domingo, maio 07, 2006

 

Pensamentos de Sondra Ray - 6

Da Referência [1]:

O corpo é o campo de teste para os nossos sonhos. A soma total de suas crenças é o que você vivencia. O impulso da consciência é incorporar o conhecimento, de tal forma que a Alma se torna corporificada e o corpo se torna "um objeto comandado livremente pela imaginação". Na realidade, isto já é assim, apenas nós é que não percebemos. Não há separação entre físico e espírito. Nós somos nosso sonho. Para dominar o jogo da Vida, devemos nos tornar conscientes de que somos os autores de nossa realidade. Precisamos parar de nos "matar" com a nossa crença na morte. Na realidade só existe Vida, antes e após esta transição chamada de "morte".

Há uma alternativa para a morte física. É possível continuar vivendo para sempre, sem "abandonar" o corpo físico - embora tenhamos sido levados a acreditar no contrário. É possível continuar vivendo para sempre. Há pessoas que o fizeram. As tradições siddha, na Índia, por exemplo, adotam a idéia de que alguns indivíduos estão neste mundo desde que o corpo humano evoluiu, esperando pacientemente que o resto de nós compreenda isso.

Algumas verdades metafísicas básicas são: (1) seus pensamentos produzem seus resultados (por exemplo, pensamentos negativos produzem resultados negativos); (2) seu corpo obedece às instruções que recebe de sua mente (em outras palavras, a mente governa o corpo em todos os casos); (3) toda morte é suicídio. A morte, portanto, é um sistema de crenças. E sistemas de crenças - e crenças - podem ser mudados. Desta forma pode-se compreender e aceitar a Imortalidade Física.

Há também uma alternativa para o envelhecimento. O hábito de afirmar o poder (e a inevitabilidade) da morte é o mesmo que causa envelhecimento, doenças e estados de debilidade que levam à morte. Se a vida inteira você ouviu que "vai envelhecer e morrer", é nesse hábito de pensamento que você crê.

Então, o que matou mais pessoas do que todas as outras causas de morte combinadas? O pensamento de que a morte é inevitável.

Jesus disse: "O poder da vida e da morte está na língua!". Em outras palavras, o que você diz é o que você consegue. Jesus também disse: "Vou deitar este corpo e levantá-lo novamente três vezes", e foi exatamente o que Ele fez. Ele não morreu. Ressucitou e, então, levou Seu corpo com Ele.

Você também pode fazer isso, tornando-se um mestre espiritual, que é algo que você pode fazer, porque você é uma unidade com Deus. Não está separado de Deus. No entanto, a prática da morte física é um hábito antigo. Pode ser que um dos motivos da popularidade da morte seja o medo que as pessoas têm de questioná-la. Muitos filósofos e cientistas evitaram o estudo da morte porque achavam que ela lhes ocorreria enquanto a estudavam (Naturalmente, isto aconteceu a eles de qualquer maneira, justamente porque eles não a estudaram).

A Bíblia diz: "A morte é o último inimigo a ser vencido", e portanto isto significa que a morte pode ser vencida. Aceitar a filosofia da Imortalidade Física tem tanto valor quanto aceitar uma filosofia voltada para a morte. E tenho certeza de que a primeira é melhor para sua saúde.

Meditar e pensar sobre Imortalidade Física é divertido e estimulante. Vamos tentar ter o pensamento: "Posso viver por quanto tempo quiser em meu corpo físico" (Isso é Imortalidade Física). A Imortalidade Física pode ser definida como uma existência infinita: especificamente, é a existência infinita de seu corpo físico com saúde e juventude perpétuas, por tanto tempo quanto você quiser (portanto, você só morre quando quiser).

O corpo humano é maravilhoso. A Inteligência que criou o universo físico também criou o nosso corpo a partir da mesma substância. Apreende-se, portanto, que o corpo humano, que contém a mais alta expressão dessa Inteligência, deveria durar tanto quanto o resto do universo físico. Destruir nosso corpo morrendo não é um insulto à Inteligência que o criou? Lembre-se sempre que suas crenças controlam seu corpo físico.

Seu corpo tem a capacidade de produzir novas células. Uma teoria científica afirma que o corpo se renova totalmente a cada onze meses. Portanto, podemos fazer nossa vida fluir na direção do envelhecimento ou do (re)juvenescimento. O processo conhecido como Renascimento é uma técnica de rejuvenescimento natural, já que você estará inundando suas células com oxigênio.

