sábado, dezembro 31, 2005

 

A Purificação pelo Fogo


O Sol é o fogo mais importante presente neste planeta. Sem ele todas as formas de vida na Terra não existiriam. Na presença dele, praticamente todas as nossas doenças "evaporam". Uma anemia, por exemplo, pode sumir em poucos minutos. Em um corpo saudável, pode-se expô-lo ao sol durante todo o dia, sem efeitos negativos, da mesma forma como aquelas delicadas flores que crescem nas areias das praias. Como não temos corpo perfeitamente saudável, não recomendo esta exposição contínua, obviamente. Porém, exposições mais amenas a fogos menos fortes são muito salutares.


O imortalista Leonard Orr esteve aqui no Brasil no começo deste ano, no Rio de Janeiro, e me contou a seguinte história: Um boliviano, amigo dele, emagreceu 25 kg dormindo sempre, durante um período de seis meses, com 12 velas acesas ao seu lado na cama. Talvez esta informação seja de interesse para algumas mulheres... :)) O Leonard tem um livro interessante a esse respeito [1].

Muitos rituais xamânicos de cura também são realizados em torno de fogueiras, algo coerente com essa idéia de purificação do corpo pelo fogo. As indústrias metalúrgicas (de ferro, cobre, etc) também purificam os metais, via fusão, utilizando o fogo. Os tarugos de materiais semicondutores também são purificados de suas impurezas utilizando fusão (portanto, fogo) parcial e seletiva de uma região do tarugo, seguida de uma movimentação desta região fundida ao longo do tarugo em processo de purificação. Na natureza, a água é purificada pelo fogo, na evaporação solar, e volta do céu, na forma de chuva, numa forma mais saudável. Jesus Cristo fazia muitos elogios ao "Anjo da Luz Solar"...

Portanto, fique amigo(a) do sol - nas praias, piscinas, rios e cachoeiras -, das velas acesas, das fogueiras, etc. O seu corpo agradecerá.

Um grande abraço a todos(as) e meus votos de um 2006 de muito fogo...

Rui.

Referência:
[1] Leonard Orr, O Fogo e a Imortalidade Física

Comments: Postar um comentário

<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?