Saturday, March 31, 2012

 

Oscar Quiroga - 1568


A PERFEIÇÃO


É proverbial afirmar que errar seja humano e que por isso tudo que produzirmos seja fadado à imperfeição. Tal afirmação só se sustenta através do conceito estatístico de normalidade, já que as exceções acontecem também, ao longo das eras sempre surgiram humanos capazes de produzir obras perfeitas, as quais perduram e se encontram entre nós, sinalizando que somos imperfeitos não pela nossa própria natureza e destino inerente, mas porque somos preguiçosos e nos acomodamos na mediocridade estatística. Produzir obras perfeitas dá mais trabalho, requer uma atitude de consagração e sacrifício incompatível com nosso normal desejo de perder tempo nos consumindo em atividades inúteis. É possível que vidas e mais vidas transcorram nesse mesmo estado, mas um dia, inevitavelmente, todos realizaremos obras perfeitas.

Labels:


Friday, March 30, 2012

 

Mensagens da Brahma Kumaris - 55

Humildade

“O sinal da grandeza é a humildade. Na extensão em que você se torna humilde, você automaticamente se tornará grandioso no coração de todos. Com facilidade, a humildade o torna sem ego. A semente da humildade lhe capacita a ter o fruto da grandeza. Humildade é o método fácil de receber bênçãos de todos. Humildade cria um lugar de amor por você na mente de cada um. A humildade torna você um mestre doador de felicidade, assim como o Pai.”

Brahma Kumaris

Labels:


 

Oscar Quiroga - 1567


A EXPERIÊNCIA PERFEITA


O equívoco de considerar que os prazeres e os deveres caminhem sempre em margens opostas e excludentes conduz a que em momentos como o atual, a alma humana se convença de ter estado submetida por tempo demais aos deveres e que, por isso, poderia se jogar confiante em algum rio passional, sem perceber que depois de tomada a atitude se arrependeria de ter destroçado o que ama. É legítimo experimentar a perfeição da paixão, mas se isso vai causar dano e sofrimento, então a legitimidade não pode ser invocada, não importa quanto a mente se esforce para argumentar. Você deve buscar sua experiência perfeita, o encantamento, a intensidade absoluta da emoção, mas a encontrará no lugar em que se encontra, nos relacionamentos que já estão em andamento e não alhures, com pessoas de duvidosa reputação.

O que é Lua VAZIA?


Nós respiramos porque corporal e animicamente acompanhamos o ritmo do Universo, que alterna períodos de objetividade e subjetividade.

A agenda cultural que rege nossos dias não respeita esse ritmo, pretende que sejamos produtivos sempre que despertos, mas essa é uma aberração, ninguém suporta ser produtivo o tempo inteiro durante a vigília.

Os períodos de Lua VAZIA são os momentos astrológicos em que a subjetividade reina e, por isso, nós adquirimos licença cósmica para nos dedicar à sagrada arte da despreocupação.

Labels:


Thursday, March 29, 2012

 

Oscar Quiroga - 1566


INQUIETAÇÃO E MANIPULAÇÃO


Inquietações movidas a pressentimentos não têm explicação, deixam nossa humanidade com os nervos à flor da pele. Agregue a isso as notícias alarmantes, as previsões de catástrofes, a espera milenar pelo fim do mundo e pronto! Você terá como resultado uma carga negativa circulando através dos relacionamentos humanos, muito mais porque a mente ainda não é treinada o suficiente para filtrar as informações, as pessoas passam e repassam o que as inquieta sem checar a origem dos dados. No estado atual, qualquer coisa pode inquietar. Esse é um prato cheio para a manipulação da opinião pública, aconteceu recentemente através do fenômeno Kony 2012 e aqui, no Brasil, como é ano de eleições, testemunharemos outras tentativas de manipulação.

Labels:


Wednesday, March 28, 2012

 

Oscar Quiroga - 1565


A VERDADE VOS LIBERTARÁ


Conhecerás a verdade e a verdade vos libertará. Essa afirmação sagrada pode se aplicar a diversas dimensões, mas tem justo cabimento a respeito do recente fenômeno midiático Kony 2012, que demonstrou ser menos uma corrente de boa vontade para ajudar crianças de Uganda e muito mais uma sórdida manipulação da opinião pública para preparar a invasão de territórios na África com o intuito de sabe lá Deus o quê! Coisa boa não deve ser, ou não precisaria de manipulação. A ideologia tirânica está com os dias contados, porém, é justamente por isso que na atualidade lança mão de experimentos como esse para ver de que forma poderia prolongar seu domínio. Não conseguirá, mas é necessário não dormir no ponto, pois é por meio de deslizes cometidos em momentos de lassidão intelectual e emocional que a tirania se prolonga.

Labels:


Tuesday, March 27, 2012

 


Amados Filhos,

Que as bênçãos do amor tragam paz aos vossos corpos, mentes e corações.

*Mais um ano se inicia, e com ele a possibilidade de plantardes as sementes que quereis ver florescer nesta última etapa da longa jornada que aceitastes trilhar rumo à tão almejada ascensão.

Ascensionar exige de vós a transformação de vossos egos e a manifestação do amor, que só se revela quando a compreensão vos leva a exercitar o verdadeiro perdão.

Compreender e perdoar são partes indissolúveis do primeiro passo para limpar vosso passado, e com ele os limites, dores e sofrimentos que criastes com vossos pensamentos, sentimentos e ações.

Olhar para vosso presente é a segunda etapa, o segundo passo que precisais dar para não mais criar limites, não mais vos deixar comandar pelo vosso ego, não mais alimentar as doenças, para finalmente focardes vossa atenção na vida que vos foi legada pelo Pai, e com ela resgatar a saúde plenamente renovada, a alegria e a plenitude de ser.

Buscar novos paradigmas é o passo seguinte, redirecionando vossas ações para ser como o Pai, ser amor, ser compreensão, ser o mais elevado exemplo do real significado da palavra compartilhar.

Compartilhar exige de vós dardes um passo além da vossa zona de conforto, buscando estender a mão sem vos importar para quem, considerando a inexistência de inimigos, compreendendo que aqueles que não vos são queridos aí estão para atuar como vosso espelho e possibilitar-vos corrigir muitas de vossas ações.

