Ansiedade e despreocupação
A ansiedade se alimenta do apego ao fruto das ações que empreendes, porque se te despreocupasses dos resultados e apenas fizesses o que por ventura tenhas de fazer apenas pela necessidade de o fazer, sem interesse específico sobre o fruto da ação, então a ansiedade não daria as caras, seria uma ausência da qual não terias saudade alguma, com certeza.
Não terias saudade dela porque tua alma experimentaria a despreocupação e, além disso, nesse estado leve, alegre e bem-humorado, terias suficiente flexibilidade para mudar teus planos a qualquer momento, com tua alma orientada pelos pressentimentos que todo ser humano experimenta, mas que poucas vezes atende, porque a mente está dominada pela maldita ansiedade. Não é difícil se desapegar do fruto da ação, é tudo uma questão de postura interior diante dos acontecimentos.
Veja o quanto as pessoas se desentendem e procure você fazer o possível para, dentro do seu alcance, preservar tudo em bom funcionamento, sem se envolver passionalmente defendendo um lado contra o outro.
Nenhum comentário:
Postar um comentário