sábado, março 19, 2005

 

Luz de Vida e Luz de Morte - 10


Acredito ser salutar identificar as fontes energéticas que nos estão disponíveis e como devemos proceder para captarmos estas energias a nosso favor... Temos uns "redemoinhos" para captação e emissão de energia, conhecido como o nosso sitemas de Chakras, conceito presente na filosofia hindu...


Em termos de nutrientes energéticos disponíveis, podemos listar:

1. Energia cósmica direta
2. Energia cósmica desacelerada
3. Luz do sol
4. Respiração
5. Alimentos bucais
6. Energia eletromagnética da Mãe Terra

O nosso chakra da coroa está capacitado para absorver a energia cósmica direta. Inicialmente, esse "ponto de assimilação" exerce um pequeno papel no total energizante do corpo, mas com o avançar do processo de espiritualização, ele se torna uma fonte cada vez mais importante de energia. Após a união da kundalini no chakra da coroa, ele atinge a sua importância máxima. Esse prana puro se move para baixo através do chakra da coroa, inicialmente energizando o cérebro, o sistema nervoso central e as glândulas pineal e pituitária. Essa energia espiritualizante de cima para baixo é chamada de kundalini espiritual. À medida que o corpo se torna um condutor desimpedido dessa energia, ele está mais capacitado para se energizar e ganhar o potencial para despertar a enegia kundalini armazenada em um estado inativo na base da espinha.

A energia cósmica é desacelerada por nossos corpos sutis e pode ser absorvida pelo nosso sistema de chakras. A harmonização desses corpos sutis com essa energia, usando - por exemplo - a prática da meditação, permite aumentar a assimilação dessa energia cósmica pelo nosso corpo.

Comentarei sobre os demais nutrientes energéticos posteriormente.
Paz e saúde para todos.
Rui.

Marcadores:


Comments: Postar um comentário

<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?