Tudo e todos que fazem parte da vossa vida aí estão para ajudar-vos a aprender a grande e única lição, a lição do compartilhar; todos são partes de um todo criado por vós, todos revelam as múltiplas facetas que já manifestastes, todos vos mostram erros e acertos, todos são instrumentos da vossa redenção.

Abençoai, pois, a todos esses irmãos e irmãs que vos ajudam a evoluir, vos colocando frente aos obstáculos, sendo esses obstáculos, para que possais dar cada um dos passos que a vida está a vos exigir, com a consciência e compreensão de que este enorme espelho a que chamais vossa realidade vos mostra, sem subterfúgios, o que incorporastes de limites através de vossas escolhas nesta e em outras vidas.

É momento, pois, de vos comprometer com vossa origem, com vossa herança divina, e esse comprometimento exige que possais manter o foco, eis que ele vos lembra a cada instante porque escolhestes o mundo da ilusão para evoluir.

Lembrai-vos sempre que aí estais para reaprender a ser feliz, e só é feliz aquele que se reconhece como parte do todo, aquele que sabe, que sente e que atua sempre para o bem comum, aquele que se importa com cada ser vivo, aquele que luta para por fim às guerras e à separação entre povos e nações.

Aproveitai, pois, a luz que inunda vosso planeta e vossas vidas neste início de mais um ano, para agir com muita consciência buscando separar o joio do trigo contido em vossa jornada pessoal, purificando a vossa realidade, resgatando vosso equilíbrio, dissolvendo vossas dores, compreendendo e perdoando tudo que agregastes ao vosso ser, mas que sabeis não fazem parte de vós e, por consequência, nunca vos farão feliz.

Bem amados, intensificai vossas orações para que vosso planeta e vossos irmãos possam superar todos os obstáculos que se apresentam neste momentum de transição.

Que o egoísmo ceda lugar à compreensão, que a paz preencha todos os espaços e permita a superação da insanidade daqueles que buscam fomentar as guerras, e que o amor faça renascer a gratidão para que desperte em todos a alegria de viver.

Bem amados, Eu vos deixo agora derramando sobre todos vós as minhas bênçãos e envolvendo a todos no meu manto de proteção, porque Eu Sou Maria, Vossa Mãe.

*Mãe Maria se refere ao início do ano novo astrológico que ocorre quando o signo de Áries está no meio do céu.

SP-27/03/2012-Mensagem de Mãe Maria-04-2012 recebida por Jane M. Ribeiro

Labels:


 

Oscar Quiroga - 1564


A MENTE HUMANA


Nossa humanidade se gaba de ser racional e capaz de se distanciar da realidade para observá-la com objetividade. Acontece que essa é uma fantasia, pois a mente humana formula ideações de tonalidade passional, de acordo com atrações e rejeições. A razão, que se baseia na reflexão, aumenta ainda mais a intensidade desses pensamentos passionais. Por quê? Porque a re-flexão multiplica os pensamentos ao tentar observá-los, produzindo o mesmo resultado de enfrentar dois espelhos, o infinito. Por isso, não é admirável que a mente seja inquieta e de difícil sujeição, ela mesma produz essa multiplicação infinita e ainda por cima pretende alinhavar tudo para que a realidade faça sentido. Nós, humanos, vivemos o momento em que o supremo desafio consiste em conhecer a mente e sujeitá-la a uma vontade superior.

Labels:


Monday, March 26, 2012

 

Oscar Quiroga - 1563


PERDER TEMPO


Quantas vezes a alma humana precisa se frustrar na tentativa de sair de uma situação que a constrange até perceber que está no lugar certo? Em inúmeros casos, salvo algumas exceções, o poder, o bem-estar ou a glória que buscamos se encontra oculto por trás das condições que aparentemente nos atormentam. Porém, nos acostumamos a usar nossos olhos para tentar enxergar alhures o que na verdade está ao alcance de nossas mãos. Por que fazemos isso? Eis um mistério de difícil compreensão. Parece que nossa espécie humana é a única capaz de perder tempo, inclusive ao ponto de falecer sem ter desenvolvido as faculdades que lhe são inerentes, deixando para trás toda uma existência de oportunidades. Perder tempo parece ser uma possibilidade que vem junto com o pacote do livre arbítrio.

Labels:


Sunday, March 25, 2012

 

Oscar Quiroga - 1562


A VIDA


Se você não cuida e protege seus semelhantes, você tampouco cuida nem protege a si. O fio de Vida que alinhava todas as diversas vidas de todas as espécies é único, todos os indivíduos humanos somos sementes de uma mesma árvore e, por estrita sincronia, o que você fizer aos semelhantes e diferentes fará também a si. A ética contida na regra de ouro de todas as religiões: “Trata os outros como tratarias a ti mesmo” é a descrição da unidade que permeia a diversidade. Por isso a ética é o compromisso com a unidade, o melhor comportamento possível para proteger a Vida, pois quando você proteger a Vida ela também protegerá você, mas quando você a tentar destruir, certamente a Vida destruirá você. Esta verdade é absoluta, qualquer pessoa a compreende porque está inscrita no íntimo do coração, é a Vida que a transmite.

Labels:


Friday, March 23, 2012

 

Oscar Quiroga - 1561


O FIO DA VIDA


A aplicação prática de todo conhecimento, seja intelectual ou espiritual, é e deveria sempre ser a ajuda mutua entre os humanos na vida diária do mundo. Esta idéia de assistência ou ajuda mutua só é possível entre seres separados e individualizados fisicamente, mas unidos através da mesma Vida em que se movimentam e são. Assim, inúmeros e diversos seres estão alinhavados por um só fio de Vida, a mesma Vida, uma única planta que gera incontáveis sementes, o mistério de ser uma Vida que ao mesmo tempo é muitas. Isso não é difícil de entender, pelo contrário, é muito mais árduo e complicado argumentar contra esta idéia, que a alma aceita com naturalidade. Nós todos sabemos que nos assistindo mutuamente e protegendo o bem comum resolveríamos todos os problemas. Por que, então, não o fazemos?

