domingo, julho 16, 2006

 

Vampiros Modernos


Vampiros Modernos
por Henrique G. Wiederspahn

Na nossa sociedade atual, mais do que nunca, estamos cercados de vampiros.

Hoje em dia, os vampiros não se mais vestem de preto, saindo na calada da noite em busca do pescoço de pessoas inocentes. Mas vão muito além, ao sugar a energia vital das pessoas que se deixam ser o alimento para esses seres, comuns e iguais a nós.

Primeiro, vamos a alguns esclarecimentos. Tudo o que vive nutre-se das fontes de energia natural. Elas são obtidas através dos alimentos sólidos e líquidos, bem como, do ar que respiramos. Da mesma forma, nutrem-se ainda da energia vital existente em abundância no Universo. Em nosso planeta, ela pode ser obtida quando caminhamos descalços na natureza, seja em uma praia ou parque, abraçamos uma árvore, ou praticamos certos exercícios respiratórios.

O ser humano é um complexo sistema de combinação, síntese e interação de energias, através de um processo psíquico e bioquímico bastante avançado. Assim, cada um de nós troca energia com o meio, as pessoas e os seres com as quais se encontra ao longo do dia. Conforme a necessidade, absorvemos ou descarregamos a energia vital existente em nós.

Para o desenvolvimento e manutenção da vida, a nutrição energética é, de longe, a mais importante e necessária. Podemos passar alguns minutos sem respirar, alguns dias sem alimentos sólidos ou líquidos, mas não podemos ficar um segundo sequer desconectados de nossas fontes de energia vital sem que isso nos leve à morte.


Os Chakras

A energia vital é absorvida através dos chakras. Ligados ao nosso corpo psíquico ou sutil, sua função é estabelecer uma ponte de ligação com as energias vitais do universo necessárias para a manutenção da vida no indivíduo. Os chakras principais são em número de sete, cada um com uma atribuição específica ligada à absorção e distribuição da energia vital.

Embora seja possível absorver energia vital através dos meios naturais acima citados, em virtude das atribulações dos grandes centros urbanos, ocorre um maior desgaste, na mesma medida que há uma maior escassez de fontes naturais de energia (árvores, praia, cachoeiras, etc.).

Técnicas orientais como a Hatha Yoga e o Tai Chi Chuan, por exemplo, têm como objetivo a manutenção da energia vital através de técnicas posturais e respiratórias.


Equilíbrio Energético

Pessoas equilibradas nutrem-se de fontes naturais de energia. Essas pessoas sentem-se felizes e bem dispostas quando em contato com a luz do sol, à beira de um lago ou em contato com a natureza. Geralmente, são queridas pelos animais domésticos, particularmente cães e gatos.

Equilibradas, consciente ou inconscientemente, saberão dosar suas reservas energéticas, potencializando-as e empregando-as construtivamente através de uma vida estável e sadia.

A prática de atividades físicas moderadas, uma alimentação balanceada e correta, bem como, posturas mentais e psicológicas adequadas, levam a uma vida plena, característica de pessoas energeticamente equilibradas.


Os Vampiros

Porém, há um outro tipo de pessoas que, por terem perdido o contato com sua natureza interior, também perderam a capacidade de absorver e sintetizar a energia vital existente no Universo. Para se manterem vivas, precisam buscar outras fontes, passando a sugar a energia vital de outras pessoas. Esses são os vampiros modernos.

Existentes em grande número e em constante proliferação em virtude das características dos grandes centros urbanos, podem tanto ser conscientes como inconscientes de sua condição de vampiros. Os vampiros conscientes são mais raros, pois sabem das conseqüências cármicas desse ato.

Na verdade, a grande maioria de nós, em um momento ou outro de nossas vidas, acabamos nos comportando como vampiros da energia vital alheia. Quando enfrentamos situações difíceis que nos deixam em estado neurótico, é comum buscarmos conforto e apoio nos outros. Em certas ocasiões, estaremos também sugando suas energias, pois as nossas se exauriram.

A principal característica do vampiro é o egocentrismo. Essa postura reflete-se na atitude do corpo, geralmente côncava, ou seja, voltada para dentro. A postura ideal para a absorção de energia é a "convexa", voltada para fora.

Quanto mais a pessoa estiver voltada para si mesma, maiores serão as suas dificuldades de estabelecer contato com as fontes naturais de nutrição energética e maiores serão as suas necessidades de obtê-las de outras pessoas.

