Wednesday, November 30, 2011

 

Oscar Quiroga - 1456


DE VAMPIROS E OUTROS MONSTRENGOS


É inegável que nossa humanidade é chegada a uma dimensão sombria, haja vista o sucesso que fazem filmes e histórias de vampiros e outros monstrengos. Nossa humanidade se sente mais familiarizada e à vontade com o que essas histórias lhe transmitem, reconhece sem necessidade de confessar que vê a si mesma nessa dinâmica. Por trás dessa admiração reside a cobiça e a sede de poder, as manchas que rebaixam nossa humanidade de um estado sublime ao nível de monstrengo. Quem se convence de um vampiro ser poderoso não atenta ao fato de sua escravidão ao sangue. Que tipo de poder é esse que escraviza? A cobiça e a sede de poder são as sombras distorcidas do verdadeiro alvo de busca de nossa humanidade, o avesso impossível de enxergar enquanto a mancha produzida pela cobiça e sede de poder não for purificada.

Labels:


Tuesday, November 29, 2011

 

Mensagem de Mãe Maria

Amados Filhos,

Que as bênçãos do amor tragam paz aos vossos corpos, mentes e corações.

A cada dia do vosso tempo, as mudanças se aceleram em vosso planeta e em vossas vidas.

Vossos corpos passam por transformações que sutilizam vossas energias e abrem vossos canais de comunicação, para que possais acessar a nova realidade que se instaura em vossa Mãe Terra.

É hora, pois, de acelerar vossos processos de limpeza e purificação.

Não cabe mais em vossas vidas, e na nova realidade que se abre aos Filhos da Terra, violência, guerra, medo, escassez, egoísmo, doenças, dor.

Cada vez mais a transparência toma o lugar da densidade que alimentou o limite, a dúvida e o sofrimento na longa jornada dos Filhos da Terra no mundo da ilusão.

As máscaras que utilizastes para sobreviver até este tempo já não resistem ao influxo de luz que permeia vosso planeta e se expande, mais e mais, varrendo a escuridão de mentes e corações para revelar a verdade contida na sabedoria divina que vem à tona, para vos devolver a compreensão do que verdadeiramente sois, e do vosso propósito divino na Mãe Terra.

Aceitai, pois, este momento com naturalidade, equilíbrio e muita fé, amor e determinação, para que possais agir na busca e concretização das condições necessárias que vos permitam finalmente renascer.

Cuidai de vosso físico, de vossas emoções e de vossos pensamentos.

Todos os vossos corpos precisam ser unificados em uma única sintonia que revele a vibração de vossas almas, a vibração do amor incondicional.

É hora de compreender, amados que a luz se torna mais e mais intensa em vosso planeta, e vossos corpos precisam elevar suas frequências para absorver a dádiva da vida sem desconfortos e desequilíbrios.

Tudo precisa ser purificado e a mudança de vossos hábitos é o primeiro passo para o sucesso de vosso trabalho.

Buscai alimentos naturais para vosso físico, inundai-o com água, esse é o líquido sagrado que leva luz para vossas células, purificai vossos pensamentos deixando de dar força àqueles que só trazer dor, incerteza e dúvida, e olhai para vossos sentimentos e emoções, com a certeza de que necessitais, urgentemente, vos desapegar de tudo que vos mantém escravizados na terceira dimensão.

Sois escravos de vossos hábitos e de vossas crenças, sois escravos das emoções que vos jogam na dor gerada pela ausência de amor, sois escravos de vossos egos que alimentam a realidade da competição e do egoísmo.

Este é o momento de mudar hábitos, quebrar paradigmas, reconquistar a liberdade que só vossas almas podem vos ofertar.

Muito ainda existe em vossos corpos emocionais que não vos permitem seguir em frente sem remorso ou dor.

É tempo de olhar de frente a dor, é tempo de dissolvê-la na luz do amor, é tempo de vos perdoar pelas ausências, pelas omissões, pelo egoísmo, é tempo de compreender vossas ações e omissões, é tempo de corrigirdes o que pode ainda ser reparado, é tempo de resgatar a serenidade de quem assume a responsabilidade por todos os acontecimentos de sua vida.

Ponderai com clareza sobre vossos preconceitos, reconhecendo a origem de cada um deles, para que possais perceber que eles nada mais são do que o resultado dos falsos valores impostos pelos detentores do poder que não medem esforços para controlar seus irmãos.