Labels:


Thursday, March 22, 2012

 

Oscar Quiroga - 1560


ASSIM SÃO AS COISAS


A essência prática dos ensinamentos espirituais é ampliar a inteligência para que se torne qualificada a se envolver no gracioso Plano Divino, de modo que o reto proceder do Mundo continue em marcha. A tentativa de relativizar, polemizar e questionar isso não responde à ampliação da inteligência nem à suposta boa vontade de derrubar mitos e superstições, mas à perversa intenção de nos convencer de que nada tem a ver com nada e que o Universo é uma série de acasos fortuitos. Como resultado dessa perversão temos a difundida falta de ética nos relacionamentos humanos e institucionais. Não poderia ser diferente, já que a ética é o compromisso da unidade, a vontade inerente de proteger o Plano que protege aos que a ele protegem e que destrói aos que tentam destruí-lo. Assim são as coisas.

Labels:


Wednesday, March 21, 2012

 

Oscar Quiroga - 1559


LUA VAZIA


Data Estelar: Lua será Vazia em Peixes o dia inteiro.

O Universo não é lá fora distante, é íntimo, é a dimensão em que nos movimentamos e somos. Este é o princípio infalível que legitima o estudo astrológico, pois o que experimentamos a todo momento é da própria natureza do Universo, cuja arquitetura responde a um Plano Inteligente. Nós, certamente, desconhecemos a total natureza desse Plano, mas podemos entender nossa parte relativa e o quanto precisamos ajustar e sincronizar nossas atividades mundanas a esse. Em dias de Lua Vazia, como hoje, se torna mais evidente a necessidade desse ajuste, pois é o momento em que aqui na Terra o Universo tende a se expressar subjetivamente, que é o que eminentemente fazemos quando dormimos e sonhamos. Por isso, não se preocupe se sentir sono exagerado ou desânimo, esse será apenas o chamado ao descanso.

Labels:


Tuesday, March 20, 2012

 

Epicteto - 48


Tome uma posição firme


Uma vez tendo deliberado e determinado que o curso de uma ação é sensato, nunca tente duvidar de seu julgamento. Sustente a decisão. É possível que algumas pessoas não compreendam suas intenções e o condenem. Mas se de acordo com seu julgamento você estiver agindo da maneira mais certa, não tema nada. Sustente sua posição. Não seja covarde diante de um comprometimento.

Fonte: Sharon Lebell, O Pequeno Livro da Vida, Editora Best Seller, 1994 (do original em inglês). ISBN 85-7123-482-5.

Labels:


 

Oscar Quiroga - 1558


AS ERAS ASTROLÓGICAS


Hoje começa uma nova ronda zodiacal, a relação de nosso belo e assustado planeta com o Sol, a razão de nossa existência. Signos e constelações são coisas diferentes, a nova ronda zodiacal que hoje começa se refere aos signos, que são espaços virtuais onde acontece a órbita dos planetas ao redor do Sol. As constelações são agrupamentos, também virtuais, de estrelas que ficam no mesmo plano da órbita dos planetas e que emprestam seus nomes aos signos. Estes dois sistemas, o dos signos e o das constelações parecem se deslocar em direções opostas como resultado de um movimento da Terra chamado precessão dos equinócios, que dá origem às famosas Eras astrológicas. Neste momento estamos na superposição das Eras de Peixes e Aquário. Só a partir do ano 2114 a Era de Aquário estará completamente instalada.

Labels:


Monday, March 19, 2012

 

Epicteto - 47


Prefira a satisfação duradoura à gratificação imediata


Deixe que sua razão seja suprema.

Inculque em si mesmo o hábito da deliberação.

Pratique a arte de testar se determinadas coisas são realmente boas ou não. Aprenda a esperar e avaliar em vez de reagir sempre pelo instinto bruto. A espontaneidade não é uma virtude em si.

Se algum prazer lhe é prometido e o chama sedutoramente, afaste-se e se dê um tempo, em vez de se lançar a ele de forma impensada. Questione o problema sem paixão: Será que esse prazer trará apenas deleite momentâneo ou satisfação real e duradoura? Quando você aprende como distinguir entre as emoções baratas e as recompensas significativas, isso acaba por resultar numa diferença na qualidade de sua vida e no tipo de pessoa em que você se torna.

Se, ao refletir calmamente sobre esse prazer, você perceber que se arrependerá, abstenha-se dele e se alegre com essa renúncia. Reforce o triunfo de seu caráter e você se fortalecerá.

Fonte: Sharon Lebell, O Pequeno Livro da Vida, Editora Best Seller, 1994 (do original em inglês). ISBN 85-7123-482-5.

Labels:


 

Oscar Quiroga - 1557


PALAVRAS E SENTIMENTOS


Certas palavras não devem ser ditas para criarem o efeito que lhes é inerente, pois só quando os argumentos se calam é que surge a verdade. Nossos sentimentos são a mais fiel expressão de nossa inerente capacidade de compreender o misterioso proceder da Vida que somos e da Vida que é em nós. Sabemos que algo esteja errado ou seja correto, que algo seja incongruente ou coerente porque antes de tudo o sentimos. Depois, com muito esforço o expressamos em palavras. Porém, mesmo a respeito de nossos sentimentos devemos ser cuidadosos, porque de tanto suportar a incongruência e a sustentação de equívocos a alma está montada sobre uma fúria inóspita, que eclipsa os sentimentos mais profundos, aqueles que informam com clareza de que apesar dos pesares há uma alegria intensa que confirma tudo continuar correndo bem.

Labels:


Sunday, March 18, 2012

 

Oscar Quiroga - 1556


A REVIRAVOLTA


A reviravolta é o exercício natural do destino, que pode ser posta em marcha pelas misteriosas mãos das coincidências, mas que também pode ser iniciada pela força de vontade. A esta altura você não precisa esperar por novas coincidências, todas as necessárias circunstâncias estão disponíveis, você não tem mais obrigação de confiar que o mundo zelará pelo seu bem-estar e de que qualquer governo, por mais bem intencionado que for, terá capacidade de proteger você. A esta altura você depende de iniciar pela sua própria vontade a reviravolta que dará origem a um mundo maior e melhor. Você não está só, você se acompanha de milhões de pessoas ao redor do mundo que também se encontram na mesma situação e são movidas pela certeza inefável de haver um mundo maior, melhor e mais justo à espera.

Labels:


Saturday, March 17, 2012

 

Oscar Quiroga - 1555


SÁBADO DIVIDIDO AO MEIO


Data Estelar: Lua será Vazia das 10h02 até 13h13, horário de Brasília.

