Monday, March 31, 2014

 

Oscar Quiroga - 2249

Decide


Porque nasceste Tu tens à tua disposição um equipamento físico para ires e vires e te impressionares e intervires na realidade concreta através de cinco sentidos e suas correspondentes funções. Tu és a alma que mora internamente nesse equipamento, mas nem sempre funciona assim; como Tu tens pudor de chamar tua alma de real, então teu equipamento físico se aproveita desse vacilo e oprime tua alma, aprisionando-a e absorvendo dela todo o combustível para sair por aí, pelo mundo concreto, a fazer estripulias. Reconhece teu equipamento, domina teus sentidos e lhes ensina a funcionar de acordo com teu comando, aquele que tua alma emite. Faze o que queres, mas porque o queres, e não porque teu corpo pensa por ti. Decide o que comer, decide com quem estar, decide tua sexualidade, decide, decide, decide.

Labels:


Sunday, March 30, 2014

 

Oscar Quiroga - 2248

Lua nova em Peixes


Tua alma é peregrina, hoje está aqui, amanhã não mais. Por isso, te desapega de tudo e todos, tua consciência pode se envolver intensamente, mas ao mesmo tempo ser desapegada, desencanada. Isso te ajudará a manter a cabeça no lugar quando teus semelhantes a perderem. Assim viverás a vida ordinária de uma forma muito intensa, irradiarás uma influência peculiar, com um ar distante e envolvido ao mesmo tempo. E quando um estranho sentimento de solidão te apertar o coração, olha-o com desdém, essa é uma manobra para te apegares a algo ou alguém. Insisto, que desenvolvas o necessário desapego que honre tua peregrinação não significa que devas tratar com frieza as pessoas com que te relacionas. Pelo contrário, o desapego te ajudará a ser uma alma compassiva e tratar com doçura a todos.

Labels:


Saturday, March 29, 2014

 

Oscar Quiroga - 2247

Pensa, logo persiste


Não temas, mas se insistires em continuar temendo, então escolhe temer teu próprio temor, que te apequena, constrange e pressiona para que te convenças de que não podes realizar o que queres. Em primeiro lugar define com a maior clareza possível o que pretendes, mas dessa vez não penses grande, prefere determinar objetivos pequenos, que possas realizar hoje sem grandes manobras. Uma vez que tenhas definido esse objetivo com a maior clareza possível, então te concentra na ação e persiste, pois diversos obstáculos e impedimentos surgirão e a tua preguiça mental preferirá enxergá-los como sinais de que seria melhor desistir. Se Tu desistires não comprovarás teu poder de realizar tuas pretensões. Persiste, insiste, nunca desiste, prova teu valor através do empenho.

Labels:


Friday, March 28, 2014

 

Oscar Quiroga - 2246

Pensa na tua morte


Ainda que te pareça mórbido, pensa em tua morte, pois isso atualizará a consciência de que teu tempo é limitado e que teus sonhos enormes precisam ser encaixados nesse tempo, e se por ventura não couberem, então terás de pensar na tua existência com resultados póstumos, para as futuras gerações receberem o que Tu plantares. Pensa na tua morte para recuperares o ânimo e te envolveres com garra na construção de teu destino. Pensa na tua morte para evitar deixar assuntos para depois, para que as coisas lindas que tens para dizer sejam ditas, pensa na tua morte para reconheceres teu verdadeiro alcance, não te valorizando excessivamente nem tampouco diminuindo tua importância. Pensa na tua morte, enfim, para aproveitar melhor a vida. O que haveria de mórbido nisso? Mórbido é morrer um pouco a cada dia sem desfrutar o que é de teu merecimento.

Labels:


Thursday, March 27, 2014

 

Oscar Quiroga - 2245

Civilização que não protege

Data estelar: Lua Vazia das 10h13 até 21h10, horário de Brasília

Aprende a alternar com sabedoria os períodos de trabalho e ócio, pois encurtando-os Tu ganharás em todos, produzirás mais quando trabalhares e te divertirás melhor quando descansares. A cada dois dias acontece um período de Lua Vazia que nunca dura o mesmo, tudo dependerá da relativa posição dos planetas. Se a cada dois dias reservares o período da Lua Vazia para te dedicares a praticar a sagrada arte da despreocupação, a mais elevada forma de ócio, então verás que com o tempo aprenderás a te poupar da loucura generalizada que é teimar em produzir quando o momento não é propício, assim como também verás que teus momentos de descanso te brindarão com informações preciosas, que poderás praticar quando isso for oportuno. Essa civilização que inventamos não nos protege mais, está na hora de inventar outra.