Deixai a rotina para trás, injetando amor em vossas ações, vencendo a inércia dos que esqueceram que o propósito que os trouxe a esse planeta foi reaprender a amar, compartilhando sempre, sentindo-se uma extensão de tudo e de todos, e aceitando a alegria e a tristeza como fontes de crescimento, para ver desabrochar em suas vidas a plenitude infinita ofertada pelo Pai.

Bem amados, perseverai em vossas orações, acreditando sempre que elas são o combustível indispensável para alimentar vosso propósito do sempre servir, ajudando assim vossos irmãos a despertarem para a luz que devolve o pleno sentido da palavra VIVER.

Bem amados, Eu vos deixo agora derramando sobre todos vós as minhas bênçãos e envolvendo a todos no meu manto de proteção, porque Eu Sou Maria, Vossa Mãe.

SP-29/11/2011-Mensagem de Mãe Maria-27-2011 canalizada por Jane M. Ribeiro

Labels:


 

Oscar Quiroga - 1455


AS TAREFAS


O tempo que você gastar com enfado e aborrecimento porque não aprecia as tarefas que desempenha será o tempo que cimentará sua relação com essas tarefas. Com o tempo e pela força do hábito se criarão grilhões subjetivos e você se convencerá de a vida ser injusta por não lhe brindar com a felicidade imaginada. A única coisa injusta nessa dinâmica é o pensamento de a vida ser injusta, pois para ela tudo é necessário e não faz distinção entre tarefas que pareçam importantes e outras que sejam banais. O trabalho braçal não é menos importante que o intelectual, que por sua vez se gaba de superior, mas não é mais valioso do que o artístico e nem os três anteriores estão num patamar mais elevado que o trabalho religioso. Todas as tarefas e todas as pessoas que as desempenham cumprem um papel no somatório cósmico.

Labels:


Monday, November 28, 2011

 

Oscar Quiroga - 1454


O DEVER E O PRAZER


A imensa maioria de nossa humanidade está convencida de que o dever se contrapõe ao prazer, mas isso é resultado de não envolver seu coração nas tarefas que desempenha, porque não as aprecia. Tratar com enfado e aborrecimento as tarefas que o dever impõe é a pior maneira de encará-las, inclusive porque enquanto o ser humano não amar suas tarefas, e por isso as desempenhar com crescente aperfeiçoamento, continuará amarrado a essas. A única maneira de libertar-se das tarefas é desempenhá-las com absoluta perfeição, independente de essas parecerem extremamente importantes ou banais. Do ponto de vista cósmico, tudo é necessário, não há distinção entre o trabalho braçal, o intelectual, artístico ou religioso, todos cumprem um papel no somatório. Só há uma forma de libertar-se das tarefas, desempenhá-las com perfeição.

Labels:


Sunday, November 27, 2011

 

Oscar Quiroga - 1453


ESPÍRITO E MATÉRIA


É um engano imaginar que a prosperidade material deva ser necessariamente oposta ao progresso espiritual. Espírito e Matéria exercem um casamento indissolúvel e só quem for capaz de integrar a retidão espiritual à prosperidade material pode considerar que progride de verdade. A sabedoria abundante, mas desprovida de recursos materiais, tanto quanto a opulência material destituída de sabedoria; ambas as condições não são representativas de verdadeiro progresso e, por isso, atrasam o ser humano e não fazem dele um foco irradiador de benefícios ao mundo. Afinal, só isso importa, que o progresso individual seja útil ao progresso do mundo também, o que só poderia acontecer enquanto Espírito e Matéria andam de mãos dadas, não apenas na teoria, mas principalmente na prática.

Labels:


Saturday, November 26, 2011

 

Oscar Quiroga - 1452


OS TUMULTOS


Os tumultos que desorganizam o bom andamento dos assuntos de seu interesse não são punições divinas cujo objetivo seria anular seu merecido divertimento. O raciocínio de nossa humanidade é, no mais das vezes, simplista demais em relação às questões espirituais, imagina que Deus está sempre atento para punir os desvios. Os desvios são todos nossos e são em si mesmos as punições, não é necessário que Deus intervenha. Além disso, os tumultos da atualidade não são punições, mas a oportunidade de todos sustentarmos o árduo processo de integração mundial, uma condição que até pouco tempo atrás não dava sequer para imaginar que seria possível. Essa já avançou ao ponto de não ser possível recuar, mas mesmo assim há poderes que querem isso mesmo, o recuo, e junto com esse a destruição de tudo.