Sua mente é o elemento que mais o envelhece, se você permitir. Em outras palavras, sua mente cria novas células que são mais velhas, correspondendo às crenças nela programada. É um fato histórico, muito conhecido, que a rainha francesa Maria Antonieta ficou com seus cabelos brancos (envelheceu) na véspera de ser decapitada.

Pense sobre seu potencial jovem. Um bebê, um ser novo, sempre vem novo, independente da idade da sua mãe; pense nisso. E assim, você pode querer tentar juvenescer dez ou vinte anos e, então, parar nisso por algumas década ou alguns séculos. E depois você pode tentar envelhecer de novo. Alguns mestres espirituais não só se materializam e se desmaterializam, como podem transformar seus corpos no sexo oposto. Babaji já apareceu para mim como bebê, como velho e como mulher, e já flutuou na minha frente.

Se você acreditar que a morte é inevitável, então você está no processo de morrer neste exato momento!

É preciso muito esforço para conseguir destruir o corpo físico; se você tem a capacidade de fazer isso, você também pode optar por preservá-lo.

Nossos programas - pulsões de morte e pulsões de vida - funcionam em sua mente, na maior parte das vezes, sem que você esteja ciente deles.

Pensar que "eu herdei isso" significa na verdade "entrei em acordo com a maneira de pensar de meus ancestrais e não vou mudar isso". Mas por que ficar empacado nesse pensamento quando você pode mudar suas células, seu DNA, tudo? Você não tem de ficar preso a esses velhos padrões de pensamento.

No caso de alguém de sua família ou um ente amado realmente morrer, é importante saber que a sua "pulsão inconsciente de morte" pode ser "ativada". Coisas suas podem começar a "morrer", ou seja, cair aos pedaços ou quebrar, como utensílios domésticos, escadas, equipamentos, etc. Plantas e animais podem morrer em sua presença. Você pode ficar doente ou atrair pessoas doentes. Seu negócio pode falir; negociações e investimentos podem falhar. Pode parecer "azar", mas isso não existe. Apenas sua pulsão de morte está em alta. Você pode se sentir triste, deprimido, com pouca energia e esgotado.

O envelhecimento é autocriado na mente. O juvenescimento também pode ser autocriado pela mente. O envelhecimento é controlado pela consciência. É uma questão de transformar a natureza do corpo, de forma que ele passe a expressar sua natureza mais elevada. Você atrai o que teme. O que você teme recai sobre você.

Está dito no livro Um Curso em Milagres : "Você não tem medo de sofrer, da dor, da infelicidade e da morte. Você tem feito isso em todas suas vidas. Seu verdadeiro medo é da redenção, da vida e de Deus!". As pessoas dizem que têm medo da morte, mas elas também têm medo da vida. Um dos motivos de temermos a vida é que achamos que a vida nos mata. O velho pensamento aqui é de que Deus é Vida e Deus mata pessoas, portanto a Vida nos mata. Isto não é insano? Isso mostra quão insano nosso pensamento se tornou. É confusão atrás de confusão.

Os ocidentais costumam desejar a Imortalidade Física para ter tempo suficiente para concluir uma tarefa relevante, envolvendo normalmente uma responsabilidade pelo planeta. Alguém que gosta de fazer isso e estiver disposto a servir a todo mundo, deve tornar-se imortal.

Um dia minha mãe me disse: "Bem, Sondra, acho que quando você fala de Imortalidade Física você deveria falar talvez, em vez de agir com tanta certeza". Eu respondi: "Bem, mãe, a única forma de tê-la é ter certeza sobre ela."

Se você pensa e diz: "Duvido, mas talvez...", então você não está programando suas células apropriadamente para evitar o envelhecimento. Isto não significa que você não deva verbalizar suas dúvidas e tirá-las de seu subconsciente. Na realidade, a maneira de se livrar de suas dúvidas e medos é verbalizá-los, encará-los, atracar-se com eles, botá-los para fora e, então, mudá-los conscientemente. Mas apegar-se às dúvidas não produzirá mudanças no nível físico.


Referência:
[1] Sondra Ray, Viva Para Sempre, Editora Gente, 1999.

Comments: Postar um comentário

<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?