Friday, August 31, 2012

 

Oscar Quiroga - 1712

Lua Cheia de Peixes


Se aqui na Terra a atenção não estivesse quase totalmente focada nos sofistas empenhados em defender argumentações inconsistentes, poderíamos desfrutar um banho de bênçãos e graças. Toda Lua Cheia é uma magnífica oportunidade de alinhamento entre o mundo banal e o que chamamos de espiritual, por falta de nome melhor. Porém, como nosso mundo atual perdeu de vista o que é realmente importante, na iminência de circularem bênçãos e graças nossa humanidade se prepara para usurpá-las em vez de servir a elas para que circulem com maior força e intensidade. Usurpar o que é de todos é o mesmo que uma criança brincar com fogo, ela se delicia com a magia e se sente poderosa, mas em algum momento inexorável se queimará. Nossa humanidade anda brincando com fogo, inconsciente ainda das consequências.

Labels:


Thursday, August 30, 2012

 

Oscar Quiroga - 1711

Ciclo da injúria


No mundo dos governos vivemos o ciclo da injúria, pois a arquitetura do poder, que deveria ser minuciosamente calculada para humilhar e castigar os patifes e os ambiciosos inescrupulosos, se transformou na casa que os acolhe e lhes dá abrigo. Para que existem as leis? Para proteger o povo da patifaria que constantemente busca tomar posse da arquitetura do poder. Por que o povo não se protege? Parece que está tão ocupado tentando pagar suas contas e dívidas que nem precisa de violência para ser subjugado e dominado, se contenta com meias verdades anunciadas com pompa todos os dias. Porém, meias verdades valem por mentiras inteiras e as mentiras, todos sabem, têm pernas curtas, um dia se revelam e os patifes ficam nus.

Labels:


Wednesday, August 29, 2012

 

Oscar Quiroga - 1710

Domínio e amor


É infalível, se você pretende dominar o mundo, terá de sacrificar seu amor pela humanidade. Talvez você pense que ninguém é louco o suficiente para tentar dominar o mundo, que esse tipo de personagem só aparece nos filmes do Agente 007. Contudo, mundo não é o mesmo que planeta, o mundo é a dimensão mental em que nos movimentamos e que resulta de nossa imaginação, a qual não é tão individual assim, há um nível de consenso que inventa o mundo que é comum a todos. Na tentativa de dominar o mundo, qualquer que seja seu tamanho, todo ser humano deve deixar de amar seus semelhantes. Se você, por exemplo, tenta dominar a pessoa com que se relaciona, é porque deixou de amá-la. Se você quer dominar uma conversa, é porque deixou de amar seus interlocutores. Amar é respeitar, amar é encontrar lugar para todos.

Labels:


Tuesday, August 28, 2012

 

Oscar Quiroga - 1709

As necessidades


O destino humano adquire nobreza quando toda ação é motivada pela necessidade. Essa é a melhor orientação, porém, não é fácil distinguir as necessidades reais das ilusórias; o mundo em que existimos se tornou mestre em fazer parecer reais as ilusões, valendo-se de mentiras brilhantes para isso. Por que você deveria trocar de carro, por exemplo, se o atual funciona bem? Nessa linha de raciocínio você encontrará o tempo perdido, o tempo que você sente que falta, porque você se submete a ilusões que precisam de recursos para ser satisfeitas sem, no entanto, ser necessárias. Se a cada dia você, no momento de despertar, listasse suas reais necessidades, veria que o tempo nunca mais faltaria e que, pelo contrário, sobraria.

Labels:


Monday, August 27, 2012

 

Oscar Quiroga - 1708

Daqui do ápice se vê...


Quando atingimos o ápice de nossas conquistas, contemplamos o paraíso e o inferno que nós mesmos criamos. Esta é uma condição que se pode constatar tanto na esfera individual quanto na coletiva. A democracia, por exemplo, é uma bela conquista, o mundo é melhor com ela. Porém, seu inferno consiste em ser ela uma espécie de assembleia em que qualquer patife tem direito a falar o que lhe passar pela cabeça e, ainda por cima, ter poder de voto, e se insistir o suficiente talvez se converta em candidato e venha a ganhar uma vaga no mundo onde são feitas as leis que regularão a democracia, a bela conquista que melhora o mundo. Todas as nossas melhores conquistas podem facilmente se desviar da beleza original e se transformar em injúrias, ultrajando o que de melhor tínhamos em mente quando iniciamos o processo.

Labels:


Sunday, August 26, 2012

 

Oscar Quiroga - 1707

A esfera


Num planeta esférico como o nosso, ligeiramente achatado nos polos, se você andar bastante à esquerda virará direita, o de cima virará para baixo e o Norte virará Sul. Essa é a vantagem da esfera, não poder deixar nada para trás, porque um dia o encontraremos de frente. Ao que tudo indica, o próprio infinito é uma esfera, cujo centro está em todas as partes e sua circunferência, em nenhuma. Todos andamos muito o tempo inteiro, essa terra que achamos estável e sólida embaixo de nossos pés singra o espaço a velocidade estonteante, milhares de quilômetros a cada instante. Como poderíamos, então, deixar de enfrentar o que deixamos para trás? Não poderíamos! É infalível que encontremos pela frente o que deixamos para trás. Portanto, é melhor sempre deixar o menos possível para trás sem resolver.

Labels:


Saturday, August 25, 2012

 

Oscar Quiroga - 1706

Domínio e libertação


Enquanto nossa humanidade continuar vivendo em dependência de agrados e desagrados, de simpatias e antipatias, continuará também sendo passível de controle absoluto e perderá toda a independência e autonomia que ama, pois sempre terá alguém por aí a lhe fornecer recompensas e castigos para dominá-la. Porém, esse sistema de domínio, que é tão velho quanto a criação do Estado, tem uma falha, que consiste em nossa humanidade também possuir um ardor que lhe é inerente, algo que a faz, eventualmente, sacrificar tudo em nome de um ideal. Nesse momento de paixão o sistema de domínio, motivado por recompensas e castigos, se torna inútil, passando a fazer uso da violência para apaziguar os ânimos de nossa humanidade exaltada pelo idealismo, sem o qual tudo continuaria eternamente igual.

Labels:


Friday, August 24, 2012

 

Mensagem de Mãe Maria


Amados Filhos,

Que as bênçãos do amor tragam paz aos vossos corpos, mentes e corações.

A sustentabilidade de vosso planeta é responsabilidade de cada um de vós.
É tempo de agir com discernimento e amor no coração.

A fragmentação que impingistes à vossa Mãe Terra precisa ser transformada.

O homem tudo separou; religiões foram criadas, nações nasceram pela vontade dos poderosos, idiomas surgiram fazendo com que a linguagem universal, a linguagem da Luz, perdesse espaço e fosse esquecida como algo sem vida.

É hora de reunificar todos os povos, eis que todos os filhos da Terra precisam se reconhecer e atuar como irmãos.