Labels:


Friday, November 25, 2011

 

Oscar Quiroga - 1451


EQUILÍBRIO


Divertir-se é necessário, a espiritualidade não é o caminho mediante o qual o ser humano deva renunciar à beleza ou a quaisquer motivações alegres e prazerosas da vida. Porém, se a diversão se converte no assunto primordial do ser humano, então se promove a dissipação dos recursos e isso nunca poderia ser algo bom. Manter o foco nos assuntos que exigem atenção e empenho não será nada fácil, foram longos anos sob pressão e a iminência das festas de fim de ano começa a exercer sua dispersiva influência. Contudo, em nome da preservação dos assuntos importantes que estão em andamento, seria sábio organizar o tempo para que sobre o suficiente para divertir-se sem que isso anule a necessária atenção que os deveres exigem. Assim como espírito e matéria não são inimigos, prazer e dever tampouco devem sê-lo.

Labels:


Thursday, November 24, 2011

 

Oscar Quiroga - 1450


INEXORÁVEL UNIFICAÇÃO


Os que imaginam a inexorável globalização como a mera comunicação entre as diversas tribos e interesses humanos, porém, fortalecendo as diferenças e sustentando-as, não entenderam nada, continuam enxergando a realidade de dentro de suas bolhas existenciais egoístas, veem apenas o reflexo narcisista de si mesmos. A globalização é motivada por um processo inexorável de integração, que é árduo apenas porque tanto os indivíduos quanto os países, empresas e tribos continuam sustentando o temor de sair de si mesmos em busca da unificação. A esta altura, o processo já avançou o suficiente para ter se tornado irreversível e qualquer gesto de recuo é motivado por um tipo de destruição que, contrariamente a quaisquer razões inteligentes arvoradas, é burro e embotado, porque destrói a si mesmo também.

Labels:


Wednesday, November 23, 2011

 

Oscar Quiroga - 1449


O PERIGOSO RECUO


As circunstâncias devem se tornar mais difíceis nas próximas semanas, já que o mundo se mostrou ineficiente em produzir as soluções que o sistema econômico mundial exige. Os líderes mundiais, atemorizados com a perspectiva que vem por aí, começaram a recuar em vez de continuar avançando nas reformas e modernizações. Isso revela total falta de sabedoria, pois é infinitamente mais perigoso recuar do que seguir em frente. O espírito que promoveu o lançamento de uma moeda única na Europa foi motivado corretamente, o futuro consiste nisso, na unificação. As razões egoístas e mesquinhas, todas muito inteligentes e aparentemente sensatas, mandam recuar. Porém, nesse recuo reside o poder destrutivo do egoísmo, tão cego que nem sequer enxerga que destrói também os interesses que supostamente deveria proteger.

Labels:


Tuesday, November 22, 2011

 

O Retorno do Planeta X - 43


Tirar fotografias do Sol pode revelar surpresas interessantes. Veja neste vídeo o que o autor descobriu:


http://www.forbiddenknowledgetv.com/videos/comet-eleninnibirubrown-dwarf-twin/nibiru-pictures-taken-on-may-26-2011--or-lens-flare.html

Labels: ,


 

Mensagem de Mãe Maria

Amados Filhos,

Que as bênçãos do amor tragam paz aos vossos corpos, mentes e corações.

É tempo de colheita, amados.

Aqueles de vós já sintonizados no coração reconhecem as oportunidades que a vida oferece para vivenciar a felicidade.

Tropeços ainda acontecem, dores ainda vêm à tona, limites ainda tolhem vossos passos, mas podeis já reconhecer e transformar tudo que ainda vos incomoda no mundo da ilusão se fores verdadeiros com vós e com o mundo que vos abriga.

Essa é a bênção que neste tempo recebestes como humanidade, a bênção da revelação da verdade cristalina para todos os Filhos da Terra.

Só vivem na ilusão aqueles que optaram por esse caminho.

Não existem mais desavisados, inocentes, bem intencionados.

Todos, todos os Filhos da Terra, podem hoje reconhecer a verdade.

Olhai, pois, para vossa vida e buscai, com fé, a verdade que fundamenta vossa existência nesse planeta, e o que precisais ainda corrigir para que vossas vidas sejam o reflexo da verdade do Pai Criador.

Não vos deixeis enganar pelo caos aparente em que a humanidade permanece mergulhada.

Tudo está sendo purificado, toda a densidade que envolve ainda vosso planeta e seus habitantes vai se dissolvendo na medida em que os Filhos da Terra acordam e assumem suas responsabilidades, não mais transigindo com a verdade, não mais aceitando as migalhas ofertadas pelo mundo da ilusão, não mais separando irmãos de irmãos, não mais explorando pela força aqueles que não reconhecem o seu próprio poder e o seu direito divino de ser feliz.