Este período de Lua Vazia divide o sábado em duas partes, a da manhã, que ainda reverbera com os acontecimentos que o mundo produziu durante a semana, e que não criaram perspectivas alvissareiras com as quais brincar; e o período da tarde, no qual já há uma sólida base à disposição para você começar a praticar as devidas reviravoltas que desvinculem sua mente e corpo do processo decadente em que o mundo se meteu. Porém, para que a divisão deste dia seja produtiva, será necessário respeitar o período de Lua Vazia, cuidando para não mergulhar em preocupações enquanto esse durar, nem tampouco se encrencar tomando iniciativas. O melhor a fazer durante a Lua Vazia é descansar, se despreocupar e ocupar-se apenas em fazer com que a mente funcione sem precisar do medo para ficar alerta e vigilante.

Labels:


Friday, March 16, 2012

 

Oscar Quiroga - 1554


O QUE É O MUNDO


O mundo é o que é porque certas palavras e gestos se repetem incessantemente, solidificando uma realidade que não aceita questionamentos, é o que as pessoas costumam chamar de fatos objetivos. Porém, não existe objetividade alguma cuja sustentação não se origine em movimentos subjetivos. Se isso parece a você mais difícil de entender do que o castigo eterno do inferno como resultado de alguns pecados terrenos, então pense na sua própria vida, observe que todas as atitudes concretas e objetivas que você toma a cada dia se originam nos íntimos pensamentos, imaginações e sentimentos que você acalenta em silêncio. Toda sua vida objetiva se origina na subjetividade. Assim é o mundo também. Para melhorar o mundo, então, é necessário mudar os pensamentos, imaginações e sentimentos.

Labels:


Thursday, March 15, 2012

 

Oscar Quiroga - 1553


O ENLOUQUECIMENTO DO MUNDO


O processo mundanal entrou na fase de irremediável enlouquecimento, mas você não tem obrigação nenhuma de se contaminar. Certamente as notícias instigam a apreensão, mas isso só porque você lhes dá crédito sem se tomar o trabalho de fazer suas próprias investigações objetivas e subjetivas. Há vida infinita para ser vivida, o mundo não começou com a crise financeira nem terminará com essa. Você pode achar que sem dinheiro seria impossível viver, mas isso só demonstra o quanto você vive com a alma hipnotizada por uma molécula apenas da infinita realidade. Sobram riquezas neste planeta e estão todas disponíveis para ser distribuídas através das presenças humanas que também se disponham a distribuí-las. Ocupe-se com beneficiar seus semelhantes e nunca nenhuma catástrofe atingirá você.

Labels:


Wednesday, March 14, 2012

 

Mensagem de Mãe Maria


Amados Filhos,

Que as bênçãos do amor tragam paz aos vossos corpos, mentes e corações.

Deixai vossas dores para trás!

Este é o tempo em que precisais mudar vossa mente, alimentando só o que é positivo em vosso mundo, em vossa vida, em vossa realidade.

Vossos problemas, vossas dores, vossa solidão não devem ser ignoradas; elas existem e precisam ser transformadas pela força da compreensão que só o amor oferece a vós, mas não faz mais sentido, no momentum que vivenciais alimentar toda a negatividade que ainda domina vosso mundo.

Sois responsáveis por essa negatividade, lembrai-vos!

A cada pensamento ou ação em que imprimis qualquer sentimento que não seja AMOR, só fazeis ajudar a alimentar a negatividade em vosso mundo.

O inconsciente coletivo da humanidade - que é o repositório de todos os pensamentos, sentimentos e ações do ser humano - cresce e cresce mais pela força do pensar, sentir e agir de cada um de vós.

É tempo de resgatardes a memória do divino, e com ela o compromisso assumido com vossa alma - quando recebestes o mérito de encarnar – de reencontrar o caminho que leva ao Pai e com ele toda a sabedoria que acumulastes ao longo das eras, e que jaz latente em vosso ser.

Sois seres divinos, sábios, amorosos que precisam vivenciar essa verdade à medida que se esforçam para transformar o mundo do caos no mundo da luz.

Sabeis já que a escuridão que ainda atravessa vossa realidade vai se dissolvendo, lentamente, na medida em que seres humanos conscientes reconhecem suas missões, e se esforçam para transformar seus desejos egoístas no pleno compartilhar, onde a compreensão e a solidariedade se destacam na reconstrução de um mundo onde todos verdadeiramente se reconhecem como irmãos e iguais.

Nada se conquista sozinho no mundo da Luz onde tudo é de todos, onde cada um sabe seu exato papel, onde nada falta porque só o amor impera, e onde existe amor domina a plenitude, a abundância, a alegria, a saúde plena e a paz de mente e coração.

Buscai, pois, vosso lugar nesse mundo, olhando de frente para vossa realidade, corrigindo vossa rota, não permitindo mais que a negatividade impere em vossa vida, buscando alimentar a nova realidade onde co-criar exige responsabilidade e muito amor.

Sois co-criadores e precisais colocar em ação esse vosso poder!

É tempo, pois, de controlardes vossos pensamentos, é tempo de conscientemente não dar mais vazão ao egoísmo, é tempo de sairdes do casulo que vos mantém cegos, para experienciar o novo; novas realidades se abrem à vossa frente, novos universos se criam para que possais alargar vossa compreensão do Divino e, assim, exercitardes o livre arbítrio, a escolha final daqueles que compreendem que tudo vem da luz, e que a única escolha possível é a luz ou a escuridão.

A humanidade tem vivenciado suas experiências na mais total escuridão; escuridão gera medo, incerteza, angústia, limitação.

Romper a barreira que vos separa da luz plena é deixar de dar poder à consciência do vosso corpo, vosso ego, que tudo quer, que é egoísta, que não reconhece seu poder divino e, por conseqüência, não acredita na felicidade, não acredita na imortalidade, não acredita que os filhos de Deus são dotados de todas as ferramentas para seguir sempre em frente, superar desafios e crescer, em verdade e em espírito, crescer para atingir a maturidade daqueles que sabem que o mundo só voltará a brilhar quando a luz de seus filhos for compartilhada com todos os reinos, para que não reste nenhum resquício da escuridão, nenhuma sombra que possa penetrar a nova realidade que se sustenta em uma única tônica: AMOR INCONDICIONAL.

