segunda-feira, maio 06, 2024

 

Quiroga - 5806

 GRAÇA E DESGRAÇA

Te dá ansiedade enxergar que terás de recomeçar tudo, partir do zero novamente? Ou tua ansiedade resulta de perceber que está chegando ao fim teu relacionamento, teu dinheiro, tua paciência, tua alegria?

Nem começos nem fins, o Universo funciona por continuidade, pela eterna continuidade de tudo, pela reciclagem contínua e incessante de todas as existências em busca de algo maior, e mesmo que isso te pareça distante e desconectado de tua realidade, verás que tu também te dedicas, meio que inconscientemente, a dar continuidade a tudo que deve ser feito para manter mínima rotina saudável em andamento.

Pela ansiedade dos começos e dos fins, tua alma faz resoluções e impõe sua vontade, mas é melhor que a Lua Vazia não te pegue pretendendo que tua vontade seja mais forte do que a vontade do firmamento em que te movimentas e experimentas ser.

Tu és a partícula cujo sentido se encontra no panorama amplo em que aconteces e no qual as coisas te acontecem, e isso não há de te dar complexo de inferioridade, por seres partícula, nem de superioridade, por perceber em ti o funcionamento amplo do Universo, te outorgando a visão da amplitude do panorama, enquanto as outras pessoas continuam ensimesmadas em suas vidas pequenas.

A Graça toda é existirmos confiando na Vida maior em que nos movimentamos e somos, às vezes intervindo para que nossas vontades prevaleçam, noutras seguindo o fluxo das coisas.

Desgraça é tentarmos existir desconectados da Vida maior.

Sentir-se à vontade é um estado virtuoso do ser, independente do lugar e das pessoas com que acontecer, porque é uma emanação da Vida de sua vida, que se reconhece em tudo e em todos. Sentir-se à vontade é tudo.



Marcadores:


Comments: Postar um comentário

<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?