Labels:


Wednesday, March 26, 2014

 

Oscar Quiroga - 2244

Pensar grande


Pensar grande provoca um regozijo imenso também. Tu podes sonhar e imaginar mundos e fundos e te enxergar dentro desses, desfrutando de uma condição muito diferente dessa estreiteza que te oprime na atualidade. Pois bem, tua possibilidade de superar a opressão começa assim, pensando grande. Porém, não te enganes com os livros de autoajuda que te afirmam que a imaginação resolveria todo teu problema, pois se ficares apenas pensando grande sem nada fazer, teu destino certo será uma opressão maior ainda, a da decepção. A imaginação te comprova que Tu és capaz de enxergar o que ainda não existe, mas ela precisa de teu corpo para se manifestar, e teu corpo precisa estar em boas condições para responder ao apelo. Além disso, persistência, é impossível construir grandes destinos de uma tacada só.

Labels:


Tuesday, March 25, 2014

 

Oscar Quiroga - 2243

Terça-feira vazia

Data estelar: Lua Vazia das 9h35 até 19h39, horário de Brasília

Cinco dias "úteis" e, como resultado desse conceito, mais dois "inúteis", no final da semana, para descansar. Quanto equívoco! Em primeiro lugar, nossa humanidade não é útil exclusivamente quando produz, o descanso é muito útil também. Em segundo lugar, esse arranjo de cinco dias corridos para produzir e dois juntos para descansar não corresponde a nenhum ciclo biológico ou estelar, mas aos interesses das indústrias e corporações que, no início da revolução industrial, combinaram que assim seria. A alternância entre produtividade e descanso precisa ser determinada em períodos mais curtos. Para provar essa tese, observa o dia de hoje, feito de Lua Vazia, um período estelar que propicia o ócio, o descanso e a sagrada arte da despreocupação. Luas Vazias acontecem a cada dois dias.

Labels:


Monday, March 24, 2014

 

Oscar Quiroga - 2242

Tua responsabilidade


Como tens capacidade de pensar e livre vontade para escolher, podes te convencer de que chegaste aqui como resultado do que te aconteceu, dos traumas e alegrias de tua infância, do que as pessoas fizeram contigo, como resultado disso ou daquilo. Porém, como tens capacidade de pensar e livre vontade para escolher, deves saber que estás aqui e agora como resultado dos passos que deste e dos que não deste também. A escrita de teu destino começa contigo e termina em ti, porém, se queres ser maior do que ti, então vincula tua presença a esse pressentimento de haver algo maior, valha a redundância. Porém, não te confundas, antes de tudo terás de assumir a parte que te toca, te tornar responsável pela tua própria escrita para, só depois, conseguir entrar na dimensão em que te movimentas e experimentas ser.

Labels:


Sunday, March 23, 2014

 

Oscar Quiroga - 2241

Lua vazia

Data estelar: Lua Vazia das 7h40 até 17h03, horário de Brasília

Não precisarias de argumento maior do que hoje ser domingo para te despreocupares, mas Tu sabes, as preocupações desconhecem dias da semana, elas te açoitam quando bem entenderem. Porém, hoje há um argumento maior que ser domingo para te despreocupares, a Lua está Vazia a maior parte do tempo. Por isso, exorciza sumariamente tuas preocupações, coloca-as de castigo para silenciá-las e, enquanto isso, aproveita o dia para fazer um passeio inusitado, algo fora do comum. Porém, toma cuidado para não criares expectativas em relação a esse passeio, faze-o apenas para estabeleceres contato com o mundo, renovando a percepção da beleza que a Vida produz através de todas suas formas e entidades. Recupera tua alegria, este é o teu dever.

Labels:


Saturday, March 22, 2014

 

Oscar Quiroga - 2240

Busca o sublime


Busca o sublime, não te conformes com a banalização, continua buscando a aventura que te tire dessa existência ordinária com a qual discordas visceralmente. O sublime está longe, mas está perto também, está no viés colorido do entardecer de outono. Tu encontrarás o sublime em alguns pensamentos que pensas e que ao observá-los te surpreendes com a qualidade e profundidade desses. Tu te imaginavas incapaz de produzir poesia, mas eis que te descobres descrevendo poeticamente um acontecimento. Encontra o sublime no sorriso das crianças e nos seus comentários surrealistas, que te sequestram da existência ordinária e te devolvem ao lugar onde a Vida será sempre surpreendente. Busca o sublime, esse está tão longe de ti quanto o pensares. Busca o sublime porque a Vida é mesmo admirável.

