terça-feira, março 15, 2005

 

Luz de Vida e Luz de Morte - 8


Tudo que é visível possui um suporte invisível. Toda onda eletromagnética (radiação), desde a freqüência zero até a infinita, é invisível, inclusive a luz do Sol na faixa denominada "visível" pelo olho humano. Um raio intenso de luz violeta, por exemplo, pode estar passando na nossa frente e nós não iremos enxergá-lo, se houver vácuo no local de percurso deste raio, não dirigido aos nossos olhos. Iremos ter condição de ver este raio violeta se houver PARTÍCULAS no seu trajeto ou alvo, que irão "processar" esta radiação, encaminhando o resultado desse processamento em direção aos nossos olhos. Da mesma forma, o céu se apresenta azul ou avermelhado devido ao espalhamento seletivo da luz solar, invisível, pelas partículas presentes na atmosfera terrestre. Uma grama verde assim se apresenta após processar adequadamente a radiação invisível do Sol e enviar o resultado para os nossos olhos.


As fontes luminosas (lâmpadas, lasers, Sol, etc) emitem sempre radiação invisível! Apenas conseguimos identificar o local da emissão porque a radiação invisível, emitida pelas partículas da fonte, atinge as suas próprias partículas! Se olharmos para o Sol, por exemplo, não iremos ver nada FORA do disco solar (onde há vácuo), apesar de existir muita radiação nessa região do espaço!

Logo, todas as manifestações visíveis no mundo físico concreto, tem sempre uma relação intrínseca com elementos invisíveis. Na nossa vida temos, portanto, que tentar manipular adequadamente o invisível para obter bons resultados visíveis. A maneira de manipular o invisível adequadamente constitui a área da METAFÍSICA.

Como todos os "objetos sólidos", o corpo físico humano é um sistema que processa energia invisível e a apresenta de uma forma visível. Nenhum sistema "gera" energia, apenas transforma energia de um tipo em outro, sendo o total de energia do Universo sempre constante ["Princípio de Conservação de Energia" em um ambiente isolado].

Nossa pesquisa, portanto, deveria estar voltada para identificar como captar e processar adequadamente a energia (normalmente invisível) presente no ambiente que vivemos. Segundo ensinamentos orientais, nosso corpo possui vórtices energéticos (chacras) responsáveis por sua energização; posicionamentos e manipulações adequadas do corpo (Yoga, sexo) podem ajudar nessa energização, assim como a ingestão de alimentos adequados (frutas), que liberam facilmente sua energia armazenada.

Paz, amor e saúde a todos. Rui.

Marcadores:


Comments:
Algo sobre invisibilidade...

Já notaram que as hélices do avião (ou do ventilador) não conseguem mais serem distinguidas (tornam-se invisíveis) ao aumentarmos sua vibração (rotação)? Nesta situação nós conseguimos observar os objetos colocados atrás da hélice, apesar da "matéria" (partículas) dela continuarem as mesmas [antes e durante o movimento de rotação]!

Como isso pode ser aplicado a nós? O giro dos chakras é visível ou invisível? Se amarrarmos alguém a uma hélice girante, esse alguém fica visível ou invisível, ao aumentarmos a rotação da hélice? Lembrem-se que podemos mudar nossas vibrações (padrões energéticos) a partir de nossa vontade e de nosso pensamento...

Paz e saúde a todos. Rui.
 
Postar um comentário

<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?