Tuesday, September 30, 2014

 

Oscar Quiroga - 2422

Teu Coração


Deixa de lado teus dissabores e orgulhos, não te ocupes em regozijar-te com estes ou lutar contra aqueles, observa-os como uma coreografia de perpétuo movimento composta pelo coração de todas as pessoas que buscam ansiosamente se lançar à boca do infinito. Nesse momento sublime olharás teu coração com seriedade, mas desprovido de severidade, e enxergarás horrores e fulgores, verás todos os nascimentos e todas as mortes que Tu forjaste ao longo do tempo, como infinitas histórias entretecidas nos diversos capítulos de um mesmo livro. Que haveria de mais importante para fazer do que lançar um olhar profundo ao teu próprio coração? Desiste de tudo o mais, não haveria outra reunião mais valiosa para hoje que tivesse o poder de definir teu futuro. O encontro com teu coração não há de ficar para amanhã.

Labels:


Monday, September 29, 2014

 

Oscar Quiroga - 2421

Comunicação


Tudo que poderia ser dito já foi dito, tudo que poderia ser escrito alguém já escreveu, mas tudo que poderia ser comunicado ainda não foi comunicado, há espaço para embaralhar novamente as eternas palavras e ressignificá-las, pois à medida que o entendimento humano evolui é possível reler antigos escritos e encontrar-lhes movimentos que antes passavam despercebidos. Um ponto aqui, tira uma vírgula de lá, acrescenta um parágrafo e eis que um panorama completamente diferente se abre para compreenderes melhor o que acontece e teu relativo papel nessa tragicomédia que é a existência humana. Nada disso, porém, terá chance de acontecer se ficares em silêncio. Toma a dianteira e comunica o que está atravessado em tua garganta, e reza para não te acontecer de tua alma ser mal interpretada.

Labels:


 

Mensagem de Mãe Maria - 16/2014


Amados Filhos,

Que as bênçãos do amor tragam paz aos vossos corpos, mentes e corações.

É tempo de consolidar a sabedoria divina em vosso amado planeta.

Tempo de compreensão, tempo de harmonia, tempo de renascer, emergindo das águas turvas que não vos permitiam ver a luz do sol, a beleza da vida e nem reconhecer vossas verdadeiras identidades.

O tempo da ilusão chega ao fim! A redenção ao ser de luz que sois vos tira da escuridão, vos tira do tempo do limite, e vos leva há outro tempo, a uma nova realidade, a um novo momentum em vossas jornadas.

É momento de entrega e de celebração.

Entregai-vos, pois as diretrizes que vos são mostradas por vossas almas, para que possais celebrar vossa verdadeira identidade, aquela que não aceita mais limites, aquela que não reconhece qualquer separação, aquela que compartilha com alegria, aquela que vê no outro a luz de Deus que habita o âmago de seu ser.

A beleza da vida está contida em vossa essência, amados, e o belo que começais a enxergar é o belo que existe em vós.

Vós sois a beleza contida em tudo que tem vida, e já é tempo de enxergardes essa beleza em tudo que vos cerca, compreendendo que se ainda existem sombras que encobrem toda beleza cabe a vós ajudar a dissipá-las pela força da vossa vontade, pelo poder da vossa fé, pela compreensão que tudo que tem vida é dotado de beleza mesmo que ela ainda não esteja resplandecendo no mundo que habitais.

Lembrai-vos que cada um de vós é um elo na imensa corrente que se reintegra no Grande Cálice da Unidade Divina, e, como tal, todos vós tendes o poder de tocar a Verdade, para compartilhá-la com todos os habitantes de vosso planeta.
A Verdade emerge lenta, mas continuadamente do poço profundo que foi alimentado pela mentira e pelo engodo daqueles que usurparam o poder divino de cada filho da Terra, para utilizá-lo com o intuito de separar o que sempre foi uno com Deus, e infiltrar em vossas consciências o sentimento de inferioridade e culpa pelo pecado que nunca aconteceu.

Não há pecado onde existe amor, onde a compreensão leva a prática da solidariedade, onde as diferenças são compreendidas como as muitas facetas de um único ser.

Sois diferentes em vossas vestimentas, mas sois iguais em essência, e como iguais necessitais uns dos outros para seguir em frente, para aprender e crescer, para trilhar o caminho da pureza de pensamento e da verdade da alma que só enxerga a beleza contida na Criação.

A Criação é perfeita amados, e ela se reflete em tudo que vos cerca, em tudo que tem vida, em tudo e em todos, e essa verdade, tão camuflada pelo egoísmo do ser humano ao longo da jornada, hoje se revela gloriosa, possibilitando a todos vós se reconhecerem e se amarem com verdadeiros irmãos que sois.

Que este novo momentum vos leve a dissolver todo egoísmo na prática da solidariedade e toda dor na manifestação da compaixão, que dissolve todas as carências, para que a plenitude se revele e se expanda, preenchendo todos os espaços vazios, permitindo que o amor retorne em todas as mentes e corações.

Bem amados, lembrai-vos sempre que somente através do agir e através da verdade revelada por vossos corações, podereis vos reintegrar a essa Grande Família que, neste tempo, já trilha o caminho da Luz.

É ele, e somente ele- o caminho da Luz -  que poderá vos levar de volta ao vosso verdadeiro lar, o lar onde impera a consciência crística, o lar que mantém suas portas sempre abertas para abrigar aqueles que necessitam de amparo e de compreensão para continuar trilhando o caminho da verdade.

Bem amados, que vossas orações continuem a levar para todo esse planeta e seus filhos as vibrações de amor, paz e cura, e que vosso propósito de servir a Luz continue a ser alimentado pelo Meu Amor.

Agradecemos pelo trabalho amoroso de todos vós na manutenção da egrégora criada por essa Corrente de Luz iniciada há 18 anos de vosso tempo por esse canal.

Bem amados, Eu vos deixo agora derramando sobre todos vós as minhas bênçãos e envolvendo a todos no meu manto de proteção, porque Eu Sou Maria, Vossa Mãe.

SP-29/09/2014-Mensagem de Mãe Maria-16-2014 recebida por Jane M. Ribeiro.

