quarta-feira, abril 26, 2006

 

Pensamentos de Sondra Ray - 5

Da Referência [1]:

O Peso Perfeito

Não é o que você come que lhe faz mal, mas o que você acredita em relação ao que come. Seu corpo sempre obedece às instruções da sua mente, são as instruções que você dá para sua alimentação que importam. Quando sua mente acredita, qualquer técnica para perder peso irá funcionar. Na verdade somos nutridos pela luz de Deus e não pela comida. Há pessoas que não comem há vinte e cinco anos. Therese Newman é uma delas.

Todas as pessoas que têm um problema de peso acreditam que alguma coisa é a causa do mesmo; bem... a causa que provoca resultados (por exemplo, problema de peso) é 100% das vezes o pensamento! Todo mundo que faz dieta sabe que dieta em si não produz resultados permanentes, a não ser que a pessoa faça dieta de pensamentos negativos em relação ao próprio corpo. Se você fizer uma dieta de pensamentos negativos relacionados ao seu corpo, terá um resultado permanente; o que você precisa é se abster de pensamentos negativos e banquetear-se de pensamentos positivos; isto produzirá resultados permanentes, caracterizados por beleza, saúde e alegria.

O primeiro objetivo para mudar o seu corpo é mudar a sua mente. Uma das formas de fazer isto é escrevendo afirmações. Escreva cada uma delas dez ou vinte vezes por dia (confie em sua intuição para escolher as que lhe são mais úteis). A primeira: "Gosto de meu corpo". Você pode amar o seu corpo por estar com excesso de peso, porque ele está sendo obediente à sua mente. Certamente, a mesma obediência pode produzir em você resultados diferentes. A próxima afirmação é "Meu peso ideal é .... quilos". Escreva seu peso ideal final e não uma meta intermediária.

Nossos pais nos disseram que, se não comêssemos, algo terrível nos aconteceria. Alimentação, portanto, está relacionada com doença e morte. A alimentação está amarrada com o amor, porque as pessoas "raspavam o prato" para conseguir aprovação. É preciso perceber que você não precisa comer para manter a saúde e que pode comer um dia sim outro não; na verdade, isto seria uma valiosa forma de disciplina. Coma um dia sim, outro não, durante uma semana e perceba os "números" que continuarão com você. A razão pela qual você tem dor de cabeça quando sente que tem de comer alguma coisa, relaciona-se com o programa de comando mental que diz que, se não comer, algo terrível lhe acontecerá.

Quanto mais você se deleitar com a vida, melhor as coisas funcionarão com você; quanto mais você apreciar comer, menos problemas isto lhe causará. Um bom exercício é respirar profundamente entre cada garfada ou mordida. E lembre-se, se está perdendo peso, você está ganhando beleza; então, ganhar é melhor do que perder.

Algumas afirmações:
- Gosto do meu corpo e, quanto mais gosto dele, mais adorável ele se torna.
- Tudo o que como transforma-se em saúde e beleza.
- Mereço o prazer de comer.
- Estou perdendo peso e ganhando beleza.
- Quanto mais experimento o prazer de comer, mais bonita me torno.
- Minha vida e saúde são realmente mantidas pela Luz de Deus.
- Como somente quando aprecio plenamente fazê-lo.

Os Dez Mandamentos

"Amar o próximo como a si mesmo". Este mandamento torna os outros iguais a você e significa que a qualidade de sua auto-estima determina o valor que você dá aos outros. Se você se detesta, detestará as outras pessoas; e, se detesta os outros, isto significa que se detesta. Se tem alguma coisa em você que você desaprova, irá desaprová-la quando observá-la em outras pessoas. Existe uma Presença e uma Lei. A Presença é sua própria vida (espaço entre os pensamentos) e a Lei é sua própria mente. A Lei é que o pensamento é criativo.

