sábado, junho 10, 2006

 

Tempo e Envelhecimento


O tempo não possui qualquer elemento tóxico ou venenoso que possa causar o nosso envelhecimento ou o decaimento físico de nosso corpo. Se essas condições acontecerem com o passar do tempo, a culpa é única e exclusivamente nossa, devido ao nosso modo de vida prejudicial ao nosso corpo. As árvores sequóias gigantes, nos Estados Unidos, possuem mais de 3.000 anos e ficam cada vez mais fortes com o passar do tempo. Portanto, nada impede de que nós, que temos um corpo com a capacidade de se auto-curar, não possamos nos fortalecer cada vez mais com a passagem do tempo. São nossos hábitos errados, físicos e mentais, que nos levam à decadência e à morte.


Abraço, Rui
http://perfecthealth-rui.blogspot.com


Comments:
Então porque é que um hamster morre se nada mais faz da vida que comer sementes?
 
Olá Anônimo,

Sua frase: "Então porque é que um hamster morre se nada mais faz da vida que comer sementes?"

Minhas considerações: Animais e humanos não são seres completamente equivalentes, para se transferir comportamentos de uns para outros. Na Bíblia diz-se que Deus criou primeiro os animais e, depois, os humanos "à nossa imagem e semelhança". Conclusão: somos seres divinos e os animais são apenas seres criados por Deus.

Um hamster APRISIONADO, comendo apenas sua alimentação natural acaba realmente morrendo no cativeiro (como os passarinhos na gaiola). Porém, nunca vi um passarinho LIVRE, cantando alegremente, cair morto de um galho de árvore. Você já viu? Aparentemente, animais selvagens em liberdade morrem devido a atos violentos de predadores, a não ser que eles entrem em contato com a civilização mortalista humana [animais domésticos, animais selvagens em zoológicos, "suicídios coletivos" de animais selvagens devido a alguma interferência humana, etc]. Em uma manada de zebras selvagens - em liberdade - você consegue distinguir quem é a zebra neta e quem é zebra bisavó??

Abraço, Rui.
 
Postar um comentário

<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?