Labels:


Sunday, September 28, 2014

 

Oscar Quiroga - 2420

Política e espiritualidade


Se de dever falarmos, então terás de aceitar que é dever de toda alma que emprestou um corpo físico para se manifestar não se contentar com as explicações antigas a respeito dos mistérios da Vida, nem tampouco adaptar-se aos ideais e métodos vigentes sem questioná-los, mas tentar constantemente fazer seu melhor para colaborar com seus semelhantes, de forma prática, no trabalho de realização do que for sequer uma tênue imagem do sonho de vivermos e sermos felizes aqui neste planeta belo e assustado. Política e espiritualidade andam juntas, quanto mais espiritual uma pessoa é, mais ativa na política ela se torna também, porque seu interesse pelo bem-estar humano aumenta. Espiritualidade, porém, não é religião, pois enquanto a primeira promove a liberdade, a segunda se ocupa de diminuí-la.

Labels:


Saturday, September 27, 2014

 

Oscar Quiroga - 2419

Humanos


Nem a ciência, nem a filosofia, nem a religião esgotariam o conhecimento do que é ser humano. Cada ramo do saber se ocupa em explicar do jeito que imagina a melhor aproximação da verdade e, como é habitual, um olha o outro com desconfiança. Todas as aproximações, contudo, são parciais, nada esgota o conhecimento do que é ser humano, nós somos uma fonte imprevisível que se transfigura, às vezes nos brindando com esperança enquanto noutras nos enche de horror. É impossível compreender nossa humanidade se distanciando dela, como se a objetividade fosse competente. Acontece que nossa humanidade não é um objeto e só poderíamos compreendê-la sendo humanos mesmo, compartilhando o sabor e o sentido das coisas, orientando-nos por dentro da própria experiência de sermos desorientados, belos e imperfeitos.

Labels:


Friday, September 26, 2014

 

Oscar Quiroga - 2418

Realidades


Por que a realidade como ela é não te basta? Por que te rebelas contra a ideia de que isso seja isso e nada mais? É essa rebeldia a que te conduz a enfrentar moinhos de ventos imaginando que sejam monstros terríveis, é essa rebelião a que faz com que te imagines resgatando donzelas em perigo das garras de dragões ferozes, essa é a rebeldia que te leva a praticar sacrifícios inimagináveis em nome do amor! A realidade não basta mesmo, é pífia, decepcionante, estreita e constrangedora e Tu buscas um propósito maior, tens obsessão por essa ordem que não se revela de imediato, mas que Tu a pressentes por trás do aparente caos. Não te basta a realidade como ela é porque ela insulta esse pressentimento sobre o qual te exigem explicações e riem de ti quando te mostras incapaz de apresentar.

Labels:


Thursday, September 25, 2014

 

Oscar Quiroga - 2417

A Força do Grupo


Tua força nunca foi, não é nem tampouco nunca será individual, tua força reside nas conexões que estabeleceres e no grau de coesão organizada que for preservada com o grupo de pessoas ao qual tua alma estiver integrada. Os criminosos entenderam isso perfeitamente e se organizam em gangues, quadrilhas e cartéis que, mediante essa força da conexão, atacam e destroem os indivíduos que se escondem individualmente por trás de muros altos e cercas de arame farpado. Busca tua turma, busca aqueles com os quais encontres tua identidade, e depois de encontrá-la, preserva e incentiva essa conexão, esse grupo se constituirá como tua força política, o instrumento para realizares esse mundo melhor com que sonhas. O esforço para que o povo seja dividido e em constante conflito entre si não é mera coincidência.

Labels:


Wednesday, September 24, 2014

 

Mensagem de Mãe Maria


Amados Filhos,
 
Que as bênçãos do amor tragam paz aos vossos corpos, mentes e corações.
  A paz se faz possível em vossas vidas, e em vosso planeta, pois a consciência dos Filhos da Terra se abre finalmente para vislumbrar, com muita clareza, a enorme separação criada em consequência de vidas e vidas de disputas, originadas pelo egoísmo exacerbado presente em suas mentes e corações.

Egoísmo que gerou ódio e ganância, que alimentou preconceitos, que fez crescer a crença na existência de diferenças entre os Filhos da Terra.

Assim o caminho se tornou árduo, a visão obscureceu e a igualdade, que faz de todos filhos de Deus, foi toldada para fazer imperar a “lei do mais forte” onde, até este tempo, sobrevive o mais dotado do espírito belicoso, nascido há eons da incompreensão do verdadeiro propósito da passagem dos seres humanos por vossa Mãe Terra.

A escuridão tomou conta de vossas mentes e corações, e muitos foram os obstáculos criados pela humanidade em consequência da postura egoísta de seus pares, que fez mergulhar a todos em uma realidade caótica que vem se perpetuando e que atinge, neste tempo, seu ponto culminante, mas que revela também o despertar de parte de vós para a necessidade de retornar à unidade, dando um basta à separação, em decorrência da compreensão de que sem paz e harmonia é impossível atingir o propósito dos Filhos da Terra, a tão ansiada comunhão com o Pai Criador que traz nela embutida a felicidade.

Cabe a vós, Filhos da Luz, precursores da nova era, o trabalho de atuar com muita premência e responsabilidade, para fazer prevalecer o nível de consciência que agora vivenciais, e que traz de volta para todos a compreensão da igualdade de todas as formas de vida que habitam vosso planeta.

É tempo de ajudar vossos irmãos a acordar do sono prolongado que os fez mergulhar em uma falsa realidade, na qual poder é sinônimo de dinheiro, na qual os homens são separados por cor, crença religiosa e fortuna, onde a vaidade impera, colocando em destaque aspectos superficiais do ser humano, que nunca poderão gerar felicidade, pois estão completamente desvinculados da essência divina de que sois portadores, única força que pode revelar a verdadeira integridade do ser.