Labels:


Friday, March 21, 2014

 

Oscar Quiroga - 2239

Ócio e produtividade


Reserva o período da manhã para descansar, evita te deixar levar pela voragem dessa formulação mental que determina teu valor pelo que produzas objetivamente, pois há momentos em que não se deve produzir nada, mas entregar-se sem temor nem pudor ao ócio. Se a civilização não aceita esse funcionamento natural, pior para ela! Tu tens o direito de responder aos ciclos cósmicos que sustentam a Vida na qual te movimentas e experimentas ser. Porém, a civilização te pressiona e tu também respondes a esse apelo. Pois então te cabe o trabalho de discernimento para reconhecer com clareza em que momentos deves trabalhar e em que outros descansar. Tua saúde, bem-estar e qualidade de ser dependem inteiramente de saberes alternar com sabedoria os momentos de produtividade e os de ócio. Só isso.

Labels:


Thursday, March 20, 2014

 

Oscar Quiroga - 2238


Graças ao equinócio


O momento do ano em que as horas do dia e da noite se igualam é uma mensagem estelar que tua mente faria bem em absorver e acomodar da melhor forma possível em todas as ulteriores formulações. Observa as cores dos entardeceres que acontecerão a partir de agora, verás cores inusitadas, reflexos que impressionarão teus sentidos. Essa maravilha se torna possível pelo equilíbrio, algo que nossa humanidade ainda resiste a aceitar como a solução dos seus problemas. O equilíbrio é produtor de beleza e harmonia. Graças ao equinócio Tu enxergarás nuances coloridas que te produzirão estados de ânimo enlevados, mas se Tu produzires teu próprio equinócio emocional e mental e o transferires a todos teus relacionamentos como uma busca constante de equilíbrio e harmonia, então Tu serás a alma produtora de beleza.

Labels:


Wednesday, March 19, 2014

 

Oscar Quiroga - 2237

Atmosfera tóxica


Em algum momento e sem razão aparente teus pensamentos te envenenarão com formulações tóxicas e, assim, te dará vontade de chutar o balde, pois não verás graça naquilo que chamas de "tua vida". Se tua alma for sincera não culpará nada nem ninguém por isso, compreenderá que essa é uma condição íntima. Porém, se tua alma preferir a banalidade, então enxergará as pessoas próximas como as inimigas culpadas por esse estado de opressão. Teus pensamentos tóxicos criaram esta atmosfera opressiva, te encontras num espaço estreito, com saudade de tua liberdade, que culpa teriam "os outros"? Ninguém pode te obrigar a pensar o que pensas, Tu és o rei e a rainha de tua mente. Na melhor das hipóteses, essa atmosfera tóxica te servirá para aprimorares teus relacionamentos, na pior dessas, o veneno plantará um novo ressentimento em ti.

Labels:


Tuesday, March 18, 2014

 

Mensagem de Mãe Maria - 04/2014


Amados Filhos,

Que as bênçãos do amor tragam paz aos vossos corpos, mentes e corações.

Rejubilai-vos, amados, eis que um novo* ano se descortina a todos vós trazendo a força do amor incondicional que se traduz como discernimento, alegria e muita paz.

Discernimento para que possais fazer as escolhas condizentes com a vontade de vossas almas, alegria para que possais estar sempre sintonizados na frequência do amor incondicional, e paz que resulta da sabedoria resgatada, sabedoria que vos mostra o caminho para a manutenção de vossa perfeita comunhão com o mundo além da ilusão.

Sabeis já o que fazer e como fazer para alcançardes a iluminação.

Correi, pois, pela estrada da vida, atuando em total sintonia com tudo e com todos, todos os mundos, todos os reinos, todos os seres em todas as dimensões.

Não existem mais surpresas na trajetória que precisais ainda empreender; tudo é claro, cristalino; vossas mentes reconhecem como escolher nos momentos de dúvidas, vossos corações norteiam soberanos todos os vossos passos, vossos corpos respondem com equilíbrio às novas frequências que se instalam em vosso planeta.

