Monday, October 31, 2011

 

Oscar Quiroga - 1426


O DESAPEGO É A ÚNICA PROTEÇÃO


A esta altura, melhor se convencer logo de que não é nada importante, mas contraproducente, tentar preservar a normalidade. O fim do ano com suas festas tradicionais está mais próximo do que parece, porém, as festas do ano passado parecem ter acontecido ontem, de tão rápido que o tempo passou. Eis um exemplo de que a normalidade não mais existe e que é contraproducente se esforçar para sustentá-la. Sair às pressas para resolver presentes de fim de ano e organização de celebrações não seria sábio. Você pode fazer tudo isso dentro do limite da necessidade, mas com a alma desapegada dos resultados, faça apenas pelo cumprimento do dever, pois se a ansiedade intervir a decepção será enorme também. O desapego é a única proteção.

Labels:


Sunday, October 30, 2011

 

Oscar Quiroga - 1425


A REALIZAÇÃO


Sonhar com prosperidade material, mas negligenciar o progresso espiritual, eis a fórmula do fracasso. Sonhar com progresso espiritual, mas ser displicente com o progresso material, eis a fórmula do fracasso. O conceito de que a espiritualidade e a materialidade andariam em margens opostas e seriam contraditórias é um erro histórico que se encontra na raiz da miséria. Há humanos ricos na matéria, mas de extrema pobreza espiritual. Há também humanos espiritualmente ricos, mas que vivem na pobreza material. Nem uns nem outros conseguiram se realizar aqui na Terra, pois é a integração do progresso material e espiritual a marca de um ser humano realizado. Opor matéria e espírito está no coração da ignorância humana, na origem dessa miséria que inventamos e que devemos desinventar.

Labels:


Saturday, October 29, 2011

 

Oscar Quiroga - 1424


A FONTE DA HUMANIDADE


Você deve refletir diariamente até compreender com a maior exatidão possível a fonte de sua humanidade. O que torna você humano? É a racionalidade? É a política? É a liberdade? O processo de reflexão sobre a origem de sua humanidade promoverá dignidade em suas atitudes e, também, criará um campo que atrairá os semelhantes que buscam dignidade. Busque encontrar a fonte de sua humanidade e encontrará os semelhantes que, mesmo sendo diferentes em suas maneiras e inclinações, se unificam a você sob a mesma bandeira; somos, afinal, todos humanos. Meditar diariamente no que todos temos em comum promoverá, ao longo do tempo e das gerações, que se erradique a miséria, pois essa é nossa vergonha, a culpa que carregamos em nossa alma por nos omitir ou por promovê-la diariamente.

Labels:


Friday, October 28, 2011

 

Oscar Quiroga - 1423


A RAZÃO DE NOSSA VERGONHA


A existência da miséria no mundo humano é prova de nossa ignorância, na melhor das hipóteses, mas também de intenções perversas, pior hipótese de todas. De todas as formas que se tente compreender a existência de miséria neste planeta não há como aceitar que se continue promovendo e sustentando esse erro ignorante ou perverso; aqui na Terra só há miséria porque nossa humanidade quer e não por qualquer outro motivo. Somos por isso todos culpados, seja por omissão ou comissão somos todos culpados, a miséria não tem razão de ser, é um invento nosso, não é natural nem tampouco digna de nossa capacidade criativa. Nós inventamos a miséria e temos de desinventá-la com urgência, é a vergonha nossa de cada dia, de todas as horas.

Labels:


Thursday, October 27, 2011

 

Oscar Quiroga - 1422


ESPÍRITO E MATÉRIA


O espírito não exclui a matéria nem tampouco a matéria exclui o espírito, o casamento de ambas as condições é universal, pode ser comprovado aqui e em qualquer lugar do infinito Cosmo. Qualquer conceito ou doutrina que oponha Espírito e Matéria deve ser considerado enganoso e desorientador, seja pela própria ignorância de sua exposição, ou ainda pior, pela intenção de criar confusão. O sagrado casamento do Espírito e Matéria promove uma realidade básica, nossa humanidade tem ao seu dispor as riquezas naturais para viver uma vida plena de bem-estar e progresso. Por que a miséria então? Porque vivemos sob conceitos errados que privilegiam pequenos grupos que se locupletam com esse engano. Indignar-se contra isso é legítimo, destruir para sempre esse sistema é uma necessidade.

Labels:


Wednesday, October 26, 2011

 

Oscar Quiroga - 1421


DIFERENÇAS E SEMELHANÇAS


O respeito pela diversidade de grupos e indivíduos humanos não pode estar acima da identidade que integra e unifica a família humana. Afinal, a própria diversidade é produto dessa instância que integra o diferente no semelhante, somos todos criativos e por ser criativos somos humanos. Quando vivemos consagrados a ser únicos e originais, exclusivos e diferentes, corremos o risco de nos distanciar tanto de nossa humanidade que acabamos dando um tiro no próprio pé; perdemos de vista a fonte do dom criativo que nos permitia inclusive nos sentirmos únicos, originais, exclusivos e diferentes. Respeitar as diferenças é fundamental, porque o dom criativo estabelece e origina as diferenças. Porém, porque somos todos criativos há uma identidade em comum que deve ser respeitada acima das diferenças.

Labels:


Tuesday, October 25, 2011

 

Mensagem de Mãe Maria

Amados Filhos,

Que as bênçãos do amor tragam paz aos vossos corpos, mentes e corações.

As portas do novo tempo finalmente se abrem para acolher todos os filhos da Terra que buscam o caminho da luz.

Aceitai o desafio de transpô-las, amados, com a certeza que o novo mundo oferece a vós todas as possibilidades de ser feliz.

Deixai para trás vossos medos e inseguranças; alimentai a certeza de que sois capazes de manifestar o divino que jaz latente em vós.

Sois seres divinos e é de vital importância que possais aceitar essa verdade, para que possais resgatar vosso poder divino, o poder de superar todos os obstáculos, de por fim a todos os limites, de dissolver toda a separação que vos torna um estranho para os vossos irmãos.