Porque é tão difícil para vós aceitar vossos irmãos de outras raças, outros credos, outras culturas?

Eles são o que vós sois, filhos do mesmo Pai que buscam, através de outros caminhos, diferentes do vosso, a concretização do mesmo objetivo, reencontrar a felicidade, vivenciando a plenitude em um mundo onde não mais existam guerras, limites, escassez.

Sabeis já que no começo de vossas jornadas tudo era perfeição. 

É tempo de resgatar a perfeição.

É tempo de serdes o reflexo da verdade do Criador, a verdade que reflete só amor.

É tempo de amar, sem preconceitos, sem imposições; simplesmente amar tudo que tem vida.

É tempo de voltar à simplicidade daqueles que resgataram a sabedoria e seguem, na simplicidade que só o amor contém, cientes e conscientes da missão a cumprir.

É tempo de abrir os braços para abrigar essa enorme família da qual sois partes indissolúveis, a família dos Filhos da Terra que buscam o caminho da Luz.

O Caminho da Luz finalmente se encontra visível a todos os habitantes do vosso planeta.

Contudo, para trilhá-lo se faz necessário derrubar todas as barreiras que separam irmãos de irmãos.

Barreiras impostas pelas religiões, pelos muitos idiomas, pelas inúmeras nações cujos líderes ainda alimentam a ideia do “meu e do seu” sem pensar que só avança aquele que se une aos seus iguais.

A Mãe Terra é de todos vós, independentemente de raça, credo, cultura, religião; independentemente da riqueza ou da pobreza, eis que ricos e pobres são seres que têm a mesma essência, a essência da luz do Criador.

A missão é árdua, amados, mas todos vós que já resgataram a verdade do Pai precisam fazer a parte que vos cabe no processo da transformação do vosso mundo.

O mundo do caos está prestes a se dissolver, e os Filhos da Luz são responsáveis pelo novo tempo que está por vir; tempo onde todos são solidários, onde a fraternidade é exercitada a todo instante, onde a paz é um estado contínuo que gera alegria, onde o amor dita todos os passos de cada um de vós.

O novo mundo não é mais um sonho, amados!

Ele está acessível a cada um de vós que, conscientemente, reconhecem e atuam para reunificar tudo que o homem separou.

Fazei, pois, vossa parte nesse projeto divino que se concretizado, pela vontade de todos vós, fará ressurgir o mundo de onde viestes, onde tudo é perfeição, onde a juventude é a tônica, onde saúde, alegria e felicidade são os fatores que preservam a harmonia e a paz entre todos aqueles que compartilham e respeitam o solo sagrado da Mãe Terra.

Bem amados, que vossas orações continuem alimentando a consciência de todos os vossos irmãos, para que a verdade do Pai venha à tona e todos possam cumprir suas missões.

Bem amados, Eu vos deixo agora derramando sobre todos vós as minhas bênçãos e envolvendo a todos no meu manto de proteção, porque Eu Sou Maria, Vossa Mãe.

SP-21-08-2012-Mensagem de Mãe Maria-16-2012-1 recebida por Jane M. Ribeiro

Labels:


 

Oscar Quiroga - 1705

Equívoco básico


Nossa humanidade se equivoca ao imaginar que ficaria tudo por isso mesmo ao não receber punição imediata por profanar os princípios éticos sem os quais nossa espécie não mereceria o título de humana. Profanar esses princípios significa amaldiçoar seus descendentes e não há como escapar disso; se pode eventualmente receber o perdão, mas indulgência nenhuma, ainda que divina, nos salva de termos de pagar pelos erros que cometemos. Haverá quem dirá para si que amaldiçoar os descendentes significaria se salvar, mas considerando que um dia, infalível, retornamos a existir novamente, certamente o faremos como descendentes de nós mesmos, para receber o justo pagamento pelo que fizemos, e o continuaremos recebendo até nos atrevermos a redimir o que amarramos, nos libertando e libertando nossos descendentes.

Labels:


Thursday, August 23, 2012

 

Oscar Quiroga - 1704

Quem se habilita?


Como ninguém pode saber ao certo se a sua própria teoria sobre a vida é a certa, tampouco deveria se arrogar o direito de apontar o dedo aos semelhantes e acusá-los de estarem errados. Por uma questão de honrar o próprio processo de conhecimento a respeito da vida, seria mais digno iniciar esse caminho aceitando a própria parcialidade e ignorância e, de forma humilde, por exemplo aceitar todos os deuses e venerar todas as religiões, pois todas fazem parte da paisagem cósmica. Insistir na parcialidade e fazer de tudo para promovê-la ao status de totalidade é o erro básico de nossa humanidade, um que é impossível superar a não ser por uma decisão íntima, que só poderia se basear sobre a aceitação da própria ignorância. Quem se habilita?

Labels:


Wednesday, August 22, 2012

 

Oscar Quiroga - 1703

O ser que somos


Nossa humanidade encontra sentido na doutrina da reencarnação, mas acaba se decepcionando com essa ideação, pois não consegue atualizar a memória de seus outros personagens; quando foi poderosa, miserável, homem, mulher, do bem, do mal e tantos outros roteiros disponíveis no incrível supermercado existencial. Não há nada mais misericordioso do que o esquecimento, pois se tivéssemos de nos lembrar de existências anteriores não nos sobraria tempo para existir na atual. Além do quê, do ponto de vista cósmico, produzimos muito pouca coisa que mereça ser lembrada, a maior parte do tempo existimos numa periferia da consciência e não fazemos nada definido, participando de um limbo que limita o atrevimento para desvendar o mistério do ser que somos e que aguarda para iluminar-nos de dentro para fora.

Labels:


Tuesday, August 21, 2012

 

Oscar Quiroga - 1702

O que somos


Se você existe é porque a sua existência é resultado de uma criação, e se você foi criado, então terá de evoluir, pois tudo que tem início terá de atingir seu objetivo e depois a conclusão. Além disso, pela própria natureza da consciência, que suspeita haver algo maior, uma vez no processo de evolução você desenvolverá a vontade de se libertar do fluxo aparentemente insuperável para, um dia incerto, mas infalível, sua alma ir além e cessar de evoluir, tornando-se identificada com o divino sem, contudo, ser isso motivo de vaidade, mas propiciador de prestar serviço aos semelhantes, ainda presos ao incessante fluxo evolutivo. Nós somos e nos movimentamos num oceano infinito de glória e vida, sentimos e pressentimos essa realidade, mas ainda nos encerramos em atitudes limitadas e limitantes.

Labels:


Monday, August 20, 2012

 

Oscar Quiroga - 1701


VERDADE PROTELADA

Tudo pode ser deixado para depois sem grandes consequências.
Tudo pode ser deixado para depois, menos a verdade, pois protelá-la significa aumentar o
sofrimento e, ainda mais, tornar mais densa a ignorância e confusão, pois ao longo do tempo da protelação se perde o fio da meada e os raciocínios para ocultar o que infalivelmente virá à tona se tornam mais obscuros.
Está explicado agora o estado atual de nossa civilização?
Há quanto tempo a verdade vem sendo protelada?
Esse tempo se mede pela miséria disseminada com generosidade pela mesquinharia prevalecente.
A verdade é infalível enquanto a mentira é o próprio espírito da indecência.
Será que nossa humanidade vai aprender a lição e abandonar o exercício patético da mentira?
Ou será pega de surpresa quando a telepatia tornar impossível a mentira?

