Wednesday, August 31, 2016

 

Oscar Quiroga - 3098

ATIVIDADES SUBJETIVAS

Para te exercitares na proeza de coordenares tuas vidas subjetiva e objetiva tens de saber alternar as atividades representativas de cada um desses mundos, em primeiro lugar para conhece-los a fundo e constatar suas realidades, em segundo lugar para superar a dicotomia da oposição, como se ambos estivessem fadados a viver em conflito.

Precisas saber, por isso, que apesar de viveres numa civilização cujas regras não contemplam horários para as atividades subjetivas, só para as objetivas, o Universo te concede autorização para que sejas maior do que a civilização. 


Encontrarás em todos os períodos de Lua Vazia essa autorização e te convirá aproveitá-los para, por exemplo, colocar em dia tuas orações, estudos e diálogos sinceros e descompromissados. 


Essas são atividades subjetivas.

Labels:


Tuesday, August 30, 2016

 

Oscar Quiroga - 3097

INTENSA IRRADIAÇÃO

Uns parecem mais do que são, outros parecem menos do que são; raras, porém, são as pessoas que encontrarás por aí em que as vidas interior e exterior estão tão bem coordenadas que seus atos representam com fidelidade o universo subjetivo de pensamentos e emoções. 

Essa coordenação fina torna essas presenças intensas demais para passarem despercebidas e, talvez, tu não atines a entender que mistério haveria por trás delas, nem tampouco a fonte de onde provém tão vibrante carisma.

Pode te parecer que elas sejam especiais, ou que tenham sido abençoadas por alguma graça, ou que a sorte lhes sorria.

Precisas saber que essa irradiação intensa e graciosa não lhes foi concedida por nada nem ninguém, resulta do esforço constante que empenharam em coordenar suas vidas objetiva e subjetiva.

Labels:


Monday, August 29, 2016

 

Oscar Quiroga - 3096

A COORDENAÇÃO


Enquanto não deres à tua vida subjetiva o mesmo status de realidade que outorgas à vida objetiva, não terás como coordenar devida e harmoniosamente esses dois mundos com os quais tua consciência precisa lidar e administrar. A falta dessa coordenação te torna incoerente, todos teus atos são parciais, tuas opiniões são ambíguas e, por isso, precisas repetir de forma incessante as mesmas experiências, como se a história estivesse fadada a se repetir, o que não é verdade, ou melhor, é uma verdade parcial, como tudo o mais que é calcado na falta de coordenação entre as vidas subjetiva e objetiva. Nada há de mais importante do que te esforçares constantemente em nome dessa coordenação, pois, dela depende tudo que queres ser, é nela que se fundamenta a perspectiva de seres algo mais.

Labels:


Sunday, August 28, 2016

 

Oscar Quiroga - 3095

Experiência transcendental


Oferece, em sacrifício, tua vontade, teu desejo e tua ação ao que de mais puro, elevado e sublime consigas conceber. Permite que teus olhos enxerguem a plenitude da Vida se distribuindo graciosamente através de todas as entidades e objetos, independentemente de tuas preferências e antipatias. Por um momento, deixa de lado essa oscilação, tu não precisas reprimi-la nem tampouco esvaziá-la, apenas não lhe prestar atenção. Assim consagrarás teus sentidos e percepção para que o mais puro, elevado e sublime se aproprie de teu conhecimento, desejo e ação, te fornecendo uma experiência que transcende qualquer regozijo que tu tenhas conquistado no passado através da satisfação de desejos. Essa experiência está disponível a quem quiser, mas não acontece de forma automática, é preciso exercitá-la.

Labels:


Saturday, August 27, 2016

 

Oscar Quiroga - 3094

Crescer e diminuir


Tua real chance de prosperar consiste em fazeres tudo o necessário para ser maior do que ti, pois, enquanto imaginares tua prosperidade orbitando em torno da satisfação de teus desejos, continuarás também sendo menor do que poderias ser. Eventualmente prosperarás assim mesmo, teimando em ser menor do que poderias ser, mas esse estado será temporário e te atormentará com a perspectiva de um dia acabar. Ser maior do que ti não é um enigma impossível de decifrar, a todo momento tens em tuas mãos essa oportunidade, pois, quando percebes uma necessidade e a supres, mesmo que não a desejes, nesse momento te tornas maior do que ti. Ao contrário, quando insistes em satisfazer teus desejos na mão oposta das necessidades que se apresentam, nesse momento te tornas menor do que poderias ser.

