Thursday, March 30, 2017

 

Oscar Quiroga - 3304

Aproveita o que tens

Faz bom uso de tudo que tens antes de te lançar à aventura de conquistar mais. É sabido que há um tempo certo para cada movimento entre o céu e a terra, onde tu existes. A legitimidade do teu impulso de conquista se baseia no movimento criativo, mas quando esse impulso se impregna de ansiedade e desespero, melhor contê-lo e, enquanto isso, te dedica a aproveitar tudo que já conquistaste. Olha ao teu redor, compraste instrumentos eficientes, tens roupas, alguns alimentos, há várias coisas que adquiriste e que nunca utilizaste devidamente. Antes de te lançar à aventura de conquistar mais, especialmente porque neste momento tudo está impregnado de ansiedade e profecias sinistras, procura fazer bom uso de tudo que está disponível e ao teu alcance. Isso te fará rever teus planos.

Labels:


Wednesday, March 29, 2017

 

Oscar Quiroga - 3303

A preguiça de pensar

O alimento essencial do qual se nutre a ansiedade provocada pelas incertezas é, nada mais e nada menos, do que a preguiça de pensar. As incertezas são inerentes à capacidade de pensar, de investigar, de aprofundar-se nos temas sobre os quais há perguntas, e para toda pergunta há alguma resposta, ou mais perguntas ainda. O que haveria de errado nisso? Por que tu, uma entidade cósmica capacitada a pensar, terias de te acomodar num remanso e evitar fazer uso daquilo que é a própria essência de tua humanidade? Se precisas descansar porque te encontras sob pressão e não suportas tua condição, então respira fundo e aproveita todos os períodos de Lua Vazia para te despreocupar, mas evita a fantasia de imaginar que devas encontrar uma certeza à qual te agarrar e, assim, parar de pensar.

Labels:


Tuesday, March 28, 2017

 

Oscar Quiroga - 3302

Contra fatos não há argumentos

É sabido que contra os fatos não há argumentos, porém, nossa humanidade não dá a mínima aos fatos e se ocupa de forma sistemática em adaptar os acontecimentos à narrativa que ela inventa, justificando de forma inteligente as razões que a levam a tentar encaixar um cubo numa moldura redonda e afirmar que está tudo bem assim. Se tu percebes o que percebes te cabe criar uma narrativa sobre o que percebes, pois, de outra forma, se tu chegas ao mundo com uma narrativa pronta e nada do que acontece se encaixar nela, experimentarás uma severa discordância, mas em vez de questionar tuas certezas, tu te justificarás afirmando que nada é como deveria ser. Só que o que "deveria ser" é apenas um discurso inflamado de certezas fantasiosas que nunca encontrarão apoio nos fatos e acontecimentos.

Labels:


Monday, March 27, 2017

 

Oscar Quiroga - 3301

Senhor e senhora das incertezas

O desânimo e a ansiedade deixam tua alma desesperada por certezas, isso te torna vulnerável a pessoas que veem nessa condição o mercado das certezas, elas se colocam no lugar de ser autoridades para dizer aos outros o que fazer. Te vendem obviedades empacotadas com otimismo piegas, para que tu repitas te agarrando a certezas como se fossem um salva-vidas. Precisas entender, em primeiro lugar tua vida está tão em perigo quanto a das pessoas que se sentem seguras, apesar de também experimentarem desânimo e ansiedade. Em segundo lugar, tu inventaste para ti essa narrativa de que precisas motivação e entusiasmo comprados na forma de pílulas que alguém está ansioso para te vender. As incertezas que te preocupam e provocam ansiedade são tuas, tu és senhor e senhora delas, faz o diabo com elas.