É tempo de exercitar a revolução silenciosa para deixar transparecer a mente crística sobre a matéria, para que vossas almas reassumam o comando de vossos corpos, deixando transparecer o verdadeiro caminho que precisais trilhar, o caminho onde o coração dita as regras, onde a harmonia resplandece em vossos corpos e onde a paz se revela gloriosa, resgatando todas as partes desse corpo maior a que chamais de “humanidade”. Seres humanos amando e respeitando seres humanos, este é o momento possível para toda a humanidade!

Começai, pois, a eliminar de vossas vidas a raiva, o ódio, o rancor, que geraram tanta separação e tantas lutas em vossa jornada. Aceitai a verdade inquestionável que sois todos essências oriundas da mesma Fonte. 

Trabalhai para libertar a consciência crística de vossos irmãos, ajudando-os a transpor as barreiras da realidade ilusória que impõe desigualdades entre os iguais.

É hora de concretizar a verdade do Alto, a verdade que diz que todos vós sois iguais, pois são originários da mesma Fonte; é hora de construir essa verdade em vosso mundo, pela mudança dos padrões do pensamento, que tem limitado a expressão da perfeição de que sois detentores, substituindo-os pelas ações continuadas, que reflitam a expressão da liberdade, liberdade que é parte integrante de vossas existências, e que precisa refletir em vossa realidade para que, livres dos preconceitos limitadores que alimentaram a desigualdade entre os Filhos da Terra, cada um possa expressar seu potencial infinito, cumprindo sua missão e contribuindo assim para a concretização da paz e da felicidade em vosso planeta. 

Bem amados, muito há a fazer neste tempo!

Cabe a vós, Guerreiros da Luz, que já despertastes para a verdade da igualdade de todos, a tarefa de por um fim à separação, um fim à luta insana gerada pelo poder manipulativo, atuando no dia a dia com a consciência de que o vosso exemplo é a melhor arma para auxiliar vossos irmãos a reconhecer a luz do Cristo em seus corações, deixando finalmente que essa luz se sobreponha à escuridão da realidade ilusória da 3ª dimensão, revelando o poder crístico, aquele poder que reconhece que o “receber” é uma consequência do “dar”, e que só sua expressão no mundo da matéria pode gerar o equilíbrio que revela a paz.

Aproveitai, pois, este momento, aproveitando todas as oportunidades de ser paz e expressar paz, para construir rapidamente a paz planetária, a paz que pode estar presente neste tempo em vosso planeta, se cada um de vós fizer a sua parte para despertar todos os vossos irmãos.

Bem amados, que vossas orações gerem, mais e mais, a luz que revela fé e determinação, para que os Filhos da Terra perseverem em encontrar o verdadeiro sentido da vida, que é ser feliz, lembrando-vos que a felicidade só produz frutos se plantada no terreno sólido onde foi sedimentada a paz planetária.

Bem amados, Eu vos deixo agora, derramando sobre todos vós as minhas bênçãos e envolvendo a todos no meu manto de proteção, porque Eu Sou Maria,Vossa Mãe.

Mensagem de Mãe Maria 20-2007 (26/06/07) recebida por Jane Ribeiro e reenviada aos 23/09/2014 por orientação do plano espiritual.

Labels:


 

Oscar Quiroga - 2416

As Referências


Tuas referências principais são pessoas, isso te torna humano. Mesmo que decidas ser eremita, farás isso para evitar ter como referência outras pessoas, o que em si mesmo é valorizar essa referência para, de forma bizarra, tentar se livrar dela. Porque gostas ou tens antipatia, porque te atraem ou porque as desprezas, as pessoas estarão sempre presentes, e nem sequer será necessário que qualquer uma delas esteja aí fisicamente, o diálogo que manténs de forma constante com elas em tua mente é a prova cabal do que aqui te afirmo. Não terá chegado a hora, por isso, de que sobre uma realidade ineludível como essa comeces a te interessar em trazer qualidade a todos teus relacionamentos, tanto quanto Tu também te tornares uma pessoa de qualidade, para servir de melhor referência possível a todos?

Labels:


Tuesday, September 23, 2014

 

Oscar Quiroga - 2415

Um Dia Diferente


Para complicar-te não precisas nada além do que a teimosia de fazer com que todo dia tenha de ser igual ao outro, para complicar-te nada mais precisas do que a obstinação dogmática de utilizar teus recursos energéticos para que teus dias se ajustem ao modelo de “como as coisas devem ser”. Enquanto isso o universo de sensações que te trazem informações do mundo exterior e interior serviria para te adaptares e recriares todos os dias de acordo com o que é. Tudo isso para te afirmar que hoje não é um dia comum, hoje é um dia livre apesar de cair no meio da “semana útil”. Hoje é um dia para te dedicares a tornar mais leve tua consciência, desobrigando-te de cumprir tuas tarefas sem que isso coloque em risco a vida de ninguém nem tampouco provoque prejuízos de forma intencional.

Labels:


Monday, September 22, 2014

 

Oscar Quiroga - 2414

Equinócio de primavera

Equinócio de primavera aqui no Hemisfério Sul, só para constatares que o tempo passou rápido e que ainda nem te recuperaste das festas do final do ano passado e já caiu a ficha de que deves te preparar para as deste. Faltam apenas três meses para o solstício de verão, e quando esse acontecer o Natal e réveillon serão iminentes. Estás contente com isso? Te parece que 2014 foi um ano produtivo? Bombardearam-te com mentiras, Tu também disseste várias, teus princípios foram traídos e provavelmente Tu também cometeste alguns deslizes. Então, o jogo está zerado, não há culpados nem vítimas, há sim um grupo enorme de seres humanos existindo em distorções e equívocos, achando que não tem tempo suficiente para deter a voragem e mudar o rumo. Se ninguém der o primeiro passo, nada mudará mesmo.

Labels:


Sunday, September 21, 2014

 

Oscar Quiroga - 2413

A moradora interior


É legítimo que anseies uma vida menos ordinária, mas considera que nem sempre as condições são propícias para realizares esse anseio. Hoje é domingo, a ambição descansa e a normalidade reina absoluta na maior parte do mundo. Por isso, esse anseio de intensidade precisa ser adequado ao possível, que não é grande coisa, mas algo é algo. No período da manhã, estica o sono, espreguiça-te à vontade, evita sucumbir ao apelo de qualquer obrigação, mesmo que essa consista em pedalares ou te exercitares. Enquanto o dia proceder e a Lua estiver em condições melhores, procura atualizar a consciência do ardor interior que faz com que Tu sejas Tu. Reencontra tua própria alma, a moradora interior que há de conduzir tudo.