Labels:


Friday, August 26, 2016

 

"A vida só vem da vida, e da morte só vem morte"


Esta frase foi supostamente dita por Jesus [1]. Já comentei sobre ela em várias ocasiões neste blog. Mas, devido à sua importância, volto novamente a tirar novas conclusões sobre ela. Vou escrever esta frase em uma forma mais explícita: "A saúde e a vida só vem da vida (de coisas vivas) e da morte (de coisas mortas) só vem doenças e morte". Vejamos o que podemos concluir disso.

Primeira conclusão: o planeta Terra é um organismo vivo, pois dele vêm coisas vivas, como a vegetação. A frase inicial de Jesus foi dita no contexto de saúde humana: um doente foi pedir a Jesus o que deveria fazer para recuperar a saúde. Resposta de Jesus: "Não matarás a comida que levares à boca" (uma das interpretações válidas do mandamento bíblico "Não matarás"). Jesus explica o que é "matar a comida": passar o alimento por uma temperatura acima da temperatura do seu corpo físico, isto é, cozinhar no fogão (ou microondas) os alimentos que vão ser ingeridos posteriormente. Esse procedimento elimina as enzimas do alimento, necessárias para a digestão adequada desse alimento. Conclusão: deve-se ingerir apenas alimentos crus (vivos), cheios de enzimas digestivas. Comer carne de qualquer animal é duplamente desaconselhável: mata-se o animal inicialmente e mata-se novamente ao cozinhar (ou queimar, como no famoso "churrasco") sua carne; prejuízo duplo para a saúde!

Outro ponto extremamente importante: não deveríamos tocar constantemente nosso corpo com coisas mortas. Ter relação sexual com outra pessoa viva é, portanto, algo salutar, se não houver excessos. Andar calçado (algo morto) a maior parte do tempo é algo prejudicial à nossa saúde. Procure ficar descalço, sempre que possível (como os japoneses, dentro de casa). Ficar com roupa (algo morto) a maior parte do tempo é prejudicial à saúde (transforme sua casa num campo de nudismo). O colchão onde você dorme também é algo morto. Tudo o que você não pode engolir, por te prejudicar a saúde, também não deveria entrar em contato com a sua pele, como shampoo, sabonete, cremes faciais, desodorante, creme dental, detergente, água sanitária, etc. A água pura você pode engolir e, portanto, você pode tomar seus banhos com ela sem prejudicar sua saúde.


Referência:
[1] Edmond Bordeaux Szekely, "O Evangelho Essênio da Paz (no  Livro I)", Editora Pensamento, São Paulo, 2005.

Labels: ,


 

Oscar Quiroga - 3093

Preferências e antipatias


Tu tens tuas preferências e antipatias, nada mais normal do que isso. Porém, a todo momento tu encontras oportunidades de transcender essa oscilação e essas se apresentam na forma de necessidades, porque o Universo é um sofisticado sistema de distribuição de Vida que, independente de preferências e antipatias, supre as necessidades que surgirem em quaisquer formas que se apresentarem. Imagina só se o Universo também tivesse suas preferências e antipatias e o que tocaria a ti se eventualmente tu caísses na desgraça de sua onipresença não te preferir? Tudo que existe responde a uma necessidade e, enquanto essa persistir, a Vida se distribuirá através dessa presença. Tu continuarás tendo tuas preferências e antipatias, mas essa oscilação impedirá que compreendas a verdade.

