sábado, fevereiro 25, 2006

 

O Homem tem Poderes, mas é Mendigo por Insensatez


As oportunidades do encarnado estão dando sempre chances de se colocar, cada um, em seu lugar.


Todos os seres estão neste plano com sua atuação delineada, todos estão em missão para com seus próprios espíritos. Se o homem às vezes se distancia de seu objetivo, é porque ele não estava atento, deixou-se levar pelo momento. Mas o encarnado, tendo sua direção certa, seus deveres para com seu intento, não deveria se distrair nem se distanciar de seu objetivo, o que infelizmente sempre acontece.

As leis do mundo invisível são rígidas, o espírito encarnado perde, quando está em sua atuação terrena, todo seu conhecimento, mas lhe é facultado, quando do sono de seu corpo físico, estar em liberdade de conhecimento, ou melhor, reconhecimento de tudo que deixou, de seus amigos, companheiros, protetores, de seu grupo enfim, ficando ciente de todo seu intento, o que não acontece quando se acha desperto.

Neste presente estado o encarnado está um tanto afastado de seu objetivo, está sendo levado por aparências que lhe acenam a vida cotidiana; são os artifícios da carne trazendo toda sorte de prazeres e de cobiça, toldando assim seu momento encarnacional, levando-o para longe de seu verdadeiro motivo.

É importante para o encarnado tudo que ele deixa de praticar, que pode acontecer quando de sua falta de atenção. O não estar alerta traz para seu viver grande desequilíbrio e tudo que acontecer servirá como entrave em sua evolução. Perde, portanto, sua oportunidade, e isto é um grave estado, pois uma oportunidade perdida é um tempo gasto com fracassos, e fracassos não dão ensejo para alcances de bens maiores.

Ele, o espírito, sabe que fracassou; o encarnado não tem plena convicção, mas sente que sua vida não valeu a pena ser vivida, falta-lhe harmonia, seus planos mundanos não dão certo, algo está errado em seu viver; sente que não completou alguma coisa, e se torna um insatisfeito.

O encarnado precisa ser um ser em alerta; ele sabe de muitas coisas, mas se sente indiferente a elas; ele pode e não quer, ele sente vontade, mas é indolente, ele tem poderes, mas os relega, e assim perde sua oportunidade de se colocar nas faixas eternas que o conduziriam às fontes de manutenção que estão contidas na Luz, na Paz e no Amor.

O homem tem, e passa necessidades, tem poderes e é um mendigo, apenas por insensatez.

Abraço, Rui.

Fonte:
Ramatis, Jornada de Luz, Editora do Conhecimento, pp.46-47, 2001.

Marcadores:


Comments:
Sábias palavras!
Muito me ajudaram!
Obrigado!
Mas fica minha dúvida,
estou interessado em participar de um grupo de apometria(projeçao astral) mas tenho medo de ao conhecer todo meu passado eu volte aos prováveis ciclos fechados de culpa que eu tenho...
ou seja, talvez seja uma qualidade esquecer o passado por um breve momento, para que possa, livre dos ciclos de culpa, ver a própria ignorância...

Obrigado!
 
Naturalmente, a Natureza costuma tirar de nosso nível consciente os momentos vividos em encarnações passadas, exatamente para podermos começar de novo, sem o peso (na consciência) de nossos erros passados: todos os nossos inimigos do passado podem, agora, serem nossos amigos... :))

Abraço, Rui
 
Postar um comentário

<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?