculta da dialética nossa discreta satisfação nos transforme em opressores temos a sagrada responsabilidade de observar tudo com a ótica do coração, sendo compassivos. Por que deveríamos nos ocupar com vingança e desforra se ninguém se livra do resultado de seus atos? Assumir o papel de algozes não representaria a libertação da opressão, apenas mudá-la de endereço e máscara. Não! O crepúsculo da civilização poderosa que testemunhamos não deve ser mais celebrado do que o alvorecer de uma nova perspectiva.

Labels:


Sunday, July 24, 2011

 

Oscar Quiroga - 1342


O MANTO DA NORMALIDADE


Definitivamente, a existência humana não deve ser reduzida a uma época de férias, com poucas tarefas. Que idéia pervertida seria essa, de um reino inteiro da natureza dedicado a fazer nada? E no entanto, a maior parte do tempo a mentalidade humana se dedica a livrar-se das tarefas, imaginando-as como castigos. Essa margem de manobra que chamamos de livre arbítrio inventou essa folga: nascer, explorar ao máximo os recursos do planeta e da civilização dando o mínimo em troca, estendendo ao máximo a apatia que faz com que esqueçamos quaisquer vestígios de obrigações e deveres. Desse jeito fica cada vez mais difícil responder às perguntas básicas da filosofia: De onde viemos? Para que somos? O manto da normalidade preserva e perpetua o projeto de existir com o mero intuito de descansar e consumir.

Labels:


Friday, July 22, 2011

 

Oscar Quiroga - 1341


PEQUENAS MANOBRAS


Para você superar os desgostos serão propícias pequenas manobras. Nada que faça as adversidades se desintegrarem definitivamente, pois isso não seria possível ainda, estamos no momento bíblico em que o mundo foi entregue ao severo açoite do destino. Isso pareceria injusto, mas temos de levar em conta que todos temos parte na disseminação da miséria que prevalece hoje em dia. Se por acaso há quem não tenha parte, está aqui por puro sacrifício, por uma bondade e compaixão que nos são insuportavelmente incompreensíveis, dada nossa racionalidade que pretende reduzir tudo a um jogo linear de causas e efeitos. As águas por onde você deve navegar não são mansas, mas se você for intransigente na retidão, essas serão superadas.

Labels:


Thursday, July 21, 2011

 

Mensagem de Mãe Maria

Amados Filhos,

Que as bênçãos do amor tragam paz aos vossos corpos, mentes e corações.

Este é um tempo em que a freqüência vibracional que se incorpora em vós, e no vosso planeta, vos empurram definitivamente do mundo da dualidade para o mundo verdadeiro, o mundo onde a unidade de todos os seres é a única realidade, mundo onde todos percebem que receber para compartilhar é a única conduta que supre todas as necessidades e mantém a igualdade entre todos vós.

Urge, pois, reconhecer e sentir essa freqüência, para tornar possível o despertar de uma nova consciência, a consciência que reconhece a ilusão que permeia a 3ª dimensão, a consciência que aceita somente a verdade da mensagem maior, gravada no coração dos Filhos da Terra e, finalmente, desperta a consciência que exige de vós viver a premissa Daquele que vos deu a vida: “Amai-vos uns aos outros.”

Só amando podereis adentrar ao mundo novo, só amando podereis reconhecer e praticar a verdade de que sois todos irmãos, só amando deixareis para trás o egoísmo, e com ele todos os vossos apegos, só amando podereis refletir a Luz do Criador.

Longo tem sido o caminho do despertar da humanidade, mas eis que, finalmente, a longa jornada está prestes a acabar.

Aqueles que escolheram a Luz seguirão vitoriosos para usufruir a felicidade plena de “Ser”; ser um co-criador, senhor de seus pensamentos, sentimentos e ações, ser o filho que resgatou o verdadeiro sentido da palavra “humanidade”.

Aqueles que optaram pela escuridão do mundo do caos continuarão a lutar pensando só em suas necessidades, em seu bem estar, colhendo as migalhas de pequenos períodos de felicidade, períodos que se findam pelo advento de doenças, tristezas, faltas de todo tipo, e que mergulham o ser humano no medo, na insegurança e na desolação.

A escolha já foi feita, amados, mas ainda é tempo de mudar para aqueles que estão mergulhados no caos, é tempo ainda de escolher a Luz, é tempo de dizer não para a separação, é tempo de assumir a responsabilidade por todos os eventos vivenciados e mudar, mudar tudo que esteja permeado pelo egoísmo que só leva a mais caos e escuridão.

Olhai, pois, para o mais íntimo de vosso ser, para reconhecer qual foi a vossa escolha.

O que quereis para vós, amados?

Quereis paz, abundância, saúde, plenitude ou quereis escassez, medo, escuridão?

