Saturday, February 28, 2015

 

Oscar Quiroga - 2565

Vida Perfeita


A vida perfeita que almejas não é um sonho distante, mas para perceber sua proximidade terás de abandonar o vício de apontares e destacares os detalhes que são contrários aos teus objetivos. Faz isso principalmente em relação aos defeitos que apontas nas pessoas com que te relacionas, pois isso não é apenas uma chatice como também um beco sem saída, já que continuarás só destacando esses defeitos sem poder fazer nada para mudá-los, pois são alheios e não teus. A vida perfeita que almejas há de começar em ti, no teu sistemático processo de aperfeiçoamento, sempre iniciando e terminando em abster-te de tentar corrigir as faltas alheias, porque essa é uma atividade contraproducente. A vida perfeita há de começar e terminar em ti. Enquanto assim não fizeres, o sonho continuará distante.

Labels:


Friday, February 27, 2015

 

Oscar Quiroga - 2564

Oscilações



Teus mais lindos sonhos não ficaram distantes da realização, exorciza de imediato essa ideia de tua alma ser exilada do mundo que almeja conquistar. Não se ganha sempre, mas tampouco a existência consegue ser uma sucessão contínua de derrotas, tudo oscila; teus humores e estados de ânimo, os recursos materiais, a simpatia e antipatia das mesmas pessoas com que convives diariamente, a satisfação ou decepção de tuas expectativas, enfim, tudo está sujeito a um vaivém que não é conveniente tentar conter. Segue em frente, então, pois que hoje tua alma se sinta amuada e distante do mundo que gostaria de experimentar não te autoriza a fazer profecias sinistras. Isso vai passar e Tu voltarás a sentir o entusiasmo sem o qual nada de mais poderia ser feito. Cuida da tua saúde e do teu humor por enquanto.

Labels:


Thursday, February 26, 2015

 

A Árvore da Vida


Procure manter a mente aberta, livre dos preconceitos que nos foram incutidos desde o nascimento, ao ler as informações abaixo supostamente passadas pelo Arcanjo Miguel, na Referência [1].

O Deus dos Judeus: O Grande DAGON

Veja como os chamados judeus ressuscitaram o diabo, Dagon, como o deus único (one god). As letras da palavra Dagon podem ser rearranjadas para se ler "one god" (monoteísmo). O "a" e o "n", em Dagon, forma "an" que significa "one" (um). As letras restantes são D-G-O, podem ser rearranjadas como G-O-D (Deus). O diabo ficou agora sendo "the one god" (o deus único).

O diabo passou então a ser adorado como "o deus único". Fique portanto ciente que todas as formas de adoração (culto) são adorações do diabo e são proibidas pela Natureza. O resultado da sua adoração por qualquer coisa, e se você não parar com isso enquanto você estiver vivo, é a sua morte.

Para evitar desapontamentos, a Natureza nos permite escolher entre vida eterna e morte eterna. É uma escolha do seu livre arbítrio. A Natureza irá revelar abaixo qual o caminho que você está atualmente trilhando, para que você faça uma escolha sábia.

O que você vai ler é a verdade tirada da Bíblia Sagrada. A Bíblia Sagrada pode ser interpretada de duas formas. Você pode dizer a mentira que está escrita, ou você pode dizer a verdade que está escrita.

Da Natureza vem toda a vida. A Natureza é em si a vida eterna. A Natureza está sempre, e estará sempre, consciente de tudo o que entra nessa vida. A Natureza é também o trampolim para tudo o que deve sair desta vida. Nosso objetivo deveria ser obter a vida eterna (no corpo físico), para que fôssemos capazes de permanecer nesta vida para sempre. Apesar de eu ter certeza que você está totalmente convencido que a morte é uma fatalidade que todos nós precisamos sofrer, eu garanto que nada está mais longe da verdade. Como está provado pela história da humanidade, qualquer um pode morrer. A morte, portanto, não é um objetivo que as pessoas devessem desejar. Localizar a Árvore da Vida no entanto, com o presente de vida eterna que vem dela, requer o despertar de uma nova era. Devemos entrar na era da verdade, a era da vida eterna. O Livro da Revelação (Apocalipse) prova esta afirmação, quando o Arcanjo Miguel é chamado para combater a besta que engana o mundo inteiro. O Arcanjo Miguel chegou. A besta que engana o mundo inteiro é "deus", o diabo.

Sempre existiram dois caminhos na vida. Se o cego guia o cego, não cairão ambos no buraco? O buraco é o seu túmulo. Cava-se um buraco e joga-se o cego nele. Líderes religiosos tentam guiar as pessoas e ambos caem no túmulo. Ambos morrem pois o cego não pode guiar outro cego. Se é o eterno que sua vida procura, o Arcanjo Miguel está aqui para revelar a verdade na Bíblia que o cego não consegue ver. Começaremos com o Livro do Gênesis. Investigaremos o deus do Velho Testamento, EL, e mostraremos os inúmeros assassinatos de responsabilidade desse deus. 

Revelaremos uma conspiração para eliminar os seres humanos originais que a Natureza criou, os hermafroditas. Cada hermafrodita tinha ambos os sexos, masculino e feminino. Junto com este complô para eliminar os hermafroditas, o gênero masculino da espécie humana foi gerado para ser escravizado e para morrer. A teoria dos Deuses foi formulada por um hermafrodita chamado A'belle e, depois, desenvolvida, promovida e expandida pelo gênero feminino da espécie humana. O objetivo deste complô era manter a morte neste mundo, e dessa forma governar a terra através do medo da morte. A fêmea, no entanto, não poderia ter executado este plano sem a ajuda do seu deus, o diabo. Obviamente, o hermafrodita que a fêmea iria venerar como deus era A'belle. Para conseguir seu objetivo, o gênero feminino da espécie humana está disposto a marchar em direção à morte, e arrastar todo humano vivente com ela. Essa conspiração em si foi chamada de "A árvore do conhecimento do bem e do mal", também conhecida como religião