A purificação ocorre a cada instante, a cada passo, dissolvendo máscaras e mentiras, retirando o poder daqueles que enganam o próximo e reforçando a liderança dos puros de coração cuja única intenção é servir.

Tudo está sendo provido segundo a vontade do Pai para seus filhos que escolheram o caminho da luz.

Acreditai, acreditai, acreditai amados!

Não vos desespereis, pois, se vosso momentum revela dificuldades.

Perseverai no caminho da luz, com muita fé, com muito amor no coração, eis que as dificuldades passam e se dissolvem para aqueles que acreditam que os obstáculos que a vida oferece são tão somente os efeitos de suas próprias ações do passado, e que vencê-los exige o agir pautado no comando da voz do coração.

Deixai que vossos corações assumam o comando de vossas vidas, e pautai vossas ações pela sua voz; esse é o segredo para que possais encontrar todas as soluções de todos os problemas que ainda vos afligem na busca pela felicidade plena.

Quando criastes os problemas já criastes também as soluções. Encontrá-las só exige que possais desviar vossas atenções de tudo que é externo a vós, mergulhando no mais profundo silêncio.

Sabeis já que é no silêncio que vossas almas vos falam.

Saí, pois, da agitação de vosso mundo, onde os estímulos externos exigem vossa integral atenção, para buscar o silêncio, e no silêncio encontrar todas as respostas para todas as vossas aflições.

Não existe dificuldade que não possa ser sanada.

Olhai, pois, de frente para a vida e segui resoluto, eis que a estrada que vos leva à redenção se encontra já pavimentada pelos milhões de atos, pensamentos e sentimentos sinceros que têm emergido das mentes e dos corações dos Filhos da Terra.

Lembrai-vos que cada pensamento sincero, cada ação solidária, cada sentimento amoroso compartilhado, de cada Filho da Terra, tem o poder de dissolver as pedras do caminho de toda a humanidade.

Aproveitai este momentum amados, para unir-vos a vossos irmãos e com eles praticar a troca justa, a troca que vos leva a compartilhar o que já recebestes da vida, para que possais obter tudo aquilo que ainda vos faz falta para ser feliz.

Bem amados, que vossas orações alimentem o inconsciente coletivo da humanidade com muito amor, paz e compaixão para que cada vez mais irmãos despertem e engrossem as fileiras da Irmandade da Luz.

Bem amados, Eu vos deixo agora derramando sobre todos vós as minhas bênçãos e envolvendo a todos no meu manto de proteção, porque Eu Sou Maria, Vossa Mãe.

SP-22-11-2011

Mensagem de Mãe Maria-26-2011 recebida por Jane M. Ribeiro

Labels:


 

Oscar Quiroga - 1448


O EMBOTAMENTO


Parece admirável que as pessoas não se revoltem, o dinheiro ganho com seu suor e esforço é corrompido e desviado a fins nada dignos. Se isso acontecesse de forma direta, certamente elas se revoltariam e culpariam as autoridades pela falta de proteção. No caso, são as próprias autoridades, feitas obscuros personagens, que desviam o dinheiro dos impostos em seus próprios benefícios. Que o fato seja indireto não o torna menos indigno. Por que então não há a devida revolta? Certamente porque nossa humanidade vive a maior parte do tempo embotada e no cativeiro de desejos e anseios que desviam a atenção e a dispersam. Porque embotada, nossa humanidade gasta enorme energia em assuntos sem importância e se convence de ser extremamente difícil se concentrar no que realmente tem valor.

Labels:


Monday, November 21, 2011

 

Oscar Quiroga - 1447


A RETIDÃO E A MAIORIA


Agir de acordo com as regras da retidão se tornou um problema aqui na Terra, pois atitudes que sejam reflexo dessas pertubam a onda geral de corrupção. Como a imensa maioria está em perpétua busca de se dar bem, independente de ter de vender a alma para isso e, claro está, se desviar da retidão, temos como resultado que quando uma pessoa se atreve a sustentar a retidão ela se torna alvo de críticas, insultos e pedradas. No começo isso é sutil, já que no fundo dessa maioria ainda há uma ponta de temor e de culpa, porém, como é maioria, não demora a surgir o espírito do linchamento. Pois é, mas a despeito desse perigo iminente, só a retidão protege os seres humanos, todo o resto se encontra abandonado à própria sorte que, vamos combinar, nunca foi nem tampouco será grande coisa.