O que tendes feito para colher os frutos de vossas escolhas?

Lembrai-vos que nada vos é ofertado sem que possais merecer, e merecer exige trabalho, empenho, exige mudar tudo que seja um obstáculo para a concretização de vosso propósito.

O tempo ilusório experienciado por vós está chegando ao fim.

Urge, pois, que possais assumir o controle de vossas vidas, urge estender a mão ao próximo, urge despertar a compaixão para compreender que é dando que se recebe, e que a plenitude só chega quando o coração for o comandante supremo de vossos pensamentos, sentimentos e ações.

O coração revela sempre o propósito de vossas almas.

Tudo tem um propósito em vossas vidas, e reconhecer isso exige ouvir a voz do coração que vos mostra sempre o rumo a seguir, a atitude a tomar, o pensamento a concretizar.

É hora de voltar a ouvir a voz do coração, é hora de amar sem restrições, é hora de compreender e não mais julgar, é hora de ser feliz.

Bem amados, que vossas orações abasteçam com compreensão as mentes e corações de todos os Filhos da Terra, para que aqueles que escolheram a Luz perseverem no caminho, e aqueles que ainda se mantêm na escuridão possam finalmente acordar para mudar suas rotas mudando suas consciências, deixando emergir a consciência crística que põe fim à separação pela reunificação de mentes e corações que fazem renascer a Unidade.

Bem amados, Eu vos deixo agora derramando sobre todos vós as minhas bênçãos e envolvendo a todos no meu manto de proteção, porque Eu Sou Maria, Vossa Mãe.

SP-19/07/2011-Mensagem de Mãe Maria-16-2011 recebida por Jane M. Ribeiro

Labels:


 

Bhagavad Gita

Labels:


 

Oscar Quiroga - 1340


O SACRIFÍCIO


Ainda que pareça iminente e inevitável chutar o pau da barraca e com isso dar fim a um estado tão complexo que nada nem ninguém conseguiria solucionar, será propício sacrificar-se. Que cada ser humano enfrente com dignidade o que seja inerente à sua posição. Que cada ser humano esgote o cumprimento de suas responsabilidades ainda que isso tenha de ser feito em ambiente hostil. Que cada ser humano se proteja dos gritos assustadores provindos inclusive daquelas pessoas que supostamente deveriam apoiar e incentivar a retidão. Defender os princípios eternos de forma intransigente não granjeará simpatia. Pelo contrário, atrairá todo tipo de insulto e contrariedade. Neste momento não deve haver receio pela impopularidade, mas interesse em preservar a retidão. Este é o sacrifício.

Labels:


 

Mensagens da Brahma Kumaris - 45

Ser fácil

“Seja fácil com as pessoas e situações. Não fique estressado e com medo. Tudo é somente um jogo. Há significado por trás de tudo o que acontece. Aprenda a ajustar-se e a entender. Preocupação torna você pesado. Deixe o passado ser passado. Deixe tudo fluir naturalmente. Mantenha o foco no presente. Seja uma fonte de preenchimento e haverá facilidade.”

Brahma Kumaris

Labels:


Wednesday, July 20, 2011

 

Oscar Quiroga - 1339


A LUTA ABSOLUTA


O bem e o mal não são figurinhas de contos de criança que devam ser desprezadas, já que reconhecemos nuances entre um e outro extremo. Aqui na Terra de nossa humanidade o bem e o mal disputam território dentro e fora de nossas almas, sendo irrelevante essa diferença entre o subjetivo e o objetivo, a luta é absoluta. Reconheça você o bem em todo movimento que promova a distribuição, a confiança e a reciprocidade. Ao mesmo tempo reconheça o mal nos impulsos de acumulação, de infidelidade, de apropriação indevida, pois ainda que de forma imediata essas atitudes pareçam sensatas, elas promovem miséria a longo prazo. A luta do bem e do mal possui caráter absoluto, dessa depende o que você chama misteriosamente de destino.

Labels:


Tuesday, July 19, 2011

 

Oscar Quiroga - 1338


SINAIS INEQUÍVOCOS


Como o show deve continuar a despeito de ninguém ter confiança sobre o andamento do mundo, o enorme desânimo que invade a alma humana é exorcizado de acordo com as inclinações pessoais. Muitas pessoas simplesmente desistem de lutar, declaram-se clinicamente depressivas. Outras se tornam mais agressivas e violentam seus próximos convencidas de que a culpa do desânimo não é nem nunca será delas, pois elas continuam lutando. Há ainda as pessoas que se isolam em seu otimismo piegas repetindo frases e se programando mentalmente para imaginar que estão salvas da decadência do mundo, elas vivem num paraíso mental. Poucos videntes há neste planeta que enxergam a realidade, porém, todos sentimos e nossas sensações informam que algo extremamente errado acontece, algo que emite sinais inequívocos.