Voltai vossa atenção para dentro de vós, para que possais escutar a voz de vossos corações que neste tempo vos fornece todas as diretrizes, para que possais concluir a transformação das causas a que destes origem e que não refletiram a perfeição do Pai.

Ser como o Pai, este é o vosso objetivo maior.

É preciso, pois, que possais lembrar, diuturnamente, que ser como o Pai se resume em amar; amar incondicionalmente tudo e todos.

O amor é a chave que vos abre a porta para vossa ascensão.

Sem amor vossas vidas continuarão a refletir medo e insegurança, egoísmo e incertezas, guerras e separação.

O medo tem vos paralisado por éons; é ele o responsável pelo distanciamento entre os Filhos da Terra, distanciamento que se agravou a cada passo, a cada vida, fazendo-vos acreditar que sois estranhos, que a vida é uma disputa continua entre todos vós, e que a salvação não está na união entre todos, mas sim na separação.

É tempo de vos unir novamente, é tempo de exercitar a fraternidade que leva à compreensão, é tempo de estender a mão para compartilhar as bênçãos que a vida já vos ofertou, é tempo de resgatar a memória do divino que pulsa em vós e fazer acontecer a unidade dos Filhos da Terra que, por escolha, engrossam neste tempo o exército dos Filhos da Luz.

Os Filhos da Luz finalmente se levantam para caminhar soberanos pelo planeta azul.

Vosso planeta conclui já a última etapa de sua purificação para ascender na luz.

Vós, amados, necessitais concluir também a purificação de toda a densidade que criastes, alimentastes e vivenciastes como verdade até este tempo.

Diluir a ilusão na fé que vos devolve a crença no divino é o passo que vos permite concluir vossa purificação.

Mergulhai, pois, nas águas densas que contém vossas criações passadas, para através da ação consciente resgatar delas a vossa essência que nada mais é do que luz, e na luz que revela a verdade agir para transformar vossos atos egoístas em ações que trazem de volta o ato consciente de compartilhar.

Amar é expandir a luz de que sois parte, e expandir vossa luz exige o ato consciente de compartilhar com vossos irmãos tudo que a vida já vos ofertou.

Dar para receber, esta é a verdade que precisa amparar vossas ações.

Quem doa desinteressadamente recebe da luz o necessário para suprir todas as suas necessidades.

Experimentai, pois, mudar vossos pensamentos, sentimentos e ações para deixar de querer só para vós, mas sim querer para compartilhar com vossos irmãos e, assim receber através deles aquilo que precisais para ser feliz.

Bem amados, este é um momentum que exige de todos consciência, fé e determinação.

Não podeis vacilar.

A escolha precisa ser concretizada; não há mais tempo para postergá-la.

Luz ou escuridão!

Sair do mundo da ilusão só acontece pelo caminho da Luz, e ele está disponível a todos os Filhos da Terra que compreenderam o propósito de estar encarnado no mundo da dualidade com a finalidade de aprender a agir como um Filho de Deus.

Perseverai, pois em vossas orações, amados, Eu vos peço mais uma vez, para que todos os vossos irmãos despertem para este momento único onde a possibilidade de ser feliz se torna, finalmente, a realidade a ser experenciada por todos os Filhos da Terra.

Bem amados, Eu vos deixo agora derramando sobre todos vós as minhas bênçãos e envolvendo a todos no meu manto de proteção, porque Eu Sou Maria, Vossa Mãe.

SP- 25/10/2011-Mensagem de Mãe Maria-24-2011 recebida por Jane M. Ribeiro.

Labels:


 

Oscar Quiroga - 1420


DIVERSIDADE


Todos os grupos étnicos ou culturais, todos os indivíduos com suas peculiaridades e inclinações, todos os seres humanos merecem a garantia de um lugar entre o céu e a terra, espaço suficiente para manobrar de acordo com suas livres decisões e inerente criatividade; afinal, somos humanos porque temos o dom de criar. Porém, se a convivência da diversidade de grupos e indivíduos degringola na competição e inimizade entre eles assim se perderá algo que está acima do respeito à diversidade, que é a garantia de uma identidade em comum; somos todos de uma mesma espécie, somos humanos. Quando se perde de vista o valor maior, o princípio que garante inclusive o respeito à diversidade, então o grupo, grupos ou indivíduos que assim agirem atentam contra si mesmos e, claro, contra toda a família humana.

Labels:


Monday, October 24, 2011

 

Oscar Quiroga - 1419


INÍCIO DE SEMANA ÚTIL


Data Estelar: Lua será Vazia até 13h50, horário de verão de Brasília.

Nesse mundo nosso da atualidade, que só produz sobressaltos e desorientação, não se pode buscar nele nem tampouco encontrar orientação e definições que sirvam de guia para atitudes e decisões. A orientação se encontra disponível na Vida de nossas vidas, na glória de nossas almas, à qual todos podemos ter acesso consciente e intencional através de profunda reflexão, de ardente devoção ou de ações corretas. Nos três casos é necessário, imprescindível, atingir um estado de leveza que só a despreocupação poderia fornecer. Enquanto tudo, neste mundo, conspira para você se preocupar, decida ir além e, desapegando-se dos resultados que pretende conquistar, encontre em seu coração a orientação que precisa. Iniciar a semana útil de Lua Vazia torna auspicioso esse exercício e nada além dele.

Labels:


Sunday, October 23, 2011

 

Oscar Quiroga - 1418


A IGNORÂNCIA


O medo, a luxúria, a cobiça e a ira são seus principais inimigos e todos se nutrem da mesma fonte; preservam a ilusão de você ser uma ilha isolada no imenso oceano da humanidade. O medo se alimenta da ignorância espiritual, a luxúria se alimenta de ignorar a beleza da vida, a cobiça se nutre de ignorar seu verdadeiro poder e a ira se alimenta da ignorância a respeito dos ciclos de tempo envolvidos em toda manifestação. Toda ignorância se nutre da fantasia de cada um de nós ser uma ilha isolada no imenso oceano da humanidade e do Universo. Nunca você será feliz sem atacar diretamente a ignorância que mantém sua alma confinada a um mundo infinitamente menor do que merece. A ignorância não pode ser superada a menos que você assim o deseje, já que na prática somos ignorantes porque queremos sê-lo.