Labels:


Sunday, August 19, 2012

 

Oscar Quiroga - 1700

Tempo livre

Data estelar: A Lua é Vazia no signo de Virgem

É nobre e digno fazer leituras e estudos em nome do autoconhecimento. Porém, não é absolutamente necessário, pois quem quiser se conhecer melhor só tem de observar a si para constatar a maneira como utiliza o tempo livre. É no uso do tempo livre que nós somos mais sinceros conosco mesmos, pois não há nele nada de obrigatório, só nos resta o confronto com nossos mais íntimos anseios e inclinações. Por isso mesmo o tempo livre não deveria ser concentrado num só dia, ou no fim de semana, pois corremos o risco de chegar tão cansados a esses momentos que não nos restam condições para sermos nós mesmos. Hoje é domingo e Lua Vazia, a conjunção de dois fatores que promovem o tempo livre; nada obriga você a nada, tudo promove a perspectiva de você ter uma melhor ideia a respeito de quem você é.

Labels:


Saturday, August 18, 2012

 

Oscar Quiroga - 1699

Educação


Os ensinamentos dos antigos não devem ser rejeitados, adotando-se ares de modernidade. Esses ensinamentos devem ser reinterpretados sob a ótica da modernidade, não daquela superficial e descartável, mas da conquistada capacidade de ir além dos limites que as circunstâncias do passado nos impunham. Triste é constatar que no sistema educacional essa reinterpretação seja ainda muito mais teórica do que prática, porque no dia a dia se continua repetindo incessantemente o mesmo conteúdo, preparando nossa humanidade para fazer parte de um sistema de ideologia industrial que nem sequer existe mais. O que nossa humanidade precisa saber para se tornar uma boa adulta? Esta deveria ser a pergunta essencial que motivasse a reforma educacional, sem a qual continuaremos empurrando um mundo caquético ao futuro.

Labels:


Friday, August 17, 2012

 

Os 4 Perigos que estão Destruindo os Homens Atualmente


Tenho encontrado mais homens efeminados ultimamente. Acredito que existem fatores ambientais atuais colaborando para aumentar o número de homens nesta situação em nossa sociedade. Na internet [1] eu encontrei uma pesquisa que mostra quatro fatores que estão colaborando para gerar esta situação. Abaixo traduzo algumas passagens desse artigo.

Não sei se existe uma conspiração por trás disso, mas as tendências perigosas abaixo têm roubado sua (macho humano) vitalidade, vontade de viver e o sucesso na vida que você certamente merece.

Sentir-se confiante e ter sucesso tem sido cada vez mais difícil para o sexo masculino...e abaixo mostraremos o por que disso e daremos muitas informações de como tomar o controle de sua vida e chegar ao topo...sempre se sentindo mais saudável, forte e com muito mais confiança.

Um dos indicadores vitais da saúde masculina é o esperma... nossa contribuição para a sobrevivência da raça humana. Infelizmente, a contagem do esperma masculino tem caido de forma alarmante nos últimos 50 anos.

O estudo mais compreensível sobre isso foi publicado no British Medical Journal em 1992. Ele continha uma série de 61 estudos na análise de sêmen envolvendo 15.000 homens saudáveis de 20 países e sete continentes e excluía homens que tinham ido a clínicas de fertilidade que poderiam ter contagem baixa de esperma.

No mundo inteiro, entre 1940 e 1990 o número médio de esperma em um milímetro cúbico de sêmen masculino caiu mais que 50%. A porcentagem de homens com contagem de esperma extremamente baixa triplicou nos últimos 50 anos.

Se esta tendência para baixo tem continuado desde os anos 1990 - e existe evidência substancial que você irá ver abaixo - o homem médio que tem hoje 30 anos de idade tem menos que 25% da contagem de esperma do macho humano médio que nasceu em 1925!

Se você tem mais de 30 anos ou se você não está acordando pela manhã com uma ereção (que é um indicativo da saúde masculina), então você precisa prestar muita atenção para o que vai ser dito abaixo.

Vamos começar voltando no tempo para os nossos dias de homem de Neanderthal...

De acordo com o antropologista australiano Peter McAllister, os machos Neanderthal podiam suplantar Usain Bold (atual campeão mundial) em velocidade e facilmente vencer Arnold Schwarzenegger em uma queda de braço... Eles (isto é, nós!) caçavam elefantes, leões e lobos com armas rudimentares... nós sabíamos obter aquilo que queríamos...

Mas não é apenas os homens Neanderthal que eram muito mais masculinos que hoje...

* As legiões romanas completavam mais de 1,5 maratonas por dia carregando mais que metade do peso de seus corpos em equipamentos.

* Atenas empregava 30.000 remadores e todos eles podiam suplantar as conquistas dos remadores olímpicos.

* Os aborígines australianos atiravam lanças a mais de 110 metros de distância, mais de 10 metros acima do atual recorde mundial de javelin de 98,48 metros.

A verdade está na nossa cara: nós somos apenas uma pálida sombra do que éramos no passado...

No entanto, algumas pessoas hoje em dia ainda possuem alguns desses instintos de sobrevivência... uma vontade forte, motivação... aquela força bruta... podemos ver essas pessoas se sobressaindo nos níveis mais altos dos esportes, na política, nos negócios... atores, investidores, comerciantes, etc. Ficamos fascinados por eles e os chamamos de "machos alfa".

O que esses homens têm que nós não temos? É algo nos genes deles? São suas aptidões? São seus hormônios? Nós descobriremos isso a seguir...

Existe um conjunto crescente de evidências que dão suporte à teoria de que níveis baixos de testosterona fazem os homens terem menos auto-confiança, menos propensos a correrem riscos - e até ter menos sucesso em seu trabalho... 

A testosterona, o grande T dos cultuadores do corpo... é um hormônio esteróide secretado pelos seus testículos e é o mais importante hormônio dos machos.

Um estudo da Universidade de Cambridge examinou os níveis de testosterona dos comerciantes de Wall Street e descobriu uma forte ligação entre seus níveis de testosterona e quanto dinheiro eles ganhavam em um dado dia.

Esse estudo sugere que os níveis T ditam o sucesso e o sucesso em si elevam os níveis T ainda mais! Os cientistas chamam isso de "efeito vencedor".

Com a idade seus níveis de testosterona caem e seus níveis de estrogênio aumentam. Isso causa muitos problemas, como explicado neste relatório.



Quando dois atletas se preparam para competir um com o outro, ambos experimentam um aumento dos níveis de testosterona. Após a corrida terminar, os níveis de testosterona do ganhador continuam a subir, enquanto o do perdedor cai! O ganhador recebe um aumento continuado de confiança, o que aumenta a sua chance de vencer novamente. 