Labels:


Monday, July 18, 2011

 

Oscar Quiroga - 1337


O DESÂNIMO


A ponta de desânimo se transforma em corda de amarrar navios, qualquer alma medianamente sensível se desanimaria diante dos acontecimentos em curso. Não é necessário compreender a lógica, pois essa inexiste, as sensações são informações preciosas, mas por termos nos convencido de que essas seriam “apenas sensações” temos de lidar com o desânimo como se fosse algo exclusivo de cada uma de nossas almas e não a expressão do somatório de injustiças gritantes praticadas diariamente por aquelas instituições originariamente destinadas a nos proteger e fornecer meios eficientes para o progresso. Nossa espécie é uma só, o que acontece conosco se dissemina através de todas as partes, cada um de nós. Porém, como isso é desconsiderado temos todos de lidar com essas sensações gritantes como se fossem problemas particulares.

Labels:


Sunday, July 17, 2011

 

Oscar Quiroga - 1336


RIR É A MAIOR VINGANÇA


As gargalhadas cristalinas, como as das crianças, são instrumentos que desbaratam os humores desanimadores. Rir diante da desconexa brevidade de tudo que parece constranger e limitar abre a porta do infinito e nesse instante a existência inteira é contemplada sob a luz da eternidade, se experimenta outra dimensão durante uma fração dessa eternidade. Todas as discordâncias, todas as desconexões, todas as ignóbeis injustiças são desbaratadas pelo riso cristalino. Tome os seus terríveis problemas entre as mãos e os veja de outra perspectiva, a da brevidade, a de que passarão tal qual já passaram tantas outras coisas. Ria dos seus problemas, mas ria com vontade, ria, talvez, para se vingar dos seus tormentos, atormentando-os com seu riso.

Labels:


Saturday, July 16, 2011

 

Oscar Quiroga - 1335


AS MUTAÇÕES DA CIVILIZAÇÃO


Você, que faz malabarismos incríveis para se preservar no virtuoso caminho que protege a justiça, a retidão, a integridade e a lisura; você é parte integrante do grupo de servidores planetários que anuncia o reaparecimento do Cristo, que de tempos em tempos e de épocas imemoriais, surge entre nós com diversas aparências para nos instruir na ciência da evolução. A tolice humana motivada pela ignorância espiritual mutila a figura crística e a transforma em posse exclusiva dessa ou daquela seita, mas a verdade continuará sendo a que não se submete às argumentações que tentam torná-la relativa a essa ou àquela tribo. Você continue trilhando o caminho da retidão e assim pavimentará o reaparecimento do mensageiro estelar que provoca mutações históricas em nossa civilização.

Labels:


Friday, July 15, 2011

 

Oscar Quiroga - 1334


ESTRANHO NUMA TERRA ESTRANHA


Inúmeras distrações e tentações vão se interpor entre você e seus ideais, provocando a sensação de que seria hora de entregar-se à normalidade do mundo. Porém, se uma sensação amarga invadir sua boca nesse instante, saiba que você não tem essa opção de se render à ignomínia do mundo e a ela se agregar, você é da tribo dos destinados a preservar a constância na aspiração de um mundo maior e melhor. Inadvertidamente você sempre inclui pessoas em sua vida para ajudá-las, pois parte do princípio que pobre só é aquele que nega ajuda quando a mão é estendida em sua direção. Sua alma reconhece as trevas lendárias da ignorância, mas paradoxalmente não as teme, seus passos são guiados por algo maior. Você é estranho numa terra estranha.

Labels:


Thursday, July 14, 2011

 

Oscar Quiroga - 1333


UM POUCO MAIS QUE HUMANO


Um vírus letal e extremamente perigoso foi solto na civilização, é ameaçador e propaga terror entre os que comandam instituições públicas e corporações privadas, hoje em dia sendo muito difícil distinguir onde começa uma e termina a outra. Esse vírus adquiriu a forma de seres humanos honestos que trilham com firmeza o caminho da retidão. Eles e elas irradiam influência e transitam por aí provocando receio, são perigosos e apesar de todo o esforço para contrariá-los, feito calúnias, insídia e perfídia, parecem movidos por uma força maior. Eles e elas fazem poucos amigos porque não são populares, mas suas palavras e gestos desintegram no ar os projetos iníquos. É um vírus que parece um ser humano, mas que não poderia ser confundido com o ser humano normal, é algo um pouco mais que humano.

Labels:


Wednesday, July 13, 2011

 

Conversando com Deus - 7


Não há "deveria" ou "não deveria" no mundo de Deus. Faça o que você quiser, o que o reflete, o que o representa como uma versão mais grandiosa do seu Eu. Se quiser se sentir mal, sinta-se.

