sexta-feira, novembro 03, 2006

 

O Cemitério


A grande maioria das pessoas se alimenta visando primeiramente o prazer que irão sentir com esse ato e, em segundo plano, o valor nutritivo que irão obter desse alimento. Em outras palavras, procura-se transformar o tubo digestivo em um parque de diversões, mas o que se faz, no entanto, é transformar nosso tubo digestivo em um cemitério de coisas mortas, um Circo de Horrores. Os alimentos mortos mais comuns são os cadáveres de animais [neste caso, há uma morte dupla, primeiro mata-se o animal e, em seguida, mata-se mais ainda o animal cozinhando-o] e os produtos vegetais mortos no fogo [cozidos].

Se desejamos ter vida e saúde, devemos nos sintonizar com coisas vivas e saudáveis e, não, com coisas mortas e tóxicas. Como "da morte só vem doenças e morte" [Jesus], se nos alimentarmos com substâncias mortas durante todo o dia e durante todos os dias, certamente iremos colher como resultados, com o passar do tempo, apenas doenças e morte. Nossa ida para o cemitério estará garantida!


A coerência costuma passar longe de nosso comportamento: com relação ao nosso carro, temos o maior cuidado em selecionar o combustível de melhor qualidade para colocar no tanque do veículo, para que ele tenha o melhor desempenho possível. No entanto, quando se trata do nosso corpo ("carro") não temos o menor cuidado ao selecionar o alimento (combustível) que colocamos no nosso tanque (estômago), para que esse corpo tenha o melhor desempenho possível (saúde plena). Para obter saúde completa deve-se ingerir alimentos vivos (crus), como a Natureza nos preparou. No entanto, todo mundo acredita em milagre: come qualquer coisa e espera ter saúde perfeita... No entanto, existe uma lei universal (do carma, karma, causa e efeito) que impõe que cada um colhe o que planta... Plantando morte diariamente no interior de seu corpo, você irá certamente colher a sua morte como resultado.

Este mundo tridimensional constitui uma Escola da Vida para nós. Como somos seres imortais, se não aprendermos corretamente as lições que nos são apresentadas, acabamos "repetindo de ano" nessa escola, mandando o nosso corpo físico para o cemitério e voltando novamente (via re-encarnação), como repetente, para tentar aprender novamente a viver corretamente, preservando o presente divino do corpo físico indefinidamente.

Abraço, Rui.

Comments: Postar um comentário

<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?