Labels:


Saturday, October 22, 2011

 

Oscar Quiroga - 1417


A TEMÍVEL CONGREGAÇÃO


Quando você se despir da fantasia que convence sua mente de os problemas serem particulares e privados, você começará a perceber que esses são os mesmos para todos, para todas as famílias, só mudando de nome e endereço. A partir de então se poderá encontrar soluções eficientes, já que esses problemas só podem se resolver grupalmente. Isso é tudo que o sistema corrupto e burocrático da atualidade teme, que as pessoas se congreguem para manifestar sua revolta. Porém, é isso mesmo que está em andamento, o pesadelo do sistema se cristaliza e atinge capitalistas, comunistas, religiosos e laicos, onde houver corrupção e burocracia infames a revolta que surge do íntimo da alma se manifestará e destruirá o que deve ser destruído.

Labels:


Friday, October 21, 2011

 

Oscar Quiroga - 1416


A REVOLTA SAGRADA


A revolta de todo adolescente é a síntese da revolta de nossa humanidade. O mundo adulto oprime a natural vocação de sonhar, o adolescente percebe isso sem saber defini-lo e a seguir se revolta e não deixa o mundo adulto dormir em paz. Essa revolta, porém, não se circunscreve aos adolescentes, tem neles a sua mais fiel tradução. Contudo, essa é uma revolta sagrada, é o sintoma de que algo muito errado circula livremente em nossa civilização e precisa de ajuste e compensação, pois as futuras gerações não têm porquê receber um mundo assim. Cabe a nós, então, nos revoltar e destruir este mundo perverso que rouba tempo, dinheiro e vida de todos os humanos para sustentar uma máquina corrupta e burocrática. Esta é uma revolta sagrada, uma guerra justa que todos devemos empreender.

Labels:


Thursday, October 20, 2011

 

Oscar Quiroga - 1415


SONHAR E DORMIR


Um filósofo contemporâneo afirmou: se não me deixarem sonhar, não vou deixar vocês dormir! Como todo filósofo que se preze ele conseguiu sintetizar magistralmente, que é o espírito do provérbio, a manifestação do que acontece. Este é um movimento universal e atemporal, se manifesta através de todos os adolescentes que inconscientemente se rebelam contra um mundo adulto caquético que tenta obrigá-los a obedecer regras decadentes. Nós, humanos, fomos feitos para sonhar e para nos atrever a colocar os sonhos em prática. Se algo ou alguém se atrever a limitar sua capacidade de sonhar, cedo ou tarde você se revoltará e não deixará esse algo ou alguém dormir em paz. O sistema atual não deixa você sonhar, chegou a hora de você fazer barulho e dar trabalho a esse sistema.

Labels:


Wednesday, October 19, 2011

 

Oscar Quiroga - 1414


NOVO CICLO DE CIVILIZAÇÃO


De dentro para fora, da intimidade do ser para a objetividade das circunstâncias, há um movimento claro de transformação daquilo que chamamos de civilização. Nossa humanidade anda revoltada com o sistema, definitivamente percebeu que não vale mais a pena trabalhar uma enorme parte de sua vida individual para sustentar uma máquina burocrática que é corrupta e ineficiente; ninguém sabe qual das duas condições veio primeiro e foi causa da outra. Em todos os países se dissemina essa revolta porque não foi imposta, pode até ser eventualmente manipulada, mas isso é irrelevante, o que importa é aceitar que há um movimento transformador e revolucionário que não pode ser detido. Este é o verdadeiro fim do mundo, uma revolução sem precedentes que inicia um novo ciclo de civilização.

Labels:


Tuesday, October 18, 2011

 

Mensagem de Mãe Maria

Amados Filhos,

Que as bênçãos do amor tragam paz aos vossos corpos, mentes e corações.

A busca da felicidade não pode ser só uma preocupação constante, mas sim uma meta que se torna tangível quando a leveza toma o lugar do peso que o viver contém para aqueles que não crêem no seu poder.

Buscai, pois, cultivar a leveza, amados, incluindo em vosso dia a dia a alegria e a gratidão, desenvolvendo a compreensão de que a vida é para ser vivida com prazer, com responsabilidade, permeada de pequenas atitudes que gerem mais e mais satisfação.

Olhai a vida pela lente da esperança, na certeza de que por trás das máscaras reveladas por cada filho da Terra existe um ser de luz que necessita voltar a brilhar, que necessita dar e receber amor, que necessita de um ombro amigo, de uma palavra que alimente sua fé, de um olhar que faça crescer sua determinação.

Orai pelo despertar de toda a humanidade, para que cada irmão acorde e perceba o poder de que são detentores, perceba que podem recriar a felicidade, que podem reconstruir suas vidas e o mundo, mudando seus hábitos, dedicando-se ao servir, dando sem pensar em receber, reconhecendo o padrão ilusório que rege seu viver.

A mudança de paradigma é imprescindível para que a humanidade conclua mais uma etapa de sua evolução.

Mudai amados, transformando vossos pensamentos limitados, reconhecendo vossos sentimentos egoístas, restringindo vossas ações que não visam o bem comum!

Cada mudança em vosso estado de ser limitado abre portas para que muitos também mudem, para que muitos enxerguem finalmente que a vida que receberam é uma dádiva a ser preservada e utilizada para resgatar a verdade, para construir a paz, para deixar florescer a prosperidade pelo compartilhar continuado da abundância de tudo que já receberam da vida.

Amados, é hora de estender a mão, mais que nunca é hora de estender a mão, alimentando a coragem que vossos irmãos necessitam desenvolver para dar o passo decisivo rumo a um novo estado de ser.

Dar o passo em direção à luz exige de cada um desatar todos os nós criados ao longo das muitas existências, exige corrigir todos os erros, todas as atitudes equivocadas, exige assumir a responsabilidade por todas as ações manifestadas, exige disciplina, força, fé, exige a não aceitação definitiva da ilusão que o mundo da separação impôs quando alimentou na humanidade o conceito do “pecador”.