Pessoas com altos níveis-T são mais ousadas, mais auto-confiantes, e mais propensos a ficar com uma moça, conclui um estudo da revista Psychological and Personality Science.

Em um experimento recente, os pesquisadores mediram os níveis de testosterona de 76 homens. Em seguida, os indivíduos foram filmados enquanto tentavam chamar a atenção de uma mulher atraente. No final do estudo, a fêmea avaliou quanto ela se interessou por cada macho.

Os resultados: homens com níveis T mais altos eram mais propensos a se conectar com a beldade. Eles também assumiram o controle da conversa e ofuscou os outros caras que foram dando em cima dela.

Por que? A testosterona torna a pessoa mais assertiva, o que se traduz em mais confiança, uma característica que atrai as mulheres, diz o co-autor do estudo Richard Slatcher, Ph.D., da Wayne State University.

Mas a testosterona é muito mais do que ganhar mais dinheiro como um investidor ou ter mais sucesso com o sexo oposto. 

A testosterona é responsável pelo aumento no tecido muscular magro, aumento da libido, da energia, a formação dos ossos e pela função imune. O fluxo de nova testosterona na puberdade constroi músculos e ossos, aprofunda a voz, faz crescer a barba, aumenta o tamanho do seu pênis e aumenta o seu impulso sexual.

A testosterona cria a virilidade e é o que lhe permite ter uma ereção. É também a força de vontade, a força física e o hormônio do carisma. 

Malcolm Carruthers em seu livro The Testosterone Revolution compartilha sua pesquisa concluindo que "os homens com níveis mais altos de testosterona possuem um maior grau de motivação empresarial e de desejo sexual do que os profissionais com níveis menores". 

A testosterona é um hormônio tão importante que ele nos protege contra o câncer e as doenças do coração... e altos níveis dela nos dá uma alta natural, fazendo você se sentir feliz, positivo e confiante.

Níveis baixos de testosterona estão associados com a perda de libido e problemas de ereção, nervosismo, depressão, perturbações da memória, dificuldades de concentração, fadiga, insônia, irritabilidade, gordura em torno do estômago e perda de massa muscular e diminuição do desempenho atlético... 

Baixos níveis de T podem também lhe causar a diminuição na altura.... e, sim, eles podem diminuir o tamanho de seu pênis e testículos.

A parte triste disso é que os nossos níveis de testosterona declinam lentamente à medida que envelhecemos. A mudança é tão gradual que a maioria dos médicos não fala sobre essa "andropausa" masculina, similar à menopausa feminina... 

Tipicamente, a comunidade médica não aceita a andropausa e, portanto, pode vir a tratá-lo de depressão com antidepressivos, ao invés de tratar a causa raiz do problema. 

Mas a verdade é que níveis baixos de testosterona podem causar uma crise de meia idade... Tudo começa com um aumento no tamanho de sua cintura combinado com a falta de motivação e baixa energia. Adicione a essa mistura a ausência de felicidade e você terá a tempestade perfeita...

Não é que você está deprimido, porque não está olhando o lado bom da vida, é simplesmente porque a química do seu corpo está deficiente neste hormônio vital. 

Na verdade, a maioria dos homens não tem idéia sobre isso e nem sequer percebe que uma coisa tão pequena como essa possa fazer uma grande diferença e ser responsável por uma baixa energia, motivação e desejo que eles começam a sentir quando atingem uma idade média...

Quando você chega aos 60 anos, seus níveis de testosterona são 1/3 daquele que você tinha em seus 20 anos... e com as quatro tendências perigosas que você está prestes a descobrir... os nossos níveis de testosterona, mesmo quando estamos com 20 anos, estão mais baixos que nunca!

De fato, não é incomum no mundo de hoje ver jovens de 20 anos com níveis de testosterona de pessoas de 80 anos!

Por que isso está ocorrendo? Poderia ser possível que nossos níveis de testosterona ficaram caindo todos esses anos sem nos darmos conta? Poderia ser por isso que somos tão infelizes hoje?

Vamos agora (finalmente!) falar sobre os quatro perigos que estão roubando a nossa testosterona... 




  A primeira tendência perigosa que ninguém fala a respeito são os telefones celulares...



Um estudo da Interphone 2010, publicado na Yahoo Health, concluiu " As pessoas que conversaram via celular por apenas 30 minutos por dia durante 10 anos viram o seu risco de glioma (um tipo de tumor cerebral que matou o senador Ted Kennedy) aumentar 40 porcento". Mas isso não é tudo!

De acordo com Tim Ferriss no seu livro The 4-Hour Body... "um grande número de estudos mostram reduções significativas de testosterona em ratos após a exposição moderada (30 minutos por dia, 5 dias por semana, durante 4 semanas) a campos eletromagnéticos de rádio frequência de 900 megahertz, que são o que a maioria dos telefones celulares GSM produzem".





Tim continua, "Das dezenas de estudos que eu encontrei, a maioria feita na Europa, mais de 70% concluiram a mesma coisa: a radiação do telefone celular prejudica o funcionamento do esperma". Carregar um telefone celular no seu bolso (você sabe, perto das jóias da família) pode reduzir drasticamente a contagem de espermatozóides. Na verdade, Ferriss triplicou a sua própria contagem de espermatozóides quando ele simplesmente parou de carregar um telefone celular em seu bolso.
80% dos americanos afirmaram que a economia é uma causa significativa de tensão (estresse) com 50% deles ficando cada vez mais estressado sobre sua capacidade de fornecer as necessidades básicas de sua família ...

Mas há mais do que o estresse financeiro e estresse no trabalho ... Há também o estresse emocional e o estresse de informações.

 
Portanto, por favor,  mantenha seu celular longe do Lindão e dos Gêmeos... Prenda-o no seu braço ou carregue-o em uma pasta...
-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

O segundo perigo identificado são nossos níveis crescentes de tensão... 


80% dos americanos afirmaram que a economia é uma causa significativa de tensão (estresse) com 50% deles ficando cada vez mais estressados sobre sua capacidade de fornecer as necessidades básicas de sua família ...

Mas há mais do que o estresse financeiro e o estresse no trabalho ... Há também o estresse emocional e o estresse de informações.
 
Vivemos em um estado constante de bombardeio de informação e ruído permanente de cada tela na sala - sim, incluindo o seu telefone celular ... que nossos cérebros têm dificuldade em bloquear.

Isso gera ansiedade, porque todos esses estimulos competem por nossa atenção e até mesmo ficamos com culpa por todas as tarefas, metas e promessas inacabadas ...

 
O estresse é a principal causa de mais de 80% de todas as doenças ... Ele contribui para a doença cardíaca, pressão alta, derrames ... ele reduz a sua função digestiva, o seu sistema imunológico, e, claro, diminui seus níveis de testosterona... você não pode se sentir confiante e ter o seu melhor desempenho quando você está estressado ...