Então, amados, nada há a temer; o que existe é muito trabalho para adequar vossas vidas a este novo tempo onde os subterfúgios não surtem mais efeito, os falsos sentimentos desmoronam como um castelo de areia ao sabor do vento, e as mentiras não se sustentam à luz da verdade.

Só a verdade permanece imutável; a verdade do que sois e do que vos propusestes fazer nesta vossa trajetória pelo mundo da ilusão. 

A verdade que exige de todos o árduo trabalho para tornar realidade a reunificação de todos os povos, de todas as religiões, de todas as crenças, de todos os seres sem exceção, a verdade que revela o caminho da paz e da fraternidade, da harmonia e da comunhão.

Olhai para o mundo, amados, o mundo da ilusão onde todas as máscaras se dissolvem, onde todos resgatam a transparência que só a luz contém, e, transparentes, principiam a perceber o real significado da palavra igualdade, a igualdade existente entre os caminhantes do planeta azul.

Quanto mais verdadeiro fordes, mais reconhecereis a nova realidade que se instala em vossa Mãe Terra, mais sentireis necessidade de servir, tudo e todos, eis que se faz claro em vossa mente e em vosso coração que toda manifestação de vida é parte indissolúvel do que sois. 

A verdade aí está transparente, e já é tempo de cada Filho da Terra manifestar a verdade, para que o bem comum seja a tônica da jornada de todos vós, levando-vos ao reencontro final onde todos os caminhos se cruzam, mostrando que o objetivo de todos sempre foi o mesmo, e quem perseverou na concretização de sua meta finalmente se reintegrou a todos os Filhos da Luz.

Todavia, amados, um alerta se faz necessário para que possais concluir com sucesso esta etapa de vossa evolução.

Deixai de julgar, deixai o julgamento para trás.

Quem julga alimenta o limite e estreita a visão; quem julga não consegue se sentir pleno, e onde inexiste plenitude impera a falta.

O mundo que estais prestes a transformar revela ainda escassez como resultado do excesso de julgamento de seus habitantes.

A cada julgamento revelado o ser humano se afasta mais um passo do Criador, e é preciso lembrar que é o Criador, e somente Ele, que vos abastece, que supre vossas necessidades, que preenche o vazio de vossas vidas com tudo que possa vos fazer feliz.

É tempo, pois, de reconstruirdes a ponte que vos permite acesso ao Pai, e essa ponte só se consolida onde o ato de julgar foi sobrepujado pela compreensão.

Buscai, pois, exercitar a compreensão, amados, deixando o julgamento para trás, preenchendo-vos com amor, o amor que vos permite ver além do limite, para que possais enxergar o verdadeiro propósito de todas as ações que se manifestam ao vosso redor e em vosso mundo.

Bem amados, perseverai em vossas orações, para que possais gerar sempre e mais o combustível necessário à transformação dos limites de todos os vossos irmãos.

Bem amados, Eu vos deixo agora derramando sobre todos vós as minhas bênçãos e envolvendo a todos no meu manto de proteção, porque Eu Sou Maria, Vossa Mãe.

*Mãe Maria se refere ao ano novo astrológico.
SP-18/03/2014-Mensagem de Mãe Maria-04-2014 recebida por Jane M. Ribeiro

Labels:


 

O Vôo 370 da Malaysia Airlines


Um relatório reservado que circulou no Kremlin (Rússia) no dia 14 de março de 2014 [1] esclarece o que aconteceu com o "desaparecimento" do vôo 370 da Malaysia Airlines (também registrado como vôo 748 da China Southern Airlines, que compartilham vôos). Esse vôo foi capturado e, então, desviado pela Marinha dos Estados Unidos para a sua base aérea e naval secreta do Oceano Índico (sul da Índia) chamada de Diego Garcia. É a partir dessa base que continuou (secretamente) o programa espacial de exploração da Lua, após ser descontinuado o Programa Apolo nos anos 1970 [2].

O vôo noturno 370 da Malaysia Airlines estava programado para ir de Kuala Lumpur (capital da Malásia) para Beijing (Pequim), capital da China. Usava um avião Boeing 777-200ER que está equipado com um sistema eletrônico fly-by-wire que substitui completamente os controles de vôo manual convencional do avião com uma interface eletrônica, que permite que ele seja controlado de forma semelhante a qualquer avião do tipo drone (avião não-tripulado, geralmente usado em operações secretas e militares). A marinha norte-americana usou esse sistema para tomar o controle do avião e levá-lo para Diego Garcia.