Labels:


Sunday, November 20, 2011

 

Oscar Quiroga - 1446


O FENÔMENO COMPLETO


O ser humano é um fenômeno completo, em nós é possível a percepção mais fragmentada e objetiva da realidade assim como também a visão do infinito integrando o Universo inteiro. Por isso somos capazes de perpetrar as mais vis abjeções e também expressar a mais sublime misericórdia. A grande maioria não se importa com nada, só vive para satisfazer apetites sexuais e alimentícios. Há um enorme grupo também que começou a se preocupar com questionamentos mais profundos e tem consciência rudimentar da eternidade na própria experiência de ser. O grupo dos humanos que se encontra plenamente capacitado a funcionar na eternidade do ser é pequeno, mas neste caso o número não conta e sim a influência marcante que promove. Todos chegaremos lá, esse é nosso destino, venceremos a morte e seremos imortais e amorosos.

Labels:


Saturday, November 19, 2011

 

Oscar Quiroga - 1445


A RELAÇÃO COM A NATUREZA


A natureza é generosa e oferece graciosamente todos seus recursos. Por que então nossa humanidade a violenta e lhe arranca à força o que ela oferece graciosamente? Essa brutalidade não faz mais sentido, a revolução que ocorreu há mais ou menos 15.000 anos e que tirou nossa humanidade da brutalidade já rendeu seus frutos. Se continuamos brutais é porque assim o decidimos e não há mérito nenhum nisso, pelo contrário, esse é o espírito do pecado, insistir no erro a despeito da consciência desse. Se nossa humanidade insiste em ser brutal com a natureza, certamente a natureza será brutal com nossa humanidade, ou alguém duvida disso? Não deve haver dúvida, tampouco, de que se nossa humanidade for generosa com a natureza, a natureza retribuirá com todas as graças e riquezas que lhe são inerentes.

Labels:


Friday, November 18, 2011

 

Oscar Quiroga - 1444


A ÚNICA CERTEZA DOS IGNORANTES


Data Estelar: Lua quarto minguante será Vazia das 17h06 até 20h20, horário de verão de Brasília.

A morte é a única certeza disponível aos que ignoram a consciência da eternidade, cuja expressão brilhante é o amor que integra todas as diferenças e as sintetiza no Espírito Universal em que nos movemos e experimentamos ser. A morte é ignorância, a morte é negligência, por isso a morte não existe para aqueles que iniciam o questionamento a respeito do próprio ser. A morte é um fenômeno objetivo, uma certeza para aqueles que ignoram e negligenciam o cuidado com o ser interior e subjetivo. Quanto mais o humano se aprofunda e estabiliza na consciência subjetiva que o integra ao fenomenal conjunto cósmico de experiências, mais se aproxima de transcender a morte. A morte não é possível no mundo subjetivo; nessa dimensão, a morte não existe.

Labels:


Thursday, November 17, 2011

 

Oscar Quiroga - 1443


A ÚNICA CERTEZA


O amor é a consciência que integra o Universo, a dádiva graciosa que promove a circulação de todo progresso e que, na sua mais elevada expressão, vence a morte e renasce a consciência da eternidade. Todos chegaremos lá, essa consciência é nosso destino. Enquanto não for assim escolhemos o fio da navalha, mediante o qual experimentamos os extremos de prazer e dor que fortuitamente despertam a suspeita de haver Algo Maior em andamento. Esse caminho é muito longo e os equívocos praticados nesse são extensos, porém, se reduzem todos ao mesmo, em vez de amar nossos semelhantes os tratamos como objetos que usamos de acordo com o interesse eventual. Sujeitos, contudo, não foram feitos para ser usados, mas amados. Se você ama os objetos e usa os sujeitos, você vive apenas com uma certeza, a morte.

Labels:


Wednesday, November 16, 2011

 

Oscar Quiroga - 1442


A LUA VAZIA E O INFINITO


Data Estelar: Lua que míngua será Vazia até 14h18, horário de verão de Brasília.

O Universo é perfeito e procede em estrita ordem de criação, preservação e reintegração de seus elementos para retomar novamente o processo. Nossa humanidade, porém, ainda que sendo parte do infinito fio de Vida, prefere se convencer de seu mundo ser exilado e isolado. Ainda que sofrida, nossa humanidade prefere a consciência fragmentada, a inefável certeza de que nada tem a ver com nada e que o Universo é feito de ilhas isoladas sem conexão entre si. Escolhe assim o caminho do fio da navalha, mediante o qual as experiências sofridas a despertam para a vida eterna. Em momentos de Lua Vazia, como agora, todos os planos de nossa humanidade tendem a dar errado para que se inicie a suposição de haver Algo Maior em andamento.