A crença de que sois pecadores inculcou em vossas mentes a falsa idéia de que era preciso sofrer para merecer algumas migalhas da tão acalentada felicidade.

Derrubai esse paradigma, amados!

É tempo de vos reconhecer como Filhos de Deus, seres de luz que detém o mesmo poder do Pai, que podem concretizar o ideal maior de ser feliz recuperando a alegria de viver, cultivando a compreensão, amando, amando, amando mais do que tudo seus semelhantes, aceitando a verdade que estais ligados a tudo que tem vida pela força da origem de todos, que é só uma, filhos do Pai Criador.

Quão difícil é para vós humanos acreditar em vossa filiação divina, quão difícil aceitar que vosso poder é ilimitado, quão difícil recuperar a compreensão de que necessitais reaprender a compartilhar, e que compartilhando o que tendes recebido da vida atraireis tudo que ainda não chegou a vós e que precisais para ser feliz.

Acordai amados para a nova realidade que a vida vos oferta.

Acordai para corrigir vossa trajetória, ampliar vosso horizonte, enxergar a verdade e agir criando com vossas ações uma nova realidade para vós, com a certeza de que a cada correção que fazeis em vossa jornada estais corrigindo a trajetória de toda a humanidade.

Assim atingireis o estado de ser feliz, assim toda a humanidade resgatará a plenitude, assim todos recuperarão a consciência que tornará possível a inclusão de todos em um mundo onde viver é sinônimo de ser feliz.

Perseverai, pois, em vosso trabalho, perseverai em vossas orações para que vós, e todos os habitantes de vosso planeta, possais retornar à unidade.

Bem amados, Eu vos deixo agora derramando sobre todos vós as minhas bênçãos e envolvendo a todos no meu manto de proteção, porque Eu Sou Maria, Vossa Mãe.

SP-19/10/2011-Mensagem de Mãe Maria-23-2011 canalizada por Jane M. Ribeiro

Labels:


 

Oscar Quiroga - 1413


A DISSEMINAÇÃO


Tudo que se dissemina viralmente na sociedade humana tem sua origem na intimidade do ser e nunca nas circunstâncias externas e objetivas. Quando uma moda pega, quando uma frase gruda, quando uma música se arraiga imediatamente na consciência humana e se espalha como fogo na palha seca, isso só pode acontecer porque a circunstância objetiva é fiel representação de um movimento invisível que surge do interior, da intimidade do ser. Pessoas mais sensíveis são capazes de detectar esses movimentos sutis e, inclusive, antecipá-los. Sensibilidade, porém, não é suficiente, é necessário atrever-se a experimentar o que se sente, inclusive para comprovar se a sensação é real ou se não passa de mais uma viagem na maionese. Algo se cozinha atualmente na intimidade humana, você já percebeu?

Labels:


Monday, October 17, 2011

 

Oscar Quiroga - 1412


QUEM NÃO ARRISCA, NÃO PETISCA


No que depender das notícias da economia do mundo, será sensato você se blindar e cortar gastos. Porém, no que depender da vocação interior, aquela mesma que trouxe você até aqui e agora, o momento é de se exceder, de ir além da suposta proteção que a prudência outorgaria e se atrever a levar a sério seus sonhos, sua visão de um futuro grandioso que não encontra fundamentos no aqui e agora. Porém, se nossa humanidade vivesse só no aqui e agora nós nunca teríamos saído das cavernas. Somos quem somos porque sonhamos, porque vemos futuros que não existem no presente, mas que nos entusiasmam e motivam para não ficarmos circunscritos ao que a prudência recomendar, nos atrevendo a apostar alto. Nem sempre se ganha desse modo, porém, o provérbio afirma: quem não arrisca, não petisca.

Labels:


Sunday, October 16, 2011

 

Oscar Quiroga - 1411


A LONGA CADEIA DE OPRESSÃO


A longa cadeia de opressões que se repete ao longo de gerações e que ninguém mais questiona, pois todos os meios utilizados até agora foram absorvidos por essa longa cadeia, que os tornou inócuos, só poderá ser destruída na intimidade e silêncio de nossas almas interiores. Examine seu coração e analise de forma impiedosa o quanto você mantém seus próximos oprimidos sob simulações, mentiras e imposições. Talvez você pense que não faz nada além do que lhe ensinaram e, também, do que acontece a todo momento. Esse argumento é pífio, confessa apenas que você é integrante dessa longa cadeia de opressões e o assunto não é meramente confessar, mas ir além, iniciar a definitiva destruição da longa cadeia de opressões que nos torna menores do que somos capazes de ser, entidades cósmicas livres e criativas.

Labels:


Saturday, October 15, 2011

 

Oscar Quiroga - 1410


A MISTERIOSA EXPERIÊNCIA DE VIVER


Todo dia, por mais desanimadoras que sejam as circunstâncias e a despeito do grau de opressão que você sofrer, suas pretensões e esperanças serão renovadas, comprovando que a Vida maior continua fluindo através do seu ser, disponível para você embarcar na maior aventura de todas, que é a experiência misteriosa de existir. A liberdade conferida pela intimidade dessa experiência é um atentado contra a própria estrutura de nossa decadente civilização e, por isso, oprimida de todas as formas, algumas tão sutis e retorcidas que se apresentam maquiadas de bom senso e de tradições inquestionáveis. Ao longo de gerações surgiram mártires e aventureiros a quebrar esta cadeia de opressões e, ao que tudo indica, o momento de bani-la para sempre se encontra próximo e disponível.

Labels:


Friday, October 14, 2011

 

Oscar Quiroga - 1409


A MENTE


Observe seus próprios pensamentos, seja você o pensador interior capaz de contemplar sua mente como se fosse um rio caudaloso a fluir enquanto você permanece no seu posto que, depois de anos de treinamento se converterá na virtude de comandar a mente e fazê-la pensar só o que você tiver vontade de pensar. Isso parece impossível nas condições atuais, as pessoas sequer se aventuram a imaginar que algo assim poderia resultar de treino. Enquanto isso, o que vemos por aí são milhões de pessoas se convencendo de ser inteligentes por elaborar acusações maliciosas, juízos precipitados e críticas ácidas. Mal sabem elas que se não forem capazes de pensar o que tiverem vontade de pensar, suas mentes não passam de erupções caóticas e elas são comandadas pelos pensamentos que pensam, são escravas.