Labels:


Thursday, August 25, 2016

 

Oscar Quiroga - 3092

Transcendência


Nunca saberás antecipadamente o resultado de teus atos, não importa que oráculos, videntes ou astrólogos consultes, é inerente à tua humanidade que tenhas de lidar com a incerteza. Essa realidade não há de ser considerada um castigo, mas a oportunidade de constatares, através dos resultados, que há ações que te diminuem enquanto há outras que te engrandecem, porém, ainda mais importante do que tua diminuição ou engrandecimento será o entendimento de que há ações que são necessárias. Teus desejos te fazem ter preferências e antipatias, mas as necessidades te apontam um caminho de transcendência, mediante o qual tu te conectas a uma dimensão mais abrangente e sofisticada de experiências. Essa é tua oportunidade.

Labels:


Wednesday, August 24, 2016

 

Oscar Quiroga - 3091

Supre necessidades


Enquanto continuares consagrando a maior parte do teu tempo a satisfazer teus desejos, o pressentimento de teres de te integrar a algo maior continuará sendo uma potencialidade conjugada em tempo futuro. Cada solitário instante é uma oportunidade para, não apenas te integrares a algo maior e com isso suprires a necessidade que chamas de espiritual, como também ingressares no caminho da prosperidade que tanto anseias, mas que tão pouco fazes acontecer. Essa prosperidade nunca será fruto de qualquer desejo, pois, ainda que eventualmente isso aconteça, ela será temporária. A prosperidade com que sonhas resulta de te integrares ao funcionamento do Universo em que te movimentas e experimentas ser, o qual é uma complexa arquitetura de necessidades. Supre necessidades em vez de satisfazer desejos.

Labels:


Tuesday, August 23, 2016

 

Oscar Quiroga - 3090

Desejos e necessidades


Desejos são motivações particulares, necessidades conectam tua presença a um conjunto maior e mais sofisticado de experiências. Nem sempre desejas o que é necessário fazer, porque não compreendes que o bem maior possa ser mais importante do que teu bem em particular. Ainda que apregoes o amor ao próximo e que ergas teorias de o quanto o mundo precisa ser mais pacífico, enquanto colocares teus desejos acima das necessidades tu não serás um agente de verdadeira mudança desse mundo que está aí. Não é pecado satisfazeres teus desejos, mas quando teimas em fazer valer mais teus desejos do que o suprimento das necessidades que percebes, aí sim tua presença atenta contra o bem comum. Nem sempre desejas o que é necessário, nem sempre é necessário o que desejas. Assim é a desconexão.

Labels:


Monday, August 22, 2016

 

Oscar Quiroga - 3089

As oportunidades


As oportunidades não se perdem, mas se renovam, só que quando tu não as aproveitas na hora em que aparecem, depois se tornam mais dramáticas para atrair tua atenção. Enquanto tu te lamentas porque o destino não te sorri com facilidades nem nada de bom ou glorioso te acontece, ao teu redor estão todos os instrumentos que precisas para prosperar, além de tu também ser um desses instrumentos. Entende de uma vez por todas, é inerente à tua humanidade que tu tenhas de inventar a forma de fazer uso dos ingredientes disponíveis para prosperar, essa é uma lei insuperável, tu não podes te posicionar num lugar em que dependas da sorte e imaginar que essa postura resultaria em qualquer outra coisa que decepção e sofrimento. Estás aqui para provar teu valor e cada solitário instante te fornece as oportunidades.

Labels:


Sunday, August 21, 2016

 

Oscar Quiroga - 3088

TUDO ESTÁ MELHOR


Está tudo melhor do que te parece, mas te pesa o somatório de preocupações e angústias que a espécie à qual pertences está produzindo a todo momento e, por isso, sentes que se avizinha um cataclismo. É preciso que saibas que o mundo não está no fim nem tampouco um desastre de proporções planetárias ajudará nossa humanidade a zerar tudo e recomeçar. Está tudo melhor do que te parece; hoje em dia, apesar dos radicalismos que surgem acolá, os relacionamentos humanos são muito mais sofisticados e há um mínimo de respeito pela vida alheia. Pode te surpreender esta afirmação, mas é necessário que medites profundamente a respeito de como eram as coisas há um século atrás e como são agora. O convencimento de tudo estar errado não ajuda a ti nem tampouco a acelerar o processo de melhora em andamento.