Labels:


Sunday, March 26, 2017

 

Donald Trump Assina Memorando Secreto retirando do segredo tecnologias de antienvelhecimento (saúde) e energia livre/gratuita (do vácuo, do ponto zero)


O investigador criterioso Michael E. Salla [1],[2],[3] informa, em seu site exonews.tv, que o Presidente Donald Trump assinou, logo após sua posse em 20 de janeiro de 2017, um memorando, enviado ao Pentágono e às agências de inteligência dos USA, solicitando a retirada de segredo de mais de 1000 patentes depositadas no escritório de patentes daquele país, que envolve, entre outras, tecnologias para reverter o envelhecimento humano (recuperação da saúde) e formas de gerar energia livre/gratuita (também conhecida como energia do vácuo ou energia do ponto zero) que impulsiona as naves espaciais (humanas e extraterrestres). O vídeo que detalha um pouco mais isso (com legendas em português) é:

https://www.youtube.com/watch?v=SFyDhZJdj7Q

Aguardemos a divulgação pública disso, junto com os segredos descobertos na Antártica.

Referências:
[1] Michael E. Salla, "Insiders Reveal Secret Space Programs & Extraterrestrial Alliances", Exopolitics Institute, 2015. ISBN-13: 978-0-9822902-8-6.
[2] Michael E. Salla, "The US Navy's Secret Space Program & Nordic Extraterrestrial Alliance", Exopolitics Consultants, 2017. ISBN-13: 978-0-9986038-1-0.
[3] Michael E. Salla possui dois sites: exonews.tv e exopolitics.org.

Labels: , , , , ,


 

Oscar Quiroga - 3300

Criar te torna humano

Tua criatividade te torna humano e ela não há de ser um surto desorganizador dos afazeres que tu precisas administrar, nem tampouco um foco de conflito constante com a rotina. Tua criatividade há de encontrar uma forma, a mais ordenada possível, de se manifestar, pois, o objetivo de criar não é destruir o que existe, mas agregar algo novo, um ponto de inflexão que sirva para teres alternativas e construíres uma existência inteligente, honrando assim tua natureza humana e, talvez inadvertidamente, beneficiares a todas as pessoas com que te relacionas. Cada solitário instante da existência é uma chance para te exercitares na boa administração de tua criatividade. A cada instante crias algo, a cada instante precisas preservar algo, a cada instante precisas te livrar do entulho que atrapalha.

Labels:


Saturday, March 25, 2017

 

Oscar Quiroga - 3299

Dividir o que não é divisível

Tudo que imaginas te deleita porque no fundo te reconheces uma entidade criadora. Te deleita o sonho e te deleita também o pesadelo, ainda que seja difícil aceitar essa parte da realidade, porém, se te esforçares para ir um pouquinho além de teus gostos e desgostos e te assumires como a entidade criadora que tu verdadeiramente és, então prestarias atenção ao odiado mal com a mesma vontade com que tentas te identificar exclusivamente com a pureza do bem. O Universo de onde emana essa criatividade que te torna humano não é exclusivo, compreende tudo e, por isso, só conseguirás brandir com destreza o que emana através de ti, como integrante de um reino criativo da natureza, quando abdicares desse vício limitante que te leva a tentar o impossível, dividir o que não é divisível, o Universo.

Labels:


Friday, March 24, 2017

 

Oscar Quiroga - 3298

Muda o repertório!

Coordena tuas vidas interior e exterior, não te faz bem imaginar tanto e fazer tão pouco. Nesse desequilíbrio entre a imaginação e a ação encontrarás a verdadeira causa de teus males. Por isso, ou abres mão da imaginação para equilibrá-la com o pouco que fazes, ou inicias o dia com força de vontade e empreendes ação plena. Ou então, te conforma com tuas dores e te dedica a passar a existência no exercício das queixas, na síndrome de artista incompreendido. Embora tu sejas uma entidade integrada a um reino da natureza muito complexo e sofisticado, o humano, te dedicas a encontrar razões para desperdiçar tua existência sob a opressão do medo. Fazes isso por pura criatividade, és responsável por isso, foram teus próprios passos que te trouxeram até aqui e agora. Muda o repertório!

