terça-feira, fevereiro 14, 2006

 

Não Espere a Sede Chegar

Não espere chegar a sede para você ir procurar água para beber. Esta conduta equivale a esperar a luz vermelha do painel do seu carro acender para você ir completar a água de seu radiador. O prejuízo já pode ter ocorrido. A pessoa deve ingerir água antes de sentir sede. Com o avançar da idade geralmente perdemos nossa percepção de sede.

Foi feito o seguinte experimento: um grupo de idosos foi mantido sem água de beber por 24 horas, assim como um grupo de jovens. Após 24 horas a água ficou disponível, mas muitos idosos não reconheceram que estavam com sede e não foram beber, mas os jovens beberam água para corrigir a desidratação. Este é um problema sério e a causa de muitas pessoas idosas de nossa sociedade ficarem doentes, pois elas estão totalmente desidratadas e não reconhecem isso. Portanto, esperar ficar com sede é morrer prematuramente e de forma dolorosa.

Deve-se ingerir água ao longo do dia. O volume de água varia de pessoa para pessoa, mas dois litros de água é um valor típico. Parte dessa água nós obtemos através do metabolismo dos alimentos e do conteúdo de água nos alimentos ingeridos. Precisamos dessa quantidade de água para fabricar nossa urina. Não devemos por muita carga de trabalho sobre os rins. Quando bebemos água suficiente a urina fica sem coloração, o que é um bom sinal. Quando a urina torna-se amarelada, isto significa que o corpo está começando a se tornar desidratado e quando ela torna-se alaranjada, então o corpo já está bastante desidratado e alguma parte do corpo já está sofrendo de desidratação. Portanto fique de olho na sua urina para verificar se você não está se desidratando.

Outro ponto de observação é a pele: se a pele está bonita, solta e lisa, então nós estamos bem hidratados. Se aparecerem rugas no rosto, isto é um sinal de desidratação crônica. É o mesmo processo que ocorre em um bago de uva fresca e hidratada (casca lisa) que se desidrata para virar uma uva passada (casca rugosa). Ou no chão de um açude ressecado pelo sol.

Quando o corpo está com falta de água e os médicos dão medicamentos, naturalmente a pessoa irá morrer, já que a medicação está silenciando os vários pedidos do corpo por água. Mas as drogas não estão corrigindo o problema da desidratação (causa da doença). Muito simplesmente: água cura e drogas matam. A desidratação reprime o sistema imune, direta ou indiretamente, e isto é como a maioria das doenças ocorrem, inclusive câncer, obesidade e depressão.

Abraço, Rui.

Referência:
The Healing Power of Water, http://www.truthpublishing.com/watercure.html

Comments: Postar um comentário

<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?