segunda-feira, março 21, 2005

 

Luz de Vida e Luz de Morte - 11


Outra importante fonte de força vital é a luz do sol, que possui uma forma de prana com a menor densidade no nosso universo. A luz solar carrega o espectro total de estímulo [tipo "arco-íris"] para o nosso corpo à medida que é filtrada através dos nossos corpos sutis [e pelo planeta] e absorvida pelos receptores do nosso sistema nervoso presente nos olhos e na pele. Os receptores nervosos do olho traduzem essa informação de espectro total em impulsos no nervo óptico, que a conduzem a vários centros do cérebro: glândulas pineal, pituitária e para o restante do sistema endócrino. Por meio desses sistemas, todo o organismo é ativado, bem como são regulados os ciclos e ritmos do corpo.


A pele recebe a luz diretamente. A energia da luz solar é necessária para a produção da vitamina D e, também, regula a produção de melanina, um hormônio neural fabricado pela pineal.

Estima-se que o ser humano requer de 30 a 60 minutos de exposição ao sol do meio-dia para manter uma boa saúde. Partindo do princípio de que a porta de entrada da energia solar para o nosso organismo são os olhos, é melhor nunca usar óculos escuros. Embora o olho seja a principal entrada, quanto mais banho de sol tomarmos na pele, mais a energia solar será absorvida. É ainda possível que as células vermelhas do sangue - a hemoglobina - presentes nos capilares da superfície da pele, absorvam a luz solar diretamente, e que essas estruturas de hemoglobina energizada possam estar levando diretamente a energia da luz solar para o restante do nosso organismo.

Paz, amor, saúde e muito sol para todos(as)
Rui

Marcadores:


Comments: Postar um comentário

<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?