Labels:


Thursday, March 23, 2017

 

Oscar Quiroga - 3297

Nem rebanho nem matilha

A combinação de tua inteligência e a busca da verdade te levam frequentemente a enxergares conspirações enormes. Provavelmente haja alguma conspiração antiga que tenha como objetivo oprimir a criatividade que te torna humano, a que te autoriza a ser livre e inventares o caminho que quiseres. Contudo, provavelmente também, essa conspiração já perdeu o controle que outrora tinha e se voltou contra os que tradicionalmente mantinham ativa essa conspiração. Sempre a liberdade vencerá, sempre o surto de criatividade conspirará contra as conspirações opressoras e encontrará uma via de expressão para que tu te encontres, aqui e agora, lendo estas linhas e encontrando significado, ou mesmo as desprezando porque as consideras uma bobagem. Nossa humanidade não é rebanho nem matilha, é humana.

Labels:


Wednesday, March 22, 2017

 

Oscar Quiroga - 3296

Nós humanos

Tudo que há no planeta Terra e que a natureza não produziu de forma espontânea foi nossa humanidade que inventou. Para o bem ou para o mal, para a glória ou para a miséria, nossa humanidade é um exemplo de criatividade. Nós não somos totalmente dependentes do meio ambiente, como os reinos mineral, vegetal ou animal; nós inventamos nosso próprio meio ambiente, um que desapareceria se nossa humanidade deixasse de existir. Afirmar que o planeta Terra seria melhor se nossa humanidade não existisse é injusto, nivela por baixo as maravilhosas invenções, a arte, a ciência e as descobertas do conhecimento oculto. Além do quê, fazer essa afirmação é um insulto à tua própria capacidade de criar, de empreender um invento porque tens vontade disponível e força para administrar o que criaste.

Labels:


Tuesday, March 21, 2017

 

Oscar Quiroga - 3295

A criatividade que tu administras

A dimensão que em ti comunga com o reino animal se nutre da memória de depender das condições do meio ambiente para progredir, sintetizando a aventura existencial a um processo de adaptação às circunstâncias reinantes. É assim que te tornas dependente de tudo e de todos, quando não, uma vítima das circunstâncias, de onde se alimentam todas tuas penúrias. Embora essa seja uma realidade, não é a única, há alternativa, pois, também há outra dimensão em ti que é a que te torna humano, integrante de um reino da natureza capaz de criar o meio ambiente. Essa criatividade te autoriza a ser agente de teu destino, inventor de realidades. Para a glória e para a miséria, o reino humano testa o alcance de sua criatividade. Medita sobre o uso que tu dás à criatividade que administras.

Labels:


Monday, March 20, 2017

 

Oscar Quiroga - 3294

Sol ingressa em Áries

Pensa bem, seria possível o Universo produzir um reino de entidades tão complexas e sofisticadas quanto o humano para que seus integrantes passassem o tempo de suas existências se queixando, lamentando e procurando se libertar de sombras? Claro que não! Esse ensimesmamento que te autoriza a continuares escarafunchando tua vida interior para encontrares a causa do medo que te torna menor do que poderias ser precisa começar a ser limitado. Limita o que te limita! Pelo reino humano ao qual tua presença está integrada se expressa a potência cosmogônica da criatividade, ou seja, tuas queixas e sofrimentos são algo que tu criaste tão bem que te parece ser o único destino de tua existência. Tens, porém, alternativa, podes agora mesmo criar outro caminho e te lançares à aventura.

Labels:


Sunday, March 19, 2017

 

Oscar Quiroga - 3293

Agora É o Futuro

Aqui e agora encontras espalhadas por aí as ideias que outrora lançaste ao futuro e que ainda não realizaste. Agora é o futuro com que um dia sonhaste e agora, também, sonhas com o mesmo ou com um futuro novo que desejas realizar. Voltarás a encontrar um futuro no qual tenhas de te haver com ideais nunca realizados? Considera que enquanto respirares haverá também aventuras que te atrairão, algumas que produziriam efeitos maravilhosos enquanto outras que te serviriam para verificares o quanto é possível perder-se e equivocar-se, confundindo brilho com luz. Embora tu, com muito boa vontade, queiras minimizar as vezes em que te frustras, perdes tempo com raciocínios complicados que só se alimentam do medo de errar. Melhor errares por tentar do que te arrependeres de nunca teres te atrevido a tentar.

