quinta-feira, março 23, 2006

 

Pensamentos de Sondra Ray

Da Referência [1]:

Respirar apropriadamente [via Renascimento, por exemplo] traz o Espírito para o corpo físico de uma forma que o purifica e o alimenta. Isto pode ser mais prazeroso do que comida ou sexo. É uma experiência biológica com Deus.

Nossas verdadeiras qualidades humanas estão tão fracas que preferimos gastar nosso dinheiro com morte ao invés de vida.

O objetivo da respiração é respirar a energia de vida, bem como o ar. Energia é a fonte do corpo físico e do universo. Babaji às vezes chama o Renascimento de uma forma americana de Pranayama.

Um dia ele [Leonard Orr] percebeu que a maneira mais fácil de se tornar rico é fazer o que se gosta mais, o que no caso dele era ficar em casa lendo sobre metafísica.

O amor perfeito expulsa o medo. O amor perfeito é amar a você mesmo incondicionalmente, amar você mesmo ainda quando você está detestando seus pais, Deus, médicos e/ou você mesmo.

Você já é seu próprio guru, mas alguns de nós se esquecem disto.

A iluminação é um certo conhecimento da verdade absoluta. A verdade absoluta é: o pensador é o criador com seus pensamentos.

Seus pensamentos sempre produzem resultados!!! E aí, você está tendo pensamentos positivos ou negativos? Seus pensamentos positivos produzem resultados positivos para você, enquanto os pensamentos negativos produzem resultados negativos. É muito simples. Uma vez que você entenda e aceite isso, persista com os pensamentos positivos até dissolver os negativos. Lembre-se: pensamentos sempre produzem efeitos. "Como um homem pensa, assim ele é." Ser espiritual significa afirmar o positivo perante o negativo. Ter paz é ter harmonia de pensamentos. Se você disser que pensamento positivo não funciona, não funcionará; se você disser que sua afirmação não funciona, ela não funcionará.

O pensador faz tudo ser ou acontecer. "O pensamento é criativo" porque não há nada que exista que não tenha sido criado com o pensamento. "No começo era a Palavra, e a Palavra estava com Deus, e a Palavra era Deus. E nada foi feito sem a Palavra." A "Palavra" é o símbolo para pensamento. O começo foi criado pelo pensamento. Você tem que projetar a idéia do começo, antes de o começo começar.

Os efeitos do pensamento são eternos até que eles sejam dispensados. Daí, qualquer coisa, uma vez pensada, continua a produzir um resultado, mesmo que você não esteja pensando nela. Os efeitos de seu pensamento continuam independente de você estar pensando ou não [Independente de você estar vivo ou morto, conforme Osho [2]]

Como você manobra os pensamentos inconscientes que estão produzindo efeitos que você não quer? Você usa a técnica chamada afirmações, para trazer aqueles pensamentos inconscientes para a consciência, onde eles podem ser lidados mais prontamente.

Sua mente é a soma total de seus pensamentos. Sua combinação pessoal de pensamentos faz você diferente de todos os outros. Conhecer uma pessoa é conhecer os pensamentos que ela habitualmente tem na cabeça. Os cientistas dizem que temos cerca de 50.000 pensamentos por dia, fazendo-nos individuos altamente complexos. Você pode ficar eternamente entretido simplesmente estudando seus pensamentos, entendendo como você os controla e como eles criam sua realidade; e assim você pode se tornar iluminado.

O princípio da Grande Afirmação é que Deus sempre diz "Sim". Se você disser "Estou pobre", Ele dirá "Sim, senhor"; se você disser "Estou doente" o resultado será o mesmo. Uma vez que você é Deus, você sempre consegue o que quer. É importante deixar sua mente saber o que você deseja. Você é iluminado, desde que você assim o pense; você não o é se pensar o contrário. Seu pensamento é o único poder no universo que decide! Qual o valor prático de pensar que você não é iluminado? Desista disso.