Labels:


Thursday, October 13, 2011

 

Oscar Quiroga - 1408


ENFRENTE O QUE FOR MAIS DIFÍCIL


É propício enfrentar as situações mais duras e difíceis, tendo em vista superá-las e ir além do impasse que paralisa tudo. Todos, sem exceção, temos pelo menos uma dura decisão em mãos, seja no âmbito familiar, pessoal, íntimo, profissional, empresarial, corporativo ou institucional. Ninguém está livre, ninguém pode dizer a si com plena sinceridade que vive um momento leve e descontraído, a não ser que para se convencer disso tenha ocultado um cadáver em seu armário. Isso é assim porque é o destino da civilização que está em jogo e essa se compõe do somatório das atitudes que todos os seres humanos tomam. A sinceridade e método usados para enfrentar as duras decisões conduzem o processo de reinvenção da civilização.

Labels:


Wednesday, October 12, 2011

 

Pensamento do Dia


"Quem julga as pessoas não tem tempo para amá-las"

Madre Teresa de Calcutá

É triste uma sociedade sem misericórdia, em que as pessoas se põem de plantão para jogar pedras nos outros. A dor do outro parece não despertar nenhum sentimento no ofensor. Jogamos pedras sem imaginar os seus estragos. As pedras das palavras ditas sem cuidado, das fofocas, das inverdades, das condenações. Jogar pedras é não entender o conceito cristão do amor.

Quando magoamos as pessoas com palavras ou atos impensados, muitas vezes em um momento de raiva, estamos deixando marcas de dor nos corações dessas pessoas e que não mais se dissiparão, mesmo que sejamos perdoados. Há uma história de uma garota que tinha o péssimo hábito de se irritar com tudo e com todos. Assim, magoava as pessoas com suas duras palavras e atitudes pouco gentis. Um dia, na sala de aula, ao presenciar uma dessas atititudes da garota, a professora chamou-a, estendendo-lhe uma folha de papel em branco. Pediu a ela que a amassasse. A garota, sem entender por que, obedeceu, fazendo até mesmo uma bolinha com o papel. A professora lhe pediu, então, que ela voltasse a deixar o papel exatamente como ele era antes de ser amassado. Por mais que tentasse, a garotinha não conseguiu, pois as marcas insistiam em permanecer. Foi, então, que a professora lhe disse que aquela folha em branco era semelhante ao coração das pessoas. As impressões que deixamos nos outros são difíceis de ser apagadas. Por isso, precisamos tomar muito cuidado com as palavras duras que dizemos, com os julgamentos precipitados que fazemos, com as ofensas que proferimos. Se quisermos consertá-las depois, poderá ser tarde demais.

Fonte: Padre Marcelo Rossi, Ágape, Editora Globo, 2010.

Labels: ,


 

Oscar Quiroga - 1407


AS INTERVENÇÕES


Aos olhos do Altíssimo somos todos crianças brincando no seu corpo de manifestação. A regra do jogo se chama livre arbítrio e, por isso, tudo é possível. Porém, nem tudo é aceitável, pois quando o usufruto do livre arbítrio coloca em risco o próprio jogo e seus jogadores acontece uma intervenção para que a diretriz não seja corrompida e o processo continue da melhor forma possível, sob o Plano Mestre que todos suspeitamos haver, mas ninguém sabe explicar. Essas intervenções são registradas e se pode afirmar que aquilo que chamamos de História é o que nossa humanidade faz entre uma intervenção e outra. Do jeito que andam as coisas, tudo leva a crer que uma nova intervenção seja iminente, porém, só o Altíssimo conhece o momento dessa.

Labels:


Tuesday, October 11, 2011

 

Oscar Quiroga - 1406


ESPIRITUALIDADE


Espiritualidade é mestria nas obras, tudo que você fizer bem, envolvendo seu coração e promovendo bem-estar e progresso ao maior grupo possível de semelhantes; isso será manifestação de espiritualidade. Engana-se quem achar que a espiritualidade está necessariamente atrelada ao misticismo, há neste planeta inúmeras pessoas de grande avanço espiritual, mas que provavelmente consideram a si mesmas agnósticas, já que não se identificam com nenhuma religião oficial e rejeitam as teorias propostas por essas. Porém, na prática elas são profundamente espirituais, porque levam a sério tudo que fazem e se dedicam constantemente ao aprimoramento. Espírito é beleza, integração, influência pacífica e inofensiva, ausência de cobiça, de ira, de luxúria, espírito é a melhor manifestação possível.

Labels:


Monday, October 10, 2011

 

Oscar Quiroga - 1405


A CADEIA DE OPRESSÕES


Nada nem ninguém devem oprimir você nem tampouco você deve executar opressão sobre nada nem ninguém. A opressão é contrária àquilo que nos torna humanos, pois somos o que somos usufruindo dessa margem cósmica de manobra que chamamos liberdade. Perante essas afirmações dá para compreender a origem de nossa angústia cotidiana, pois o mundo que inventamos é opressor, promove a opressão e a torna banal através dos relacionamentos íntimos, na forma do ciúme, que todos aceitam ser manifestação de desejo e amor. Na verdade é o contrário, o ciúme é mais uma dentre tantas formas de opressão. Preconceitos, competição, distinções materiais, obediência a leis inúteis, pagamento de impostos injustos, para onde você olhar encontrará a cadeia de iníquas opressões que todos somos responsáveis por quebrar e exorcizar.

Labels:


Sunday, October 09, 2011

 

Oscar Quiroga - 1406


TEMPO LIVRE


Hoje é tempo livre, mas não apenas porque é domingo, porém, principalmente porque a Lua cresce Vazia. Os períodos de Lua Vazia, por não estipularem nenhum vínculo produtivo desobrigam nossa humanidade de continuar participando da voragem industrial a que fomos todos condenados há mais de um século e que nos faz pagar o preço elevado de sacrificar nossa saúde e de ocultar nosso verdadeiro ser. O tempo livre será sempre mais importante do que o tempo produtivo, pois é através desse que nossa humanidade revela seu verdadeiro ser. Por isso, aproveite bem este domingo e observe seus pensamentos e emoções, pois aquilo que se oculta atrás de máscaras socialmente aceitáveis se revelará com todo seu esplendor, ou treva.