Labels:


Saturday, March 18, 2017

 

Os Sete Corpos do Ser Humano


O ser humano possui sete corpos [1] (com os chacras correspondentes):

1. Corpo físico
2. Corpo etéreo (ou emocional)
3. Corpo astral
4. Corpo mental (ou a psique)
5. Corpo espiritual
6. Corpo cósmico
7. Corpo nirvânico

Os quatro primeiros corpos (do físico ao mental) apresentam características distintas para masculino e feminino.  Os três últimos corpos (do espiritual ao nirvânico) não apresentam distinção sexual. Quem nasce com corpo físico masculino, possui corpo etéreo feminino, corpo astral masculino e corpo mental feminino. Quem nasce com corpo físico feminino, possui corpo emocional masculino, corpo astral feminino e corpo mental masculino. Vamos apresentar abaixo algumas características de cada um desses sete corpos.

O chacra do corpo físico (muladhar) tem duas potencialidades: a primeira é a natural, que nos é dada com o nascimento; a outra é alcançada pela meditação. A potencialidade natural básica desse chacra é a ânsia sexual do corpo físico. O que fazer em relação a esse princípio central? Há uma outra possibilidade para esse chacra, que é o brahmacharya, o celibato, que é atingido por meio da meditação. O sexo é a possibilidade natural e o celibato é a sua transformação. Quanto mais a  mente estiver focada e presa pelo desejo sexual, mais difícil será atingir seu potencial supremo do celibato. O primeiro obstáculo é que, se o meditador se entregar apenas à ordem natural das coisas, ele não poderá se elevar até a possibilidade suprema de seu corpo físico e ficará estagnado no ponto inicial. De um lado, há uma necessidade, e do outro, há uma supressão que leva o meditador a lutar contra a ânsia sexual. A supressão é um obstáculo no caminho da meditação; esse é o obstáculo do primeiro chacra. A transformação não poderá surgir se houver a supressão. Se a supressão é uma obstrução, qual é a solução? O entendimento resolverá o assunto. A transformação se dá dentro de você, quando começa a entender o sexo. Todos os elementos da natureza repousam cegos e inconscientes dentro de nós. Se ficarmos conscientes deles, começará a transformação. A consciência é a alquimia, a alquimia para mudá-los, transformá-los. Se uma pessoa despertar seus desejos sexuais com todas suas faculdades emocionais e intelectuais, o celibato será gerado dentro dela no lugar do sexo. A menos que uma pessoa atinja o celibato em seu primeiro corpo, fica difícil trabalhar as potencialidades dos seus outros centros.

[continua]

Referência:
[1] Osho, Desvendando mistérios: Chacras, kundalini, os sete corpos e outros temas esotéricos, Editora Alaúde, Segunda Edição, 2011. ISBN 978-85-7881-087-0.

Labels: , , , ,


 

Oscar Quiroga - 3292

Simplifica

Para cada órgão de percepção há seu correspondente instrumento de ação. Pelos sentidos conheces o mundo e pelo o ardor de teus desejos queres que algo ou alguém seja teu, por isso, e de posse dos pertinentes instrumentos de ação, tu és responsável por fazer algo para te aproximares do que pretendes. Nada há de complicado nessa dinâmica, ela é a fiel tradução do como funciona o Universo em que te movimentas e experimentas ser. Tu és uma fração do Universo, não te convém complicar essa dinâmica com pudores e temores, pois, esses se voltarão contra ti te castigando com angústias. Simplifica, desejas porque conheces e porque tens os instrumentos pertinentes disponíveis, tu és responsável por empreender a ação que te aproxime de tuas pretensões, independentemente de sucesso ou fracasso.