Labels:


Saturday, September 20, 2014

 

Oscar Quiroga - 2412

O INEVITÁVEL


Acostuma-te, os humores flutuam, não são sempre os mesmos, e isso deveria ser celebrado por ti, pois te brinda com a oportunidade de que um dia nunca seja igual ao outro. As alegrias se desintegram, teu pranto termina em sorriso, tudo tem fim e tudo tem começo, e teu coração está sempre no meio, tentando calcular qual seria a distância entre o céu e a terra. Em ti convergem todas as emoções, todas as ideias do mundo, a vertigem do infinito e o constrangimento da limitação. Busca o caminho do meio, o delicado equilíbrio que te permite transitar por todas as alternâncias sem preferir umas às outras, pois em cada aversão ou preferência esse equilíbrio se perde e tua alma ricocheteia sem controle enquanto teus gritos ecoam sem sentido no Universo. Contração e expansão, por que resistir ao inevitável?

Labels:


Friday, September 19, 2014

 

Oscar Quiroga - 2411

TUA ALMA


Tua alma não é grande nem pequena, é o que é. Por isso, não tens obrigação de ser sempre superior, estar na crista da onda, pois de tanto esforço que fizeres nesse sentido corres o risco de amesquinhar-te e te tornares menor do que és. Tu tampouco tens obrigação de te apequenares mediante uma humildade hipócrita, que ocultaria a certeza de seres superior aos semelhantes, que nem considerarias que semelhantes fossem, mas diferentes mesmo. Tua alma não é grande nem pequena, tua alma é independente, não tem cor de pele, não professa nenhuma religião, não é feminina nem masculina nem sequer se interessa por quaisquer inclinações sexuais, tua alma é aquilo que em ti é capaz de tudo, é um coringa, útil a qualquer momento e diante de qualquer tipo de situação. Tua alma é o Universo inteiro e só uma parte desse.

Labels:


Thursday, September 18, 2014

 

Oscar Quiroga - 2410

DESPREOCUPA-TE!

Adianta o expediente, produz o máximo possível até o horário em que a Lua ficar Vazia para, a partir de então, te ocupares da única obrigação auspiciosa, praticar a sagrada arte da despreocupação. Tua alma não precisa ser boa, brilhante, elevada e bela o tempo inteiro, tua alma precisa sentir-se desobrigada de tudo, livre para fazer o que quiser, respirar ar puro, dedicar-se a jogar conversa fora, fazer uma imersão profunda numa música, ler um livro interessante, enfim, tantas coisas que são relegadas ao final de semana que, quando chega, nem sempre fornece o clima que sustenta tua despreocupação. Por isso, melhor aproveitares todo período de Lua Vazia para praticares a sagrada arte da despreocupação, especialmente quando esse acontecer bem no meio da “semana útil”.

Labels:


Wednesday, September 17, 2014

 

Oscar Quiroga - 2409

Entrega-te!


Quanto mais argumentares e raciocinares a respeito dos males que distorcem o relacionamento que mais te interessar, ou mesmo se não tiveres relacionamento, os pensamentos que investires a esse respeito; quanto mais te dedicares a tentar entender o que acontece, mais e mais te enredarás numa complicação que te afastará da realidade. Em discussões sobre relacionamento, acredita, ninguém tem razão, porque o que une as pessoas não passa pela razão e essa não tem capacidade para alcançar a natureza da união. A tentativa de argumentar é, em si mesma, o problema do relacionamento, pois enquanto raciocinas evitas te entregar e a natureza de um bom relacionamento é entrega, o resto é blábláblá. Deixa tua mente pensar sozinha, ela gosta disso, enquanto isso, entrega-te, vive e nada mais.

Labels:


Tuesday, September 16, 2014

 

Oscar Quiroga - 2408

Cuida Teu Humor

Cuida-te durante o período da manhã, trata-te com carinho, sem te exigir resultados objetivos. Cuida-te para que teu humor se mantenha leve e despreocupado, assim poderás ingressar no período da tarde livre do fardo do mal humor e aproveitar tudo que de interessante poderás fazer então. Compreende que há tempos propícios e outros, que precisam de mais cuidado, e que quando esses se misturam em sucessão num mesmo dia Tu precisas tomar mais cuidado, para que uma coisa seja uma coisa e outra coisa seja outra coisa. A vida é uma experiência complexa, mas Tu não tens obrigação de te complicar como resultado disso. Diante da complexidade decide te despreocupar, isso te brindará com uma visão mais ampla da situação.

Labels:


Monday, September 15, 2014

 

Mensagem de Mãe Maria - 15/2014


 Amados Filhos,

Que as bênçãos do amor tragam paz aos vossos corpos, mentes e corações.

O sofrimento da humanidade, e de vossa Mãe Terra, está sendo expurgado com muita intensidade neste momento de purificação.

Os elementais da natureza retribuem toda a devastação imposta pelo homem ao planeta com intensas alterações climáticas, erupções vulcânicas, e tantas outras manifestações que tem trazido muito desconforto, desequilíbrio e medo para a humanidade.

O homem não sabe como resgatar o equilíbrio e expurgar o medo que emerge em seu ser, medo que aparentemente não tem justificativa para ele, mas que se reflete no seu dia a dia como insegurança e revolta pelos acontecimentos vivenciados e para os quais não consegue encontrar uma justificativa.

Amados, é tempo de perceber que as justificativas não estão no presente, mas sim no passado que envolve tantas eras, passado onde o comportamento do ser humano em relação a seus pares e à natureza foi devastador.

O homem deixou encravado na Mãe Terra, e em todas as formas de vida, muita devastação, muita dor, muito sofrimento, e essas cicatrizes voltam a sangrar neste tempo, eis que não foram curadas ao longo de vossas encarnações.

