sexta-feira, maio 19, 2006

 

Pensamentos de Sondra Ray - 7

Da Referência [1]:

Há idéias que podem liberar as pessoas da continuidade do ciclo nascimento/morte. Há muitas coisas acontecendo por aí além do que lhe contam na escola. Seja bem claro sobre o que você diz às suas células, para que elas não se confundam. O ponto principal é que você tem uma opção e que deveriam lhe ensinar isso desde cedo. O que você diz é o que você consegue com seu corpo. É importante para nós reconhecer que, se você quer morrer, isso está perfeitamente bem. Achamos importante que você e todo mundo saibam, no entanto, que a morte é passível de controle e que você pode fazer o que bem quiser a respeito disso. Você tem opção. Alguns podem sentir que já é tarde demais para eles e querem reencarnar, ficar no plano astral ou onde quer que sua experiência de morte os deixe. Todo mundo tem o direito de fazer o que quer. Há livre-arbítrio.

Certas expressões, como "Reino dos Céus", foram traduzidas como o estado totalmente oposto da vida aqui, e fez o propósito da salvação ficar adiado para uma "próxima vida". O poeta Kabir diz:
Se não romper suas cordas enquanto está vivo,
você acha que os fantasmas
farão isso depois?
O que é encontrado agora é encontrado depois.
Se você nada encontra agora, simplesmente vai acabar
em um apartamento na cidade da morte.


O Que Causa a Morte?

A maioria das pessoas crê que a morte está além de seu controle. Algumas pessoas acreditam que a morte é a vontade de Deus ou que a culpa é de Satã. Outras simplesmente colocam a culpa da morte na "natureza", alegando que é claro que é "natural" morrer.

Mas, se você acredita que Deus causa a morte, então você faz dele um assassino, que não segue seu próprio mandamento que diz "Não matarás!". E culpar Satã ou a Natureza pela morte, sustenta a idéia de que há alguém ou algo lá no Universo que vai matá-lo e que determina quanto tempo você tem para viver.

Tal crença, sustentada dia após dia, ano após ano, obviamente impossibilita que se relaxe no Universo Físico. Alan Harrington, autor do livro The Immortalist [O Imortalista], diz que "...os humanos sempre odiaram Deus por colocá-los em um universo fechado do qual eles não podem escapar da morte". No livro Stop Dying and Live Forever [Pare de morrer e viva para sempre], o autor Stanley Spears cunha uma frase maravilhosa: "A morte é um grave erro!".

Jesus explica, na Bíblia e no livro Um Curso em Milagres, como a morte se tornou parte da vida. Em resumo, a morte foi criada. O eu pós-separado tem o pensamento - "Sou separado de Deus". Ao optar por esse pensamento, nós entramos em guerra contra Deus. O ego é um falso eu que construímos para substituir Deus. É uma decisão de continuar separados, vinda do pensamento "Eu não sou".

Criamos nossos próprios infernos vivos. Inferno é o que o ego tem feito do presente. Depois de usar mal o poder e criar o inferno, pensamos que merecemos morrer. Em nossa mente, a morte torna-se a única saída. No velho sistema, a culpa requer punição, e nossa culpa é tão grande que a morte seria o único castigo apropriado. Portanto, nos julgamos indignos da vida eterna. No livro Um Curso em Milagres diz-se: Morte é o resultado do pensamento que chamamos ego, tão certo quanto vida é o resultado do pensamento chamado Deus. O pensamento de que "a morte é invevitável" é o favorito do ego! A morte foi inventada quando as pessoas esqueceram quem eram e criaram o ego.

Uma vez aceita a idéia de separação, tudo entra em declínio, e você também estará fora do Jardim do Éden. O pecado original, o pensamento de que você não é Deus, é que o leva para fora do Céu. A fim de não ser Deus, você usa o poder para se livrar da presença Dele. Para fazer isso, você tem de achar que é melhor do que Deus. Você tem de pensar que pode superar Deus tornando imperfeito o que Ele fez perfeito.

A finalidade do corpo é fazê-lo reaprender quem você é e expressar sua divindade em toda a plenitude. A vida é um ashram no qual você tem a oportunidade de continuar a elevar sua velocidade vibratória a extensões cada vez maiores. O impulso de morte é simplesmente um pensamento antivida construído pela família e pela tradição cultural. Somos criados com o pensamento de que a morte é inevitável. Nossa criatividade é inibida por essa mentalidade afeita à morte e daí acreditamos que a morte é a única opção possível para nós.

Seus pensamentos produzem seus resultados. Enquanto uma pessoa se ativer às vibrações do pensamento negativo, ele não avançará para a luz. Todo pensamento e sentimento negativo torna-se um peso sobre seu corpo e um fardo para sua alma. Todos os pensamentos e ações maus e negativos (e emoções como ódio, raiva, inveja, medo e outras) propiciam condições de envelhecimento, doença e morte.

Sua Mente é o meio através do qual o Espírito cria. O espírito, através do meio mental, cria o corpo. Quem pensa cria resultados com seus pensamentos. Essa é uma das verdades fundamentais da iluminação. Iluminação é a certeza de que seus pensamentos produzem resultados.

Você pode acreditar que é responsável pelo que faz, mas não pelo que você pensa. A verdade é que você é responsável pelo que pensa, porque é somente neste nível que você pode exercitar sua escolha. O que você faz resulta do que você pensa.

O homem percebe à medida que pensa. Deste modo, ele deve procurar não mudar o mundo, e sim o seu modo de pensar a respeito do mundo. É impossível que o Filho de Deus (você!) seja meramente levado por eventos externos a Ele. É impossível que acontecimentos que ocorram a Ele não sejam de Sua escolha.

Eu Sou responsável pelo que vejo. Eu escolho o sentimento que vivencio e dicido sobre a meta a atingir. E tudo que parece acontecer para mim, eu peço por isso e recebo o que pedi. Então, obviamente, já que você cria tudo com sua mente, da mesma maneira você cria sua própria morte. A morte, portanto, não lhe é imposta.

A morte é o resultado de pensar o pensamento: "A morte é inevitável". Uma vez que você concorde com esse pensamento, você constrói diferentes formas de representar esse pensamento - diferentes formas de se matar.

O Espírito, a Mente e o Corpo são na realidade feitos da mesma substância, mas têm atividades diferentes em vibrações diferentes, da mesma forma que vapor, água e gelo são o mesmo elemento [H2O], mas têm propriedades diferentes em temperaturas diferentes.

A Mente é o Espírito condensado. O Corpo é a Mente condensada. Portanto, o Corpo é sumo Espírito. Sabendo disso, a Imortalidade Física faz sentido.


Referência:
[1] Sondra Ray, Viva Para Sempre, Editora Gente, 1999.

Comments: Postar um comentário

<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?