sábado, abril 22, 2006

 

Pensamentos de Sondra Ray - 4

Da Referência [1]:

Com relação à imortalidade física, a verdade é que o seu espírito já é eterno e você só tem que colocar sua mente e corpo em harmonia com o seu espírito eterno. A ânsia (pulsão) pessoal de morte lhe matará, se você não a matar primeiro. A morte não tem poder algum, a não ser aquele que você lhe dá. Ninguém pode lhe matar a não ser você mesmo, ou a não ser que você dê o seu consentimento. A vida é mais forte do que a morte, e seu amor é mais forte do que o infortúnio.

A fisiologia da imortalidade física requer a proficiência da respiração, da comida e do sono e prazeres físicos. A purificação espiritual é prazerosa porque é fazer as coisas que estão em harmonia com a natureza.

A maior causa da morte do corpo humano é a negação ou a ignorância de sua própria divindade e, conseqüentemente, o mal uso do poder da mente humana através de pensamentos negativos. A segunda maior causa de morte é provavelmente a respiração inibida, o que causa a privação de oxigênio no sangue, artérias, coração, cérebro e outros órgãos e células. Seguida desta causa está o excesso de comida, que polui a corrente sangüínea. Três refeições ao dia é o segredo para a morte, não para a saúde. Jejuns moderados não somente aperfeiçoam a saúde e vitalidade, como também parecem reverter o processo de envelhecimento. A teoria científica predominante do envelhecimento é o excesso de poluição nas células, que parece ser causada por excesso de comida e respiração deficiente. Encher o corpo com bastante oxigênio e energia espiritual, através de uma respiração consciente, purifica as células.

Você é imortal, até que se prove o contrário: Morrer é mais difícil do que viver. Pensamentos são anjos. A Lei da Mente é que o pensamento é criativo, quer você acredite ou não. Viver sem ser conscientemente responsável pela qualidade de nossos pensamentos, é usar mal o poder da mente humana. Sua mente está sempre centrada ou na Inteligência Infinita ou na Estupidez Infinita, quer você perceba isto ou não. Você tem aproximadamente 50.000 pensamentos criativos todo dia. O universo físico existe para sempre apoiar seu espírito, mente e corpo com conforto e prazer.

Sua mente tem uma lei pessoal todo o tempo. Uma lei pessoal é um pensamento que domina a mente e a vida mais do que qualquer outro pensamento. Os "cinco grandes" são denominadores comuns das leis pessoais:
1. trauma de nascimento;
2. síndrome da desprovação dos pais;
3. específicos negativos;
4. ânsia inconsciente de morte;
5. vidas passadas.
Examinar sua vida na luz dos "Cinco Grandes" pode aumentar bem rapidamente sua compreensão e auto-aperfeiçoamento.

Acredito que todas as doenças físicas são causadas por descuido de doenças emocionais; isto significa que as pessoas que estão fisicamente doentes estão cronicamente também emocionalmente doentes. Isto também significa que lidar conscientemente com distúrbios emocionais torna as pessoas permanentemente saudáveis.

É gostoso parar de matar a si mesmo e as pessoas à sua volta com pensamentos negativos. Manter-se num "estado mental de morte" é perpetuar o desânimo e decisões desfavoráveis.

Se você nunca questiona a mentalidade mortal, os resultados estatísticos revelam que seu medo da morte irá lhe rondar até você se matar. E, se você acredita que a vida além do túmulo é melhor do que esta do aqui e agora, você tem motivação dobrada para morrer.

Uma teoria bastante plausível para explicar acidentes de avião é que a mentalidade de morte dominante num passageiro pode causar falhas mecânicas, assim como a mente pode causar falha em um órgão do corpo ou desastres na natureza. Em essência, a mente humana é a mesma mente de Deus e, portanto, infinitamente poderosa.

Dinheiro é um meio de troca, não é riqueza, é uma forma de trocar riquezas. Riquezas são idéias, mercadorias e serviços que produzimos. Sem riquezas o dinheiro seria inútil, porque não haveria o que comprar com o dinheiro.

Uma das leis básicas da mente é a "Lei do Aumento", no que quer que você se concentre, isso aumenta.

É importante lembrar que todo gastar é dar e é uma boa idéia dizer para si mesmo toda vez que você receber uma conta para pagar: "Que bom!! Uma chance de fluxo!". Se você vê o gastar como perda você já está em apuro. "Dê e lhe será dado".

[continua]

Referência:
[1] Leonard Orr e Sondra Ray, Renascimento na Nova Era, Editora Gente, 1983.

Comments: Postar um comentário

<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?