Na Bíblia, "A Árvore do Conhecimento do Bem e do Mal" é o símbolo para religião. As religiões provêem você com o conhecimento do que é bem e do que é mal. As religiões sempre se arvoram com o direito autoral único daquilo que você aprendeu ser bem e mal. A religião nunca permitiu ninguém dizer a você o que é bem e o que é mal. A religião é, portanto, a árvore do conhecimento do bem e do mal. Fique ciente que a morte está ligada diretamente com a árvore do conhecimento do bem e do mal, que você conhece como religião. O resultado do seu envolvimento com religião é a morte. A Natureza não participa da morte. A Natureza produz apenas vida. A Natureza produz a Árvore da Vida, a verdade. Morte é o local onde a Natureza confinou o senhor Deus, que escondeu a árvore da vida dos seres humanos, para que o homem, e toda a vida humana, morresse. Por isso, a Natureza chamou o senhor deus, de forma correta, de diabo.

Não pode ser negado que o senhor deus está intrinsicamente ligado com religião. A religião é proibida pela Lei Natural. A Natureza é estrita: "Todas as formas de adoração (culto) são culto do diabo e são proibidas para todos que desejam viver".

O(A) leitor(a) deve estar preparado(a) para constatar que a religião mentiu para ele(a) desde o começo. O significado natural da palavra religião será explicado. O deus do Velho Testamento, EL, é desmascarado como sendo o diabo que ela é. Nós fomos enganados para acreditar que deus, que é o diabo, era um ser masculino. Nós fomos novamente enganados. Enganação é a característica principal do diabo. O deus do Novo Testamento, Abba, é o mesmo diabo do Velho Testamento, com apenas uma mudança de nome.

Você pode detectar a verdade ao invés das mentiras? Você deseja o natural ou o não-natural? Você acredita em vida eterna ou você acredita na morte? Se você gosta do mundo de fantasia, o diabo é a sua escolha. O diabo, que é Deus, nunca foi capaz de fazer qualquer prejuízo físico a você. O que Deus pode fazer foi enganá-lo fazendo você desistir da vida sem ser for forçado a isso.

Aqui será apresentada a oportunidade de você viver para sempre. Se você acredita na morte, a morte você terá. Às crianças pequenas: não permitam que seus pais te enviem ao diabo, sob o pretexto que vocês irão para o céu. Não deixem seus pais chutarem vocês para fora desta vida, como deus foi chutado e jogado na morte, no  sol. O leitor deve entender que o que é requerido para viver nesta vida para sempre, é não cultuar nada (não ter religião), e não fazer escravo de nenhum ser humano.

RELIGIÃO

A palavra raiz da palavra "religião" é "lig". "Lig" (em inglês, "to lig") significa "mentir". Portanto, a raiz da palavra religião significa "mentir".

Adicionando o prefixo "re", que significa "outra vez", "mais uma vez", nós temos "mentir mais uma vez", "mentir novamente".

Incluindo o sufixo "ião", que significa "um processo de", tem-se o significado completo da palavra religião: "um processo de mentir mais uma vez".

Se a raiz da árvore (da religião) é uma mentira, o fruto dessa árvore também é uma mentira! 

Se uma religião ensina "Não matarás" e essa mesma religião e seus seguidores mantém e utilizam máquinas de matar para proteger seus interesses, essa religião e seus seguidores são hipócritas. Essa religião é uma árvore corrompida (um processo de mentir de novo) que só pode produzir frutos do mal, mentiras, assassinatos, hipócritas. Portanto, você conhece o deus corrupto deles pelos frutos dos seguidores maléficos dele.

É óbvio que aquele que, sob o comando de seu deus, joga bombas e mata homens, mulheres, crianças e idosos e tudo que estiver na área bombardeada, está servindo a um deus que é o diabo. Apenas o diabo iria inventar tal ato contra a Natureza. Todos esses deuses e seus seguidores serão lançados no inferno, que é um lago do fogo, o sol.

Nós nascemos com vida eterna. Nós entregamos graciosamente o nosso direito inato de vida eterna por acreditar em deus. A pessoa precisa fazer um pacto com deus. O pacto é simples. Se você adorar a deus, quando você morrer, você irá para deus, no céu. Isto é o que fica acordado. Ninguém disse que você tinha que morrer, a não ser deus. Acreditando em deus, você concorda espontaneamente em morrer em troca por sua adoração de deus. Você não recebeu absolutamente nada desse acordo, a não ser a morte. O resultado de qualquer forma de adoração (culto) tem sempre sido a morte. Todos que praticam cultos vivem no vale das sombras da morte, porque eles concordaram em morrer pelo que eles acreditam, em deus, o diabo.

Você foi treinado para acreditar que o sol está lá em cima no céu. A religião, então, ensinou a você que o inferno está lá em baixo, levando você a eliminar o sol como não tendo qualquer relação com o inferno; porque você acredita que o sol está lá em cima no céu. Porém, se você tomar o sol como nível de referência, todos os planetas estão acima do sol e, consequentemente, o sol está abaixo de todos os planetas. Depois da morte, sua alma será gravitacionalmente atraída para o sol. Além disso, se você aceitar a hipótese de que a Terra é oca, com um sol interno em seu centro, esse sol estará abaixo de nossos pés e iremos para lá ao morrermos, como uma luz no final de um túnel escuro. Lá encontraremos pessoas que morreram antes de nós.

[continua]

Referência:
[1] http://pt.scribd.com/doc/56942693/TheBookOfLife-TranscribedByTheArchangelMichael

Labels: , , , , , , , , , , , , , , ,


 

Mensagem de Mãe Maria - 05/2015


Amados Filhos,

Que as bênçãos do amor tragam paz aos vossos corpos, mentes e corações.

Neste período de reflexão, que antecede mais uma Páscoa de Renascimento, faz-se necessário que possais mergulhar em um profundo exame da vossa realidade, sem julgamento e sem preconceito, para que possais resgatar a clareza e com ela a percepção do que verdadeiramente é importante para a continuidade de vossa jornada.