Bem amados, que a compreensão ressurja em vossas mentes, que o amor comande vossas vidas, para que o último capítulo desta etapa de vossa história seja completado com êxito; que possais finalmente viver em harmonia, prosperidade, saúde e paz.

Bem amados, Eu vos deixo agora derramando sobre todos vós as minhas bênçãos e envolvendo a todos no meu manto de proteção porque Eu Sou Maria, Vossa Mãe.

SP- 13/03/2012-Mensagem de Mãe Maria-03-2012 canalizada por Jane M. Ribeiro

Labels:


 

Oscar Quiroga - 1552


ELIMINE A APREENSÃO


Você não deve permitir que a apreensão tome conta de seus pensamentos e sentimentos, pois sucumbir ao temor seria dar a deixa para que os pervertidos do sistema dominem sua vida e manipulem você. Você não deve preocupar-se com o futuro material, você deve apenas se ocupar em aprimorar seu trabalho e sempre aplicar seus recursos mentais, emocionais e físicos em ajudar o maior número possível de semelhantes através do trabalho. Fazendo isso você assegura de forma infalível que o fluxo infinito de riquezas se distribua através de sua presença. Enquanto isso, o poder pervertido do mundo quer que você se convença de nada disso ser real e que você deve viver com medo para se tornar dependente da perversão que inventou a miséria de nosso planeta.

Labels:


Tuesday, March 13, 2012

 

Oscar Quiroga - 1551


O QUE MERECE A ATENÇÃO


É contraproducente concentrar a mente na tentativa de decifrar as conspirações que se desenvolvem nos bastidores do poder mundano. Essas histórias são atrativas e inspiram filmes e literatura, porém, no âmago delas há apenas perversão, nada que mereça a atenção da sabedoria humana. O que realmente merece a atenção é o quanto esses pervertidos precisam da cobiça, da luxúria e do egoísmo humano para se preservar no lugar que conquistaram, e o quanto isso nos torna cúmplices da miséria que esse estado de coisas inventou. O que também merece a atenção é o poder que nos é inerente de mudar radicalmente esse estado de coisas, estando isso ao alcance de todos. Merece a atenção que o mundo melhor depende de substituir a cobiça pela generosidade, a luxúria pelo amor e o egoísmo pela solidariedade.

Labels:


Monday, March 12, 2012

 

Epicteto - 46


Pratique a discrição enquanto conversa


A empáfia não faz parte do estilo de um verdadeiro filósofo. Ninguém aprecia a companhia de um presunçoso. Por isso, não importune as pessoas com as histórias notáveis de suas façanhas. Ninguém se importa tanto com suas histórias de guerra e aventuras dramáticas, embora as pessoas possam tolerá-lo por algum tempo para parecer polidas. Falar frequente e excessivamente de seus próprios feitos é cansativo e pomposo.

Você não precisa ser o palhaço da classe. Nem precisa lançar mão de outros métodos indelicados para convencer os outros de que é inteligente, sofisticado ou afável.

Uma conversa pomposa, fútil ou agressiva deve ser completamente evitada. Ela apenas o rebaixa na estima de seus conhecidos.

Muitas pessoas displicentemente temperam a fala com obscenidades, na tentativa de conferir força e intensidade a seu discurso ou de desconcertar os outros. Recuse-se a fazer parte de tal conversação. Quando as pessoas à sua volta começarem a enveredar por uma conversa sem obvetivo, indecente, vá embora, se puder, ou pelo menos fique em silêncio e deixe seu olhar sério mostrar que você está ofendido por uma conversa tão vulgar.

Fonte: Sharon Lebell, O Pequeno Livro da Vida, Editora Best Seller, 1994 (do original em inglês). ISBN 85-7123-482-5.

Labels:


 

Oscar Quiroga - 1550


COMO AS COISAS SÃO


A miséria é um artifício perverso que parte de nossa humanidade inventou e que outra parte dela destruirá. O destino inerente das riquezas materiais e espirituais é a ininterrupta distribuição, pois quanto mais riquezas se distribuem, mais dessas há para serem distribuídas. Este, definitivamente, não é um manifesto comunista, é apenas a descrição de como as coisas são e de como, através de estratégias pervertidas, deixaram de ser o que são destinadas a ser. Como aqui na Terra tudo é possível, nossa humanidade tem ampla margem de criatividade, e como um aspecto pervertido passou muito tempo dominando a realidade, nos acostumamos com a idéia de que as coisas fossem como são. Porém, não são assim, e tanto não o são que neste momento esse artifício perverso começa a desaparecer.

Labels:


Sunday, March 11, 2012

 

Oscar Quiroga - 1549


A INVENÇÃO DA POBREZA


O empobrecimento da civilização é um artifício, pois nosso planeta é rico e próspero. Por isso, se há neste momento uma onda que gera empobrecimento não precisamos nos complicar buscando razões esotéricas, ela é produto da humanidade. Fomos nós que inventamos a pobreza e seremos nós que teremos de reinventar a civilização para que tudo seja como deve ser. A invenção da pobreza tem uma parte sinistra que alimenta a especulação de haver conspirações em andamento. Porém, se essas conspirações sinistras forem reais só conseguem ter sucesso pela displicência com que tratamos a vida, permitindo que as coisas sejam como sejam. Não merecemos a pobreza, é uma aberração, é um artifício que dá muito trabalho sustentar. Nosso planeta é rico e ricos todos deveríamos ser.

Labels:


Saturday, March 10, 2012

 

Oscar Quiroga - 1548


O MÉTODO


O eventual estado desesperador em que sua alma se encontre na atualidade não foi produto de um golpe repentino de infortúnio, resultou de longos tempos em que sistematicamente se repetiram algumas palavras, se tomaram atitudes específicas e idéias se tornaram a nota dominante da mente. As coisas não surgem do nada, no mundo humano são construídas sistematicamente através de repetições. Tudo que você repete através de costumes e hábitos se consolida em seu próprio corpo e ao longo do tempo se transforma em destino. Quando o evento representativo ocorre você acha que foi um golpe de infortúnio, mas foi o resultado dessa longa corrente de sistemáticos hábitos. Por isso, se você precisa mudar alguma coisa para melhor, precisa iniciar uma nova corrente sistemática de palavras, pensamentos e obras.

