sexta-feira, fevereiro 17, 2006

 

Por que Você está Aqui ?

Se você conseguir achar a resposta correta para essa pergunta, sua forma de viver sua vida neste local do Universo poderá sofrer uma profunda transformação. Afinal, quando descobrimos (e vivemos) a Verdade, essa Verdade nos liberta da escravidão em que vivemos.

Antes de poder responder à pergunta proposta, devemos identificar o que somos. Para isso, conseguimos identificar que temos um corpo físico. Porém, nós não somos apenas esse corpo físico, mas a inteligência que comanda este corpo físico. O nosso corpo físico é apenas a "carteira de identidade" com que somos reconhecidos nesta sociedade tridimensional em que vivemos. Mas sua carteira de identidade não é você. No entanto, uma investigação de nosso corpo físico pode trazer informações relevantes. A nossa consciência racional nos informa que não fomos nós, e nem nossos pais, que construiu o nosso corpo físico e o mantém em perfeito funcionamento neste instante. Portanto, o nosso corpo físico é um presente que recebemos de uma inteligência muito superior à nossa inteligênia racional cotidiana, conhecida popularmente pelo nome de Deus. Por sermos merecedores deste presente (nosso corpo físico atual), somos certamente seres divinos. A essência de seres divinos é o Espírito. Portanto, na atualidade, somos espíritos tendo uma experiência física neste local do universo chamado Terra.

Então, por que estamos aqui? Estamos encarnados neste planeta para colhermos experiências que contribuam para uma maior expansão de nossa consciência. Uns escolhem ser bêbados, outros engenheiros, etc. para sentirem essas emoções e aprenderem com elas. O nosso corpo físico atual é um retrato fiel de todo o conjunto de emoções que vivemos em nossas encarnações passadas. Não devemos reclamar de nada, já que tudo que nos aconteceu (e acontece) foi resultado das opções que fizemos ao longo da vida. Nada acontece por acaso (caoticamente) e tudo que nos acontece são lições desta Escola da Vida e é resultado de nossas escolhas via Livre Arbítrio (não invente "bodes expiatórios"), o que contribui para a expansão de nossa consciência (aprendizado na Escola da Vida). Nossos erros costumam nos ensinar mais do que os nossos acertos.

Abraços, Rui.

Comments: Postar um comentário

<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?