sábado, abril 23, 2005

 

Mensagens Canalizadas


GRUPO DE ESTUDOS SWAMI VIVEKANANDA

AMOR – CARIDADE - HUMILDADE

As mensagens podem ser reproduzidas desde que mencionada a fonte.

MENSAGENS PSICOGRAFADAS POR HUR-THAN DE SHIDHA

A Veste do Espírito

Ling Ponn Ching

(03 de abril de 2005)

Os graves acontecimentos que atingem o Oceano Pacífico, delineados pelos inúmeros desastres naturais extremos, constituem-se no ponto de partida para as modificações geo-climáticas que antecedem o novo mapa do planeta, a ser definido em algumas décadas após a passagem do astro intruso. Este, embora ainda distante, vem ao encontro da órbita da Terra em velocidade ímpar, que foge a qualquer padrão estabelecido pelos seres humanos. O planeta higienizador está a caminho.

Na Ásia ocorre a aceleração do movimento das placas tectônicas, fazendo com que aos poucos a plataforma submarina se eleve, no gradual ressurgimento da Lemúria. Esse processo provocará a conseqüente acomodação dos mares e dos oceanos em todo o globo, causando, inicialmente, o desaparecimento de diversas ilhas pequenas e inundações de algumas regiões costeiras próximas dos desastres naturais. Com o tempo, as grandes fendas da crosta terrestre se manifestarão, inclusive aquelas que se encontram adormecidas no interior dos continentes.

Como já foi dito antes, o elemento fogo, o único elemento presente nos demais, é o princípio ativo que incita as mudanças. A atividade vulcânica, que crescerá sobremaneira, juntamente com o aquecimento planetário provocará terremotos e ventos que alteram a geografia, as correntes marítimas e o clima. Além da ação drástica do mar, o agente maior das mudanças físicas, selando gradual e sistematicamente os contornos da nova Terra.

Então, voltamos a afirmar: não há possibilidade de fugir da realidade do presente século. Vocês vivem momentos que antecedem o Apocalipse e o que necessitam agora é buscar a presença de Deus no íntimo de seus espíritos, a qual foi por tanto tempo ignorada pela grande maioria dos homens. O desprezo pelo Pai foi notório no cotidiano da humanidade.

Mas, para isso, precisam antes promover o encontro com a própria consciência e com a verdade que os cerca. As imperfeições e os vícios que desqualificam o processo evolutivo devem ser combatidos com vigor, de maneira firme e irreversível. Substituam o medo pelo que está por acontecer no orbe pela perseverança da luta transmutadora, da mesma forma que o pânico deve dar lugar à fé, pois a grande defesa de cada um encontra-se na mente equilibrada. Na disposição e na desenvoltura de entender o momento planetário e adequar-se a ele, vestindo o espírito com os ensinamentos de Jesus.

Riqueza Intransferível

São Marcos

(20 de maio de 2004)

Deus proporciona a Seus filhos a graça de poderem caminhar no infinito pelo próprio esforço, premiando o mérito dos vitoriosos com parte do Seu conhecimento.

Estar com Deus, assim, mais do que uma aproximação é a integração com princípios sábios, incorporados em definitivo ao nosso espírito. Deus não deve ser entendido como fruto do nosso desejo, porém a luz de nossa autorealização, a amplitude que se apresenta no futuro de cada ser, a qual projeta caminhos de amor e de paz.

A luta que caracteriza a vida torna-se, desse modo, mais amena, a partir da riqueza intransferível que podemos obter com o esforço e o mérito. Sem os quais seríamos incapazes de entender que a verdadeira felicidade ilumina apenas aqueles que aprendem a conviver com o Pai.

Integração com Deus

Monge Oriental

Interpretar que já foi alcançado o ápice do saber é o mesmo que impor barreiras ao ilimitado. Ter a humildade de admitir a ignorância é a chave da conquista no infinito do conhecimento. Desbravar o universo do desconhecido produz o mérito para novas conquistas. Assim, a vida não estabelece apenas existências, mas a profunda dinâmica das relações que interagem na integração com o conhecimento latente e na construção da sabedoria.

Cultivar a vida como um campo fértil, que enriquece o espírito, é uma forma de se prestar à evolução compreendendo o seu caráter contínuo, assimilado como o entendimento gradual sobre a perfeição divina.

Antes da Linha do Horizonte(*)

Éliphas Lévi

O hábito de adiar o encontro com a verdade faz com que a mentira tenha vida longa. E a convivência com a mentira gera desvios e inconseqüências que produzem sofrimentos e violência.

A sociedade na Terra está sendo vítima das mentiras individuais dos homens. Que retardam sistematicamente a própria paz de espírito, desenhando a verdade sobreposta à linha do horizonte, que se afasta de modo angustiante. O senso de responsabilidade vai, assim, sendo consumido de modo a deixar a humanidade atônita com a expansão da falta de amor.