Urge que o ser humano compreenda a origem do medo e da dor que se manifesta neste momento em suas vidas.

A dor, amados, é o resultado de todo desamor que tendes exercitado em relação aos habitantes de vosso planeta, e o medo decorre da falta de consciência de vossas responsabilidades e, consequentemente, de como corrigir todas as transgressões à “lei do amor” que foram a tônica de vossas vidas na Terra.

A liberdade cobra o seu preço de todos vós, eis que ser livre é assumir a responsabilidade sobre todo desequilíbrio que impera em vosso planeta, e atuar, com empenho, para corrigir a parte que vos cabe nesse caos arrasador que vem a lume, na forma de violência, na vida de todos vós.

É preciso compreender que quando o julgamento vem à tona de forma exacerbada como neste tempo, trazendo como consequência guerras e devastação, todos vós, seres que já despertaram, precisam atuar de forma decisiva, levando equilíbrio onde impera a violência, de todos os tipos, seja a refletida nas guerras, seja aquela que chega com a palavra falada, seja a que impõe censura ao livre pensamento de vossos pares.

Equilíbrio, amados, pressupõe estardes conscientes para a concretização de vossas missões, não cedendo às pressões de todo tipo, cuja finalidade é pressionar-vos a reagir ao “status quo” que vigora em vosso mundo.

Manterdes vosso equilíbrio exige que não aceiteis o medo e a dor do mundo como parte de vós, mas sim como uma criação de vossas atitudes passadas, e que podem ser corrigidas no agora pela manifestação do amor e da compaixão.
Liberai, pois, o amor represado em vossos corações, para que ele inunde vosso planeta, compreendendo que só o amor neutraliza o medo e dissolve todas as mágoas, transformando a culpa por um passado onde o egoísmo foi à tônica, por ação na busca do estender a mão a todos que necessitam, neste tempo, de compreensão e ajuda para superar os muitos obstáculos que precisam de coragem e solidariedade para serem superados. 

Compreendei, amados, que a solidariedade exige de vós o reconhecimento de que toda dor e sofrimento, todo ódio e rancor, toda culpa e frustração, só se manifestam quando o amor está ausente de vossos pensamentos e de vossas atitudes, e que eles não fazem parte de vós, mas se encontram fora de vós, na manifestação da falsa realidade que impera em vosso planeta, e que para ajudar a corrigir esse desequilíbrio não podereis mais permitir que essa escuridão preencha vosso ser.

Sintonizai-vos, pois, na frequência do amor, diuturnamente, para que possais ajudar vossos irmãos a manifestarem amor, curando-vos e curando vossa Mãe Terra de toda dor e sofrimento, para que o medo se transforme em confiança e as lágrimas cedam lugar ao sorriso que gera luz em vosso planeta.

Que vossas orações se manifestem hoje e sempre, preenchidas com amor e compreensão, para que possam alimentar o equilíbrio na Mãe Terra e em todos os seus filhos.

Bem amados, Eu vos deixo agora derramando sobre todos vós as minhas bênçãos e envolvendo a todos no meu manto de proteção, porque Eu Sou Maria, Vossa Mãe.

SP-15/09/2014-Mensagem de Mãe Maria-15-2014 recebida por Jane M. Ribeiro

Labels:


 

Oscar Quiroga - 2407

Coerência


Desobriga-te da ideia de que deverias ser coerente, a vida é uma experiência complexa e Tu és apenas um dos ingredientes que, ao que tudo indica, precisa sentir e absorver informações de mundos diversos e integrá-las da melhor forma possível. Nem sempre isso é possível, na maior parte do tempo sobram pontas soltas e peças que não se encaixam de jeito nenhum nesse árduo processo de integração. Por que deverias te atormentar por isso? A coerência que o mundo te exige, e que Tu te convenceste que deverias oferecer, é um momento apenas, tal como a inspiração, que por um instante te oferece a visão elevada, mas logo a seguir voltas ao labirinto estranho e retorcido que é a tua mente. Desobriga-te de ser coerente, te dá a licença de ser alma bela e incoerente, como a Vida.

Labels:


Sunday, September 14, 2014

 

Oscar Quiroga - 2406

Ao trabalho


Pensas muito e fazes pouco, este é teu tormento. Por que não decides hoje reverter esse processo e, ao contrário de todos os dias, fazer muito e pensar o menos possível? Observa o ambiente em que te encontras, provavelmente há aí livros, ferramentas e uma série de coisas que estão aí como parte do cenário, mas que há muito tempo não são utilizadas por ti. Pois bem, arregaça as mangas e te dedica a utilizar tudo que estiver ao teu alcance, verás como, em pouco tempo, estarás pensando pouco e fazendo muito. É fácil, mas se cederes à tentação de te entregares à imaginação, facilmente perderás o fio da meada e continuarás pensando muito e fazendo pouco, aí o que seria fácil se transformará em difícil e hoje será um dia como tantos outros. Então, por que diabos ainda estás aqui? Ao trabalho!

Labels:


Friday, September 12, 2014

 

Mensagem de Mãe Maria - 14/2014


Amados Filhos,

Que as bênçãos do amor tragam paz aos vossos corpos, mentes e corações.

Purificação, purificação, purificação.

Este é o momento decisivo para a remoção de todos os limites de vossas vidas e da vida de vosso planeta.

O ser humano precisa enxergar com os olhos do coração, e para tanto se faz necessário que possais dar os passos decisivos rumo à redenção.

Primeiramente é preciso que possais alimentar fé e determinação, para que possais remover todos os véus da ilusão que ainda toldam vossa visão.

Contudo, fé e determinação são apenas o primeiro passo, eis que a compaixão precisa estar presente para que possais compreender o significado de tudo que principiareis a enxergar.

Vossa verdadeira realidade emerge do fundo do vosso ser, e ela precisa ser encarada sem rodeios e sem desculpas, para que possais transformar na mais pura luz a escuridão que alimentastes ao longo das eras.