Labels:


Saturday, August 20, 2016

 

Oscar Quiroga - 3087

BRINCANDO


A Vida de tua vida te convida a brincares com ela nos campos infinitos onde te movimentas e experimentas ser. Para que te levas tão a sério? Quando deixaste de acreditar no olhar inocente que buscava profundidade em grãos de areia e personificava entidades em plantas e pedras? Perdeste a vontade de brincar e junto com ela se perdeu tua criatividade, esse fogo cósmico que te permite ser maior do que quaisquer limitações e constrangimentos. Este é o momento em que, por tudo estar de pernas para o ar, tu podes, com uma gargalhada cristalina, tão luminosa que nenhuma sombra a enfrentaria, romper o encantamento vil que te aprisiona. A Vida de tua vida te convida a brincares com ela, se manifesta através de teus olhos e de todos os sentidos, físicos e sutis. Permite que a Vida enxergue através de ti.

Labels:


Friday, August 19, 2016

 

Oscar Quiroga - 3086

POR TRÁS DA DESORDEM

Permite a desordem, pois, essa atitude te servirá para verificares que nem sempre é necessário estar no comando da situação, controlando todos os detalhes. 

Há momentos, como este, em que são tantas as coisas que acontecem ao mesmo tempo, te desorganizando, que se tu corresses atrás de manter tudo em ordem, só te estressarias. 


Permite a desordem, ela pode ser incômoda, porém, pior seria que concentrasses tudo em ti na tentativa de não perder o controle. 


Descontrola-te, permite a desordem, ela não é de uma estética agradável, mas te apresentará tudo que não se sustenta mais por si só e que precisa ser substituído por uma administração mais eficiente.


Este é o momento em que tu tens a chance de descobrir essa administração, que está, por enquanto, oculta por trás da desordem.

Labels:


Thursday, August 18, 2016

 

Oscar Quiroga - 3085

TEU SERVIÇO


Ainda que te isoles no mais recôndito dos esconderijos da Terra, não poderás deixar de sentir o que nossa humanidade produz, pois, tua alma individual é parte integrante da alma do mundo. Essa perplexidade que te acomete diante das incongruências que percebes é a perplexidade que nossa humanidade sente ao constatar que chegou ao ponto de ruptura com um modo de fazer as coisas, mas que ao mesmo tempo não sabe como fazer para conduzir o mundo na direção de uma maneira mais sábia de administração. Tudo passa por ti, mas tu não precisas prender as ideias e sentimentos em ti, o que tu precisas é plantar uma semente de leveza em todas as angústias que sentires para, ao devolvê-las ao mundo, elas não sejam tão sinistras quanto foram quando passaram por ti. É um serviço que tu podes prestar.

Labels:


Wednesday, August 17, 2016

 

Oscar Quiroga - 3084

EXPERIÊNCIA DEGRADANTE


Olha nos olhos do que te atormenta, assusta o que te assusta, sufoca o que te sufoca, te ergue sobre a dignidade do que te faz viver, tu és a entidade que nasceu entre o céu e a terra para conhecer a verdade. Viver com medo é uma experiência degradante, é um silencioso desespero que circula na alma de nossa humanidade e que não poupa ninguém. Tu não deves te curvar a essa experiência, pois, por mais avassaladora que ela te pareça, o medo tem medo do momento em que tu te ergas e olhes fundo nos seus olhos declarando que a partir desse momento tu não te curvarás mais a ele nem tampouco seguirás seus conselhos, sempre insidiosos, te dando a ideia de que precisas do medo como se esse fosse a intuição que te avisasse dos perigos do caminho. Cuidado com as armadilhas sensatas do medo.

Labels:


Tuesday, August 16, 2016

 

Oscar Quiroga - 3083

A LEVEZA

A leveza que anseias experimentar não está vinculada a um retiro do mundo em lugares paradisíacos, tu mereces experimentar esse ambiente, mas não fantasies que esse seria teu objetivo final, que lá as coisas se acertariam para sempre. Nesse ambiente paradisíaco estarias tu e todas as outras pessoas que carregam seus dilemas e dificuldades de percepção, o que resulta em conflitos constantes nos relacionamentos que desenvolvem. A leveza que anseias experimentar está vinculada estritamente ao momento em que aceitares tudo que te acontece, sem achar que nada é castigo nem tampouco recompensa, mas o cenário em que tens a chance de demonstrar teu valor. Tu hás de ser incansável, em vez de te convencer de que tua alma está esgotada e precisa ter como objetivo o descanso interminável.