Labels:


Friday, October 07, 2011

 

Oscar Quiroga - 1405


BELEZA NÃO É PRODUTO DO ACASO


Toda manifestação de beleza evoca uma resposta de profunda admiração na humanidade, pois se sincroniza com aquela suspeita íntima de nada acontecer ao acaso, de tudo responder a uma ordem inefável cuja arquitetura misteriosa sustenta o infinito Universo. A beleza não acontece por acaso, é a mais fiel tradução de uma ordem íntima que conduz a realidade ao seu melhor objetivo possível, sem importar-se com tempo ou limitação. É por isso mesmo que depois de ciclos enormes de tempo se esgotarem nossa humanidade consegue apreciar a beleza entremeada nas tragédias, mas nunca enquanto essas acontecem. Todos somos capazes de agregar beleza ao mundo, através de atitudes nobres que, por se manifestarem num mundo povoado de feiúra egoísta, parecem inusitadas. São, porém, mais reais do que a realidade.

Labels:


Thursday, October 06, 2011

 

Oscar Quiroga - 1404


NOVA VERSÃO DE HUMANIDADE


Nossa humanidade não é mais a mesma de antigamente, nós evoluímos. Outrora fomos seres brutais, exclusivamente dedicados à satisfação das necessidades físicas. Através do tempo e da dor provocada pelo excesso de brutalidade fomos nos convertendo em entidades cada vez mais abstratas e, por isso, precisamos migrar a satisfação de necessidades do mundo físico para o invisível de subjetividade. Neste momento da história nos aproximamos da perspectiva em que o nível de abstração de nossas existências se torna tão acentuado que poderemos começar a nascer com a visão clara e aberta do mundo que hoje chamamos de invisível, mas só porque não o vemos com os olhos físicos, sendo perceptível através do sexto sentido, que é a mente. Uma nova versão de humanidade se encontra em franco processo de amadurecimento.

Labels:


Wednesday, October 05, 2011

 

Oscar Quiroga - 1403


A ARTE DA DESPREOCUPAÇÃO


Data Estelar: Lua será Vazia até 12h19, horário de Brasília.

O tempo é a misteriosa dimensão que torna possível a manifestação. Ciente disso, nossa humanidade o registra através de calendários. Todo avanço histórico da civilização se fundamentou no aprimoramento dos calendários, pois sem esses não seria possível a ordem. Desde a revolução industrial o consenso é de que a melhor medição do tempo consistiria em atrelar a ordem ao processo produtivo das indústrias, o que foi um erro pelo qual ainda pagamos o elevado preço de nossa saúde, pois desconsidera a realidade de tudo que somos capazes de manifestar. Nosso ser mais real se manifesta no tempo livre e não no produtivo. Todo período de Lua Vazia deveria servir para suspender a atividade produtiva e promover a licença para nos dedicarmos à sagrada arte da despreocupação. Só falta combinar com o chefe.

Labels:


Tuesday, October 04, 2011

 

Conversando com Deus - 8


Pergunta feita a Deus:
O que é o Inferno?

Resposta de Deus: É a experiência do pior resultado possível de suas escolhas, decisões e criações. É a consequência natural de qualquer pensamento que negue a Mim, ou Quem Vocês São em relação a Mim.

É o sofrimento provocado pelo pensamento errôneo. Contudo, até mesmo o termo "pensamento errôneo" é inadequado, porque não existe o errado.

O Inferno é o oposto da alegria. É insatisfação. É saber Quem e O Que Você É, e não experimentá-los. É ser menos. Isso é Inferno, e não existe um maior para a sua alma.

Mas o Inferno não existe como esse lugar que vocês fantasiaram, onde queimam em um fogo eterno, ou onde existem em um estado de tormento eterno. O que Eu ganharia com isso?

Mesmo se Eu tivesse o pensamento extraordinariamente Não-Divino de que vocês não "mereciam" o Céu, por que Eu precisaria procurar algum tipo de vingança ou punição por seu fracasso? (Seu fracasso já não é a sua própria punição?) Eu não poderia simplesmente dar fim a vocês? Que parte vingativa de Mim exigiria que Eu os condenasse a um sofrimento eterno indescritível?

Se você responder que Eu faria isso por uma necessidade de praticar justiça, uma simples negação da comunhão Comigo no Céu não serviria ao mesmo objetivo? A imposição de um sofrimento eterno também seria necessária?

Eu digo que não há uma experiência após a morte física como a que vocês imaginam em suas teologias baseadas no medo. No entanto, há uma experiência da alma tão infeliz, tão incompleta, tão menos do que o todo, tão separada da maior alegria de Deus, que para essa alma isso seria o Inferno. Mas Eu não os mando para lá, e tampouco lhes imponho essa experiência. Vocês mesmos a criam, sempre que separam o seu Eu do seu próprio pensamento mais elevado em relação a vocês; sempre que o negam e rejeitam Quem e O Que Realmente São.

Não obstante, nem mesmo essa experiência é eterna. Não pode ser, porque não é o Meu plano que vocês se separem de Mim por toda a eternidade (algo finito - a soma de nossos erros - não pode gerar um resultado infinito...óbvio!). De fato, isso é impossível - porque nesse caso não só vocês teriam de negar Quem São, como Eu também teria de negá-lo. Isso Eu nunca farei. E enquanto um de nós se mantiver fiel à verdade em relação a vocês, ela prevalecerá (E Eu sempre Me mantenho fiel à verdade...).

Pergunta feita a Deus: Mas se não há Inferno, isso significa que eu posso fazer o que quiser, realizar qualquer ato, sem medo de punição?