Labels:


Friday, March 09, 2012

 

Oscar Quiroga - 1547


A força dos hábitos

Os hábitos têm a força necessária para mudar sua vida para melhor ou pior. Ao mesmo tempo, a força dos hábitos consolidados exerce a pressão da inércia que dificulta imensamente as coisas para você reinventar sua vida para melhor. Há toda uma sistemática na repetição de atitudes, pensamentos e palavras que pode resultar em prosperidade e bem-estar, mas também em doença e decadência. Saiba você que quaisquer assuntos negativos que tenham se arraigado em sua vida são fruto dessa sistemática, que você só conseguirá sobrepujar com outra diferente. Ou seja, enquanto a força dos hábitos consolidados pela inércia não for substituída por hábitos diferentes, você continuará na mesma situação. Hoje é um momento propício para dar uma reviravolta e substituir certos hábitos por outros melhores.

Labels:


Thursday, March 08, 2012

 
Mensagem da Federação Galáctica em 06-03-2012




Seu planeta será limpo dos inúmeros resíduos deixados pelas experiências da 3ª D e está para renascer, do chão ao céu, do fundo do oceano até os picos das montanhas. Nada velho continuará, já que possui a freqüência do aspecto dimensional inferior do seu passado. Vocês também irão nascer de novo, e nada restará dos aspectos das dimensões inferiores em si também. Todos e tudo que existe em seu novo mundo será de uma vibração dimensional mais elevada. Estarão experimentando um novo começo e tudo em seu mundo será renovado. Receberão novos parques infantis, bem como novos locais de trabalho. Terão um conjunto diferente de parâmetros que regirão o mundo físico e um conjunto diferente de regras que governarão a sua civilização. Tudo serão melhorias, e tudo o que receberem serão aprimoramentos de sua experiência atual.


Esta é a sua nova casa. Serão encorajados a respeitá-la e a participar dos esforços da comunidade para manter o seu novo mundo sob a condição original em que o encontrarem. Será o seu mundo e poderão fazer o que preferirem com ele, embora, como já dissemos, o dano causado à Terra através das experiências da 3 ª Dimensão não serão autorizados a ocorrer novamente.

Terão novos modos de viagem disponíveis para todos em seu mundo, e poderão viajar facilmente para qualquer lugar que queiram, livremente e sem restrições em relação a fronteiras e governos.

As barreiras linguísticas também serão quebradas, pois lhes apresentaremos novos métodos de comunicação que lhes permitirão manter uma conversa qualquer pessoa de qualquer parte do mundo. Há muitas surpresas agradáveis guardadas para vocês, e essas são apenas algumas delas. O novo mundo será uma obra-prima do design e da funcionalidade, para desfrutarem e apreciarem a sua Ascensão aos reinos mais elevados das possibilidade.

Antes de tudo isso ser seu, no entanto, ainda há trabalho a ser feito aqui na Terra da 3ª Dimensão. Juntos, devemos desobstruir o caminho para o seu novo mundo, e como temos sempre sustentado, o mundo é seu e serão vocês quem terão de cuidar desses assuntos. Estamos aqui apenas para ajudá-los, embora muito ansiosos e felizes em fazê-lo. Uma das questões prementes de que devemos cuidar é a remoção daqueles que desejam impedí-los de chegar à sua Ascensão e à sua nova casa.

Eles desejam mantê-los exatamente onde estão, trancados dentro de seu planeta- prisão da 3 ª dimensão. Muitos de vocês entendem o que precisa ser feito e estamos aqui para ajudá-los com tal empreendimento. Considerem-nos um irmão mais velho vindo em seu auxílio quando um valentão mexeu consigo no parque infantil. Nós os consideramos como nossa família, e claro, não desejamos vê-los intimidados. Estamos ajudando-os a acabar com isso ao apoiarem os aliados da Terra, que estiveram muito ocupados em preparar o maior número de processos judiciais contra muitos de sua Cabala Criminosa e seus associados. Novos nomes são adicionados à lista de procurados todo dia, e estamos muito estimulados com o que vemos sob o nosso ponto de vista mais vantajoso.

Estas detenções em breve começarão a ser transmitidas através de muitos dos canais de mídia, e estamos satisfeitos com os esforços de tantos de nossos Trabalhadores da Luz em abrir o caminho para esses anúncios, ao espalhar a notícia dessas prisões e o que isso representa para o povo de seu mundo. Estamos muito animados pela forma como tais revelações estão sendo recebidas por muitos de vocês, e lhes dizemos que estamos muito satisfeitos com o fato de que muitos de seu mundo entendem imediatamente que tais detenções eram tudo o que precisavam para começar a curar os males da sua sociedade.

Queremos ver todos continuarem a espalhar a notícia, pois está se criando uma onda de excitação e antecipação, que é precisamente o que achamos necessário para levar o seu povo para a fase seguinte de seu rápido desenvolvimento, que será a sua re-apresentação aos seu irmãos e irmãs que estão atualmente à sua volta. Estamos muito ansiosos para conhecer muitos de vocês e como já sabem, trabalharemos pessoalmente consigo nos próximos dias, já que haverá muito trabalho a ser feito tão logo aqueles que desejam interferir em nossos esforços conjuntos forem afastados de sua sociedade para onde não sejam mais capazes de apresentar problemas.

Vocês têm muitos aliados em sua grande família humana, e hoje, por razões de segurança e para garantir a realização bem sucedida de determinadas tarefas, esses bravos homens e mulheres não lhes estão sendo revelados. Após as prisões dos membros da sua Cabala Criminosa, eles lhes serão apresentados e sentimos que muitos de vocês se surpreenderão muito com tantos amigos que realmente têm.

Por muito tempo, as trevas governaram o seu mundo com punhos de aço e o alcance de seu poder foi longo e chegou a profundezas. Parecia a muitos que o mundo estava cheio de homens e mulheres das trevas, e que os da Luz eram poucos e estavam distantes entre si. No entanto, este nunca foi o caso, como verão por si mesmos, pois a Luz sempre alcançou a escuridão nos recônditos deste planeta.