Nem sempre o que parece importante a vós é de fato a expressão da vontade de vossas almas.

Vossos sentidos físicos têm o poder de tornar importante, e real, tudo aquilo que acreditais ser parte de vós, e por não ouvirdes vossas almas acabais mergulhando no erro e na infelicidade que sempre vêm acompanhados da dor e do arrependimento.

Não vivenciais mais o tempo do sofrimento, amados.

Lembrai-vos que este é o tempo da liberdade, e caminhar rumo à liberdade exige de vós discernirdes o verdadeiro do falso e o real do ilusório.

Lembrai-vos também que a realidade que observais com vossos sentidos físicos não vos leva a discernir o verdadeiro do falso, uma vez que tudo que contemplais através de vossos olhos físicos reflete ilusão.

A ilusão tem vos acompanhado ao longo da jornada, e por não vos lembrardes do aprendizado duramente conquistado em cada uma de vossas vidas, nem a verdade a vós revelada nos períodos de descanso entre uma vida e outra, sois levados a repetir os mesmos erros, erros que trazem como resultado novos desafios, cada vez mais contundentes, cada vez mais difíceis de superar eis que vão sendo reforçados por camadas e camadas de ilusão; contudo sem a compreensão desses eventos não existe transformação, e sem transformação eles continuarão a retornar como uma lição que precisa ser repetida e repetida até ser assimilada.

É preciso reverter esse processo, amados, e para tanto precisais reforçar a vontade de vossas almas para retirar, cada vez mais, o poder de vossos egos.

Sim, amados, é tempo de tirar a força contida em vossos egos e isso só acontece quando voltardes a escutar a voz do vosso coração, vosso eu real manifestando sua vontade, que sempre visa vosso crescimento e vossa evolução.

Fazer isso exige um mergulho interno, um voltar para vosso íntimo deixando de lado todos os estímulos externos, que só vos levam a distração, e a busca de resultados imediatos no que concerne a manifestação dos vossos ansiados desejos.

Desejar é apenas o estímulo que precisais no mundo em que viveis para desencadear o processo da manifestação.

Assim sendo, é preciso que possais filtrar vossos desejos vos perguntando a cada instante de onde eles vêm.

Quem deseja?  Esta é a pergunta a fazer. De onde brotou este desejo? De uma palavra, uma visão, de algo externo a vós ou do fundo do vosso ser, do vosso coração?

Esta pergunta é a chave para que possais separar o joio do trigo, vos entregando tão somente aos desejos de vossa alma que chegam a vós através das sensações manifestadas por vossos corações.

Que possais encarar este trabalho como o aprendizado necessário para que possais continuar trilhando o caminho da luz, sem mergulhardes em dúvidas, sem precisardes de aprovação, sem buscardes coerência em vossas atitudes, mas simplesmente vos entregando a voz do coração.

Quereis felicidade, quereis liberdade, quereis saúde e amor?

O caminho está aberto para todos aqueles que sabem a diferença entre o impulso e a compreensão, entre a satisfação imediata e a duradora, entre o querer e a entrega.

Bem amados, que vossas orações sejam o veículo para levar compreensão e discernimento aos vossos irmãos, para que todos possam superar seus desafios com a certeza de que, além deles, existe um mundo onde a justiça se aplica a todos, onde a paz é um estado permanente, e onde o amor é a moeda que alimenta a plenitude.

Bem amados, Eu vos deixo agora derramando sobre todos vós as minhas bênçãos e envolvendo a todos no meu manto de proteção, porque Eu Sou Maria, Vossa Mãe.

SP-23/02/2015- Mensagem de Mãe Maria-05-2015 recebida por Jane Monachesi Ribeiro.

Labels:


 

Oscar Quiroga - 2563

Lua vazia



Considera que hoje teu tempo seja absolutamente livre, independentemente de teres inúmeros compromissos e obrigações para cumprir. Assumir o tempo como livre tornará tua alma mais leve e alegre, condições essenciais para enfrentar com destreza e sabedoria as vicissitudes que acontecerem, que num dia inteiro de Lua Vazia não costumam ser poucas. Sabes por que isso? Porque nossa humanidade é viciada em realizações concretas, desconsiderando o valor das atividades subjetivas, e em dias de Lua Vazia as ações objetivas não têm o suporte que precisariam para ser bem-sucedidas, acontecem de forma aleatória, pela sorte mesmo. Enquanto isso, as atividades subjetivas como a contemplação, o ócio, a meditação e as orações vão criando condições de equilíbrio e saúde mais eficientes do que horas de malhação.

Labels:


Wednesday, February 25, 2015

 

Oscar Quiroga - 2562

A necessidade



A necessidade é a mãe de todos os destinos, incorpora esta verdade em teu coração para não te debateres inutilmente diante de ações que precises empreender. Quando tiveres dúvida sobre alguma questão, procura observar se o que precisas fazer supre alguma necessidade; se assim for não te demores mais nem tampouco mintas a ti a esse respeito, age e ponto final. Os dribles e mentiras que inventes para não fazer a parte que te toca complicarão o labirinto existencial em que tua alma já está encerrada, e no futuro ninguém mais do que Tu terás de resolver esse enigma. Por trás de toda necessidade acena o Divino evocando uma resposta de tua consciência para que a conexão entre a alma que age, o objeto da ação e o próprio ato de agir manifestem a eterna conexão e expressem a maravilha da Vida.

Labels:


Tuesday, February 24, 2015

 

Oscar Quiroga - 2561

Facilita



Cuida para não agregar mais peso ao que as pessoas próximas já carregam, ninguém merece ser oprimido, o processo mundial faz isso magistralmente e seria melhor que te convertesses em alguém que facilite a vida dos semelhantes em vez de ser uma alma agente da opressão. Por ventura aprecias os tormentos da opressão que sentes? A solução para esses não consiste em reproduzi-los e disseminá-los através dos relacionamentos, mas em decidires que esses terminam em ti. A vida é uma experiência muito complexa, já te disse isso e o repito, pode dar desespero às vezes pela sensação de estar num labirinto que nunca resolverás. Porém, melhor passar o mais rapidamente por esse desespero, as coisas se resolvem com leveza e alegria e não de outra forma. Facilita a vida dos teus semelhantes.