Quando a luz se faz presente, toda a sabedoria contida em vossa essência divina se abre para que possa ser exercitada, e é nesse momento que precisais centrar vossa consciência na divindade que sois, para que o verdadeiro compartilhar se revele em vossos pensamentos, atitudes e emoções, deixando assim transparecer o verdadeiro sentido da vossa unidade com tudo que habita vossa Mãe Terra.

Sois unos com tudo que tem vida eis que sois parte da essência do Criador, e a criação é composta de todos os reinos que habitam vossa Mãe Terra.

Ao sentirdes que sois unos com o todo, emergirá em vós o poder de curar todas as feridas, de todas as espécies, impingidas a todos os reinos que convosco comungam esse amado planeta.

Curar é restabelecer o fluxo continuo de luz em tudo e em todos, transformando bloqueios, limites, preconceitos, falsas crenças, doenças e tudo que mergulhou essa imensa família habitante da Mãe Terra na mais profunda escuridão.

Curando vossa Mãe Terra, e todas as formas de vida, do desamor que ainda impera em vosso planeta estareis curando vosso coração e vossa vida, exercitando o verdadeiro processo de transmutação, onde a realidade ilusória se transforma no verdadeiro servir, e onde a paz se faz presente, eis que deixam de existir as falsas diferenças que promovem tanta discórdia em vossa Mãe Terra.

A Redenção bate às vossas portas, amados, trazendo com ela o verdadeiro sentido da palavra viver. 

Viver é amar sem condições, viver é compartilhar sem restrições, viver é cultivar a alegria, a frequência cristalina que faz de cada ser vivente a manifestação mais profunda do filho de Deus.

Sois todos irmãos, amados, todos filhos de Deus, todos essência da mesma Fonte, e este é o momento de iniciar a jornada consciente de retorno ao Pai.

O mundo espiritual se rejubila com o momentum por que passam os Filhos da Terra, e os seres de luz que o habitam anseiam em colaborar com todos vós, ajudando-vos a acender novamente a chama que habita vossos corações.

Pedi, pois ajuda aos vossos irmãos das estrelas, para que possais ancorar em vós e em vosso planeta a imensa dispensação crística que inunda a Mãe Terra e seus filhos, e, assim, dar o último passo para a reconquista da Redenção.

Que a união de todos os corações possa ser a tônica deste instante sagrado, que o amor possa jorrar incondicionalmente da essência de todos os Filhos da Terra, e que a luz volte a brilhar intensamente nesse ponto do universo, para que vosso planeta e todos vós possam se reintegrar, finalmente, a todos os seres de luz.

Bem amados, que vossas orações deem passagem à luz que se precipita para o vosso mundo, e que vossas consciências exercitem o poder de multiplicar essa luz mil vezes, mil vezes, para que a comunhão de mentes e corações possa dissolver os últimos resquícios de escuridão que leva ainda alguns Filhos da Terra a alimentar os véus da escuridão.

Bem amados, Eu vos deixo agora, derramando sobre todos vós as minhas bênçãos e envolvendo a todos no meu manto de proteção, porque Eu Sou Maria, Vossa Mãe.

SP-08/09/2014-Mensagem de Mãe Maria-14-2014 recebida por Jane Monachesi Ribeiro

 

Oscar Quiroga - 2405

Moralismo


Cuida para não te converteres num desses moralistas que ficam eternamente de plantão, à espera de poder erguer o dedo acusador e iniciar um sermão a respeito de como as coisas deveriam ser. Vigia tuas observações, Tu não és o centro do Universo, nossa humanidade é um elo de acontecimentos que se processa há éons. Esses desejos e buscas de satisfação que Tu pensas sejam exclusivamente teus, na prática não tem nada de originais, assim como tampouco nada há de original em tentares recalcá-los porque os censuras, e quando os recalcas te dedicas a censurá-los em teus semelhantes. Aprecias a liberdade só teoricamente, pois quando a percebes acontecendo teu dedo indicador parece adquirir vida própria e se ergue em tom acusatório. Tranquiliza-te, está tudo bem, estamos todos tentando viver bem.

Labels:


Thursday, September 11, 2014

 

Mensagem de Mãe Maria - 13/2014


Amados Filhos,

Que as bênçãos do amor tragam paz aos vossos corpos, mentes e corações.

É chegado o momento de perseverar em vosso propósito, o propósito de transformar todo o caos, toda a desordem, toda a violência, toda discriminação em luz.

Contudo, para atingirdes vosso objetivo necessitais do exercício constante da fé.

A fé move montanhas, a fé transpõe todos os obstáculos, a fé alimenta vossa consciência da verdade de que sois luz, sois partículas da essência divina do Criador.

Alimentai a vossa fé, amados, insistindo na verdade que nada é impossível àquele que crê.

Vossa crença em vossa filiação divina vos permite exercitar, diuturnamente, vossas escolhas com fundamento na vontade de vossas almas.

Escolher ser um ponto luminoso na escuridão que permeia tantas mentes e corações, escolher alimentar esse ponto de luz com vossos pensamentos, atitudes e sentimentos compassivos, escolher não mais ignorar os obstáculos que se apresentam em vosso caminho, na certeza de que eles aí estão para vos mostrar à vereda que leva ao Pai, e que se encontra oculta pela intensa gama de pensamentos, sentimentos e emoções negativas que tendes alimentado ao longo de vossa extensa jornada, esta é a escolha que vos permite ser um Filho da Luz.

O mundo revela muita comoção neste tempo de difíceis decisões para o ser humano.

Deixar para trás a ilusão do poder manipulativo, do preconceito arraigado, da imposição pela força, das justificativas para guerras e conflitos exige de todos vós muita fé e determinação, a fé no divino que vos habita e a determinação que vos impulsiona a exercitar a disciplina no dia a dia, para não vos deixar envolver pela inércia daqueles que nunca assumem posição, nunca ousam lutar por um ideal, nunca buscam a verdade, nunca pagam o preço por discordar daqueles que não acreditam no poder do amor.

O exercício do amor é a salvação para os Filhos da Terra que anseiam novamente ser pleno e feliz.

O amor abre todas as portas, revela todas as respostas, unifica mente e coração tornando possível a manifestação da compaixão.