Labels:


Friday, March 17, 2017

 

Oscar Quiroga - 3291

Encurtar a distância

De tanto te habituares a lutar para que as adversidades não contaminem teu bem-estar, teu tempo foi todo tomado por isso e agora reconheces que o bem-estar foi sacrificado nessa luta. De tanto olhares na direção das adversidades elas também te olham e teu tempo é tomado por esse relacionamento, um do qual supostamente querias te livrar, mas que acabaste consolidando. Então, te organiza em nome de que um dia inteiro te sirva para te aproximares àquilo que anseias realizar, sem te importar com obstáculos nem com adversidades, mas te concentrando única e exclusivamente em tudo que provocar alegria e leveza. Que cada respiração te aproxime aos teus ideais e que cada ação que empreendas te sirva para encurtar a distância entre o céu e a terra, entre teus sonhos e tuas realizações.

Labels:


Thursday, March 16, 2017

 

Oscar Quiroga - 3290

Aqui não é o inferno

Há tantas gerações que nossa humanidade contabiliza uma enorme lista de contrariedades e adversidades que, hoje em dia, te parece normal e aceitável considerar que o mundo em que existes seja o inferno. Pensa bem, é realmente normal que reputes ser o inferno o mundo em que existes? É uma distorção equivocada, isso sim! Não quero te dizer com isso que o mundo seja um paraíso, essa é outra distorção equivocada, o que quero que prestes um pouco mais de atenção é ao fato de que, enquanto mentalmente continuas martelando o conceito de tudo ser infernal, muita beleza, verdade e bondade é produzida, sustentada e posta em movimento por muitos de teus semelhantes e diferentes. Queres continuar engrossando o coro das lamúrias angustiadas? Terás companheiros ordinários para seguir teu caminho.

Labels:


Wednesday, March 15, 2017

 

Oscar Quiroga - 3289

A vida de tua vida
Desperta com tranquilidade, nada nem ninguém há de ter sobre ti o poder de te angustiar, como se tua vida fosse um perpétuo correr atrás do prejuízo, sempre no atraso, sempre à beira do desespero. Pensa bem, é insultante imaginar que entidades tão sofisticadas quanto os humanos existam apenas para se desesperarem e se castigarem mutuamente com regras que não propiciam a melhor convivência possível. Desperta, então, com tranquilidade, respira fundo, não apenas o oxigênio, pois, com esse não precisas te preocupar, está aí disponível de forma automática, porém, respira o Universo em que te movimentas e experimentas ser, te conecta através de cada respiração com essa dimensão maravilhosa que define tua existência, tua razão de ser, a vida de tua vida. Conduze tua consciência na respiração.

Labels:


Tuesday, March 14, 2017

 

Oscar Quiroga - 3288

O Caminho Certo
Quando as discórdias que sustentas com as pessoas próximas tiverem se transformado em exceção, então e somente então terás a prova de que todo o tempo que dedicas ao teu aprimoramento em terapias, estudos e meditações está tendo efeito. Teu aprimoramento não há de ser uma conquista particular, que tenha efeito apenas sobre a tua vaidade, pois, se pensas que estás acima dos outros porque meditas, porque rezas, porque estudas e porque decifras enigmas do Universo, então não entendeste nada. Saberás que transitas por um caminho que merecerá ser chamado de espiritual quando de tua presença se irradie um tipo de influência que beneficie todas as pessoas com que te relacionas, próximas e distantes, conhecidas e desconhecidas. Essa e somente essa será a prova de que estás no caminho certo.