Apesar desse avião poder ser controlado remotamente, o mesmo não pode ser dito dos seus sistemas de comunicação, que apenas podem ser desligados manualmente. Neste caso do vôo 370, o sistema de envio de dados foi desligado em 1h:07min, seguido pelo desligamento do seu transponder (que transmite localização e altitude) em 1h:21min. Obviamente, o piloto e co-piloto são os maiores suspeitos de terem feito isso (mas como "desapareceram", não há como verificar esta hipótese). Este vôo foi acompanhado por satélites VKO e radares, que verificaram todo o trajeto de 3.447 km (2.142 milhas) até a base secreta norte-americana de Diego Garcia.

Esse vôo da Malaysia Airlines estava levando um carregamento suspeito retirado do navio norte-americano MV Maersk Alabama, onde dois Seals da marinha dos EUA foram mortos.

Os EUA já possuem experiência anterior em fazer "desaparecer" aviões e seus passageiros. No dia 11 de setembro de 2001 o governo Bush "desapareceu" com o vôo 77 da American Airlines, com seus 64 passageiros e tripulação, após falsamente afirmar que ele chocou-se com o Pentágono, mas onde não foi encontrado nenhum dos 64 cadáveres que deveriam estar nesse avião. Interessante, não? Tudo isso faz parte de uma geopolítica de bastidores, como a atual agitação na Ucrânia [3].

Para maiores detalhes consulte meu blog http://perfecthealth-rui.blogspot.com, postagem de 19.03.14.

Referências:
[1] http://www.whatdoesitmean.com/index1753.htm, postagem de 14 de março de 2014.
      http://www.whatdoesitmean.com/index1756.htm, atualização sobre este assunto.
[2] http://www.peterdavidbeter.com/docs/all/dbal26.html, postagem de 30 de setembro de 1977 !!
[3] http://benjaminfulford.net/, postagens de 11 e 18 de março de 2014.

Labels: , , , , , ,


 

Oscar Quiroga - 2236

Teu valor pessoal


Mede teu valor pessoal pela qualidade dos relacionamentos que cultivas, nutres e preservas. Teu valor pessoal não depende de receberes elogios, às vezes esses acontecerão, noutras vezes Tu receberás críticas em vez de elogios. Nem críticas nem elogios servirão para medires teu valor pessoal, mas o empenho que demonstrares em valorizar os vínculos que construíste, pois é através desses que circula e se distribui essa misteriosa substância a que chamamos Vida. Quando não te dedicas a nutrir e preservar relacionamentos, a Vida não pode se distribuir através de tua presença pessoal, e isso diminui teu valor. Tua importância pessoal se fundamenta na qualidade e quantidade de Vida que sejas capaz de distribuir, e isso é algo que se desempenha através dos relacionamentos, oferecendo mais do que exigindo.

Labels:


Monday, March 17, 2014

 

Oscar Quiroga - 2235

Para compreender a vida



Te interessa entender o curso da vida e te antecipar aos seus movimentos e, por isso, te esforças para estabelecer conexões, concatenar causas e efeitos para ajustar o panorama a uma sequência lógica. Porém, a Vida sempre será maior e resistirá ao teu raciocínio. Não vejas isso como motivo de frustração, mas de regozijo, já que essa é a esperança de teu progresso infinito. Contudo, se só consegues enxergar frustração no fato de nunca compreenderes a Vida por inteiro, reconhece nessa atitude mental uma ponta de soberba, Tu queres ser maior do que a Vida. Como poderias? A Vida te contém, mas Tu não conténs a Vida. A Vida é o continente, tua alma é a contida. Se queres experimentar a Vida por inteiro, então faze bem a tua parte, coloca tudo de ti em cada momento, ainda que esse te pareça de uma banalidade abissal.

Labels:


Thursday, March 13, 2014

 

Oscar Quiroga - 2234

Responsabilidade


Ser responsável é ser capaz de responder. Responder não é o mesmo que reagir. Se a tua pele estiver prestes a ser queimada, Tu reagirás e te afastarás do perigo. Porém, eventualmente Tu irás queres te bronzear, pois terás o anseio de melhorar tua aparência, e se assim o fizeres, então responderás a um apelo interior, te tornarás responsável pelo ato. A responsabilidade é uma escolha, é impossível obrigar alguém a ser responsável, essa é uma atitude que só resulta de educação, de a alma compreender sua capacidade de empreender atos como resultado de uma percepção abrangente. Se a responsabilidade for imposta, em algum momento a alma se livrará do jugo, respondendo a um apelo maior, o da liberdade. A alma será responsável por ser livre. Quais são teus anseios? Eles determinam tuas responsabilidades.