Sem compaixão os Filhos da Terra continuarão alimentando o mundo da discórdia, o mundo da escassez e das doenças, o mundo onde o sofrimento serve como passaporte para a entrada no céu.

Não existe um céu onde a moeda corrente é o sofrimento; não encarnastes em vosso mundo para sofrer, amados!

Mergulhastes no mundo da ilusão para emergirdes de todas as criações do homem que não foram baseadas na frequência do amor.

Transmutar a escuridão em luz foi o foco escolhido por todos vós que escolheram seguir vossas evoluções passando pela experiência da dualidade, e no mundo da dualidade só o amor tem o poder de dissipar a escuridão e com ela a dor, o sofrimento, a separação.

Bem amados, urge que possais concretizar vossa parte no plano divino da criação, para que possais retornar ao Pai, como o fez vosso Mestre e irmão Jesus. 

Olhai a vossa volta, amados, para que possais perceber que continua a vigorar em vosso mundo o mesmo ódio, a mesma discórdia, a mesma intransigência, o mesmo estado de beligerância de 2000 anos atrás, no tempo em que vosso Mestre encarnou para mostrar o caminho do amor, o caminho da paz, o caminho da verdade que faz de todos os humanos verdadeiros irmãos.

É tempo de dar um basta a essa longa história de separação, guerras e intransigência que vitimou tantos seres, que criou tanta discórdia, que alimentou o ódio descabido de irmãos que não reconhecem mais a santidade da vida, que não conseguem perceber no outro a mesma luz que nele habita, eis que a escuridão é a única força que preenche todos os seus espaços.

Luz, amados, é momento de manifestar luz, para que ela envolva todos os vossos irmãos, para que o caminho da verdade seja novamente reconhecido e preenchido por todos os humanos que buscam o reconhecimento em si da verdade mostrada por vosso Mestre Jesus.

Bem amados, que nestes dias que antecedem mais um *Natal de Renascimento possais orar com muita fé e determinação para que todos os vossos irmãos possam despertar e reconhecer o caminho da luz, para que a reintegração do sagrado com o profano torne possível à redenção de todos os Filhos da Terra.

Bem amados, Eu vos deixo agora, derramando sobre todos vós as minhas bênçãos e envolvendo a todos no meu manto de proteção porque Eu Sou Maria, Vossa Mãe

*Os ensinamentos da Grande Fraternidade Branca Universal mencionam o dia 8 de setembro como a data do nascimento do corpo físico de Mestre Jesus. 

SP-01/09/2014-Mensagem de Mãe Maria-13-2014 recebida por Jane M. Ribeiro

Labels:


 

Oscar Quiroga - 2404

Licença cósmica


Hoje o céu te concede uma licença cósmica para te despreocupares e utilizares o tempo como bem entenderes, para recuperares a alegria perdida sob o peso das obrigações que se repetem à revelia de Tu não as apreciares nem tampouco enxergares qualquer sentido nelas. Hoje o céu te concede uma licença cósmica para fazer o que quiseres, determinando o uso do tempo com tua própria vontade, exercitando a autoridade de construíres teu próprio destino. O que haveria de mais importante do que praticares o sagrado direito de tua alma ser dona do tempo? Contas a pagar? Compromissos assumidos? A rotina? Não te preocupes com nada disso, tudo continuará como está, poderás voltar ao mesmo de sempre com tranquilidade, pois continuará sendo o mesmo de sempre. Só que hoje, faze tudo diferente.

Labels:


Wednesday, September 10, 2014

 

Oscar Quiroga - 2403

Paixão

A paixão é uma das perfeições disponíveis para experimentares, é um dos raros momentos em que espontaneamente ofereces tudo de ti sem nada poupares, sem fazeres planos nem te movimentares de acordo com estratégias para satisfazer segundas e terceiras intenções. Apaixonar-te é, metaforicamente, perderes a cabeça, não te importares em ter ou não razão, te esquecer de competires para ganhar terreno e conquistar adversários; apaixonar-te é, na prática, um ato de rendição, no qual não te importa que façam de ti o que quiserem fazer. Porém, e como um paradoxo interessante, quando te apaixonas e apesar da rendição, não há qualquer sinal de fragilidade em ti, pelo contrário, sentes claramente a energia divina circular através de ti, em ti, sem ti e te integras ao colossal corpo cósmico da Vida.

Labels:


Tuesday, September 09, 2014

 

Oscar Quiroga - 2402

O Melhor e o Pior


Enquanto não abrires um sincero e transparente diálogo entre o que há de melhor e o que há de pior em ti, não sairás do lugar e continuarás dando voltas como se pretendesses morder teu próprio rabo. Temes que o mundo conheça o que há de pior em ti, isso é natural, mas não é natural que Tu temas reconhecer o que há de pior em ti, teu olhar há de ser implacável nesse sentido, Tu não podes te esconder de teu próprio ser, pois, no mínimo, esse se manifestará a ti através de sonhos que serão difíceis de decifrar para ti, mas que qualquer pessoa, ao ouvi-los, não terá nenhuma dificuldade de enxergar tua verdade. O que há de pior em ti não é pior do que há de melhor em ti, e o que há de melhor em ti não é melhor do que o que há de pior em ti. Tu és essa mistura complexa e não podes fazer nada para mudar isso.

Labels:


Monday, September 08, 2014

 

Oscar Quiroga - 2401

Lua Cheia de Peixes


Nosso profundo sofrimento existencial é resultado de não saber praticar a ciência que torna auspiciosa a convivência do sagrado e do profano. Nosso profundo desconforto existencial deriva de nos sentirmos obrigados moralmente a escolher entre o sagrado e o profano como se apenas o sagrado fosse a manifestação do Divino e o profano lhe fosse um corpo estranho, como se o Divino sofresse de câncer cósmico, tivesse em seu colossal corpo de manifestação células que tentam aniquilá-lo. O sagrado e o profano são manifestações do Divino, que é sagrado e Divino quando é sagrado, e que é profano Divino quando é profano. Em nós, microcosmos feitos a imagem e semelhança do Divino, convivem as duas manifestações a despeito de todo o esforço que fizermos para determinar, sempre por decreto, que isso seja diferente.