Labels:


Monday, March 13, 2017

 

Oscar Quiroga - 3287

Ser uma pessoa melhor


Declaro encerrado o tempo em que o autoconhecimento se tornou a chave mestra para se tentar ser uma pessoa melhor. Em princípio, parecia e ainda parece que tu terias de te conhecer e lapidar para ser uma pessoa melhor, só que te empenhaste tanto em percorrer os labirintos intrincados de tua alma que te esqueceste de aprimorar os laços que te uniam às pessoas com que te relacionas. Entende, a única prova que tu terás sempre a respeito de tua melhoria é que de tua presença se irradiem benefícios para todas as pessoas. Excesso de autoconhecimento serve para continuares te encerrando em teus problemas e angústias, aparentemente com um objetivo muito nobre, mas produzindo o mesmo resultado de quando apenas eras um egoísta ordinário. Ser uma pessoa melhor é construíres relacionamentos melhores.

Labels:


Sunday, March 12, 2017

 

Oscar Quiroga - 3286

Lógica e intuição


Enquanto o raciocínio lógico te é útil para tentares decifrar a sequência de eventos que concatena causas e efeitos, a intuição te permite enxergar tudo ao mesmo tempo e, ao te atreveres a te orientar pela intuição, conhecer espontaneamente o que precisa ser feito e que daria melhores resultados. Pela força da intuição, em muitos momentos, ao te atreveres a expressar, te descobrirás falando de coisas que nem tu sabias que sabias. Pelo raciocínio lógico que é perfeito para ordenar sequências, tudo precisa estar separado de tudo e as coisas e pessoas serem diferentes, por isso, a lógica do mundo promove a separatividade e os conflitos. A intuição te conecta à dimensão universal onde todos os eventos, infinitos e infinitesimais, acontecem ao mesmo tempo, sem uns se superporem aos outros.

Labels:


Wednesday, March 08, 2017

 

Oscar Quiroga - 3285

Despreocupação no almoço


Tratar de negócios na hora do almoço serviria apenas para tudo ficar mais confuso e, ainda por cima, ganhares uma indigestão. Reserva o horário de almoço de hoje, que acontece em plena Lua Vazia, para te alimentares com calma, sem trazer preocupações à mesa nem muito menos te deixar convencer pela ansiedade de que deverias tomar resoluções urgentes para assuntos que já ficaram pendurados por tempo demais para merecerem essa urgência toda. A partir de agora te acostuma a reservar todos os períodos de Lua Vazia para te treinares na ciência da despreocupação, pois, em angústia tua alma e corpo já estão bem treinados, são horas e mais horas de cada dia que utilizas para consolidar essa condição. A despreocupação te servirá de equilíbrio e melhorará tudo.

Labels:


Monday, March 06, 2017

 

Oscar Quiroga - 3284

O fio de meada


É aceitável que, diante da multiplicidade de eventos que invade teus canais de percepção, tua alma fique perplexa e, mesmo suspeitando haver um fio de meada capaz de alinhavar tudo e todos e outorgar sentido e significado, ainda assim o percas e te angusties com o pressentimento de que estás perdendo algo muito importante. Tu perdeste o fio de meada, mas felizmente o fio de meada não te perdeu, por isso, a catástrofe nunca acontecerá, mesmo que sues frio à noite imaginando que a qualquer momento tu perecerias. Busca esclarecimento, faz uso de todo teu discernimento para separar o joio do trigo, pois, certos raciocínios te aproximam do fio de meada enquanto outros te afastam perigosamente do que precisas saber para tua existência se sustentar sobre uma plataforma auspiciosa.

Labels:


Sunday, March 05, 2017

 

Oscar Quiroga - 3283

Descanso


Teu descanso não está vinculado à inação, mas a empreender uma ação cujo resultado seja a melhoria de uma condição. Observa ao teu redor, mas observa também tua vida interior, e te pergunta, o que há por aí que te provoca desagrado e poderia ser melhorado? A seguir, faz a tua intervenção, entra em ação e remodela tudo para que os teus sentidos, físicos e sutis, se deliciem com o resultado. Enquanto não empreenderes essa ação de melhoria, tentando descansar te jogarás num canto e parecerá que isso te faz bem, mas no dia seguinte os detalhes que te desagradam voltarão a se apresentar. Assim, o descanso não terá acontecido. Se vives com o único objetivo de descansar, inadvertidamente negligencias o que te descansaria. Teu destino é feito de ações e desconstruído por negligência.