Labels:


Wednesday, March 12, 2014

 

Oscar Quiroga - 2233

As diferenças dos semelhantes


Se Tu te consideras diferente de teus semelhantes, seja porque imaginas ser melhor ou pior, com isso crias a distância da qual depois te queixarás por sentir que tua alma está impossibilitada de fazer o contato, a união que restabeleceria a paz. Essa distinção que a personalidade busca é a promotora de todas as discórdias e de todos os lamentos. Porém, não te enganes, este discurso não é uma apologia a eliminar as diferenças, é apenas um lembrete para que sempre atualizes a consciência de haver um fio de meada que alinhava todas as diferenças e as unifica. Se Tu não atualizas constantemente essa consciência, te restará essa lengalenga mental mediante a qual argumentas a razão de seres maior ou menor do que teus semelhantes e, assim, te restará viver na discórdia e no lamento.

Labels:


Tuesday, March 11, 2014

 

Oscar Quiroga - 2232

A paz que buscas


Enquanto esse sentimento de exílio persistir, Tu não terás paz. Te pensas distante do que anseias, te pensas excluída do melhor, te pensas um joguete das circunstâncias sobre as quais não tens nenhum domínio, te pensas no abandono, enquanto insistires em te pensares distante do que imaginas que seria a perfeição, Tu não terás paz. E não penses que tudo se resuma a uma formulação mental, nem que mudando de ponto de vista tudo melhoraria. Isso é importante, mas não é nada além de um primeiro passo de um longo caminho. Tu terás paz quando eliminares a distância, quando deixares de formular tua existência como uma consequência e assumires o lugar de alma capaz de irradiar sua própria influência. Conhece tua influência, observa o que Tu és capaz de produzir mental, emocional e fisicamente.

Labels:


Monday, March 10, 2014

 

Oscar Quiroga - 2231

Que tipo de acontecimento?


Tu podes entortar o quanto quiseres os argumentos e justificativas, mas chegará o momento inevitável em que terás de te confrontar com a verdade que pretendias ocultar até mesmo de tua própria alma. Nesse momento, teu direito às queixas expirará e estarás diante da responsabilidade de começar a ser quem Tu és. Até então, entortavas argumentos na tentativa de justificar que as coisas te aconteciam e Tu apenas reagias e eras carregado pelo rio do tempo, que fluía do passado em direção ao futuro. Quanto tua alma se confrontar com a verdade e aproveitar devidamente a experiência, então deixará de considerar o passado a causa do seu futuro, dando menos importância ao que acontece ou ao que pode acontecer, passando a dar mais importância a si mesma como acontecimento. Que tipo de acontecimento tua alma é?

Labels:


Sunday, March 09, 2014

 

Oscar Quiroga - 2230

Transferências


Tua vontade de levar uma vida mais intensa e verdadeira não há de servir de justificativa para atacares teus próximos, como se esses fossem os representantes de tudo que te impede a aproximação a essa vida mais intensa e verdadeira. Pensa que eles e elas também desejam o mesmo e ninguém, nem sequer Tu, possui o mapa que conduziria a tão nobre destino. Nesse jogo de transferências de responsabilidades, as pessoas passam de sujeitos de seus próprios destinos a meros cabides onde se penduram as ideias fantasiosas que explicariam por que, afinal, não acontece essa vida mais intensa e verdadeira. Esse processo, denominado transferência, é curável através de boas sessões de psicologia e o mundo seria muito melhor com menos transferência.

Labels:


Saturday, March 08, 2014

 

Oscar Quiroga - 2229

Shakti


Feminino é o poder universal de manifestação, em sânscrito denominado Shakti. É um mistério, então, a civilização humana tratar as mulheres de forma tão problemática, as venerando, mas ao mesmo tempo as reprimindo de todas as formas possíveis, em diferentes níveis e graus, dependendo do local da Terra, mas em nenhum lugar as tratando com o devido respeito, já que são representantes encarnadas da Shakti. Há histórias que justificam a repressão como uma vingança de tempos muito antigos, nos quais as mulheres, em forma de amazonas, dominavam com crueldade o mundo masculino. Essa mesma justificativa é utilizada para dizer que nossa humanidade come carne como vingança do tempo em que fomos alimento dos animais. Poderíamos, então, declarar empate e começar tudo de novo, com mais equilíbrio?

