terça-feira, outubro 03, 2006
Oscar Quiroga - 48
ACONTECER OU ACONTECER?
Enquanto isso, aqui na nave Terra todo ser humano almeja ser beneficiado pela sorte, mas ninguém pensa em beneficiar a fortuna. Aqui na nave Terra nossa humanidade sabe, no fundo, que é responsável pelos seus atos, mas na prática ela se considera simples efeito de causas remotas, sobre as quais não teria domínio algum. Quando conversa, nossa humanidade arvora a razão de sua liberdade, mas quando chega a hora de responsabilizar-se pela consequência de suas ações, a mesma humanidade busca culpados e causas externas para legitimar o que lhe aconteceu, como se não tivesse sido ela mesma a acontecer. Pois é, até que nossa humanidade comece a partir do princípio de ser ela que acontece, e não que as coisas lhe acontecem, nada de novo surgirá entre o céu e a terra.
Comments:
<< Home
Concordo com você, as pessoas só se importam com sí mesmo e quando algo tira seu prazer, elas sempre botam a culpa nos outros, todos se acham normais, se dizem normais, mas na verdade são monstros, precisamos mudar nossa educação e nossa mídia e nosso modo de ser, comportar e viver, caso queiramos um mundo melhor, e temos que começar por nós mesmos.
Obrigado, William. A filosofia deste blog é tentar alertar as pessoas sobre os hábitos que nos prejudicam.
Abraço, Rui.
Abraço, Rui.
Continue assim, devemos começar por nós mesmos e fazermos a nossa parte para conscientizar os tripulantes da "nave terra"!!!
Um Grande Abraço!
Postar um comentário
Um Grande Abraço!
<< Home