Resposta de Deus: É do medo que você precisa para ser, fazer e ter o que é intrinsicamente certo? Você tem de se sentir ameaçado para "ser bom"? E o que é "ser bom"? Quem tem a palavra final sobre isso? Quem dá as diretrizes? Quem cria as regras?

Eu digo que é você quem cria as suas próprias regras, que dá as diretrizes. É você quem decide o quanto se saiu bem. Porque você é o único que decidiu Quem e O Que Realmente É - e Quem Deseja Ser. Você é a única pessoa que pode avaliar como você está se saindo.

Ninguém mais o julgará, por que e como Deus poderia julgar a sua própria criação e considerá-la ruim? Se Eu quisesse que vocês fossem perfeitos e fizessem tudo certo, Eu teria deixado que vocês ficassem no estado de total perfeição de onde vieram. Todo o objetivo do processo foi fazê-los descobrir a si mesmos, criar os seus "Eus". como realmente são e desejam ser. Contudo, vocês só poderiam ser isso se tivessem uma chance de ser outra coisa.

Então Eu deveria puni-los por fazerem uma escolha que Eu coloquei à sua frente? Se Eu não quizesse que vocês fizessem a segunda escolha, por que criaria outra além da primeira opção?

Essa é a pergunta que devem fazer a si mesmos antes de Me atribuírem o papel de um Deus condenador.

A resposta direta para a sua pergunta é sim, você pode fazer o que quiser sem medo de punição. Mas, você terá que arcar com as consequências da sua escolha ("plantar é livre, mas a colheita é obrigatória").

As consequências são os resultados naturais, que não são o mesmo que punições. São simplesmente isso, o que resulta da aplicação natural das leis naturais. Estas são o que ocorre, bastante previsivelmente, como uma consequência do que aconteceu.

Toda a vida física funciona de acordo com as leis naturais. Quando você se lembrar dessas leis, e aplicá-las, controlará a sua vida no plano físico.

O que lhe parece punição - ou o que você chamaria de mal, ou má sorte - é apenas uma lei natural fazendo-se valer.

Pergunta feita a Deus: Então se eu conhecer essas leis, e cumpri-las, nunca mais terei um momento de dificuldade. É isso que está me dizendo?

Resposta de Deus: Você nunca experimentaria o seu Eu como estando no que você chama de "dificuldade". Não encararia nenhuma circunstância da vida como um problema. Não temeria nenhuma situação. Poria fim a todas as preocupações, dúvidas e temores. Viveria como a fantasia que Adão e Eva viveram - não como espíritos desencarnados na esfera do absoluto, mas como espíritos encarnados na esfera do relativo. Teria toda liberdade, alegria, paz e sabedoria e todo o poder do Espírito que você é. Seria uma pessoa plenamente realizada.

Esse é o objetivo da sua alma - realizar-se enquanto ainda está no corpo; tornar-se a encarnação de tudo que realmente é.

Esse é o Meu plano, o Meu ideal: realizar a Mim Mesmo através de você; transformar o conceito em experiência; conhecer o Meu Eu experimentalmente.

As Leis do Universo foram estabelecidas por Mim. São leis perfeitas, que proporcionam um perfeito funcionamento da matéria.

Pergunta feita a Deus: Então como posso conhecer essas leis? Como posso aprendê-las?

Resposta de Deus: Isso não é uma questão de aprender, mas sim de lembrar-se.

Pergunta: Como posso lembrar-me delas?

Resposta: Comece ficando calado. Silencie o mundo exterior, para que o seu mundo interior possa trazer-lhe visão. Esse insight é o que procura, mas você não pode tê-lo enquanto estiver muito preocupado com a sua realidade exterior. Por isso, tente voltar-se o máximo possível para dentro. E quando não estiver se voltando para dentro, venha de dentro ao lidar com o mundo exterior. Lembre-se desta máxima:
Se você não se voltar para dentro, você será privado de alguma coisa.
Coloque-a na primeira pessoa e repita-a, para torná-la mais pessoal:

Se eu não
me voltar para dentro,
serei privado de alguma coisa
(isso é introjetar-se)

Você tem sido privado de alguma coisa a sua vida inteira. No entanto, não precisa ser assim, e nunca precisou.

Não há nada que você não possa ser ou fazer, nada que não possa ter.

Pergunta: Isso parece uma promessa maravilhosa.

Resposta: Que outro tipo de promessa você acha que Eu faria? Você acreditaria em Mim se Eu prometesse menos?

Durante milhares de anos as pessoas não acreditaram em Minhas promessas pelo motivo mais extraordinário: eram boas demais para serem verdade. Então vocês escolheram uma promessa menor - um amor menor. Porque a Minha promessa maior provém do amor maior. Todavia, vocês não podem conceber um amor perfeito, e por isso uma promessa perfeita também é inconcebível. Como o é uma pessoa perfeita. Por esse motivo, vocês não conseguem acreditar nem mesmo em seus "Eus".

Não acreditar em nada disso significa não acreditar em Deus. Porque a crença em Deus produz crença na maior dádiva divina - o amor incondicional - e na maior promessa divina - o potencial ilimitado.

Fonte: Neale Donald Walsch, Conversando com Deus - Livro I, Editora Agir, Rio de Janeiro, 2008. ISBN 978-85-220-0848-3.

Labels: , , ,


 

Mensagens da Brahma Kumaris - 48


Entusiasmo

“Há pessoas que começam o dia com um ‘ter que’: ‘Eu tenho que ir ao trabalho, eu tenho que...’ – enquanto há outras que acordam e começam o dia com um pensamento de ‘eu quero fazer isso’, que pode ser revestido por uma palavra: SIM! Quando a vida diária começa com SIM, mesmo aqueles com os quais podemos preferir não nos conectar serão alvo de uma atitude entusiástica e energizante. Haverá alguma possibilidade de crescimento na interação. Então, será que agora você começará seu dia com uma atitude relutante de ‘ter que’ ou com uma atitude entusiástica de ‘querer’? Esta é a primeira e, provavelmente, mais significativa escolha de todo o nosso dia.”