Labels:


Friday, March 07, 2014

 

Oscar Quiroga - 2228

A ciência da paz


Teu mal-estar se alimenta do convencimento de haver distâncias insuperáveis que te separam da satisfação do que anseias tornar tua, que de certa forma já é tua, porque com ela te identificas, porém, identificas também a distância que te separa. Tua paz de espírito depende de união, e toda tua angústia se alimenta da separação. A ciência da paz, portanto, se constrói sobre a ideia da unificação e todas as experiências políticas, sociais e pessoais desse porte são laboratórios para nossa humanidade aprender e consolidar a ciência da paz, o único conhecimento que nos pode salvar de nós mesmos. Fica evidente assim de que lado estão os que promovem separatividade e semeiam a luta de classes, eles e elas estão na contramão da história, presos a um passado que não faz mais sentido.

Labels:


Thursday, March 06, 2014

 

Oscar Quiroga - 2227

Destino e liberdade


As questões mais simples e eficientes que poderias fazer em nome de teu progresso, bem-estar e felicidade são, ao mesmo tempo, de muito difícil aplicação. Acontece que todas se baseiam no uso de tua força de vontade. Simples é quando as coisas acontecem e nós apenas nos deixamos carregar pela força do destino. Complicado é quando temos de nos posicionar e, pelo uso da força de vontade, abrir um caminho onde antes não havia nada. A ideia de ser possível deter as rédeas do destino é, hoje em dia, aceita com naturalidade, mas temos de pensar que este é um conceito moderno e revolucionário, e que ainda a mente de nossa humanidade está viciada em se pensar joguete de forças sempre maiores do que sua capacidade de dominá-las.

Labels:


Wednesday, March 05, 2014

 

Oscar Quiroga - 2226

Liberdade e ponto de vista


A liberdade que buscas está disponível, conquistá-la é questão de formulação mental, algo que parece simples, mas de difícil aplicação prática. Em princípio, buscas liberdade porque reconheces tuas limitações, agora falta reconhecer que essas limitações se alimentam de milhares de argumentações que fazes no teu interior, que servem para justificar que não podes nem deves mudar essa condição. Assim, dentro de tua alma vives a pena de prisão perpétua num calabouço que não tem porta, um detalhe que decidiste não enxergar para poder te dedicar com intensidade ao lamento de tua condenação. A prisão em que escolheste viver pode ser desintegrada com uma pequena mudança, adotando um ponto de vista diferente. Nem que seja para brincar de outra coisa enquanto vives na tua prisão, todos os dias muda teu ponto de vista, experimenta ver tudo diferente.

Labels:


Tuesday, March 04, 2014

 

Oscar Quiroga - 2225

Lua vazia

Data estelar: Lua será Vazia das 14h31 até 16h12, horário de Brasília

Considerando que hoje deva haver uma intensa movimentação em estradas, rodoviárias e aeroportos, o período de Lua Vazia é um evento a se ter em conta na organização da viagem de volta para casa. Se a esta altura não for possível reorganizar tudo para evitar o período, então se muna de presença de espírito para enfrentar a desorientação que recai sobre a consciência de nossa humanidade, quando põe em marcha sua estúpida vontade de ser maior do que o Universo em doses maciças, já que milhares de pessoas fazem isso ao mesmo tempo. Presença de espírito e boa vontade serão os antídotos, pense que além de você haverá outras pessoas tentando fluir no meio de uma massa que não honra a racionalidade, nem muito menos o bom senso. Se puder, faça o que tiver de fazer o mais longe possível desse período.

Labels:


Monday, March 03, 2014

 

Oscar Quiroga - 2224

Deboche



Levar a vida a sério não é incompatível com o humor, afinal, Tu sabes, pela experiência, que nos momentos em que a complexidade existencial aperta tua garganta só uma risada consegue aliviar a situação. Talvez te critiquem por fazer piada de assuntos sérios, talvez pareça socialmente incorreto debochar do que para teus semelhantes seja assunto sagrado, porém, há de haver lugar para todos numa civilização. O humor, mesmo debochado, revela uma profunda necessidade de equilibrar um jogo existencial que é para lá de pesado. Não é mera coincidência que o festejo do carnaval atraia tanta gente, é a instituição de uma época do ano em que se pode fazer de tudo. Ninguém, porém, é imune aos resultados dos excessos. Aqui na Terra se pode fazer de tudo, mas nada nos livra de colher o que semearmos.