Labels:


Monday, February 23, 2015

 

Oscar Quiroga - 2560

Deveres e quereres



Despertas e em seguida as obrigações te pesam na alma, são tantas coisas que precisas fazer e que, ao mesmo tempo, não as farás porque queres, mas porque deves. Esse é um castigo cotidiano, ter de fazer o que não se quer. Apesar de compreenderes que as obrigações são necessárias e que se não fosse a existência dessa necessidade já terias chutado o balde há muito tempo, mesmo assim constatas diariamente, e em alguns dias como hoje de maneira mais densa ainda, que empreender ações sem o devido ardor interior que as motive é ir criando uma vida desprovida de sentido. Para contrabalançar esse ritmo procuras as férias, os finais de semana e todo momento que te outorgue um descanso, porém, de tanto esmagares tua consciência com atos sem sentido, quando chega a hora do equilíbrio esse tampouco acontece.

Labels:


Sunday, February 22, 2015

 

Oscar Quiroga - 2559

Tateando a cegas



Reconhece tuas obrigações, reconhece teus deveres e assume as rédeas de teu destino, neste momento encontrarás a oportunidade de abandonares a postura indolente de esperar que as coisas melhorem sem tua intervenção. Ao mesmo tempo descansa, porque não é hoje que solucionarás a quadratura do círculo nem tampouco endireitarás o que vem sendo entortado há gerações, tantas que ninguém mais se lembra como é que tudo começou. Nesse jogo de empurra-empurra de culpas ideológicas e religiosas, todas as meias verdades se arrogam o direito de ser inteiras, porém, nenhum ser humano sabe absolutamente nada, estamos todos tateando a cegas em busca de confirmação de nossos pressentimentos. Enquanto isso temos nossas obrigações e deveres, para provar que somos quem somos mesmo não sabendo explicar nada.

Labels:


Saturday, February 21, 2015

 

Oscar Quiroga - 2558

Ação



Abandona toda imaginação, desapega-te do encantamento das tuas viagens interiores e abraça ardorosamente a causa de colocar em prática tudo que desejares realizar. Nada tens a perder na ação, muito tens a ganhar. Perderias apenas se não te atrevesses a agir, pois mesmo que errasses isso seria preferível a cometer o erro de abster-te da ação. Então, o que estás esperando? Tu não dependes de circunstâncias para colocar em marcha teus anseios, neste momento Tu és a circunstância mais importante, a partir de ti emana a vontade de realizar e ela é sagrada, não pode ser impedida, a necessidade é maior do que quaisquer contrariedades que surgirem para obstaculizá-la. Teu valor não é medido pelo que pensas e sentes, mas pelo que te atreves a realizar com aquilo que experimentas no mundo subjetivo.

Labels:


Thursday, February 19, 2015

 

Oscar Quiroga - 2557

Reformulação completa



É conveniente e propício que reformules todos teus planos, inclusive aqueles que buscas objetivar há anos. Este é um momento de ação, porém, num patamar completamente diferente, as circunstâncias são outras, a música que a orquestra cósmica toca também é outra, só falta te renovares o suficiente para acompanhar essa transformação. Isso não é fácil, há um convencimento arraigado na consciência de nossa humanidade que nos leva a agarrar-nos ao passado, imaginando que nosso futuro seja exclusivo resultado desse. Esta é apenas uma meia verdade, pois tão real quanto essa é a outra meia verdade, a de que o futuro é uma dimensão em si mesma que, passando por nós através do presente, reinventa completamente o passado. Por isso é possível e auspicioso reinventar-se, abandonar o passado e abraçar o desconhecido.

Labels:


Wednesday, February 18, 2015

 

Oscar Quiroga - 2556

Teus sacrifícios



Os sacrifícios que fazes não são castigos, não precisas sentir culpa a respeito de absolutamente nada, liberta-te de imediato desse peso contraproducente. Diferente do que se pode pensar, a culpa não serve para organizar os relacionamentos sociais impedindo que as pessoas sejam brutais entre si, só agrega mais um peso à consciência que de toda maneira precisa lidar com a brutalidade cotidiana. Que a culpa retorne àquele que a inventou e que nossa humanidade se livre definitivamente de pagar direitos autorais por ela! Assim, os sacrifícios que terás de fazer não parecerão punições, mas concessões amorosas em nome das pessoas que queres ajudar e do bem maior que teu coração é capaz de idealizar. Ninguém compreenderá a natureza de teus sacrifícios, eles alimentam tua solidão existencial.

Labels:


Tuesday, February 17, 2015

 

Oscar Quiroga - 2555

Um novo começo



Tudo que fizeste e o que deixaste de fazer conduziu teus passos até aqui e agora, não tens direito de culpar ninguém por te encontrares na condição em que te encontras. Porém, essa constatação tampouco há de autorizar-te a que carregues em tuas costas a dor do mundo, apenas verifica-a e por esse reconhecimento faz o árduo esforço de discernir o que é teu e o que é do mundo, mas ao mesmo tempo reconhece também que o mundo não é uma entidade distante e desvinculada de ti, aquilo que fazes ou deixas de fazer agrega ao somatório que é esse processo mundial. Faz isso sem amargura no coração, pelo contrário, abençoa tudo para desamarrar tua alma e com ares de liberdade e independência decide um novo começo. Isso é completamente disponível, mas não acontecerá automaticamente.