Mas não julgue ou condene. Você não sabe porque e com que objetivo um evento ocorre.

E lembre-se disto: o que você condena o condenará, e o que você julga um dia virá a julgá-lo.

Em vez disso, procure mudar os acontecimentos - ou apoiar outras pessoas que os estão mudando - que não mais refletem o seu sentido mais elevado de Quem Você É.

Entretanto, bendiga tudo - porque tudo é criação de Deus, através da vida, que é a Sua mais importante criação.

Eu nunca determinei um "certo" ou "errado", um "faça" ou "não faça". Isso seria privá-los totalmente da sua maior dádiva - a oportunidade de fazer o que quiserem e experimentar os resultados disso (via livre-arbítrio); a chance de recriar-se à imagem e semelhança de Quem Realmente São; o espaço para produzir uma realidade de um Eu cada vez mais elevado, baseado em sua idéia mais formidável do que são capazes.

Dizer que alguma coisa - um pensamento, uma palavra, um ato - é "errada" seria o mesmo que dizer-lhes para não fazê-la. Isso seria proibi-los, restringi-los, negar-lhes a realidade de Quem Vocês Realmente São, assim como a oportunidade de criar e experimentar essa verdade.

Há aqueles que dizem que Eu lhes dei o livre-arbítrio, mas essas mesmas pessoas também dizem que se vocês não me obedecerem, Eu os mandarei para o Inferno. Que tipo de livre-arbítrio é esse? Isso não é duvidar de Deus - e de qualquer tipo de relacionamento verdadeiro entre nós?

Fonte: Neale Donald Walsch, Conversando com Deus - Livro I, Editora Agir, Rio de Janeiro, 2008. ISBN 978-85-220-0848-3.

Labels: , , , , , , , ,


 

Oscar Quiroga - 1332


A PROMULGAÇÃO DA HONESTIDADE


Tratar com desleixo a coisa pública, o bem comum, é assumir um pouco da responsabilidade sobre a miséria. Quanto maior será essa responsabilidade se o desleixo se transformar em corrupção ativa ou passiva! Cada centavo originalmente destinado a saúde, educação e melhoria das condições do povo que tenha sido desviado corresponde à autoria da miséria. Direitos autorais sempre retornam aos seus donos, mas é irrelevante preocupar-se com punir os responsáveis, eles e elas já criaram seu próprio castigo, experimentarão na carne a miséria que propagaram. O aspecto relevante da atualidade é subverter a situação com a promulgação da honestidade. Em nossa época não há nada mais perigoso e ameaçador do que um ser humano honesto.

Labels:


Tuesday, July 12, 2011

 

Mensagem de Mãe Maria

Amados Filhos,

Que as bênçãos do amor tragam paz aos vossos corpos, mentes e corações.

Amar, amar incondicionalmente, esta é a meta a ser atingida por todos os Filhos da Terra.

O amor é a mais alta freqüência de luz que podeis atingir e, para que ele se manifeste em vós, muitas são as lições a aprender e muitos são os desafios a superar.

Não existe amor onde o ego é o comandante supremo dos pensamentos, sentimentos e ações.

Não existe amor onde a ilusão da separação vos faz agir sem compaixão.

Amar exige desprendimento, exige entrega ao poder de Deus, exige total mudança em vossa escala de valores.

O que tem valor para vós amados?

Reflita sobre esta assertiva.

Será que a resposta é ainda aquilo tudo que diz respeito somente a vós?

Enquanto ignorardes as necessidades do mundo, e daqueles que convosco convivem, para, egoisticamente, pensardes e atuardes somente na busca do suprimento de vossas necessidades, o amor será apenas um conceito que se exprime em vós pelo falso sentimento do apego a pessoas e coisas que permeiam vossa realidade.

Para amar, verdadeiramente, é fundamental vos despojardes do egoísmo que vos levam sempre a querer mais, para deixar emergir a compreensão que vos permite enxergar que as necessidades dos outros também são as vossas necessidades, que as dores dos outros também são vossas dores, que as faltas dos outros também são vossas faltas, e que para suprir as necessidades de todos é preciso reaprender a “estender a mão”.

Quando vossa mão é estendida para doar de alguma forma o que falta ao outro, a vida se encarrega de suprir as vossas faltas.

É assim que a Justiça Divina atua, é assim que os canais de prosperidade são abertos, é assim que toda a humanidade consegue suprir suas faltas.

O que sobra para alguém sempre faz falta para o outro!

Supri, pois, as necessidades do outro para que as vossas necessidades sejam também supridas.

Se a humanidade reconhecesse esta verdade não haveria mais falta para nenhum de vós.

O amor não é um sentimento, amados, mas sim um “estado de ser”.

Ama aquele que já superou as barreiras impostas pelo ego, que já superou as vaidades e ilusões do mundo da terceira dimensão, e pode ver e sentir esse corpo uno chamado “humanidade”.

