quinta-feira, março 23, 2006

 

Pensamentos de Osho

"A vida não é um enigma para ser decifrado, é um mistério para ser vivido"

Da Referência [1]:

Nossas ondas de pensamento tocam a matéria e a transformam. Há pessoas que, quando o seu lenço for dado a elas, serão capazes de falar a seu respeito, como se o tivesse visto. Isso é porque seu lenço absorve suas ondas de pensamento. Essas ondas são tão sutis que um lenço que pertenceu a Alexandre, o Grande, ainda carregará os fatos de sua personalidade. As ondas são tão sutis que demoram milhões de anos para saírem do objeto, e é por esse motivo que sepulturas e samádis* vieram a ser construídos.

Na Índia temos o costume de cremar nossos mortos, mas não nossos iluminados mortos. O corpo de uma pessoa comum é queimado para que sua alma não fique pairando à sua volta, mas o iluminado não é cremado porque sua alma já parou de pairar à volta de seu corpo enquanto ele ainda estava vivo. Ora, não há necessidade de temer que essa alma tenha qualquer apego a seu corpo. Desejamos conservar seu corpo porque o corpo de alguém que passou anos experimentando o divino difundirá as mesmas ondas de pensamento por milhares de anos. O local de seu sepultamento será significativo; ele produzirá resultados. O corpo está morto, mas esse corpo esteve tão próximo dessa alma que absorveu muitas vibrações que se espalharam a partir dela.

Os pensamentos têm infinitas possibilidades, mas ainda assim são físicos. Portanto, tenha muito cuidado com o que você pensa, já que ondas de pensamentos sutis permanecerão com você mesmo depois do seu corpo morrer. Sua vida física é bem curta, comparada com a idade dessas ondas sutis [que carregam o karma...].

[continua]

*"Samádis" são locais de veneração onde estão depositados os restos mortais de pessoas iluminadas.

Referências:
[1] Osho, Desvendando Mistérios: Chacras, Kundalini, os Sete Corpos e outros Temas Esotéricos, Editora Alaúde, 2006.

Comments: Postar um comentário

<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?