Labels:


Monday, February 16, 2015

 

Oscar Quiroga - 2554

Prova a tua fibra


Ainda que todos teus planos tenham ido por água abaixo e que essa metáfora seja insultante em tempos de seca, mesmo assim não há motivos de preocupação. Reconhece, a vida sabe mais de ti e do espírito em que te movimentas e experimentas ser do que Tu sequer imaginarias, e por isso é conveniente que te entregues sem reserva a despeito de parecer-te que o que a vida te pede é nada menos do que lançar-te ao precipício sem esquema de segurança. São duras as provas a que nossa humanidade está submetida na atualidade, ninguém está livre disso, melhor não te iludires com a imaginação de que recursos materiais te salvariam ou que a companhia amorosa de um coração ardente te elevaria dessa condição. Nada! Este é o momento em que nossa humanidade há de provar na prática a fibra de que é feita.

Labels:


Sunday, February 15, 2015

 

Oscar Quiroga - 2553

Teu aperfeiçoamento


O inferno que desprezas está em ti, pois de outra maneira não poderias enxergá-lo. O céu que almejas está em ti, pois de outra maneira não poderias imaginá-lo. Céu e inferno se entrelaçam e convivem na consciência de nossa humanidade, assim são as coisas, melhor começar a fazer amizade com esse paradoxo e parar de fingir que uns são exclusivamente infernais enquanto só alguns privilegiados merecem o céu. Nada te outorga o direito de julgar teus semelhantes, teus defeitos e imperfeições não são melhores nem menores, estamos todos no mesmo barco, um destino complexo que desafia toda compreensão. Faz a tua parte aperfeiçoando-te, trabalhando em ti o que odeias e desprezas, exaltando em ti o que veneras. Teu aperfeiçoamento em particular tornará este mundo um pouco melhor.

Labels:


Friday, February 13, 2015

 

Oscar Quiroga - 2552

Complexos e ambíguos

Nós, humanos, somos seres muito complexos, em nossas naturezas o sublime e o abjeto convivem, assim somos e não podemos fazer nada para mudar isso. Desgraçadamente, ainda gasta-se muito tempo e recursos vitais afirmando que uns são elevados e outros inferiores, que uns merecem ser exaltados enquanto outros condenados à execração. Faziam isso com as bruxas e hoje isso nos parece uma abominação, faziam isso com os judeus e reconhecemos hoje a violência desse movimento, porém, enquanto acontece sempre parece normal e aceitável, porque a realidade do desprezo se alimenta de nossa incapacidade de aceitarmos que somos seres complexos e ambíguos, preferindo imaginar que uns sejam exclusivamente luminosos enquanto outros sombrios apenas. Enquanto isso for assim, sempre haverá uma bola da vez a ser desprezada.

Labels:


Thursday, February 12, 2015

 

Oscar Quiroga - 2551

TUA PRÓPRIA INTELIGÊNCIA

Data Estelar: Lua Vazia até 14h46, horário de verão de Brasília.

Tua própria inteligência se volta contra ti quando te apegas a um detalhe e, com a alma cheia de suspeitas infames, fazes inferências e especulações sobre as quais, depois, te voltas contra alguém para julgá-lo com severidade.
Fala sério, gostarias que isso acontecesse contigo? Alguém pode apegar-se a um detalhe de tuas imperfeições e transformá-lo numa bola de neve avassaladora, alguém pode te encarar numa praça pública e começar a gritar que te viu molestando uma criança e imediatamente milhares de pessoas te lincharão sem te dar lugar a qualquer tipo de defesa.
A inteligência humana torna este mundo um lugar muito perigoso para se viver, mas é por essa mesmíssima inteligência que teremos de torná-lo uma dimensão amorosa e compreensiva, com menos moralismo e mais solidariedade.

Labels:


Wednesday, February 11, 2015

 

Mensagem de Mãe Maria - 03/2015


Mensagem de Mãe Maria

Que as bênçãos do amor tragam paz aos vossos corpos, mentes e corações.

É tempo de milagres, é tempo de confiar na manifestação dos milagres confiando no vosso poder de tudo transformarem.

Transformar insegurança em certeza, dúvida em verdade, violência em paz.

Confiar, eis a palavra mágica que vos abre caminho para as novas conquistas onde o homem-mulher, ciente do seu poder, diante da sua santidade, readquire o controle sobre os eventos que surgem no dia a dia de suas trajetórias.

Controlar exige de vós enxergardes o todo, e só se percebe a totalidade pelas mãos do coração.

Quando o todo se revela também se revelam o propósito de todos os acontecimentos com que vos deparais e, também, a melhor escolha para seguir em frente, corrigindo, transformando, mudando aspectos da realidade ilusória que não vos servem mais.

Quão importante para vossas evoluções, para o crescimento de vossas almas, alçardes à frequência onde a realidade deixa de ser percebida por fragmentos, para se mostrar como uma manifestação una onde todos os seres que convosco convivem se apresentam como parte de vós.

Sois parte do todo, já sabeis, mas é de vital importância que possais ver e sentir o todo, a totalidade da realidade que criastes como humanidade, para que a compreensão se revele e as mudanças ocorram sem traumas, eis que estarão acompanhadas do entendimento, da razão de serem praticadas, vos mostrando assim as soluções.

Mudar a realidade ilusória, para revelar o verdadeiro mundo que vos foi destinado pelo Pai Criador. 
  
Ao dardes o primeiro passo, crendo no vosso poder, que foi herdado do Pai, atingireis a frequência que vos abre a cortina do verdadeiro saber, onde a dualidade é apenas a consequência do livre-arbítrio de que sois dotados, mas que deixa de revelar os opostos para vos oferecer escolhas que vos levem a atingir um determinado objetivo a que vos propusestes conquistar.

Bem amados, é preciso que cultiveis fé e determinação, para que possais deixar para traz as dúvidas que vos mergulham no caos e na negatividade, fazendo-vos sofrer por quimeras, temer o imponderável, adoecer por falta de comandos objetivos aos vossos corpos, que nada mais fazem do que revelar aquilo que determinais em pensamento e ações.

Deixai, pois, de afirmar e reforçar a fraqueza, a dúvida, o limite, a intolerância; afirmai, sim, vosso poder ilimitado, vossa comunhão com o uno, vossa compreensão da totalidade, para que, passo a passo, as forças-inteligências que compõem vossos corpos possam compreender e adotar a santidade que precisais manifestar, pela devolução de uma mente e corpo sãos.