A verdade tem sido expressada em vários conjuntos de símbolos. No Cristianismo existe a Santíssima Trindade: o Pai, o Filho e o Espírito Santo.

O Pai é o Pensador.
O Filho é o produto do Pai, aquilo que o Pai gerou, os pensamentos Dele. Assim, os Filhos do Pai são os pensamentos do Pai. Se você acredita no Filho significa que você acredita nos seus próprios pensamentos, que seus pensamentos são criadores. Se você acredita que pensamento é criador então você pode poupar a si mesmo de qualquer coisa. O Filho irá te libertar.
O Espírito Santo é a sua realidade pessoal, incluindo o mundo externo - a palavra santo significa "guardar". No Novo Testamento, o Espírito Santo é chamado de protetor. Se você fosse trabalhar de manhã e quando voltasse sua casa tivesse desaparecido, este seria um universo bastante desconfortável. Se não tivéssemos o Espírito Santo, assim que deixássemos de pensar em alguma coisa, ela desapareceria. Poderíamos ter apenas uma realidade de cada vez; não seria possível ter um universo expandido sem a idéia de Espírito Santo - guardar o espírito e tê-lo lá. Por exemplo, uma cadeira é espírito guardado para o propósito de ser uma cadeira, seu corpo é espírito guardado para o propósito de ser um corpo, a terra é um espírito guardado para o propósito de ser terra. Então o Espírito Santo é Realidade. Lembra-se de que aqueles na Bíblia que estavam cheios do Espírito Santo eram sempre os que podiam produzir mudanças físicas?

É pensando que você cria seu universo. Você teve milhões e milhões de pensamentos e cada um deles continua a produzir um efeito eterno, até que ele se torne "dispensado".

Provavelmente, 90% de nossos medos foram originados com o trauma do nascimento. Este trauma é uma das razões pelas quais as pessoas não gostam de se levantar de manhã: a cama simula a experiência agradável do útero morno (também é difícil de sair de um banho de chuveiro quente, pelo mesmo motivo...). Muitas pessoas sentem ou muito frio ou muito calor e nunca experimentam um conforto térmico físico constante durante toda a vida, por causa de uma desagradável experiência de nascimento. O que as pessoas realmente procuram quando buscam o céu é voltar para o útero materno. As pessoas desejam voltar para o útero porque desde que saíram de lá não tem sido tão prazeroso.

Os pais descarregam as hostilidades dos próprios pais nas suas crianças (em você!). O espírito da criança fica fragmentado. Você era um ser divino quando saiu do útero materno. Eventualmente você desistiu e renunciou a sua lealdade à sua natureza divina e decidiu seguir instruções dos outros e aí você passou a seguir instruções pelo resto de sua vida. O conhecimento máximo é o autoconhecimento e a liberdade máxima é a liberdade interna.

A síndrome de desaprovação dos pais é transmitida de várias formas: "hora de dormir", "hora de comer", "hábitos de toalete", etc. Assim, indo para a cama para dormir você vai recriando a experiência gostosa do útero. Porém, se você ficar muito tempo nela, a cama se torna um local hostil porque seus pais desaprovam você ficar na cama muito tempo, e eles virão atrás de você com varas.

A hora de comer é quando a maioria das crianças têm as notícias ruins. É quando você aprende que se não limpar o prato você não é amado; daí, a qualquer hora que a pessoa sinta alguma ansiedade, ela vai "limpar" um prato (comer).

Quanto aos hábitos de toalete, problemas de prisão de ventre, diarréia, etc. estão muitas vezes conectados com seu "treinamento de banheiro". Tive um cliente cuja mãe era tão obsessiva com o treinamento de banheiro que ele desenvolveu uma fixação anal, se tornou homossexual e podia só se aliviar sexualmente com relação anal. Ele tomava enemas constantemente.

A ânsia (pulsão) inconsciente de morte é a crença de que a morte é inevitável. O hábito que as pessoas têm de afirmar o poder da morte, causa não só a morte como também doenças e estados de fraqueza que levam à morte. Existe uma alternativa para a morte física e ela é a imortalidade física (ou, o não abandono do corpo). A alternativa para o envelhecimento é o rejuvenescimento.

