terça-feira, agosto 08, 2006

 

Lembre-se que, ao Morrer, sua "Caixa de Entrada" NÃO estará Vazia !


Muitos de nós vivemos nossas vidas como se o propósito secreto dela fosse, de alguma forma, cumprir
todas as tarefas. Ficamos acordados até tarde, acordamos cedo, evitamos o prazer, e fazemos nossos amados esperarem terminarmos as tarefas. É com tristeza que tenho visto muitas pessoas manterem os seres amados à distância por tanto tempo que eles perdem interesse em manter a relação. Quase sempre nos convencemos de que nossa obsessão com a lista do que "temos que fazer" é temporária - que, uma vez que tenhamos chegado ao fim da lista, ficaremos calmos, tranqüilos e felizes. Mas isso, na realidade, raramente ocorre. À medida que os itens vão sendo ticados, surgem outros novos para substituí-los.

A realidade da "caixa de entrada" (dos seus e-mail, por exemplo) é que seu único sentido é ter itens que a completem - de maneira que ela nunca esteja vazia. Sempre haverá telefonemas que precisam ser dados, projetos a serem desenvolvidos, e trabalho a ser feito. De fato, podemos argumentar até que uma "caixa de entrada" cheia é fundamental para nossa noção de sucesso. Significa que nosso tempo está sendo requisitado.

Independente de quem você seja ou do que faça, no entanto, lembre-se que nada é mais importante do que a sensação de felicidade e paz interior e as pessoas que nos amam. Se você é do tipo obcecado com coisas a serem feitas, nunca terá a sensação de bem-estar! Na verdade, quase tudo pode esperar. Muito pouco de nossa vida de trabalho realmente se encaixa na categoria de "emergência". Se você se mantém concentrado no seu trabalho, ele será feito em tempo hábil.

Eu acredito que se me lembrar (freqüentemente) que o propósito da vida não é fazer tudo, mas aproveitar cada passo no caminho e viver uma vida repleta de amor, será muito mais fácil para mim controlar minha obsessão em relação à execução de listas de coisas a serem feitas. Lembre-se, quando você morrer, ainda haverá coisas por completar. E sabe do que mais? Alguém as fará por você! Não desperdice nenhum dos momentos preciosos de sua vida lamentando o inevitável.


Fonte:

Richard Carlson, NÃO FAÇA TEMPESTADE EM COPO D'ÁGUA... e tudo na vida são copos d'água...Maneiras simples de impedir que coisas insignificantes dominem sua vida, Editora Rocco, 1998.

Comments: Postar um comentário

<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?