Bem amados, buscai milagres, acreditando no vosso poder de manifestar o ilimitado, trazendo à tona toda a sabedoria que tem o dom de por fim a ilusão que ainda permeia vossa realidade.

Bem amados, que a luz que flui do Pai, e que se revela em vosso mundo como puro amor incondicional, possa ser alimentada por vós a cada instante sagrado, para que o coração trace o norte, revelando a realidade da perfeição, a mesma realidade que conhecestes quando aceitastes o desafio de vivenciar essa longa experiência para readquirir o merecimento de ser pleno e feliz.

Bem amados, Eu vos deixo agora derramando sobre todos vós as minhas bênçãos, e envolvendo a todos no meu manto de proteção, porque Eu Sou Maria, Vossa Mãe.

SP-11/02/2015-Mensagem de Mãe Maria-03-2015 recebida por Jane M. Ribeiro

Labels:


 

Oscar Quiroga - 2550

Ampliação necessária


Enquanto não te dedicares a, todos os dias e sistematicamente, ampliares tua compreensão a respeito da complexa experiência de viver, tua alma continuará ensimesmada em paixões autocentradas e conviverás com seres humanos que vibram na mesma sintonia, com os quais estabelecerás relacionamentos de conflito e discórdia constantes, mascarados de amores infinitos e profundos. Todos e cada um somos um ardor que nos faz ser quem somos e que nos motiva a empreender ações constantes para provar na prática que podemos ser quem somos, e esse ardor é da mesma natureza em todos os seres, só que orientado de acordo com as inclinações que vamos construindo ao longo do tempo em dependência de nossa maior ou menor amplitude de visão.

Labels:


Monday, February 09, 2015

 

Oscar Quiroga - 2549

O narcisismo

O esforço mental que precisas fazer para imaginar que só tua alma seja a filha amada do Divino e que muitos dos teus semelhantes, aqueles que consideras diferentes porque te causam repulsa, não mereceriam sequer ser chamados de filhos do Divino, tudo isso resulta em teu decaimento e morte. Estamos todos no mesmo barco, superiores e inferiores, bonitos e feios, toda a diversidade humana está alinhavada pelo mesmo fio de Vida que sustenta o Universo inteiro, de que adianta tentares ser diferente como se apenas Tu tivesses o merecimento da Vida? Esse narcisismo é tua ignorância, tua escolha diante da tua incapacidade de enxergar esse panorama complexo que é a unidade de Vida. O moralismo e a severidade são filhas diletas do narcisismo, servem para separar o que não pode de jeito algum ser separado.

Labels:


Sunday, February 08, 2015

 

Oscar Quiroga - 2548

É fácil, mas é difícil


É fácil, mas é difícil; relacionar-se. É fácil porque é inerente ao jogo que é o próprio Universo, mas é difícil porque as pessoas resistem a abandonar a vida que levam sozinhas para atrever-se a compartilhar totalmente seus tempos e, assim, criarem uma nova instância, a do equilíbrio que precisa de ajustes constantes para sustentar-se. Relacionar-se é fácil, porém, difícil, aceita esse paradoxo, todo relacionamento será sempre lotado de contradições e não te salvarão as regras morais que teus ancestrais deixaram escritas na pedra, porque ninguém é seus ancestrais, eles e elas desconheciam a complexidade crescente do mundo. Tu precisas aceitar essa complexidade, lidar com ela em vez de tentar simplificá-la, divertir-te com os paradoxos e aspirar continuamente à harmonia.

Labels:


Saturday, February 07, 2015

 

Oscar Quiroga - 2547

O único caminho


Não importa o quanto resistas, nada te livrará de relacionar-te, isso é tão inevitável quanto o fato de que um dia deixarás de respirar entre o céu e a terra. Relacionar-se é inevitável, é a dimensão onde nossa humanidade compreende a necessidade de equilíbrio e se esforça para sustentar essa leveza, a harmonia que resulta necessariamente de profundos e intensos embates e conflitos. Cada uma das pessoas que se relaciona tem seu próprio ardor e é ela mesma na medida em que coloca em prática esse ardor, de onde se torna inexorável o conflito entre elas. Relacionar-se, porém, é algo mais que se pode criar mediante os embates e conflitos, o ingrediente que supre uma necessidade maior, a do equilíbrio, a da harmonia. Parece difícil, impossível até, mas é o caminho, não há outro.

Labels:


Thursday, February 05, 2015

 

Geração Doméstica Gratuita de Energia Elétrica


Todos nós sabemos a grande revolução social propiciada pela passagem da computação centralizada, via grandes computadores (mainframes), para a computação distribuída feita nas nossas residências (via computadores pessoais, PCs). Isso começou nos Estados Unidos. Sabe por que? Porque as forças armadas norte-americanas estavam com medo que a (antiga) União Soviética conseguisse lançar foguetes para destruir os relativamente poucos mainframes do país, deixando, dessa forma, o país bem mais vulnerável a posteriores ataques estrangeiros. Com a computação distribuída por todo o país, essa vulnerabilidade ficava sanada.

Uma revolução semelhante irá ocorrer em futuro próximo com a geração de energia elétrica que abastecerá nossos países. A geração de energia elétrica residencial será feita de forma distribuída por geradores individuais domésticos (sem qualquer poluição, poluição zero) ao invés da geração concentrada em grandes usinas elétricas (que requer, em adição, um esquema de distribuição muito complexo e vulnerável). Já imaginou o que aconteceria com o sistema elétrico brasileiro (e paraguaio) se um míssil destruísse a Usina Hidroelétrica de Itaipú? Se a energia elétrica fosse gerada de forma distribuída, em todas as residências, a vulnerabilidade do sistema elétrico nacional estaria sanada. Tecnologia para isso já existe há muitos anos, mas as empresas de energia elétrica e do petróleo não permitem sua divulgação pública, pois não querem perder os lucros financeiros astronômicos gerados pelos escravos (nós!) dessa comodidade. Procure na internet (e vídeos no YouTube) os dispositivos que geram energia elétrica (via motores acoplados a alternadores) a partir do ar ambiente (na realidade, extraída do "vácuo"), sem qualquer poluição associada. Use, nas pesquisas, palavras como ZPE (Zero Point Energy), Vacuum Energy, Free Energy, Perendev Motor, etc. Aqui mesmo, neste blog, você tem disponível várias postagens a esse respeito [ clique nos links dos marcadores - Labels - abaixo  ].