Toda informação sobre outras vidas passadas estaria disponível para cada um de nós se não fosse o trauma do nascimento. A grande maioria das pessoas "ficou inconsciente" no nascimento e experimentou dor, droga e hipnose, o que as fez perder o conhecimento das suas outras vidas passadas. O propósito e valor de saber sobre nossas vidas passadas é óbvio: você não tem de repetir os traumas e padrões que você já experimentou, e não funcionou; outro motivo seria você entrar em contato, uma vez mais, com os talentos que você já desenvolveu anteriormente (como um Mozart, por exemplo).

Também ficará claro para você que todas as formas que você usou para morrer em vidas anteriores não funcionou a contento, daí você pode agora conscientemente evitar repetir aquelas formas de morrer na sua vida presente. Você pode ver como, depois de ter morrido muitas vezes, de toda forma imaginável, você pode finalmente desistir de morrer (técnica usada para desistir dos problemas criados) e criar um corpo que ficará por aqui para sempre. A técnica de Terapia de Vidas Passadas (TVP) está associada a esta idéia.

O Princípio da Sugestão está baseado na idéia de que você pode aprimorar ou controlar a qualidade de seus pensamentos; é baseado em tomar responsabilidade pela qualidade de seus pensamentos. Também se baseia em dissolver as mentiras que você tem comprado dos outros durante toda sua vida.

Dor é o esforço necessário para se agarrar a um pensamento negativo !

É totalmente impossível ter paz, paz permanente, contentamento, fácil contentamento, até você eliminar de sua mente os direcionamentos negativos que tem dado a si mesmo.

Uma das qualidades substantivas da vida é o poder; uma vez que você está vivo, você tem poder. Todavia, se você fica dizendo "Eu sou fraco" você está resistindo à verdade. Resistir à verdade lhe causará dor e quanto mais dor você experimenta, mais fraco você se sente. Se você progressivamente se identificar com a fraqueza, ela por fim lhe levará à não-existência. O poder continuará a existir, mas você não, você terá usado seu poder para se destruir.

Outro exemplo: medo é apenas uma forma branda de dor. O medo máximo é o medo de que "a dor não irá passar". Enquanto você estiver apegado a esta idéia, o esforço para mantê-la causará mais dor. Então, você se convencerá de que a dor nunca irá embora.

O Princípio da Sugestão utiliza várias técnicas para concentrar ou controlar seu pensamento, a saber:

1. Pensamento puro, meditação (julgar cada pensamento);
2. Conversar (uma catarse: quanto mais precisamente você verbalizar o negativo, mais fácil será apagar o pensamento);
3. Leitura (bem selecionada, leitura pura);
4. Escrever (mais poderoso, porque envolve todos os sentidos);
5. Escutar (colher boas idéias de palestras e gravações sonoras).

Passe pela vida coletando boas idéias e pensando nelas o mais que puder. Na verdade você está expressando afirmações, positivas ou não, todo o tempo. As afirmações neste texto são exemplos de bons pensamentos que você pode colecionar e usar repetidamente, para conseguir resultados positivos.

Sua mente irá criar o que quer que você queira, se você der a ela a chance para tal. Observe suas próprias palavras (que são simplesmente pensamentos verbalizados); capture suas declarações negativas. Como está na Bíblia: "Tu podes cair na cilada das palavras de tua boca". O que você diz é o que você obtém, o que você pensa é o que você alcança. O dia do julgamento vem quando você colhe os resultados de seus pensamentos.


Referências:
[1] Leonard Orr e Sondra Ray, Renascimento na Nova Era, Editora Gente, 1983.
[2] Osho, Desvendando Mistérios: Chacras, Kundalini, os Sere Corpos e outros Temas Esotéricos, Editora Alaúde, 2006.

Marcadores: , ,


Comments: Postar um comentário

<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?