Não se pede sacrifício algum aos homens. Apenas que procurem entender mais sobre si mesmos, na busca da verdade que permita o apuro de seus erros. Que olhem para seus familiares e amigos e vejam neles o motivo para serem pacíficos e amorosos. Pois ninguém construirá o valor de seus espíritos, sendo essa uma tarefa que lhes cabe pelo próprio esforço. Meditem e entendam as palavras de Jesus sobre o amor e a caridade. Tornem-se homens especiais nesse mundo conturbado em que vivem. Façam-se amados porque souberam praticar o amor e a compaixão.

Não adiem mais a busca pela verdade, pois os homens vêm se conflitando por acharem que é mais fácil os outros fazerem por eles. E a verdade passou a ser efêmera, tendo pernas curtas.

Estamos no limiar de profundas mudanças na Terra, cujos acontecimentos projetam-se dentro de muitos anos, porém antes da linha do horizonte. Elevem-se pelo amor próprio e pela autoestima, para que possam ter o mérito da paz. Deus já lhes proporcionou várias chances não aproveitadas e tudo que conseguirem em pouco tempo significará muito. Trabalhem incansavelmente, para preencherem seus espíritos com a luz da inteligência e da razão. Pois nos tempos que se aproximam tanto encarnados quanto desencarnados prestarão conta de seus atos na Terra e no campo espiritual em torno dela. Não haverá fuga ou desculpas, nem lugar para se esconder. Os próprios homens se julgarão por suas escolhas.

Inércia(*)

Monge Oriental

As doenças são frutos do que cada um plantou através das encarnações. Pois as provações são resultados dos atos praticados no decorrer de diversas existências. E a presença na Terra, o indício de que o conhecimento sobre as coisas do espírito ainda não foi assimilado devidamente.

Trata-se de realidade que muito incomoda. Mas que poderia ser evitada, se as sementes dos gestos fossem escolhidas com sabedoria e amor-próprio.

Assim, o pesadelo que rege tal realidade é conseqüência da inércia da consciência. Que, pela inconseqüência desnecessária, deixa o espírito no estágio letárgico do atraso. Indiferente à própria caminhada, que prolonga pelo livre-arbítrio imprudente o renascer das provas.

O Hospital Cármico(*)

(astro intruso)

Djwal Khul

(12 de agosto de 2004)

Na atual fase do ciclo evolutivo do planeta Terra a variável tempo deve ser supervalorizada. Não cabem mais atitudes equivocadas na direção do ócio, que façam o tempo ser preenchido com vacuidades, em que nada contribuem para o progresso moral e espiritual.

Poucas chances de reencarnações restam nesta fase final do ciclo. Aproveitem seus dias de modo a equilibrar lazer e trabalho, prazer e dever, porém procurando impregná-los de sabedoria espiritual.

As oportunidades estão sendo concedidas não somente através das novas encarnações, mas também com o desenvolvimento da medicina. Descobertas em breve tornarão viável a cura de várias patologias, e a possibilidade de uma vida quase que normal para aqueles que sofrem de certos males incuráveis. Tudo isso ocorrerá para que as encarnações se prolonguem de modo a serem cumpridos carmas e missões.

Entretanto, dados os aspectos altamente negativos que envolvem o orbe, em pleno curso do que vocês chamam de Batalha do Armagedom, também haverá o recrudescimento da violência, abreviando inúmeras vidas que não cumprirão seus tempos devidos. É o homem versus ele mesmo. Contra esse problema não existe medicina da Terra que previna, mas sim a medicina cósmica que promove a cura do espírito, para que este entenda a violência como uma enfermidade letal. Toda a atenção será pouca, pois os conflitos, discussões e desentendimentos serão mais freqüentes nos anos vindouros, fazendo com que muitos percam a razão meio às incertezas e provocações.

Assim, façam autocrítica e vacinem-se contra as imperfeições, tanto as atuais da matéria, quanto aquelas que trazem latentes em seus perispíritos, estigmatizadas de vidas anteriores. Orem, estudem e protejam-se espiritualmente, e não esqueçam que qualquer violência cometida atinge em primeiro lugar quem a pratica. As conseqüências são meros desdobramentos, que se tornam, apenas em parte, visíveis. E uma das mais terríveis provações é conviver com um mal oculto, silencioso, desconhecido perante os olhos do espírito. Despertem e curem-se, pois o novo hospital cármico, que se aproxima, promove para os pacientes internações longas e remédios amargos.

O Papel do Astro Intruso(*)

Portia

(4 de junho de 2004)

A violência, que se apresenta crescente no orbe terrestre, demonstra bem a que ponto chegou o descontrole generalizado. As instituições que deveriam manter a ordem e o equilíbrio estão sendo corrompidas, enquanto que as pessoas associam-se facilmente aos criminosos, seja diretamente ou mesmo participando de intermediações controladas pela marginalidade.