Boas pesquisas e leituras!

Labels: , , , , , , ,


 

Oscar Quiroga - 2546

Os detalhes


Se um detalhe pudesse servir para compreenderes o panorama completo, então tocando a cauda do elefante afirmarias que esse animal deve parecer-se com um galho. Os detalhes são apenas detalhes, Tu precisas compô-los para que o grande panorama se manifeste e, assim, possas compreender o lugar relativo de cada um desses detalhes. Tu és um detalhe do infinito Universo, é importante que te conheças, mas cuida para não depositar em tua presença o ônus de seres o Universo inteiro. Conhece teu relativo lugar, teu tamanho, aceita o papel que te é inerente sem tirar nem agregar. Entenderás que os detalhes são importantes, pois é por meio desses que se nota a escrita do Divino, mas aspira a conhecer o panorama completo, isso fará com que não caias no erro de supervalorizar o que é detalhe apenas.

Labels:


Wednesday, February 04, 2015

 

O Aquífero Guarani


O Estado de São Paulo, entre outros, está sofrendo com uma grande falta de água para atender a indústria, comércio e a população em geral. No entanto, todo o nosso estado está assentado sobre um mar de água doce chamado de Aquífero Guarani (que vai até o Paraguai, Argentina e Uruguai). Por que o governo do estado, que sabe muito bem disso, não reserva recursos emergenciais para a construção de inúmeros poços artesianos para encher todos os reservatórios de água do estado (como o famoso Cantareira!)?? Não vejo notícias nos meios de comunicação (que deveria ser levantadas por geólogos, que sabem muito bem desse assunto) sobre esta possibilidade de resolver nossa falta de água potável. Alguém poderia explicar esse silêncio criminoso? 

Veja abaixo um artigo sobre o Aquífero Guarani que encontrei na internet.


Aqüífero Guarani


O Aqüífero Guarani é o maior manancial de água doce subterrânea transfronteiriço do mundo. Está localizado na região centro-leste da América do Sul, entre 12º e 35º de latitude sul e entre 47º e 65º de longitude oeste e ocupa uma área de 1,2 milhões de Km², estendendo-se pelo Brasil (840.000l Km²), Paraguai (58.500 Km²), Uruguai (58.500 Km²) e Argentina (255.000 Km²).
Sua maior ocorrência se dá em território brasileiro (2/3 da área total), abrangendo os Estados de Goiás, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, São Paulo, Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul. 
Localização do Aqüífero Guarani

Esse reservatório de proporções gigantescas de água subterrânea é formado por derrames de basalto ocorridos nos Períodos Triássico, Jurássico e Cretáceo Inferior (entre 200 e 132 milhões de anos).  É constituído pelos sedimentos arenosos da Formação Pirambóia na Base (Formação Buena Vista na Argentina e Uruguai) e arenitos Botucatu no topo (Missiones no Paraguai, Tacuarembó no Uruguai e na Argentina).

A espessura total do aqüífero varia de valores superiores a 800 metros até a ausência completa de espessura em áreas internas da bacia. Considerando uma espessura média aqüífera de 250 metros e porosidade efetiva de 15%, estima-se que as reservas permanentes do aqüífero (água acumulada ao longo do tempo) sejam da ordem de 45.000 Km³.

O  Aquífero Guarani constitui-se em uma importante reserva estratégica para o abastecimento da população, para o desenvolvimento das atividades econômicas e do lazer. 
Sua recarga natural anual (principalmente pelas chuvas) é de 160 Km³/ano, sendo que desta, 40 Km³/ano constitui o potencial explotável sem riscos para o sistema aqüífero. 

As águas em geral são de boa qualidade para o abastecimento público e outros usos, sendo que em sua porção confinada, os poços tem cerca de 1.500 m de profundidade e podem produzir vazões superiores a 700 m³/h.

 
Conheça Melhor o Aquífero Guarani
Uma Bacia Gigantesca*
1
Além do Guarani, sob a superfície de São Paulo, há outro reservatório, chamado Aqüífero Bauru, que se formou mais tarde. Ele é muito menor, mas tem capacidade suficiente para suprir as necessidades de fazendas e pequenas cidades.
3
Nas margens do aqüífero, a erosão expõe pedaços do arenito. São os chamados afloramentos. É por aqui que a chuva entra e também por onde a contaminação pode acontecer.
2
O líquido escorre muito devagar pelos poros da pedra e leva décadas para caminhar algumas centenas de metros. Enquanto desce, ele é filtrado. Quando chega aqui está limpinho.
4
A cada 100 metros de profundidade, a temperatura do solo sobe 3 graus Celsius. Assim, a água lá do fundo fica aquecida. Neste ponto ela está a 50 graus.
* Figuras e Textos Extraídos da Revista Super Interessante nº 07 ano 13



Perfil do Aqüífero Guarani
a partir da Área de Recarga

No Estado de São Paulo, o Guarani é explorado por mais de 1000 poços e ocorre numa faixa no sentido sudoeste-nordeste. Sua área de recarga ocupa cerca de 17.000 Km² onde se encontram a maior parte dos poços. Esta área é a mais vulnerável e deve ser objeto de programas de planejamento e gestão ambiental permanentes para se evitar a contaminação da água subterrânea e sobrexplotação do aqüífero com o consequente rebaixamento do lençol freático e o impacto nos corpos d'água superficiais.