Labels:


Sunday, August 14, 2016

 

Oscar Quiroga - 3082

EQUILÍBRIO


Tu sonhas porque uma parte de ti comunga no infinito e desconhece limites. Outra parte de ti está no outro extremo da manifestação, é feita de limitações, não acredita haver nada parecido com total liberdade. Tu és a entidade que está a meio caminho entre o infinito e o constrangimento das limitações e te cabe buscar o equilíbrio. Alguns te dirão que a realidade é o infinito e que as limitações são ilusórias. Com a mesma autoridade outros te dirão que falar de infinito é balela, que a vida é isso aí que termina com o falecimento. Precisas saber que tu és a entidade que precisa equilibrar esses opostos através de decisões criativas, pois, não está escrito em lugar algum qual seria a fórmula para isso, tu precisas descobri-la e praticá-la a todo momento de tua existência.

Labels:


Saturday, August 13, 2016

 

Oscar Quiroga - 3081

IMAGINAÇÃO E REALIZAÇÃO


Dentre tudo que imaginaste e que te tomou tempo e recursos energéticos para te regozijar com a perspectiva de realizar, quanto concluíste? Pouca coisa, certamente, muito menos do que a imaginação produziu. Isso não seria problema, não fosse que cada uma dessas imaginações que te fertilizou com entusiasmo de realiza-la, ao não ser concluída se voltou contra ti na forma de uma decepção que foi se somando a todas as outras. Esse é teu silencioso desespero, mas não precisas estacionar nele, o que tu precisas é te focar naquilo que tiver verdadeiras chances de realização. Usa teu discernimento, não espera que a Vida, com seus misteriosos mecanismos venha a te demonstrar que a distração tomou conta do teu ser, te oferecendo problemas que te ajudem a focar novamente no que vale a pena.

Labels:


Friday, August 12, 2016

 

Oscar Quiroga - 3080

O FOCO


Talvez seja necessário te refrescar a consciência, não vieste ao planeta Terra a descanso, mas a te conectar com esse Algo Maior que pressentes. Não importa que não tenhas encontrado uma forma consistente de fazer essa conexão, não importa que em muitos casos tenhas te abandonado sob a duvidosa autorização de raciocínios intrincados mediante os quais tentas te convencer de que esse pressentimento é apenas imaginação, algo que não deverias valorizar. O que importa é que comeces a pensar baseando-te na hipótese de que nenhum dos problemas que te afligem são castigos por algo que fizeste errado. Esses problemas têm um único destino, fazer com que te foques novamente no que importa, fazer com que superes o estado distraído em que existes, como se tivesses todo o tempo ao teu dispor.

Labels:


Thursday, August 11, 2016

 

Oscar Quiroga - 3079

LUA VAZIA PARA DESCANSAR


No exato instante em que tua ansiedade te convencer de tudo estar atrasado e não teres tempo disponível para fazer o que deves ou desejas, respira fundo e te dedica a observar ao teu redor o comportamento de teus congêneres. Verificarás que está tudo de pernas para o ar, que as coisas simples que normalmente sequer são notadas, porque feitas automaticamente, até essas parecem se complicar. Pois é, a Lua está Vazia e se nossa humanidade não teimasse em pretender ser objetiva quando o clima cósmico não serve para isso, tudo seria agradável e sereno. Porém, como nossos calendários estão fora de sincronia com os movimentos cósmicos que os referendam, tentamos funcionar como máquinas. Só que não somos máquinas; independentemente de ser horário de trabalho, a Lua Vazia é para descansar.

Labels:


Wednesday, August 10, 2016

 

Oscar Quiroga - 3078

DOÇURA


Há certa doçura até no mais gélido dos infernos, tu podes verificar isso a qualquer momento em que te encontres sob o peso dos mais indizíveis tormentos. 