Todos temos mecanismos de defesa contra a perda de energia vital. O mais eficiente deles é a manutenção do equilíbrio interno. Quando esse estado de harmonia se estende ao corpo sutil, impede o ataque de invasões predatórias.

Mas quando perdemos esse centro de gravidade e o projetamos para fora de nosso corpo, debilitamos todas as defesas. Quando se diz que a pessoa está "fora de si", referimos a um estado de desequilíbrio que pode levar à loucura, mas que expressa muito bem o conceito enunciado.

Os vampiros são espertos e sabem que, para obter a energia que precisam, é necessário primeiro desequilibrar a vítima, de modo que suas defesas deixem de representar obstáculo. Ou seja, fazem com que a vítima perca o seu próprio centro. A criatividade dos vampiros não tem fim.


10 Tipos de Vampiros

1. Cobrador
Cobra sempre, principalmente o que não lhe é devido. Acha que tem direito a tudo sem dar nada em troca. Ao cruzar com ele na rua, ao invés de cumprimentá-lo com um "Olá, como vai?" ele irá achar alguma coisa para cobrar de você: "Puxa, até que enfim te encontrei. Faz tempo que espero notícias suas ou um telefonema... Você se esqueceu de mim?"

Antídoto: Se você cair na dele e vestir a carapuça, sentindo-se culpado, já estará enfraquecendo as suas defesas. O melhor antídoto contra esse tipo de vampiro é cobrar de volta: "É isso aí! Eu decidi que nunca mais iria ligar para você antes de você me ligar para saber se estou bem". E, sem subestimar a fome do vampiro, caia fora rapidinho!

2. Crítico
Ele critica negativamente a tudo e a todos. Seu lema é reclamar sempre, elogiar nunca! Desse jeito, transmite para a vítima uma visão feia das coisas, das pessoas e de tudo que a rodeia. Esse tipo de crítica cria uma aura escura e pesada, fazendo com que a vítima se torne presa fácil desse vampiro.

Antídoto: Dizer claramente o quanto ele está exagerando ao apresentar uma visão distorcida, que não concorda com o que ele diz e que deve estar muito infeliz para prestar atenção nos aspectos negativos das outras pessoas e do que o cerca. Tchauzinho e caia fora!

3. Adulador
Esse é o famoso "puxa-saco". Ele a cobre de elogios exatamente como naquela fábula de La Fontaine, "O Corvo e a Raposa". O corvo, no alto de uma árvore, carrega em seu bico um pedaço de queijo. A raposa esperta diz ao corvo que sua voz é belíssima e pede que ele cante. Seduzido pelas lisonjas, o corvo abre o bico, emitindo um grasnido e deixando cair o queijo. Rapidamente, a raposa o abocanha e, antes de comê-lo, passa uma lição ao estúpido corvo: "Todo adulador vive às custas de quem o escuta". Portanto, cuidado com que lhe elogia excessivamente, pois pode ser um vampiro pronto a lhe sugar suas energias.

Antídoto: Simplesmente não dê ouvidos. Se ele insistir, conte-lhe a fábula acima. E caia fora!

4. Reclamador
Cada fala ou gesto desse vampiro contém uma reclamação explícita ou implícita. Faz oposição a tudo e a todos, nada está suficientemente bom, protesta sempre, reivindica tudo, sem parar. Como suas reclamações têm pouco ou nenhum fundamento, esse vampiro raramente dispões de argumentos sólidos e válidos para justificar os seus protestos.

Antídoto: mande esse vampiro parar de encher a sua paciência. Adeusinho e caia fora!

5. Perguntador
Pergunta sobre tudo, sem parar, como se empunhasse uma metralhadora. E se você tentar responder, ele o cortará antes que termine a sua resposta, fazendo-lhe outra pergunta, talvez sobre um assunto totalmente diferente. Esse vampiro nem se importa com o que você diz. Sua técnica visa apenas desestabilizar o equilíbrio mental da vítima, perturbando o fluxo de seus pensamentos.

Antídoto: Não ocupe a sua mente à procura de respostas. Para cortar a investida do vampiro, reaja fazendo-lhe uma pergunta bem pessoal e contundente, do tipo "Ei, me diga uma coisa: quando você transou bem feito pela última vez?" E, é lógico, dê as costas e caia fora!

6. Lamentador
Atacando pelo lado emocional e afetivo da vítima, faz tudo para despertar pena e comiseração. Conta sobre sua vida como se fosse um martírio sem fim ou como se fosse uma novela mexicana. Cheio de mágoas e ressentimentos, coloca-se na posição de vítima de um mundo cruel e injusto.

