sábado, junho 17, 2006

 

Pensamentos de Sondra Ray - 10

Da Referência [1]:

"A célula é imortal... Se nossas células forem purificadas de todas as toxinas e receberem os nutrientes apropriados, segundo nos consta, a pulsão de vida pode continuar para sempre"

Dr. Alex Carrel
Ganhador do Prêmio Nobel de Medicina

Em metafísica sabemos que o que você pensa se expande, pois a atenção concentrada tende a reforçar o que quer que seja enfocado. Portanto, enfatizar a "guerra ao terrorismo" é uma forma de expandir o terrorismo em todo o mundo...

É preciso ter muito cuidado com estatísticas. O pesquisador tenderá a atrair seus estudos para assuntos que corroboram sua teoria, de forma que ele prove ter razão. Por isso é que a chamada "amostra aleatória" provavelmente não é confiável, metafisicamente falando. Se nenhuma das teorias sobre envelhecimento está dando resultado, talvez seja porque os cientistas estão mais uma vez estudando o assunto do ponto de vista da consciência orientada para a morte. Muitas pessoas pensavam que ao prolongar a vida elas meramente estariam despendendo mais tempo na velhice: Quem quer prolongar a vida estando velho? É importante que as pessoas percebam que estamos incluindo a possibilidade de permanecer jovem e viver mais tempo... a possibilidade de até reverter o envelhecimento, para um "juvenescimento"... a possibilidade de se conservar na idade desejada. A idéia de se tornar uma pessoa "sem idade" torna essa pesquisa ainda mais excitante.

Devemos nos lembrar de que nenhum elemento externo pode destruir nossa pulsão de morte inconsciente interna... apenas a purificação espiritual pode fazer isso. Precisamos identificar os pensamentos que produzem o envelhecimento e as técnicas de purificação para eliminar esses pensamentos. Precisamos estudar as atitudes que afetam nosso corpo. Obviamente, é preciso ter atitudes positivas para chegar ao pleno potencial biológico.

A pesquisa de Norman Cousins sobre endorfinas faz com que imaginemos se, ao criar certos estados de humor, podemos criar a secreção de alguma substância química prolongadora da vida. Todos nós sabemos que, se pudermos manter a alegria e a felicidade, provavelmente vamos querer continuar por aqui...

Maharishi (da Meditação Transcendental) e a Aiurveda defendem que a felicidade é ainda mais básica para a vida do que o DNA. Segundo Maharishi, a felicidade não é uma qualidade que a vida pode ter ou não, ela É vida:

Quando o corpo está experimentando a felicidade, ele está sendo religado à sua estrutura básica, que é organizada em consciência pura. Felicidade, diz Maharishi, é em última análise, o agente mais poderoso na fisiologia, cujo valor básico é a totalidade. Qualquer perda da totalidade, por menor que seja, é suficiente para causar desgaste.

Maharishi diz que qualquer tentativa de tratar doenças ou qualquer forma de sofrimento no nível físico é superficial demais. O tratamento deve ser no nível onde o mal realmente se origina. O sistema mente-corpo deve ser reconectado ao campo unificado.

Scott e Linda Treadway [no livro Ayurveda & Immortality] dão a seguinte definição de "Campo Unificado":

Maharishi iguala o Campo Unificado à consciência pura. O Campo Unificado tem sido identificado pela física moderna como a fonte de todos os campos de energia e das partículas fundamentais. Pode-se experimentar o Campo Unificado do ser imortal como o Eu. O Campo Unificado é Imortal e pura consciência não criada, não conceitualizada e sempre igual.

Quando estamos reconectados, então toda a existência é experimentada novamente como felicidade. A felicidade transcende o pensamento; ela realmente é a natureza fundamental do eu.

Referência:
[1] Sondra Ray, Viva Para Sempre, Editora Gente, 1999.

Comments: Postar um comentário

<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?