Labels:


Tuesday, November 15, 2011

 

Oscar Quiroga - 1441


A LÁSTIMA


Apegados como somos a uma consciência fragmentada que pressente o infinito em seu Ser, mas não consegue sustentá-lo, é inevitável que façamos uma leitura fragmentada da realidade e por isso equivocada. Porém, cheios de nós mesmos como somos, em vez de assumir nosso engano passamos a culpar o mundo e nossos semelhantes porque nos enganam, só que para fazer isso temos de inventar argumentos e ideações que são verdadeiras barricadas mentais que erguemos contra nós mesmos, nos convencendo de que essas servem para nos defender contra os que nos enganam. Passamos a maior parte da existência na sombra de nosso próprio engano só porque não tomamos a iniciativa de revelar a luz que carregamos em nossos próprios corações. Uma lástima!

Labels:


Monday, November 14, 2011

 

Oscar Quiroga - 1440


VIDA ETERNA


Enquanto nossa humanidade se abstiver de integrar sua consciência em conjuntos maiores e mais sofisticados de experiência do que seu próprio umbigo e mundinho que gira ao redor desse, continuará também tendo uma idéia fragmentada da realidade. Essa fragmentação não consegue sustentar-se no infinito Universo e causa o fenômeno conhecido por morte. Enquanto nossa humanidade não superar esse erro e recuperar o fio infinito e eterno de vida que sustenta, alimenta e provoca sua experiência de Ser, continuará morrendo. Porém, aqueles que matam a morte nascendo na consciência do Ser infinito ressuscitam à vida eterna e, salvando a si mesmos, salvam também seus semelhantes. Esses são os heróis e heroínas de todos os tempos, os únicos humanos verdadeiramente imprescindíveis entre o céu e a terra.

Labels:


Sunday, November 13, 2011

 

Oscar Quiroga - 1439


IMAGINANDO O DIVINO


Enquanto continuarmos imaginando o Divino como uma dimensão além de nossa compreensão e alcance, continuaremos também fantasiando o temor de um Poder impositivo. Assim afastaremos o amoroso serviço que o Divino presta a tudo que lhe é inferior, porque está em seu Plano Mestre elevar a tudo e todos, nós inclusive, aos mais altos píncaros divinos. Imaginando o Divino como Poder impositivo atiçou nossa cobiça e ao cobiçar esse Poder nunca nos tornamos merecedores de participar de sua graça. Imaginamos o Poder como uma situação onde a realidade e as pessoas nos servem. O Divino, quanto mais elevado e poderoso, mais serviço presta a tudo que ainda não é Divino. Por isso, só se pode conquistá-lo quando nos tornamos inofensivos e propensos a prestar amoroso serviço a todos nossos semelhantes.

Labels:


Saturday, November 12, 2011

 

Oscar Quiroga - 1438


ESTÁ TUDO PRONTO, PORÉM...


Nossa humanidade está pronta para aceitar e compreender sua participação constante no processo evolutivo cósmico, o que necessariamente implica aceitar e compreender o relacionamento íntimo que mantemos com o Divino. Esta afirmação, apesar de óbvia, permanece ainda obscura e misteriosa porque, ignorantes de nossa função, queremos ainda enxergar a urdidura Divina como algo ou Alguém diretamente envolvido na criação, preservação e destruição do Universo, e nós apenas uns apêndices cuja única glória seria sermos conduzidos por forças insuperáveis. Esta visão ingênua e simplista nos complicou demais, pois afastou a compreensão de nossa participação ativa. Agregue a isso a soberba com que é tratado o dogmatismo ingênuo e entenderá o grave problema que temos de enfrentar na atualidade.

Labels:


Friday, November 11, 2011

 

Oscar Quiroga - 1437


URDIDURA E TRAMA


Há uma intensidade fora do comum que sua alma pressente sem saber explicar, esta é uma experiência que deve servir para você aceitar a realidade invisível e não brigar mais com ela. A História conhecida do mundo é baseada meramente em fatos e aparências. Enquanto isso, o mais importante é desconsiderado, as causas subjetivas e invisíveis que moldam a História, sem determinar nem coagir, mas como fornecedoras da urdidura sobre a qual a inefável liberdade humana tece a trama. A História conhecida se interessa pela trama, mas Eu sugiro a você se interessar mais pela urdidura, pois sem essa nem sequer seria possível haver trama. Agora, por exemplo, é sobre essa intensidade fora do comum que você tece sua trama, seu destino.

