segunda-feira, abril 25, 2005

 

Água cura tudo - 15


Continuando o tema sobre água pesada, deveríamos tentar evitar o seu acúmulo no organismo (supondo que a mesma é prejudicial, hipótese aqui aceita). Existem duas formas de você evitar o acúmulo excessivo de D2O no corpo físico: morando em um ambiente que tenha uma menor percentagem dessa água e, se ela já estiver incorporada ao seu organismo, ter um método de se livrar dela (expelir do corpo).


A primeira abordagem (local com pouco D2O), consiste em utilizar uma FILTRAGEM natural que ocorre na atmosfera terrestre... Como cada molécula de D2O pesa mais que uma molécula de H2O, o vapor de água presente na atmosfera terrestre irá ter uma parcela percentual maior de água pesada em regiões de baixa altitude; em outras palavras, ao subirmos em altura haverá uma queda mais acentuada do vapor de água pesada (e de muitos outros poluentes pesados) quando comparada com a queda do vapor de água normal (mais leve). E nós respiramos o vapor d'água presentes no ambiente que estamos, internalizando-o parcialmente. Talvez por isso, nos edifícios os apartamentos mais altos são mais caros (ar melhor)... Todos os locais no mundo onde foi constatada a presença de uma grande porcentagem de pessoas centenárias encontram-se em locais elevados de montanhas (Vilcabamba, no Equador, Azerbaijão, na ex-URSS, e povo Hunza, no Paquistão)...A maioria dos Mestres e Deuses/Santos se manifestam em regiões elevadas (Moisés foi conversar com um Deus em um monte no Sinai, trazendo os 10 Mandamentos...). O Jardim do Éden aparentemente não estava localizado no litoral marítimo... O Mar Morto, que não consegue manter qualquer forma de vida, fica ABAIXO do nível do mar e, portanto, com concentração ainda mais elevada de D2O e outros poluentes pesados... Maria do Carmo Jerônimo, a brasileira que viveu mais tempo (cerca de 129 anos), morou sempre em Pouso Alegre-MG e só conheceu o mar quando da visita do Papa (morrendo pouco depois, por coincidência...), sempre descalça... Essa lista de coincidências pode ir longe...

A segunda abordagem consiste em achar um método de eliminar do corpo a água pesada já internalizada. Esse método existe e é chamado JEJUM A SECO. Este jejum seco parece ser o instrumento mais poderoso que possuímos para limpar todos os sistemas do corpo (vide, por exemplo, o site http://www.longevitywatch.com/dryfasting.htm). Como terapia de limpeza, ele é considerado três vezes mais efetivo que o jejum a água. Isto ocorre porque, na água comum, além de existir outros contaminantes, existe também pequenas quantidades de deutério (na forma de água pesada), que parece ser tóxico aos nossos sitemas corporais... A restrição de alimentos (através da imposição de jejuns) é o único método já perfeitamente conhecido de extensão da vida física de todos os animais já testados. Um exemplo disso pode ser visto no site Suméria, já citado: "Nos anos 1930's, no Departamento de Zoologia da Universidade de Chicago, experimentos mostraram que minhocas, quando bem alimentadas, FICAVAM VELHAS, mas quando postas a jejuar elas FORAM REJUVENESCIDAS NOVAMENTE!.... A extensão do tempo de vida dessas minhocas FOI EQUIVALENTE A MANTER UM HOMEM VIVO POR 600 A 700 ANOS !". Este relatório mostra que o jejum por períodos prolongados irá consumir os acúmulos de gordura QUE CONTÊM OS DEPÓSITOS DE D2O, restabelecendo o nível de energia metabólico..., algo muito próximo do Elixir da (Longa) Vida...

Aqui vai uma dica sobre a parte mais adequada de se tomar da água descongelada. Veja o site http://www.gerolimich.hpg.ig.com.br/:

"A água "leve" e a água "pesada"

Existe na natureza um tipo de água rica em deutério, elemento que substitui o átomo de hidrogênio na molécula de água, tornando-a mais "pesada"; trata-se de um isótopo do próprio hidrogênio que, por ser mais denso, impede as reações químicas que ocorrem normalmente na água comum ou "leve". Experiência na Rússia apontaram que, em certas regiões do planeta, onde a água é mais leve, ou sem deutério, as pessoas vivem muito mais e são menos sujeitas a doenças.

A água comum, ou pobre em deutério, deve ser chamada mais apropriadamente de "água viva", mesmo que esteja guardada em reservatórios, o que a empobrece de oxigênio livre, e contenha traços de poluentes. O teor de deutério é determinado pela composição geológica do terreno ou da região onde a água é encontrada ou de onde ela provém. Às vezes, mesmo a água pura e cristalina de uma nascente pode ser pesada devido à presença inconveniente do deutério.

Existem análises complicadas para se avaliar uma amostra de água, ou seja, para saber se determinada água é leve ou pesada; trata-se de uma técnica especializada, difícil e onerosa. Há, porém, um recurso simples, caseiro, que permite saber se a água e leve ou pesada e que, ao mesmo tempo, permite separar uma da outra: por meio do gelo comum. Ao congelarmos completamente a água, transformando-o a num bloco de gelo, podemos notar que há uma parte completamente cristalina e, por vezes, uma outra, esbranquiçada, que se localiza no centro do cubo de gelo. Na primeira, está a água pobre em deutério, portanto leve e salutar; a segunda, esbranquiçada, é composta por água rica em deutério, ou pesada e prejudicial. O ideal seria congelar grandes blocos de água e separar a parte cristalina da parte esbranquiçada ou translúcida, por meio de um descongelamento parcial onde se rejeita a parte relativa à água rica em deutério, mais central (e última a se descongelar).

Assim, seria possível obter água de boa qualidade vital. De qualquer modo, o gelo doméstico pode ser útil para se realizar um diagnóstico da água que normalmente ingerimos desavisadamente: se ela contiver maior quantidade de área central branca, estaremos lidando com água pesada; mas, se o nosso gelo for bastante cristalino, então a água em questão será leve e viva, sem necessidade de se separar as duas parte pelo processo do degelo parcial."

Paz e luz para todos.
Rui

Marcadores: , ,


Comments: Postar um comentário

<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?