Labels:


Saturday, March 04, 2017

 

Oscar Quiroga - 3282

A Beleza


Aprecia a beleza em todas suas formas, nunca tentes desvalorizá-la ou te apropriar dela, pois, a beleza se expressa para o deleite de quem a contemplar. A beleza nunca passa despercebida, ela se evidencia nas reações que provoca, pois, mesmo as de caráter negativo, como inveja, ciúme ou atitudes perversas, todas denunciam a magia da expressão bela. Houve artistas que se consagraram a plasmar sua percepção da beleza e nos deixaram o legado de obras construídas com meticulosidade e persistência, envolvendo muito tempo e esforço. Não importa por qual dos sentidos a beleza te tocar ou que tipo de reação tu tenhas diante de sua magnificência, no íntimo saberás estar em contato com uma dimensão que te impele a continuar evoluindo, porque, a beleza é um claro sinal de aperfeiçoamento.

Labels:


Friday, March 03, 2017

 

Oscar Quiroga - 3281

Vida Interior


Tu tens compromissos objetivos e precisas cumpri-los, porém, também tens compromissos subjetivos e esses costumas negligenciar, porque existes no consenso silencioso que reputa ser real a vida objetiva, mas não dá o mesmo valor à vida interior. Esse desequilíbrio te desgasta aos poucos, todos os dias. Aproveita todos os períodos de Lua Vazia para compensar esse desgaste. Hoje, por exemplo, cumpre tuas obrigações objetivas pela manhã e, depois do almoço, recupera a conexão com tua vida interior. Podes fazê-lo através da prática da despreocupação, isso será bom. Podes também fazê-lo elevando orações alegres de agradecimento, isso será melhor ainda. E podes meditar, a excelência do contato subjetivo que desperta o estado de consciência que ainda é dormente em nossa humanidade.

Labels:


Thursday, March 02, 2017

 

Oscar Quiroga - 3280

Trabalha Pela Evolução


Melhor não te comprometas com nenhuma revolução, pois, de tanto umas gerações se oporem ideologicamente às outras, pela influência mútua dos conflitos, uns terminam agindo igual aos outros, tudo os assemelha, nada os diferencia, a não ser um discurso gasto e decadente, para não dizer hipócrita. Trabalha pela evolução, que não é estritamente vinculada à sobrevivência dos que se adaptarem melhor ao meio ambiente, afinal, na qualidade do ser humano que és, precisas saber que a espécie humana produz seu próprio meio ambiente, não é limitada pela natureza. Gostando disso ou não, é o que tens para te movimentar no sentido evolutivo. Independente do meio ambiente, porque és capaz de criá-lo, encontra o ardor que te conecta a um futuro possível e aproxima-te cada dia um pouco mais a esse.

Labels:


Wednesday, March 01, 2017

 

Oscar Quiroga - 3279

Tu e o Universo


Ainda que te esforces para ser uma entidade única e original, tudo que pensares, desejares e as ações que empreenderes, tudo em ti se sintetiza no Universo em que te movimentas e experimentas ser, o qual, por uma dessas coincidências misteriosas, é a única fonte de onde emanam todas as expressões e existências, infinitas e infinitesimais, visíveis e invisíveis, as que tu aprecias e, também, as que desprezas. Teu senso de ser uma alma única mama nesta fonte, por isso, há algo de verdadeiro em teu anseio, mas que tu o precisas dimensionar de acordo às regras que propiciam uma aproximação ao infinito sem que tenhas de te autodestruir para isso acontecer. Ou seja, se tentas abarcar o Universo sem te preparar para isso, por melhor que seja tua intenção, esse ato acabará te destruindo.

Labels:


This page is powered by Blogger. Isn't yours?