Labels:


Thursday, November 10, 2011

 

Oscar Quiroga - 1436


LUA CHEIA


A excelsa manifestação do Divino é o Espírito que reside no puro coração etérico de nossa Humanidade. Por que então não somos educados desde a tenra infância a fazer do contato consciente com a Divindade, o mais importante empreendimento existencial? Em primeiro lugar porque essa busca deve acontecer espontaneamente e por própria iniciativa, não deve ser imposta, isso seria contrário à própria busca. Em segundo lugar porque a afirmação inicial só começou a fazer sentido há algumas décadas apenas, antes disso essa parecia de uma ingenuidade abissal. Esta consciência humana pronta e disposta ao contato é o resultado de um trabalho milenar dos Seres que cuidam e protegem constantemente nossa evolução, a Hierarquia de Santos, Anjos e Arcanjos. Faça desse contato seu principal objetivo e todo o resto virá por agregado.

Labels:


Wednesday, November 09, 2011

 

Oscar Quiroga - 1435


AS PALAVRAS SAGRADAS


Os escritos sagrados são revelações fundamentais cujo único objetivo é libertar o humano da ignorância, que é se convencer de sua existência estar desvinculada do Divino. Porém, as palavras dos escritos sagrados soam ingênuas e sem sentido para aqueles que não aspiram libertar-se da ignorância. Esses são cegos apenas porque não desejam ver. Para as pessoas que pressentiram uma melodia inteligente circulando livre nas entrelinhas de todos os escritos sagrados, não se limitando a esses, mas circulando também na natureza e movimentos cósmicos, as palavras sagradas soam doces e convidativas ao aprofundamento. As palavras sagradas podem ser ambíguas e contraditórias, ora promovendo a paz, ora instigando a guerra. É que o humano deve aprender por si mesmo a ancorar o Divino em seus hábitos e reflexões.

Labels:


Tuesday, November 08, 2011

 

Oscar Quiroga - 1434


O DIVINO


O sagrado, o Divino está ao alcance da compreensão humana, se encontra transparente nas manifestações da natureza e surge espontâneo de dentro do próprio coração, além de, evidentemente, se encontrar explicado nos escritos sagrados de todas as religiões, cada uma com suas idiossincrasias e métodos de aproximação. Porém, do mundo Divino não se pode entender uma letra sequer até o humano se tornar capaz de experimentar o Divino e identificá-lo em ação através de si mesmo. O erro fundamental das religiões e do materialismo também é ter distanciado o Divino, um artifício eficiente para manter a humanidade sob domínio e controle. Qualquer ser humano pode conversar diretamente com o Divino sem precisar de intermediários, pois Deus é a dimensão em que vivemos, nos movimentamos e experimentamos ser.

Labels:


Monday, November 07, 2011

 

Oscar Quiroga - 1433


E O AMOR?


Seja íntima, tímida e discretamente ou de forma aberta, expansiva e absolutamente revelada, nossa humanidade busca o amor em todas suas expressões. Busca o amor como objetivo essencial para constituir família, busca o amor para ser a melhor pessoa que há em seu próprio coração, busca o amor como recompensa de seus esforços, busca perpetuamente o amor. Se o amor é uma condição tão importante, como é que não faz parte da educação sistemática a maneira de desabrochar o amor no próprio coração? Que erro fundamental é esse da civilização que se importa mais com tudo que na prática nossa humanidade não valoriza? Quando alguém avança nas suas conquistas materiais, logo quer o amor para celebrar, mas não o encontra, porque se esqueceu de fazê-lo desabrochar no fundo de seu coração.

Labels:


Sunday, November 06, 2011

 

Oscar Quiroga - 1432


A INFORMAÇÃO ÍNTIMA


Data Estelar: Lua cresce Vazia em Peixes até 17h03, horário de verão de Brasília.

Francamente, você só precisa recorrer a estas linhas misteriosas aqui escritas apenas para confirmar o que você já sabe. O céu não é distante, é íntimo, o vínculo que nos integra à dimensão infinita é a própria constituição de nossas naturezas. Agregando-se a essa intimidade a nossa consciência inteligente, não há razão de imaginar que seriamos desinformados a respeito da Vida que circula de forma invisível, porém firme, através de tudo e de todos. Dito isso, compreenda que a sensação de cansaço que sobreveio ontem e que se prolonga durante todo o dia de hoje nada mais é do que o chamado estelar para que você relaxe e se dedique a praticar a sagrada arte da despreocupação. Quanto mais porque hoje é domingo!

Labels:


Saturday, November 05, 2011

 

Oscar Quiroga - 1431


O TEMPO NÃO É MAIS O DE ANTIGAMENTE


Data Estelar: Lua será Vazia das 6h06 de hoje até 17h03 de amanhã, horário de verão de Brasília.