Os frutos disso todos podem ver pelo momento em que se vive no planeta: o desrespeito, a indisciplina, a carência de fé, a arrogância, e, principalmente, a falta de amor e o desdém pela caridade. As conseqüências também são notórias: guerras, crimes cruéis, corrupção, terrorismo e a natureza agredida.

Por essa razão o astro intruso existe. Ele surge a cada final de ciclo evolutivo, no caso da Terra a cada 13.332 anos, para evitar a continuidade das doenças morais e espirituais que ocorrem num crescendo irreversível no planeta. Se isso não fosse realizado, a Terra se transformaria em verdadeiro caos, onde cada um faria o que bem entende, e o livre-arbítrio racional seria aceito como mera fraqueza do pretérito.

Assim, o astro intruso surge para corrigir essas distorções e desvios provocados pelos próprios homens. Tal qual um ato de Shiva, o transmutador, ele decreta o fim de um ciclo atormentado e o início de outro, onde chances e esperanças se renovam.

É o trabalho que a Natureza faz pela evolução espiritual da humanidade, tendo em vista o descaso desta pelo próprio progresso.

Sem Perder Tempo(*)

Monge Oriental

Avalie o convite de outros, mas antes também atenda ao chamado de sua razão. Porque, o melhor caminho a ser seguido, depende do livre-arbítrio consciente com as responsabilidades inerentes à evolução do espírito. Caso contrário, sua vida será guiada por diversos períodos nos quais muitas vezes você afrontará a própria existência. E que se constituirão em somatórios de momentos perdidos, que poderiam ser evitados. Pois, nem sempre o que terceiros consideram o melhor, será útil para sua escolha evolutiva. E o respeito pela sua vontade começa por você mesmo.

Solidão do Espírito

Monge Oriental

(Do Livro "O Amparo do Alto", psicografado por Hur-Than de Shidha, Ed. do Conhecimento, 2003)

A inveja, resulta da incapacidade de se conviver com o sucesso alheio. A raiva, decorre da impossibilidade de se alcançar a paz interior. A vingança, sobressai como a habilidade de se repetir erros de terceiros. A arrogância, emerge como fruto de um suposto poder, que na realidade pertence a Deus. E a ambição exagerada, desponta da conquista que nunca poderá deixar a vida material, resumindo-se ao perecível.

Os homens precisam avaliar seus sentimentos, para ver o quanto se afastam da própria razão, caminhando nas trevas da ignorância. Pois, a omissão quanto à autocrítica, os conduzirá fatalmente a uma vida perdida. Cuja conseqüência será a triste solidão, que ele mesmo cultivou para a sua vida espiritual.

A Relatividade do Olhar(*)

Saint-Germain

Todos os seres humanos, sem exceção, possuem qualidades e defeitos. Entretanto, a maioria prefere olhar o defeito alheio, mas ser vista sob o prisma das qualidades. O que denota tendência ao egoísmo no trato social.

Enfocar com rigor os defeitos de seu próximo faz com que cresçam nos homens as animosidades, que dificultam a convivência. Gerando suspeitas que podem se tornar desejos de vingança, frutos do desamor e da incompreensão.

Porém, olhar o que existe de bom em cada um, torna o homem agente da misericórdia, do perdão e da vontade de ensinar. Concedendo ao seu semelhante a chance de se sentir importante no meio em que vive, despertando-lhe o interesse em expandir seu lado virtuoso e ser útil. Pois o fará perceber que isso atrairá outros, que desejam conviver com alguém com aquelas qualidades.

Assim, a relatividade do olhar é de fundamental importância na prática da caridade. Pois, Deus entende Seus filhos primordialmente pelo ângulo sublime da pureza existente em cada um, mesmo que representada por ínfimas sementes. Tornando então o lado das imperfeições o sinalizador dos ensinamentos, traduzidos em provações, que são atos de seu amor incondicional.

(*) Mensagens já divulgadas e repetidas para os novos cadastrados.


Lembramos que devido ao grande número de mensagens que estão sendo digitadas, sem a devida revisão, algumas poderão contar com pequenos erros, os quais, entretanto, não alteram o sentido dos textos.


O cadastramento para receber as mensagens, pode ser realizado enviando e-mail em branco para cadastramentoGSV@luzdoconhecimento.com tendo como referência INCLUIR, e dúvidas gerais postadas para o e-mail GSV@luzdoconhecimento.com.


Um livro gratuito sobre o "Astro Intruso" citado acima pode ser obtido no endereço abaixo:

O GSV apresenta o novo livro de Ramatis

"O Astro Intruso- E o Novo Ciclo Evolutivo da Terra"

Que poderá ser baixado gratuitamente nos sites:

www.luzdoconhecimento.com

www.discipulosdosol.hpg.com.br

A obra em referência é distribuida gratuitamente pelos sites mencionados, não sendo vendida na internet, livrarias, editoras, instituições religiosas e distribuidoras. Nada será recebido pelos responsáveis pela obra, tendo em vista a incompatibildade entre trabalho espiritual e ganhos financeiros.


Marcadores:


Comments: Postar um comentário

<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?