domingo, maio 05, 2024

 

Quiroga - 5805

 PEQUENOS E GRANDES

Em nosso pequeno convencimento, na qualidade de partículas do Universo que somos, imaginamos que nossa felicidade, o que quer que ela signifique, esteja vinculada à destruição de tudo que represente o obstáculo dela (mesmo não sabendo bem o que significa felicidade).

Conjugar a felicidade em ritmo de destruição dos obstáculos dela é o que alimenta o convencimento que anima os donos do mundo, os quais, armados e excitados com a possibilidade de usar as armas, não pensam que seja necessário se absterem de explodir tudo em busca de satisfação.

Apesar de todas as ramificações e efeitos colaterais de nossa ignorância, nós, que somos pequenas pessoas, de pequeno poder, não representamos perigo, a não ser, evidentemente, para as pessoas com que nos relacionamos, e olha lá, porque pequenos que somos só fazemos coisas pequenas, com narrativas grandiloquentes para parecermos maiores do que somos.

No mundo dos donos do poder as pessoas deveriam ser grandes, à altura de suas posições, mas infelizmente não é assim, há pessoas pequenas no lugar de donos do mundo, usando grande poder para fazer coisas mesquinhas. 

Quando há inúmeras alternativas, é pior do que quando há poucas ou nenhuma, porque a mente se perde em raciocínios esdrúxulos que só consomem tempo e energia sem chegar a nenhuma conclusão. Passe por isso com rapidez.



Marcadores:


Comments: Postar um comentário

<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?