Mike George

Labels:


 

Oscar Quiroga - 1402


O ACONTECIMENTO


Enquanto nossa humanidade aguarda ansiosa por acontecimentos mágicos e maravilhosos que a tirem do estado de angústia que experimenta, por meio dessa atitude passiva inventa para si mesma tragédias maiores. A raiz da dor e da tragédia consiste em nossa humanidade se convencer de ainda ser produto do meio ambiente, da educação, de estar sob a égide das intempéries, quando na verdade nossa humanidade é, em si mesma, o acontecimento mais peculiar deste planeta, uma espécie inteira que não está sujeita às forças da natureza, mas que possui uma margem de manobra chamada livre arbítrio que a dota com a virtude de recriar tudo que toca. Enquanto nossa humanidade espera por acontecimentos ela deixa de ser quem ela é, o acontecimento. Em algum momento você terá de reconhecer isso e renunciar à espera de um acontecimento salvador.

Labels:


Monday, October 03, 2011

 

Mensagem de Mãe Maria


Amados Filhos,

Que as bênçãos do amor tragam paz aos vossos corpos, mentes e corações.

Este é um tempo em que o amor incondicional está despertando em todos os corações, e com ele a consciência crística dos Filhos da Terra, para por um fim à intolerância que separa, ainda, irmãos de irmãos em vosso planeta.

A separação gera desigualdade, inimizade, ódio, desamor fomentando a guerra entre aqueles que vieram ao mundo da matéria para amar.

Olhai à vossa volta, amados, para perceber o clima de guerra que permeia vosso dia a dia, e o dia a dia de vosso planeta.

O ser humano transformou sua sobrevivência numa guerra.

A luta é constante para obter comida, um emprego, um bom relacionamento, um amigo sincero, um corpo saudável, uma mente sã.

O que gera tudo isso, amados, senão a falsa idéia da separação!

É tempo de colocardes vossas atenções na linguagem de vossos corações.

É tempo de deixar despertar a mente crística que só se revela quando o coração abre suas portas para nortear vossas vidas.

A vida é um bem precioso, uma dádiva concedida àqueles que buscam se reintegrar à Irmandade da Luz, para vivenciar a experiência única de ser feliz.

Sim, amados, a felicidade é uma realidade que bate as portas de toda a humanidade neste tempo.

É preciso, pois, que possais ouvir o chamado para abrirdes a porta e deixardes entrar a frequência cristalina que fundamenta o verdadeiro viver, a frequência do amor, da paz, da unidade, da compreensão.

Este é o gesto da humanidade tão esperado por aqueles que já venceram o limite e vivenciam a experiência de ser feliz; abrir a porta do coração depende só de cada um de vós, ouvirdes a linguagem do coração depende só de vós, norteardes vossos passos pela voz do coração depende só de vós.

Buscai, pois, mudar o foco de vossas atenções.

Buscai mergulhar no silêncio, mantendo a serenidade que acalma o turbilhão de vossos pensamentos, aproveitando para sentir as batidas de vossos corações, sentindo a força da linfa que mantém vossos corpos físicos, templo de vossas almas, vivos, prontos para caminhar pela nova estrada que se abre gloriosa à frente de todos vós.

Segui os passos indicados por vossos corações, exercitando a humildade daqueles que sabem que tudo que tem vida está ligado à mesma fonte infinita de amor-sabedoria, e só no pulsar do amor-sabedoria a vida faz sentido, os acontecimentos nela experenciados fazem sentido, as pessoas fazem sentido.

Vós todos, como humanidade, chegaram neste tempo à última encruzilhada do caminho, a encruzilhada que exige de vós exercitar a maior escolha de vossas existências, a escolha da Luz ou da escuridão.

Esse não é um momento fácil! É, sim, um momento de enormes dificuldades, é um momento em que a vida exige de cada um de vós, discernimento, verdade, compreensão, humildade e muito amor.

Amor para concluir vossas tarefas, humildade para enxergardes vossa verdadeira dimensão, verdade para que possais assumir vossas responsabilidades e compreensão para “servir”.

Servir ao Deus que existe em vós, servindo ao próximo, servindo à Mãe Terra, ajudando a recuperar suas terras, suas águas, o ar poluído, a camada de proteção que filtra o sol e o torna suportável para vós humanos.

O serviço a Deus é a base, o fundamento para vossa transformação. É a partir do servir que vossas consciências se expandem, dando vazão à compreensão do real significado da palavra “irmão”.

Ser irmão é reconhecer no outro um igual, e é preciso que todos os Filhos da Terra recuperem a consciência de que são irmãos, para que possam ver nos outros a si mesmo, para que possam sentir a dor do outro como sua dor, para que possam se regozijar com a alegria do outro sentindo a mesma alegria, para que possam compartilhar, verdadeiramente, tudo com todos.

Compartilhar o que cada um já recebeu da vida, para trazer para si aquilo que ainda lhe faz falta.

Só assim, só resgatando a consciência do compartilhar, todos terão tudo eis que todos se completarão.

Bem amados, correi atrás de vossa felicidade, correndo atrás dos desafios que a vida vos tem colocado no caminho, para que possais concluirdes vosso processo de transformação.

E não vos esqueçais do perdão; perdão para vós mesmos, perdão para todos que vos magoaram, pedindo, ainda perdão a todos que magoastes ao longo da jornada.

O perdão liberta, o perdão purifica, o perdão dissolve a rigidez causada pelas mágoas, dores, sofrimentos, e desilusões.

Bem amados, agradecemos por todas as orações, ao longo desses quinze anos, que alimentastes com a intenção de servir com amor e luz todos os habitantes da Mãe Terra.

Que vossos corações continuem iluminados, que vossas mentes continuem refletindo a clareza daqueles que buscam o caminho da Luz, que vossas orações continuem a dar suporte para a transformação de vosso planeta, e que vossas vidas continuem servindo de exemplo para todos os vossos irmãos.

Bem amados, Eu vos deixo agora derramando sobre todos vós as minhas bênçãos e envolvendo a todos no meu manto de proteção, porque Eu Sou Maria, Vossa Mãe.

SP-02/10/2011-Mensagem de Mãe Maria-22-2011 recebida por Jane M. Ribeiro.

Labels:


This page is powered by Blogger. Isn't yours?