A percepção humana do tempo não é mais a de antigamente. Outrora tínhamos por seguro que no Inverno fazia frio, que no Verão esquentava e que certamente o dia viria sempre depois da noite. Os avanços do conhecimento tornaram tudo tão relativo que não se tem mais certeza de nada. Porém, a incerteza decorre de nos tornarmos dependentes de comunicados oficiais a respeito do que é ou não real. Enquanto isso, nossas sensações, intimamente vinculadas ao processo cósmico de distribuição de vida, informam o que é o tempo e como se pode aproveitá-lo. Em períodos longos de Lua Vazia, como o atual, o tempo informa através de cansaço que é oportuno renunciar à objetividade e se dedicar à prática da sagrada arte da despreocupação.

Labels:


Friday, November 04, 2011

 

Oscar Quiroga - 1430


O SIMPLES QUE SE TORNOU COMPLICADO


Nesta nossa civilização que se gaba de moderna e avançada, as mais singelas aspirações de nossa humanidade são as mais difíceis de realizar. Encontrar um par para relacionar-se intimamente, criar uma família, progredir materialmente de forma honesta e digna, encontrar nos semelhantes pessoas de confiança e por isso andar pela vida afora em segurança; tudo que deveria ser básico e dado por sabido, encontrado com relativa facilidade é justamente o que se torna mais árduo de conquistar. Há ou não há algo podre no reino humano? Se a civilização que nós inventamos não prover com o mínimo necessário, por que deveríamos preservá-la? Não vale afirmar que sempre foi assim, pois isso é apenas uma limitação da memória, que se esqueceu do tempo em que a distorção foi posta em marcha.

Labels:


Thursday, November 03, 2011

 

Oscar Quiroga - 1429


REFORMAR OU DERRUBAR?


Quem já passou pela reforma de um imóvel conhece a dificuldade do empreendimento e as surpresas desagradáveis que surgem ao longo do processo, tornando o resultado mais caro do que a previsão inicial. A metáfora serve para compreender que não vale a pena a tentativa de reformar o sistema financeiro mundial preservando a estrutura das regras que foi vigente até aqui, o resultado seria muito mais caro do que a previsão original. Neste caso, o encarecimento da reforma significaria a disseminação da miséria no mundo humano, condição inaceitável. É imprescindível derrubar tudo e começar do zero a edificar um novo sistema, já que neste planeta há recursos suficientes e também inteligência para a miséria não ser mais necessária.

Labels:


Wednesday, November 02, 2011

 

Oscar Quiroga - 1428


MANIFESTAÇÃO DE FIRMEZA


O prolongado tempo da opressão que submeteu nossa humanidade a um estado inferior ao merecido parece ter chegado ao fim. Porém, sua inércia ainda surte efeito e, por isso, ainda que as condições sejam propícias, nossa humanidade aparenta não fazer bom uso da oportunidade de se reinventar e instaurar o mundo melhor com que sempre sonhou. Contudo, não deve haver dúvida, a revolução está em andamento e não precisará de tiros nem de sangue para ser concluída. Mesmo parecendo que nossa humanidade não reage com a firmeza que a injustiça mereceria, há de se ver que a manifestação dessa se dá em ritmo de soluço. Neste momento começa o período em que as manifestações de firme oposição à injustiça serão mais evidentes.

Labels:


Tuesday, November 01, 2011

 

Mensagens da Brahma Kumaris - 49

Quando sou continuamente atingido pelas tempestades da vida e meu espírito se esvai, tudo que preciso fazer é segurar aquele presente chamado ‘fé’, o suporte que me fará atravessar as tormentas. Fé não precisa de lógica, mas trata-se simplesmente de acreditar. Acreditar no eu e na força que existe dentro de mim. Fé é a semente de todos os milagres e a fundação para tornar possível o impossível.”

BRAHMA KUMARIS

Labels: ,


 

Oscar Quiroga - 1427


A REVOLUÇÃO


Está em andamento uma revolução como nunca antes nossa humanidade experimentou, pois é desprovida de tiros, sangue e quebra-quebra, essa é processada no íntimo da alma. Nesse processo os valores que serviram para emitir julgamentos e tomar decisões são rejeitados e substituídos por outros. Como já está provado que a realidade é uma esponja quântica que reorganiza suas moléculas ao sabor da percepção mental, não é difícil concluir o tamanho da revolução que está em andamento. Quando for atingido o número, oculto e misterioso, de seres humanos que tiver posto em andamento essa revolução íntima, então iremos dormir de noite com uma realidade e despertaremos no dia seguinte com outra realidade completamente diferente.

Labels:


This page is powered by Blogger. Isn't yours?