Tenha em mente que o estresse aumenta o nível de cortisol, o hormônio da morte, e diminui sua testosterona. A testosterona aumenta enquanto você dorme, particularmente durante seus sonhos ... Então, certifique-se de dormir o suficiente ...

Além disso, até mesmo 5 a 10 minutos de silêncio por dia pode ajudar a diminuir o seu estresse, recentrá-lo e permitir começar fresquinho novamente... pode chamar isso de uma meditação pessoal, se você quiser...

--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
 

A terceira tendência perigosa são as toxinas que geram estrogênio, principalmente os plásticos!


Isto pode parecer inesperado... mas o técnico em força e desempenho Charles Poloquin acredita que altos níveis de plásticos podem diminuir os níveis de testosterona. Aparentemente, as pessoas que bebem bastante de garrafas de plástico têm altos níveis de plástico e níveis mais baixos de testosterona.
 
Os plásticos são o poluente #1 da espécie humana. Eles estão em toda parte... de garfos e facas de plástico, até garrafas de plástico... até mesmo o fornecimento global de água está contaminado por eles. Os estrogênios nos plásticos e pesticidas agem como "hormônios ambientais" e interrompem os hormônios naturais em humanos e animais selvagens! Este é um grave risco ambiental!
 
O estrogênio é um hormônio tipicamente feminino e níveis elevados em homens são responsáveis ​​pelo excesso de gordura e níveis mais baixos de testosterona... Na verdade, muitos estrogênios sem o nível adequado de testosterona para se opor a eles certamente vai resultar em câncer... de acordo com alguns especialistas em saúde, como David Wolfe ...

A situação é tão grave que o nível médio de estrogênio em pessoas de 54 anos de idade do sexo masculino é maior do que o nível de estrogênio em mulheres 59 anos de idade... e nós estamos perdendo nossas próstatas com isso ...

A boa notícia é que níveis elevados de testosterona automaticamente baixam os níveis de estrogênio... e mais abaixo você vai descobrir como aumentar naturalmente seus níveis de testosterona.


Enquanto isso, lembre-se que o calor torna os plásticos instáveis... Portanto, não aqueça a comida em recipientes de plástico no forno de microondas e não deixe sua garrafa de água (de plástico) ficar no sol por longos períodos de tempo. Plástico vai vazar para a sua comida e bebida nesses dois casos.

Além disso, sugerimos evitar água engarrafada pela mesma razão... Garrafas de plástico são sopradas (fabricadas) a partir de tubos de plástico a temperaturas muito altas e logo em seguida são cheias de água, sem esperar que as moléculas de plástico se estabilizem.

----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

A quarta tendência e provavelmente a mais importante é a nossa dieta e nutrição.


Vamos encarar a verdade: Temos desistido da comida de verdade que costumávamos comer... compare a nossa dieta moderna à base de cereais e açúcares com a dieta dos nossos antepassados ​​...

Nossos ancestrais primitivos comiam o mais gordo animal que podia caçar... Não havia grãos e açúcares na época... Tudo era carne, brotos e folhas verdes, raízes e talvez algumas frutas...


Isso não quer dizer que necessariamente precisamos fazer o mesmo... mas você sabia que as pessoas que comem mais gorduras têm níveis mais elevados de testosterona do que os que comem mais carboidratos?

O açúcar é a causa raiz de nossos altos níveis de obesidade, enfartes, doenças do coração, AVC e câncer... Ele é um veneno que lhe rouba os seus nutrientes e envia-lhe cedo para sua sepultura...

As gorduras, por outro lado... especialmente gorduras saudáveis ​​como abacates, nozes... e mesmo gorduras animais saturadas... são muito bem metabolizadas pelo nosso organismo e estão cheias de nutrientes. Pelo menos 60% do nosso cérebro é gordura e todos os nossos hormônios são sintetizados a partir de gorduras...

Vejamos agora alguns conselhos práticos para dieta e estilo de vida para aumentar dramaticamente e de forma segura os seus níveis de testosterona... independente da sua idade...

1. Perca peso: apenas comendo mais gorduras saudáveis e menos açucares você irá começar a perder peso e ganhar mais testosterona. A testosterona mais elevada irá ajudá-lo a queimar gorduras mais rápido. Faça das nozes seu lanchinho da noite e dos abacates o seu lanchinho no meio do dia.

2. Exercite-se e faça exercícios difíceis: treine duro e rápido e mantenha um conjunto de exercícios como agachamentos, supino, levantamento de peso, etc... Mantenha-se com 5 séries de 5 repetições para um máximo aumento de testosterona. 

3. Descanse mais profundamente do que trabalhe: evitar o esgotamento é fundamental para repor os poderes restauradores do seu corpo e evitar o esgotamento de seus níveis de testosterona. Não se esqueça de ter suas 8 horas de sono! 

4. Pare de beber em excesso e vá para casa depois de 3 copos: Álcool também se alimenta dos seus níveis de testosterona. 

5. Tenha relações sexuais: pelo menos uma vez por semana! Basta ter uma ereção para aumentar a sua testosterona... As manhãs são melhores porque os seus níveis de testosterona são maiores quando você acorda. Então, saia e fique sexualmente estimulado...São as ordens do médico!

6. Pare de comer tanta soja e grapefruit: a soja aumenta o seu estrogênio e diminui a sua testosterona e reduz a sua contagem de esperma! Grapefruit, embora apontada como um queimador milagroso de gordura, na realidade torna difícil para seu fígado eliminar estrogênio!

7. Coma vegetais crucíferos, como brócolis, rabanetes, nabos, repolho e couve de Bruxelas para aumentar a quantidade de testosterona que circula livre no corpo: Eles também têm a capacidade de parar o acúmulo do estrogênio ruim.

8. Suplemente sua alimentação com vitaminas e ervas: Esta é provavelmente uma das maneiras mais fáceis e rápida de aumentar seus níveis de testosterona. 

Com relação a esses suplementos, primeiro temos a Vitamina C, da qual você precisa ao menos 1 grama/dia. Ela abaixa seus níveis de cortisol, permitindo ao seu corpo fabricar mais testosterona. Ela também reduz a enzima que converte sua testosterona em estrogênio... Zinco também é bastante efetivo nesta tarefa... 

Você também precisa os componentes anti-estresse presentes na Vitamina B6 e o bom antioxidante solúvel em gordura presente na Vitamina E.

Há também algumas ervas altamente potentes que todo homem que procura um atalho para naturalmente aumentar os níveis de sua testosterona deve saber...



Nossos níveis de testosterona têm caido 1,2% por ano nos últimos 20 anos. Diminuição da força e aumento da gordura corporal são uma das consequências. 