Ser humano implica em ascender da atuação egoísta do ego para a compreensão do espírito, que só enxerga o todo e a perfeição, e reconhecendo ser parte do todo volta a atuar com total amor no coração.

É tempo de expressar vossos pensamentos, sentimentos e ações através do amor que se encontra latente em vossos corações e, no amor, trabalhar com afinco pelo bem comum.

Assim retornareis a plenitude, assim fareis jus à herança divina ofertada pelo Pai Criador, assim reconstruireis vosso mundo e o mundo que escolhestes para morada, assim vós, e toda a humanidade, resgatareis a felicidade plena, assim os Filhos da Terra serão novamente reconhecidos como os Filhos da Luz.

Bem amados, que vossas orações alimentem a esperança de um mundo melhor onde o ser humano se reconhece e atua como um autêntico Filho de Deus.

Bem amados, Eu vos deixo agora derramando sobre todos vós as minhas bênçãos e envolvendo a todos no meu manto de proteção, porque Eu Sou Maria, Vossa Mãe.

SP- Mensagem de Mãe Maria -2011 recebida por Jane M. Ribeiro aos 12/07/2011.

Labels:


 

Oscar Quiroga - 1331


DESVALORIZANDO A SUBJETIVIDADE


Por que nos surpreenderíamos com o esforço intelectual e ideológico que nossa humanidade moderna faz para desvalorizar qualquer vestígio de realidade subjetiva? A subjetividade é a imagem perfeita, porém invisível da realidade, aquela que a aparência aceitável mascara. Melhor desvalorizá-la mesmo, pois de outra forma as mansões e iates adquiridos com recursos públicos mostrariam sua verdadeira cara. Os muros das mansões e seus sofisticados aparelhos tecnológicos são sustentados por ossos, carne, sangue e mucosas dos desprotegidos que morreram em hospitais sujos e mal conservados; dos caríssimos aparelhos de som surgiriam os gritos de desespero das famílias afogadas em dívidas, incapazes de adquirir o mínimo para o sustento. Não! Melhor desvalorizar a subjetividade.

Labels:


Monday, July 11, 2011

 

Oscar Quiroga - 1330


A EXTENSÃO DO EGOÍSMO


É uma natural extensão do egoísmo nosso de cada dia a apropriação indevida dos recursos públicos para transformá-los em privados. Por isso não é surpreendente os humanos que se locupletam com recursos públicos não sintam remorso, eles e elas seguem a linha normal de atuação, estão convencidos de fazer o que deve ser feito. Enquanto isso, gerações inteiras são condenadas à miséria intelectual e física porque esses recursos não foram investidos de acordo com seu destino original. O convencimento de normalidade não salvará nem hoje nem nunca esses humanos corruptos de pagar seus erros. A ignorância da lei não é argumento que salve ninguém. O problema não é esse, não devemos nos preocupar com a punição dos culpados, mas com a prolongação desnecessária da miséria.

Labels:


Sunday, July 10, 2011

 

Oscar Quiroga - 1329


LUA VAZIA E DESPREOCUPAÇÃO


Data estelar: Lua será Vazia a partir das 10h06, horário de Brasília.

Descansar e despreocupar-se são artes pouco compreendidas pela nossa humanidade, que se precipita aos excessos nos momentos em que poucas e boas atitudes seriam mais eficientes e saudáveis. Hoje é dia de descanso, não apenas por ser domingo, mas principalmente porque a Lua cresce Vazia no signo de Escorpião a maior parte do dia. A arte da despreocupação é o esforço alegre de substituir pensamentos que provocariam ansiedade por outros, de natureza leve e libertadora. Isso requer vigilância, que é o oposto da negligência, que supostamente achamos seria o melhor método para descansar. Não é. Há casos em que o cumprimento de tarefas com alegria e boa vontade provoca mais descanso do que negligenciá-las e empurrá-las a futuro incerto. Concentre sua mente, então, na alegre tarefa de se despreocupar.

Labels:


Saturday, July 09, 2011

 

Conversando com Deus - 6


Nem todas as coisas que lhes acontecem, e que vocês chamam de ruins, são escolha de vocês. Não no sentido consciente. Porém, todas elas são criações suas.

Vocês estão sempre envolvidos no processo de criar. Em todos os momentos. Todos os minutos. Todos os dias. Por enquanto, aceite apenas a Minha palavra: vocês são uma grande máquina criadora e produzem uma nova manifestação tão veloz quanto o pensamento.

Ocorrências, condições, situações - tudo isso é criado pela consciência. A consciência individual é muito poderosa. E a consciência das massas? Ela é tão poderosa que pode criar ocorrências e situações de importância e consequências mundiais.