Labels:


Sunday, September 07, 2014

 

Oscar Quiroga - 2400

A Graça


Encontra teus amigos, transita por lugares onde possas fazer novas conexões e vínculos, hoje é um dia auspicioso para expandires teu círculo de influência e, ao mesmo tempo, permitires que tua alma seja influenciada pelas ideias e trabalhos de outras pessoas. Visita lugares onde se produza e exponha arte; não te constranjas nem tampouco te exaltes em demasia, mas aproveita o momento para puxar conversa e dialogar sobre o que percebas. Interage com a realidade, Tu verás assim que a humanidade não está perdida, apenas acontece que as pessoas vão se fechando e, por isso, deixam de mostrar sua beleza, sua graça. Todo mundo, por pior que seja, há de ter uma graça que lhe é própria e essa pessoa será mais ela mesma na medida em que manifestar essa graça sem falsos pudores.

Labels:


Saturday, September 06, 2014

 

Oscar Quiroga - 2399

Tua Importância


Tua importância pessoal cresce na mesma medida em que outorgues importância a todos e a cada um dos vínculos que exerceres com teus companheiros e companheiras de viagem, enquanto existes neste planeta belo e assustado que singra o infinito a uma velocidade que Tu imaginas seria impossível. Da valorização que faças de cada um e de todos teus relacionamentos dependerá teu valor em particular. O que ofereceres a outrem será a medida do que Tu receberás, em certos casos poderás perder o fio da meada e não atinar a perceber a causa do efeito, mas trabalha com a certeza de que o fio da meada não te perde, porque Tu não és uma poeira perdida no infinito, o Espírito Universal sustenta tudo em ordem constante e em vida eterna, e tudo forma, no Universo, um só corpo cósmico.

Labels:


Friday, September 05, 2014

 

Oscar Quiroga - 2398

Recuperando o Tempo Perdido


Reflete sobre o que outrora tinhas vontade de ser quando crescerias, mas que acabou sendo engavetado e, talvez, deixado para uma futura “encadernação” de tua alma. Numa só existência podes fazer muitas coisas, Tu não precisas imaginar que te falta tempo e que as tarefas consomem toda tua energia. Ganha um minuto, todos os dias, dessa voragem de obrigações e dedica-a, em primeiro lugar, a atualizar a consciência do que deixaste engavetado e, depois, a começar o planejamento. Não precisa ser algo de importância transcendental, pode ser uma pequena viagem que nunca, até agora, aconteceu; pode ser também uma carta que não escreveste. Importa apenas que recuperes o tempo perdido, pois perdido não está, apenas oculto.

Labels:


Thursday, September 04, 2014

 

Oscar Quiroga - 2397

AMBIÇÃO


Por que deverias ter pudor de tua ambição? Que razão haveria para adotares um ar de falsa humildade que pesaria em tua consciência, enquanto que no fundo apreciarias avançar em conquistas de todos os tipos? Venera tua ambição, há um toque divino nela. Venera tua ambição para domesticá-la, pois de outra forma, selvagem como ela é, te conduzirá a objetivos que, depois, se transformarão em prisões existenciais. Ao aprenderes a dominar e orientar tua própria ambição perceberás que os objetivos se tornarão irrelevantes, e será fácil te desapegares de tuas conquistas para continuar teu caminho em nome de outras. Pelo contrário, se a tua ambição continuar selvagem, Tu chegarás lá, mas com tanto apego pelo que conquistaste que não conseguirás ter mais leveza para continuar em frente.

Labels:


Wednesday, September 03, 2014

 

Oscar Quiroga - 2396

A FORÇA


Hoje a força está contigo, mas precisas invocá-la. Faze, então, os rituais necessários, as coisas não acontecem por acaso, Tu precisas emitir o apelo invocativo para a força cósmica reconhecer teu chamado e responder. Essa força circula e está disponível, não é exclusividade de pessoas privilegiadas, qualquer ser humano é capaz de invocá-la, nem tampouco precisa de fórmulas litúrgicas complicadas, apenas de um apelo sincero provindo do fundo de teu coração. Não esperes resultados imediatos, porém, Tu não deves imaginar que poderias comandar essa força cósmica, Tu precisas criar o terreno em tua consciência para ela circular através de tua presença, e aí conduzi-la como Tu farias com um cavalo brioso e impetuoso.

Labels:


Tuesday, September 02, 2014

 

Oscar Quiroga - 2395

Planejamento


Planeja tudo, organiza-te com antecedência para tudo que de mais importante Tu quiseres realizar. O tempo do planejamento há sempre de exceder, em muito, o da execução. Este é um momento auspicioso para sentares as bases ordenadas para que um dia, ainda incerto do futuro, te dediques a executar esses planos. Elabora minuciosamente tudo, nenhuma ponta solta deixes ao acaso, o Universo te protegerá e incentivará através de cada minuto que gastares nesse planejamento; é preferível, por isso, que tua alma pareça prolixa do que deixares tudo ao sabor da sorte. Alonga-te na organização, revisa uma e outra vez os cálculos que fizeres e te ajusta sistematicamente a todos. Quando chegar a hora da execução tudo será rápido.

Labels:


Monday, September 01, 2014

 

Oscar Quiroga - 2394

Almoço de negócios


Evita o almoço de negócios hoje, a não ser que esse consista em Tu comeres um negócio desses e outro daqueles numa padaria qualquer da vida. Evita o almoço de negócios formal hoje, porque o período de Lua Vazia pode torná-lo indigesto e, pela ansiedade de combinar algo importante, o tiro sair pela culatra. Acostuma-te a utilizar esses períodos astrológicos para sair da rotina e te despreocupar, mesmo que aconteçam no meio da semana considerada “útil”. De teu nível de leveza e alegria, condições que só a despreocupação te forneceria, depende tua capacidade de tomares decisões simples e auspiciosas. Quanto mais tempo permaneceres na ansiedade de fazer algo dar certo, independentemente de tua boa vontade, mais a tua consciência mergulharia num estado de confusão contraproducente.

Labels:


This page is powered by Blogger. Isn't yours?