 [continua]


Referência:
[1] http://livingresearchinstitute.com/men/4dangers/txt.html

Labels: , , , , , ,


 

Oscar Quiroga - 1698

Hereditariedade


A nobreza não é hereditária, é nobre qualquer pessoa que trilhar o caminho da retidão e sustentar virtudes, apesar das adversidades. A hereditariedade genética se circunscreve aos aspectos fenotípicos e à superficial psicologia decorrente desses, nada além disso. De nada adianta ter um antepassado santo ou diabólico, a santidade ou maldade foram construídas por eles ou elas a golpes de decisões e de experiências próprias, nada disso pode ser transferido às futuras gerações na forma de hereditariedade genética. Cada um de nós decide no íntimo o que fazer com as circunstâncias em que está inserido, a capacidade de ir além dessas e se converter em mais do que humano é uma experiência meritória que não se pode transferir geneticamente.

Labels:


Thursday, August 16, 2012

 

Oscar Quiroga - 1697

Lealdade


A lealdade não é devida aos desonestos nem aos que ferem os princípios fundamentais que fazem nossa espécie merecer o nome de humana. Não fosse assim, apenas no crime e na formação de quadrilhas e máfias encontraríamos verdadeiros representantes da lealdade. Essa virtude só é devida aos humanos honestos, àqueles que apesar das circunstâncias tentadoras sustentam as virtudes e são maiores do que as tentações. Quando a lealdade é oferecida a alguém assim, essa virtude circula disseminando proteção e benefícios ao mundo. Se por acaso alguém deixar de ser honesto e digno, a lealdade não é mais devida a essa pessoa, e se cometeu um crime, ela deve ser denunciada, independente de quanto isso significar o fim do que parecia ser um bom relacionamento. Pessoas vão e vêm, os princípios ficam.

Labels:


Wednesday, August 15, 2012

 

Oscar Quiroga - 1696

Sórdida


Nossa humanidade tem uma queda pelo sórdido, adora, por exemplo, pagar para assistir a um filme que a faça sentir medo e conduza sua mente por labirintos sinistros. Essa seria, porém, a manifestação inofensiva de sua queda pelo sórdido. O problema consiste em que ela mesma se dedica a criar esses labirintos intrincados mediante os quais se dissemina miséria e se empurram problemas enormes aos semelhantes em nome de bons negócios ou de satisfazer desejos particulares. Em poucos casos, afortunadamente, a sordidez derrama sangue e atenta contra os básicos princípios que tornam nossa espécie merecedora do nome humano. Hoje parecem se reunir todas as condições para que os aspectos mais indignos e indecentes se manifestem.

Labels:


Tuesday, August 14, 2012

 

Mensagem de Mãe Maria


Amados Filhos,

Que as bênçãos do amor tragam paz aos vossos corpos, mentes e corações.

É tempo de aceitar as bênçãos que a vida vos trás, é tempo de resgatar a alegria de viver, é tempo de ser feliz.

Sim, amados, ser feliz!

Todas as oportunidades para resgatardes vossa felicidade estão ao vosso dispor, todos os instrumentos, todas as ferramentas, toda ajuda dos aspectos superiores de vossa alma orquestram a melodia da felicidade.

É tempo, pois, de escolher ser feliz.

O estado de felicidade é uma conquista, é o resultado de muito trabalho, é o espaço que se abre quando a alma assume o comando e a visão se expande para ver além da ilusão.

O ser humano ainda vivencia a infelicidade porque alimenta a ilusão contida na terceira dimensão.

Conquistas ilusórias trazem como resultado decepções arrasadoras que são amargadas pelos Filhos da Terra, e engrossam a negatividade do inconsciente coletivo da humanidade.

É tempo de olhar para a vida que experienciais na Mãe Terra e separar o joio do trigo.

Buscai na reflexão profunda resposta à pergunta vital para vosso crescimento: o que é verdadeiro e o que é ilusão na minha vida?

Centrai, então, vossa atenção no vosso chacra cardíaco e aguardai a resposta que se revela como sentimentos e sensações.

Tudo que é verdade deve vos trazer sensações de equilíbrio, paz, harmonia; tudo que é ilusório fluirá como ansiedade, angustia, tristeza e tantos outros sentimentos que não trazem a vibração do amor. 

Experimentai, amados, vivenciar esse processo e percebereis que através dele podereis corrigir a rota que traçastes para a vossa redenção, e que muitas vezes precisa de correção.

O mundo da ilusão tem sempre preparado inúmeras armadilhas para vos manter na prisão do ego, do limite e da dor.

É preciso que estejais alerta, é preciso sempre buscar, com a vossa alma, a confirmação das ações que quereis manifestar, para reconhecerdes se o caminho está correto, se as atitudes pensadas por vós vêm realmente das necessidades de vossa alma e não são mais uma armadilha de vosso ego.

Esse é o trabalho que se faz necessário para que volteis a acreditar em vós, no vosso potencial divino, para que possais resgatar o caminho do coração, e com ele a certeza que é possível sim ser feliz.

Bem amados, agradecemos mais uma vez vossas orações fervorosas que tem o poder de levar fé, esperança, paz e amor a todos os vossos irmãos na Mãe Terra.

*Que as orações que se manifestarão em todos os recantos de vosso planeta, no próximo dia 15, tenham um único propósito: expandir amor, compreensão, paz e esperança a todos os vossos irmãos.

Bem amados, Eu vos deixo agora derramando sobre todos vós as minhas bênçãos e envolvendo a todos no meu manto de proteção porque Eu Sou Maria, Vossa Mãe.

*Mãe Maria se refere ao dia em que é celebrada a sua Ascensão.

SP: 14/08/2012-Mensagem de Mãe Maria-15-2012 recebida por Jane M. Ribeiro.

Labels:


 

Oscar Quiroga - 1695

Coisa cabeluda e intrincada


A coisa está ficando cabeluda e intrincada no mundo civilizado, sem perspectivas de solução, e isso não deveria ser novidade para ninguém; ou você foi informado da realidade através das notícias ou, ainda, sua alma deve ter sido informada do andamento do mundo através das sensações e impulsos que experimenta na intimidade de seus pensamentos e emoções. Em momentos assim, e a história os comprova, as pessoas ficam mais intolerantes e agressivas, tentando isolar-se, um exercício completamente fútil e inútil. A solução está na margem oposta, no fortalecimento dos vínculos que promovam colaboração mútua e solidariedade. Eis um tipo de atitude que todos reconhecem ser necessária, mas que poucos se atrevem a exercitar.

Labels:


Sunday, August 12, 2012

 

Oscar Quiroga - 1694

Convergência


Concentrar a força mental para solucionar um problema é uma das formas de praticar a convergência, que é um método infalível para conseguir o aparentemente impossível, dominar a mente. A convergência é a teimosia que resulta de inabalável vontade, o processo que reúne os dispersos pensamentos e os conduz a trabalhar em nome de um objetivo determinado, que pode ser um problema. Esse método é o da ciência, mas também é usado por todas as pessoas que pesquisam e estudam um tema em particular, dedicando horas mentais a solucioná-lo. Tememos os problemas, pretendemos viver em paz eterna, mas como poderíamos experimentar a paz com uma mente dispersa que parece pensar sozinha? Não poderíamos! Com boa vontade devemos agradecer os problemas, porque são as oportunidades de treinar a convergência.