Porém, só encontrarás essa doçura driblando a tua raiva e, principalmente, a fonte dessa raiva, que é o convencimento de te encontrares onde estás como resultado da culpa de outrem. 


O abraço cálido e amistoso só te será oferecido quando demonstrares tua vulnerabilidade, pois, uma corrente universal funciona para te proteger.


Por isso mesmo, se tu, em vez de buscar essa proteção te dedicas a infernizar teus semelhantes e diferentes, nunca serás capaz de experimentar essa doçura. Um aviso, porém, não cometas a tolice de demonstrar tua vulnerabilidade a aqueles assanhados em buscar culpados e vítimas para descarregarem suas raivas.

Labels:


Tuesday, August 09, 2016

 

Oscar Quiroga - 3077


ALMAS CONTURBADAS


Se tu és uma alma conturbada, de pouco te adianta espalhar perturbação por aí para que todo mundo se contamine com teu estado de ânimo de duvidosa reputação. 

Busca boas companhias, aquelas que te arranquem o riso que está soterrado sob tuas preocupações e raciocínios cheios de ressentimento, um que nem te atreves a confessar. 


Um pouco de conforto, a estrada é longa e não está fácil para ninguém, nem para ti. 


Escuta, porém, se teu conforto é saber que provocas desconforto em teus semelhantes e diferentes, tens de saber que não há castigo para ti, ninguém pode te fazer sentir culpa por fazeres o que gostas.


Contudo, essa tua atitude vai contra o próprio funcionamento do Universo em que te movimentas e experimentas ser e, cedo ou tarde, verificarás tua profunda solidão.

Labels:


Monday, August 08, 2016

 

Oscar Quiroga - 3076

Sinfonia Cósmica


Pela manhã, que se irradie o centro divino do teu coração, que reine o frescor absoluto e puro, que se reproduza o mistério das cores pelas paredes da tua casa e de teu lugar de trabalho, que belezas insólitas surjam em lugares especialmente feios. Que não restem ângulos descabidos nos encaixes e que saibas resolver as insolvências, calculando com tranquilidade a matemática do dia. Pelas ruas, que se definam caminhos e que os amigos sejam devidamente ouvidos. Que se mantenham alimentados animais domésticos, os jardins molhados, as casas e os espíritos claros. Poderás, então e somente então, receber o convite de uma alma conturbada e tu a farás ter riso fácil. Vive tua vida como uma constante sinfonia, participas de uma coreografia de dimensões cósmicas que te convida a dançar o tempo inteiro.

Labels:


Sunday, August 07, 2016

 

A Oração Mântrica



1.  EU SOU a Divina Presença em Ação

2.  EU SOU o Poder, a Sabedoria e o Amor

3.  EU SOU a Porta Aberta que Nada nem Ninguém poderá Fechar

4.  EU SOU o que EU SOU

Labels:


 

Oscar Quiroga - 3075

Age como a vida


Confia, a Vida de tua vida te protege e incentiva a prosperar, porém, tu precisas reconhecer que ela só te protegerá e incentivará a prosperar na mesma medida em que tu também agires como ela, protegendo teus semelhantes e diferentes, incentivando tudo e todos a prosperar mediante tua prosperidade. Age como a Vida de tua vida age através de ti e experimentarás o que, por enquanto, buscas como alguém que deseja a luz ao passo que flerta com as sombras. Está tudo aí, disponível, em apenas uma de tuas células há mais energia da que poderias usar em toda tua existência. É tudo acessível, mas tu precisas fazer uso de tua consciência para construir com persistência e firmeza de propósito a ponte que faça a Vida de tua vida se expressar com plenitude através de tua presença.

Labels:


Saturday, August 06, 2016

 

Oscar Quiroga - 3074

Mentira


A mentira é um recurso de duvidosa reputação, por isso não deverias te meter com ela, a não ser com a obscura motivação de, um dia, ela se voltar contra ti. Isso acontecerá, não deverias ter dúvida alguma a esse respeito, pode demorar tanto que tu percas o fio da meada e te consideres a salvo dos seus efeitos nocivos, mas a mentira te trairá, ela é de duvidosa reputação, não deve fidelidade a ninguém, só à traição, se é que me entendes. É um estranho recurso esse da mentira, só perdura porque nossa humanidade finge que não sente o que sente, que não pode intuir o que os outros pensam, que a mente seja impenetrável e individual. Experimenta passar uma semana inteira te monitorando para não dizer nenhuma mentira.