Legenda:
LOCALIZAÇÃO DO
PERFIL NA ÁREA
Fonte:
Estudo Hidroquímico e Isotópico das Águas subterrâneas do Aqüífero Botucatu no Estado de São Paulo - 1983
Aqüífero Bauru
Aqüífero Serra Geral (basalto)
Aqüífero Botucatu
Substrato do Aqüífero
( Grupos Passa Dois e Tubarão)
Poço e Código de Referência
– – –
Nível Potenciométrico
do Aqüífero Botucatu
Direções de Fluxo d'água
no Aqüífero Botucatu
Nota explicativa: Perfil elaborado com base em dados de poços de água (D.A.E.E.)  e poços de pesquisa de petróleo (Petrobrás e Paulipetro)
Rosa B.G. da Silva


A combinação da qualidade da água ser, regra geral, adequada para consumo humano, com o fato do aqüífero apresentar boa proteção contra os agentes de poluição que afetam rapidamente as águas dos rios e outros mananciais de água de superfície, aliado ao fato de haver uma possibilidade de captação nos locais onde ocorrem as demandas e serem grandes as suas reservas de água, faz com que o Aqüífero Guarani seja o manancial mais econômico, social e flexível para abastecimento do consumo humano na área.

Por ser um aquífero de extensão continental com característica confinada, muitas vezes jorrante, sua dinâmica ainda é pouco conhecida, necessitando maiores estudos para seu entendimento, de forma a possibilitar uma utilização mais racional e o estabelecimento de estratégias de preservação mais eficientes.



Uma Reserva para o Futuro*

AfloramentosPara impedir a contaminação pelo derrame de agrotóxicos, um dia a agricultura que utiliza fertilizantes e pesticidas poderá ser proibida nestas regiões.
AquecimentoEm regiões onde o aqüífero é profundo, as fazendas poderão aproveitar a água naturalmente quente para combater geadas. Ou para reduzir o consumo de energia elétrica em chuveiros e aquecedores.
IrrigaçãoUsar água tão boa para regar plantas é um desperdício. Mas, segundo os geólogos, essa pode ser a única solução para lavoura em áreas em risco de desertificação, como o sul de Goiás e o oeste do Rio Grande do Sul.
AquedutoTransportar líquido a grandes distâncias é caro e acarreta perdas imensas por vazamento. Mas, para a cidade de São Paulo, que despeja 90% de seus esgotos nos rios, sem tratamento nenhum, o Guarani poderá, um dia, ser a única fonte.
* Figuras e Textos Extraídos da Revista Super Interessante nº 07 ano 13



Labels: , ,


 

Oscar Quiroga - 2545

Lua cheia e vazia

Dias assim requerem uma dose extra de cuidado de tua parte, pois o efeito da Lua Cheia que resulta em tua alma sentir-se mais intensa e disposta a tudo, antagoniza com a Lua Vazia, que é propícia para despreocupar-se e, por isso, tirar de cima o compromisso de mostrar serviço. Um dia nossa humanidade voltará a ter calendários decentes, uns que verdadeiramente sincronizem as atividades terrestres e celestes e, então, todo tempo de Lua Vazia será considerado feriado e cada ser humano poderá fazer o que bem entender. Isso vai melhorar sensivelmente o humor, que hoje em dia, por não haver esses calendários, anda cada vez mais azedo. Cuida-te então para não exigir o que seria impossível hoje, mas ao contrário, fazer concessões e tirar de cima todo o peso dos compromissos.

Labels:


Tuesday, February 03, 2015

 

Oscar Quiroga - 2544

Equilíbrio


No meio do turbilhão de pensamentos desconexos, desejosos e desejantes, preocupantes, temerosos e atrevidos, em alguns instantes fugazes experimentarás o infinito, reconhecerás que és uma alma imortal, porque não nasceste, apenas estás aqui temporariamente, como abrir e fechar os olhos durante uma longa viagem. Há um equilíbrio que precisas conquistar, esta é tua tarefa e nada podes fazer para evitá-la, por isso, melhor aceitá-la logo e deter a dispersão. Ensinaram-te que a espiritualidade seria antagônica aos aspectos materiais de tua existência, precisas deixar de lado esse equívoco, o Divino se manifesta tanto objetiva quanto subjetivamente, e a conquista de equilíbrio que precisas buscar é exatamente essa. Nem tanto para lá, nem muito para cá, transitar em equilíbrio e nada além.

Labels:


Monday, February 02, 2015

 

Oscar Quiroga - 2543

Teu lugar agora


Cuida para que o início desorientador do dia e da semana útil não afete o que poderia ser produtivo e estabilizador depois, isso pode ser evitado te despreocupando para que resvale o barulho assustador feito por aqueles semelhantes que sempre recorrem à brutalidade para mascarar o medo e desespero que sentem. Em silêncio, dentro da redoma da certeza inefável de que Tu não és deste mundo, mas que apenas transitas por ele, faz planos que te entusiasmem, sem comprometer-te ainda com os aspectos práticos que teriam de ser reunidos para conseguir concretizá-los. Tudo começa em sonhos, tudo começa na imaginação, agora é teu momento de navegar nessas dimensões sem pudor nem recato, mas com a firme intenção de reconhecer aí a parte que te toca desempenhar entre o céu e a terra. Esse é o teu lugar agora.

Labels:


Sunday, February 01, 2015

 

Oscar Quiroga - 2542

Civilização brutal


Almoço de negócios? Melhor não! Melhor almoçar com calma e descontração, esticando a sobremesa e os licores até a Lua ingressar em Touro e o período Vazio terminar, e só então começar os negócios. Será que nossa humanidade está preparada para se conter? O dia em que os calendários e horários voltarem a sincronizar-se com os eventos estelares, honrando suas origens, a civilização humana voltará a produzir suporte para o progresso e felicidade. Enquanto isso não acontecer e quanto mais faltar essa sincronia, a brutalidade continuará aumentando e milhões de argumentos serão arvorados para explicá-la, mas não servirão para melhorar nada. Tentar existir numa civilização desvinculada do Universo produz brutalidade.

Labels:


This page is powered by Blogger. Isn't yours?