Antídoto: Diga claramente a esse vampiro que você odeia lamentos porque não resolvem os problemas. Se ele insistir, sugira uma solução radical como eutanásia ou suicídio (os vampiros morrem de medo de morrer!). Tchau e bênção: caia fora!

7. Pegajoso
Investe contra as portas da sensualidade e sexualidade da vítima. Aproxima-se como se quisesse engoli-la com os olhos, com as mãos (às vezes, com a boca, através do beijo). Parece mais um polvo querendo envolver a presa em seus tentáculos. Se você não escapar rapidamente, ele irá sugar a sua energia em qualquer uma das duas possibilidades: seja conseguindo seduzi-la com seu jogo ou provocando repulsa e nojo. Em ambos os casos, você já perdeu o seu próprio centro e ele sorverá a sua energia vital.

Antídoto: Sem medo de ser feliz, corte logo a dele dizendo que você está com uma tremenda dor de barriga. Corra para o banheiro e fique trancada até o vampiro desaparecer da área.

8. Falador
Ele tentará entrar através de seus ouvidos. Falará horas sem parar sobre qualquer assunto, prendendo a sua atenção por horas a fio. Assim, mantém a atenção da vítima ocupada enquanto suga sua energia. Você percebe que está diante desse tipo de vampiro quando, depois de horas falando, você está morrendo de cansaço e não consegue mais prestar atenção a uma palavra que lhe é dita.

Antídoto: Diga-lhe que está com uma tremenda dor de cabeça e deixe-o falando sozinho.

9. Hipocondríaco
A cada dia que passa, aparece com uma doença nova e um batalhão de remédios para curá-las. É a sua maneira de chamar a atenção, preocupação e cuidados. Se encontrar receptividade, descreverá os mínimos detalhes de seus sintomas e toda a dor que está associada. Geralmente, quando termina de contar sua estória, sente-se ótimo e bem disposto. E quem ouviu, arrasado e péssimo.

Antídoto: Dê-lhe o telefone de um médico e vá embora sem dar ouvido às lamúrias.

10. Encrenqueiro
Para esse tipo de vampiro, as coisas só são resolvidas no tapa. Ao contrário do que poderia parecer, ele não tem o desejo de intimidar a vítima criando sentimentos de medo e insegurança, mas sim, despertar raiva e agressividade. Assim que a vítima compra a briga, ele reage, desestabilizando-a completamente.

Antídoto: Faça-se de doido e conte uma piada. Se insistir em provocá-la, diga-lhe para socar o travesseiro ou uma parede. Se continuar, ponha um Lexotan na bebida dele e caia fora.

______ o O o ______


Comments:
legal eu sou vitima de todos os tipo semanalmente
 
A consciência se comunica continuamente. Ela vibra ou pode

ser induzida a vibrar, a uma determinada frequência eletromagnética. As energias eletromagnéticas da consciência podem ser influenciadas a vibrar de uma certa forma para criar uma fonte de alimento. Da mesma forma que uma maçã pode ser preparada e comida de várias maneiras também a consciência
pode ser preparada e ingerida de maneiras diferentes.

Algumas entidades, no processo de sua própria evolução começaram a descobrir que se criassem vida e consciência nas coisas através da modulação das freqüências das formas de consciência, conseguiriam alimentar-se; conseguiriam manter suas baterias carregadas. Elas começarão a perceber que o Criador Primordial se alimenta dessa maneira. O Criador Primordial envia entidades para criarem freqüências eletromagnéticas de consciência como fontes de alimentos para si próprio.

Os novos proprietários deste planeta tinham apetites e preferências diferentes dos antigos proprietários. Nutriam-se de caos e de medo. Isto os alimentava, os estimulava e os mantinha no poder.

Estes novos proprietários que aqui chegaram a 300.000 anos eram os seres magnificentes citados na Bíblia, nas tabuas da Suméria e da Babilônia e em textos espalhados por todo o mundo. Eles refizeram as espécies nativas humanas. Refizeram O seu DNA, para que elas passassem a vibrar dentro de uma faixa limitada de frequência, uma frequência que os alimentasse e os mantivesse no poder.
 
Ta faltando os operadores de Telemarketing!!! Eles sugam sua energia vital por te encherem o saco!!! Auhauahauhauah que texto ridículo!
 
Postar um comentário

<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?