sábado, dezembro 17, 2005

 

Imortalidade Física - 1

Este assunto constitui um dos Segredos de Estado (25/6/2005) comentado anteriormente. É um tema tabu proibido, ridicularizado em todos os países do mundo.

Um grande número de pessoas acredita, corretamente, que temos uma alma, ou espírito, imortal. Os espíritas e os hinduístas acreditam, por exemplo, que este espírito humano já habitou muitos corpos físicos, através de inúmeras re-encarnações. Porém, quando se aventa a hipótese de que a vestimenta espacial (corpo físico) utilizada por esse espírito imortal, neste planeta, também pode ser imortal, o número de pessoas que acredita neste tipo de imortalidade decresce consideravelmente. No entanto, temos registros históricos de pessoas que viveram próximo, e acima, de 1.000 anos, como o Matusalém [969 anos] da Bíblia e os patriarcas dos Vedas indianos, com vidas de milhares de anos. Para mim, pessoas que vivem encarnadas por mais de 600 anos são pessoas fisicamente imortais que resolvem deixar voluntariamente (não compulsoriamente) sua vestimenta física por ter já adquirido todos os conhecimentos que poderia aprender com esse veículo. Os céticos dirão que esses registros históricos são apenas lendas. Será??

É bastante óbvio que o corpo que temos não foi construído por nós nem pelos nossos pais. Foi portanto um presente que ganhamos de uma enorme inteligência [via Natureza], que muitos chamam de Deus. Além de Deus criar o seu corpo, Ele está fazendo seu corpo funcionar corretamente neste exato instante: você não se preocupa em fazer seu sangue circular, sua digestão ser feita, etc. , não é mesmo? Mas tudo isso está sendo feito corretamente neste exato instante. Como o seu corpo é um presente divino, ele possui as características de Deus na sua constituição. Uma das características de Deus é sua imortalidade espiritual e física, como podemos observar pela imortalidade física do Universo Físico que podemos detectar com nossos sentidos físicos. No universo não existe morte, apenas transformações! Vale sempre o Princípio de Conservação da Energia: A energia nunca é criada e nunca é destruída, apenas é transformada. E nosso corpo físico é apenas uma concentração de energia, não é mesmo? Portanto, se pensarmos a respeito, iremos verificar que o nosso corpo físico possui o potencial de uma existência eterna. Porém, vemos ao nosso redor pessoas descartando-se de seus corpos físicos ("morrendo") de maneira rotineira e compulsória. Por que?

Como somos seres divinos, temos uma série de características divinas. Uma das características de Deus, é que Ele constroi todas as coisas físicas utilizando a força do Seu Pensamento. Portanto, nós também materializamos tudo através do uso do nosso pensamento. Como fomos catequisados para acreditar que um dia "teremos que morrer" (largar o corpo físico), passamos a aceitar e a alimentar diariamente essa idéia e, portanto, iremos concretizar esse ideal: será uma profecia auto-realizada! E iremos mudar de residência para o cemitério...

Deus nos deu um presente chamado de "livre-arbítrio". Esse presente pode ser utilizado de forma correta ou errada (como uma faca, por exemplo). Quando usado de forma incorreta, nos leva à morte do corpo físico, por darmos rotineiramente a esse corpo um tratamento completamente errado.

Somos todos imortais!

[continua]

Comments:
Perfeito!
 
Postar um comentário

<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?