Labels:


Sunday, March 02, 2014

 

Oscar Quiroga - 2223

SINCRONIA
Lua VAZIA

2-3-14 – domingo – Das 8h04 até 12h40, horário de Brasília, a Lua NOVA de Peixes está VAZIA

Onde vai tua alma quando teu corpo dorme?

Essa vida de vigília é interrompida todos os dias e não enxergas problema nenhum nisso, nem tampouco vais todas as noites dormir com apreensão, como se não fosses emergir no dia seguinte.

Para quem vai dormir, a certeza de acordar novamente é a estrela que orienta.

Da mesma forma, para quem morre, a certeza de emergir do outro lado também é a estrela que orienta.

Pode ser que, como é Lua VAZIA, seja um pouco mais difícil emergir com plena consciência para mais um dia de vigília, mas considerando que as circunstâncias são extremamente propícias para te abandonares ao ócio, não há razão para fazer desta manhã um suplício.

Descansa e nada além.

Labels:


Saturday, March 01, 2014

 

O Enigma da Invasão de Containers


Qualquer pessoa que visitar uma cidade portuária do Brasil irá ter sua atenção chamada por um volume cada vez maior de containers (vindos do exterior) que estão sendo empilhados nos seus arredores. Muitos questionam o que contêm esses containers, mas nenhuma autoridade portuária nem o governo federal esclarecem esse enigma. Certamente não são produtos destinados à indústria, ao comércio ou à agricultura do país, pois os containers nunca saem de onde são colocados! Eu não tinha ideia do que continha esses containers, mas fui alertado sobre esse tema ao ler um livro do investigador inglês David Icke [1]. Eis um trecho muito significativo deste livro:

O Sr. Larry Summers foi nomeado Presidente do Conselho Econômico da Casa Branca, na gestão de Barack Obama. Summers já foi o Economista Chefe do Banco Mundial e assinou pessoalmente um memorando, em 1991, que aconselhava o Banco Mundial a despejar resíduos tóxicos (dos países desenvolvidos) em países pobres, porque o custo dos processos instaurados por doenças e mortes (devido a esses resíduos), seriam menores.

Minha conclusão: os containers que se amontoam continuamente em nossas cidades estão repletos de resíduos tóxicos (possivelmente, inclusive resíduos radioativos) vindos dos países desenvolvidos. Deve-se evitar morar próximo desses containers, para evitar ficar doente ou morrer. Na eventualidade de uma guerra do país com um país gerador desses lixos tóxicos, uma única bomba jogada nessas enormes pilhas de tóxicos (inclusive radioativos), tornariam inabitáveis essas cidades armazenadoras deste lixo. Estamos neste exato momento sujeitos a essa chantagem!

A pergunta relevante neste caso: Por que o governo federal não vem a público para esclarecer esta situação (que já está sendo questionada a muito tempo)? Provavelmente, porque o governo já está refém dessa chantagem imposta pelos controladores do mundo...

Referência:
[1] David Icke, Raça Humana Ergue-te: O Leão Já Não Dorme Mais, Editora Lux-Citania (Portugal), setembro de 2010. ISBN: 978-989-8249-15-9.

Labels: , , , ,


 

Oscar Quiroga - 2222

Lua nova em peixes


Onde foi parar esse brilho inefável que fez com que agora estejas ao lado dessa pessoa que te acompanha? Quem tem a razão? De argumento em argumento, de justificativa em justificativa, a felicidade foi assim se transformando em tormento e agora estás aí, num cenário onde o ideal de intensidade foi jogado a escanteio. Porém, onde está a chama que alimentaria essa busca ardente? Melhor não fingir, isso sempre custa muito caro, o preço é o de tua alma continuar exilada, longe do lugar e das condições que sabe serem as merecidas. Muito bem, verificar que erraste é o primeiro passo, depois vem a resolução de nunca mais reincidires, e ainda depois virá a vigilância constante para não te boicotares e voltares ao mesmo lugar. Ninguém merece! A vida mais abundante é disponível a todos.

Labels:


This page is powered by Blogger. Isn't yours?