Não seria certo dizer que vocês escolhem essas experiências. Não as escolhem mais do que Eu as escolho. Como Eu, vocês as observam. E decidem Quem São em referência a elas.

No entanto, não há vítimas e nem algozes no mundo. E você tampouco é uma vítima das escolhas dos outros. Em algum nível todos vocês criaram o que dizem que detestam - e, por conseguinte, o escolheram.

Enquanto você nutrir a idéia de que há algo ou alguém "fazendo isso" com você, você não terá o poder de fazer nada a respeito. Somente quando você disser "eu fiz isso" você poderá ter o poder de mudá-lo.

É muito mais fácil você mudar o que está fazendo do que mudar o que os outros estão fazendo.

O primeiro passo para mudar qualquer coisa é saber a aceitar que você escolheu ela ser o que é. Se não puder aceitar isso em um nível pessoal, admita-o através de sua compreensão de que Nós somos todos Um.

No sentido mais amplo, todos os eventos "ruins" que acontecem são da sua escolha. O erro não é escolhê-los, mas chamá-los de ruins. Porque ao fazer isso, você chama o seu Eu de ruim, já que foi ele que os criou.

As calamidades e os desastres naturais do mundo - seus tornados e furacões, vulcões e enchentes - desordens físicas - não são especificamente criações suas. O que você cria, nesses casos, é o grau em que esses eventos afetam a sua vida.

Vocês criam coletiva e individualmente a vida e os tempos que estão experimentando, e o objetivo é a evolução da alma.

Você pergunta se há um modo menos doloroso de passar por esse processo - e a resposta é sim. Contudo, nada em sua experiência exterior terá mudado. O modo de diminuir o sofrimento que você associa às experiências e ocorrências terrenas - tanto as suas como as das outras pessoas - é mudar o modo de vê-las.

Você não pode mudar o evento exterior (porque ele foi criado por todos vocês, e não é suficientemente maduro em sua consciência para alterar individualmente o que foi criado coletivamente), por isso você deve modificar apenas a experiência interior. Esse é o caminho para o completo controle da vida.

Nada é em si mesmo doloroso. O sofrimento resulta do pensamento errôneo. É apenas um erro no modo de pensar.

O sofrimento resulta de um julgamento que você fez sobre uma coisa. Elimine o julgamento e o sofrimento desaparecerá. O julgamento frequentemente se baseia em uma experiência anterior.

Todo o pensamento é criativo, e nenhum pensamento é mais poderoso do que o original. É por essa razão que às vezes ele também é chamado de pecado original.

O pecado original ocorre quando o seu primeiro pensamento sobre alguma situação é errôneo. O erro é, então, cometido muitas vezes, sempre que você tem um segundo ou terceiro pensamento em relação a ele. É trabalho do Espírito Santo inspirá-lo a ter nova compreensões que podem livrá-lo de seus erros.

Fonte: Neale Donald Walsch, Conversando com Deus - Livro I, Editora Agir, Rio de Janeiro, 2008. ISBN 978-85-220-0848-3.

Labels: , , , , ,


 

Oscar Quiroga - 1328


CHICOTADAS


O único momento em que Cristo perdeu a compostura foi quando aos gritos e chicotadas expulsou os banqueiros do templo. Todos os eventos desempenhados por um mensageiro estelar não apenas guardam em si grandes ensinamentos como também manifestam correntes cósmicas que se tornam disponíveis para manifestação. A cobiça dos banqueiros os conduziu a penetrar em terreno sagrado, que não admite corrupção, pois colocaria em risco o princípio sem o qual a inteira existência da espécie humana seria ameaçada de extinção. Os ensinamentos de Cristo só agora se tornam claros e, por isso, também os eventos históricos que lhes são inerentes se colocam em marcha e precipitam. Os bancos, que extorquem governos e povo, merecem as chicotadas. É só lhes aplicar as mesmas regras que esses aplicam aos seus clientes.

Labels:


Friday, July 08, 2011

 

Oscar Quiroga - 1327


A CORRUPÇÃO DOS PRINCÍPIOS


Cada princípio corrompido agregou brutalidade à civilização. Os princípios merecem o nome porque sem esses nós sequer seríamos humanos, são virtudes inerentes à espécie. Bondade, verdade, beleza, esses são princípios reconhecidos por qualquer ser humano, por ser capaz de identificá-los. Não seriamos capazes disso se algo em nós não comungasse com essas virtudes. O bem comum é o princípio que na atualidade tem sido negligenciado e corrompido por aqueles que, pensando fazer o certo para ganhar mais dinheiro, não perceberam que quando voltavam para casa com os bolsos gordos empurravam para suas famílias decadência e enfermidade. Quando um princípio é corrompido começa o processo de o que parecia sólido se desintegra no ar.