Ajudem seus irmãos e irmãs de Luz a demoverem estes poucos seres das trevas que se incorporaram aos seus lugares de poder. Ajudem a arrancá-los de suas posições de poder e levá-los para onde poderão ser reesculpidos e mais uma vez obter a permissão para se reinserirem nas sociedades deste universo. É isso o que está previsto para estes seres das trevas, pois eles não têm mais permissão de andar livremente em seu mundo, já que não demonstraram nenhuma propensão ao comportamento legal e civilizado. Eles deverão ser removidos, e vocês têm muitos aliados da Terra a garantir que isso esteja sendo feito.

Iremos mantê-los atualizados sobre o processo e os encorajamos a monitorar os canais de de mídia a fim de detectar eventuais fugas do presente processo e também para se informarem sobre as últimas notícias. Nós lhes garantimos que não se desapontarão.

Lembrem-se sempre de apoiar seus irmãos e irmãs, que poderão sucumbir ao medo face à notícia dessas prisões que serão muitas, e muitos ficarão bastante surpresos em saber o que realmente estava acontecendo ao seu redor. Ajudem-nos a compreender que tudo está bem e que essas prisões eram necessárias para colocar o seu mundo de volta no caminho, e que a Terra está agora livre para prosperar como deveria sempre ter feito.

No entanto, o seu trabalho nesta área não estará concluído após as detenções, pois muitas mudanças bastante radicais começarão logo depois e é nesse momento que prevemos um número maior de pessoas que estarão confusas e assustadas. Sejam o mais compreensivos que puderem com essas almas e lembrem-se, nem todos tomaram o mesmo caminho e alguns de vocês já passaram por estradas semelhantes a essas. Estamos extremamente satisfeitos com a forma como vemos muitos de vocês virem em auxílio dos outros, neste momento, e vemos essa nova irmandade conduzí-los pela porta de sua casa nova.

É assim que será em seu novo mundo e estamos muito animados em ver como poderão tratar e apoiar uns aos outros em seus momentos de necessidade. Como já lhes descrevemos, seu novo mundo será um paraíso, não só em seus ambientes naturais, mas também na maneira em que todos interagirão entre si, que será a mais bela visão para todos observarem. Continuem a construir essas pontes entre si que elas irão levá-los às possibilidades que nunca sonharam.

Nós somos da Federação Galáctica de Luz.



Canalizada por Greg Giles


Website: ascensionearth2012.blogspot.com/
Tradutora: Flávia Criss

Labels:


 

Oscar Quiroga - 1546


Lua Cheia e Vazia

Data estelar: A Lua Cheia de Virgem será Vazia o dia inteiro

Se por acaso você é um dos que acordaram cedo e conseguiram hoje iniciar a atividade antes das 6h41, horário de Brasília, então se considere um felizardo, pois entrou com o pé direito neste dia que tem tudo para ser confuso e desorientador. Acontece que a maioria de nossa humanidade inicia suas atividades depois desse horário, que particularmente hoje estará no domínio da Lua Vazia que, combinada com sua fase Cheia, sempre promotora de enfado, irritação e mau humor em nossa humanidade pouco sintonizada com o Universo em que existe, resulta em demonstrações pouco dignas ou elevadas. Tudo poderia se resolver com bom humor, leveza e despreocupação, porém, essas são condições que, apesar de sempre disponíveis, raramente nossa humanidade as utiliza na extensão em que são necessárias.

Labels:


Wednesday, March 07, 2012

 

Oscar Quiroga - 1545


A TPL

Este é o momento em que toda nossa humanidade, independente de gênero sexual, sofre de TPL, Tensão Pré-Lunar. O pavio mais curto, os pensamentos desordenados, porém, obcecados com algo que represente a possibilidade de neles depositar o enfado, o mau humor e a sinistra vontade de destruir tudo, esses são apenas alguns dos sintomas da TPL. Na melhor das hipóteses, esse estado de coisas serve para atualizar a consciência de nosso íntimo vínculo com o Universo em que nos movimentamos e experimentamos ser. Porém, como todos levamos uma vida que finge estar desvinculada disso, o resultado é esta TPL, produto da incapacidade de administrar um fluxo maior de informações cósmicas em torno da Lua Cheia, que é quando maior luz física e espiritual circula através de todas as entidades deste nosso planeta Terra.

Labels:


Tuesday, March 06, 2012

 

Oscar Quiroga - 1544


A ALEGRIA

A alegria que você deixa de experimentar a cada dia é a medida do encurtamento da existência. A alegria é o efeito e a causa do bem-estar, da boa disposição, da saúde, da capacidade de atrair tudo de bom, tanto no aspecto material quanto no subjetivo também. Normalmente, a alegria tem se tornado uma eventualidade, enquanto as preocupações e os tormentos do medo tomam a maior parte do tempo. Assim andam as coisas! O mais interessante de tudo é que a alegria não é uma condição que dependa inteiramente de circunstâncias, ela também é uma irradiação que surge do fundo do coração e pode se transformar na influência mais marcante no mundo das circunstâncias. Faça o exercício de atualizar a memória dos sonhos e memórias que evoquem a alegria e sustente essa nota a maior parte do tempo

Labels:


Monday, March 05, 2012

 

Oscar Quiroga - 1543


A maior inimiga da atualidade

A inércia é essa qualidade da matéria que teima em conservar as coisas no mesmo rumo em que vinham e, por isso, é nossa maior inimiga nos dias atuais, em que se tornou imprescindível dar algumas reviravoltas estruturais. A inércia produz aquela preguiça que bate quando chega a hora de tomar atitudes que contra-arrestem o rumo das coisas, ela é a força dos hábitos e o célebre ditado de que em time que ganha não se mexe. O antídoto contra a inércia é o movimento, a dinâmica. Por isso, enquanto você preservar a dinâmica em todos seus assuntos, se renovando todos os dias com alegria, se alimentando de comidas leves para não gastar tempo demais em digestão, ressaltando o livre fluxo de ideias e estados de ânimo nos relacionamentos próximos, certamente ajudará a combater a maior inimiga da atualidade.

Labels:


 

Epicteto - 45


Encarne seus ideais pessoais espelhando-se em modelos


Uma das maneiras de elevar seu caráter rapidamente é encontrar modelos dignos nos quais se espelhar. Se você tem a oportunidade de conhecer uma pessoa importante, não fique nervoso. Invoque as características das pessoas que você mais admira e adote como seus os gestos, a fala e o comportamento delas. Não há nada de falso nisso. Todos nós trazemos conosco as sementes da grandeza, mas precisamos de uma imagem como um ponto de referência a fim de que elas possam brotar.