Labels:


Friday, August 05, 2016

 

Oscar Quiroga - 3073

A verdade é simples


A Vida de tua vida é o poder que vê através dos olhos de todas as entidades do Universo, é a conhecedora, a fazedora de todos os mundos, a provedora de toda a energia para que tudo prospere e atinja o objetivo que lhe seja inerente. A verdade é simples, por que nossa humanidade não utiliza seu poder de ver para sintonizar-se com o poder que vê através de seus olhos? A resposta também é simples, porque nossa humanidade prefere destacar as diferenças e fingir que não há um fio de Vida que conecta todas elas. Não admira que sobre a simplicidade com que o Universo funciona nossa humanidade só complique nem que tenha inventado um sistema econômico que produz dificuldades para tornar nossa humanidade dependente das facilidades que supostamente lhe servirão para superar os problemas inventados.

Labels:


Thursday, August 04, 2016

 

Oscar Quiroga - 3072

A construção da ponte


O fio da Vida de tua vida que conecta tua presença a todas as entidades e objetos do Universo, infinitesimais e infinitos, está aí. Por que tu não o enxergas? Porque estar aí não é suficiente, tu precisas construir o fio do entendimento dessa realidade, esse é o trabalho de consciência que te faz humano. Todas as experiências te conduzem a isso, nada é descartável, tuas alegrias e penas, se aproveitadas, servem como instrumentos eficientes para que, apoiando-te sobre a realidade de que a Vida de tua vida conecta tudo e todos, tu construas uma ponte entre essa verdade e tua ignorância que impede a visão de como as coisas são e funcionam. Enquanto não construíres essa ponte continuarás imaginando que estás à deriva, sem ninguém e com a alma desprovida dos recursos que a Vida oferece.

Labels:


Wednesday, August 03, 2016

 

Mensagem de Mãe Maria - 13/2016


Amados Filhos,

Que as bênçãos do amor tragam paz aos vossos corpos, mentes e corações.

Tempo de liberação, tempo de perdão, tempo de reconquistar a liberdade, tempo de consolidar o amor em vossas vidas.

O amor não desabrocha nos corações que carregam mágoas, tristezas, dores que não cicatrizaram, dada a ausência do perdão.

Só perdoa aquele que reconhece que o amor é o único caminho para a conquista da redenção, e o amor emerge quando a compreensão se faz presente, mostrando que tudo tem um por que, eis que tudo que se revela em vossas vidas é resultado de vossos erros e acertos ao longo da jornada.

Quando o perdão se faz presente, a vida readquire a beleza contida em todas as manifestações de vida, permitindo entender que cada um aí está para cumprir uma missão, e é na diversidade resultante das escolhas de cada um que o divino se revela, e perceber o divino em tudo e em todos é o grande desafio de todos vós.

Nada e nem ninguém é bom ou ruim em essência.

Todos são filhos do mesmo Pai, todos são irmãos que buscam a verdade, e na verdade precisam reconhecer que o ódio, o rancor, a mágoa só servem para aumentar o fosso da separação que torna a todos vulneráveis às desavenças que geram desentendimentos, que fomentam as guerras, que exercitam a barbárie que levam à matança inútil de tantas formas de vida.

Sem amor a vida perde o sentido, a desolação invade corações, a tristeza alimenta a desesperança, e a solidão emerge triste e sombria, isolando os iguais, alimentando o pensamento que engrossa a separação e faz crescer o desentendimento.

A vida tem cobrado um preço alto para os Filhos da Terra que se recusam a compreender e perdoar.

O não perdão corrói as entranhas de vossos corpos, gerando doenças, revolta, dor e sofrimento, engrossando o véu da escuridão que torna impossível o manifestar do amor.

Só existe uma saída para o mergulho na energia amorosa que alimenta a vida, devolve o equilíbrio e faz renascer a esperança, e a saída passa necessariamente pela manifestação do perdão.