Labels:


Thursday, July 07, 2011

 

Oscar Quiroga - 1326


O OPOSTO


O dinheiro é a religião oficial dos países, é o Deus autoritário que impõe suas próprias regras e subverte quaisquer outras que se atrevam a contê-lo. O dinheiro é o dogma promotor de preconceito, ignorância e miséria cujo ritual é o desespero que se manifesta nos gritos que se ouvem a todo momento surgir das casas de família em todas as cidades do mundo. Até pouco tempo atrás ainda valiam as regras prudentes dos sábios humanos que fundaram as sociedades modernas e que eram cientes do terrível monstro que aninhava no ventre do dinheiro. Porém, a imprudência, que é irmã gêmea da cobiça, ganhou força nas gerações modernas e a esse monstro foi dada rédea solta. Resultado? O oposto, como bem explicaram os filósofos. Só miséria, que no início foi apenas moral, mas que anuncia a material também.

Labels:


Wednesday, July 06, 2011

 

O Ser Humano é Cego no Escuro. Por que?


Todos os animais (domésticos e selvagens) conseguem enxergar muito bem numa noite escura. A única exceção é o ápice da criação divina, nós os seres humanos (que também pertencemos ao reino animal), que somos cegos no escuro. Por que isso ocorre? Afinal, a teoria científica oficial nos diz que o ser humano se desenvolveu junto com os animais aqui na superfície da Terra...se foi assim, por que só o homem ficou para trás no desenvolvimento da visão?? Até os animais domésticos, que adquiriram os hábitos humanos, conseguem ainda ver muito bem à noite (como, por exemplo, seu cachorrinho)....Tem algo muito errado com a ciência oficial nesta área! O que será?

A resposta óbvia para esse enigma é que a parte mais importante do desenvolvimento do ser humano neste planeta não se deu em conjunto com os demais animais, que se desenvolveram aqui na superfície externa da Terra, sujeitos a dias claros e noites escuras. Dessa forma, os animais adaptaram seus olhos para a claridade e para a escuridão (enxergam, portanto, numa noite escura). A Bíblia nos dá uma pista a respeito de onde o homem se desenvolveu: foi no Jardim do Éden (também conhecido como Paraíso)! Este é um local no planeta Terra onde existe claridade constante nas 24 horas do dia e, portanto, os olhos dos seres humanos se adaptaram a uma condição de claridade moderada, sendo cegos para a escuridão e ficam desconfortáveis numa claridade intensa. Qual o local da Terra em que se tem claridade constante nas 24 horas do dia, o ano inteiro? Esse é o segredo que os cientistas atuais não querem contar (ou admitir) para o público!

O Jardim do Éden, onde nos desenvolvemos inicialmente, fica na superfície interna da nossa Terra, que é ôca, e que é iluminada por uma região clara existente no centro geométrico do nosso planeta (que podemos chamar de "sol interno"). Portanto, em qualquer ponto da superfície interna da Terra oca, é sempre meio-dia (o sol interno está sempre acima da cabeça de quem lá estiver) e não existe noite! O sol interno é menos intenso do que o sol que nos banha aqui na superfície externa, porisso franzimos a testa e pestanas quando estamos num dia muito claro, enquanto os animais permanecem confortáveis, sem alterar sua fisionomia, nessa mesma situação! Como lá não existe noite, nossos olhos não estão adaptados para enxergar nessa situação de escuridão, aqui na superfície externa, enquanto todos os animais passeiam tranquilamente durante a noite. Elementar, meu caro Watson...

Labels: , , , , ,


 

Oscar Quiroga - 1325


DINHEIRO É RELIGIÃO


O Deus dinheiro está com os dias contados. O Ocidente adora atacar os países cujos Estados são regidos por livros sagrados, porém, se observasse com mais atenção seu próprio umbigo perceberia que por aqui também se faz o mesmo. Pelo Deus dinheiro e seus complexos rituais e dogmas tudo se faz, tudo se sacrifica, promovendo miséria, ignorância e preconceito tal qual ocorre nos países em que os livros sagrados servem de base para as leis da civilização. O dinheiro, tal qual os dogmas religiosos, não admite questionamento, impõe seu poder sem fornecer explicações nem lógica. O dinheiro é uma religião que hoje em dia não tem mínima contenção na forma de leis ou regras, pode tudo, é a maior forma de autoritarismo nunca antes vista na história humana.