Ao mesmo tempo, você não deve ficar por demais intimidado só porque está conhecendo uma pessoa de grande mérito. As pessoas são simplesmente pessoas, a despeito de seu talento e influência.

Fonte: Sharon Lebell, O Pequeno Livro da Vida, Editora Best Seller, 1994 (do original em inglês). ISBN 85-7123-482-5.

Labels:


Sunday, March 04, 2012

 

Oscar Quiroga - 1542


LIBERDADE


A liberdade é o mais sagrado dom de nossa humanidade. Paradoxalmente, é esse dom o que tem sido restrito, represado, reprimido e recalcado ao longo dos milênios em que a civilização foi construída. Graças ao vigor com que a liberdade foi e é defendida por indivíduos e grupos não perdemos completamente de vista este dom. Porém, vivemos um momento delicado e perigoso, no qual a liberdade pode se tornar definitivamente o elemento cotidiano de construção da civilização, mas que ao mesmo tempo essa direção é ameaçada de catástrofe, pois do jeito que o mundo funciona não há espaço para esse estado de coisas sem que se tenha de mudar radicalmente a forma de administrar as Nações do mundo, as Religiões e a Economia. Nunca fomos tão livres e, ao mesmo tempo, nunca estivemos tão à beira de sermos escravizados.

Labels:


Saturday, March 03, 2012

 

Oscar Quiroga - 1541


AGRESSÕES E CONSEQUÊNCIAS


A agressão que você colocar em marcha hoje se converterá no obstáculo que você encontrará no futuro imediato. Por isso, não haveria nada pior do que cair na tentação de se manifestar agressivamente se convencendo de que só essa atitude seria eficiente para superar o problema que estiver em andamento. Se isso é verdade aplicada às nossas vidas individuais e domésticas, imagine a dimensão que adota quando aplicada aos problemas que as potências do mundo enfrentam e que imaginam poderiam ser solucionados através de nova guerra. O tamanho da violência perpetrada emergeria imediatamente na forma de uma catástrofe absoluta, e tudo isso feito em nome de interesses regionais que se arrogam o direito de ser porta-vozes da humanidade inteira. Não são! Falam em nome de si mesmos apenas.

Labels:


 

Oscar Quiroga - 1540


REALIDADE QUÂNTICA


Do jeito que o mundo anda e naquilo em que se transformou, ficou evidente e de comprovação imediata aquela frase misteriosa e quântica: nem sequer uma folha de uma árvore cairia sem o conhecimento do Altíssimo. Hoje em dia é mais fácil, apesar de que nem tanto, compreender o significado. Num mundo globalizado dá para perceber que se um país mexe nisso o resto do mundo sofrerá ou se beneficiará com aquilo.Dito isso e contrariando o espírito de soberania que os países sempre arvoram quando chega a hora de tomarem suas decisões, nos tempos atuais e mediante o conhecimento que adquirimos a respeito do funcionamento da realidade, o princípio de soberania dos países precisará ser revisto o quanto antes, pois acima desse se encontra o bem-estar da Humanidade como um todo. Se um país decide atacar outro, será inevitável que o planeta inteiro sofra por isso, de onde se deduz que nenhum país tenha direito de atacar outro sem antes consultar a comunidade planetária, ainda que invocando seu princípio de soberania. Lá no Oriente Médio andam rufando os tambores da guerra e a Humanidade não pode ficar passiva ante essa perspectiva, pois o sofrimento que será posto em marcha com isso se espalhará como fogo no palheiro. Os traços agressivos arcaicos precisam ser exorcizados e substituídos por atitudes sábias, e isso começa com a própria individualidade, sempre tentada a reagir de forma brutal. Neste período você terá sua oportunidade de contribuir para a paz do mundo, decidindo intencionalmente transmutar alguma reação brutal em ação sábia.

Labels:


Friday, March 02, 2012

 

Oscar Quiroga - 1539


O PODER DA CONSCIÊNCIA


Qualquer guerra em que as potências do mundo se envolvam na atualidade significaria uma catástrofe para todo o planeta. Portanto, isso tira das mãos dessas potências o direito de decidir uma nova guerra. A globalização, que na sua aparência parece apenas ser resultado de interesses financeiros, respondeu desde sempre a um Plano Maior que está sendo bem sucedido: a expansão da consciência humana, que consegue hoje ser muito abrangente e inclusiva do que há apenas algumas décadas atrás. Consciência não é um receptáculo de impressões e percepções, é uma força de Vida que quando se torna mais abrangente incrementa a circulação de energia. É com a energia dessa consciência humana globalizada que será possível destruir aqueles que pretendem nos destruir sem sequer nos consultar.

Labels:


 

Epicteto - 44


Aja com dignidade


Não importa onde você esteja, comporte-se como se fosse uma pessoa ilustre.

Embora o comportamento de muitas pessoas seja ditado pelo que está acontecendo à volta delas, mantenha uma postura superior. Trate de evitar festas ou brincadeiras em que folias estouvadas e bebedeira são a norma. Se você está num evento público, mantenha-se fiel a seus propósitos e ideais.

Fonte: Sharon Lebell, O Pequeno Livro da Vida, Editora Best Seller, 1994 (do original em inglês). ISBN 85-7123-482-5.

Labels:


Thursday, March 01, 2012

 

Epicteto - 43


Reprima a defesa de sua reputação e de suas intenções


Não tema o insulto e a crítica.

Apenas os moralmente fracos sentem-se compelidos a se explicar aos outros. Deixe que a qualidade de seus atos fale por você. Não podemos controlar as impressões que os outros formam de nós, e o esforço para fazê-lo apenas desmoraliza nosso caráter.

Assim, se alguém disser que uma determinada pessoa o criticou, não se perturbe com desculpas ou defesas. Apenas sorria e responda: "Acredito que essa pessoa não conheça todos os meus outros defeitos. Do contrário não teria mencionado apenas esses".

Fonte: Sharon Lebell, O Pequeno Livro da Vida, Editora Best Seller, 1994 (do original em inglês). ISBN 85-7123-482-5.

Labels:


This page is powered by Blogger. Isn't yours?