1. Não tenhas tu outros deuses senão eu
(
Amar a Deus sobre todas as coisas)

Primeiro você tem que definir tu; tu é você. Depois você tem que definir eu; eu também é você. Deus é tu e eu (senão existe mais de um Deus). Eu é o Deus em cada um; Deus é o eu em cada um. O eu de você é o mesmo eu de mim. O eu de você e o eu de mim são um e o mesmo: Deus. Este mandamento diz Eu sou Deus ou Você é Deus. Já que você é Deus, você tem que criar Deus. Os homens criaram Deus à sua própria imagem e semelhança. Eu é a percepção intuitiva de seu próprio ser. Portanto, não tenha você outros deuses acima de sua percepção intuitiva de seu próprio ser.

Quando você está glorificando e louvando a si mesmo, você não está invalidando Deus porque Deus não está fora de você. Deus é louvado através de suas ações e auto-estima. Reconhecer que você é Deus é o fundamento de qualquer personalidade saudável; não é o fim da iluminação, mas o começo.

2. Não Adorar Imagens

Como fazer uma imagem do Ser Infinito? É impossível. Você pode particularizar uma idéia em forma, você é o criador; portanto, fazer reverência e venerar o que você criou é ridículo. Se você reconhecer o que você tem criado como sua fonte, você se torna limitado por esta fonte. A punição dos pecados persistirá enquanto as pessoas continuarem pecando.

Neste mandamento temos a Lei: o pensamento é criativo. Toda realidade consiste de imagens do Ser Infinito, através do pensamento. É obviamente absurdo pensar que a realidade criada é a fonte, e pensar desta forma definitivamente limita o progresso.

3. Não tomar seu santo nome em vão

O nome do Senhor é "Eu sou o que sou". Se você disser "Eu sou doente", ou "Eu sou pobre", ou "Eu sou só", estará usando o nome do Senhor em vão, se você não deseja pobreza e doença. Você se torna o que coloca depois de Eu sou.

Toda vez que você negar a percepção intuitiva de seu próprio ser, ou qualquer das qualidades substantivas do ser, como amor e poder, você experimentará dor. Assim que você reconhece que está criando a dor com a sua força, tudo o que terá que fazer é inverter a idéia negativa em verdade, e a dor desaparecerá.

As formas têm a tendência a serem eternas. Você não tem que fazer nada para a Terra continuar existindo; ela estará aqui independente de você se preocupar com ela ou não. Se você se preocupar demasiadamente com ela, você não estará aqui e ela sim! A Terra persiste e a palavra bíblica para persistência é eternidade.

Desde que você honre e respeite o nome do Senhor (você mesmo!!), você cria a sua própria realidade totalmente desejável. Alguma coisa indesejável, como dor, é causada pela negação da vida. Um pensamento do tipo "Ninguém me ama" é uma invalidação da verdade; o Ser Infinito é amável com você a cada segundo e entre um segundo e outro.

4. Guardar domingos e festas

Este mandamento incorpora o Princípio do Descanço, que diz ser tempo de trabalhar na criação e, depois, relaxar. Você deve trabalhar numa idéia até ela se manifestar e, uma vez que ela se manifeste, você não tem que trabalhar mais nela. É como uma semente que você planta e não desenterra todos os dias para ver se ela está crescendo. Uma vez que você criou algo em forma, deixe-o e aprecie-o. Quando você aceita e entende que tem o direito de repousar a qualquer hora, as coisas vão bem. Todo mundo tem um ciclo de trabalho e este ciclo é o que você determinar ser, seis dias, cinco dias... o que você queira. Alguma coisa está completa quando satisfaz o seu propósito.

Descanço é o conhecimento de que não existem surpresas, a não ser as que você planeja. Força e poder máximos são descanço. Se você tivesse poder absoluto, não haveria pessoa alguma no universo para se opor a você. Se não há ao que se opor, você não tem de fazer coisa alguma, a não ser descançar; você pode criar e descriar enquanto descança.

A maioria das pessoas cometem o erro de trabalhar mais do que deveriam; elas continuam trabalhando num objetivo depois de ele ter sido concluído, e, daí, nunca sabem que o concluíram. A forma para você perceber que completou uma meta é descançar de seu esforço e ver se sua realidade se autodestrói.

