sexta-feira, abril 19, 2024

 

Quiroga - 5789

 O CUSTO SOCIAL

Ainda que uma boa parte de nossa humanidade, junto com a que detém também uma boa parte do poder econômico e político, lute ferozmente para que o mundo detenha as mudanças que se processam e volte a como era antes, a esta altura, e para horror dessa parte de nossa humanidade, não se trata mais de se o mundo vai se transformar em outro diferente de tudo que foi experimentado até aqui, mas de qual vai ser o custo social da transformação.

Só para ter uma ideia da complexidade do tema, multiplica o apego que tu sentes ao fruto do que desejas realizar pessoalmente pela cifra inconcebível dos interesses de poder econômico e político do mundo, e terás então uma aproximada ideia da justificada ferocidade diante do inevitável futuro, e da crise de poder que se abate sobre os que imaginam ser legítimo deter as transformações e impor que tudo volte a ser como antes.

Teu envolvimento nessa luta real que se processa em gerúndio é através da maneira, cordial ou feroz, com que lides com teus apegos e promovas, ou não, as necessárias transformações.

Nossa humanidade está no centro do labirinto que inventou para si mesma, e a única maneira de encontrar a saída é elevando sua mira e, em vez de se focar nas paredes do labirinto, olhar ao céu, porque o firmamento está sempre aí, para orientar.

Que seja fácil ou difícil, não importa mais isso, o que importa é que você se lance à aventura de se aproximar de suas pretensões. Passo a passo, forjando seu caminho de vida sem se intimidar pelas limitações impostas.



Marcadores:


Comments: Postar um comentário

<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?