Labels:


Saturday, August 11, 2012

 

Oscar Quiroga - 1693

As dores


Há uma dor que é provocada por resistência, resultado de a consciência humana renegar tudo que encontra ao seu passo e que contraria o edifício de justificativas que intrincadamente criou para ocultar toda culpa e, evidentemente, a responsabilidade de consertar os erros que perpetrou. Esta é uma dor de tipo crônica, daquelas como uma espécie de dor de cabeça com a qual convivemos e que já nem merece nossa atenção. Há outra dor que é provocada pela compreensão, fruto do momento em que a alma aceita seus próprios erros e percebe o mal que provocou, aprisionando pessoas e amarrando-as com limitações imaginárias, mas feitas realidade. Essa dor é aguda e lancinante, porém, libertadora. Uma dor cria o inferno eterno, outra vem aguda, liberta e vai embora para nunca mais voltar.

Labels:


Friday, August 10, 2012

 

Oscar Quiroga - 1692

A sentença


Nossa humanidade está aprisionada no centro do labirinto que seus próprios passos criaram e não pode salvá-la a palavra amorosa de Jesus nem o exemplo de Buda, que derrotou a morte sentado sob uma árvore. Esse labirinto é sua própria criação, um filho com o qual mantém uma relação ambígua, pois sua existência declara a forte paixão que o criou, mas também a necessidade de esquecê-lo, pois sua mera presença ameaça o edifício de justificativas intrincadas que servem ao obscuro propósito de nossa humanidade continuar olhando para outro lado, fingindo que a miséria que a assola não é com ela. Assim, imperfeita e preservadora de sua imperfeição, escreve sua própria sentença de morte, porque o belo e infinito Universo não promove imperfeições.

Labels:


Thursday, August 09, 2012

 

Oscar Quiroga - 1691

Poder e poder

 

Data estelar: Vênus e Netuno em trígono; a Lua quarto minguante de Touro será Vazia a partir das 15h56

A partir desse horário e até as 17h12 de amanhã, horário de Brasília, o poder humano, com toda a sua pompa, será submetido ao Poder do qual emanou, desde sempre, sua força e eficiência, mas que nossa humanidade, na sua empáfia, preferiu omitir para não ter de prestar contas. Francamente, não sei a quem nossa humanidade pretendeu enganar assim, a não ser apenas a si mesma. Porém, nem isso aconteceu, pois a culpa, esse item incômodo que desbarata o edifício das justificativas, se ocupou de surgir quando menos se esperava, embrenhando-se em pesadelos e através de palavras soltas que atualizavam a consciência de algo errado em andamento, mas que a essa altura já não se podia mais recuperar o fio de meada para compreendê-lo.

Labels:


Wednesday, August 08, 2012

 

Oscar Quiroga - 1690

A culpa é real


Para se livrar o mais rapidamente da sensação atormentadora da culpa, hoje em dia é muito comum ouvir a afirmação categórica de a culpa não existir e que essa tenha sido inventada pela Igreja Católica. Não haveria nada mais tolo para se afirmar do que isso, no máximo a Igreja soube explorar a culpa, mas essa afirmação só seria verdade considerando toda a história do cristianismo sob a ótica de algo sinistro, uma injustiça galopante contra todos os que deram suas vidas em nome do amor universal que o Cristo ensinou. A culpa é real, é aquele item incômodo que desbarata todas as intrincadas justificações que nós fazemos para explicar que não omitimos nem comissionamos nada que contrariasse os princípios básicos, sem os quais a vida civilizada se torna uma piada de mau gosto.

Labels:


Tuesday, August 07, 2012

 

Oscar Quiroga - 1689

Poder e outros espectros


É uma inverdade o provérbio que afirma a voz do povo ser a voz de Deus, não merece ser chamado de tal. Se fosse a voz de Deus, não poderia ser manipulada, ou alguém imagina que a vontade de Deus poderia ser manipulada sob interesses humanos? Somente os materialistas recalcitrantes poderiam imaginar algo assim! Suponho que com esse provérbio se quis dizer que a vontade do povo não se discute, e por isso se a equiparou a Deus. Dessa forma, fica claro quanto se envidam esforços para manipular a opinião pública, pois quando esta se manifesta se conquista um patamar indiscutível. Porém, nessa relação promíscua entre poder e manipulação serpenteia o espectro do autoritarismo, o qual todos afirmam de pés juntos nunca tocar, mas no íntimo dos pensamentos anseiam conquistar.

Labels:


Monday, August 06, 2012

 

Oscar Quiroga - 1688


A AMBIGUIDADE

A admiração de nossa humanidade pela beleza responde à compreensão de que essa é a mais fiel tradução da realidade cósmica.
Todo o esforço consiste em harmonizar o próprio e particular tom em que cada um de nós vibra com essa beleza maior que sentimos e pressentimos, porque dessa forma não apenas a admiraríamos, mas participaríamos ativamente dela também.
A maior parte do tempo esse esforço resulta em conflito e discórdia, que cansa e drena muita energia vital.
Porém, é o processo e não se pode tratá-lo com ambiguidade, ansiando a beleza, mas detestando o conflito inerente a essa busca.
Ou nós buscamos a beleza ansiada feita harmonia geral e pagamos o preço do conflito, ou acabamos, por pura ambiguidade, nos acomodando numa indolência que parece ser pacífica, mas que só piora o embate do conflito.

Labels:


Sunday, August 05, 2012

 

Oscar Quiroga - 1687

Mudanças


Tal qual um ser humano mudaria de roupa quando as que usa se tornam gastas e incômodas, assim faz toda nossa humanidade com os mundos que inventa. Por que isso seria motivo de aflição? A fonte da Vida interior da qual emana toda criatividade é inabalável; as armas não a ferem, o fogo não a queima, a água não a molha nem o vento a seca; nossa humanidade é capaz de reconhecer o morador interior que é eterno e além de todo pensamento. Assentando sua consciência sobre essa fonte divina, nossa humanidade assume sua posição criadora e age com retidão no proceder do mundo. Por que isso seria motivo de aflição? Mesmo que os humanos pensem que o fim de um mundo seja iminente não deveriam se afligir, pois tão certo quanto esse fim é o nascimento de um novo, que precisa de espaço para se desenvolver.

Labels:


Saturday, August 04, 2012

 

Oscar Quiroga - 1686

Heróis adormecidos


Os que nascem não podem impedir a morte, e os que morrem têm certeza do nascimento; por que nossa humanidade deveria afligir-se pelo inevitável? Porque falta sabedoria e falta principalmente equanimidade, que é esse ânimo firme e inabalável tanto perante as tragédias quanto diante da magnificência da vida. Todas as palavras necessárias foram ditas, todo o conhecimento da vida está disponível, porém, tendo ouvido tudo, nossa humanidade pouco compreendeu, ainda olha para outro lado fingindo que esse conhecimento é privilégio de poucos, que ela não seria capaz de colocá-lo em prática. Mesmo assim, nossa humanidade venera os heróis e heroínas de todos os tempos, e isso denota esperança, pois de tanto identificar-se com eles e elas, um dia acorda e percebe ser ela mesma a heroína da história.