Um exemplo comum de esforço excessivo pode ser visto nas relações em que uma pessoa continua tentando ganhar o amor de outra, depois de já o ter; se você faz isto, nunca experiencia o amor do outro, nunca experiencia o fato de ter uma relação bem sucedida. Continuar fazendo coisas para ganhar o amor da outra pessoa, invalida o amor desta mesma pessoa. Quando a outra pessoa expressa esta invalidação, isto fará você sentir-se inseguro e eventualmente destruirá a relação. Você nunca pode fazer o suficiente para ganhar o que já tem!

5. Honrar pai e mãe (para que possam ser longos seus dias sobre a terra, que o Senhor Deus lhe deu)

Honrar pai e mãe significa honrar as idéias que eles lhe deram, e honrar as idéias que eles lhe deram é entendê-las. Honrar seus pais é toda a idéia de auto-análise; combina a idéia de auto-análise e psico-análise: ver como as idéias que seu pai e mãe lhe deram estão criando a sua realidade.

A idéia de imortalidade física é assumida em todos os dez mandamentos. Seu pai e mãe são simplesmente suas idéias passadas. Seu universo criado é sua consciência.

Praticar este mandamento é perceber que não existe realidade dada a você por sua família que não esteja sujeita à sua escolha pessoal. É preciso muito pensamento negativo ou inverdades para matar você, ou para criar miséria o suficiente para lhe impedir de apreciar a vida e as belezas dela. É óbvio que, se você pensar sobre todas as belezas da vida, não terá tempo para pensar em mais nada; mais do que isto, se você ama seu corpo tanto quanto Deus, ele durará para sempre.

6. Não Matar

É impossível matar. Num plano mais elevado, não existe tal coisa chamada morte; afinal, seu corpo físico vai para a terra e se torna fertilizante, fertilizantes nutrem uma macieira e alguém vem e come a maçã. A maçã se torna corpo e o ciclo continua para sempre.

Matar significa privar alguma coisa, que deseja existir, de existir. Se você está destruindo algo que quer ser destruído, você está dando vida ao desejo de ser destruído. Em última análise, você percebe que o que está cometendo o assassinato é o Ser Infinito, e Ser Infinito não é morto, nem o pode ser. A realidade superficial deste mandamento é que, se você destrói o corpo de outra pessoa, está pedindo para seu próprio corpo ser destruído. A razão pela qual as pessoas matam outras pessoas é a pulsão (ânsia) própria de morte; elas estão simbolicamente pedindo para serem mortas. Este mandamento diz que destruir um corpo humano irá, por fim, criar a destruição de seu próprio corpo.

Se você tomar este mandamento ao pé da letra, Deus é o maior assassino, porque Ele mata todo mundo. Todavia, Deus não está interessado em destruir seu corpo físico; se seu corpo físico for destruído, a culpa é sua. A idéia de que a morte é inevitável tem matado mais pessoas do que todas as outras causas de morte combinadas. A crença de que a morte é inevitável não tem valor prático algum, se você estiver interessado na vida de sua mente, espírito e corpo físico; esta crença está morrendo como outras crenças universais já morreram, tais como a crença de que a Terra era plana e era o centro do sistema solar. O valor prático deste mandamento é nos ensinar a não ter indulgência com uma mentalidade mortal. Uma última coisa: se você pudesse desmaterializar e rematerializar o seu corpo arbitrariamente, você chamaria isto de matar?

7. Não pecar contra a castidade

A definição superficial de adultério é dormir com a mulher de algum homem ou com o marido de alguma mulher, sem a permissão do cônjuge. Adultério na realidade significa a adulteração de seus próprios pensamentos; se você adulterar o primeiro mandamento, tudo o que você pode fazer é cometer adultério. Desde que você honre a você mesmo como Deus, não está adulterando a verdade e tudo está bem. Afinal, se você é Deus, pode decidir estar casado hoje de manhã e não estar casado hoje de noite (e então você poderia dormir com outra mulher) e, depois, decidir estar novamente casado amanhã. Se você é mulher, pode dormir com seu marido uma noite, sair e ser uma "piranha" e depois retornar ao casamento, se assim desejar. Se você é Deus, tem o direito de fazer isto; todavia, as outras pessoas também são Deus e, quando você se enrola com outros deuses desta forma, as conseqüências podem ser pesadas.