Perdoar, eis o sentimento que necessita brotar em todas as mentes e corações dos Filhos da Terra.

Perdoar a tudo e a todos para ver dissolver a espessa camada de escuridão que não vos permite enxergar a luz do sol que aquece e alimenta a vida.

Perdoar para resgatar a liberdade de seguir em frente com o coração leve e a mente limpa.

Perdoar para ser perdoado, perdoar para seguir em frente, reconhecendo em cada habitante da Terra o irmão que vos serve de espelho para que possais enxergar a verdade e buscar alimentá-la em vossas vidas, para que possais assumir vossa responsabilidade sobre todos os eventos que se apresentam na vossa longa caminhada.

Bem amados, que possais compreender que este é o momento de orar, perdoar e amar, momento que vos permite reencontrar o caminho de volta ao LAR.

Que vossas orações alimentem a energia da compreensão, para que o perdão se faça presente na vida de vossos irmãos, permitindo o desabrochar do amor incondicional em todos os recantos de vosso amado planeta.

Bem Amados, Eu vos deixo agora, derramando sobre todos vós as minhas bênçãos e envolvendo a todos no meu manto de proteção, porque Eu Sou Maria, Vossa Mãe.

SP-01/08/2016- Mensagem de Mãe Maria-13-2016 recebida por Jane Monachesi Ribeiro

Labels:


 

Oscar Quiroga - 3071

O poder que vê


O dia em que saíres de ti conhecerás o mundo e a vida que sustenta e outorga sentido a tudo. Te afirmaram que em primeiro lugar terias de te conhecer para, por agregado, conhecer o mundo. Talvez essa verdade tenha sido temporária e perdeu sua vigência, por isso, atualmente não rende os mesmos frutos de outrora. Tentar conhecer o mundo e a vida observando a ti e somente a ti só resultará num tipo de ensimesmamento neurótico que é a festa dos ambientes terapêuticos. Experimenta sair de ti, enxergar o mundo e as pessoas com os olhos do mundo e das pessoas. Isso te colocará numa posição muito especial, pois, deixarás de forçar as coisas para se ajustarem ao teu poder de vê-las e começarás a experimentar o poder que vê tudo através de todos os olhos do mundo e das pessoas.

Labels:


Tuesday, August 02, 2016

 

Oscar Quiroga - 3070

Em que pensaste?


Imagina que podes tudo, que nada te é vedado, que dispões de recursos ilimitados para fazer o que quiseres. Faz esse exercício muito à vontade, sem pressa, com o coração aberto e sincero, para encontrares uma imagem de ti sem distorções, sem limitações morais, sem deveres, sem regras a cumprir, sem nada a dever a ninguém. Transcende, durante esse exercício, a ansiedade de fazer escolhas motivadas pelas carências que sofres atualmente, pois, no momento do exercício tu podes tudo, nada te é vedado, essa ansiedade motivada pela carência seria uma limitação e não uma verdadeira motivação. Imagina que tens todo o tempo do mundo a tua disposição para desfrutar do que programares. Agora observa os resultados, pensaste em ti e somente em ti, ou pensaste em beneficiar o mundo com tua presença?

Labels:


Monday, August 01, 2016

 

Oscar Quiroga - 3069

A distância entre o céu e a Terra


A pretensão de estares no domínio do destino é tão absurda quanto a de abandonar-se à outra pretensão, a de tudo estar escrito e nada poder ser feito com tua força de vontade. Tu és o ser humano que está a meio caminho entre o céu e a terra e a distância entre o infinito abstrato e a limitação concreta é decidida no íntimo do teu coração a cada solitário instante. Entre tudo desejar e nada poder te encontras tu, o ser humano que decide o que fazer com os ingredientes existentes. Se quiseres deixar que as circunstâncias te definam, essa será tua decisão. Se quiseres ser maior do que as circunstâncias e tu irradiares uma poderosa influência que as supere, essa também será tua decisão. Mantém isso sempre em mente, no íntimo do teu coração se decide constantemente qual é a distância entre o céu e a terra.

Labels:


This page is powered by Blogger. Isn't yours?