Labels:


Friday, August 03, 2012

 

Oscar Quiroga - 1685

O sentido da guerra


A vocês, que se intitulam guerreiros da luz, cabe reconhecer que a fonte dessa afirmação é o morador interior, eterno e imutável, que está encerrado num corpo corruptível e temporário. Serão dignos do título que brandem enquanto suas consciências permanecerem firmemente assentadas no morador interior e, ainda mais, diante do cumprimento dos deveres que se apresentarem, mesmo que trágicos e difíceis, não tremam nem vacilem, pois não há nada mais digno para um guerreiro da luz do que a guerra certa, na qual a retidão, como flecha certeira, atravessa toda a corrupção temporária. Por isso, se o mundo é corrupto, vocês, guerreiros da luz, se regozijem! Eis a oportunidade de demonstrarem o valor e fazer jus a suas presenças entre o céu e a Terra. O sentido da vida precisa ser demonstrado.

Labels:


Thursday, August 02, 2012

 

Oscar Quiroga - 1684

Ciclo de resoluções


As resoluções de nossa humanidade precipitam mudanças e inventam mundos que persistem até que outras resoluções sejam adotadas. Assim funcionam os seres cósmicos em cujos corpos existimos, nos movimentamos e somos; e assim também funcionamos nós, humanos, dentro de nossas limitações. Por isso, deixar-se vencer pelas circunstâncias é negar a si o uso do instrumento que cria, preserva e destrói os mundos, a extensão da faísca divina que suspeitamos ser, mas na maior parte do tempo fingimos ser privilégio de poucos. Ao longo do tempo, diversas personalidades atualizaram a consciência de sermos uma espécie criadora, mas fazemos ouvidos surdos para continuar nos esbaldando no inferno que inventamos, fingindo que algum outro Deus nos castiga por algo que nem lembramos o que seria.

Labels:


Wednesday, August 01, 2012

 

Mensagem de Mãe Maria


Amados Filhos,

Que as bênçãos do amor tragam paz aos vossos corpos, mentes e corações.

Fé! É tempo de cultivar a fé, eis que esta virtude se faz necessária em vós neste tempo de transformação.

A fé não é uma crença cega, a fé se expressa como a certeza absoluta na vossa filiação divina, a fé se revela na manifestação do vosso poder divino.

Cada passo dado na concretização de cada ato, de cada fato em vossas vidas necessita estar imbuído de fé.

Sem ela os obstáculos do caminho se tornam aparentemente intransponíveis, trazendo como consequência a inércia que paralisa, não permitindo a vós concluirdes esta etapa final rumo a vossa ascensão.

Cultivai, pois, a fé, alimentando através dela a fidelidade ao Pai, para que o compromisso que assumistes com a vossa alma possa ser totalmente cumprido, abrindo espaço para um novo momentum em vossas evoluções.

Poucos creem que são portadores das mesmas virtudes do Pai; poucos creem no poder divino de que são detentores, poucos creem na identidade divina de tudo que tem vida na Mãe Terra.

É tempo de sair da escuridão em que estivestes mergulhados por longo tempo e crer, para olhar a beleza da vida e alimentar a crença que o belo faz parte da criação divina, e que vós sois parte dessa criação.

Honrai, pois vossa origem divina, crendo que tudo é possível para os Filhos da Luz, crendo que o caos aí está como consequência do mau uso do vosso poder e da ausência do amor em vossos atos, e que é tempo de corrigir essa discrepância que vos impedem de serem felizes. 

O homem fez, o homem corrige os erros perpetrados no passado, para que a verdade venha à tona, possibilitando a todos vós finalmente VER o mundo da qual vos separastes por escolha, e que neste tempo se torna novamente visível, para que possais exercitar as escolhas certas que vos levarão de volta a Casa do Pai.

Bem amados, a vida vos devolve todas as possibilidades para reencontrardes a felicidade.

Todos os caminhos estão abertos e os desafios neles encontrados são parte da transformação pelo qual precisais passar, quitando vossos débitos do passado e readquirindo o direito de transpor todas as portas que vos levam a ascensão.

Olhai, pois, para vós, para que possais reconhecer vossos pensamentos e atitudes não condizentes com o amor do Pai; só assim podereis compreender os obstáculos que se apresentam no vosso dia a dia, só assim podereis superar vossos limites, só assim podereis auxiliar vossos irmãos na transformação do caos que ainda impera em vosso mundo.

Lembrai-vos, ainda, de não descuidardes de vossos corpos; eles precisam ser purificados, física, emocional e mentalmente, para que o desconforto que sentis possa ser dissolvido, para que possais acompanhar com equilíbrio as alterações energéticas por que passa vossa Mãe Terra, e que vos afeta diretamente, eis que sois parte desse corpo planetário.

Vosso físico precisa de muita água, vossas emoções precisam ser equilibradas, e vossos pensamentos precisam ser controlados, para que vossos egos se enfraqueçam, vossos olhos rompam a barreira do mundo físico, e vossos corações sejam o norteador dos vossos passos, em um mundo onde o amor traça o norte e a paz é o reflexo da compreensão manifestada por toda a humanidade.

Bem amados, que vossas orações continuem fortalecendo a fé e a determinação de todos os Filhos da Terra, para que mais e mais filhos despertem e principiem a reconhecer seus objetivos, para que as fileiras do Exército da Luz sejam engrossadas e a humanidade conclua vitoriosa a guerra contra o caos, a dor e o sofrimento que ainda perduram na Mãe Terra.

Bem amados, Eu vos deixo agora derramando sobre todos vós as minhas bênçãos e envolvendo a todos com o meu manto de proteção, porque Eu Sou Maria, Vossa Mãe.

SP-31/07/2012-Mensagem de Mãe Maria-14-2012 canalizada por Jane M. Ribeiro.

Labels:


 

Oscar Quiroga - 1683

Ciclo de resoluções


As resoluções de nossa humanidade precipitam mudanças e inventam mundos que persistem até que outras resoluções sejam adotadas. Assim funcionam os seres cósmicos em cujos corpos existimos, nos movimentamos e somos; e assim também funcionamos nós, humanos, dentro de nossas limitações. Por isso, deixar-se vencer pelas circunstâncias é negar a si o uso do instrumento que cria, preserva e destrói os mundos, a extensão da faísca divina que suspeitamos ser, mas na maior parte do tempo fingimos ser privilégio de poucos. Ao longo do tempo, diversas personalidades atualizaram a consciência de sermos uma espécie criadora, mas fazemos ouvidos surdos para continuar nos esbaldando no inferno que inventamos, fingindo que algum outro Deus nos castiga por algo que nem lembramos o que seria.

Labels:


This page is powered by Blogger. Isn't yours?