Adultério nas relações humanas tem a ver com manter acordos; uma vez que você é o "papa", tem o poder de se dar absolvição e o poder de mudar acordos. Obviamente, se você tem o poder de fazer acordos, tem também o poder de mudá-los, tem o poder absoluto sobre seus acordos. As coisas funcionam entre duas pessoas quando elas decidem que as coisas funcionarão; se duas pessoas ficam quebrando acordos, são duas pessoas que mantêm o acordo de quebrar acordos. Quanto a sexo, Deus faz amor com todo mundo, portanto uma pessoa é tão boa quanto a outra. Se uma pessoa tem um espírito, uma mente e um corpo, ela está essencialmente praticando a verdade e todas as diferenças são, em última análise, uma questão de gosto e de opinião pessoal.

8. Não roubar

A essas alturas você já sabe que, usando afirmações, aprimorando a qualidade de seus pensamentos, e tendo uma consciência próspera, você irá adquirir o que quer que você precise ou queira. Roubar é primariamente motivado pela necessidade de adquirir algo que, de outra forma, não se obteria. Já que você agora tem todos os meios de aquisição, jamais precisará roubar. Se tomar posse do que é alheio, você estará invalidando o fato de você ser o Ser Infinito, ou seja, roubar é quebrar o primeiro mandamento.

Tomar o que é dos outros é roubar de si mesmo e, desta forma, não se surpreenda se alguém pegar o que é seu, para simbolizar o que está fazendo consigo mesmo. Se você está roubando de si mesmo, não se surpreenda se alguma pessoa lhe ajudar nesta tarefa.

Se alguém tirou algo seu e você não estava roubando de si mesmo, considere isto como um presente, que retornará multiplicado; o "ladrão" estava ativando a lei de gastar para você !

9. Não levantar falsos testemunhos

A Bíblia subentende que Deus não pode mentir, porque tudo que Ele diz se torna verdade; aplicando o primeiro mandamento, o mesmo é verdade para você. Você não pode mentir, porque tudo o que você diz é verdade, desde que acredita ser e deseja que se manifeste; desta forma, não existe falso testemunho. Se você disser alguma coisa à pessoa X sobre a pessoa Y, você o faz para X acreditar em você; então, é verdade para X e ele cria tal coisa para ele mesmo. Mas ainda que seja verdade para X, talvez não o seja para Y (a pessoa de quem você falou); se não é verdade para Y, então não há mentira... onde está a mentira?

A única mentira é acreditar que existe mentira. A pessoa que acredita na mentira (X) tem de viver com ela, não a pessoa sobre a qual se falou (Y).

10. Não cobiçar a mulher do próximo

Desejar qualquer coisa que seu vizinho tem é negar o seu poder de manifestar tal coisa para você mesmo. Cobiçar baseia-se no sentimento de que você não tem o direito ou o poder de conseguir alguma coisa para e por si mesmo. Se você cobiça o barco do vizinho, está afirmando que não tem o poder de ter um barco, o que torna mais difícil, senão impossível, ter seu próprio barco.

Cobiçar é acreditar que seu vizinho não lhe dará permissão para usar o barco dele; acreditar que seu vizinho não lhe dará tal permissão é crer que ele não é você, o que é a negação do primeiro mandamento. Se você negar que ele é você, obviamente ele não lhe emprestará o barco... Por outro lado, pegar as coisas das pessoas sem a permissão delas é se expor ao poder da ira divina destas mesmas pessoas. Praticar este mandamento é manter uma vida feliz e harmônica.

Um abraço, Rui.

Referência:
[1] Leonard Orr e Sondra Ray, Renascimento na Nova Era, Editora Gente, 1983.

Comments: Postar um comentário

<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?