sábado, setembro 10, 2005

 

Eu Sou Eu, Eu Sou Livre - 9.15

Voltemos novamente às Zonas Livres de Controvérsia. Quem são os moralistas que nos dizem o que podemos e não podemos experimentar? Das minhas observações, eles são pessoas com graves problemas emocionais e, ironicamente, desajustados nos tópicos em que pregam sua moralidade. Quando você suprime algo, isso passa a ter uma importância muito maior. Quando você deseja perder peso, a comida fica na sua cabeça muito mais tempo do que quando você está comendo as coisas que você escolhe. A negação sempre estimula uma obsessão com aquilo que você está negando. Ao invés da energia fluir através de você de uma forma natural e harmônica, como quando você permite a você mesmo ir nesse fluxo, ela se recicla e acaba ficando no centro de seus pensamentos. Se você procurar negar seus sentimentos sexuais, você irá ficar pensando em sexo muito mais tempo do que se você deixasse fluir seus sentimentos. Os moralistas que procuram suprimir seus próprios sentimentos sexuais, por causa do medo e da culpa, acabam tornando-se obsecados com a atividade sexual dos outros. São aqueles que dizem: "Este filme de sexo é um ultraje moral e eu sei do que falo: eu já vi esse filme cinco vezes". A negação de suas próprias sexualidades os fazem obsecados por sexo. Estes são os guardiões da moral de nossa sociedade, que nos dizem o que pensar e procuram ditar o que nós podemos e não podemos fazer, ver e dizer.

Rui.

Comments: Postar um comentário

<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?