quinta-feira, fevereiro 23, 2006

 

Procure o Motivo

O ser humano está ligado à sua formação genética, como também está ligado à sua bagagem espiritual, aquela que o acompanha em sua peregrinação nas encarnações [1].

A individualidade do espírito é algo único. Ele toma diversas formas, invólucros emprestados para sua peregrinação no plano dos encarnados. Ele traz também uma bagagem adquirida em suas vivências. O homem atual é também influenciado pelo meio, pela sociedade em que vive, pelo convívio com outros companheiros.

Muitas vezes o que se consegue são mais dívidas, mais compromissos, mais expiações, e, em vez de deixar saldadas suas dívidas, o homem adquire novas e, muitas vezes, em número bastante expressivo. Há necessidade de constante vigilância, pois é primordial que o encarnado conheça as regras básicas que alicerçam o ser humano: não faça aos outros aquilo que não queres receber. O encarndo deve ajudar a evolução de seu espírito, propiciando o cumprimento de sua missão. Se não cumpri-la totalmente, mas fazendo o melhor que puder, quando de sua volta, será recebido com satisfação por seu grupo de apoio. Ambos os companheiros de jornada, o corpo e o espírito, estão participando desta experiência, que nada mais é do que uma evolução dirigida.

Se todos compreendessem que aqui estão por algum motivo, procurariam conhecer esse motivo e interpretá-lo com amor.

Abraço, Rui.

Referência:
[1] Ramatis, Jornada de Luz, Editora do Conhecimento, pp. 36-37, 2001.

Comments: Postar um comentário

<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?