Labels:


Tuesday, July 05, 2011

 

Mensagens da Brahma Kumaris - 44

Ser grandioso

Existe um ditado que diz: O que você dá ao mundo volta para você cem vezes. Então, doar tudo que há de bom e melhor em você pode ser uma boa prática. Porém, precisamos ser cautelosos porque à medida que alguém sente que é muito bom, na mesma medida essa pessoa deixa de ser grandiosa. Ser grandioso não é um destino, mas uma jornada. O inimigo nessa jornada é o ego (arrogância). Quando alguém diz ‘eu sou formidável’, o esforço para melhorar é interrompido. Mas a jornada em tornar-se grandioso nunca para. Ela é percorrida através de esforços incansáveis, espírito generoso, serviço altruísta, dedicação, humildade e bons votos por todos. Ser grandioso é ser um doador.”

BK RAVINDRA

Labels:


 

Crianças e Vacinas

"Quem quiser conservar a sua vida a perderá" Mateus 10:39
["Aquele que tentar se salvar (vacinando-se), morrerá"]

Mães desavisadas (enganadas pela propaganda oficial) estão matando seus filhos queridos (ou tornando-os cronicamente doentes) , enchendo-os de vacinas. Veja uma pesquisa publicada a esse respeito no site:

http://www.anovaordemmundial.com/2011/07/estudo-mortalidade-infantil-aumenta.html

Labels: , , ,


 

Mensagem de Mãe Maria

Amados Filhos,

Que as bênçãos do amor tragam paz aos vossos corpos, mentes e corações.

Hoje Eu vos falo de compaixão! Quão necessária é a manifestação da compaixão pelos Filhos da Terra.

Sentir a dor do outro, suas aflições, suas carências, suas desilusões; ser uma extensão de cada um dos vossos irmãos, e de cada forma de vida; viver em unidade com todos que vos cercam, próximos ou distantes de vós; compreender que vosso planeta é um ser vivo como vós, e abriga no seu ventre todos aqueles que aceitaram evoluir no mundo da terceira dimensão.

O ser humano ainda vive na ilusão da separação; o ser humano ainda pensa que sua existência depende só dele.

Ledo engano!

Tudo que acontece na Mãe Terra afeta a todos, desde a mais diminuta forma de vida até o mais evoluído ser humano.

Esta é uma verdade que não mais pode ser ignorada por aqueles que buscam concluir seu aprendizado na Mãe Terra.

Sem esta certeza, a compaixão não pode ser despertada em vossos corações.

É preciso sentir, amados, sentir o liame invisível que une todos vós e, através dele, sentir todos os sentimentos, todas as sensações, todas as dores e desilusões, todas as alegrias, toda a experiência vivenciada pelo corpo da humanidade.

É esse estado de ser que necessitais atrair a vós pela compaixão, para que vossas necessidades verdadeiras sejam reconhecidas e supridas, pela força do amor desinteressado despertado pela compaixão.

Não existe amor aonde a compaixão não veio à tona, onde o sentimento egoísta prevalece soberano, onde a falsa sensação de separação vos leva a ignorar as necessidades do outro, e as necessidades do mundo que escolhestes como morada.

Só um corpo integrado com todas as partes pode se abastecer do que lhe falta e doar o que nele é excesso.

A humanidade é um só corpo que precisa da compreensão de suas partes para resgatar o equilíbrio e seguir em frente.

Nenhuma de suas partes pode sobreviver e ser saudável sem a ajuda das outras partes.

Compreendei isto, amados para que possais – como parte da humanidade, desse corpo que precisa ser homogêneo – receber e compartilhar, ofertando pela via da compaixão amorosa o que tendes em excesso, e recebendo com gratidão o que necessitais para suprirdes vossas faltas.

Este é o caminho, esta é a fórmula mágica que vos dá acesso ao mundo que está se revelando para aqueles que buscam o mundo da verdade onde o ser humano retorna totalmente transformado, eis que substituiu o egoísmo pela compaixão e a indiferença pelo amor.

Saístes do mundo da verdade para o mundo da ilusão com o propósito de reaprender a expressar o amor pelo despertar da compaixão.

Este é o tempo de concluirdes vosso propósito.

As portas do verdadeiro mundo estão abertas para receber de volta aqueles que compreenderam a existência da unidade que congrega todas as formas de vida, e saíram do pequeno mundo egoísta em que se abrigavam para abrir os braços, estender as mãos e compartilhar tudo com todos, eis que perceberam que só esta atitude leva à Redenção.

Bem amados, o mundo necessita de compaixão, e todos vós que já compreendem esta verdade podem ser os líderes que demonstram com seus atos o verdadeiro sentido do viver.

Que vossas orações sejam o combustível para alimentar essa verdade, e que vossos exemplos tornem mais fácil o caminho de vossos irmãos.

Bem amados, Eu vos deixo agora derramando sobre todos vós as minhas bênçãos e envolvendo a todos no meu manto de proteção, porque Eu Sou Maria, Vossa Mãe.

SP - Mensagem de Mãe Maria-14-2011 recebida por Jane M Ribeiro aos 05/07/2011.

Labels:


This page is powered by Blogger. Isn't yours?